Eleições Corais II

Meus amigos, dando continuidade à ideia do Blog do Santinha em divulgar as plataformas políticas dos candidatos às eleições 2017, vamos mostrar as principais ideias do candidato Fábio Melo.
A chapa se chama Santa Cruz do Povo e apresenta um plano de gestão centrado nos seguintes tópicos: gestão, reforma do estatuto, transparência, captação de recursos, profissionalismo, finanças, futebol profissional, CT e divisões de base, sócios, estádio, marketing, licenciamento, esportes amadores, museu coral, torcidas organizadas e projetos sociais. Vocês poderão acessar o projeto na íntegra no seguinte endereço (basta copiar e colar non seu navegador):

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/santa-cruz/noticia/2017/11/14/oposicao-confirma-candidatura-e-lanca-programa-de-gestao-no-santa-cruz-315869.php

A chapa afirma que possui como fundamentos: renovação, inclusão, transparência, seriedade, profissionalismo, compromisso e verdade. A gestão está atrelada à profissionalização do clube, iniciando com a revisão e negociação das dívidas trabalhistas.
Fábio Melo propõe uma completa reforma do estatuto do Santa Cruz: “O Estatuto Social será minuciosamente refeito sob a responsabilidade do Conselho Deliberativo com a participação do Presidente do Executivo e com sugestões do sócio do clube. Omissões devem ser sanadas, além da implantação de penas efetivas em caso de descumprimento das suas regras”. Aqui, os pontos relevantes são: extinção da Comissão Patrimonial, eleição proporcional do Conselho Deliberativo, declaração de bens e fontes de renda dos candidatos à Presidência do Executivo e Deliberativo, publicação dos sócios adimplentes e Ficha Limpa: “elegibilidade dos componentes de uma chapa condicionada às disposições normativas previstas na Lei Complementar nº. 135/10 (Lei da Ficha Limpa) e Lei Federal nº. 9.615/98 (Lei Pelé)”.
A transparência significará a publicação contínua dos dados do clube em todas as suas esferas. O plano de captação de recursos se dá nos seguintes itens: Programa de Sócios, Renda dos jogos, Cotas de TV, Estádio Gerando Renda, Venda de direitos econômicos de jogadores, Camarotes e cadeiras, Material Licenciado, Eventos no Estádio, Premiações das competições e Patrocínios. Esses itens são discutidos na plataforma que indiquei o link.
A profissionalização é considerada um dos pilares da chapa. Isso significa estruturar ou criar os seguintes setores: futebol, categorias de base, marketing, gestão de sócios, relação com o patrocinador, gestão de patrimônio, relações públicas, comunicação e desenvolvimento social. Na dinâmica de gestão de finanças, haverá uma auditoria financeira, levantamento das dívidas trabalhistas, dos débitos tributários e revisão dos impostos apurados nos últimos 5 anos e de todos os contratos do clube.
A chapa Santa Cruz do Povo coloca a implantação de uma plataforma de controle no Departamento de Futebol: “O gerente de futebol será remunerado e contratado mediante avaliação do seu desempenho em outras equipes, formação e compatibilidade com a filosofia de captação e desenvolvimento de talentos da região, além de amplo conhecimento do mercado nacional e internacional”.
Por fim, será revisto o papel das torcidas organizadas e o CT será concluído e serão criadas escolas de futebol com a marca do Santinha em forma de franquia.
Eis, em linhas gerais, a plataforma do candidato Fábio Melo. Dê uma lida na proposta na íntegra para formar sua opinião nessa eleição que se aproxima. Resmungar apenas não dá. É preciso atitude política e esse papel só existe numa torcida consciente de sua força e do que realmente ocorre no seu clube do coração.

127 respostas para “Eleições Corais II”

  1. Já combinaram com os russos ? Tudo muito bonito, perfeito, soluções didáticas, um horizonte de primeiro mundo. Aí um simples e sofrido torcedor pergunta? Em janeiro quando assumir vai arranjar dinheiro aonde, para pagar as despesas mais simples? Não há. E se não tem para pagar o trivial, aonde vai gerar a receita para implementar o projeto ? Acorda companheiro, isso é um sonho.

    1. Pessoal, tenho 42 anos.
      Sou formado em Economia, pós-graduado em Licitações Públicas pela ESMAPE, em Gestão de Qualidade pela UPE e estou finalizando um MBA em Gestão Empresarial no Cedepe. Vivo a política do clube desde 2005, quando entrei no Conselho Deliberativo. Já fui Diretor Social na gestão de ALN em 2011 e 2012. Fui também fundador do site “Loucos pelo Santa”, que admnistrei até 2010.
      Hoje sou sócio de uma empresa de prestação de serviços, que atua na área de terceirização de mão de obra.
      Tenho 03 filhos. Gosto de estar com a família, com os amigos e tomar cerveja.

      Esse texto foi elaborado pelo próprio Fábio. É uma breve apresentação.

    2. Ele não é padre? brincadeira. Tambem nao o conheço. Pois é, seria otimo o blog levantar essa e traçar um perfil dos candidatos e dos principais apoiadores.

  2. Investidores exigem parceiros seguros que possam dar retorno.
    O dinheiro investido tem que dar retorno (lucro). Deve haver segurança na gestão responsável pelo dinheiro investido.
    A gestão atual, e muitas das décadas passadas, foram desastrosas no quesito transparência e profissionalismo. Afastaram os investidores e concentraram em poucos investidores, que o faziam por amizade.
    Com a mudança da gestão, aplicando-se transparência e profissionalismo, não faltarão interessados em investir(para ter o devido retorno financeiro) no Santa Cruz.
    Poucos negócios no mundo oferecem um público ávido por consumo com o futebol. Poucos times de futebol desfrutam da paixão do torcedor do Santa Cruz. Este aspecto deve ser explorado comercialmente em favor de retorno financeiro para o clube, por meio dos investidores.

  3. Na minha.opinoao quem tem mais condições de peitar ALN e cardeais é Albertino , nesses projetos não tem investidor se não tiver não adianta contar com torcida vai ser mais rifa e jantar de adesão parem com isso e apresente um investidor

  4. Aurélio a comissão patrimonial hoje é independente do executivo e é um clube dentro do outro a arrecadação bdas cadeiras e outros vai tudo pra patrimonial que não presta contas a ninguém na atual gestão está nas mãos de ALN que pegou dinheiro e fez a radio lembra e sem falar que os salários bdosnque compoem essa patrimonial estao emmdias é isso

  5. Os que combatem ALAN e seus carniceiros, já estão condenando um candidato que se aprenda contra o mesmo ALAN, ou seja querem que ALN e seus urubus continuem.

  6. Aliança com Albertino e Cia é inviável. Eles engoliram o parceiro tal qual Edinho fez com Fred Arruda. O grupo de Albertino é um racha do grupo de ALAN que é um racha do grupo do homem das Neves.

  7. ALN apresentou uma lista de sócios totalmente errada com nomes e datas de entrada de sócios alteradas e com várias pessoas que estão em dia aparecem como inadimplente , rapaz esse cara é bom mala esse ALN é caso de polícia ele faz parte dessa gestão que está nos levando ao caos e ainda se candidata, o negócio ali não é tão ruim assim se fosse pra que ele quer continuar lá dentro, essa listagem só mostra a bagunça dentro do clube aoende quem paga aparece como devedor pra não ter direito de votar ou seja ele já armou tudo e repito essas duas chapas deveriam entrar em acordo só pra combater aln

  8. Albertino fez parte de gestões mas pediu pra sair ele tem condições ao meu ver de bater contra ALN , eu na voto pois meu título não dá direito a voto mas eu votaria na chapa dele

  9. Passei os olhos pelo documento da candidatura Fábio Melo (só sei que não é o Padre, alguém sabe quem é). Uma carta de boas intenções mas que não apresenta qualquer indício de como será viabilizada. Em termos de captação de recursos insiste em ações que dependem da torcida, sem mostrar a mágica que fará de onde vai vir o dinheiro. Explorar o estádio para eventos ignora o estado deplorável do Arruda, o que exige investimentos para qualificá-li. Ignora, também, que a Arena com todas suas condições não consegue atrair uma agenda de eventos, pelo simples fato de que são pouquíssimos em nosso Estsdo esse tipo de eventos. O mesmo com o CT, mais do mesmo! Quanto às monstruosas dívidas trabalhistas aponta para o óbvio, renegociar. Como? Sem um puto?
    Vou jogar na mega-Sena do ano novo, e se ganhar prometo concluir o CT. Uma ideia: que tal uma conta para juntar dinheiro e fazer boas apostas na mega?

    1. O grande problema para arrumar um investidor são as contas do Santa, que não valem nada, ninguém co segue fazer uma “due diligence” e a estrutura societária, que impede qualquer decisão que não seja a que os que se apropriaram do clube. O Santa, amigos, institucionalmente é uma máfia, com os capôs e os pau mandados.

  10. Três candidatos:um político matreiro,dois que ninguém sabe o que fazem da vida e quais são suas credenciais para tirar o Santa desse buraco. Todos os três perderiam fácil para um candidato como Grafite, por exemplo,uma vez que o mesmo traria junto uma mínima esperança de que algum investidor externo pudesse chegar.
    A que ponto chegamos.Como somos pobres! Tanto no aspecto financeiro,como de quadros diretivos, assim como no lado organizacional e patrimonial. Até a torcida já deu tudo o que tinha de dar e tudo o que podia.
    Se for ALN o futebol ficará nas mãos dos mesmos desde 2011,os mesmos que fizeram a proeza desse rebaixamento – o pior de todos os tempos.
    Será que um dia voltaremos? Ao menos pra B?
    O fortaleza muito mais fortalecido e com apoio passou 8 longos anos de seca. E nós com esses mega aventureiros no comando de uma instituição falida?

  11. Olha a informação de Madson. ALN sabe a bronca que está.Pra um politico matreiro como o mesmo não querer é porque o negócio não dá pra ele. E como vai dar para os outros dois?
    Pelo menos teve bom senso.

  12. Será que vão lançar uma chapa? Acho que está muito em cima. Eles sabem o tamanho da cratera. Sabem que o caminho é de trevas. Risco de rebaixamento no estadual como na época de Edinho. ALN é candidato daqui a 1 ano e meio, só teria a perder.

  13. Enquanto vejo o Santa perder para o Paysandu, já em dois a zero, pergunto-me quais os milagres que os candidatos farão para salvar o clube ? Acreditam numa loteria ? Acreditam num investidor louco ? Esperam que a torcida faça uma gigantesca cota passando a sacolinha ? Ou pensam que todas as dívidas serão perdoadas? Se não acreditam em nada disso, só há uma verdade, que tentam fazer a torcida de alienada. Esqueçam essa eleição, é mais uma pantomima para enganar trouxas. Vejam a nossa realidade, o resto é exposição ao ridículo por parte desses aventureiros.

  14. 17 dias para a eleição.
    3 dias para o fim do registro de chapas.

    Onde está a esperança da torcida coral ter um clube bem administrado?

    Grafite seria um fato novo, mas ele não é o tipo de pessoa que aceita cabresto. Com certeza angariaria muito apoio do torcedor, mas muito mais pelo caráter do que pela experiência em administração.
    Acho difícil ele aceitar sem garantias que o Conselho deliberativo aprovaria uma co-gestão com grupo de investidores.

    Para onde vai o Santa Cruz?

  15. O glorioso ABC nos ultrapassou, e jogou as Barbies na lanterna. Mas temos uma chance, remota pela fragilidade do Náutico de assumirmos a lanterna no último jogo. Se o Náutico vencer a Luverdense a lanterna serã nossa! Pq perder do Juventude é carta marcada. É tudo que a gestão Alirio precisa para encerrar o ano.

  16. Após mais uma derrota, postei no Facebook:
    “A grande Nação Coral espera uma atitude digna dessa diretoria presidida por Alirio Moraes, Tininho, Jomar Rocha e Antonio Luís Neto: esqueçam o Santa Cruz .
    Vocês se esforçaram na tentativa de destruir o Santa Cruz, mas, quer vocês queiram ou não, o SANTA CRUZ VIVERÁ ETERNAMENTE!”

  17. O novo CT vai a leilão na próxima semana. Lance mínimo de um milhão e duzentos mil reais. E esses aventureiros ficam “preocupados” em ganhar eleição. Querem apenas levar com a barriga. PRECISAMOS TRATAR O SANTA COMO CLUBE FALIDO e EM EXTINÇÃO.Dessa forma, eleição agora não é prioridade. CONSELHO de merda, se reúna extraordinariamente para ouvir quem sabe, e tomar medidas saneadoras e definitivas para o nosso futuro. Eleição agora é botar manteiga em focinho de gato.

    1. Guilardo, vc ouviu isso onde?

      Passei o ano aqui postando “Espero que o CT não esteja no nome do Santa Cruz…”.

      Mais uma das mentes brilhantes que dirigem o clube?

  18. O que o clube precisa é de um bom advogado especialista em falência. O resto é ilusão.
    Quando Janeiro chegar, e não se tiver em caixa dez reais pra começar, todo esse belíssimo planejamento cairá por terra.

  19. Esse garoto Ítalo é jogador de futebol?
    Dos que jogaram hoje, só escapam, ou melhor, só podemmser aproveitados: Jacsson, Lucas Gomes, Anderson Sales (muito mal), Marcílio e Augusto.
    O pior? Iuri.

    1. Quando você imagina que esse Yuri, da base do Botafogo, integrou uma seleção brasileira de sub alguma coisa, fica claro a merda de formação de atlestas no país.

  20. ALN parece que infartou.
    E levaram ele para São Paulo.
    Com tantos bons hospitais em Recife.
    Será uma jogada para o mesmo não ser candidato (interrogação) A alegação óbvia seria problemas de saúde. Por outro lado parece que ele tem problemas cardíacos mesmo.
    Ele mais que ninguém sabe que o buraco é grande.

  21. É nessas horas que constatamos a inoperância do conselho deliberativo do Santa Cruz. Nunca vimos uma convocação para discussão da crise institucional que o clube passa. É muita subserviência.

    Oligarquias Coniventes do Arruda.

    1. Rapaz… se for desse jeito, é melhor derrubar a estrutura dos estacionamentos, campos society, piscina e fazer dois campos auxiliares no terreno do estádio mesmo.

      Como é da prefeitura não vão poder leiloar e não vai descumprir a finalidade desportiva que tem no termo de concessão que foi feito.

      O alojamento já tá do lado, refeitório, academia e não vai precisar gastar com transporte.

      O sócio do SCFC já não tem direito a quase nada mesmo, vai ser mais útil um campo para o profissional e outro para as divisões de base ali mesmo, coladinho com o estádio.

  22. Coral. Muitas penhoras virão sobre o novo CT. É que é fato notório e público que ele pertence ao Santa. A justiça já entendeu a manobra e vai penhorá-lo até uma possível arrematação. Sua ideia é boa de construir 2 campos alí mesmo. Mas amigo, nada de racional e lógico serve para as direções do clube. Eles querem levar assim, devendo a todo mundo, pedindo esmolas e na última divisão. Veja por exemplo a “briga” para ser presidente desse cadáver, quando já sabem, quem ganhar em janeiro vai ter que pedir esmolas para pagar as despesas básicas. Fatalmente o novo CT será perdido, ou agora ou mais à frente. O Santa é como um herdeiro de um suntuoso castelo (Arruda), que não tem dinheiro para pagar água e energia. ALN ainda conseguirá “empurrar” com a barriga, algum tempo, pois conhece alguns atalhos. Mas outro qualquer, no segundo mês estará correndo a sacolinha. Esse CONSELHO DE MERDA, nem para isso serve, em intervir, suspender essa eleição de mentirinha, convocar todo mundo e tentar traçar diretrizes, quaisquer que sejam, para salvar a instituição.

  23. Pela listagem de sócios do clube vcs.ja tem uma.nocao como esse ALN e sua guangue fizeram mal ao clube nesses vinte anos se nem uma listagem de socio eles tem o cuidado de esconder sua tramóias isso só dá certeza de que tem coisa muito boa ali dentro pra eles a torcida só sabe que deve e o que entrou foi pra onde? Imaginem o controle financeiro desse clube dividido em duas arrecadações executivo e patrimonial, dinheiro de vendas de João Paulo,keno raniel e outros,fora cotas etc o clube não arrecada ngrandes verbas mas também não é tão pobre assim como ALN quer que pense e a prova está aí listagem falsa pra ganhar eleições e continuar metendo a mão no clube

  24. Escutei em off que membro da.patrimonial amigos de ALN tiravam de 18 a 20 mil por mes e estão em dia até com 13 o clube pagando bem a algumas múmias e os funcionários morrendo de fome

  25. Qual a motivação que o grupo de torcedores Amigos do CT vai ter agora para contribuir com essa construção?

    Esse CT era pra ser de um investidor e ter um contrato de arrendamento para o Santa Cruz por X anos com o patrimonio ficando para o clube ao final.

    O CT da desgraça foi reformado e construido em parte pelo Banco BGM que tem direito a um percentual de todo jogador revelado lá até um ano Y.

    A ação é de uma ex-funcionária das Gestões de Rouber1to e Eds0n Diminutivo.

    Quanto amadorismo nesse Santa Cruz.

  26. Não sei bem se é amadorismo ou de propósito pois toda empresa que deve sabe que não pode colocar nada no nome pois sofre bloqueio pode ser sim a mando deles mesmo e volto a dizer que o estatuto tem de responsabilizar o gestor e não o clube assim é muito bom todo mundo que passa lá sai limpo e o santa se lasca essas causas trabalhistas baao muito estranhas elas vão a revelia em quase todas tem de.levantarbtodas elas e responsabilizar o gestor da época

  27. Outro dia o filho de um ex presidente ganhou 600 mil na justiça como.pode? Isso é uma fábrica de ações que existe ali dentro o cara que ganhou nesses seis mil era diretor não remunerado

    1. Conheço todos os protagonistas. O que se comentava é de que propositalmente o processo correu à revelia.
      Lembra da música de Gonzagão? Uma pra mim, outra pra mim, uma pra tu, outra pra mim….

  28. Guilardo tem toda razão em suas colocações. Alírio é um consagrado advogado empresarial. Sua especialidade, reverter dívidas dos seus clientes. Inimaginável uma empresa cliente de Alírio ter 100% de suas receitas bloqueadas pela justiça. Na verdade Alírio vai sai deixando o clube mais desacreditado em todos os sentidos. Então, imaginar um Messias é um delírio psicodélico.

  29. Fulano de tal é amigo de ALN de tal que é amigo de tininho de tal que por sua vez é amigo de abnegados de tal que é cumpadre dos cardeais de tal que lascaram num clube chamado santa cruz de tal

  30. Tem de ter cuidado com esses nomes que aparentemente parecem normais esses erros podem muito bem ser pra desviar a atenção nos outros nomes tem de pegar CPF por CPF pra ver se existe

  31. Fulano de a Tal está inadimplente e seu CPF é irregular, coitado, não vai votar. Porém vários homônimos com o nome Casado possuem CPF regular estão inadimplentes mas ainda poderão quitar seus débitos.

  32. https://twitter.com/SANTACRUZDOPOVO/status/932293307316736000 vejam aí nessa reportagem o que é a gestão de ALN , tininho jomar durante esse vinte anos lista de sócios imoral mantinha as eleições sempre nas mãos deles e eu digo aqui imaginem o resto como a lista de funcionários que tem gente que tá na folha e nunca pisou lá só recebe e por fim o santa não é um clube falido ele é um clube que foi roubado tem de colocar esses ex presidente na cadeia

    1. Madson, esquece. Esse tipo de cobrança não resolve. Deixa ele pra lá, se é que ele existe mesmo. Em alguns casos, a paixão deixa o cidadão anestesiado. Deixa pra lá,

  33. Uma dúvida: Willams da Luz estava no banco ontem? Aturar William Barbio é pra se lascar.

    Li que a Torcida quer que João Paulo fique. Eu quero que ele fique…longe do Arruda!

    Dos “estrangeiros”, somente Jacsson, Anderson Salles, Ricardo Bueno e Augusto. O resto? Tchau! Feliz 2018 longe do Arruda!

  34. Nem só de notícias ruins vive o nosso clube, segundo a postagem acima, postada por Madson, uma das chapas de oposição identificou 15 sócios que nasceram antes de 1900. Que legal, eram jovens ou adolescentes quando o clube nasceu. Acompanharam a 1 guerra mundial. Foram contemporâneos de Santos Dumont. Será que esses sócios da categoria Matusalém votam na situação?

  35. Na Mosca, Madson, João Caixeiro e Rodolfo Aguiar certamente fazem parte desses 15. Na verdade mereciam o título de Faraós, porque estes viravam múmias.

  36. E ALN ficou bom e vai ser candidato vai apresentar um plano mirabolante cheio de promessas e depois de eleito começa o choro ,rifas, jantar, feijoada,bolo de rolo só não entendo como o cara que diz que o clube é falido quer ficar no.poder do mesmo se é falido o que tu queres ali porra abre o jogo imoral

  37. Tás tirando o que do clube que tu diz que não tem dinheiro mas toda eleição ou é candidato ou indica algum larga i santa cruz tu já é político deixa de sangrar essa instituição deixa de ser ruim imoral

    1. Recordo-me das imensas filas de “Autoridade”na época que ALN era o presidente. Por curiosidade, perguntei a uma das “autoridades”, o que ele era, e ele me respondeu que “trabalhava na polícia”.

  38. Todas as chapas desde sempre tem “planos”, só não informam de onde vem os recursos para por este “planos” em prática, quando falam é o mesmo blá blá blá (aumentar os socios, chamar a torcida, patrocínio) coisas quem já foram tentadas e não deu certo), ou seja, são incompetentes para resolver o problema do Santa Cruz Futebol Clube.

    1. Deu certo quando a Torcida acreditou no projeto de gestão, e com Jonas Alvarenga, apesar de ter sido mais uma que não mudou nada, mas o Santa Cruz chegou a ter mais de 20.000 sócios.

      1. O que quis dizer é que estes programas podem dar certo, mais não resolvem o problema financeiro do clube, porque para o Santa Cruz ter mais de 20.000 sócios o valor da mensalidade tem que ser muito baixo, já que o clube não tem nenhum atrativo fora a gratuidade no futebol.

  39. O que parece que nos candidatos a gestores do clube não conseguem pu não querem entender, é que assim como passou o tempo de jogador jogar por amor ao clube, passou a época do torcedor (pagamento de ingresso), conselheiro, dirigente, bancar as finanças do clube.

    Hoje o torcedor paga através da televisão, se o clube tem audiência é bem remunerado. Para ter audiência tem que ter torcida, para ter torcida tem que ganhar títulos (já passou a época do filho seguir o time do pai, hoje as crianças escolhem o time que está em evidencia), para ganhar títulos tem que ter elenco forte, para ter elenco forte tem que ter dinheiro. O Santa Cruz precisa de um investidor que pague as dividas e gerencie o futebol.

  40. Quando este planejamento foi apresentado o homem já era presidente, não foi nem promessa de campanha. No final vai deixar o clube ainda mais na clandestinidade, como assim o definiu.

  41. Esse Alírio é um gozador.o clube falido, morto, na pedra, e ele vem apresentar diretrizes para o triênio. Seria trágico não fosse cômico. Ele não pára de mentir nem nesse momento trágico, no qual o clube está insolvente e com um leilão marcado para arrematação do único bem que lhe resta.É impressionante o cinismo desse povo.

  42. Guilardo, a partir do momento que a gestão de Alírio foi o inverso de projeto apresentado, seu comentário torna-se pertinente. Minha intenção foi ressaltar o poder da demagogia no Santa Cruz. Alírio, assim como Edinho, foram mestres nessa arte. Edinho um Odorico Paraguaçu. Alírio, refinado, é poeta, músico, compositor, gosta de Dorival Caymme, um Dom Corleone.

  43. O que aconteceu com o planejamento de Alírio, tem grande possibilidade de acontecer com o planejamento dos atuais candidatos, porque nenhum tem garantido recursos financeiros para colocar em prática.

  44. Hoje o Santa encerra, melancolicamente, sua turnê pelas séries A e B, onde Delirio e sua cambada demonstrou toda incompetência, jogando de novo o clube nas profundezas do inferno.
    O triste é perceber que estamos dando adeus às séries profissionais do futebol brasileiro, A e B, e mergulhando nas águas fétidas do caminho que já trilhamos: C e D. E que, espero estar errado, podem nos engolir por muitos anos: vejam-se os casos do Fortaleza e do Remo!
    Como alguém disse acima, os tempos românticos do futebol já se foram: i) a meninada não torce simplesmente pelos times dos pais, querem vitórias num mundo em que só os vencedores contam; querem ver qualidade e são transnacionais, e por isso não veêm como traição torcer pelo Barça ou Real; ii) sócios querem serviços em troca do dinheiro que pagam; iii) jogadores jovens precisam ser formado nas bases, e quem tem um mínimo de habilidade procura quem possa de fato os capacitar e dar oportunidades; os jogadores querem condições de trabalho e salários em dia.
    Futebol “is business” na indústria do entretenimento e das experiências apaixonantes. Exige modelo de negócio, planejamento e competência de gestão. Não pode ser mais uma associação civil e sim uma empresa.
    Olhando esse quadro, fica difícil imaginar que o Santa reuna a mínima condição de ter futuro, a não ser que mude tudo. E isso os “eternos donos” do Santa não deixam. E como demoraram a morrer. Nem as chances que lhes dão aproveitam.
    O melhor que podemos desejar para 2018, é que a história não se repita, e não estejamos aqui chorando a queda para a série D.

  45. Santa Cruz: mesmo com indefinição, chapa da situação vai inscrever Antônio Luís Neto. Esta é a manchete de um jornal de Recife. Não podemos esquecer que ele é o atual presidente da Patrimonial. E vejam a situação do estádio, do gramado, etc. Sem falar que já foi presidente e o Clube não mudou, continuou na mesma situação administrativa.

      1. A Torcida não cai mais nessa. Eles que se cuidem, pois não teremos mais 50.000 em joguinho qualquer. Então os que votam precisam estar atentos para não eleger os de sempre. Já sabemos que estes que estão aí não tem condição de modernizar minimamente a administração do Clube. Depois de eleito virão o chororô (rifas, bolos, etc).

  46. o dia esta acabando e so tem ate hoje pra inscrever as chapas aln anda nao se inscreveu e nem fabio
    ta muito estranho esses dois nao terem se inscrito serao que tao articulando uniao

  47. Segundo a Folha Pe, Fábio Melo recusou ser vice da Chapa da situação. Fábio registrou a sua chapa. Especula-se que Tininho será o cabeça no lugar de ALN.

  48. E ALN SE CANDIDATOU LANCOU A CHAPA AGORA VEJASM SO ALGUEM AQUI ACREDITA QUE ESSE CLUBE É FALIDO? SE FOSSE FALIDO O QUE LECVA AO UM CAMARADA DESSE QUERER SE PERPETUAR NO CLUBE, DEPOIS DAS ELEICOES É CHORO O ANO TODO E TEM MAIS ALIRIO TA NA CHAPA

    E NO DISCURSO DO VICE JA DISSERAM VAMOS REERGUER O CLUBE PUTA QUE PARIUUUUUUUUUUUUU FAZ VINTE ANOS QUE ESTAO LA DENTRO E A UNICA COISA QUE CRESCE NO SANTA É DIVIDA

  49. Vcs vem como é e eu que bato nessa tecla aqui o santa cruz dá dinheiro sim mas só sabemos das dividas ou vcs acham que essa guangue de ALN tá ali pra botar dinheiro, o desvio é grande o rombo foi feito por eles e como o estatuto não responsabiliza os gestores eles não estão nem aí metem a mau mesmo

  50. Num acho que o santa dá lucro, pelo menos por esses anos! O clube só vive de rendas, não? Não temos uma torcida fiel em gastar. Nossas rendas foram ridículas e somente enchíamos os estádios no Todos com a nota. As rendas realmente foram bloqueadas pela justiça. E aí pergunto, aonde está o lucro desse clube? Acredito que a insistência desse grupo no comando só pode ser para encobrir as falcatruas causadas há muito tempo por eles e que seria um desastre para os mesmos se entrasse um presidente completamente desassociado com o grupo, externando a todos a real situação, desmascarando-os. Não sei se estou viajando na maionese, mas acho que é por aí…

  51. Como eu falei num post acima que eu tava achando estranho que ALN e Fabio não tinha ainda registrado a chapa e depois disso soube pela imprensa que ALN convidou fabio pra vice e não entraram em acordo, pôis bem minha opinião só o fato de Fábio ter se reunindo com.aln pra ouvir proposta já não pegou bem e quem sabe se os mesmos não combinaram disputar independente pra tirar votos da outra chapa

    1. madson, pelo twitter de Fabio Melo e depoimentos de alguns que o conhecem, não me parece ser o tipo de pessoa que faria um acordo desses. Além que o fato de ter negado também tem algo a dizer.

      p.s. esse comentário de modo algum tem a intenção de defender quem quer que seja. Nessa eleição o meu lado é contra ALN e só. Dos outros eu quero que ganhe o que tiver mais competência e honestidade. Outros esses que aliás têm que se mostrar mais para podermos conhecer, falar das suas propostas e principalmente como vão arranjar dinheiro para pagar 500 mil mês do profut, um elenco minimamente decente, manter o patrimonio, pagar o administrativo e construir CT sem um patrocínio decente, sem cota de brasileiro e (provavelmente) sem cota do G20 da Timemania.

      1. Coral falou tudo. O proximo presidente tem de fazer magica pra conseguir tudo isso.

        Compartilho opiniao de Mauricio Pais. O Santa da lucro? So se for nesse sentido aí, o que entra nao paga o que se deve. Pq o time tem um quadro de socios infimo, cobra um ingresso ridiculo, nao tem grandes patrocinadores, nao tem renda decente de TV, nao vende camisas mundialmente, ate o bolo de rolo é um sacrificio pra comprar (podiam vender pela internet, mas so indo no clube e em dinheiro…).

        Hoje tem final da Libertadores aqui em Porto Alegre. Nao defendo que o futebol seja elitizado assim, mas o ingresso mais barato disponivel somente pra camarote, a R$ 900,00. Fazer futebol a R$ 5,00 (preço de um cafezinho em qq restaurante) é inviavel.

        1. Por isso os gestores precisam ser criativos. Os que estão querendo continuar no Clube já demonstraram não ter criatividade nenhuma. O SCFC na era ALN, foi tri do PE, e conseguiu o acesso à série B, e os caras não conseguiram fazer um DVD oficial, mostrando as conquistas. Que seria uma forma de arrecadar recursos, não só com a venda, como também com publicidade no material. E agora querem continuar (ALN presidente, Alírio no CD), oferecendo o que?

  52. Acho que ALN não perde eleição no Santa Cruz pra ninguém. Não só pelos esquemas já conhecidos, como tb pela fragilidade dos concorrentes.
    E já que não tem como ser alguém fora desse trio, penso que seja ruim com ALN e pior sem ele. Acho até que Sandro Barbosa volta como gerente de futebol porque sabe trabalhar com pouco dinheiro.
    O danado é que tende a continuar Tininho, Jomar e até Ataíde, quando todos eles deveriam se auto excluir porque fizeram toda essa lambança que tá aí.
    Mas não se tem muito o que fazer de extraordinário no Santa Cruz sem dinheiro não. Nem opção de renovação no comando diretivo temos- nem a longo prazo. E tudo passa tb pela mudança do estatuto totalmente ultrapassado.
    Melhor seria se voltássemos a ser dirigido da forma amadora de antigamente,com olheiros remunerados em vez de empresários amigos da onça.Prioridade pela região, uma base pequena mas promissora e um time sempre jovem por conta da entrada dos prata da casa. E o financeiro em estilo do AAA- um dia de cada vez.

    1. Acho que da diretoria os que menos fizeram lambança foram estes. Pois muitos jogadores do time de 2016 este ano ficaram na serie A e como titulares o mesmo vai acontecer com o elenco deste ano que muitos serão titular na serie b do próximo ano. O problema não foi o nível técnico nas contratação e sim administração financeira.

      O presidente ou quem era responsável pelo financeiro, deveria dar um limite menor para a folha de pagamento.

  53. Infelizmente, por nossa torcida ser predominantemente das camadas econômicas mais frágeis fica bem complicado fazer futebol já que não temos a mesada do c13 e em épocas de crise econômica aguda, naturalmente, o segmento futebol é das primeiras coisas cortadas no orçamento do torcedor.
    A ausência da torcida tem sua parcela de culpa na situação atual.

    1. Sim, Bruno. A ausência da Torcida realmente tem parcela de culpa, mas cabe aos gestores atrair o consumidor (Torcida) aos eventos. Não basta apenas dizer que tem que chegar junto. Mostre porque ela tem que chegar junto, crie algo que leve o torcedor a campo, mesmo pagando R$ 10,00. Não basta apenas apelar para a emoção, é preciso criar opção de lazer

      1. Concordo com voce, na teoria é claro.

        Agora na prática até pra fazer ações REALMENTE EFICAZES precisa ter aquele velho aporte financeiro.

        O tal do “gastar dinheiro pra conquistar ainda mais dinheiro.”

      2. Amaro,

        Concordo com Bruno.

        Vejam que a atual Diretoria fez sim algumas ações:

        – 2 títulos estaduais, 1 Copa do Nordeste, 1 acesso a série A. Isso deve motivar qualquer torcida.
        – A contratação de Grafite com o lançamento de campanha de sócios.

        E o que vimos: número ridículo de sócios, mesmo no auge; rendas fracas na série A, mesmo no início, quando estávamso bem, e rendas pífias durante o ano de 2017.

        Houve erros, claro, mas a torcida tem sua parcela de culpa, e não é pequena.

        Vamos Santa !!!

        1. Não discordo de vocês. Mas o vendedor (presidente) tem que está sempre motivando o cliente (Torcedor). Tempo de crise, com time ruim, não tem quem aguente. Fui sócio por muitos anos, não moro em PE, e a única coisa que recebi do SCFC foi propaganda política de ALN, sendo que nem voto em PE. Isso que eu falo, não precisa de muita coisa, apenas um e-mail com os boletos de pagamento, entre outras ações via e-mail, que não custa tanto dinheiro.

  54. Realmente, impressionante esse renascimento do Lanús em termos de administração e parcerias com a sociedade.
    É aí que vemos que não temos nada que indique algum futuro promissor pro clube.
    Temos que aprender tudo literalmente.

  55. Quer dizer que Alírio vai botar os 30% dos direitos federativos de Raniel no Black Friday? Imaginem quanto perderemos no futuro se isso acontecer?

    “A solução (para os salários atrasados) virá com receita, com recurso financeiro. Acertamos algumas datas e como tenho a expectativa de alguns créditos, queremos pagar com esse recebimento. Será nos próximos dias”, afirmou Alírio.

    Uma das formas de quitar esse passivo com os funcionários e quitar os dois meses em aberto com o elenco pode ser através da venda do atacante André Luis e dos 30% dos direitos econômicos de Raniel, que está no Cruzeiro, detentor dos outros 70%.

  56. A justificativa de Alírio para continuar no clube como presidente do CD é digna de um grande advogado que é capaz de convencer um morto que ele está vivo.

  57. Quer dizer que Alírio vai botar os 30% dos direitos federativos de Raniel no Black Friday? Imaginem quanto perderemos no futuro se isso acontecer?
    “A solução (para os salários atrasados) virá com receita, com recurso financeiro. Acertamos algumas datas e como tenho a expectativa de alguns créditos, queremos pagar com esse recebimento. Será nos próximos dias”, afirmou Alírio.
    Uma das formas de quitar esse passivo com os funcionários e quitar os dois meses em aberto com o elenco pode ser através da venda do atacante André Luis e dos 30% dos direitos econômicos de Raniel, que está no Cruzeiro, detentor dos outros 70%.

  58. Depois que acabei de ver Albertino, na Globo, agora, tive absoluta certeza que se trata de outro “Delírio”. As mesmas mirabolantes promessas inexequíveis. A diferença de ALN para Albertino, é que o primeiro sabe pedir esmolas como ninguém, tem jogo de cintura, e Albertino vai ficar com a cuia na mão feito cego em cruzamento de ruas. Em suma, ESTAMOS FERRADOS. Podem tocar o enterro…

  59. Não concordo com o amigo Albertino é o único que está constestando relação de sócios, eleições e possível chapa irregular de ALN enquanto isso Fábio da outra chapa está calado, inclusive foi levantado que a chapa do povo é o plano b de ALN

  60. A chapa do santa cruz dompovo além de ter recebido convite de ALN o que por si só já.mostra uma afinidade pois jamais ALN chamaria a outra chapa pra um acordo está muito calada em relação a forma como vai ser às eleições a só vejo Albertino lutando pela listagem,modo de votar , relação etc ontem no lançamento da chapa ele falou sobre tudo isso entre lá e leiam por favor

  61. gostaria que fabio de melo falasse sobre esse convite de aln e se é verdade que estao dizendo por ai que em caso de vitoria de aln ou da chapa santacruz do povo VAI TER UMA JUNÇAO OU SEJA ALN CONTINUARIA COM A PATRIMONIAL ISSO PROCEDE?

  62. Como muitos daqui sou um torcedor, filho de torcedor, e tenho 70 anos. Meu pai, torceu pelo Santa praticamente desde a existência do Clube. Acompanho o Santa desde os 5 anos e assisti quando o Santa foi campeão em 1957, quando tinha 10 anos. Desde 1969 sou sócio. Vivi a fase gloriosa iniciada em 1969 e que perdurou por toda a década de 70 e início dos 80. Depois vi todas as crises e eternos cardeais fudendo o clube, até o momento em que nos encontramos, talvez pior do que o final do período de rouberitos e Edinho. A atual eleição, pelo jeito, vai ser mais do mesmo, e não me da qualquer esperança de mudança. Nesse ritmo, fechar as portas será uma questão de tempo. A não participação na Copinha, por falta de dinheiro, R$ 60 mil mostra a que ponto de decadência nos vai levar Alirio, que imaginei poderia representar um novo caminho. Qual o que!

    1. Genivaldo, somos contemporâneos e te digo; com pesar já entreguei os pontos. Vou viver de saudosismo porque a estádios, pelo visto, com essa de ALN se candidatar, ( e vai ganhar) encerrei minha carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *