Vou brincar meu carnaval

Eu já estava na sétima ou oitava rainiqué! Já havíamos devorado um bocado de picanha, cupim e toscanas.

Aí, me sobrinho grita: vai começar o jogo!

Eu reúno a pirralhada e prometo: se o Santa Cruz ganhar todo mundo vai pra sorveteria hoje.

Sentamos todos e fizemos aquela corrente pra frente.

Minha filha maior diz: eu não conheço ninguém desse time. Oxi!

A bola rola. A formação é bem diferente do jogo contra o Vitória das Tabacas. Bujão de Gás foi sacado do gol, Vitor não está na lateral direita, o bom voltante Jorginho ficou de fora.

Ainda não tinha acabado os primeiros 45 minutos e Augusto se machucou. O famoso problema muscular que sempre acontece no começo do ano. Entra o tal do Robinho Mota. Pelo futebol que joga, tenho certeza que esse rapaz não fez teste vocacional no colégio. Dizem que ele é novo. Se for, é melhor tentar a vida em outra profissão. Mas é o aposta barata…

O jogo segue, o futebol é sofrível. Alguém pondera que é início de temporada e é assim  mesmo: desentrosamento, falta de preparo físico, jogadores ainda para estrear.

De repente reparo que João Ananias está em campo. Não sei se esse rapaz é afilhado de algum cartola coral, pra quem não sabe ele começou a carreira no Santa Cruz,  ou caiu nas graças do treinador. Até hoje não entendi sua contratação, muito menos a sua permanência no elenco. Mas é começo de temporada, tudo bem! Espero que daqui para Série C ele seja dispensado ou apareça algum clube que leve ele para puta-que-pariu.

Fim do primeiro tempo.

Reinicio da partida. O garoto que está jogando na lateral-direita faz uma falta por trás e é expulso.

Minha esposa pergunta: quem é esse idiota?

– É Ítalo. É da base. Temos que ter paciência. Lembra de Rivaldo? – eu disse.

Levanto e vou tirar a água do joelho. Aproveito e pego umas raininqué.

O futebol é de dar calo na vista.

Minha sobrinha diz: vou pra piscina.

Eu faço o alerta: ei, se quiser tomar sorvete mais tarde, tem que torcer pelo Santa.

A garota responde: eu vou ficar torcendo lá da piscina, mesmo.

Numa arrancada coletiva, a meninada se mandou e foi brincar dentro d’água.

E nós ficamos enchendo a cara de cerveja para aguentar esse tormento de começo de temporada. Nossa equipe ainda é um bando que está se organizando. Nesse primeiro semestre, é torcer para não fazer vergonha na Copa do Nordeste e para não ficar de fora dela no próximo ano. É torcer também para avançar algumas fases na Copa do Brasil e para não ficar fora dela em 2019.

E torcer fervorosamente para diretoria não se afobar e sair contratando na doidice, nem aumentar nosso principal problema: o passivo do clube.

De resto, vou é curtir as férias e brincar meu carnaval. Depois da folia, volto a acompanhar o Santa Cruz de perto.

Author: Gerrá da Zabumba

Share This Post On

146 Comments

  1. Ontem ouvi um comentário sensato de um velho tricolor: podia ser pior! Indignado perguntei, como? Termos sido goleados, respondeu-me. Fiquei pensando com meus botões, a que ponto chegamos.
    Depois li a entrevista do técnico, com exceção de reclamar do campo ruim, que não concordo (é bom lembrar a ele que vamos disputar a série C, onde os estádios(sic) são quase sempre desse nível) disse o óbvio: que tem que lançar os novatos para ver e avaliar (caso do Ítalo e do Robinho), que não pode correr o risco de estourar de saída jogadores como Victor que vêm de contusão séria, que o elenco tem limitações, etc., etc.
    Até ontem, antes do jogo, minha tese central dos objetivos desse ano eram: não cair para a série D; se classificar entre os 3 primeiros no pernambucano (para ter chance de continuar no Nordestão e na Copa Brasil). Tá certo, ainda é cedo, mas já estamos na lanterna do pernambucano!
    Vamos ver o próximo jogo, e ver se contamos com Vitor Jorginho e o Sobralense, e se João Ananias fica de fora. Além disso ver se conseguimos um goleiro que inspire um mínimo de confiança. O de ontem levou um frangaço!
    Tinha dito a mim mesmo que os 4 primeiros jogos diriam que time temos. Falta 1 jogo para isso. O próximo, contra o Central, é clássico. O risco de nova derrota é grande. Por enquanto disputamos em 3 jogos 9 pontos, ganhamos 2. Se mantivermos esse padrão, estamos ferrados.

    Post a Reply
  2. Eita, a minha cobra levou uma surra de periquito!

    Falando serio, essa tabela massacrante ia nos prejudicar demais.

    Gerrá ta certo. Futebol pernambucano so devia começar depois de Momo. Mt cedo pra voltar. Jogo dia sim dia nao é loucura. Nao tem elenco, preparo fisico e nem torcida.

    Tem de testar mesmo esses caras. Se nao for agora é qd? Na serie C?

    E Grafite pelo visto encerrou a carreira. Gosto muito dele. Teve muita ombridade com o clube e a torcida. Mas ja tinha ate passado o momento. O passar do tempo é inexoravel. Espero que continue como dirigente e tenha exito no Santinha. Precisamos de uma figura assim.

    Post a Reply
  3. SOU VELHO TORCEDOR DO SANTA, LEMBRO BEM QUE O AMÉRICA DOS ANOS 50 TINHA LESSA GIROLDO DARIO MACAQUINHO (HOJE OS POLITICAMENTE CORRETOS CHATOS NÃO IRIAM ACEITAR), CLAUDIONOR MOURÃO EO TÉCNICO ERA PALMEIRA!! NOSSO SANTINHA BARBOSA (SELEÇAO BRASILEIRA 1950) PALITO LUCAS ZEQUINHA ALDEMAR MARINHO LUIZ MARINE JORGE DE CASTRO CALICO ALDEMAR OTO VIEIRA TÉCNICO!!! FOI SÓ PARA EXEMPLIFICAR!! SEM SAUDOSISMO SEM LAMÚRIA MAS P Q P !!!! COMO ESTÁ TRISTE TORCER PELO TRICOLOR DO ARRUDA!!! POHHHAAAA!!

    Post a Reply
    • Eu era menino nesse tempo, rsrs. Mas lembrei da maioria desses jogadores. Outros tempos. O América era um clube da elite (dividia com o Náutico) e o Santa do povão. Mas de um modo geral o América era uma espécie de segundo clube de todos.

      Post a Reply
  4. O gramado do Cunhão (Estádio Ademir Cunha) é muito melhor do que Ítalo, Paulo Henrique, João Ananias e Robinho Mota.
    O Santa Cruz viu nas Barbies, uma mina de grandes valores: de Derley a Júlio César, de João Ananias a Paulo Henrique, enquanto no time que foi desmontado do vice-campeão Salgueiro, ninguém prestava. Onde que João Ananias amarra a chuteira de Rodolfo Potiguar? Infelizmente, raras exceções, as contratações são terríveis. E esse tal de Ítalo, fica mais velho do que Grafite, e nunca vai ser jogador de futebol.
    Minha reverência a Grafite, que pelo seu caráter, pela sua trajetória vitoriosa e pela paixão pelo Santa Cruz, merece estar na Galeria dos Atletas Imortais do Santa Cruz.

    Post a Reply
    • Grafite caiu na real e caiu fora de protagonizar mais um rebaixamento, o que seria um fim triste para sua carreira. Na verdade não jogou nada em 2017.

      Post a Reply
  5. Eduardo Ramos falou tudo e o principal: listou os perronhas- como dizem os mais maduros- Ítalo, Joao Ananias, Paulo Henrique e o Robinho Mota- esse não conseguia dominar uma bola ou dá um passe de 2 metros.
    A diretoria que cuide de de contratar mais 4 pra ocupar essas vagas, fora dois centroavantes.
    Como caímos ano a ano, aguentar esses tipos de perna de pau é desanimador.
    Não vou nem falar de goleiro. Em vez de dois não era melhor ter trazido um mais ou menos.
    Deus salve o Santa Cruz.

    Post a Reply
  6. é preciso muita calma dos dirigentes. a tromba vai ser grande. formar um time dentro de tres competicões com uma qtd grande de jogos e sem dinheiro para montar um elenco grande, não é fácil. mas já dá pra ver que alguns atletas não servirão para nosso time. Sobre Grafite, já devia ter parado faz tempo.

    Post a Reply
  7. Mudando de assunto Fábio de Melo bde juntou a tininho pra que mesmo? Na campanha dele só falava em transparente e aí o que aconteceu? A amizade falou mais.alto do que a verdade?

    Post a Reply
  8. Transparência no Santa? Esquece. Aquilo ali é uma caixa preta e vai continuar assim. É a melhor forma de manter os mesmos mandando seculum secularism.

    Post a Reply
  9. Grafite foi vice artilheiro da série A em 2016, ficando atrás dos primeiros por um ou dois gols. 2017 foi péssimo para ele, mas com os companheiros que tinha e o ambiente pesado seu trabalho ficou comprometido. O que me preocupa é que nas entrelinhas, ele sempre, deixa claro que o clube hoje é ingovernável, falido, sem perspectiva. E para sair desse caos os donos do moribundo não deixam ninguém se aproximar para ministrar a verdadeira cura.

    Post a Reply
  10. Zeca,

    “Quando fevereiro chegar saudade já não mata a gente”

    Eduardo Ramos, Robson e amigos tem feito boas análises a respeito de mais um ano futebolístico difícil ao Santa.

    Aguardar que esse grupo se ajuste, consiga o entrosamento ideal e que a Diretoria consiga boas contratações até a Série C.

    A próxima rodada terá clássico das bonecas e vencendo a coisa do Agreste, já subimos um pouco na tabela.

    Vamos que vamos!

    VIVA SANTINHA !!!!

    Post a Reply
  11. Contrataram Giovane, um meia que em 3 anos fez quase 1 gol. Eu disse quase, porque fez ZERO gol.
    Próximo jogo, Artur Rezende não joga. Augusto não joga. Sobralense não joga.
    É rezar pra empatar de 0x0 é claro! Ou a gente pode esperar um gol de Robinho Mota?!
    Alguém sabe do centroavante Gllawcyo que foi da base? Sumiu também?

    Post a Reply
  12. No Santa Cruz a história se repete, e não como farsa. Novamente estamos cheios de “atletas” bichados, que vivem do e no DM.
    Considerando o nível do atual elenco, estamos com 3 dos craques no estaleiro: Sobralense, Artur e Augusto fora.
    Vai ser difícil vencer o Central, e só um milagre nos fará passar pelo Vitória da Conquista na Copa do Brasil.
    É preciso reza braba!!!

    Post a Reply
  13. Será que algum dia, nós torcedores do SANTA CRUZ, saberemos por quanto foi vendido Raniel,André Luiz??????????????????????

    Post a Reply
    • Uns R$ 100 mil, que foram bloqueados! Essa justiça brasileira, rsrs

      Post a Reply
  14. Bora Samarone, seja bem vindo!
    Pelo menos tenho isso pra falar de positivo.

    Post a Reply
  15. O clube precisa ser interditado urgente!!! Como que contrata esse geovane? Perto de fechar com mais uma barbiaba um tal de vinicius, ou a torcida bota pressão ou vai ser mais uma d e o fechamento do clube em definitivo, parabéns a quem votou em tininho o eterno estagiário.

    Post a Reply
  16. Quando o Santa Cruz era do Santa Cruz, nossos craques eram: Zequinha, Aldemar, Mituca, Zito, Luciano…Nunes, os magos do Arruda acharam que não os mereciamos e passaram a contratar rebarbas do boileoa, mas ainda não se confirmaram e agora nós massacram. com as rebarbas da Suzie. Estamos ferrados é bem ferrados.

    Post a Reply
    • Mas ainda não confirmados nos…..

      Post a Reply
      • Confirmados (pense num dedo bom pra exame de próstata)

        Post a Reply
    • Conformaram-se….

      Post a Reply
  17. ⚽ DVD 2016/17 – Rafael Grampola |…
    youtube.com

    Esse era o camisa 9 para o santa cruz contratar quem tiver um tempo da uma olhada nos videos o cara e matador nato,cabe na folha barato

    Post a Reply
  18. Rodolfo Potigua e um bom volante encerrou cotrato com salgueiro
    Está jogando no Bahia de feira,ele e mil vezes melhor que joão ananias.

    Mais não e jogador de impresario não serve?

    Post a Reply
  19. Walter,em que time ele se encontra hoje?
    Pro Santa não serve não. Tem que ser da Barby,tem que ser bichado ou veterano, ou ex-atleta ou ser perna de pau.
    Ele não se enquadra nesses requisitos e ainda tem o agravante de ser fazedor de gools.
    É matador. Deixa pra lá.

    Post a Reply
    • Airton??

      Rafael Santiago Gonçalves, mais conhecido como Rafael Grampola, é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente joga pelo Joinville. Wikipédia
      Nascimento: 9 de abril de 1988 (29 anos), Nova Granada, São Paulo
      Altura: 1,82 m
      Peso: 80 kg

      Post a Reply
  20. Um time que joga sem goleiro algum,sem zaga nenhuma,,,e sem ataque…..realmente inovador, e tome dinheiro nosso jogado fora……rs.

    Post a Reply
  21. Vamos para mais um capitulo de nossa saga em 2018. Aliás, já teremos uma decisão quarta pela copa do brasil. Hoje teremos mais uma vez que ver joao ananias e jeremias nesse meio de campo. Fora paulo henrique na lateral e o goleiro de 140 kilos.O que esperar de um time assim?

    Post a Reply
  22. Depois do sapeca de ontem da Barbie na Cachorra da Peruca, a coisa ficou feia pro Santa hoje. Se voltar a perder, o que infelizmente é possível, a situação ficará terrível. Vencendo, o que será tão surpreendente quanto a vitória da Barbie ontem, pode-se respirar e criar motivação. Esse resultado de hoje, além de fundamental para as pretensões de ficar entre os 3 primeiros no pernambucano, será importantíssimo para animar o time contra o Vitória de Feira pela Copa Brasil. É bom lembrar que o Feira derrotou o Bahia pelo baiano, e sinceramente está muito mais preparado do que nosso modestíssimo time.

    Post a Reply
    • Verdade Genivaldo,

      Aguardar que com o retorno dos ditos “titulares” possamos render melhor e analisar se esse outro ex-timbu tem faro de gol! Vencendo assumimos a vice liderança.

      Post a Reply
  23. E mais um jogo vergonhoso seremos o lanterna do maior campeonato estadual do Brasil nível altíssimo!

    Post a Reply
  24. Ja era pra ta uns 4 pro central se nao fosse o goleiro gordo, time totalmente perdido em campo com um camboio de pernas de pau sem estrutura tatica nenhuma. Inho inho seu vagabundo vai tomar no olho do seu cu miseravi!!

    Post a Reply
  25. Vitor, Paulo Henrique, João Ananias e o “morto”
    Vinicius: o que fazem no Santa Cruz?
    Ainda faltam pouco mais de 15min
    e se conseguir empatar já é um milagre.
    Os jogadores não correm, só fazem trotar que nem cavalos de circo.
    Esquema tático? Não existe.
    A cada dia mais preocupante.

    Post a Reply
  26. A verdade que grafite viu a barca furada com um bando de pernas de pau e caiu fora pra nao ser mais um ano humilhado.

    Post a Reply
  27. Eu so quero ver essa torcida passiva até quando vai aguentar? Oq parece é que a torcida abandonou o clube nao tem mais interesse, pq uma serie d se aproxima mais uma vez pq a hora de entrosar e fazer um conjunto bom é agora, o time so piora, um bando de perna de pau, trejnador ruim, nao temos presidente, uma vergonha geral, vamos tomar um sacode do timbu e da leoa.

    Post a Reply
  28. Tirando Artur o resto quanto mais joga piora

    Post a Reply
  29. Pra chamar essa tuia de bosta de time, tem que melhorar muito. Vamos ter mais um ano vergonhoso!!!

    Post a Reply
  30. Treinador mostrando que é fraco. Preparador físico nao deve ter. O time (?) é péssimo e ainda acharam uma outra desgraça chamada Anderson.
    Só não perdeu porque o juiz foi camarada.
    Esse time tem a cara de Tininho: jogadores de péssima qualidade mas is empresários são amigos.
    Do jeito que vai, cai pra segundona do Pernambucano.

    Post a Reply
  31. Parece que o Central contratou melhor que o Santa Cruz

    Post a Reply
  32. Normal , para um clube que se tornou pequeno.

    Post a Reply
  33. Assassinaram a base do Santa Cruz nas duas temporadas passadas pra trazer um bando de pernas de paus que ja foram e outros que chegam…Tenho quase certeza wue o Central contratou melhor que o Santa Cruz

    Post a Reply
  34. A derrota seria o resultado justo, até pelo pênalti não marcado. 2o tempo não jogamos. Os chamados pratas da casa não jogam nada. Robinho, pqp. O goleiro salvou o empate. Pelo jeito não vamos passar para a 2a fase do pernambucano, muito menos o 3o lugar. Ou seja, nada de Nordestão no próximo ano. O que esperar do jogo em Feira? Um empate seria um resultado maravilhoso, mas sinceramente não acredito. Falta de preparo físico é evidente, somado a mediocridade técnica do elenco só pode dar nessa merda que estamos vendo.
    Tininho e todos os seus comparsas continuam no projeto de fuder o Santa.

    Post a Reply
  35. Se nao fosse o gordinho

    Post a Reply
  36. Vai brigar para não cair pra segundona do pernambuquinho.

    Post a Reply
  37. Esquecam o Central…Nosso campeonato e contra os espetaculares Afogados e Belo Jardim

    Post a Reply
  38. Fora tininho esse é o maior culpado somente ele e ngm mais!!!

    Post a Reply
  39. Ei tininho estagiário vai tomar no @#$@

    comentário editado pela moderação

    Post a Reply
  40. Eu tenho certeza o Central contratou melhor que o Santa Cruz

    Post a Reply
  41. O time de 2017 ja era ruim, a diretoria medíocre conseguiu a proeza de fazer um time para 2018 muito pior mas muito pior mesmo!!!

    Post a Reply
  42. Quem será o próximo refugo do Náutico?

    Post a Reply
  43. Comparem o esquema de jogo do central e o do Santa. Foi notório a diferença de quem sabe montar um esquema tático – mauro fernandes – mesmo sem grandes estrelas em seu time – e o nosso entregador de camisas que não sabe o que é futebol. Com esse borr@ bost@s de técnico, seremos lanterna e teremos a tão sonhada queda, pra segundona do pernambuquinho, almejada pela nossa competente presidência e diretoria tricolor.

    O TÉCNICO:

    Esse junior não sabe armar a equipe; Não sabe o que padrão de jogo; Não sabe mexer no time; Não sabe o que esquema tático. É outra aberração que se diz técnico. É mais um que vem pra phuder com o time e com a torcida.

    OS PEBOLEIROS:

    E esse tal de robinho? dá uma surra nele e manda ele pra put@ que o p@riu.

    Falar de Ananias é brincadeira: chupa sangue, dorminhoco, perna de pau, descomprometido e barbyano. Não só ele merece uma surra, mas também quem o trouxe. Detalhe: quem merece outra surra é quem ainda não colocou ele pra put@ que o p@riu, junto com robinho.

    O JOGO:

    Vamos ao jogo, dos pernas de pau que têm tudo para nos levar à maior vergonha de todos os tempos de torcedores: Segundona do pernambuquinho.

    Tiago Machowski – fez grandes defesas, não teve culpa no gol – nota 7
    Vítor – não acertou uma saída de bola – armou a jogada do gol de empate – nota 2
    Genílson – me pareceu seguro – esse pode evoluir – nota 5
    Renato Silveira – outro que pode evoluir – nota 5
    Paulo Henrique – fraquíssimo – se enrolou com a bola – nota 1
    Jorginho – até começou bem a partida, depois cansou e se enrolou – nota 3
    João Ananias – PQP – VTNC – nota 00000000000000000
    Arthur Rezende – o único jogador – desse elenco – que pode vestir a camisa do Santa – nota 7
    Jeremias – tem alguns lampejos mas ainda é fraco – cansou no segundo tempo – nota 4
    Robinho – PQP – VTNC – nota 00000000000000000
    Vinícius – não dá pra avaliar por esta partida – jogou no sacrifício.

    Junior Rocha – ISSO NÃO É TÉCNICO DE FUTEBOL – TÁ FAZENDO A GENTE DE PALHAÇO – nota 0000000

    Aos que sempre esperam que o tempo seja o remédio para que o Santa volte a se reorganizar como time de futebol, é bom lembrar que a evolução de uma equipe de futebol está diretamente ligada à qualidade técnica de seus jogadores, em conjunto com qualidade do seu técnico e, mais uma vez, contratamos perebas de terceira à quinta qualidade, o que compromete uma melhora desse time em curto, médio ou longo prazo. Os jogadores são horríveis em sua maioria. Palmas pra diretoria.

    Por favor, também não venham dizer que é falta de grana, pois o América, Central ou Confiança, não me parecem ter mais dinheiro que o Santa. O problema continua sendo as péssimas indicações de técnico, diretores e empre$ários, sedentos para colocarem seus perebas na nossa vitrine.

    TAMUPHUDIDOS!!!!!

    Post a Reply
  44. Ei Gerra!, deixa de ser pirangueiro. Faz uma aposta que a pirralhada possa ganhar. Dependendo desse time , os pirralhos so vao tomar sorvete de milho no Sao joao.

    Quanto ao jogo, Empate sem novidades. Na proxima rodada, a turma dos 812 vai torcerpra coisa (vtnc) ganhar do Pesqueira ( tem um jogo atrasado) , se nao voltamos aa lanterna.

    de diminutivo em diminutivo , o Santa Cruz vai se apequenando

    sds santacruzenses

    Post a Reply
  45. Fred Gomes é o novo executivo de futebol do Santa Cruz
    O gestor estava no Ferroviário do ceara e também já dirigiu , Remo, Icasa e Guarany de Sobral.

    CARALHO O SANTA CRUZ NÃO E TIME DO INTERIOR DO CEARA NÃO,ENQUANTO NOSSA DIRETORIA PENSAR PEQUENO NUNCA SEREMOS GRANDE.

    Post a Reply
  46. Negociaçã Confiança Vozão liberaria o atacante Robinho a custo zero para o Dragão.
    O Ceara tava dando de graça esse Robinho.

    Esse Robinho e chamado de jogador de várzea no Ceara
    E titular no Santa Cruz.

    Post a Reply
  47. Rapaz ,o Santa Cruz de vez de ta gastando com burro negros Adriano, Ataide, porque nao contratam olheiros da regiao para garimpar e lapidar jovens talentos, é mais proveitoso do que esperar algo desse time insosso e sem futuro.
    Garanto que em nosso estado tem no minimo 20 jogadores muito melhores e mais raçudos do que aí estão.

    Post a Reply
  48. Fazia um pacotão , Nereu Pinheiro e mais 2 bons olheiros e dispensava esse diretor de futebol.

    Post a Reply
  49. Infelizmente é isso mesmo. Vamos ser rebaixados no pernambucano, último rebaixamento que falta no currículo dos dirigentes tricolores!

    Post a Reply
  50. Não jogamos mal o primeiro tempo. O condicionamento físico pesou, esse calendário é ridículo. Campeonato decadente que em vez de diminuir o número de jogos aumentou. A fragilidade do elenco é óbvia e se deve a política implantada no clube nos últimos 40 anos, agravada pela gestão Alírio/Tininho que destruiu a base em benefício de contratações e endividamento com Léo Lima, Facundo, Vallés e uma infinidade de ex jogadores e jogadores sem potencial mínimo para atuar no clube. Estou curioso para saber o que Grafite vai fazer da vida, se for trabalhar em outro clube, como jogador ou em outra atividade ficará bem claro que ele não acredita( e ele conhece por dentro clube) nos gestores atuais.

    Post a Reply
    • Junior Rocha após o jogo na entrevista coletiva falou sobre o peso da Camisa do Santa Cruz, e que ficou mais pesada após os 2 anos de insucessos.
      E quem contratam? Um jovem volante de 20 anos. Pode até ser um bom jogador mas vai suportar a pressão?
      Não acredito que este treinador demore muito no Santa Cruz. Só dedicação e boa vontade não resolve.
      Mais uma vez, tem que contratar “putas veias”, que conheçam o que é jogar em Pernambuco. Muitos não concordarão mas Rodolfo Potiguar e o meu xará seriam muito úteis ao Santa Cruz.

      Post a Reply
  51. Bem pessoal. Não dá mais nem vontade de escrever, e só ficar lendo o que os colegas postam. Mas tem coisa que não dá para aguentar. Se essa base do Santa não forma um jogador que preste, entra ano e sai ano, por quê ainda está funcionando ? Fecha, e com o dinheiro economizado vai garimpar atletas jovens pelo interior do nordeste. É melhor do que aproveitar um monte de pernas de pau que não servem para nada. Outra. Se a série C é regionalizada, por quê trazer treinador do Sul que não conhece nada da região ? Por quê os outros clubes menores, com menos recursos conseguem fazer times melhores do que o nosso ? No ano passado nessa mesma época, o time que o Santa formou ficava entre os quatro piores da série B. Dissemos que cairia. Caiu. Este ano, repito, este time aí se encontra entre os piores da Série C. Duvidam ? Se não mudarmos urgente, podem começar a se preparar para novo calvário, vindouro, a série D. E de passagem, ninguém venha dizer que temos muito tempo. Não temos. Ou será agora a mudança, ou o abismo nos devora.

    Post a Reply
    • Pois é meu amigo Guilardo,

      A direção do Santa diz que entende a revolta da Torcida e afirma porém que o Clube precisa agir com a razão! Parece mais uma vez que nós não entendemod NADA! Deixar que eles resolvam esse pepino então, já que agimos apenas com a emoção como sempre eles afirmam … Triste

      Post a Reply
  52. Pra mim está tudo normal não tinha como ser diferente vcs queriam o que? Com a continuação da gang de ALN dentro do clube tininho ia mudar o que se há mais de 20 anos ele tá lá dentro e o rombo só cresce, aos que votaram vão lá , reclamem exija as promessas que vcs acreditaram e vale lembrar que esse técnico era a aposta da chapa de Fábio

    Post a Reply
    • Estamos falando e falando há anos, mas a verdade vem sendo construída nesse mesmo tempo: se algo de novo, impactante e imprevisível não acontecer, o clube irá minguar até fechar as portas. Vai depender do tempo, se muito ou pouco. Chance de se reerguer pelas vias normais (transparência, responsabilidade com as finanças, não uso político do clube, readequação de contrataçôes com jogadores bons e baratos, eles existem, outros times menores que jogam contra nós sempre mostram 2 ou 3 assim, chamar a enorme torcida para o clube, usar a torcida para gerar receita em prol do clube) é ZERO.
      Algo impactante é inesperado: invasão dos chineses e aráveis no futebol brasileiro, seria o primeiro a vender o clube, é isso ou já era. O buraco é mais embaixo, há anos existe um projeto para reduzir os clubes no Brasil para uns 10 da série A, o resto é satélite e o resto do resto é carcaça.

      Post a Reply
  53. Esses dirigentes corais conseguem fazer coisas incríveis.
    Pioraram em 2018 aquilo que era impossível piorar (2017).

    Post a Reply
  54. Cadê o Boêmio?
    Tá fazendo falta.

    Post a Reply
  55. Quatro jogos. Tempo suficiente para uma primeira análise, e posso dizer, com esse time, o nosso caminho para a série D começou a ser pavimentado.
    Não tinha esperança de ver boas contratações com o orçamento risível (de série D) para este ano. Afinal, que jogador mediano viria jogar aqui por R$ 5, 6 mil reais? No futebol, isso é salário de fome.
    Jogador de nível razoável que tem passagens por clubes de série B ou C não viria pra cá por menos de R$ 15 mil. Por isso, a minha dúvida em relação à qualidade dos que toparam vir.
    O treinador é uma cara esforçado, estudioso, mas não conhece o futebol do nordeste, e parece que está sentido o peso do morto nas suas costas.
    Ainda dá tempo de consertar, mais será preciso elevar a folha em mais uns R$ 150 mil, creio eu, para contratar uns cinco ou seis atletas de um nível maior.
    Sem essa qualificação, é melhor começarmos a rezar.

    Post a Reply
  56. Elevar folha com esses caras contratando é jogar dinheiro no mato antes de contratar tem de tirar quem contrata já já tininho joga na cara que teve acesso e que foi campeão

    Post a Reply
  57. Brevemente, mais um ex-alvirrubro no Arruda!

    Post a Reply
    • Verdade Eduardo,

      Tudo indica que é o Ávila, a torcida do Capibaribe até o elogiava … não sei de onde vem essa fissura por ex jogadores de lá que nunca foram vencedores no clube da Rosa e Silva.

      Post a Reply
  58. Qui bixiga é esse tara de trazer ex jogador da Barbie

    Post a Reply
    • Se bobear, contratam Kuki de novo! Kkkk

      Post a Reply
  59. Receberam propostas vantajosas

    á deixaram o Salgueiro jogadores como o zagueiro Ranieri e os volantes Rodolfo Potiguar e Moreilândia, lateral-direito/meio-campo Toty, o lateral-esquerdo Daniel e o atacante Cássio Ortega

    Só não serve para o Santa Cruz todos esses jogadores citados do Salgueiro,jogava facil no santa

    Post a Reply
    • Pois é, a fonte de inspiração no Santa Cruz é pra se manter Aflitos!

      Toty e Rodolfo Potiguar seriam titulares. Moreilândia seria um reforço bom e barato, mas não tenho opinião formada sobre os demais por desconhecimento.

      Post a Reply
  60. O Santa Cruz não pegou nem um jogador do Salgueiro porque não e de impresarios.

    Salgueiro perde base e terá que renovar elenco para 2018 …
    m.jc.ne10.uol.com.br › esportes › futebol

    Post a Reply
    • Tininho e sua trupe poderiam fazer o seguinte raciocínio antes de qualquer atitude, todos os dias que acordar como presidente: se o Santa é conhecido por sua torcida e ela está afastada do Santa, deve ele tentar a reaproximação, porque não pensar na lógica inversa: coitado do torcedor, preciso ajudá-lo. O velho ajuda que eu te ajudo. O torcedor do Santa nunca teve altas exigências com o time, o que pode ser um erro, logo nunca deixou de comparecer pq Neymar e Messi não estavam defendendo as cores do clube, mas há um limite e torcedor não é trouxa. Sinais dos tempos, meus amigos: a escala na região sempre foi Bahia e Pernambuco brigando pela hegemonia e Ceará, RN e Alagoas lá atrás. Há alguns anos o Ceará está batendo Santa é Náutico sem maiores problemas. E agora Alagoas está passando por nós. Santa contratar refugo do CE não é mole. Torcedores antigos devem estar entrando em curto circuito.

      Post a Reply
  61. Pelo baiano o Vitória de Feira, nosso adversário da 4a feira pela Copa do Brasil, lá, empatou com o Bahia com 1 a menos todo segundo tempo. Que acham do placar? Se o Santa empatar é zebra. Numa bolsa de apostas só deve dar o Feira. A que ponto chegamos. Ah, sim. O técnico deles é o que pelo Salgueiro nos deu um sapeca o ano passado, e tem o Potiguar e Moirelandis no time.
    Depois pegaremos na sequência Treze e Salgueiro. E imaginar que nos anos 70 figuramos entre os maiores do Brasil.

    Post a Reply
    • Coincidentemente comentei no Instagram: se a diretoria não mudar os seus conceitos, continuará destruindo a Paixão da Torcida Coral.
      A diretoria menospreza a Voz da Torcida, e afasta com esta atitude se isola do maior patrimônio do Santa Cruz.

      Post a Reply
  62. Tudo indica ao meu ver com esse time é esse técnico que quarta feira vamos ter o 1 prejuízo do ano,600 mil do jeito que está não passamos do Flu de feira que está muito melhor do que vitória,america, central

    Post a Reply
  63. Copiado do CoralNet:

    NAL

    COM UM A MENOS, ADVERSÁRIO CORAL NA COPA DO BRASIL ARRANCA EMPATE CONTRA O BAHIA
    Publicado: sábado, 27 de janeiro de 2018, às 18:59
    Por: Alexandre Ricardo
    Na próxima quarta-feira(31), o Santa Cruz terá um dos compromissos mais importantes deste primeiro semestre. A equipe coral vai até o interior baiano para encarar o Fluminense de Feira Santana pela primeira fase da Copa do Brasil, numa eliminatória em jogo único. E a decisão promete ser difícil para os comandados de Júnior Rocha.

    Contando com o técnico Evandro Guimarães, vice-campeão pernambucano de 2017 pelo Salgueiro, o Fluminense de Feira conta no seu elenco com vários jogadores que passaram pelo Carcará. São os casos do zagueiro Ranieri e dos volante Rodolfo Potiguar e Moreilândia, que estiveram em campo nas duas partidas até então do Campeonato Baiano.

    Neste sábado(27), o Touro de Feira de Santana visitou o favorito Bahia na capital Salvador. Com um a menos desde os 45 minutos do primeiro tempo, o adversário tricolor da próxima quarta mostrou bastante organização e arrancou um comemorado empate por 0x0, suportando a pressão do Tricolor de Aço, um dos representantes nordestinos na Série A.

    O Flu de Feira entrou em campo com Deola; Diego Aragão, Eduardo, Ranieri e Daniel Nazaré; Rogério, Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Dinda e Mário Lúcio; Roberto Pitio.

    Post a Reply
    • Muito mais time que o Santa Cruz.
      Não passaremos da primeira fase da Copa do Brasil com este elenco.
      E o treinador, que caiu com o Luverdense, até agora também não mostrou nada.

      Post a Reply
  64. Tem uma entrevista do novo presidente do santa ( acho que é isso que ele pensa) dizendo que as dividas e atrasos da gestão anterior está atrapalhando as contratações kkkkkkkk só rindo parece até que é o 1 ano dele no Santa

    Post a Reply
    • Aonde está esta palhaçada ???

      Aonde ?

      Post a Reply
  65. Bem. Analisando a tabela estamos em décimo lugar, ou seja, ao que parece o nosso objetivo é lutar para não cair para a série A2 do Pernambucano. É melhor fechar as portas pois estamos entrando no anedotário brasileiro.

    Post a Reply
  66. AVISO IMPORTANTE: Não tenho nenhuma dúvidas que o Santa cai pra segunda no PE,e já sai da Copa do Brasil na primeira rodada. Eu aposto a minha alma e conheço o SANTA CRUZ como a palma da minha mão.

    Post a Reply
  67. Ontem passou na tv um jogo da galinha da Borborema. Uma bosta. Na copa do nordeste acho que vamos passar de fase. Não vamos ser rebaixados no Pe, impossível, por mais que o elenco seja fraco os caras da federação não deixarão isso acontecer.No último jogo juiz e bandeirinha fizeram de conta que não viram o pênalti para o central. É assim que funciona.

    Post a Reply
  68. Acho ainda que não temos goleiro – o gordinho é que foi muito largo naquele jogo. Agilidade e saída do gol é deficitária.
    Esse treinador não é um curioso não. Acho ele preparado, o orçamento e o tempo é que não ajudam.
    Vamos ver amanhã com o time mais descansado e com praticamente 3 estreantes se vamos trazer a classificação ou não.
    Montar um time todo novo, sem treinar e já entrando em 3 competições não é fácil não. Mas creio que apenas o Robinho Mota, Ananias, Paulo Henrique,o volante veterano Ilailson não foram boas contratações dos que estrearam, além de vários da base.
    Se passarmos amanhã,reacende a esperança de um time competitivo porque se dará em cima de um time entrosado e forte.

    Post a Reply
  69. De fato, estrear 2 jogadores, um dos quais mal chegou no Arruda no jogo de hoje é uma demonstração da situação atual do elenco. Que poderia fazer o técnico? Insistir com João Ananias? Basta ter que jogar com 1 a menos, ou 2, Robinho e Paulo Henrique. Se conseguirmos empatar, nos beneficiando do critério para seguir em frente na Copa do Brasil, faturando 600 mil, será um feito. Este jogo de hoje, e os dois próximos, definem nossa situação nas 3 competições: Copa Brasil, Pernambucano e Nordestão. Não vai ser mole. Invoquemos a proteção divina!

    Post a Reply
  70. O mundo está perto de acabar realmente.

    Nunca imaginei que enfrentaríamos, um dia, o escrete do todo poderoso Fluminense da Bahia com medo de apanhar.

    Sei que já fomos, no passado, eliminados por nanicos do futebol brasileiro. Mas nestes casos foram zebras.

    O caso de hoje à noite é bem diferente. Acreditem, eles são melhores que nós de modo que representamos agora justamente a zebra.

    Post a Reply
  71. Alexandre, o pior de tudo é Tininho vir a público e confessar que tem medo do Fluminense da Bahia. Ridículo. Ele é o comprovante, isso não é postura de líder de um clube vencedor, é postura de um covarde. Por pior que seja o nosso elenco tem de demonstrar firmeza, raça, vontade de ganhar. Afinal, o que ele quer do Santa Cruz?

    Post a Reply
  72. Se nao fosse o gordinho ja estavamos levando uns 2, o time é horrível!!! Moreilandia está destruindo, nao serve pro santa pq nao é de empresários.

    Post a Reply
  73. Acho que o Flu de feira contratou melhor que o Santa Cruz

    Post a Reply
  74. Quanto mais joga pior fica

    Post a Reply
  75. Meu amigo que time ruim! Mas é muito ruim mesmo!! Nautico e Salgueiro classificados, somos o time pequeno desclassificado, eu quero ver se essa torcida passiva vai fazer algo a respeito, principalmente contra esse estagiário incompetente que so contratou pereba, esse time é disparado o pior santa cruz de todos os tempos, nem os time serie d eram tão ruin, vamos cair no pernambucano e na serie c, o time nem gol sabe fazer, vai ganhar d quem?

    Post a Reply
  76. Time enrolado do caramba…Devem ta se alimentando com bolo de rolo vencido do ano passado

    Post a Reply
  77. Isso é um filme de terror, ver o santa jogar.
    Não tem treinador que faça esse time chutar em gol. Essa ala esquerda é uma coisa de dar medo. O Hericles joga de que mesmo?
    Fluminense muito superior.
    Nem com milagre fazemos um gol.

    Post a Reply
  78. Existe time ruim (Flu de Feira) e existe time que nem sabe jogar futebol ( Santa Cruz)

    Post a Reply
  79. Ate as contusões sao ridiculas

    Post a Reply
  80. Tenho certeza que o Flu de Feira contratou melhor que o Santa

    Post a Reply
  81. Meu medo e que o espetacular Pesqueira e o extraordinario Belo Jardim tambem contrataram melhor que o Santa

    Post a Reply
  82. Meu amigo saudade de caça rato, renatinho, sandro manoel, landú, luciano henrique, raul, estava no céu e nao sabia, esse time é o pior de todos os tempos disparado culpa de seu tininho, ataide e cia. Vergonha!!!

    Post a Reply
  83. Esse atacante de area nosso é um excelente zagueiro

    Post a Reply
  84. Flu com menos um…O Santa com uns menos dez

    Post a Reply
  85. Tudo dentro do previsto. Foi apenas a primeira desclassificação do ano. Outras virão. Com esse time não vamos ganhar um único jogo. Toninho vc é o cara!

    Post a Reply
  86. Nao consegue nem ganhar dos ruins

    Post a Reply
  87. So quero ver oq essa torcida vai fazer contra essa diretoria, volto a dizer parabens pra quem votou nesse lixo de tininho, se eu encontrar esse vagabundo em algum lugar nao vai prestar.

    Post a Reply
  88. Aviso importante 2:
    Em especial para Robson Piauí:
    Cai no primeiro jogo da copa do Brasil, é rebaixado no PE, sai na 1 fase do Nordeste, cai pra D e em 2019 só terá a 2 divisão do PE.
    Eu aposto a minha alma.

    Post a Reply
  89. Samarone parabéns pra vc que se juntou com essa corja!

    Post a Reply
  90. Rogo ao Tininho que tenha pena de nós, torcedores, humilhados e desmoralizados, e amanhã logo cedo, nos dê a notícia que estamos fechando as portas. Vamos recomeçar um novo clube. Por Deus Tininho, feche as portas do Santa. É muita humilhação. Hoje somos, talvez, o pior time do Nordeste. Pior mesmo que o Ibis.

    Post a Reply
  91. O Santa não tem o time de futebol profissional.

    Post a Reply
  92. Esse time é amador nao é possível que isso seja um time profissional. O rubro negro tininho e ataide estao acabando com o clube.

    Post a Reply
  93. Estamos no caminho “certo”. Série D

    Post a Reply
  94. Ja vo muito time ruim no Santa mas que nao sabe jogar futebol é o primeiro

    Post a Reply
  95. A receita do sucesso: um treinador rebaixado misturado com um diretor de futebol de um ex-time de futebol, temperado com sucatas e refugos, e temperados com um presidente derrotado e incompetente.
    Começo a acreditar em um possível rebaixamento, um não, dois: pernambucano e Série C.
    Mais do que dinheiro, fajta comprometimento e vergonha na cara.

    Post a Reply
  96. Pessoal se formar um grupo aqui pra ir na sede cobrar desse presidente vagabundo eu topo, precisamos tomar a frente ou a casa vai cair mais ainda, precisamos agir, fomos os únicos a não avançar de fase, os jogadores nao tem culpa, nem o treinador, culpa é de quem contrata esses pernas de pau.

    Post a Reply
  97. Não dá nem pra comentar. Que dirá pra dar notas.

    Só uma coisa: não é só o time que é o pior de todos os tempos. Abram os olhos. Esse técnico não vale merd@.

    Post a Reply
  98. Só entrei aqui mais uma vez pra da parabéns a quem votou nesse escroto filhote de ALN que chora o ano todo e no fim não larga o osso e pedi que vão lá quem votou se não tiver coragem de reclamar lambam os ovos dele tá aí

    Post a Reply
  99. É esse técnico era o da chapa de muda santa cruz do Sr Fábio que enganou seus eleitores e se juntou a esse imorais que tão acabando com o clube Fábio vai te f der tu e teu amigo

    Post a Reply
  100. Desclassificado, assim como o diminutivo. Primeira derrota do santa na historia para o fluminense-BA( 5V 4E antes de hoje). Para o diminutivo, O pernambucano eh laboratório e a Copa do Brasil, o que será? prova surpresa?

    De diminutivo em diminutivo, o Santa Cruz vai se apequenando.

    Post a Reply
  101. O problema é que os vagabundos que votaram no vagabundo nao acompanham esse blog, são as famosas massas de manobra.

    Post a Reply
  102. Um time desse não carece nem de mais jogo para análise.
    Ou dispensa e contrata, ou a série D é uma possibilidade bem real.
    Depois falar que contratou 19 reforços, aí é querer se enganar, porque as apostas não vingaram,e os veteranos nem condições físicas têm mais – o sobralense estava jogando ainda contudo.
    Então a diretoria tem que pôr a mão na consciência e dizer: que merda estamos fazendo.

    Post a Reply
  103. E os incompetentes pernas de pau ainda perderam r$650mil, Náutico e salgueiro ganharam, vai começar o chororo de falta de dinheiro, esperem e verão a choradeira, com os 650mil ja paga quase o semestre da folha salarial.

    Post a Reply
  104. E outra, eu se fosse a torcida nao pisava no arruda pra ver essa cambada de amador, esse robinho é disparado o pior. Publico zero pra esses pernas de pau.

    Post a Reply
  105. Resultado normal para um clube que se tornou pequeno.
    É triste, da uma dor, mas é realidade, ninguem respeita mais o Santa Cruz, nem os pequenos.
    Os que fazem hoje o clube conseguiram essa proeza.

    Post a Reply
  106. Tiago Cunha é um craque na frente desse Robinho.

    Post a Reply
  107. Tininho montou mais um “timinho ” eu queria saber qual o critério pra contratar esses bostas, Não é preciso fazer um curso com Mourinho e Guardiola pra saber que esses jogadores são fracos PQP,Que porra esse diretor remunerado ta fazendo no clube? Vou deixar de acompanhar o santa cruz, não da pra torcer por uma merda dessa!!! Tô fora

    Post a Reply
  108. Para quem achava que o time passado era o pior da história do clube, Tininho conseguiu a proeza de montar esse monstrengo aí. O pior time do Nordeste.Série D é até um prêmio. Isso é time de Série “E”, que certamente será criada.

    Post a Reply
  109. O elenco do poderoso e milionário Fluminense de Feira conta o atacante Negueba, reserva do River do Piauí na quarta divisão e campeonato local.E agora, vão mandar uma dúzia embora, aumentando a dívida trabalhista comprometendo mais ainda os próximos anos?

    Post a Reply
  110. Não adianta, NUNCA vão seguir o que pedimos aqui: treinador que conheça a região + destaques da região + promessas de clubes grandes que venham a custo zero + alguns da base que se destaquem.

    Ano após ano repetem a fórmula: jogador em má fase apostando que se recupere + jogador em declínio apostando que ainda terão um último gás + jogador com problema físico apostando que se recuperem …. e desde o ano passado inventaram uma nova categoria jogador refugo da Barbie.

    Assim fica difícil.

    Espero que o regulamento da Copa do NE tenha mudado para ranking para o próximo ano e que não caia para a série D. Tá difícil torcer por outra coisa (vtnc) que não seja isso.

    É muita incompetência!

    Post a Reply
  111. Coral, só discordo de vc com relação ao adjetivo incompetência. É outra coisa. 2016 na série A contrataram Marcinho que não jogava há meses. Não jogou no Santa Cruz e encerrou a carreira no Santa. 2016 ainda não acabou muito do que acontece hoje é fruto do que fizeram naquele ano. Grafite já disse muito sobre isso.

    Post a Reply
  112. Conseguiram piorar em 2018 o que já era horrível em 2017.

    Será que pode ficar pior do que está ?

    Claro que sim. Esperem os salários começarem a atrasar em 2018 pois jogando dinheiro fora desse jeito não vai demorar não.

    Post a Reply
  113. GENIVALDO JOGA COM ALGEMAS NOS PÉS…..O RESTANTE COM SACOS NAS PERNAS…TREINADOR DE PLAYSTATION…TININHO FUJÃO…PIOR ZAGA DAQUI….TIME DE MARICAS!!!!!!!

    Post a Reply
    • E ESSA VERBA DE 550 MIL NÃO FAZ FALTA POIS NÃO IRIA PARA O CLUBE ,,,,,IRIA SUMIR COMO RANIEL E OS DEMAIS,,KKKKK

      Post a Reply
  114. Tininho, tome vergonha e acabe a sociedade com esse empresário que tem trazido para o clube, desde o ano passado, só pernas de pau. Jogadores de uma mediocridade difícil de descrever. Numa agência de trabalho se contraria melhor.
    Estamos com o piloto automático ligado e ajustado para o A2 do PE e série D. Não há como desviar o caminho com essa tragédia de time e com uma presidência desse naipe.
    Antes disso acontecer, é mais salutar e respeitoso com a torcida encerrar as atividades. Só assim poderemos descansar dessa humilhação e pensar num outro clube, com uma estrutura profissional e livre de achacadores.

    Post a Reply
    • PODE NÃO,,,,TEM O LEITE DOS MENINOS DA DIREÇÃO.RS……

      Post a Reply
  115. PIADA DO DIA…TININHO FROUXETE E SEUS DIRETORES IDEM,MAIS O TIME DE MARICAS CRIAM VERGONHA NA CARA….KKKKKKKKKKKKKK

    Post a Reply
  116. O projeto continua a todo vapor acabar com o clube é encher os bolsos não é a toa que toda eleição se candidatam e depois só choro

    Post a Reply
  117. O pior… o time do SANTA CRUZ (se é que posso chamar de time), estava descansado, não podem colocar como desculpa o excesso de jogos…… na minha opinião só se salva o goleiro e Vitor.
    Hamilton, se sua previsão se concretizar, por total, presumo que o nosso SANTA CRUZ, fecha as portas.

    Post a Reply
  118. Parabéns Santa Cruz. Agora, precisamos ajudar o Mais Querido a voltar a ser um grande time.Por isso vamos ao Arruda nessa terça feira. O tricolor precisa do nosso apoio.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *