Vai frescar na pqp!

Sábado passado perdi o jogo em que o gol legal de Augusto foi anulado contra o Capibaribe. Estava em Caruaru lecionando em uma turma de mestrado. Assim que cheguei ao Recife, vi os melhores momentos do jogo na internet e fui checar os comentários aqui no blog.
É comum o nosso amigo Tricolor Revoltado comentar o jogo e dar notas para cada jogador. Tem neguinho que fica só esperando isso. Independente de concordar com as notas ou não, ele fez um comentário que, para mim, é o mais genial do ano até agora. Reproduzo-o:
“Augusto – jogou sozinho do meio pra frente – foi meia e atacante – nota 8 (VAI SERVIR PRA SÉRIE “C”)
Robinho – VTNC – NOTA 0000000000 (VAI SERVIR PRA NOS phu”D”er)
Vinícius – VTNC DOIS – NOTA 0000000000000000000 (VAI SERVIR PRA NOS phu”D”er)”.
Genial. Não precisa comentário.
Hoje também não pude ir ao Arruda. Estava em aula. Cheguei em casa no intervalo do jogo. Descobri uma transmissão no Youtube, liguei o rádio e fiquei tomando uma e acompanhando o jogo.
Percebi uma coisa inédita nesse jogo para esse elenco: pela primeira vez, jogamos mal o primeiro tempo e conseguimos acertar o ritmo de jogo no segundo. Tem gente que fica babando com o jogo do Chelsea versus Barcelona. Numa boa, não estou nem aí. Gosto de futebol, mas sou tricolor coral das bandas do Arruda e só o meu Santinha realmente me interessa.
Esse papo de torcer para dois ou três times me soa muito estranho.
Gostei de Augusto. Robinho oscila muito. Genilson também. Júnior Rocha, descobri isso hoje, é uma incógnita. Agora de uma coisa eu tenho certeza absoluta: eu quero que João Ananias vá jogar na puta que o pariu. Ele deveria fazer um time com Ilailson. Pelo amor de todos os deuses, meu amigo.
Foi uma boa vitória. Cinco seguidas com uma zaga que, ao menos, está protegendo nossa meta. E não é que o gordinho está fazendo milagres mesmo?!
Estou feliz e otimista? Plus ou moins. Só sei de uma coisa: domingo estarei no Arruda.

22 respostas para “Vai frescar na pqp!”

  1. Chegando do Arruda.
    Mais uma das 3 mil testemunhas.
    Quem não foi perdeu um jogo interessante de ser visto.
    Vendo os melhore momentos percebi que, ao chegar atrasado ao estádio eu dei uma baita sorte, pois foi quando o time melhorou um pouco no meio do primeiro tempo.
    3 pontos importantíssimos, apesar da raiva sentida com algumas jogadas daquelas bem bisonhas.
    Mas, ao final de tudo, começo a concordar um pouco com nosso técnico, no sentido de que está se vendo uma evolução sim.
    E Augusto? Que é que esse cara fazia no banco do ano passado?
    A grande surpresa foi o gol de Robinho. Não ele, mas o gol. E olha que foi até bonito…
    Domingo tem mais.
    Saudações Tricolores!

  2. Em tempo, foi ver Mazola atravessando o campo cabisbaixo ao final do jogo. Eita bicho falastrão da gota nos tempos do Sgoto!…
    O pessoal só se ligou mesmo em Neto Baiano e ficou pegando no pé dele. É outra alma sebosa, mas eu mesmo me liguei no sem noção do mazola.
    Que triste figura.

  3. Os erros de marcação do primeiro tempo foram graves. Volantes e lateral direito mal posicionados. Gosto da dupla de zaga. Outra grande notícia foi que um grupo de sócios após requerer a presidência do clube e não obter resposta sobre a venda de 4 jogadores e valores envolvidos, ingressou na justiça exigindo uma resposta.

  4. vamos ao arruda , torcida coral … 3 mil presentes ontem é bronca !! raça esse time n falta , esse é o caminho … domingo 17h , vamos ARRUDAR !!!!!!!!

  5. Valeu Zeca!!!!
    Obrigado pela referência.

    Seguindo seu comentário:
    “Estou feliz e otimista? Plus ou moins. Só sei de uma coisa: domingo estarei no Arruda.”

    Apesar de estar, também, mais ou menos otimista, domingo estarei no Arruda para prestigiar o Mais Querido.

  6. É o importante é achar o caminho. Hoje o futebol é além de bola rolando um esquema de estratégia, o que importa é ter um elenco que tenha vontade e entenda o que o técnico deseja fazer. De que vai adiantar ter um time do de CR7 e MESSI sem que tenhamos uma estratégia o um poder de percepção.

    Vi o jogo e digo sem me do de erra, a vitória de virada não foi ao acaso, o gol da galinha da pajuçara é que foi uma bobeira clara de nossa defesa.

    Avante SANTINHA, domingo todos no ARRUDA.

  7. O pessoal precisa ter paciência com Robinho, ele me lembra Keno na primeira passagem pelo Santa Cruz, ainda pode melhorar muito.

    Todos os atacantes precisam treinar muito finalização, principalmente Augusto.

    O pessoal falou bem da dupla de zaga, mas eu achei que eles falham muito nas rebatidas e bolas aéreas.

    Gostei da posse de bola do time, melhorou o passe com a entrada de Héricles e Daniel Sobralense.

  8. E mais uma vez o SANTA CRUZ, foi prejudicado pela a arbitragem e ninguém está comentando o fato…..o gol do CRB foi ilegal, pois Ananias é empurrado pelas costas.

  9. “Robinho oscila muito”… um cacete. Jogador péssimo. deve estar comendo o treinador.
    Se ele lembrou Keno a alguém, vamos dispensá-lo e contratar ele dois anos depois.

    1. Contratar mais caro ou não ter a oportunidade. Se ele ainda não está rendendo o suficiente (Acho que para a serie C está) então empresta, mas dispensar não é inteligente.

  10. Comentei aqui após o jogo contra o América que, embora estivesse vendo um futebol sofrível, esperaria mais um pouco para avaliar os jogadores individualmente, o conjunto e o treinador. Lembro que na época eu vi qualidade em dois jogadores do elenco e um deles foi o Héricles. E vejo que não estava errado. Esse rapaz pode evoluir muito! tem qualidade. O gol que ele fez mostra isso. Foi frio, consciente, e técnico, colocou a bola no lugar certo. O treinador disse que o utilizou como “falso 9”, mas no lance do gol ele se mostrou um “verdadeiro 9”. O time ainda precisa melhorar muito, mas realmente evoluiu. É preciso paciência, principalmente quando não se tem dinheiro. Se montarmos uma base para, no início da série C fazer no máximo umas 4 contratações de maior peso, está de bom tamanho. Saudações tricolores!!!

  11. Segundo tempo onde a vontade de vencer prevaleceu. Daniel Sobralense, mesmo sem ritmo de jogo, deu qualidade e inteligência ao meio-de-campo. Héricles dez um gol que foi uma pintura. Até o pior jogador (Robinho) fez gol. Os volantes e a dupla de zaga deu muito espaço no primeiro tempo.
    Foi uma vitória convincente. Gostei!

      1. Retribuo o abraço na mesma intensidade. Minhas atividades profissionais me afastaram do Templo Sagrado do Arruda! Desde junho/15 que trabalho na bela Maceió.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *