Na reta final.

O Botafogo realizou o sonho de qualquer torcedor ou torcedora ao garantir o acesso à Série A. Imagino a alegria – uma coisa que faz tempo que não sentimos por aqui – que a torcida deve estar sentindo agora após esse feito.

Em terras pernambucanas, o Íbis Sport Club conseguiu também subir e ano que vem disputa a primeirona do pernambucano. E segure a greia para quem perder do pássaro rubro-negro.

Na contramão dessa alegria, o São Paulo recebeu líderes das organizadas para que Ceni e companhia expliquem a má campanha do time esse ano. O Cruzeiro, assim como o Capibaribe, não possui mais chance de acesso. Continuarão na Série B. O Do Recife está mais lascado do que nunca e o abismo se aproxima a passos largos. Tomara.

E o que está acontecendo, nesta reta final do ano, pelas bandas do Arruda? Creio que nossa torcida consegue perceber como deve estar sendo difícil para repórteres esportivos produzirem conteúdo sobre o Santinha. Culpa de quem?

As notícias que temos são quase sempre desalentadoras. No Twitter, torcedores denunciam uma velha prática: times de pelada estão alugando o Arruda. Se não bastassem as denúncias de abandono do nosso patrimônio, querem lascar ainda mais o já lascado gramado.

E o papo é quase sempre político, já que esses ineptos não elaboraram nenhum planejamento durante esse recesso forçado por causa de tanta incompetência. Nenhum amistoso. Nada. Chega a ser inacreditável.

Disseram que Joaquim Bezerra não volta mais. Foi tarde. Parece que estão fazendo diversas reuniões para fecharem com um nome. Mas isso é papo para boi dormir. O Estatuto não permite essa saída.

Segundo o regimento do clube, a saída de Joaquim Bezerra  deve implicar em eleição indireta. Marino Abreu, o presidente em exercício, deve convocar e viabilizar novas eleições por meio do Conselho Deliberativo ou o plenário do Conselho delega tal atribuição a uma Assembleia Geral de Sócios.

Só o ProSanta mesmo para conseguir esse feito. Uma zona generalizada. O pior é escutar o boato de que o nome de ALN é o mais forte para assumir a presidência. Parece até brincadeira. A galera de Frutuoso, se pintando de vanguarda, conclamando a mudança e a melhoria do Santa Cruz, nada mais fizeram do que colocar Joaquim no poder e agora, no pior de todos os cenários, prepara o retorno daquilo que eles diziam ser o atraso encarnado.

Evidente que não dá para concordar com a torcida invadindo o escritório do advogado e destruindo tudo. Essa irracionalidade é, antes de tudo, criminosa e não resolve nada. Essa libido tem que ser bem direcionada. É hora da torcida se organizar para, realmente, decidir pelo futuro do Mais Querido.

Organização política é muito importante para que possamos sopesar a porrada de erros cometidos e ter racionalidade, maturidade e inteligência para traçarmos estratégias afirmativas que possam nos colocar nos trilhos novamente.

Que somos loucos de paixão pelo Santinha é algo inegável. Mas temos que usar esse amor de maneira ativa em benefício do Santa Cruz e só para ele. Fora Joaquim. Jamais ALN. O ProSanta conseguiu não apenas enterrar o nosso clube, mas enterraram a si mesmos e qualquer capital político que tinham. Hasta la vista, despreparados!

Que venham sangue novo, ideias novas, amor verdadeiro e ações inteligentes para retomarmos nosso passado de glórias.

E viva o Santinha!

Uma resposta para “Na reta final.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *