Travou, mas voltamos!

Depois daquela derrota vergonhosa contra o Retrôcesso, eu  escrevi uma crônica chamada “A vergonha! A vergonha!” inspirada em uma frase de Joseph Conrad, “O horror! O horror!” de sua obra O Coração das Trevas que virou o filme Apocalypse Now.

Depois de escutar muita zoação por causa daquela vergonha, fui entrar aqui no blog para postar. E não é que o acesso estava interditado?! Dava a porra e eu não conseguia publicar nada. Até Rubens, leitor do blog, havia me enviado um texto para publicar aqui como colaboração. Demorou, mas agora vai.

Falei com Sama, Gerrá e Inácio sobre o problema. A solução? Anízio. O caba saca tudo de tecnologia de comunicação e me explicou que era preciso pagar o domínio e a hospedagem do blog. Me ajudou demais e pagamos e aqui estamos de volta.

Há muitas histórias nesse blog. Muita tradição. Textos primorosos e temos que manter essa chama sempre viva. Vida longa ao Blog do Santinha!

Nesse ínterim, muita coisa aconteceu. Conseguimos ganhar de maneira sofrível contra o Vera Cruz. Minhas amigas e meus amigos, que pelada foi aquela? Que jogo horrível. Parece inegável que o futebol pernambucano está vivendo uma crise enorme. É preciso pensar isso com cautela e encontrar soluções imediatas e para o futuro. Do jeito que vai não está nem um pouco legal.

A notícia bomba veio no meio do caminho: Joaquim Bezerra renunciou ao cargo de presidente do Santinha após menos da metade do mandato realizado. Incrível o que o ProSanta e o IPC conseguiram fazer com o clube em tão pouco tempo.

A galera está nervosa no Twitter e a palavra de ordem parece ser o clamor por eleições diretas já no Arruda. Alguém aí acredita em Marino Abreu à frente da gestão do clube? Mais do mesmo? Creio que sim.

Defendo plenamente a abertura de um processo eleitoral no Santinha. Creio que esse período tétrico serviu, ao menos, para nos vacinarmos contra propostas mirabolantes e redentoras.

As forças progressistas precisam se pronunciar, montar chapas realmente sintonizadas com o Santa Cruz e com expertise suficiente para reverter esse cenário de devastação que assola o Arruda.

Incrível que, até agora, não conseguimos nem mesmo ir ao estádio para ver uma partida ao vivo. Inacreditável isso. Saudade do melhor cachorro-quente do mundo, dos papos malucos em Abílio, da energia da torcida em campo, da emoção de ver o time entrando no gramado e, mais do que tudo, gritar gol feito loucos alucinados. É bom demais.

Salve meu Santinha! E eleições diretas já no Arruda!

4 respostas para “Travou, mas voltamos!”

  1. Retorno da torcida tricolor ao Arruda, talvez esteja aí ainda o que resta de esperança para reestruturar minimamente o clube.
    E que venham as eleições!!!
    Saudações

  2. UFa! ganhamos do Vera Cruz !

    Não acredito, o homem renunciou !!!

    Graças a Deus o Blog voltou, Valeu Anízio.

    Eleições , por favor.

    Vida longa ao Blog do Santinha!

    1. Em meio à crise política do Santa Cruz e com salários atrasados, ele foi chamado para jogar no Amazonas por mais do dobro do salário, Márcia. Triste ver como foi rápido o aceite por todas as partes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *