Todos com o cloro

Que Todos com a Nota que nada. As vitórias dos últimos anos suscitaram (gostaram do verbo?) uma demanda outrora adormecida pelas bandas da avenida Beberibe: o mergulho dos campeões! Se a tendência continuar, a diretoria do Santa Cruz terá de iniciar o inédito programa Todos com o Cloro para que os tricolores mais reticentes também se joguem na piscina da sede como os hindus caem de cabeça no Ganges.

A ideia é do artista plástico Breno Melo que, depois de concluir a revolucionária ilustração da camisa da Minha Cobra 2014, mandou o desenho acima. Segundo ele, o processo seria simples: na compra de dois ingressos para um jogo decisivo, o sujeito receberia um tablete de cloro. No dia da partida, bastaria levar a pastilha no bolso e mergulhar de roupa e tudo na piscina após o título ou acesso. Depois é deixar o cloro na água, facilitando o trabalho da turma da limpeza na segunda-feira. Fácil, sem burocracia, sem reserva pelo telefone, sem lenga-lenga.

Assim, todos poderiam tomar o banho que purifica dos males dos anos 1990 e dos rebaixamentos.

*****

nove

Faltam nove dias (nine days, segundo o editor Pedro Moura) para o lançamento do 2º volume da Trilogia das Cores (A emoção é branca), no bar Mamulengo da praça do Arsenal, às 18h30min do dia 12 de dezembro (na outra quinta-feira). Enquanto a tricolozada enche a lata, Gerrá, Inácio e Samarone vão entortar a munheca de tanto dar autógrafos. 

Na mesma ocasião será apresentada a camisa da Troça Carnavalesca Mística Ofídica Etílica e Escrota Minha Cobra para o tríduo momesco de 2014. Se a malharia correr, já vai ter para vender. 

120 respostas para “Todos com o cloro”

  1. BOMBA

    EI TURMA VCS ESTAO SABENDO?

    HOJE O STJD ESTA DE NOVO JULGANDO O TITULO DA COISA O FLAMENGO ORGANIZOU O PROCESSO E TA BUTANDO QUENTE

    NA AÇAO DA JUSTIÇA DA COISA ELE PLEITIOU QUE FOSSE DECLARADO TBEM CAMPEAO E NAO O UNICO

    O PROCESSO TA CHEIO DE FALHAS (LEIA-SE CORRUPÇAO)

    O FLAMENGO INCLUSIVE ESTA FALANDO DO PENALTY EM11X11 QUE NUNCA TERMINOU

    E ELES MESMO RESOLVERAM PARA A PARTIDA

    AGUAREM

  2. E eu chorei!
    Chorei com a emoção de tantos tricolores. E num só abraço, vibrei com o pulsar de vários corações apaixonados e mergulhados numa mesma emoção. A emoção de ser SANTA CRUZ, um clube onde não existe distinção, quer seja de raça, religião e principalmente na cor. Chorei de felicidade!
    Valeu a emoção do domingo, e não me importa a cor de estrela, o que vale é saber e sentir que somos campeões nacional, e que as cores encarnado branco e preto, estão no maior degrau do pódio. É muita felicidade! só mesmo quem torce pelo santinha é que sabe da importancia dessa conquista. Uma conquista sem nenhuma contestação, uma conquista verdadeira, como todas por nós conquistadas.
    chorei sim!
    E faço parte dessa linda Historia, sou parte desse clube apaixonante, faço parte da mais apaixonada torcida do Brasil.
    sou um feliz tricolor 2013! Bem vindo seja 03 de fevereiro de 2014, dia do nosso Centenário, quando Pernambuco terá um novo arco-iris.
    ENCARNADO, BRANCO E PRETO, AS CORES DA FELICIDADE.

    O CAMPEÃO VOLTOU!
    AVANTE MEU SANTINHA!

    1. GERRA e Inácio, lapas, vamos emendar o lançamento do livro e fazermos a confraternização nos moldes dos 5 anos do BLOGDOSANTINHA, justamente no Mamulengo Bar?

      Convidados especias, Dr. Bartolomeu Bueno, Profº Sylvio Ferreira e Edinaldo Santos.

      Quem não for é mulher do padre.

      Ô LAPA !!!!

  3. Êita, esquecí da SANFONA CORAL, que por incrível que pareça, fez presença no Poço da Panela.

    Ana Maria e demais, não faltem.

    ÔÔÔ caça-rato endoidou………

    Ô LAPA !!!!

  4. Daqui a pouco começam as especulações e opíniões sobre quem deve ficar e quem deve sair. Série B não tem mistério. Vale muito mais organização e disposição do que técnica.
    Basta ver os 4 que subiram este ano. O elenco da coisa não é superior ao nosso. Já Figueirense e Chapecoense tem os seguintes craques:

    Figueirense
    Tiago Volpi, André Rocha, Thiego, Nirley e Wellington Saci; Paulo Roberto, Rodrigou Sour e Maylson; Pablo, Evertons Santos e Rafael Costa.
    Técnico: Vinícius Eutrópio

    Chapecoense
    Nivaldo, Alemão , Rafael Lima, Dão e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Diego Felipe e Athos); Potita e Bruno Rangel.
    Técnico: Gilmar Dal Pozzo

  5. A seleção DA TORCIDA do site seriec.com:

    Antes mesmo do fim do Brasileiro da Série C, o site mais especializado na divisão mais vibrante do futebol brasileiro elaborou enquetes para que o torcedor elegesse sua seleção do torneio. Como não poderia deixar de acontecer, em razão das campanhas das equipes e da força de suas torcidas, os finalistas Santa Cruz e Sampaio Corrêa dominaram a lista dos melhores em cada posição, com cinco de cada lado incluindo o técnico. Os únicos clubes que conseguiram subverter essa tendência foram Luverdense e CRB, com um jogador cada na seleção da torcida. Confira como ficou o selecionado a seguir.

    Goleiro: Tiago Cardoso (Santa Cruz), com 49,2%, contra 20,7% de Júlio César, do CRB, e 13,5% de Toni, do Vila Nova.

    Lateral-direita: Tote (Sampaio Corrêa), com 51,8% dos votos válidos, contra 45,3% de Hudson, do Treze, e 3% de Edson Ratinho, do Mogi Mirim.

    Zagueiro pela direita: Renan Fonseca (Santa Cruz), com 61% dos votos contra 35% dedicados ao também beque Mimica, do Sampaio Corrêa; Braga, do Luverdense, obteve aproximadamente 4%.

    Zagueiro pela esquerda: Paulo Sérgio (Sampaio Corrêa), com 88%, contra 11% de Tiago Pagnussat, do Caxias, e apenas 1% destinado a Adalberto, do Betim.

    Lateral-esquerda: Tiago Costa (Santa Cruz), com 85,5 % das pessoas que opinaram na enquete, contra 10% de Edinho, do Luverdense, e 5% de Marco Goiano, do Macaé.

    Primeiro volante: Sandro Manoel (Santa Cruz), com 61,1% dos votos; Esley, do Fortaleza, teve aproximadamente 35% e Júlio Terceiro, 3,5%.

    Segundo volante: Gilson (Luverdense), com 50,7% dos votos, contra 29,8% de Arlindo Maracanã, do Sampaio Corrêa, e 19,4% de Rodrigo Celeste, do Treze.

    Meia pela direita: Raul (Santa Cruz), com 49% dos votos, contra 48% de Eloir, do Sampaio Corrêa, e 3% de Rafael Tavares, do Luverdense.

    Meia pela esquerda: Cleitinho (Sampaio Corrêa), com 79% dos votos, contra 21% de Fernando, do Cuiabá – Aloísio, do Mogi Mirim, não foi votado.

    Atacante de velocidade: Pimentinha (Sampaio Corrêa), com 47,8%, contra 32,2% de Assisinho, do Fortaleza, e 20% de Túlio Renan, do Treze.

    Centroavante: Denilson (CRB), com 60%, contra 27% de André Dias, do Santa Cruz, e 13 % de Leandro Kível, do Sampaio Corrêa.

    Técnico: Flávio Araújo (Sampaio Corrêa), com 49,6%, contra 47% de Vica, do Santa Cruz, e 3,4% de votos destinados a Júnior Rocha, do Luverdense.

    http://www.seriec.com.br/noticias/3837/selecao-da-torcida-premia-sucesso-de-santa-cruz-e-sampaio-correa/

  6. Por mim ficaria:
    Goleiros:thiago cardoso,fred,diego
    Laterais:oziel,nininho,thiago,contrataria um lat dir e esquerdo
    Zagueiros:vagner,everton sena,renan fonseca,contraria 2 zagueiros
    Volantes:sandro manoel,dede,sorriso,leo,mais 1 primeiro volante
    Meias:raul,nattan,renatinho,mais 2 meias
    Atacantes:cr7,denis,andre dias,mais 2 atacantes.
    Ficaria cm 19 atletas e contraria 10..vamo santa !!

    1. BRUNO,

      concordo no geral com essa tua relação. Entretanto, gostaria q se desse oportunidades REAIS aos garotos da base. Ao Netto, já foi dada alguma. Muito pouca, entretanto. Ao Wagner, outro atacante da base, NENHUMA.

      SAUDASANTA

  7. Divulgado, agora a pouco no twitter, que proposta da ADIDAS para ser a nova fornecedora de material esportivo já está nas mãos da diretoria do Santa Cruz.

  8. Nesse ano tão positivo,apenas lamento a falta de novas promessas.
    A geração de 2010,que estourou em 2011,não mais se repetiu,isso é preocupante.
    Com exceção de Nininho,qual foi nossa revelação efetiva esse ano?.
    Será que quanto mais subimos de divisão,menos recorremos à base?.
    Parece que ou não tivemos nada para aproveitar,ou com mais recursos,negligenciamos o aproveitamento dos garotos.
    As duas opções são preocupantes.
    Pensemos.Toda nossa história de glórias,seja a recente ou a histórica,teve a assinatura dos garotos.
    Pensemos nisso.

    1. Perfeito! um time sem tantos recursos como o Santa é questão de extrema necessidade ter no seu elenco/time titular pelo menos entre 30 a 40% de jogadores da base.

      e se puder fazer uma boa venda com algum jogador da base(nos moldes de Gilberto) a cada temporada seria também muito importante pra saúde financeira do clube!

  9. A TOSA – TORCIDA SANTA ALAGOAS, estará no próximo sábado (07/12/13) realizando sua festa de confraternização de fim de ano, no Manos Bar, por volta das 11:00 horas, no bairro do Feitosa em Maceió. Na oportunidade serão comemoradas todas as conquistas de 2013 (tricampeonato, acesso série B e Brasileirão). A festa contará com várias atrações, música ao vivo, bingo, imagens das conquistas de 2011 a 2013 e planejamento para 2014. Traje rigorosamente coral. Convidamos a todos os corais residentes e da passagem por Maceió.
    E andar com fé que a fé não costuma faiá.

  10. ainda rouco e curtindo a conquista.
    o primeiro passo é renovar com o treinador e incluí-lo como um dos responsáveis pela formação do elenco para 2014.
    para disputar uma série B não precisa de craques e medalhões.
    sobre DM9, só ficaria com ele se o mesmo se enquadrasse na cartilha do treinador.
    bem que a diretoria poderia propor a ele um contrato por produtividade!

  11. Com a ida de nosso AD99 pro estaleiro e se confirmar a saída do DM9 do grupo.
    Estaríamos sem um atacante referencia na frente para finalizar.
    Não seria a hora da chegada de mais um experiente do futebol para virar o mais novo matador???
    Um cara que se cuida e é humilde!!!

    MAGNO ALVES, O QUE ACHAM???

    SÓ LEMBRANDO, O CARA FOI O 3º ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO!!!

  12. Pode ser também um mais novo, mais robusto e que faz um excelente pivô. Ficou em 5º na artilharia da B atrás de Allan Kardec e Magno Alves.

    O QUE ACHAM???

  13. RODRIGO SILVA (ABC) 5º MELHOR ARTILHEIRO 14 GOLS
    LIMA (JOINVILLE) 7º MELHOR ARTILHEIRO 14 GOLS
    MAGNO ALVES (CEARÁ) 3º MELHOR ARTILHEIRO 20 GOLS

    POIS É, O VOVÔ MAGNO TERMINOU EM 3º LUGAR NA ARTILHARIA COM 20 GOLS!!!
    O QUE ACHAM???

    1. Ricardo, como posso postar um vídeo, gostaria de compartilhar com todos vocês a alegria de ver meu filho caçula, cantando nosso hino, como também eu, ele e o meu mais velho comemorando o gol do Caça Rato ( o do título, primeiro do meu pequeno tricolor em campo.

      Desde já agradeço,

  14. torcedor da coisa ta tudo doido pos o flamengo
    vai ser declarado campeão de 1987 vice de novo
    fonte globo esporte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Julgamento do título de 1987 no STJ é adiado após primeiro voto para o Fla

    Relatora vota a favor do clube carioca em disputa sobre a Copa União, mas pedido de vistas de ministro adia decisão para fevereiro. Fla quer repartir conquista com rival

  15. olha tininho entra na briga ótimo atacante

    Atacante Rodrigo Silva, do ABC, está na mira do XV de Piracicaba …

    FutNet-27/11/2013

    Principal destaque do time do ABC na temporada de 2013, o atacante Rodrigo Silva, que já marcou 29 gols no ano, juntando todas as

  16. Família Tricolor,

    Se os uniformes do Santinha em 2014 fosse ADIDAS, eu compraria uma peça (camisas, meiões, calções, etc) de tudo que fosse fabricado, uma a cada mês.

    * É disparado os uniformes mais bonitos do mundo, agora a proposta também tem que ser boa para o clube.

    Saudações Tricolores !

    1. Tomara que enfim tenhamos um fornecedor de material a altura da nossa paixao. Adidas é espetacular mesmo. Merecemos. E que o clube saiba negociar, pois a vendagem seria imensa. A penalty nos ajudou, mas tb lucrou bastante com nossa imagem. E poderia ate ter lucrado mais. Varias vezes tentei adquirir produtos e estavam em falta na loja e ate no site. Duvido q a ADIDAS nao seja bem mais profissional.

  17. Bons nomes e dentro a política do clube:

    Rodrigo Silva atacante do ABC, Régis meia do América – RN e Naílson lateral direito do ICASA.

    Olho neles direção.

  18. Dos nomes que vi de forma, digamos, mais “oficiais” que o Santa estaria negociando até o momento são aqueles dois citados do Betim que parece que pertencem ao Atl. Mineiro e o zagueiro Negretti do Treze!

  19. Pessoal,

    Essencial pro nosso futuro apostar na base. Pra eles renderem, é preciso ganharem confiança, disputando competições fortes, pegando ritmo de concentracao e viagens, enfrentando bons adversarios.

    Por isso achei bem interessante o programa de financiamento da viagem à Copa Sao Paulo. Ja contribui. Espero que dê certo. E que a diretoria amarre bem os contratos dos nossos jovens valores. Ainda há bons valores que podem ser aproveitados dos que participaram em janeiro desse ano.

    Quem puder, contribua tambem. Falta pouco tempo pra arrecadar os R$ 65 mil estimados.

  20. Sobre a coisa(vtnc):

    Ao invés da estrela dourada de 87, eles têm que colocar MEIA ESTRELA DE PRATA. Pois a final da série B daquele ano (módulo amarelo), não acabou, ficou no 11×11 nos pênaltis.

    Sobre o Santa, vou alterar um pouco a lista do Bruno (postei aqui há algum tempo):

    Goleiros: T. Cardoso,Fred e Diego.

    Laterais: Oziel, T.Costa e Panda. Contrataria um LD e emprestava Nininho.

    Zagueiros: Ev.Sena, Renan e Renato Camilo. Contrataria 1 zagueiro p brigar por titularidade (p/ termos 3 ótimos) e completava com 1 da base.

    Volantes: S.Manoel, Dedé, Sorriso, Léo + 1 primeiro volante (igual a sua).

    Meias: Raul*, Natan, Renatinho + 2 meias (igual a sua).

    Atacantes: CR7, André Dias, Netto, Wagner + 2 atacantes.

    20 atuais + 7 contratados + 1 zagueiro da base = 27 pra começar. Após o PE o NE, mais uns 3 pra dar aquela “azeitada” no time.

    As contratações tem que seguir uma regra SINEQUA:
    Os caras tem que vir pra serem titulares ou brigarem por titularidade. Pra compor grupo é melhor nem trazer. Usa os da base.

    Falando em base, na minha lista acima teríamos Diego, Ev.Sena, Renato Camilo, 1 zagueiro, Natan, Renatinho, CR7, Netto e Wagner da base (considero CR7 da base). 9 no total.

    E sabem pq não revelamos esse ano? PORQUE SEM CT FICA DIFÍCIL.

    Eu usara parte do Pernambuquinho como laboratório, utilizando alguns que se destacarem na Copinha SP, além de Renato Camilo, Wagner e Netto.

    SaudaSanta.

  21. O começo do fim da fantasia da coisa maldita:
    O STJ começou a destruir a farsa da coisa (VTNC), confirme julgamento da ação de cumprimento da sentença.

    http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=112508&utm_source=agencia&utm_medium=email&utm_campaign=pushsco

    Superior Tribunal de Justiça – Suspenso julgamento sobre campeonato brasileiro de 1987

    EM ANDAMENTO

    Suspenso julgamento sobre campeonato brasileiro de 1987
    Um pedido de vista, feito pelo ministro Sidnei Beneti, interrompeu na tarde desta terça-feira (3) o julgamento do recurso em que a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiria o campeão brasileiro de 1987 – se o Clube de Regatas do Flamengo ou o Sport Club do Recife. O julgamento só deverá ser retomado no próximo ano.

    Em 1988, o Sport entrou na Justiça com ação em que reclamava para si o título do campeonato do ano anterior. A ação foi julgada procedente em 1994. Posteriormente, em 2011, por meio de uma resolução, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) declarou os dois times campeões de 1987.

    O Sport ajuizou então pedido de cumprimento de sentença para que prevalecesse a decisão de 1994, que lhe deu o título.

    Sustentações orais

    Os advogados dos dois clubes fizeram sustentação oral na sessão da Terceira Turma. Os defensores do Flamengo sustentaram que a sentença julgada em 1994 não impede o reconhecimento de mais de um campeão no mesmo ano civil, ante o reconhecimento de validade a mais de um campeonato.

    Afirmam ainda que o Sport, quando de seu ingresso no Clube dos 13, reconheceu extrajudicialmente o título ao Flamengo.

    Os advogados do time pernambucano alegaram que o campeonato foi validado pela Justiça e apenas o Sport poderia ser campeão em 1987. Segundo eles, a decisão impediria a União, o Conselho Nacional de Desportos (CND) e a CBF de praticar atos contrários a esse entendimento.

    Extinção

    Para a ministra Nancy Andrighi, relatora do processo, o Sport extrapolou o que havia sido decidido em 1994, ao buscar em cumprimento de sentença a revogação de uma resolução posterior. Segundo ela, a CBF cumpriu aquela decisão judicial ao declarar o Sport campeão.

    A ministra reconheceu, preliminarmente, a inadequação do pedido feito em cumprimento de sentença e votou pela extinção do processo. Além de Nancy Andrighi e Sidnei Beneti, a Turma é composta pelos ministros João Otávio de Noronha, Paulo de Tarso Sanseverino e Villas Bôas Cueva.

    1. Gleibson.

      Assistí e me emocionei. Mas a diretoria deveria fazer mais pelo garoto, por exemplo, chamá-lo para conhecer o estádio, sala dos troféis, parque aquático, dar-lhe um título de sócio (free) e botar pra jogar no infantil.

      QUERO SABER DO BLOG, ONDE SERÁ A CONFRA, tô doidinho pra beber, pq depois de amanhã, já vão fazer dois dias.

      Ô LAPA !!!

      1. Com todo o respeito que tenho a vc, peço licença para discordar.
        Porquê sempre achar que foi pouco? Será que a reportagem mostrou tudo? O garoto se recupera de tratamento de quimioterapia e o sr. vem falar se colocar ele para treinar?
        Peraí, vejam que quase diariamente esses atletas, não somente do SCFC fazem alegria para crianças em situação difícil. Isso é um excelente paradigma para esses profissionais que há bem pouco tempo só tratavam de si próprios.
        Parabéns para os Léos (Bartolo e Bahia) pelo ato cristão de levar alegria ao setor de tratamento de câncer.

        1. Jamal.

          Não falei em TREINAR, e sim, convidá-lo para fazer parte da divisões de base do SANTINHA.

          Não é pq o garoto fez quimio (E TÁ CURADO, segundo a reportagem) que é o fim do mundo.

          Graças a DEUS ele tá curado.

          1. Beleza irmão, gosto muito de seus comentários e posso ter entendido mal.
            O importante é essa postura inclusiva que os atletas têm tomado, diante da influência que eles têm junto à garotada.
            Bola pra frente e vamos torcer por um santinha cada vez mais forte.
            Saudações corais.

        1. malela jr vc que está sempre fazendo e postando bons comentários nesta página e que é respeitado aqui pelos torcedores do nosso Santinha,vamos fazer uma campanha para que os que dirigem o nosso tricolor procurem no mercado dos paises vizinhos nossos,como são os casos da argentina,Uruguai,Chile,Colombia e Paraguai alguns jogadores bons e baratos e que de repente possam dar certo no nosso time.Além disso,seria uma oportunidade do santa fortalecer sua marca lá fora,caso alguns desses jogadores dessem certos por aqui.Conto com vc e outros tricolores para divulgarmos este projeto de ter gringos aqui vestindo a nossa camisa tão consagrada pela história futebolística do brasil.Conto com você irmão e abração!!!!!!!

  22. O santa cruz tem um poder subrenatural pos trasformou brasão em fenômeno
    E hoje quem diria caça rato em cr7 do arruda outro fenômeno o Brasil
    Só fala em caça rato

  23. O QUE TODO MUNDO SABE SOBRE O CAMPEONATO DO PARAGUAI DE 1987

    Julgamento do título de 1987 no STJ é adiado após primeiro voto para o Fla
    Relatora vota a favor do clube carioca em disputa sobre a Copa União, mas pedido de vistas de ministro adia decisão para fevereiro. Fla quer repartir conquista com rival

    2192 comentários
    A terceira turma do Supremo Tribunal de Justiça começou, nesta terça-feira, a julgar causa ao Flamengo na sua luta para obter o reconhecimento do título de 1987. O clube carioca saiu na frente. A ministra-relatora Nancy Andrighi opinou em seu voto que o Sport extrapolava a sentença de 1994 – que garantia o título apenas ao clube – e votou pela extinção do processo movido pelo clube pernambucano contra a CBF (que, em 2011, reconheceu ambos como campeões). Mas o julgamento foi paralisado pelo pedido de vistas do ministro Sidnei Beneti e só deve recomeçar em fevereiro. Beneti e outros três ministros (João Otávio de Noronha, Paulo de Tarso Sanseverino e Villas Bôas Cueva) ainda precisam se pronunciar sobre o caso e, mesmo após essa decisão em 2014, ainda cabe recurso em esferas do próprio STJ.
    SAIBA MAIS
    Coluna dois: entenda o caso do campeonato sem fim
    O Flamengo busca ser considerado oficialmente campeão brasileiro de 1987 – ao lado do Sport. O time pernambucano, por sua vez, quer continuar sendo reconhecido como único campeão daquele ano, como estabeleceu uma decisão da Justiça em 1994, diante de ação do Sport iniciada ainda em 1988, e que teve sentença final, transitada em julgado (que não pode ser modificada) em 2001, depois de inúmeros recursos.
    O caso foi parar novamente dos tribunais porque a CBF publicou uma resolução em 2011 reconhecendo o Flamengo como também campeão. A entidade havia passado anos sem fazer o reconhecimento – tendo ignorado o pleito mesmo quando reconheceu títulos pretéritos de outros times como Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Santos. Após essa decisão, no entanto, a equipe pernambucana entrou com uma ação no Tribunal Regional Federal (PE) pedindo que a decisão da CBF fosse invalidada, o que aconteceu. Daí o recurso do Flamengo.
    O caso foi a julgamento com rapidez. Ele foi distribuído para a terceira turma do STJ no dia 4 de novembro e já entrou em pauta menos de um mês depois. O advogado do Flamengo no caso é Rodrigo Fux, filho do ministro Luís Fux, do Supremo Tribunal Federal, que foi membro do STJ até 2009. O Sport é defendido pelo vice jurídico do clube, Arnaldo Barros, que demonstrou confiança em decisão favorável à equipe pernambucana.
    – Quem tem que ‘rebolar’ é o Flamengo e não o Sport. Nós defendemos uma medida que foi transitada em julgado e que está consolidada há mais de dez anos. Temos consciência que estamos apenas percorrendo mais uma jornada porque o Brasil é um estado democrático de direito, e as entidades podem recorrer à Justiça. O Flamengo está fazendo a parte dele, e o Sport a sua. Temos plena convicção de que o direito do Sport é muito bom.

  24. PÔ, Programa Especial da ESTAÇÃO CORAL,

    na minha rua, na Madalena, às 20 h, quase em frente do prédio onde moro e ñ vou poder ir pois tenho uma colação de Medicina, do meu sobrinho, no MESMO HORÁRIO!

    Vou ver se ainda pego o finzinho na volta pois gostaria de parabenizar, pessoalmente, o Vica.

    SAUDASANTA

  25. Colocar estrelas do Tri- Super pode, mas, colocar estrela de titulo nacional não pode neh!

    Eita povo sem critério!

    Quero estrela de qualquer cor!!!!!!!

  26. No Youtube só encontrei o primeiro jogo das finais da Série C, alguém gravou o jogo do último domingo e poderia fazer upload para o Youtube? Acho que mais gente fora eu também vai agradecer muito essa gentileza.

  27. pode ser o primeiro refoço meia dindira ex asa

    O meia-atacante Didira não deve ficar no ASA para a próxima temporada. Um dos principais jogadores do Alvinegro no período mais importante da história do clube, de 2009 a 2012, ele pensa em buscar novos desafios na carreira.

    O jogador disse nesta quinta-feira que dois times de destaque nacional fizeram propostas recentemente.

    – Santa Cruz e Figueirense realmente me procuraram. Vamos avaliar as propostas após o término da participação do ASA na Série B. Por enquanto, não tem nada definido sobre o meu futuro – declarou.

    Didira é jogador de confiança do técnico Vica, atualmente no Santa Cruz, e isso pode pesar em sua escolha para a próxima temporada.

  28. Meia do ASA, Didira diz que foi procurado por Santa e Figueirense …

    globoesporte.globo.com/…/meia-do-asa-didira-diz-que-foi-procurado-po…‎

    há 6 dias – Didira é jogador de confiança do técnico Vica, atualmente no Santa Cruz, e isso pode pesar em sua escolha para a próxima temporada

  29. Prazer em voltar ao blog! Gostaria muito de rever Rubem Júnior, um cara que tem uma cabeça muito boa. Maiela, vamo beber? Sábado estarei no mercado da Boa Vista…

    1. Marcelo Beltrão, prazer por sua volta.

      Como é de seu conhecimento, eu deixei de beber. Depois de amanhã já vão fazer 2 dias.

      Ah! dê lembranças a Géssica Tricolor.

      Cadê a confra, Gerá, Inácio e Sama ????

      Ô LAPA !!!

    2. POIS EU, NESTE MOMENTO,

      estou mui bem acompanhado de uma “loirinha suada”. Um abração pra v. Beltrão.

      Tb tomei 2 João Caminhador ontem à noite,aqui no bar, D. Menininha, ao lado de casa, por volta das 11 da noite (Programa Especial da “Estação Coral”.

      Bati um papo rápido com o ALN, Tininho, Josmar e Vica, que estavam numa mesa mas, pedi licença logo e fui pra mesa de três outros santacruzenses q, até então, não os conhecia, pois eles iam discutir o contrato com o próprio Vica e outros detalhes de planejamento 2014.

      Vocês sabem de algo? Vica fechou contrato?

      SAUDASANTA

      P S – eu sou uma da “viúvas” de DM9. Mas, percebi q tem muitos q ñ o querem nem de graça. Agora, pergunto: e se ele for parar na ilha do chié e fizer uns 5 gols na gente no 1º confronto nosso com aquelas desgraças?

      SAUDASANTA NOVAMENTE

    3. Marcelo Beltrão,

      meu amigo, que bom tê-lo de volta ao Blog.

      Andava sumido, não?

      Andaram dizendo que você assinava textos com outros nomes…

      É verdade que você virou fazendeiro, estava no interior, cuidando de uma certa plantação e encheu a cabeça, arretou-se e voltou ao Recife?

      Rarará!

      Estávamos sentindo falta daquelas suas tiradas de efeito…

      Abraço, Fernando Arruda.

      PS –> Por onde andam Wilton Monteiro e Eduardo Ramos?

  30. Alguns jogadores para ser observado para fazer parte da equipe de guerreiros em 2014.

    Cleber : atacante do Ameria MG
    João Paulo : Meio Campista do Atletico de Goias
    Nicão : Meio Campista do America MG

  31. Seja bem vindo de volta Beltrão. Acho q te vi em Abílio antes do jogo, mas tu tava mais afastado, meio longe do bar.

    Eras tu?

    Vi Seu Arnildo. É inconfundível. Se você ver uma cabeleira branca por lá pode ir que é ele, hehehe.

    Mercado da Boa Vista… boa idéia. Qual o bar e horário? Faria o possível pra ir.

    Preciso pagar uma dívida com Nossa Senhora da Conceição… posso deixar pro Domingo que é a procissão.
    Alexandre, vou agradecer a Nossa Senhora por mim e por todos. Sei que você tem um carinho muito especial por ela. Vou lembrar de você qdo estiver agradecendo. Sei que gostaria de ter vindo, mas fica pra próxima..

    SaudaSanta.

    1. E EU ESTAVA LÁ, COM O MEU FILHO MARCO ANDRÉ, ENTÃO UM GAROTO de 8 ANOS, NAS CADEIRAS

      da Ilha do Chié, no mesmo ano q tinha retornado à Recife, depois de quase 15 anos de ausência!

      Hj já ñ tenho “gás” nem coragem de passar nem defronte daquela peste.

      SAUDASANTA

      1. Eu tinha 11 anos na época. Infelizmente meu pai não deixou eu ir para este jogo. Ele tinha medo de levar crianças para aquele campinho da #CoisaVTNC. Tive que me contentar em assistir o jogo pela TV.

        Tanto neste ano como no ano seguinte… Mas lembro de cada defesa de São Birigui e de um grande ponta direita que tínhamos chamado Marlon!

        1. ESSE AÍ (Marlon) ERA UM CRACAÇO DE BOLA.

          Conheço algumas pessoas q Ñ PERDIAM UM JG CONTRA A COISA, só pra ver o baile em cima do lateral esquerdo daquela desgraça dos infernos. Dava até pena!

          E pena é o sentimento mais FDP q se pode sentir por alguém pois, em última análise, é um sentimento de SUPERIORIDADE.

          SAUDASANTA

  32. Então agora fiquei com uma dúvida sobre a história do nosso querido Santa Cruz, e vou perguntar à Enciclopédia do blog, Seu Arnildo.

    Sempre achei (influenciado pela mídia) que o nome Casa dos Festejos tinha surgido qdo ganhamos o Bicampeonato no mangue, qdo o membro fundador da LEF de nome gelado cravou uma bandeira lá.

    Estou vendo no início do vídeo (de 1986 ANTES DA DECISÃO) Bacalhau falando emCasa dos Festejos.

    Pergunto: Qdo, de fato, surgiu esse nome?

    PS: década de 80 não lembro de nada, era uma criança. Só lembro do meu álbum de figurinhas da Copa União de 1987, o verdadeiro Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão.

    SaudaSanta.

  33. Mas Seu Arnildo, sabe qdo esse termo foi criado?

    Bacalhau fala do nome ANTES da final de 1986, e não DEPOIS da final de 1987.

    Será que o zé aproveitou o termo que Bacalhau usou?

    Quem quiser ir curtir uma publicação massa que criei sobre 1987 no meu face, fiquem à vontade: Ricardo Dowsley. kkkkk

    SaudaSanta.

  34. Esses policiais deram um péssimo exemplo de como não fazer policiais.

    Será que eles não pegam pais de família e forçam a dizer que são ladrões e que estão carregando drogas ?

    Punição neles.

  35. Valeu, rapaziada!!! Ricardo, Arnildo, Rubão, Maiela e toda a galera daqui! Maiela, enviei o nº do celular de Valter Azevedo pra tu, via SMS, visse? E bora organizar um torneio de dominó aqui, como nos velhos tempos! Será o 1º Troféu Caça Rato de Dominó de PE., lá na sede. Pode ser em Janeiro…

  36. Pelo menos de onde foi tirado o termo “Casa de Festejos” eu sei, pois é do meu tempo. Era uma casa de shows de forró, que fez muito sucesso na época, ficava no bairro da Torre, na praça em frente a igreja do bairro.

      1. Sim, Meio do Mundo, lá na Beira-Rio. bons tempos, apesar da pouca grana era muita diversão. Péssimo no forró, só chamava as mulheres para dançar quando já estava bêbado, não durava uma música, kkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *