A tabela, o melhor antidepressivo

Aos que ainda estão choramingando a eliminação da Copa do Nordeste e da final do Pernambucano, aos que acham que estamos no pior dos mundos, que as coisas estão péssimas, que tudo está ruim, que estão com aquela conversa fiada de que só vão voltar ao Arruda por algum motivo muito especial, eu dou uma sugestão prática – pegue a tabela da Série B, puxe a sua agenda para o lado e vá anotando, semana após semana, os jogos do Santa Cruz, no Arruda e fora.
Vai durar meia hora e a depressão vai passar na hora.
Foi isso o que fiz sexta-feira, antes mesmo do jogo contra os portugueses de desportos. Anotei com caneta todos os jogos e horários. Senti um alívio tremendo.
Pela primeira vez, desde o longínguo ano de 2008, quando fizemos a estreia na Série C, estamos de volta a um campeonato nacional com 38 rodadas. Foram sete anos na base de poucos jogos e mata-mata, pouco dinheiro, fora da TV, com uma sortezinha de transmitirem a Série C pela TV Brasil.
Trinta e oito rodadas, porra!
Nós comemos o pão que o diabo amassou, jogamos contra times que nem lembro o nome, viajamos feito uns doidos em carreatas de desepsperados, passamos por humilhações as mais terríveis, vimos o fundo do poço e o pós-fundo-do-poço e agora fica esse faniquito?
Olhe sua agenda de 2008.
Lembra que nós fomos eliminados na segunda fase da Série C?
E que beijamos a lona na Série D? Tem coisa pior que isso?
Pois pegue a tabela da Série B e veja o que nos espera, ao longo do ano. Dois jogos por semana, às terças e sábados.
Vamos ao caso de maio, o singelo maio, mês das mães.
Na véspera do meu aniversário (2/05), sexta-feira que vem, pegamos o Paraná, no Arruda (21h).
Dia 10 de maio (sábado), pegamos a Luverdense, às 16h20.
Dia 17 de maio (sábado seguinte) vamos ao estádio Mauro Sampaio, pegar o escrete do Icasa.
Dia 20 de maio (terça), vamos ao estádio Dos Amaros, enfrentar o Oeste.
Dia 23 de maio (sexta), 19h30, pegamos o America-MG no Arrudão.
Dia 27 de maio (terça), vamos ao estádio Dilzon Melo, encarar o Boa Esporte.
Dia 30 de maio (sexta), encaramos a Ponte Preta, no Arrudão.
Ou seja: Em um mês, é bem provável que tenhamos mais jogos pela Série B do que em toda a Série C de 2008.
Eu poderia copiar a tabela inteira, para os deprimidinhos corais verem o tamanho do buraco que saímos (e o tamanho do desafio que nos espera), mas não sou corno para gastar uma hora e meia anotando nome de estádio, de clubes adversários e horários.
Sim, perdemos duas semifinais para o principal adversário, que tem dinheiro para contratar e descontratar, que tem uma infraestrutura fuderosa, que só o departamento de marketing deve gerar mais receita que nossos ingressos, mas eles, até outro dia, estavam aí engasgados, doentes, alarmados e infelizes com o tri-vicecampeonato (dois deles em casa) para um clube à beira da falência que foi o Santa Cruz. Toda entrevista ou reportagem vinha com os dois bordões: “desde 2010 não ganhamos nada”;”estamos engasgados com o Santa Cruz”; “desde 2010 não ganhamos nada”; “estamos engasgados com o Santa Cruz.
*
Durante o ano de 2014, você, torcedor coral, vai ter jogo no São João, no aniversário do filho, no batizado do sobrinho, no dia do noivado, no Dia das Crianças, nos 50 anos de casamento do sogro, na formatura do sobrinho, na véspera de Finados, vai ter hora que sua mullher vai dizer:
“Esse campeonato não acaba nunca?”
Nessa hora, você vai dar um sorrisinho e lembrar do pesadelo que viveu.
O último jogo do Santa pela Série B será dia 29 de novembro, no Serra Dourada, contra o Atlético/GO.
O que temos a fazer é sair dessa letargia, achando que estamos no pior dos mundos, cobrar contratações, pressionar a diretoria dentro dos moldes legais, ir a campo, levar nossa turma, pegar o manto coral, a bandeira e dar a volta por cima.
Outro dia éramos tricampeões, tiramos onda, curtimos, tomamos todas com os amigos, mas o futebol é assim mesmo, ele dá voltas e rasteiras.
Poderíamos ser tetracampeões, mas não fomos. Paciência. Os caras fizeram (e bem) o dever de casa.
Pegue sua tabela. É melhor que antidepressivo. Em alguns casos, melhor que Viagra.

114 respostas para “A tabela, o melhor antidepressivo”

  1. Eu penso da mesma forma, tá na hora de acabar com esse mimimi é preciso focar no que é extremamente importante, precisamos de reforços e reformulação para esse elenco que deu provas que não tem condições de aguentar uma Série B como ela exige.

  2. se fizermos 45 pontos não caimos. já fizemos 02. nessa série B, se muito tiver são uns 4 ou 5 times bons. se reforçar nosso time e o treinador conseguir fazer o time jogar com garra, a gente não cai.

    1. Sama voce tá certo, pior do que está é se a torcida abandonar o time e fazer o que já vem fazendo este ano, não indo ao arruda.

      O time tem muito que melhorar e precisa ter acobrança a pressão sempre. mas se afastar do clube só vai prejudicar ainda mais.

      Eu acho que com 44 pontos estamos livres do rebaixamento!

      E a não ser que estejamos brigando pra ficar entre os G-4, esqueçam aquelas épocas de maior média de público.

  3. Se isso serve de consolo. Estou consolado,KKKKKKKKKKK!!!
    Pena que não faz o time jogar bem e ganhar os jogos.
    É melhor contratarem bons jogadores, se não vai ser um longo, longo, ano de sofrimento.

  4. Vamos apoiar o treinador!!

    se ele não tiver fazendo um bom trabalhao ai sim arreia a lenha!! o que não podemos deixar de fazer e exigir e criticar dos nadegas flacidas respeito a nós torcedores.

    pode vim mourinho e não contratar jogadores a nivel de série B vão tem treinador que concerte!!

    foraaaaaaaa aln!

  5. a coisa na fase que está vindo de 2 titulos, com festa,trio eletrico,carreata e o escambau,jogo dia de domingo na estreia do time em ksa na serie A colocam apenas 13 mil pessoas e com todos com a nota…Torcida aqui em pernambuco só a do SANTA CRUZ mesmo.

  6. Acabo de receber uma noticia de sampa!!

    meu primo torcedor do são paulo,(ele é paulista) falou que nas resenhas de sampa estão comentando que um time do rio está em conversa com o empresário de CAÇA RATO pra tira-lo do arruda.

    1. CR7 fora do Arruda??? Isso nao vai dar certo pra gente. CR7 é o talismã do Santa. Na hora do sufoco, ele resolve. Repito: na hora do sufuco ou aperto.

  7. kkkkk.boa samarone !! é isso ai..fiz a mesma coisa..e o pensamento é o mesmo..que bom que saimos do inferno(serie C E D)!!tamos de volta…e nosso dever,é voltar a encher o arruda..a dor das eliminaçoes nao passou..mas so vcm vitorias e acesso que vai curar..vamo santa!

  8. Seu texto depende do pensamento do torcedor.

    Se for igual ao francês (acho que era francês) de que o “importante é competir”, a série B é muito massa.

    Agora se for do cara que QUER O TÍTULO, participar apenas não é legal.

    Todos nós sabemos como é essa NOVA SÉRIE B de 38 rodadas. E todo ano acontece a mesma divisão dos 20 clubes:

    a) 1 ou 2 favoritíssimos do G12 que caiu da A;
    b) 2 times bons (os “arrumados”);
    c) 2 surpresas;
    d) 5 times oscilantes;
    e) 4 times meio fracos que conseguem alguns bons resultados;
    f) 6 times fracos.

    Esses 10 devem brigar pelas 4 vagas, que geralmente cai no colo dos 3 primeiros grupos. A coisa ano passado, por exemplo, estava no “grupo D”. Perdia ou ganhava, quase não empatou, mas sempre beirando (ou dentro) do G4. No final teve um “sprint” final e subiu.

    Vejo o Santa no “grupo E”, infelizmente.

    E se engana que o Vasco vai ficar nessa draga. O Palmeiras começou mal. Times desse porte na B de repente embalam de 6 A 10 VITORIAS CONSECUTIVAS.

    Mas devemos apoiar Sabugosa, e pressionar o vereador. 5 reforços é o mínimo para entramos nos “grupos A ou B”.

    SaudaSanta.

    1. esse nosso time vai precisar ser arrumado, isto é evidente. tenho visto alguns jogos e é de dar calo na vista. o brangantino, por exemplo, é horrível.
      se a diretoria for rápida e acertar nas contratações, temos tudo para fazer uma boa série B. Muita raça, um pouco de qualidade e um treinador motivador e que enxergue bem o jogo já está de bom tamanho.

  9. Não sei se é por aí o pensamento. Acho que estamos nos nivelando por baixo, pelos ultimos anos na D e C. Claro que nao vou boicotar minha paixão pelo Santa deixando de ir aos jogos ou me desligando do time. Até pq não ia conseguir mesmo. Agora, não podemos achar como normal a campanha do time nesse centenário: um treinador (Vica) completamente diferente do ano anterior, jogadores tb sem render o que podiam, uma direção (com gerente, gestor, diretor, supervisor, encarregado,chefe e operador de futebol)que contrata de olhos fechados e um monte de jogadores no DM. Resultado: eliminação nos dois torneios e pro mesmo adversário. Não dá pra simplesmente se desligar ou virar a pagina. Foram muitas trapalhadas e amadorismo num ano de festa do clube.Tem que botar a boca no mundo mesmo e ficar antenado, senao a coisa nao anda. Já pensou a História se repetir no Santa?! Como tragedia e depois como farsa.

  10. Acho que devemos apoiar sim.

    Mas, com essa diretoria, pq tri campeonato e dois acessos (por obrigação) se vangloriar, e dizer que perdemos dois títulos no centenário sem jogar bola é normal… seria normal se tivéssemos perdido por acaso, jogando bem e por fatalidade perdido.

    Um presidente que diz que a invasão dos marginais foi democrática, é pq não quer perder os votos (como sempre) dos mesmos, tanto para dePUTAdo qto para eleger seu pupilo na direção do SANTA.

    Acompanhei e apoiei o time na hora em que mais precisava, nas séries D e C. Agora mô véi, que estamos na B, aguentar novas burrices e arrogância da diretoria, não dá né?

    Só volto a campo depois de 3 vitórias convincentes. Vamos esperar.

    Pelo que falaram acima, caça-rato vai ser garoto propaganda de time do sul. Com certeza, vão explorar este marketing que o Santa não conseguiu fazer, nem vai nunca.

    Só bebendo.

    Ô LAPA !!!

  11. Não acredito em volta da serie C. Vou mais além contratando de 5 a 6 jogadores, que venha para resolver e Natan jogando a metade do jogos da serie B, eu acredito na serie A. O Vice lider é a Boneca da Rosa e Silva e não vejo esse time todo. È salário em dia e cobrar aquele time humilde e de guerreiro dos ultimos 3 anos.

    1. Essa classificação neste momento não quer dizer nada….ainda tá muito cedo pra saber quem vai, quem fica. Tá tudo muito embolado, acredito que a partir da sexta, sétima rodada a classificação já vai ficar com cara mais “real”.

    1. Chiló cabra véi.

      A solução agora é fazer igual a Homerdalacerdinha, vamos comemorar o centenário no ano seguinte. hehehe

      Só tirando onda e bebendo pra descontrair.

      Ô LAPA !!!

  12. Samarone Lima, você está coberto de razão. Temos muito chão pela frente. É claro que temos que nos preocupar com os resultados e cobrar rendimento e contratações. Temos ainda que agradecer a todos que fizeram parte de nossas recentes conquistas, inclusive a nós mesmos, Torcedores. O momento é de união, participação e cobrança, quando for necessário. E andar com fé, que a fé não costuma faiá (Gil).

  13. MARKETING (reescrevendo):

    TEM AÍ UMA MINA DE OURO chamada “futebol melhor” e o Clube ñ sabe tirar dividendos disso. Pra vocês terem uma ideia pago míseros R$ 40,00 (quarenta reais) de mensalidade como sócio do SCFC e os descontos em produtos por UM FUTEBOL MELHOR (www.futebolmelhor.com.br) somente nas minhas compras de ontem foi da ordem de R$ 60,00 (levando três produtos e pagando apenas dois)!

    Ou seja: tive um desconto de uma prestação e meia de sócio. Gostasse eu de cerveja Brahma seria mesmo q matar pra roubar (pagava duas e consumia três) tal a quantidade mensal do meu consumo da “loirinha suada”. Fosse pelo menos a Bohemia q tivesse essa promoção seria uma mão na roda PRA MIM.

    Ñ É À TÔA Q O QUADRO DE SÓCIOS DA COISA RUIM DISPAROU.
    Mas, INFELIZMENTE, nosso Clube só sabe mendigar e fazer cotinhas com churrascos, etc. Ñ subestimo o passivo deixado pela LEF e administrações perdulárias ANTERIORES (pra ñ dizer o q ñ posso provar), mas continuar choramingando eu ñ aguento mais, pois meu ouvido ñ é pinico.

    É o q penso.

    SAUDASANTA

    P S – SAMA, quando olho de onde saímos me dá um verdadeiro “frio na espinha”. Tb é por essas e outras Q CONTINUAREI SIM INDO A CAMPO, apesar de A, B, C, …,Z, pois ñ tenho idade mais pra suportar uma eventual volta ao inferno de Danti.

    Posso assegurar uma coisa (VTNC): APESAR DOS PESARES, tem muito time aí dez mil vezes pior q nós. Ontem tentei assistir ABC X Boa Coisa e ñ aguentei ver mais de 15 minutos de jogo tal o festival de ruindade.

    O futebol brasileiro JÁ ERA HÁ MUITO TEMPO. O restinho de bom q presta está noutros Continentes. É São Paulo FC levanto pêia de CRB e este, em vias de perder o título pro Gigante Cururipe!

    SAUDASANTA NOVAMENTE

    1. Certíssimo, Arnildo. Acho um milagre o Santa Cruz ter 18 mil sócios em dia, com um site tosco e divulgação inexistente.

      O sucesso dos programas de sócio de Inter (mais de 100 mil) e Grêmio (mais de 70 mil) veio em grande parte de uma extensa rede de benefícios construída pelos dois clubes. Com o Futebol Melhor, o Santa Cruz recebeu uma rede de benefícios para os seus sócios de mão beijada, que não é nem um pouco aproveitada.

      Pelas características do torcedor coral, acredito mais no sucesso de uma campanha corpo a corpo. Eu começaria por enviar uma equipe de moças simpáticas para as arquibancadas em dias de jogos, para explicar as vantagens de ser sócio (duas de cara: comprar ingressos de casa, sem fila, e os descontos do futebol melhor), de preferência com simulações de cestas de compras em que os descontos obtidos já pagariam a mensalidade, e também para ouvir: entender o que precisa ser ajustado no programa para conquistar mais sócios (acho que a facilidade de compra do ingresso pela Internet deveria ser estendida para abarcar compras por telefone — as reservas do TCN são feitas por essa modalidade, preferida por muitos tricolores). Além disso, as promotoras estariam equipadas (nem que seja com pranchetas, formulários e caneta, por Deus!) para associar os torcedores ali, no ato.

      Temos que chegar aos 30 mil sócios, pelo menos.

  14. O que vai resolver ficar namorando a tabela de cabo a r.a.b.o sabendo que tem jogos toda semana e depois lembrar de Oziel, Sena, Memo, Zeca, Sorriso, Raul, Cassiano, Adilson , caça-rato e a possibilidade de voltar tudo novamente para a série C e D ?

    Temos sim que ficar tranquilos após as contratações de jogadores de qualidade, isso se contratarem.

  15. Tô contigo Sama. Uma hora iríamos perder mesmo, infelizmente foi justamente no ano do nosso centenário, justo no ano q ñ deveríamos perder. Futebol é isso mesmo, ora ganha ora perde.
    Agora é bola p/ frente q temos um campeonato longo q vai até novembro e no mês seguinte a 1ª fase do pernambucano (infelizmente).
    Devemos cobrar sim p/ melhorar a equipe de forma a alcançarmos o objetivo deste campeonato.
    Analisando os jogos do início do ano até agora vejo q o nosso principal problema está nas laterais e ñ no meio-campo como pensava. Os nossos laterais erram muitos passes e cruzamentos prejudicando o apoio no ataque, e são uma larga avenida livre p/ os adversários prejudicando a defesa.
    Se ñ houver a contratação de laterais q cheguem e assumam a titularidade eu sou a favor de dispensar todos os nossos e contratarmos 2 bons meias e 1 zagueiro, e entrarmos no esquema 3-5-2, sendo 2 volantes e 3 meias.

  16. Tricolores, isso é que é uma injeção de ânimo, valeu Samarone, já comprei toda série B.
    Depois das entregas no nordestão e no pernambucano não confio mais em Tiago mão de sebo e caça catita já vai tarde.
    Arnildo, aqui em Brasília quando compro também tem desconto em vários produtos, é só fornecer o CPF no caixa e dizer que é sócio torcedor.

    O Nordeste é meu país, minha seleção é o Santa!

  17. Pois é. Não sei o motivo pelo qual o Santa Cruz não mostra essas vantagens ao sócio, para estimular a manutenção, e ao não sócio, para estimular novas adesões.
    É incrível a incompetência do marketing do Santa Cruz. Ou a ausência de marketing. Ou melhor, o anti-marketing do nosso amado clube.
    Ontem mesmo comprei um desodorante de 9 reais por 4. Qdo vi o preço, pedi pra moça do caixa esperar e corri para o corredor e peguei mais 2. Por 12 reais levei 3 desodorantes que custariam 27.
    O suco Ades que compro para os meus filhos, que custa 1,15 a unidade estava por 0,53.
    Comprei uma dezena.
    Mas o torcedor do santa não sabe disso.
    E eu moro em são bernardo do campo – sp. E uso esse benefício. Direto e automaticamente. Basta fornecer meu cpf ao caixa.

    Quanto ao jogo contra a Lusa, fui com meu filho de 3 anos.
    O caçula ficou doente e não foi.
    Quem viu o jogo pela globo e viu um doido vestido com a camisa do goleiro retrô de 1983 com o menino na cacunda comemorando o gol: era eu.
    Confesso que gostei do que vi, pois vi evolução no time. Principalmente no 2º tempo.
    Já falei e repito: mais que treinador, precisamos de 2 correções nesse time:

    1º) pagamento em dia, do salário e premiações. Se não, não vai dar!
    2º) Umas 4 contratações para serem titulares, principal e urgentemente 2 laterais, pq os nossos não servem para nada, a não ser fazer raiva.

    Saudasanta

  18. Êita Samarone ! Só você para fazer eu postar mais uma vez por aqui….
    Sinceramente, ultimamente tava dando dor no egg esses comentários…
    Tô contigo cara !

  19. Grande SAMA, (como o GERRÁ, INÁCIO e cia.) o trata. Realmente, se tivermos boas apresentações, se a EQUIPE resolver ter dedicação e os demais que comandam o clube, poderemos ter BONS resultados tanto de classificação, como financeiro.
    Jogos teremos diversos, tanto no ARRUDA, como no BRASIL de NORTE a SUL- LESTE a OESTE.

  20. Ñ SEI SE É VERDADE mas

    tão falando q a coisa ruim tá atrás do Riquelmes. Pode ser piada mas partindo daquilo, NADA É DESCARTÁVEL. Pode-se falar tudo daquela peste mas q pensam grande, pensam. E ñ venham subestimá-lo por causa dos seus 35 anos. PRA MIM foi UM DOS MAIORES JOGADORES q vi jogar, nas últimas três décadas, EM TODO O MUNDO.

    SAUDASANTA

    1. Já falaram em Dagoberto, etc. etc. etc.
      Tudo não passa de marcketing com conluio da “emprensa” cachorrenta.
      Tonin ai pro que passa entre o canal fétido e o mangue do chié. F…m-se.

    1. “De clube desacreditado no futebol pernambucano e nacional; em apenas três anos de administração, o Santa Cruz sagrou-se tricampeão estadual e vice-campeão e campeão brasileiro, respectivamente. Tendo assim celebrado o seu centenário, no último dia 3 de fevereiro, por cima da carne sêca ou na condição de patrão do futebol pernambucano.”

      KKKKK Gostei da justificativa da diretoria, vou tirar onda com os burronegos e dizer que no centenário fui não só campeão mas TRICAMPEÃO, PORQUE NO DIA QUE COMPLETAMOS 100 ANOS O CAMPEONATO AINDA NÃO TINHA ACABADO E POR ISSO PASSAMOS O DIA DO CENTENÁRIO COMO TRICAMPEÃO! já a coisa quando fez o aniversário do centenário em 2005 já ÉRAMOS CAMPEÕES

    1. o cara foi fundamental na campanha de volta a serie B. Podia ajudar muuito e é bom jogador, requisitos mais que suficientes para os incompetentes do santa cruz não quererem ele no arruda…se fosse um perna de pau, n mediriam esforços…

  21. Basta fazer bons jogos e começar a ganhar que a torcida volta a apoiar. Torcedor quer ver bola na rede.
    Vencendo é o céu, perdendo é o inferno.

  22. Sobrou até para André Dias. Já começaram a falar mal dele. Será mera coincidência com o fato de Sandro Barbosa ter voltado ao Arruda? Como se sabe, Sandro Barbosa não gosta de André Dias…

    Mudando de assunto, é engraçado ver ALN criticando o torcedor Jesus Tricolor. Logo ele, ALN, que em quase 3 anos e meio de mandato nunca, nunca abriu a boca para criticar a TOIC, esse monstrengo que só tem trazido coisa ruim (VTNC) pro Arruda. E é, a meu ver, um dos fatores que transformaram o nosso Centenário nesta sucessão de mancadas (pra não dizer outra palavra) da atual administração. É estranho, não é?

    Por falar em ALN, seria bom que houvesse proibição, no Estatuto do clube, de ter como dirigente ou presidente político em atividade ou aspirante a cargo político.

    Olhando bem a situação do Santa Cruz, ALN só está mesmo preocupado é com sua campanha política…

    Por fim, Samarone, ficamos no porão do futebol brasileiro 6 e não 7 anos (2008, 09, 10, 11, 12 e 2013), OK?

    1. GRANDE JOGADOR. PROS ANOS 90 (DO SÉCULO PASSADO).

      Mas, como tem um ex-vovô-barbie fazendo sucesso na ilha da fantasia…

      SAUDASANTA

  23. oxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    essa de André Dias não é novidade para mim, semana passada postei aqui que uma fonte segura do arruma me disse que o clube tinha feito uma proposta para ele, e ele nem telefone atendia!!

    ele não quer mais jogar no arruda, e ele já tinha demostrado isso quando ainda tava atuando vcs esqueceram? ele várias vezes declarou que queria voltar a jogar no oriente médio simplesmente por ganhar mais e o calendário sem bem menor que o brasileiro.

    VALEU ANDRÉ DIAS!! OBRIGADO VC É UM CARA DE CARÁTER E BOA SORTE!! BOLA PRA FRENTE

    1. Ñ CONCORDO COM ESSA DE TÁ SE DESPEDINDO DE GRANDES JOGADORES E

      abrindo as portas pros perronhas. Com esse raciocínio já perdemos o Gilberto, o DM9, o AD99. Acho q ñ temos direito a gozar, só “sentir agonia”. PQP, daqui a pouco é o LG q vai embora, e daí? Como nos apequenamos!

      SAUDASANTA

      1. Se André Dias não tá mais com cabeça para o Santa cruz e tá saindo pra um mercado no estrangeiro pra fazer o pé de meia considerando que já ta chegando ao fim de carreira.

        Que ele seja feliz no seu futuro time, e ele pelo menos honrou a camisa enquanto esteve aqui.

  24. Pois bem,

    Vica fritou DM9 porque gostava de tomar uns gorós e agora trazem Eduardo Pitu Ramos. Essa mer.a tem a cara de Sandro Barbosa. Isso me faz lembrar o ano que caímos pra série “C”, quando perdemos Marcelo Ramos e o “cabeção do quinto dos infernos” achando pouco, contratou Nildo e Kuki. E detalhe, os dois já estavam aposentados e apenas o primeiro ainda batia uma pelada na semana. E pra quem não lembra…, esse time que nos rebaixou tinha entre outros perebas, Sandro, Nildo e Kuki, tudo junto e misturado. PQP!!! E pensar que devemos aprender com nossos erros, mas, no caso do Santa, o negócio é terra arrasada mesmo. PQP!!!

    Samarone,

    Além de namorar a tabela, encher a lata, tomar tarja preta e rezar um bocado, vou tentar uma terapia a base de choques-elétricos, pois quem sabe assim eu passe a ver a realidade por outro prisma… PQP! Sandro vai fud.r o Santa! Agora uma dúvida: será que esse miserável acha que tem direito a alguma vingança? Só pode ser isso? E ele é evangélico… KKKKKK!!! É rir pra não chorar!!!

  25. Acho que virá uma ruma de merda de jogadores…, o que se pode esperar de uma diretoria que liga a sirene após o jogo para abafar as vaias de sua torcida???

    Oremos…

  26. Já estão dizendo que a saída de Vica se deu na verdade por atrasos de salários. Isso justificaria sua desmotivação. Atrasar salários em pleno ano do centenário, se for verdade mesmo, é o cúmulo da incompetência. Desde os tempos de Charles Muller que a regra número um do futebol é manter os vencimentos dos jogadores em dia.

  27. É muita informação desencontrada que vem do Arruda. Na imprensa lemos e ouvimos uma coisa e em seguida vem o senhor Jomar Rocha afirmar que o único atraso é referente a 50% da premiação da série C do ano passado. A torcida é que fica feito bosta nágua

  28. Sama, concordo contigo, o problema é que a diretoria do Santa Cruz nos faz pensar e agir de forma contrária, portanto enquanto estes palermas permanecerem por lá acho difícil mudar de opinião e atitude, até porque não tenho mais idade nem saco pra aguentar desmandos e deboches.

  29. Para melhorar o astral, o vereador deveria deixar de falar besteiras e pagar o que deve aos jogadores e funcionários. Até bicho do jogo contra a Luverdense, no ano passado, ainda não foi pago.
    Qual o bom jogador que deseja jogar em um time que atrasa, sistematicamente, os prêmios e salários de jogadores e funcionários?

  30. Sama está certo. O danado é a falta de profissionalismo da diretoria. Marketing zero. Se vc deixar de pagar a mensalidade de sócio, nada acontece. Não te ligam, não te mandam e-mail. Enquanto isso o IMIP e várias outras instituições ligam, mandam o motoqueiro buscar a contribuição. Isso para falar no óbvio. Passa-se o ano do centenário e o clube não consegue criar uma imagem, nenhuma promoção. As contratações foram péssimas, salvo LG. Ou seja, é preciso fazer como Sama um exercício de otimismo para não cair na depre. Depre que atingiu em cheio o time: Raul, Carlos Alberto, Vica…todos de pau mole. Mas como lembra Sama…temos que ver o lado positivo da série B, estamos afinal de novo disputando algo que pode se chamar um campeonato de verdade e temos jogos até o final do ano, programados. O que mais me deixa incomodado é o fato da diretoria não perceber ou não querer (aposto mas nessa segunda hipótese) mobilizar as energias dos tricolores. Para começar, deveriam ser transparentes…com as contas do clube. Explorar o futebol melhor, negociar com as bandeiras de cartões de crédito para que os tricolores trocassem os seus, gerando renda…revitalizando o cadastro de sócios…ligando…se comunicando…cobrando. Mas vamos em frente. Sem a torcida o Santa não é nada, e como torcida não podemos dar uma de deprimidos.

  31. Ouvi na Transamérica hoje que estão tentando 4 jogadores:

    1 lateral ESQUERDO;
    1 zagueiro pelo lado ESQUERDO;
    1 meia;
    1 atacante.

    TODOS os torcedores, disse TODOS, inclusive os que não entendem p.o.r.r.a n.e.n.h.u.m.a de futebol, vêem claramente que o problema é do lado DIREITO DA ZAGA, com o fraquíssimo Oziel e o atualmente péssimo Everton Sena.

    Não consigo acreditar que isso é verdade.

    Não acredito mais em incompetência, acredito em má-fé e mal-caratismo.

    SaudaSanta.

  32. Oziel no ano passado pra mim se não foi um primor de lateral mas dava conta do recado, a marcação nunca foi seu forte mas eu até que gostava dos escanteios e cruzamentos que ele batia eram bons.

    agora a a partir deste ano parece que ele perdeu o prumo assim como Vica e E. Sena e foi se definhando. Hoje é um dos piores do time.

    1. Seu exemplo contaminou a todos dentro do Santa Cruz.
      Onde que a série B é igual a série C ? Vamos acordar né.
      Conseguimos a duras penas a classificação com times fracos, agora o caldo é mais grosso, só passa quem é qualificado.

  33. Concordo com uma afirmação do Constantino:

    “Os atletas estão rendendo abaixo do que podem render”.
    Ex: Raul é um jogador nota 5,0 que vem jogando nota 2,0.
    Ev.Sena é um jogador nota 6,0 (ou até 7,0) que vem jogando nota 3,0.

    Uma pergunta que não quer calar:

    Salários e premiações atrasadas?

    Se o time já não tem essa qualidade, desmotivados aí o bicho pega.

    Então se a diretoria vai à imprensa dizer que tudo está em dia, das duas uma (ou as duas):

    1 – Ou o grupo realmente é péssimo e o ano passado estava em “melhor fase”;
    2 – Ou o grupo é MARROMENOS e a diretoria não tá pagando, tornando-os PÉSSIMOS.

    Quem acaba pagando o pato (e os salários) somos nós.

    Mas, por enquanto, vou dar uma trégua e apoiar o Espiga de Milho.

    SaudaSanta.

  34. veja so
    o clube esta com salarios atrasados

    o pessoal vijapra contratar

    o que os jogadores vao pensar porra ano paga nos e ainda vai trazer mais jogador

    1. futebol não é tão exato assim. em 2005 fomos vice da série B, com 3 meses de salário atrasados.
      mas é claro que o certo é estar pagando em dia.

    2. Mas o jogador profissional que já esteja aqui e sem receber deveria era ficar mais alegre, pois, pelo menos na teoria, se contrata jogadores melhores visando qualificar o time e consequentemente conquistar vitórias. E com resultados positivos tudo fica bonito, a torcida chega junto, aumenta bilheteria, aumenta mensalidade de sócios,mais potenciais patrocinadores. E isso tudo favorece a pagar o salário e premiações dos jogadores que aqui já estão.

  35. Sou vou a jogos do Sants depois da Copa,mas nem por isso vou deixar de incentivar. Eu ajudo assim: mensalidades em dia, ingressos em dia de jogos, timemania e comprar na loja do clube.

    1. Por falar no timemania, neste momento estamos exatamente em 20º vamos continuar colaborando porque o que importa é ficar no G-20 NO FINAL DO ANO pra que o abatimento das dívidas seja muito maior.

      Todo ano “batemos na trave’ no final do ano ficando em 21º,22º.

  36. Alguém sabe dizer se as contratações do Sants são: Rafael Haider, Frontine, Zaqueu e outros…
    Tem fundamento essa informaçã

  37. O problema se chama qualificação da equipe.
    Não se pode comparar série C com série B.

    Série B é outro nível, estamos com quase toda base da série C do ano passado, então precisamos nos qualificar.

    1. Na minha opinião manter a espinha dorsal de um time é algo positivo, mas sempre que NECESSÁRIO fazendo os ajustes que precise.

      O clube não tem dinheiro pra ficar mudando um time inteiro( e di$pen$ando outros tantos) todo ano não!

    1. Pelo menos não tá parecendo tão míope e cabeça dura como Vica e ZT.

      vamos ver se não vai aparecer um “homem de confiança” intocável pra o Visconde.

  38. Quem está com a verdade????????

    Assunto : ANDRÉ DIAS

    O atacante André Dias sofreu uma séria contusão no ano passado, se submeteu a uma cirurgia e já estava treinando fisicamente, mas viajou sem dizer se volta ao Arruda ou não. Há rumores de que ele deixou o clube chateado porque não havia recebido proposta alguma do clube. “Nós apresentamos uma proposta, sim. Ele foi que não respondeu. André cobra muita coisa, mas não faz o que se deve fazer. Para se ter uma ideia, ele deveria ter se reapresentado em janeiro e só chegou em fevereiro, às vésperas do Carnaval”, declarou Jomar. “Acho que ele viu o Santa Cruz contratando Léo Gamalho e Betinho e, por isso, se sentiu sem espaço”, completou.

    1. mais uma pérola de Sandro: “André Dias tem o meu telefone e não me ligou, não sei o que está acontecendo..”

      e é assim é? o responsável por defender os interesses do clube é você, tu não és o amigão dos boleiros?

  39. Já fiz e refiz 5 vezes essa tabela e a preocupação só aumenta…o primeiro jogo fepois da copa é contra o Vasco no RJ e o último jogo é fora…

  40. Artigo interessante pra mostrar como estamos anos-luz das grandes recietas que circulam nos times de futebol do eixo:

    No mesmo dia em que o presidente do São Paulo disse que o Palmeiras se apequena, por causa do episódio Alan Kardec, o clube alviverde publicou o seu balanço de 2013. Os números mostram uma diferença abissal nas receitas obtidas pelos dois rivais no ano passado.

    O clube do Morumbi registrou uma receita operacional no futebol profissional e no amador de R$ 305,7 milhões, mais que o dobro da marca atingida pelo adversário. No mesmo segmento, os palmeirenses, que disputaram a Série B do Brasileiro, anotaram receita de R$ 137,7 milhões.

    No total de receitas operacionais, contando todas as áreas do clube, o São Paulo também obteve mais de que o dobro do valor arrecadado pelo concorrente. Foram R$ 362,8 milhões dos tricolores contra R$ 176,8 milhões dos alviverdes.

    A maior vantagem do São Paulo, no entanto, acontece no quesito venda de jogadores, graças à transferência de Lucas para o PSG. Foram R$ 147,9 milhões gerados pela negociação de atletas diante de apenas R$ 6 milhões com a venda de jogadores do Palmeiras.

    Com publicidade e patrocínios entraram nos cofres são-paulinos no ano passado R$ 33 milhões, enquanto o adversário faturou R$ 24,4 milhões.

    Em bilheteria, o Palmeiras bateu o rival por R$ 26,3 milhões x R$ 25,4 milhões. O alviverde também recebeu mais dinheiro da TV em 2013: R$ 76,29 milhões x R$ 72,28 milhões.

    Nesta segunda, ao explicar a arrastada negociação com Kardec, o presidente palmeirense, Paulo Nobre, afirmou que briga por cada centavo para sanear as finanças do clube. E suas despesas operacionais foram pouco superiores a metade dos gastos do rival: R$ 175,2 milhões x R$ 339,3 milhões.

    No âmbito interno, Paulo Nobre enxugou os gastos em R$ 2,6 milhões.

    A comparação entre os dois balanços também mostra que o Palmeiras teve um déficit de R$ 22,6 milhões, enquanto o São Paulo apresentou superávit de R$ 23,5 milhões.

    http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2014/04/em-2013-palmeiras-arrecada-menos-da-metade-do-que-desafeto-spfc/

  41. Eu dessa vez coral estou com Sandro Barbosa!!

    André Dias recebeu sim a proposta, postei isso aqui a semana passada e quem me disse foi uma pessoa integra,honrada.

    pode apostar!!

    rapaz ele desde o ano passado ficava querendo ir embora pra o oriente médio, isso é uma frescura do cacete em cima do cara!! porra se ele quer ir que vá!! nada contra o cara mais aqui tambem se gosta de fazer rebuceter por causa de besteira!!

    1. Caça-Rato no Vasco ou Flamengo? Tomara que renda um bom negócio pro Santa Cruz, mas acho que isso é perua das grandes.
      Uma notícia dessa, se fosse verdade, já tava correndo solta por aqui.

  42. Eu gostaria de ver uma enquete aqui nessse blog. Com o atual elenco, qual o time que vc escalaria?

    Pq o que não falta aqui é opinião para tirar fulano, dispensar sicrano, barrar beltrano. Ok. E quem entra no lugar?

    Eu por exemplo, não vejo muita diferença entre renatinho e jeferson maranhão. muito menos entre oziel e nininho.

  43. Por que acreditaria numa diretoria que disse, várias vezes, que não havia atraso de salários?

    Por que acreditaria numa diretoria que disse estar preparando um calendário cheio de novidades no ano do Centenário?

    Por que acreditaria numa diretoria que se refere a André Dias como se fosse um irresponsável e criador de caso? Se assim fosse, com a idade que tem, não estaria jogando ainda a bola que jogou no ano passado.

    Pra mim, AD99 foi um dos grandes responsáveis pela volta do Santa Cruz à Série B: http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=85443#comments

    1. ele fez a diferença e poderia ajudar muito, ao lado de Gamalho…mas esta diretoria beocia vai ficar esperando o cara jogar aqui por caridade…

    2. ele fez a diferença na série C e poderia ajudar muito, ao lado de Gamalho…mas esta diretoria beocia vai ficar esperando o cara jogar aqui por caridade…

    3. Eu não entendo como o Santa Cruz perde tão fácil jogadores que se destacam no time. Foi assim com Pedra, Willian Alves, Dedé, André Dias e até com o treinador Marteloti. Se o contrato está próximo do fim, negocia logo a renovação e não espera que outro clube faça uma proposta melhor.
      Temos dificuldades para trazer bons jogadores, pois não temos muito dinheiro, e quando algum se destaca, outro clube o leva de graça. Assim fica difícil do clube evoluir.

  44. Falar o que?
    No ano do centenário o que já fomos humilhados em apenas 1 mês é brincadeira.
    Isso é a mostra do quanto somos pequenos, não temos condições de montar um time que brigue pela séria A, pior, estamos brigando para não voltar ao inferno, PQP.

    1. Caiamos na real. Série A não é para o SCFC. Só lapada e humilhação. Estamos longe de tal realidade.
      Melhor é seguir os passos do Americana e se firmar na série B e se fortalecer com o tempo, daí então é encarar uma série A.
      Basta de complexo de grandeza. Parece guia eleitoral, a pessoa sequer tem um fusca e prometem uma Ferrari, putz !!!

      1. Jamal, é difícil assumir isso mas concordo com voce. Olhando só pelo lado da emoção evidente que quero logo subir pra A, mas vendo a coisa de forma mais racional, eu ainda acho que podemos arrumar um pouco mais a casa ficando uns 3 anos na B e aí sim com mais envergadura pleitear a subida. porque eu acredito que se subirmos logo este ano(apeasr de eu ficar muito feliz!) acho muito provável que seria pisas e mais pisas nos moldes do que foi a barbie ano passado.

        Um time com a condição financeira do Santa Cruz tem que vender pelo menos um jogador por ano, pra poder equilibrar um pouco mais as contas. E pelo que me lembro nos últimos 5 ou mais anos só vendemos( e quando digo vender é vender por um valor minimamente decente) o Gilberto, muito pouco para um time na situação do Santa Cruz.

  45. Clóvis acima perguntou se eu acredito na imprensa.

    Vou responder com outra pergunta:

    E eu vou acreditar em quem, na diretoria do Santa?

    Estamos num mato sem cachorro, que nem cego em tiroteio.

    SaudaSanta.

    PS: ouvi na rádio ontem que Pingo estava entre os possíveis dispensados

    1. o fato de não acreditar na diretoria do santa cruz, não faz com que eu acredite na imprensa.
      é a mesma lógica aplicada aos políticos. não é pq não acredito no que um político diz que vou acreditar no que a mídia fala.
      eu prefiro estar atento e ficar com um olho no padre e outro na missa.

  46. O “gestor de futebol” do Santa, leia-se Sandro Barbosa, voltou de Porta Alegre (RS) reclamando dos altos salários dos jogadores da base de Inter e Grêmio. Sei não, é muita incompetência desse ex-coisa (vtnc!). O cara pra saber dos valores pagos aos jogadores do Inter teve que ir até Porto Alegre… Se estivéssemos nos anos 70, ainda ainda, mas com tanta facilidade de comunicação, esse miserável teve que gastar o que não temos num “passeio aprazível – só pra ele” lá no sul. VTNC, Sandro!

    Os primeiros resultados do retorno de Sandro:

    1. saída de André Dias;
    2. sondagem de camaradas, tipo, Eduardo Pitú Ramos; e,
    3. possível contratação de Anderson Paraíba.

    Incrível, o jumento foi pra Porto Alegre (RS) só pra olhar uma planilha com a folha salarial do Inter e, na volta, contratou Anderson Paraíba. Isso é pior que um chute nos ovos. VTNC, Sandro!

    1. realmente, ir lá apenas pra constatar valores salariais é querer tirar onda com a torcida/sócios.

      Essas informações tem que ser analisadas ainda por aqui, meios de comunicção pra isso tem aos montes. A marcação de viagens pra qualquer lugar tem que ser uqando já se tem uma noção de que jogador(es) tem i9nteresse e qual a realidade salarial do mesmo e com isso em mãos. Após analisar junto com a diretoria viajar pra poder aí simm fazer uma negociação de forma mais presencial.

      É muito amadorismo no modo de trabalhar dessa diretoria. E cada vez mais me convenço que os bons resultados obtidos nos últimos anos foram mais por critérios de acaso mesmo do que necessariamente um planejamento bem elaborado de se adminsitrar um clube.

      Uma diretoria absurdamente preguiçosa no sentido de só focar os jogadores com passagens por aqui. Um ou outro tudo bem, mas quase sempre focar nesses mesmo padrão de jogadores já é demais.

      Mas fazer o que numa diretoria em que o depto. de marketing(se é que existe de verdade) chega e diz publicamente que as ações de marketing estavam paradas porque o foco no momento é no time dentro de campo, como se uma coisa elimina a outra.

  47. O Santa Cruz está igual ao Brasil. Desgovernado. Como é que se tem um jogador como André Dias, testado e aprovado, e o deixa sair do clube ? Só muita incompetência dessa direção. Também, acharam pouco a falta de inteligência da diretoria e trouxeram agora Sandro Barbosa. Dá pra rir, se não fosse trágico. De volta à TERCEIRA DIVISÃO …

    1. Não adianta ser testado e aprovado.

      Preferem inchar o elenco com 6 atacantes que não atuam (Neto, Betinho, Anderson Salgueiro, Valter) ou jogam péssimo (Caça-rato, Pingo) a pagar menos para um atacante que está em casa, bom de grupo e nos salvou no ano passado.

      Pra viajar para o Sul Sandro tem disposição, mas pra fazer uma ligação pra André Dias e negociar fica de mimimi.

  48. Esse Sandro quer fazer a torcida de idiota. Todo mundo sabe que tem que ir atras dos destaque da região porque não há condição de competir salarialmente com o futebol do sul e ele sai com uma dessas.

    Enquanto isso o Ceará leva Roberto dias do CSA para lá… francamente é muita incompetência.

    Meio bom tem o Granja do conquista, destaque do camp. baiano que nem sei se algum time já levou embora do Vit da Conquista.

    Também joga de lat direito. seria perfeito pro lugar de oziel

  49. O ultimo jogo da serie b do santa não foi contra o atlético de goias. E sim contra o Coritiba. Estava no arruda com mais 4mil gatos pingados. Com ingresso a 0,50 todos com a nota. Estávamos ganhando ate os quarenta e tantos Do segundo tempo. Com Carlinhos Paraíba comendo a bola. Ai levamos dois gols. Tiramos o titulo do Ipatinga. E nosso calvário que parecia estar começando a acabar. Começou com aquele fatídico dia. E realmente estou feliz de estarmos onde estamos. Serie B. Por hora ta bom demais. Concordo com o autor. Ser Santa Cruz é bom demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *