Decisão, aniversário, feijoada, livros, orquestra de Frevo. Com o Santa Cruz é assim, meu bem

Previsão: engarrafamento de gente domingo

Previsão: engarrafamento de gente domingo

Amigos corais, desde ontem olho para o relógio. Os ponteiros estão pesando 15 quilos, cada. Hoje é sexta, feriado, dia do Trabalhador. Já se passaram 15 dias, e agora são 10h48. O domingo vai demorar décadas a chegar. Mas ele haverá de chegar, junto com nossa luta heróica pelo título.

Pois bem. Por essas obras do destino e do desatino, no dia 3 de maio de 2015 completo 46 anos.

Já vi um monte de comentários mau-humorados aqui neste blog, mas agora não é momento de vacilos. Nosso time era o mais desacreditado do campeonato, as previsões eram terríveis e estamos a 90 minutos do título. A hora é de vibrar com o time.

Não sou muito adepto de organizar festa de aniversário e sou notório farrapeiro em eventos do tipo, mas como o Santa Cruz está em questão, vamos aos fatos e ao convite.

Todo jogo decisivo do Santa, Naná e uma galera do Poço da Panela organizam uma festa pré-jogo, para esquentar o cabeção e sair de lá já cuspindo fogo. Fazem contato com a Pitú, que fornece seu produto básico (adivinhem qual), acompanhado de uma suculenta feijoada e, de quebra, uma orquestra de frevo, a “Venenosa”.

O evento começa às 10h, e a entrada é franca, bastando, para isso, estar vestido com o manto coral.

Lá pelas tantas, quando a “Venenosa” está em ponto de bala, os músicos dão uma volta pelo Poço, e tudo que é de tricolor do mundo vai aparecendo. Ô torcida que não para de crescer, meu Deus…

Vou aproveitar para festejar com os amigos e convido os leitores deste afamado blog. O local é conhecido como “A Sede”, que pode ser entendido como um local, a sede de algo, ou como a “sede” de ter muita sede de beber, coisa bem comum no Poço da Panela. É uma casa. Fica localizada a poucos metros da igreja do Poço. De longe dá para ver as bandeiras e o som da orquestra.

Conversei com os senhores Inácio França e Gerrá Lima, e botaremos exemplares da “Trilogia das Cores”, de nossa autoria, para serem vendidos no local, com direito a dedicatória e um copinho de caldo de feijoada grátis.

Há especulações sobre uma possível presença da Sanfona Coral, mas o sanfoneiro Chiló, como se sabe, agora só sai de casa após olhar a previsão do tempo e passar protetor solar.

Quem quiser beber cerveja, leve algumas, porque grátis, só mesmo a velha e boa Pitú mesmo. Como a Sede fica a poucos metros da venda de Seu Vital, é só ir lá e pegar. Seu Vital, por sinal, faz aniversário hoje e é notório torcedor do Mais Querido.

Depois, é se mandar para o Arrudão e lutar com todas as forças pelo título, com o Arrudão lotado até o último degrau. Vamos fazer uma recepção igual à dessa foto.

Se nossos atletas comerem a grama e jogarem com o espírito dos grandes guerreiros corais, espero acordar na segunda com a faixa de campeão ao lado da cama e a lembrança de um aniversário para sempre inesquecível, fruto de um time para sempre eterno.

Author: Samarone Lima

Share This Post On

90 Comments

  1. Sama,

    Parabéns pelo seus 46 anos de vida. Sucesso, paz e saúde !!!

    Boa sorte Santa Cruz !!!

    Post a Reply
  2. Samarone parabéns!

    Para a decisão, mesmo com nossas limitações, estou confiante. Agora estou muito preocupado com as forças contrárias dessa imprensa de PE. Acabei de ouvir o Maciel Jr. em seu comentário de hoje das 13:00 hs na Rádio JC sua preocupação com a violência entre as torcidas, num jogo em que os clubes não tem grandes rivalidades, e pior, ele lembrou do aniversário do assassinato do torcedor da coisa no ano passado.Se tem um comentário fora do contexto, Maciel hoje fez.

    Ingressos da família comprados e vamos para a luta.

    Post a Reply
  3. Vamos parar de desconfiança e lotar o Arruda. Quem ta com medo fica em casa escutando e vendo pela globo. Os jogadores não vao vacilar novamente como fizeram quarta, tenho certeza disso.

    Post a Reply
    • É isso aí João. Amanhã é 3 x 0. Um abração.

      Post a Reply
  4. nao é desconfiar é apemas confiar no yecnico que coloque uma escalaçao certa pois se ele colocar errada tenho certeza com o passar dos minutos em campo jogador como bileu sitta dany e outros podem começar a ser vaiado pela torcida e por mais que se peça com nervossismo nao tem jeito a turma vai pegar no pe

    Post a Reply
  5. Por favor, quem souber me responda:
    Empate com gols vai para os penaltis?

    Post a Reply
    • Com certeza sim amigo Pedro, qualquer empate vamos direto aos penaltis.

      Post a Reply
  6. Antecipar Parabéns não é bom para i aniversariante segundo a crendice popular.
    Domingo, se a Torcida escalar o time, pode ir de faixa. Se for Ricardinho, a Torcida vai ter que vencer a decisão nas arquibancadas, sociais, cadeiras e camarotes.

    Post a Reply
  7. Quem vai levantar este título é a força da torcida coral, pois pelo que vimos no primeiro jogo da final o time é bastante limitado. Vamos todos ao Arrudão domingo apoiar do início ao fim, e após a conquista do titulo já na segunda feira temos que cobrar da diretoria contratações urgentes para a série B, que neste ano se apresenta bastante difícil.

    Post a Reply
  8. Samarone, não vou lhe desejar parabéns agora, domingo sim…
    Esse parabéns vai ser duplicado !

    Post a Reply
  9. Parcial vendas ingressos:

    MAIS de 30 mil ingressos vendidos !!!

    Post a Reply
  10. Domingo é dia de comer carcará, bicho criado em gaiola por empresário. O POVÃO vai fazer a festa e o time do Santinha – o do POVÃO – a sua parte.

    Quem duvida do Santinha, bota uma camisa do Barcelona e vai desfilar em qualquer shopping de Recife, porque TORCEDOR vai para o Arruda e, independentemente de onde esteja, vai estar com o manto sagrado e com a certeza do título.

    Aos de pouca fé e aos racionalmente equivocados:

    1- ganhamos o estadual nos 40 anos da grobo e quando a coisa ganharia 40 títulos.

    2- ganhamos o bicampeonato dentro da ilha da fantasia no dia do aniversário da coisa.

    3- perdemos o jogo para o salgayro dentro do Arruda este ano em jogo em que o time do empresário só chutou uma bola e a gente perdeu 1.500 gols. ENTÃO ESSA CONVERSINHA NOJENTA DE QUE TAL TIME MERECE GANHAR PORQUE JOGOU MELHOR NÃO COLA.

    4- esse climinha de que seria bom um time fora da capital ganhar é de coisenta e barbiano. Não tiramos o título da Série D porque o time entrou sem querer ganhar, condição nós tínhamos. Amanhã é paulada do Santinha no adversário.

    5- aliás, já deveríamos estar na frente, pois tivemos um gol legítimo anulado.

    6- Samarone terá o presente que mais espera no próximo domingo. EU ACREDITO.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    Post a Reply
  11. Não será possivel não colocarmos ao menos 50 mil nessa final.

    o povão tem que se ligar que é jogo valendo TÍTULO E O CLUBE PRECISA RENDA PARA ESSA FASE DE ACERTO DE ELENCO sem ocntar que o clube jogou pouco no Arruda este semestre.

    Post a Reply
    • OLHA, EU MESMO DEIXEI ONTEM 300 PAUS DE INGRESSOS DE CADEIRA:

      2 de 30 (sócio proprietário): eu e meu filho Marco André, 3 de 80 (sócio ñ proprietário): minha filha Leila, meu irmão Válter q veio do RJ e um procurador de Maceiió q é sócio adimplente e pediu a meu filho pra comprar pra ele.

      As piscinas do Clube e o bar da própria piscina, estavam lotados. O “Restaurante” do Galvão ñ estava tão cheio. Muita gente na área de sócios (porque agora, dentre outras coisas, v tem q provar q é sócio adimplente pra comprar cadeira a 80 senão tem q morrer com 100 paus). Se tão cobrando 80 pra sócio (ñ proprietário) acho q deveriam era cobrar, no mínimo, 150 a 200 paus PRA QUEM Ñ É SÓCIO pois esse seria tb o preço pro “setor de VISITANTES”).

      Passei num posto de gasolina de manhã e vi um populardizendo q pagou 40 num ingresso. Deve ter pago um ágio de 10 paus pra arquibancada superior pois o preço é 30 e 60.

      Ñ substimo a MASSA SANTACRUZENSE e acho q TODOS OS INGRESSOS SERÃO ESGOTADOS apesar da Grobo e da PQP.

      Tão falando muitas merdas por aí mas esquecem q ñ faz um ano e dois meses q enfiamos, no Arruda, um “sonoro” 7 X 0 nesse SalGAYro:

      https://www.youtube.com/watch?v=GAz8uCgSjZM

      VAMOS BUSCAR ESSE 28º TÍTULO Q É O Q INTERESSA NO MOMENTO.
      DIA SEGUINTE DEMITIREMOS QUEM Ñ PRESTA.

      Amanhã é PAU, CIPÓ E PEIA.

      SAUDASANTA

      Post a Reply
  12. A ridícula programação do site PFC. Não vai passar o jogo do Santa e a final, segundo eles, é hoje.
    CAMPEONATOS ESTADUAIS PREMIERE CLUBES

    ESCOLHA O CAMPEONATO

    SÁBADO 02 MAIO 2015
    16:00
    CAMPEONATO PERNAMBUCANO
    FINAL
    SPORTXCENTRAL

    Post a Reply
  13. Robson-Pi, dá pra assistir ao vivo na internet, tem uns sites que colocam links gratuitos, mesmo sendo transmitidos pela Globo Nordeste…eu sempre acompanho todos os jogos do Santa Cruz quando tem alguma transmissão ao vivo aqui mesmo no sul do Maranhão!!!

    Post a Reply
  14. sitta vai jogar no lugar de bileu e aquino no de emerson santos

    vazou essa informaçao

    o que vcs acham

    Post a Reply
    • Como diz nosso amigo Arnildo:

      “Ave Maria, cheia de Graça…”

      Brincadeiras a parte o time precisa de uma mexida para final, e uma mexida em todos os aspectos, na escalação e principalmente na atitude de querer vencer.

      Parabéns Samarone pelo aniversário e pelo 28º título de campeão pernambucano do nosso Santa Cruz Futebol Clube.

      Amanhã estarei trabalhando e não posso ir ao Arrudão, se pudesse sairia mais cedo de Gravatá para me confraternizar com todos no Poço da Panela e lhe dar um abraço.

      Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

      Post a Reply
  15. Sitta entrou bem. Bileu errou muito.
    Aquino se aguentar fisicamente, ótimo. Mas o ideal seria Raniel.

    Não entendi o balanço financeiro referente às receitas de televisionamento: fala em 1.900,00
    Não era 2.700,00 da série B?

    Post a Reply
  16. tenho o palpite de que o resto foi antecipado do ano anterior. puro palpite.

    achei que bileu errou demais os passes tb. eu tiraria ele.

    e emerson santos acha que a bola deve ser dominada com a canela. não percebe que é mais difícil. vai pro banco.

    Não me esqueço do nosso gol anulado.
    Só uma coisa me dá mais raiva: ver a justificativa de wilson de souza e perceber que ainda há quem repita aquelas palavras insanas e acredite no que ele disse.

    Saudasanta

    Post a Reply
    • Felicidades Samarone!

      Post a Reply
    • Verdade meu amigo, a “interpretação” que Wilson Souza deu para justificar o injustificável que foi anular aquele gol do Santa e livrar a pele da bandeirinha modelo foi algo inacreditável, para não dizer outra coisa. É impressionante o ódio que ele tem do Santa, para gente só é falta quando for fratura exposta. Impedimento? Só se o adversário estiver dormindo debaixo da barra. Penalidade? Só se o zagueiro segurar a bola com as duas mãos e encaixar, se ele espalmar é lance “normal” na cabeça daquele doente.

      Post a Reply
  17. A TV oferece R$ 1.950.000,00 P transmitir 38 jogos na Série B, isso proporciona uma receita de R$ 51.135,00 por jogo, não vale a pena. É melhor não vender e esperar o torcedor ir ao estádio. 2.100 torcedores pagando 25,00 no ingresso pagam mais q a Globo paga. NÃO VALE A PENA.

    Post a Reply
  18. Parabéns !!! Tricolor, Felicidades neste Domingo de Titulo, Camarada somos tricampeões (2011, 2012 e 2013), dois acessos nacionais, um titulo nacional, campeão de 2015, SANTA CRUZ o clube mais vitorioso desta DÉCADA !!!!!!!, enquanto isso, um certo time de admiradores de mastro, só DESGRAÇA.

    Post a Reply
  19. Espero que o Santa Cruz nesse domingo jogue bem, jogue com amor a camisa, jogue com cuidado para não tomar gol, mas jogue dando tudo de si para vencer a partida, por isso vamos ao Mundão do Arruda Família Tricolor, vamos apoiar o Mais Querido, vamos levar nossas famílias, vamos convidar nossos amigos e amigas, vamos encher o Arruda com a Torcida Mais Apaixonada do Brasil. O Santa Cruz merece o nosso apoio. Vamos ao Arruda Galera Tricolor. Vamos fazer uma grande festa.

    Post a Reply
  20. Ingresso na mão!

    Vamos lá Santa Cruz, vamos à luta e se Deus quiser, ganhar esse jogo e o campeonato!

    Post a Reply
  21. Muito boa a iniciativa do nosso presidente mais na pratica nada mudou, fiquei sabendo que hj havia cambistas vendendo ingresso de sócios no portao da sede a R$ 60,00.

    Post a Reply
  22. cambista é uma praga universal, agora comprar a esses do arruda é perigoso. tem uma onde de ingressos falsos circulando, todo cuidado é pouco, comprar na bilheteria é mais seguro.

    Post a Reply
  23. Parabens Sama e que o presente seja uma grande vitoria do querido tricolor, daqui a vinte e dois anos estarás chegando onde já cheguei feliz da vida por ter nascido abençoado, TER NASCIDO TRICOLOR DAS BANDAS DO ARRUDA.

    Post a Reply
  24. Hoje é dia de vitória SAMA! parabéns por seu aniversário, mas o quero mesmo além de beber um bocado e ver o Santinha campeão mais uma vez. Hoje será um jogo de nervos e muita catimba por parte do Carcará, o jogo lá na casa deles foi um teste para cardíaco penso num aperreio da porra, quase morro do coração. Mas penso como você, mas do que nunca é o momento de apoiar o Santinha com todas as nossas forças para que possamos levantar essa taça, nesse momento temos que deixar de lado todos as nossas discordâncias e pensar no objetivo maior, depende de nós. irmos com tudo, com força e coração pra cima do Salgueiro.

    O Santinha é minha vida, nada pode ser maior;

    Post a Reply
  25. Parabéns Samarone, tudo de bom par você e que logo mais o Santa Cruz lhe dê o maior presente de hoje, um aniversário campeão!

    Post a Reply
  26. Alguém tem um link onde vá passar o jogo!? Estou em SSA e o PFC fulerou!

    Post a Reply
  27. Parabéns Samarone! O presente quem vái lhe dar será o nosso Sabra Cruz!

    Post a Reply
    • Leia-se; SANTA CRUZ!

      Post a Reply
  28. Vamos lá galera, o arrudão e pressão.

    O carcará já está cansado psicologicamente de tanta decisão seguida, tem tudo pra oscilar hoje. Na cabeça do grupo sertanejo eles já fizeram mais que a obrigação. Quando derem brecha, o Santa Cruz irá aproveitar. O jogo hoje será decidido no psicológico.
    Ricardinho e o time do Santa já sabem como jogar. O resto vai ser com a massa tricolor coral santacruzense.

    Todos ao Arrudão!

    Post a Reply
  29. aos que moram fora de Pernambuco, vamos acabar com essa historia de comprar o pfc, a dica é o site master tv pesquisa na net. todo castigo pra globo é pouco.

    Post a Reply
  30. Que porra faz Anderson Aquino em campo?

    Post a Reply
  31. vai ser gol do santa , vamos

    Post a Reply
  32. Gol do pior do time! Anderson Aquino! Queimei a língua! Kkkkkkk

    Post a Reply
  33. O CAMPEÃO VOLTOU!!

    Post a Reply
  34. Título deve ser comemorado, mas esse time ai luta pra não cair. Péssimo. Uma coisa acho que merece elogio: Alirio percebeu algo que ALN fingiu nao perceber: Que havia pouca entrada nos dias de jogos. Alias, esse presidente tem pelo menos transparência. Algo que passava longe de ALN. So falata ele tanger de vez esse cara das bandas do arruda.

    Post a Reply
  35. Vitória é para ser comemorada, e muito. Podemos reclamar, mas precisamos reconhecer: ganhar 4 (títulos) em 5 disputados é fantástico. E o que perdemos, devemos a mutreta da FPF que mudou o regulamento e nos tirou a vantagem insuperável do 3×0 na coisa o ano passado. Mas isso são águas passadas. Hoje o time entrou em campo e lutou, por isso mereceu ser CAMPEÃO. Um campeonato como disse Samarone que ninguém imaginava faz muito pouco tempo. O presente de aniversário dos 46 anos do Samarone, e isso não é pouco! Parabéns a todos os tricolores. Vamos manter essa média: 80% de aproveitamento nos campeonatos dessa década. Começamos a contar em 2011 e já ganhamos 4, podemos fechar essa como a década de ouro do Santinha. Em frente!

    Post a Reply
  36. Eita com estou feliz, esse ano nasceu meu primeiro filho e ele foi premiado com o título estadual, esse meu Samuel é pé quente demais!

    Te amo meu filhão!

    Te amo SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE!

    Post a Reply
  37. RESPEITEM O SANTA CRUZ.

    QUE O INTERIOR FAÇA UM CAMPEÃO.

    SÓ NÃO PODE SER EM CIMA DI SANTA.

    Post a Reply
  38. CHUPA IMPRENSA NOJENTA.

    Post a Reply
  39. Hoje eu só digo o seguinte;

    O CAMPEÃO VOLTOU!

    Post a Reply
  40. PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO SAMARONE LIMA.

    QUE PRESENTE NÃO FOI ??

    Post a Reply
  41. Comemoração do aniversário do meu pai e um presente. É CAMPEÃO!!!

    Post a Reply
    • uM PRESENTE PRA TODA FAMÍLIA

      Post a Reply
  42. vIVA O TIME DO POVO!!!!!!

    Post a Reply
  43. Eduardo, o Aquino calou a boca de todo mundo no estádio. Inclusive a minha, que já tinha xingado o mesmo várias vezes. Que bom que queimei a língua. No mais, a turma coisenta é boa de previsão. Este foi mesmo o campeonato mais fácil de todos os tempos. Não precisamos dos milagres do Tiago Cardoso. Do talento do Raniel. Da segurança do melhor zagueiro do elenco (Sacoman). Não precisamos nem lotar o Arruda (hoje estava cheio, mas não lotado). Este ano foi fácil demais.

    Post a Reply
    • Valeu, Leonardo!

      Post a Reply
  44. Tem uma coisa que não ouvi ninguém comentar´: nos últimos SETE JOGOS, tomamos um único gol. E de penalti. Se fosse a coisa, a imprensa já tinha apelidado de ferrolho. Tem problema não. A gente lembra essas coisas positivas.

    Post a Reply
    • Bela Observação.

      Post a Reply
    • Verdade meu amigo, nos jogos de ida do hexagonal levamos 9 gols, nos jogos de volta do mesmo hexagonal e mais 4 partidas finais, foram apenas 2 (Um do Salgueiro e um do popoti), a diferença está aí.

      Post a Reply
  45. Frase do Lúcio do Salgueiro:

    “Nos tempos de hoje, com um futebol tão competitivo, você ver a torcida adversária aplaudir o time que jogou contra o seu clube do coração é uma coisa para ser eternizada. O Santa Cruz foi campeão, mas a torcida do time deles teve a honra e ombridade de aplaudir o time da gente. Isso é para poucas torcidas”, explicou o lateral.

    Post a Reply
    • Parabéns à Torcida, pelo comportamento. E ao jogador pela observação.

      Post a Reply
  46. Ganhamos sem precisar colocar os pés nas costas!

    Post a Reply
    • É melhor “as mãos na taça” do que os “pés nas costas”, concordas?

      Post a Reply
  47. O Leão achou que iria
    Ganhar tudo esse ano
    Mas logo entrou pelo cano
    Com toda essa euforia
    Pensou que não perderia
    Esse título pra Coral
    Porém no fim se deu mal
    E a torcida ficou boba
    Pra que tanto oba-oba
    Se o Leão só faz miau.

    Ganhou da gente de três
    E com isso se animou
    Porém depois só miou
    Feito gato siamês
    Seu astral durou um mês
    Pensando que era o tal
    Perdeu peso e no final
    Ficou só com uma arroba
    Pra que tanto oba-oba
    Se o Leão só faz miau.

    O Timbu ficou em sexto
    Pra combinar com o hexa
    Mais um feito que ele anexa
    Mas sem imagem, sem texto
    Pois não tem um só pretexto
    Pra defender todo o mal
    Que fez ao seu pessoal
    Que está feito uma loba
    Pra que tanto oba-oba
    Se o Timbu nem faz miau.

    Santa Cruz é o campeão
    De direito e de fato
    É mais um campeonato
    Para a sua coleção
    A torcida em comunhão
    Tá fazendo um carnaval
    Pois o título é da Coral
    É esse ninguém nos rouba
    Nunca vi tanto oba-oba
    No Certame Estadual.

    Ivan Patriota de Siqueira

    Post a Reply
    • Parabéns Ivan Patriota (pai), sensacionais são os seus versos!

      Post a Reply
      • Valeu, Coral!

        Post a Reply
    • Versos que traduzem nossa emoção. Ja os repassei, com os devidos creditos. Parabens ao time e à torcida. Parabens ao salgueiro tb, q foi um adversario valoroso. A renda veio ajudar bastante, ser campeao reduz a pressao pro presidente, q vem buscando fazer um trabalho serio. Mas ha mt a ser feito ainda, em termos de organizacao do clube e do time. Mas a segunda-feira é pro torcedor comemorar!

      Post a Reply
      • Valeu, Luis Oliveira!

        Post a Reply
  48. A partir de amanhã: Volta, Dedé!

    Urgente: um lateral direito, dois atacantes, dar oportunidade aos jogadores da base e recuperar Raniel

    Post a Reply
    • Eduardo, parece que o ABC já confirmou Dedé… como eu queria que ainda desse tempo do Santa atravessar essa negociação (manda Bileu de volta pra eles)…. é flórida

      Post a Reply
  49. Anderson Aquino fez o gol, mas a jogada certa seria tocar para Betinho, que estava bem posicionado e livre na entrada da área.

    Só consegui ver esse erro dele agora, quando o álcool saiu do cérebro e vi os melhores momentos na internet.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Futebol não é só racionalidade, povo santacruzense.

    Por isso que ainda vou zonar muito com as coisas e as barbies até esgotar o estoque.

    Por isso que eu me alegro em ir ao Arruda (não à Arena do Defunto), ver o Santinha jogar com Betinho, Emerson Santos e etc. E daí?

    O que irrita é TIME FROUXO OU DE SALTO ALTO, como foi o nosso Santinha ano passado. Mas jogador comprometido? Tô lá.

    Hora de aproveitar!

    Parabéns ao pessoal do futebol, Tininho, Jomar, Sandro, Ataíde e companhia. Esse pessoal já nos trouxe:

    1- Dois acessos
    2- Duas disputas de título nacional
    3- O primeiro título nacional
    4- Quatro estaduais

    Sem contar que, dos cinco últimos treinadores, Zé Teodoro, Martelotte, Vica, Canindé e Ricardinho, somente Canindé nada ganhou – e dois tiveram o primeiro título na carreira aqui no Arruda.

    Acertar muito não significa acertar em tudo e os erros têm sido menores, mas acertar nessa quantidade com a pindaíba do Arruda impressiona. Parabéns. Temos de nos organizar para voos mais altos.

    Parabéns a todos nós, torcedores do Santinha. Segunda-feira chegou alegre, para a gente tirar onda e mostrar quem é o Terror do Nordeste.

    O Santa Cruz é minha pátria.

    Post a Reply
  50. POR UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA GOSTARIA DE ENALTECER, AQUI, UMA FIGURA MEIO ESQUECIDA POR TODOS: NOSSO ARQUEIRO FRED.

    Além de ser humano exemplar é sim um ÓTIMO GOLEIRO. Ñ é mole a responsabilidade de substituir um MITO e levar o time à glória. Vejam quantos gols tomou o Fred ao longo de TODO O CAMPEONATO.

    Outra coisa (VTNC): se querem um time FORTE e COMPETITIVO. Se querem estar presentes na série A 2016, se ASSOCIEM EM MASSA. Tenho visto muito neguinho q tem PLENAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS, pedindo a contratação de Messi, Neymar e por aí afora e Ñ É SÓCIO!

    Pra terminar: viram algum CAVALO PARAGUAIO, lá das bandas da Madalena, por aí? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    SAUDASANTA

    Post a Reply
    • Companheiro Arnildo, a coisa é a terceira força de Pernambuco ou não ?

      Post a Reply
  51. O título, mesmo que de Estadual, é titulo, e temos que ganhar todos quantos forem possíveis.

    Feliz pelo campeonato, e por ter assistido com meus amigos e irmãos corais.

    Parabéns ao pequeno e pé-quente Samuel, do nosso grande companheiro Flávio de Gravatá.

    Minha filha também é, nasceu em 2005…

    Boas as comemorações, mas sabemos que tem MUITO a ser mudado. Isso inclusive é senso-comum nos comentários e de todos que ouvi ontem.

    No próximo texto do blog eu comento.

    Parabéns Santinha, junta mais essa vitória!!!

    SaudaSanta.

    PS: Leonardo, muito pertinente sua observação sobre nossa zaga. Inclusive é o setor MENOS carente do nosso elenco.

    Post a Reply
  52. Agora seguindo o Projeto do Presidente,o objetivo é o acesso a serie “A”

    Viva o DELÍRIO” !

    Post a Reply
  53. Parabéns a todos…Festa sensacional ontem…Espero ser testemunha de mais festas assim e se Deus quiser serei…Estive na companhia de meu filho que com apenas 08 anos já viu o time dele ser campeão 4 vezes PE e campeão da série C…E que venham mais títulos…

    Post a Reply
  54. Bom demais,em cinco anos ganhamos quatro títulos,supremacia total,mas agora é montar um time para disputar a série B de verdade.Para subir falta muito,enaltecer Alírio sim,só não espero eu por que pena não dispense certos “jogadores” e tire do time titular outros.Felicidade sim,ilusão não.

    Post a Reply
  55. Feliz pela conquista.
    Quem quiser que diga que o pernambuquinho não vale nada. Se fosse a cachorra de peruca a conquistá-lo, estaríamos aqui lamentando. Portanto, que conquistemos “todos” os pernambuquinhos que vierem.

    Outro ponto: muitos dizem que o pernambuquinho não é parâmetro para avaliar o time. Discordo em parte. Será que é preciso um pernambuquinho da alto nível pra ver que jogadores como bileu, sitta, emerson santos, nininho, bruno, moisés, pedro castro, léo veloso e waldison, não servem para o Santa Cruz??????

    Espero que Ricardinho não durma sobre ou louros da conquista e reforce a equipe, dispensando os bondes e contratando jogadores que venham e resolvam nossas carências.

    No mais… é só alegria e muita gréia com os torcedores do boileão.

    PARABÉNS TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Post a Reply
  56. SAMARONE – FELIZ ANIVERSÁRIO MEU NOBRE!

    Eu fiz aniversário dia 1º de maio, e pedi aos DEUSES, o título como presente e fui muito bem atendido!

    Galera, estou afônico por demais, vim ao trabalho hoje, com o manto sagrado e encontrei vários torcedores da mesma forma….. buzinas ao longo do caminho, ainda ecoam a nossa cidade, o sol brilha mais forte, o céu está mais bonito, e ontem a noite, DEUS, juntamente com SÃO PEDRO, derramou a chuva, como presente….

    Ontem era inevitável não chorar, mas de alegria, de ver o povão, da massa coral e depois, que não se emocionou em ver a nossa torcida parabenizar o adversário, na entrega das medalhas?

    Essa torcida é algo inexplicável, é fora de série, é fantástica!

    PARABÉNS SANTA CRUZ; SAMARONE…..

    VIVA O POVÃO TRICOLOR!

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE = TE AMAREI INCONDICIONALMENTE!

    Post a Reply
  57. Trecho de entrevista de Alírio no jcoisa:

    Dono de uma personalidade calma e serena, o presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, mudou o tom da fala, ontem, após a conquista do 28º título pernambucano. Segundo afirmou, não existe mais espaço para “coitadismo” dentro das Repúblicas Independentes do Arruda.

    “Acabou essa história de time pobrezinho e coitadinho. O Santa Cruz é grande e não vai pedir esmola para mais ninguém”, disse o mandatário, ainda no gramado da conquista, até como tom de desabafo pelas críticas que recebeu no início do seu mandato, quando houve problemas financeiros.

    Por essas e outras eu torço como nunca não só pelo nosso clube, mas por Alírio.

    Façamos como Seu Arnildo, que acabei não vendo ontem no “mar de gente” em Abílio.

    Se associem e comentei para os amigos tornarem-se sócios!!! Só assim poderemos peitar a “vênus platinada” e não nos vender por migalhas.

    SaudaSanta.

    Post a Reply
  58. E o nosso site oficial (curralnet) nem a escalação informa corretamente, isso apos o jogo.

    Post a Reply
    • O site oficial não é o Coralnet. O Santa já tem site oficial: http://www.santacruzpe.com.br/
      Apesar disso, o site ainda está na versão ruim da gestão anteiror, mas está sendo trabalhado para, em breve, surgir totalmente novo.

      Post a Reply
  59. 1.BOM DIA. SANTA CRUZ CAMPEÃO!!!!!
    2. SALGUEIRO
    3. BOM…DEIXA PRA LÁ.

    Post a Reply
  60. Torcedores de outras associações futebolísticas de PE, caso seu filho tenha 5 anos, favor respeitar o livre arbítrio. Aliviem no castigo.

    Post a Reply
  61. Parece que Alírio é mais centrado,vê que o seu elenco é limitado,espero que os empre$ários não interfiram para manter alguns no clube.Temos que montar um 11 confiável,o elenco vem depois.Mas é festa,meu filho inau gurou a piscina ontem.

    Post a Reply
  62. É Campeão, apenas isso!

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *