O Santa, essa eterna criança

Muito se dirá e se escreverá, ao longo dos dias, sobre este monumental título coral. Mas eu gostaria render uma modesta homenagem a duas pessoas que já entraram na história do Santa Cruz – o presidente Alírio Neto, e sua mulher, Fernanda.

Ontem, no Poço da Panela, eu estava em Seu Vital, tomando umas, antes de voltar ao local da nossa concentração, a “Sede”, comandada pelo gorducho Naná. Quando voltei, para ver como estavam as vendas da “Trologia das Cores”, alguém me avisou:

“O presidente está aí”.

De longe reconheci aquele olhar sereno de Alírio, acompanhado do sorriso generoso de Fernanda. Recebi um abraço apertado pelos meus 46 anos, comemorados no exato dia da decisão. Depois de várias fotos com a galera coral lá do Poço, fomos visitar o velho da nossa aldeia, que é Seu Vital. Ele estava invocado em uma daquelas duras jornadas do dominó, e quando viu o presidente, abriu um largo sorriso, tirou fotos, conversou.

Pouco depois, a orquestra “Venenosa” chegou ao largo do Poço, onde estava começando um casamento. Vários convidados ficaram eufóricos, porque a noiva, disseram, era tricolor das bandas do Arruda, como diz Gerrá.

Só o Santa, com essa eterna vocação para o lirismo, é capaz de desaprumar um casamento para celebrar a alegria de sua torcida.

Em pouco tempo, alguns amigos chegaram, e formamos pequeno grupo, em torno de Alírio, que queria escutar,  muito mais que falar. Eram pessoas que tinham observações, comentários, sugestões, movidos, creio, por esta febre de mudanças, de novos paradigmas que se abrem para o clube. Fernanda, ao lado, compartilhava a intensidade que o dia presenteava. Tenho para mim que o sujeito tem que ser muito bom do coração, para ser o presidente de um clube de multidões como o nosso. Além disso, precisa que sua companheira seja uma guerreira. E Fernanda, de fato, é uma  mulher valente, que vai junto com ele, na vitória ou na derrota.

Já de volta à Sede, Alírio comentou comigo que gostaria de voltar, outro dia, para conversar com essas pessoas com mais calma. Muita coisa interessante, de fato, tinha sido dita. A incansável Fernanda, por outro lado, fazia inúmeras perguntas sobre redes sociais a Esequias Pierre, que tem ajudado a turbinar as redes sociais da massa coral. Não é por acaso que somente dois clubes renderam publicamente homenagens ao grande escritor Eduardo Galeano, por ocasião da sua morte – o Clube Nacional, do Uruguay (o time dele), e o Santa Cruz.

Após um batalhão de fotos, o horário do jogo foi avançando, era preciso voltar ao Arruda. Nos despedimos e desejei sorte para a gente.

Sobre o jogo, vocês sabem bem da minha deficiência de fazer qualquer análise. Até o final da partida, estava elogiando o “golaço de Betinho”. Sou ridículo, não sei como ainda não me demitiram deste blog.

O fato é que, de vira-lata nessa matilha futebolística estadual, o Santa foi roendo seu osso e criando forças. Na final. o Carcará se assustou com o Arrudão lotado, o manto coral cresceu e levantamos mais um título.

Hoje de manhã, com a faixa ao lado da cama, acordei rindo. Quando desci para verificar onde tinham se escondido os rubro-negros (impressionante como eles têm a capacidade de se tornarem invisíveis, nas conquistas corais), li a entrevista de Alírio, publicada no JC:

“Acabou essa história de time pobrezinho e coitadinho. O Santa Cruz é grande e não vai pedir esmola para mais ninguém”, disse o mandatário, ainda no gramado da conquista, até como tom de desabafo pelas críticas que recebeu no início do seu mandato, quando houve problemas financeiros.

No meu aniversário, ganhei um título já inesquecível, porque sei que ele trará repercussões evidentes dentro e fora das quatro linhas. É o fortalecimento de um projeto de gestão de um grande clube de futebol, que não pode viver de mão estendida e bolso vazio.

Não sei se vocês perceberam, mas durante a cerimônia de entrega da taça, uma chuvinha fina começou deslizar do céu, abençoando jogadores, diretoria e a torcida, abençoando nossa conquista.

A minha impressão é que o Santa Cruz, com essa vocação popular, lírica, poética, com sua incansável história de lutas, é uma eterna criança que nunca esquece de sorrir.

Obrigado, Alírio, obrigado Fernanda, por cuidarem dessa criança.

Author: Samarone Lima

Share This Post On

121 Comments

    • To feliz pelo titulo. Mas quero a prestação d.comtas danrceota de 1,5 milhao so de renda em dois jogos, fora receitas de sócios e patrocinios. Porque Sandro não foi contradito.?

      Post a Reply
      • Sei que alguns estão euforicos , mas eu continuo vigilante. Sao muitas promessas, essa tal certidão negativa mesmo junto à receita, já se fala nisso desde o ano passado e ontem no DP em entrevista ele ´já jogou o prazo para o fim do ano. Cade os patrocinios. Se ele estivesse com a verdade acho que teria que demitir /Sandro ao vivo ainda.
        Foi relatado pelo mesmo que o clube deve dois meses e os func. adm. so receberam um mês esse ano. ele teve oportunidade de desmentir tudo na radio ontem a noite e não o fez.Muito estranho. Se ele não der uma satisfação sobre a destinação dessa receita vai passar a ter em mim um opositor firme e questionador. Até hoje reputava ele com trabalhador e honesto, além de muito preparado. Com a palavra Alírio Rios…

        Post a Reply
  1. Estou adorando essa história de receber os textos no e-mail nada como ser assinante.Texto lindo esperançoso, muito grata Samarone.

    Post a Reply
  2. Vitória da massa,do amor e da raça.Ressaca boa.

    Post a Reply
  3. DESCULPEM-ME MAS FAÇO QUESTÃO DE REPETIR TRECHO DO MEU COMENTÁRIO, NO TEXTO ANTERIOR:

    se querem um time FORTE e COMPETITIVO. Se querem estar presentes na série A 2016, se ASSOCIEM EM MASSA. Tenho visto muito neguinho q tem PLENAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS, pedindo a contratação de Messi, Neymar e por aí afora e Ñ É SÓCIO!

    Pra terminar: viram algum CAVALO PARAGUAIO, lá das bandas da Madalena, por aí? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    SAUDASANTA

    EM TEMPO-Escrevam aí: pra gáudio da Nação tricolor Santacruzense, nosso atual Presidente vai REVOLUCIONAR nosso Clube. Quem viver verá.

    Post a Reply
  4. SEUS COISENTOS, NÃO FIQUEM COM RAIVA DO NOSSO TRICOLOR POIS QUEM ELIMINOU VOCÊS FOI O KKKKKKKKKKKKKKKKARKARÁ.

    Post a Reply
    • Boa lembrança Fernando! Antes do jogo ouvi no rádio uma entrevista de um torcedor que estava comprando a camisa do salgueiro e quando perguntado pelo repórter se tinha vindo do sertão, respondeu que era torcedor do ixpó e que estava torcendo para o salgueiro para que o mesmo vingasse o time dele. Morri de rir. Que trauma!!!!

      Post a Reply
  5. Hoje mais do que nunca, falo com a convicção de que um time de verdade se faz muito mais do que que com recursos econômicos,ajuda lógico, mas um time de VERDADE é feito de torcida, sacrifício, de se virar com o pouco que tem.Hoje entendo perfeitamente o que se chama “time de camisa”!. Recursos minguados,má distribuição das cotas de TV, falta de recursos do famigerado clube dos 13, só enobrece esta conquista.Um time que com toda esta dificuldade e que em 5 anos ganha 4 campeonatos Pernambucanos e um Brasileiro, certamente é muito mais do que um time! Imagino este time com a torcida que tem, com a maneira que vem sendo gerido o futebol e só com a metade do recurso que o “coirmão” recebe…Obrigado Bivar por ter sido o único voto contra o Santa entrar no clube dos treze, agigantou nossas conquistas e certamente não teria nem graça! Parabéns Santa Cruz! Parabéns Santinha! Parabéns Jomar! Parabéns Tininho!

    Post a Reply
  6. Dá para sentir uma atmosfera diferente no Santa Cruz, está dando para notar que novos e promissores caminhos estão sendo traçados, aquela velha política de bingo, jantar de adesão, rifas, vaquinhas, etc. Está se tornando página virada.

    Hoje enxergamos um gestor que pensa no clube desde a base, desde onde toda construção deve começar, isto é, organização financeira, jurídica, do marketing, dentre tantas outras reformas que estão sendo executadas. E tudo isso vai refletir dentro de campo, vai possibilitar investir melhor e de maneira eficiente no futebol, razão do nosso amor por nosso Santa Cruz.

    E começar o projeto com conquistas é importante demais, pois alivia a pressão de insucessos que virão e que não esperamos más fazem parte de um projeto e trajeto de vencedores.

    Parabéns torcedor coral, parabéns presidente Alírio Moraes e esposa e parabéns Samarone pelo seus 46 anos de vida e presente melhor você não poderia receber!

    Vislumbrando um futuro melhor para nosso amado clube!

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

    Post a Reply
  7. Esse trecho das declarações de Alírio que Sama reproduziu no post eu coloquei no anterior pq achei de suma importância. É isso que os torcedores que pensam grande queremos.

    Mais um título para nossa galeria. Agora é se preparar para um desafio bem mais indigesto. Com a Copa NE, dá para saber sobre nossos adversários nessa série B.

    De cara é fácil apontar que Vitória, Bahia e Ceará são mais fortes que a gente (acho que MUITO mais fortes), e que o Botafogo também é. Por isso precisamos tanto reformular esse grupo.

    No mínimo (mínimo mesmo) para tentarmos um acesso: 1 LD, 1 volante, 1 meia e 2 atacantes = 5.

    Ideal: 1 LD, 3 volantes, 2 meias e 3 atacantes = 9.

    Dispensas:

    1. Bruno goleiro
    2. Nininho LD
    3. Moisés LD
    4. Léo Veloso LE
    5. Bileu VOL
    6. Sitta VOL
    7. Emerson Santos @#%&*
    8. Pedro Castro meia
    9. Waldison atacante
    10. Betinho Atacante

    E Bruno mineiro, se não for pra entrar, que também pegue o beco.

    Do Salgueiro, a se observar Valdeir e Tiago Potiguar (esse cara parece gordo, mas marca bem e tem uma visão e passe acima da média para volante).

    Por que eu citei apenas os times que teoricamente entram mais fortes?

    Porque, assim como Alírio, eu miro o TOPO.

    SaudaSanta.

    PS: reforçando o pedido de Seu Arnildo, vamos nos associar, e fazer com que amigos se associem.
    R$ 3 milhões de TV por 38 jogos?
    Precisamos nos tornar fortes, e mandar a grôbo pra PQP!!!

    Post a Reply
    • Eu acho que Nininho pode ficar pra reserva, além do que é da casa e mostrou que pode evoluir.

      Post a Reply
    • Rodolfo Potiguar, o melhor volante do campeonato, e não, Tiago Potiguar.

      Infelizmente, Sitta é a reencarnação de Chicão, e o homem de confiança de Ricardinho.

      Betinho fica. A imprensa ama o artilheiro de poucos gola. Ontem, vi uma virtude em Betinho: procura espaços, todavia, Emerson Santos, Bruninho e Edson Sitta, não faziam a bola chegar a ele.

      Post a Reply
    • Até concordo com os nomes. O problema chama-se multa recisória pois quase nenhum deles tem contrato vencendo agora.

      Post a Reply
  8. Importante lembrar e ressaltar o trabalho da diretoria de futebol(Jomar, Tininho e Ataíde), bem como o Sandro que nos ultimos 5 anos ganharam 4 campeonatos pernambucanos e um Brasileiro como bem lembrou e frisou o Alexandre. Parabenizo também o Adriano que veio somar com esta turma!Hoje não podemos deixar de falar e esconder a falta de recursos, a verdade é que esta gestão e a anterior vem tirando “leite de pedra” e ao meu ver não denigre e só engrandece esta conquista. Torço logicamente que o tempo das vacas magras fique no passado, mas hoje não podemos esconder esta verdade que é a falta de recursos e este grande hiato em relação ao nosso “coirmão” que chamamos carinhosamente de coisa! Parabéns a todos que fazem o nosso Santinha!

    Post a Reply
    • Essa turma de coisentos e dirigentes de cabeção endividaram mais o clube,Alírio é outro caso.Parbenizar a torcida que tirou leite de pedra e nunca abandonou o clube.Quem levou o Santa à D?Foi uma diretoria.Mas parabéns lguns VERDADEIROS abnegado,e fora com empre$ários que querem manter os seus lá no clube.Tem muito “auxiliar” que não faz nada de bom lá dentro,viramos cabides de coisentos?Parabéns aos verdaderos Santacruzenses.

      Post a Reply
  9. PARABÉNS, SANTA CRUZ!

    Parabéns, fiéis guerreiros!
    Parabéns, guerreiros bravos!
    Sem ofensas, sem agravos
    E de alma e corpo inteiros
    Fomos todos escudeiros
    Dessa Nação Tricolor
    Que mostrou com destemor
    No gramado a valentia
    E na plateia a magia
    De quem torce com amor.

    O Santa Cruz foi além
    Sem precisar de artifícios
    Sem usar de malefícios
    Sem se valer de desdém
    Sem minimizar ninguém
    Nosso time de valentes
    Com tricolores presentes
    Batalhou com humildade
    Jogando com lealdade
    Contra todos oponentes.

    Ivan Patriota de Siqueira

    Post a Reply
  10. Em 1o lugar É CAMPEÃO PORRA ! Em 2o lugar QUE TORCIDA DO CARALHO e em 3o lugar Exporti

    Post a Reply
    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Post a Reply
  11. em estado de estese,esse é meu estado hoje !! nao so pelo jogo,pela festa no arruda..mais pelo que percebi nas poucas conversas no spettus(apos o jogo) com alirio..muito calmo,que conversou comigo e mais 10 amigos durante uns 20 minutos,esse cara é diferente, vai levar nosso santa para outro patamar no cenario brasileiro!!ate tininho,que critquei bastante ja..conversou comigo tbm e demonstrou outra conversa,perguntei pra ele ´´vai deixar o dede ir pro abc´´ e ele ´´vai vim coisa melhor,pode confiar´´.falei com sandro e ricardinho e disse´´so tira esse emerson santos..que o resto agt aguenta´´.do jogo,nosso time jogou bem,90 minutos em cima do salgueiro..meus destaques foram a dupla de zaga(principalmente,danny morais..jogou muito),edson sita(nao sei como,mais foi um monstro e joao paulo(esse é diferente..que jogador do caralho!!pra mim,tem que haver dispensas:
    1-bruno
    2-moises
    3-leo veloso
    4-bileu
    5-emerson santos
    6-perdro castro
    7´thiaguinho
    8-natan
    -9 betinho
    e contratar bem..pois podemos subir!!e que linda a festa da nossa torcida ontem,VAMO SE ASSOCIAR GALERA!!!!!!!!!!!

    Post a Reply
    • Eu deixaria Natan, que na unica chance que teve se mostrou disposto.

      Post a Reply
    • Tiaguinho não jogou no ataque onde produz bem.!veja os vídeos com ele. Eu daria uma oportunidade a ele.

      Post a Reply
  12. Também estou gostando muito da gestão do Alirio. Muito mais do que sua capacidade profissional pessoal – que parece ser muito boa – chama atenção a sua disposição em ouvir. Se ele conseguir trazer para o clube pessoas com ideias novas, que tragam novas formas de aproveitar o potencial dessa torcida, prevejo um horizonte muito positivo pra nós tricolores. Parabéns Sama, pelo aniversário e pelo texto – precisamos de esperança sempre.

    Post a Reply
  13. Beleza, ontem foi ótimo muita festa e farra e hoje continuou bom com com a gozação pra cima das bonecas rivais.

    Parabéns a todos, jogadores, diretoria e torcida!

    Agora que o efeito do álcool tá baixando temos que nos atentar que a série B já tá ai e o Santa mostrou, como disse alguns, o pior dos elencos do Santa campeão desde 2011(mas é até justificável tendo em vista a ausência do time nas Copas nesse primeiro semestre), num campeonato dos mais fracos dos últimos anos, só perceber a seleção que foi montada do estadual desse ano.

    Quanto às dispensas, acho que é quase unanimidade os apontados, só que na minha opinião ainda manteria Nininho pra compor o banco e Betinho também pra compor elenco ficar no banco.

    Agora o que me deixou triste ontem e aproveitando o texto ser sobre o presidente foi ver que ontem voltou a ser uma verdadeira ESCULHAMBAÇÃO o que ocorreu nas entradas tanto do portão 9 como o 10, gente sendo pisoteada, saindo ferido, crianças e idosos se esmagando diante de uma polícia passiva que só aparecia pra tumultuar mais e jogar spray de pimenta quando não precisava.

    Inclusive a impressão que eu e mais alguns tivemos ontem no campo foi a baixíssima quantidade de policiamento no jogo.

    Portanto, justamente por achar que o presidente é um cara sério, de visão global, que gostaria de pedir uma maior atenção por parte da diretoria e claro com a polícia pra evitar que volte a acontecer o que se presenciou ontem nesses dois portões o 9 e o 10.

    Ainda mais que eu nos últimos 2 ou 3 anos vinha elogiando justamente esse acesso em jogos de maior público, percebia uma melhora com o acesso facilitado, as filas bem divididas(só faltava resolver a questão do controle dos torcedores que entravam na boca da fila, furando a fila e forçando mias algazarra, o que poderia ser evitado com mais fiscalização disciplinando a fila, cavaletes, sem contar uma maior rapidez na passagem das catracas…

    espero que o presidente e a diretoria se atentem a isso pra ue se evite cada vez mais a fuga de receitas com torcedores evitando de ir a campo e preferindo assistir os jogos em bares ou nas suas casas.

    Lugar de tricolor é no ARRUDA, mas tem que ser melhor tratado!

    Post a Reply
  14. É bom cair logo a ficha pois está prestes a começar a Série B que promete ser a mais dura de todos os tempos na era de pontos corridos. Jogaremos contra Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza, Botafogo-RJ dentre outros como ABC, Ponte Preta, Sampaio Correa, etc.

    E pra encerrar um recado à imprensa pernambucana que fez de tudo um pouco para o Carcará ser o campeão:

    RESPEITEM O SANTA CRUZ !

    Post a Reply
    • ops !

      Até torço e muito para que um clube do interior seja campeão um dia. Só não pode ser em cima do Santa.

      Post a Reply
    • Alexandre,

      O Fortaleza ainda não saiu da Terceirona!

      Post a Reply
      • OK. Eu esqueci.

        Post a Reply
  15. Coral, eu disse antes das finais que no meu conceito Nininho tinha melhorado a ponto de “garantir” um lugar no banco de reservas. Mas a primeira partida em Salgueiro nos mostrou a enorme limitação dele. Antes ele teve talvez um “lampejo” de melhoria.
    É série B. Precisamos de um ELENCO FORTE pra aguentar 38 rodadas. Agora não é hora de “ter pena” porque o cara é da casa. A hora é de qualificar.

    Eduardo Ramos, obrigado pela correção, Rodolfo Potiguar.

    Alexandre, é verdade sobre os contratos com multa rescisória… mas pode-se tentar um acordo, emprestar pagando 50% do salário (que devem ser baixos, creio eu).

    O prejuízo de imagem e perda de receita É MUITO MAIOR mantendo-se numa série B ou, (bate na madeira 3x), cair pra uma C.

    Lembrando, contando com esse ano, já se vão 9 brasileiros fora da série A.

    SaudaSanta.

    PS: não quero que o clube cometa loucuras, mas dá pra garimpar bons nomes a preços razoáveis.
    Gosto do espaço pois nele podemos discutir de forma sadia, sempre pensando no melhor do nosso querido Santa Cruz.

    PS2: Parabéns Samarone!!!

    Post a Reply
    • Ricardo, eu não manteria Nininho no elenco por pena não, mas acho que eles se esforçou para merecer. Quanto ao jogo de Salgueiro, o time todo esteve abaixo do esperado. Não vi Nininho como tão pior que outros não.

      Post a Reply
  16. É importante ressaltar a enorme importância dos últimos três presidentes que o Santa Cruz teve:

    Fernando Bezerra Coelho:Teve importância fundamental na reestruturação do Arruda. Lembrem-se que o Estádio estava interditado, não havia a loja, não havia esse ônibus. Além da reforma no gramado.

    Antônio Luiz Neto: Foi totalmente vitorioso no futebol. Ganhou 3 pernambucanos, em 4 anos, e ganhou também o título da Série C. Tirou o Santa Cruz da série D e levou de volta para a série B.

    Alírio: Começou da melhor forma possível, colocando o Santa Cruz entre os 20 primeiros da Timemania com pouquíssimo tempo na presidência. Ganhou o Pernambucano de 2015 e aponta no sentido de realizar investimentos patrimoniais como o início da construção do CT.

    Post a Reply
    • Meu caro Lucas, esse seu comentário tem um grande defeito:

      É pra assinar onde ???

      CORRETÍSSIMO.

      Post a Reply
  17. Troca de comando
    Oliveira Canindé não é mais técnico do Sampaio
    Canindé não é mais o treinador do Sampaio. Após a perda do título estadual, Oliveira teve uma longa conversa com o presidente Sergio Frota e entregou o cargo, alegando que não conseguiu atingir os objetivos traçados no clube para o primeiro semestre.

    NADA NADA E MORRE NO SECO

    Post a Reply
    • Gostaria de ver Canindé de volta ao Arruda um dia pois acho que seu trabalho foi boicotado por aqui naquela questão de salários atrasados. Acho que se não fosse aquilo lá nós bateríamos na trave da Série A, no mínimo.

      Post a Reply
      • Desculpem a falta de acentos, é o meu teclado que às vezes falha.

        Post a Reply
  18. Esse domingo foi novamente um dia de muita emoção e explosão de alegria com a conquista de mais um título estadual, especialmente por tudo que envolveu. Nós eramos mais uma vez o patinho feio, crescemos e devoramos os adversário. Sergio China esnobou o torcedor e sua capacidade de envolvimento na decisão, pagou pelo que disse e pelo que o Salgueiro fez com a torcida coral na primeira partida.

    Sigo animado e acreditando demais no trabalho que vem sendo desenvolvido no Santinha, dentro e fora de campo. hoje podemos observar demandas históricas sendo atendidas e desenvolvidas no clube, comunicação sempre foi um de nossos grandes problemas e marketing também, hoje esses dois calos vão sendo atacados, temos muito que melhorar, e chegaremos lá. eu acredito, torço e faço o que posso para ajudar nesse processo. O Santinha precisa de seu torcedor sempre junto e nós estaremos lá.

    Post a Reply
    • Sérgio China tem muito ainda o que aprender, mas acho que está surgindo um treinador bom e barato cujo trabalho fica facilitado quando ocorre em um clube organizado como é o carcará.

      Post a Reply
  19. Esse último FDS estava em Natal (voltei “voando” no domingo pra ir ao Mundão).

    Por muito pouco não fui a ABC x AméricaRN, na decisão. Meus cunhados ABCdistas insistiram mas eu tinha um aniversário no fim da tarde…

    Acabei assistindo o jogo pela TV (Esporte Interativo NE). Me deu medo.

    Medo de ver 2 times que estão jogando melhor que nós, um deles na série C.

    Mas, caso alguém queira levar a sugestão, no América 3 jogadores se destacam:

    Daniel Costa (volante), Cascata (meia) aquele mesmo ex-barbie e ex-ABC, e Max (atacante).

    O lateral esquerdo do ABC é muito agudo.

    É isso.

    Agora ouvir a trupe Jomar, Tininho, Ataíde e Sandro dizerem na rádio que nossa POSIÇÃO MAIS CARENTE É A ZAGA me dói os ouvidos. Se não tiverem mentindo, cabe a pergunta:

    Eles assistiram a algum jogo do clube esse ano?

    O que esperar disso? Espero que Alírio tenha força e escute a torcida, que é quem verdadeiramente ama o clube e entende de futebol.

    SaudaSanta.

    Post a Reply
    • É justamente esse o meu medo desses caras que comandam o futebol tricolor: que a conquista de um campeonato importante porém fraco tecnicamente iluda a todos. Foi como disse logo acima: que caia logo a ficha.

      Post a Reply
  20. Temos que dar os parabéns ao presidente e a todos, inclusive a Tininho, Sandro barbosa, Ataíde, etc.
    Afinal fomos campeões.
    Mas é preciso ficar alerta, pois se quiserem subir para série A, tem que contratar uns 5 bons jogadores, pelo menos.
    Por pouco, não fomos para os pênaltis contra o Salgueiro, sem falar na sorte que tivemos de não termos perdido o primeiro jogo. Com esse ataque que temos, alguém aqui acredita que se o salgueiro tivesse vencido por dois ou três a zero, a gente conseguiria reverter? Eu não acredito.
    Sábado já começa a série B.

    Post a Reply
  21. Sejamos sensatos, todo mundo aqui quer o time dos sonhos, contratações de nível, etc. Mas sem garantia de receitas que paguem a folha RIGOROSAMENTE EM DIA (tanto de jogadores como do administrativo) não chegaremos a lugar nenhum. A arrecadação com sócios ainda deixa muito a desejar, patrocinadores MASTER esta cada vez mais difícil visto crise que o país enfrenta…veja quanto tempo nosso presidente corre atrás disso….
    Ricardo, acho que esta trupe que você cita, entende e MUITO de futebol, pois foi esta mesma trupe que pegou um clube sem série e conseguiu trazer até a série B, além de 4 títulos pernambucanos em 5 disputados com os coirmãos nadando em dinheiro (até o Náutico teve ano que arrecadou mais de 40 milhões) e perdeu o título….ouvir sugestões da torcida faz parte mas nunca se chegaria a um consenso…eu e muitos neste ultimo jogo pediu para tirar Anderson Aquino e o cara faz o gol…..Tiago Costa com pouquíssimos jogos no Ceará foi queimado pela torcida (sorte nossa) , por isso que as atribuições tem que ser bem definidas….cada um no seu quadrado….deixemos e confiemos que esta trupe ainda vai nos dar muita alegria como vem dando….Não dá para querer que montem um timaço com receita de apenas um campeonato e ao meu ver este time merece respeito já que foram campeões! Sorte acompanha sempre os competentes….Melhorar faz parte, lógico, não podemos se acomodar, faz parte da evolução, querermos mais….mais com pé no chão…com o andar da série B e as receitas melhorando com certeza peças pontuais e de qualidade irão encorpar este time! Por pouco não subimos ano passado, faltou $$$ na reta final…..vamos apoiar e dar condições que o resultado aparece e não deixar que falte $$$ no final! Nem sempre nas rádios se pode falar a verdade, segredo nas contratações faz parte do jogo! Jomar, Tinininho, Ataíde meus sinceros Parabéns! Sorte nossa contarmos com esta turma! Não sinto nem um pouco a falta de outros diretores de futebol do passado (Zé neves, Romerito e Romerinho). Vamos em frente e deixemos os homens trabalhar!

    Post a Reply
  22. Hoje vai passar um programa todo em homenagem ao Santa na radio transamerica com o presidente toda a diretoria e alguns jogadores, vale a pena conferir…a partir das 20 hs

    Post a Reply
  23. Samarone,

    Você lembrou da chuva, mas esqueceu da lua, eu nunca tinha visto em toda minha vida, “chuva com lua cheia ou vice e versa”, aquilo foi muito lindo, contemplou a nossa conquista, e no bom sentido: coisas boas virão…

    Esse presidente Alírio demonstra desde o início ser uma pessoa simples e de boa índole, ele torce de verdade para o Santa, e vejam que em todos os jogos, ele está sempre usando o nosso manto sagrado tricolor, não tem essa de boçar com ele,não!

    Vamos lá! Estou confiante, contanto, que façam essa tal reformulação no elenco, e os que vierem, venham para serem titulares ou então , que pelo menos, se for para compor o banco, e se quando entrarem derem conta do recado, aí tudo bem, mas se não! É melhor nem trazer. Tem que saber se os caras querem e aceitam o desafio de vestir a camisa do ‘Mais Querido”, pois com o Santa Cruz se não for na técnica, tem que ser raça!

    Pena que não deu para ir ao Poço, quem sabe na próxima, sei que as festas que rolam por lá! São maravilhosas…

    um abraço a todos e fiquem com Deus.

    “Saudações Tricolores Santa Cruzenses”

    Post a Reply
  24. UM AVISO:

    Amanhã à noite tem um aperitivo:

    SECAR A COISA CONTRA A CHAPECA LÁ EM SC.

    Post a Reply
  25. MACAÉ,PARANÁ CLUBE e AMÉRICA/MG CONTRATANDO: ESTÁ NO FUTEBOL INTERIOR.

    Nossos três primeiros adversários na série B!

    OREMOS: “Ave Mª, Cheia de Graças,…”

    SAUDASANTA

    Post a Reply
    • Temos que reformular muito,como disse Alírio,as nossas mazelas continuam.Vai haver coragem de mudar após vencermos o Cacará?

      Post a Reply
  26. A COISA ESTA SONDANDO JOAO PAULO
    QUE OLHO GORDO DO CARALHO

    Post a Reply
    • Deixa levar, lá ele estoura o joelho, rompe os meniscos e abre uma contratura em cada perna.

      Post a Reply
  27. Anderson Aquino é mil vezes melhor que Denis Marques.

    Post a Reply
  28. mandaemerson santos pra eles

    Post a Reply
  29. O Santa Cruz so precisa disso: um presidente que saiba da grandeza do clube. Nao precisamos de choroes como ALN, TININHO entre outros. Nunca me associei porque nao via a contrapartida da diretoria. Com Alirio, sinto a coisa diferente.

    Post a Reply
  30. estou escrevendo peça 1 vez depois da decissao

    confesso que estava com medo de levar um gol do salgueiro pois seria dificil agente empatar ou virar

    o time melhorou qdo emersn nao sei pra que santos saiu o cara é um morto

    pra quem estava torcendo pra ficar entre os tres e naoperder copa done e br o titulo caiu no nosso colo e nao podia ser despperdiçado

    precisamos de umas 5 contratações urgente

    Post a Reply
  31. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=648102661956811&set=a.425424550891291.1073741829.100002712498797&type=1&theater

    Terça-feira (02/04/2015), por volta do meio dia…
    Eu: Mô… lembra que no dia que troquei seu carro (mês passado) você toda feliz e chorosa falou que eu estava com crédito pra um ano???
    Ela: Eu falei isso? Lembro não.
    Jr: Falou sim, mãe. eu escutei.
    Eu: Pois, é. Chegou a hora de usar o crédito. Estou querendo ir para as finais ver o meu Santinha ser campeão.
    Ela: Ué?!?!? Vai. É domingo?
    Eu: Ééééé… mais ou menos. Saio daqui amanhã de madrugada. Vou para Salgueiro ver p primeiro jogo e de lá viajo para Recife para assistir o jogo da volta, domingo, no Arrudão.
    Ela: Ôxi… Tu já trocou de mulher quatro vezes… Tu acha que eu vou concorrer com o Santa Cruz???

    Saímos de Conquista (eu, Juninho e Laryssa – minha sobrinha alvirrubra que estava por aqui) as duas da madruga. Chegamos em Salgueiro (995 km) por volta de uma e meia da tarde. Corri pro estádio para comprar os ingressos, depois um pouco de repouso no hotel.

    As 7 da noite já estávamos na porta do estádio e encontramos um monte de gente boa, entre esses o Esequias Pierre (Tricolor de primeira). Que jogo sofrido da zorra. Escapamos de levar uns 3 pelo menos. Na hora que o salgueiro perdeu o pênalti percebi que seríamos Campeões, apesar do futebol medíocre que o santa Cruz apresentou naquela noite.
    Quinta de manhã partimos para Recife, com direito a um almoço em Encruzilhada de São João, já que o Carlinhos de Bezerros, apesar de nos encontrar na rodovia não teve a gentileza de nos convidar para o almoço. Cheguei em Recife por volta das 3 da tarde e fui direto pro Arrudão comprar meus ingressos, onde conversei com Tininho e Jorge Arranja (gente boníssima, viu Inácio?)

    Sexta-feira foi dia de descanso, visitar alguns parentes e passear no shopping. Sábado a tradicional caranguejada com a família (tem toda vez que vou a recife).

    Domingo 11 horas da manhã eu e Júnior já estávamos na cabidela de D. Geralda, lá no Morro, onde encontramos os amigos Ricardo Cavalcante, Rubem Jr, Ricardo Dowslei e Kiliano. Perto de uma da trade partimos pra sede. Encontrei tantos amigos Tricolores que prefiro não relacionar para não correr o risco de esquecer nenhum. Ressalto o prazer de dar os parabéns ao Samarone, antes e depois do jogo.

    Voltei pra casa feliz e CAMPEÃO!!!
    Saí de Recife as 3 e meia da manhã e cheguei em Conquista as 6 e meia da tarde. Foram mais 1.360 km percorridos, já pensando em quando será a próxima viagem.

    Inácio França, obrigado pela atenção.

    Post a Reply
    • ôxi… Tô de ressaca ainda???
      Terça-feira foi 28/04/2015…

      Post a Reply
    • É uma tirada digna de um título também!

      Post a Reply
  32. Aquela desgrama já atrás do nosso melhor jogador?

    Quem viu isso? Saiu onde?

    Pense numa coisa ruim esse boi

    Post a Reply
    • Isso é inveja, estão soltando essa perua para ver se cola.

      Os contratos estão amarrados, segundo os diretores, se alguém quiser algum jogador, terá que pagar uma multa, até o Inter, pois eles disseram que aprenderam depois do caso de Carlos Alberto.

      Post a Reply
  33. Tricolores, acordei agora do coma alcoólico, eita cachaça da gota serena.

    O Nordeste é meu país, minha seleção é o Santa!

    Post a Reply
    • Verdade Bruno.
      SB tá querendo tumultuar pra chamar os holofotes pra cima dele.
      Alírio e Jomar informaram que está tudo sob controle e que a liberação da verba da TV mais a renda de domingo vão servir para equilibrar as finanças.
      É preciso Alírio dá um freio na língua felina desse cara que só quer gerar notícia negativa pra cima da gente. Isso só prejudica na hora do clube contratar.

      Post a Reply
  34. E agora vem SB se achando o conquistador do pernambuquinho.
    Onde quer que fale, só chora que foi injustiçado por um grupo de torcedores, bla, bla, bla. O alvo somos nós – que usemos as redes sociais para formar opinião.

    SB, VAI PROCURAR A TUA TURMA!

    Se a torcida não chia, ainda hoje estaríamos com bru_no, no gol do Mais Querido, por culpa de mais uma de suas indicações (bos_cú – que só fazem onerar a folha do clube) e se assim o fosse, não teríamos sequer nos classificado para o quadrangular decisivo. (bru_no 8 gols em 4 jogos – Fr_ed 3 gols em 9 jogos). Sem contar com aberrações como wal_dison e o retorno de Emer_son San_tos.

    Tá achando ruim, a crítica da torcida, então pede o boné e cai fora já. Aproveita e leva junto contigo as burraspretas que trouxeste.

    Você é empregado do clube e recebe (e muito bem) pra trabalhar e não pra falar. Deixa de falar besteira, pois o mérito da conquista é do nosso Presidente, de Ricardinho, dos jogadores e da torcida (principalmente a que chia quando ver tudo errado).

    Lembre-se: Apesar de boa parte “aqui” ser sócio, nós não pagamos para sermos torcedores, mas você recebe pra ser.

    ………………………..

    Alírio já afirmou que tem muita gente na administração do futebol do Santa Cruz. Espero que a vassourada, que se avizinha no plantel, alcance a direção do departamento de futebol. Fora funcionários/empresários, fora boileões de plantão.

    Post a Reply
    • Tomara que Alirio tome uma atitude contra este rapaz. Só faz atrapalhar, onerando a folha com contratações bisonhas e vive insinuando que faz favor ao Santa Cruz…tem que botá-lo pra fora, já que ele não pede pra sair…

      Post a Reply
    • O danado é que Alírio, na entrevista do título, só faltou endeusar o careca que por sua vez já foi à imprensa falar de salários atrasados e etc.

      Post a Reply
  35. Os deuses do futebol nos ajudaram em Salgueiro e não levamos nenhum gol, se levássemos seria quase impossível reverter no Arruda com esse ataque ridículo que temos. Novamente os deuses nos ajudaram quando, jogando mais uma vez com um jogador a menos aliado à covardia do Salgueiro que desde o início demostrava que queria ir decidir na sorte, o estagiário recompôs o número legal de jogadores ao retirar Emerson Santos e colocar Renatinho pra ajudar Tiago Costa que estava meia boca. Mais uma vez a arquibancada ganhou o jogo para o Santa Cruz, assim como fez a torcida ao resgatar nosso clube dos porões do futebol nacional, pegando o time pela mão e conduzindo-o em jornadas épicas. Agora é qualificar o elenco e esperar por uma série B duríssima. Pra finalizar e não perder o costume: fora Sandro, fora Ataíde, fora Adriano, fora Lima e fora Bosco.

    Post a Reply
    • Pois é, esse ano as contratações da diretoria de futebol deram mais erradas que certas….

      Das que deram certo, João Paulo(unanimidade), Bruninho(pelo menos pra mim), e forçando um pouco Biteco com uns lampejos de qualidade. E Nathan que quando teve chance mostrou potencial( opinião pessoal).

      Já os que deram errado(pelo menos até o momento): Bruno, Moises, Leo Veloso, Sitta, Waldson, volta de Emerson Santos, Danny Morais, Tiaguinho, Pedro Castro e talvez mais alguns que não me lembro agora. Sobre Aquino e Bruno Mineiro ainda não deu pra ter opinião formada.

      A conquista do título foi muito bom e importante pra história do clube, e todos merecem aplausos(apesar que alguns MUITO MAIS QUE OUTROS) mas não vamos fechar os olhos pro nível do futebol apresentado e não esquecer que foi Bosco que deu preferência ao goleiro Bruno, mesmo estando visivelmente fora de condições no momento e rpa azar do mesmo ainda contava com uma defesa composta por Dany Moraes, Sitta e nas laterais Moises e Leo veloso…

      Fomos campeões praticamente sem ataque, a nossa gigantesca vantagem na final foi ter pego um Salgueiro que já não tem tradição nas finais, já bem desgastado com jogos pesados contra a barbie e a coisa e mesmo assim escapamos de perde o título em Salgueiro com um verdadeiro bombardeio de chances perdidas pelo Carcará . Enquanto nós aproveitamos pra passear diante de um central pré-crise(ou já na crise).

      Festejei e muito esse título que como falaram aí, caiu literalmente no nosso colo, mas espero pelo bem do futuro do SANTA CRUZ que torcida e principalmente a diretoria não se iluda demais!

      Post a Reply
      • Faltou eu incluir o Sacoman entre os que deram certo nas contratações deste ano, pena ele não ser melhor aproveitado.

        Post a Reply
      • Dizer que Danny Moraes deu errado é uma sacanagem com ele. Pode até dizer que Sacoman é melhor. Nos últimos 9 jogos o Santa levou 4 gols somente.

        Post a Reply
    • Concordo, Tiné. Fora Sandro, fora Ataíde, fora Ataíde, fora Lima e fora Bosco.

      Post a Reply
  36. Simplesmente inesquecível:

    https://www.youtube.com/watch?v=34t5IYLbVzg

    Assisti este jogo no pé do rádio e, na mesma noite, lá para as onze e tantas, vi o replay, pelo canal 11, com toda família. FESTA!!!

    Se não fosse o roubo da semi-final, contra o cruzeiro, decidiríamos com o internacional, que já havia apanhado da gente, por 1×0, gol de Pio, batendo falta. Foi muita emoção. Que estes bons tempos estejam voltando!!!

    Post a Reply
    • E Tricolor, eu estava lá, naquele roubo do cruzeiro, com 12 aninhos de idade.
      Acho que foi minha pior saída de estádio de todos os tempos…

      Post a Reply
  37. Esse Sandro Barbosa é mesmo muiuto escroto e ninguém no Arruda percebe o quão nocivo ao clube esse cara tem sido.

    Foi á imprensa falar em salários atrasados justamente numa época de contratações para a Série B.

    Alírio, assim é phoda !!!

    Post a Reply
  38. Esse pulha de Sandro Barbosa so abre a boca para dizer besteira, quando o presidente fala que acabou-se a era do coitadinho ele vem com essa pérola de salários atrasados e que não tem dinheiro. porra, isso é um escroto, e o pior num momento de euforia e comemoração da torcida de uma conquista de campeonato. Assim não dá. Deve ser chamado atenção pelo presidente,´tá torcendo contra. Agora vejam quem fez a entrevista : um tal de Wellington Araújo, reporter da rádio JC. coisento declarado e invejoso pelo seu time ter perdido o título, e famoso por fazer intrigas. Isso é hora, quando estamos em busca de patrocinadores e receitas. Ele devia ser proibido de dar entrevistas enquanto estivesse lá dentro, já basta termos de atura-lo. Por essas coisa que a torcida o detesta, vc não ver isso la para as bandas da ilha da fantasia, nada de ruim é veinculado, e olha que o caldeirão está fervendo pelo terceiro lugar do campeonato. Cala a boca Sandro !
    Saudações Corais

    Post a Reply
  39. SB é um padrinho sem identidade com a Instituição Santa Cruz…
    Sua identidade é com seus afilhados…
    Sabendo das dificuldades financeiras do clube sabe também que se for contratar, alguns dos afilhados serão dispensados, pois a matemática financeira assim exige…
    Acho que SB deveria ampliar seu horizonte profissional e começar inserir seus afilhados em outros clubes, já que acredita no potencial deles, pois o Santa Cruz tá se projetando a ser grande e moderno, e não comporta mais ser clube “Mamãezona”…
    Acredito que SB tem que crescer e se modernizar junto com o Santa Cruz…
    Se isso acontecer ganha SB e ganha o Santa Cruz…
    Se SB não quiser pensar assim, paciência, o Santa Cruz Instituição tá em primeiro lugar, em segundo a Torcida Coral, e em terceiro SB e CIA (sem alusão a posição da Coisa no PE2015) he he he…

    Post a Reply
  40. Sensato, não entendo sua luta pra defender a direção, dizer que o sucesso do clube se deve a eles é brincadeira. Podemos ao menos dividir esse mérito não?

    Ou você não sabia que um deles estava na gestão do presidente que nos levou à D?

    Leia o que eu escrevi: “PS: não quero que o clube cometa loucuras, mas dá pra garimpar bons nomes a preços razoáveis”. Tem diretores remunerados para isso.

    Você acha que a torcida não entende de futebol? Postei assim que Moisés foi contratado uma pesquisa que Jade Amorim fez no GE com a torcida do Goiás (ex-clube dele e de Léo Veloso).

    Torcedores que escrevem em blogs e colunas de time ACOMPANHAM o clube, como aqui no Blog do Santinha. Li 50 comentários desses torcedores. TODOS, TODOS, desceram o cacete em Moisés (que não jogava nem na pelada do bairro, pior que já viu na vida, etc). Alguns disseram que Léo Veloso dava pro gasto (a maioria era contra).

    Repito a pergunta: A torcida não entende de futebol?

    Você aprovou a volta de Emerson Santos?

    Pega a lista das contratações que Bruno fez acima desse ano, e me diz se a média é boa.

    Ah, e sobre a pouca quantidade de sócios, realmente deve ser pequena, mas o que se explica as sociais entupidas todos os jogos?

    SaudaSanta

    PS: eu sou sócio.

    Ps2: Alexandre das Conquistas, eu sou teu fã.

    PS3: Tenho humildade e vou fazer uma mea-culpa agora. Ontem na resenha da Transamérica ouvi Tininho sendo perguntado ao vivo sobre contratações, e ele disse que a “busca será nos setores de meio pra frente, que são nossas maiores carências”. Parabéns para ele, e boa sorte.

    Post a Reply
  41. SB sua trupe e os cabeçudos não enganam ninguém,só uns papa ingressos,precisamos de uns 6 jogadores no mínimo e para essa semana.Além de dar uma vassourada,mas SB não quer.

    Post a Reply
  42. VAZA SANDRO E SEU LIXO!!!!

    Post a Reply
  43. Como disse marcelo almeida, com relação aos apadrinhados de SB: “Sabendo das dificuldades financeiras do clube sabe também que se for contratar, alguns dos afilhados serão dispensados…”

    Num dia, o Presidente informa que vai anunciar, em breve, o nome de um jogador, diferenciado, pra sacudir a galera tricolor; No outro dia SB vai à impren$a dizer que tá tudo atrasado. VTNC

    Isso pra mim não foi sem querer, mas premeditado: a notícia chega aos ouvidos do jogador pretendido e o cara desiste. Simples assim.

    ABRE OS OLHOS ALÍRIO.

    Post a Reply
    • Esse jogador diferenciado que o presidente falou, caso realmente venha, seria bancado por algum patrocinador por fora.

      Post a Reply
      • Isso mesmo Luis.
        Alírio falou que está acertado com estes patrocinadores.
        Portanto, não tem nada que SB vir chorar penúria em público.
        O jogador que vem – mesmo sendo patrocinado – foca logo desconfiado, pensando se o dinheiro dele vai parar noutro lugar por conta das dívidas e acaba desistindo.

        Post a Reply
  44. essa ainda é a grande falha no santa cruz cada um fala o que quiser deveria ser so co a permissao do presidente

    outro dia tininho e jomar falaram um bocdo de mer da tbem

    Post a Reply
  45. Como ele foi infeliz, que ser maior do que o Santa Cruz. Ele sim que hoje continua no futebol, porque foi o mais querido que lhe deu a mão. Essa mão que hoje não só o acolhe como aos seus amigos. Amigos sim! E não bota mais, porque gente de lá de dentro não deixa.

    Post a Reply
  46. dos 17 contratados este ano, 5 jogadores deram errado, 7 deram certo(sacoman, dany moraes, sitta, joão paulo, bruninho, anderson aquino e thiago costa), bruno mineiro é uma incognita e quatro estão aí para compor o banco de reservas. biteco, pedro castro, tiaguinho e natan.
    bruno, moisés, leo veloso, waldson e emerson santos pode mandar embora.

    o caso de emerson santos tem explicação. ele fez parte do pacote anderson aquino e biteco. pra quem não sabe, em futebol tem isso. lembram que a coisa teve que trazer ibson no mesmo pacote de diego souza?

    na minha opinião, nosso time para ficar forte na série B precisa de: lateral-direito(não sei se o que veio de serra talhada presta), mais um segundo volante, um bom meia e mais dois bons atacantes.

    Post a Reply
  47. precisamos urgente de um MEIA BATEDOR DE FALTAS.
    muitos jogos se decidem nas faltas.

    a dica é aquele meia RUBINHO da luverdense. falta pra ele é meio gol.

    Post a Reply
  48. Alemão e Tiago Costa fora da estréia, por lesão. Entram Sacoman e Renatinho. Emerson santos sacado para a entrada de… de… Pedro Castro! Oremos!!

    Post a Reply
  49. Com SB não dá pra acreditar em gestão profissional no futebol, e enquanto n perceber que o clube vai usar os recursos de forma profissional, eu n me associo…

    Post a Reply
  50. Fred; Nininho, Danny Moraes, Diego Sacoman e Renatinho; Edson Sitta, Bruninho, João Paulo e Pedro Castro; Anderson Aquino e Betinho.

    Post a Reply
  51. PUTZ, JÁ Ñ BASTAVAM O GAROTO RANIEL E O TIAGO CARDOSO QUE SE MACHUCARAM “ESTRANHAMENTE”.

    Esquisitamente. Agora é o ALEMÃO e o TIAGO COSTA.

    Nunca vi um Clube pra manter, de forma PERENE, SEMPRE, uma pá de nego no estaleiro!

    OREMOS: “Ave Mª, Cheia de Graças,…”.

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  52. Caros,

    Mudando de assunto, não entendi o motivo do Goiás ter solicitado sua participação na Copa do Nordeste em 2016. Parece que a CBF já respondeu um sonoro NÃO!

    Post a Reply
    • A CBF não se mete nisso ai não. Quem dá as cartas é o Sr Alexi Portela, o mesmo que nos rifou indevidamente da Copa NE deste ano.

      Post a Reply
      • EM TEMPO:
        Alexi Portela é o presidente da tal Liga do Nordeste que ALN teve medo de peitar buscando nosso direito de jogar a competição deste ano na justiça.

        Post a Reply
    • Todo mundo quer participar das coisas boas que o Nordeste oferece.
      Mas na hora de ceder algo para nós, nem pensar.

      Post a Reply
  53. Outra,

    O jogador que poderá ser bancado por um patrocinador, desconfio que seja Carlinhos Paraíba (excelente batedor de falta), ou quem sabe o repatriamento do atacante Grafite …

    Post a Reply
    • PREFIRO MIL VEZES ESTE ÚLTIMO.

      Post a Reply
  54. APERITIVO BOM:

    Chapeca 2 x 0 coisa

    Eduardo Baptista, segundo a JC, está mantido no cargo a pedido de Nelsinho Baptista, a coisa naufraga a cada dia e o mimimi na Rádio Jornal só aumenta.

    Phodam-se todos os aqui citados.

    Post a Reply
  55. Meus amigos, (por favor, desculpem meus exageros!) eu tinha deixado de frequentar esse fantástico blog. Não por causa dos posts, divertidos, conscientes e quase literários de seus bons redatores: Inácio, Samarone e Gerrá. Digo mais, é motivo de muito orgulho para a torcida coral a existência de um blog como este. Voltei a visitar agora, nesse episódio de nosso título glorioso. Para partilhar com os tricolores esse feito. Mas com o que me deparo: expressões de ódio, de caça às bruxas, de linchamentos de reputações. Comentários no mais das vezes anônimos que escolhem um alvo ou outro para destilar sua ferocidade. Pelo contrário, achei oportuno escrever essa postagem para mostrar que nem toda torcida coral “pensa” como alguns aqui. Em resumo, quero mais é parabenizar aos profissionais Sandro Barbosa, Tininho e Bosco – os demais se sintam representados nessa lista. Não sei o que Sandro Barbosa faz no seu dia a dia de trabalho. Portanto, presumo que ele trabalha em prol do Santa Cruz, afinal seus estipêndios dependem de seus acertos, como de resto acontece a qualquer profissional do Brasil ou do mundo. Esse povo que denigre a imagem de Bosco, ex-goleiro da coisa, imagina o que em seu universo mental? Quiçá, algo do tipo: “Bosco acorda e toda manhã a primeira coisa que faz é beijar o escudo da coisa e prometer a si mesmo: hoje vou dar prosseguimento ao meu trabalho de destruição do Santa Cruz – emitindo, então uma sonora gargalhada malévola!”. Essa dramatização acho que reflete muito esses que querem a saída daquele profissional porque ele foi goleiro e provavelmente é torcedor da coisa. O que dizer de uma tal linha de “raciocínio”? Resolvi me pronunciar depois que li o que Samarone escreveu sobre Eduardo Galeano (esses “fora esse, fora aquele”, alguns até usando palavras de baixo calão, alguma vez na vida sonharam em ler uma linha que seja de Eduardo Galeano, isso para não ser mais direto, esses que parecem odiar com tanta facilidade, sabem ao menos quem foi Eduardo Galeano?). A chamadas redes sociais facilitam essa cultura de ataques, de ódio. Se Adolf Hitler tivesse acesso a elas, teria chegado ao poder em poucos meses e não em dez anos, como o fez! É a disseminação do ataque anônimo. Embora tenha crescido muito na justiça as reparações por tais ataques. Finalizando: escrevi (muito, reconheço) para marcar posição, para mostrar que nem todo mundo pensa igual. Não espero convencer ninguém. Também não tenho qualquer interesse em debater esse assunto com quem quer que seja (portanto, não percam seu tempo respondendo a meus comentários). Para ser franco, vou voltar a dedicar meu tempo de internet a outras coisas. A era da inocência do Blog – daquela tiração memorável com a coisa usando o poema famoso de Garcia Lorca – parece ter acabado. Eita, um último “finalizando”: sabem há algo de aproveitável naqueles comentários: é quando você se lembra que há muita gente boa torcendo pelo sporte ou pelo naútico. Gente, que por exemplo, aprecia ou ao menos conhece o Galeano. Fui!

    Post a Reply
    • Apesar das minhas criticas à Sandro e mesmo sendo o comentário acima um tanto intelectualizado, tenho que concordar com teor principal do comentário.
      Não faz sentido se imaginar que Sandro, Ataíde, Adriano e Bosco, pelo fato de terem jogado na coisa, têm um plano para destruir o Santa Cruz. Ora, de 2011 para cá, conquistamos 4 estaduais e a série C.

      Post a Reply
  56. João Carlos é oficialmente apresentado.

    Post a Reply
  57. Clóvis, esse time que tu relacionou é o oficial da estreia?

    Se for, é o que temos no momento (apenas Wellington César pra mim deveria ser escalado como volante). Mas tudo bem.

    Entrei no GE pra ler sobre o Macaé. Time vem se preparando apenas para não cair. Folha baixíssima. Achei que teria algum bom jogador não aproveitado em um dos grandes do RJ, mas não.

    Contratam jogadores da 2a e 3a divisões do carioca, etc.

    A princípio acho que o Macaé será um dos “sacos de pancada” da B, portanto vencê-los passar a ser quase uma obrigação para nós.

    É a minha primeira impressão.

    SaudaSanta

    Post a Reply
    • é a provável escalação. renatinho no lugar de tiago costa que está contundido. e pedro castro no lugar de emerson santos.

      Post a Reply
    • Sei não, visse? Subir da C para a B não é fácil, como nós sabemos muito bem…

      Post a Reply
    • Sei não, visse? Subir da C para a B não é fácil, como nós sabemos muito bem….

      Post a Reply
    • COMO A CIDADE DE MACAÉ (q antigamente só produzia sal) DEVE ESTAR NUMA “PINDAÍBA DANADA”

      (q nem eu q perdi o valor de um carro zero com o “baque das ações da PETROBRÁS q VIRARAM PÓ), torço q esteja acontecendo o mesmo com o time homônimo pois, caso contrário, ñ vamos enfrentar nenhuma baba ñ.

      Na dúvida, com esse “ataque cardíaco” e desfalcados de Alemão e Tiago Costa, melhor orarmos:
      “Ave Mª, Cheia de Graças,…”.

      SAUDASANTA

      Post a Reply
  58. A respeito do Dpto de Futebol

    Evidente que as críticas devem ser analisadas e pensadas antes que injustiças sejam cometidas.

    Quando saímos das redes sociais e partimos para a Sede Social do Arruda, podemos verificar o quanto o ambiente do Arruda tem mudado (e pra melhor). O fato de termos conquistado em 5 anos 4 títulos estaduais, acessos e duas finais de Brasileiro (d) e C, sendo campeões, já pode exemplificar o sucesso e exatidão em algumas medidas que foram praticadas oor toda essa gente em prol do Santa Cruz.

    O que causa espanto é que na saída de alguns, presenciamos fatos desagradáveis como pôr o clube na justiça (sabendo que as portas estavam abertas para um novo retorno) e que toda oportunidade de ter um microfone de rádios e câmeras de TV a sua volta, se fazua um esforço tremendo para depressiar o Clube de Santo Nome.

    Razões a parte, uma pessoa de caráter e ciente de suas obrigações e direitos sabe ao menos manter a descrissão e agir de maneira decente a respeito do lugar de onde comeu e bebeu!

    VIVA SANTINHA !!!

    Post a Reply
    • Esta é a diferença. Por isso, muita bronca de parte da Torcida, com alguns nomes que trabalham no SCFC.

      Post a Reply
  59. substituir emerson santospor pedro castro

    é pior ainda deix a emerson mesmo

    Post a Reply
    • parece que ele levou o terceiro amarelo no ultimo jogo da serie B 2014.

      Post a Reply
  60. Hélio, subir da c para a B times como CRB e América-RN podem nos dizer muito bem que é fácil. Pois pelo que lembro toda vez que eles descem não demoram tanto pra voltar…

    Eu acredito que as críticas que muitos aqui fazem do grupo Ataide, Adriano, Sandro e Bosco e especialmente esses 2 últimos, passa muito mais pela falta de critérios na escolha do que pelo fato único e simplesmente de terem uma identificação com o time da cachorra de peruca. esse último fato pode até agravar a situação, mas não seria o fator determinante.

    Post a Reply
    • E sobre nosso próximo adversário o Macaé não o coloco logo de cara como um forte candidato a cair…

      Não sei se eles mantiveram o elnco do campeonato carioca mas pelo que vi na imprensa sobre, eles fizeram uma campnha muito boa(a melhor da história deles) terminaram em 6°(lembrando que lá tem os 4 grandes) nesse campeonato.

      Vejam o que tirei do site do próprio Macaé:

      Outra marca histórica superada pelo Macaé foi a de número de vitórias em um mesmo Carioca. Neste ano, o Leão venceu sete vezes, ultrapassando os seis triunfos obtidos nos anos de 2008, 2009 e 2012. Foi também o Estadual em que o Alvianil Praiano menos perdeu: foram somente três derrotas, sendo que duas para equipes consideradas grandes (Vasco e Botafogo).

      Post a Reply
      • E só por ser leão é mais um ÓTIMO motivo pra nos motivarmos a ganhar deles!

        Post a Reply
      • Pois é Bruno, é o que eu digo, não acho que este Macaé recém subido seja o pato morto que estão falando não.

        Post a Reply
  61. Pegando o gancho de L’AA, também não concordo com ataques pessoais, apesar de ser crítico muitas vezes da condução do clube pelo departamento de futebol, principalmente quando me parece afetar os resultados em campo naquele momento, afinal, sou apenas torcedor…

    Acho que a melhor resposta de SB (muitas vezes personificado como a Diretoria) são títulos e acessos e depois o tradicional ” Vcs vão ter que me engolir” he he he não precisa justificar mais nada…

    Mas é inegável pra mim também que SB está aprendendo a ser diretor de futebol no Santa Cruz, buscando pessoas de sua confiança para lhe auxiliar, e evoluindo com erros e acertos, fracassos e sucessos, (Graças a Deus mais este último)…

    Da minha parte continuarei a criticar SB e outros conforme os resultados de cada jogo, principalmente quando ver que o time não vai bem por causa de carência de posições provocadas por “contratação pra não jogar” ou “contratado pra se recuperar” ou insistência de escalação de quem não tá rendendo em detrimento aos pratas da casa…

    Principalmente também, por causa disso tudo que falei acima, quando ouvir a resposta que o clube não vai contratar para suprir carências de posição porque os salários estão atrasados e vai onerar mais ainda a folha…

    Para minha surpresa, essas críticas pontuais que faço vejo que há sinalizações dessa diretoria de tentar minimizar o efeito contratar “apostas de risco”, pois é o que podemos contratar com os recursos que temos…

    Hojeli entrevista de TININHO que traz mas humanização a esse processo de qualificação de elenco: “Não vai haver vassouradas, e sim relocação em outros clubes dos que não estiverem rendendo ou não terão espaço”…

    Isso, acredito, devido a pratica comum de qualquer clube de trabalhar com o elenco enxuto, e estabelecer prioridades para tanto…

    Esse também é o papel da Diretoria: não é só apenas ser recebedor de jogadores e depois dispensá-los, prejudicando o profissional, mas por outro lado, não pode simplesmente mantê-los só pra não dispensar, prejudicando assim as finanças do clube e consequentemente os resultados em campo…

    Post a Reply
    • Marcelo, as rescisões do jeito que eram feitas antes geravam as ações trabalhistas e débito judiciais. Nos acordos com a justiça há cláusulas em que o clube se compromete a não gerar mais ações, por isso cada rescisão tem que ser feita com muito critério. Nisso eu sou totalmente a favor da abordagem (de dispensas) utilizada pela atual diretoria.

      Post a Reply
  62. O Santa Cruz pagou o que deve aos jogadores e empregados?

    Se não, por que?

    Post a Reply
  63. APESAR DOS DESFALQUES E DE NOSSAS SABIDAS LIMITAÇÕES(MOMENTÂNEAS ESPERO) ,

    estou muito esperançoso de vencer este primeiro jogo. Entretanto, acho q o Macaé está longe de ser “uma galinha morta”.

    Gostei da ENTREVISTA DO SACOMAN:

    http://www.santacruzpe.com.br/noticia.php?id=2362

    Q TODOS OS DEUSES DO OLIMPO SE ALINHEM A NOSSO FAVOR

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  64. Espero que o Santa Cruz jogue melhor e vença o jogo contra o Paraná na próxima sexta-feira. Vamos ao Arruda Família Tricolor, vamos apoiar o Mais Querido.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *