Raniel e o jogo de hoje

Vi ontem que Raniel pegou quatro meses de punição. O garoto só vai voltar a jogar bola no começo de setembro.

Confesso que eu esperava que ele fosse absorvido. Mas levando em consideração que esses tribunais desportivos normalmente decidem pelo que está literalmente escrito na lei, penso que a punição ficou de bom tamanho.

Nesse tempo sem poder jogar, era bom que o Santa Cruz aproveitasse e cuidasse do rapaz. Se for preciso, até levá-lo junto com o elenco em alguns jogos.

Raniel tem tudo para se tornar um grande jogador.

Para isso precisa ser lapidado com cuidado e com carinho. Todo esse tempo que  ele vai ter que ficar sem jogar oficialmente, pode ser aproveitado de forma positiva.

Treinamentos específicos de colocação. Chutes a gol. Cruzamentos. Torná-lo um exímio batedor de faltas. Aumento de massa muscular. Enfim, o certo é não deixar o rapaz ocioso e sem perspectiva.

Nessa hora, o clube precisa dar a mão a Raniel. É mostrar para o jovem atleta as vantagens que ele pode tirar destes cento e vinte dias afastados das quatro linhas.

Quatro meses em futebol, não é nada. Passa rapidinho.

Estamos quase na metade de maio. Daqui a pouco chega a Copa Améria e o São João. Aí, já foi o mês de junho embora. Em seguida, vem julho. Férias, festival de inverno, essas coisas e o mês acaba. Entramos em agosto, tem o dia dos pais e rapidinho chega o feriadão do sete de setembro e Raniel volta aos gramados.

Mudando de assunto, hoje tem disputa.

Série B, meus amigos, não tem mistério, é ganhar todas em casa e fazer alguns pontos fora.

É preciso vencer para pontuar e animar torcida.

É contra o Paraná, às 19h30.

Para alguns o horário é dos piores. Para outros, a hora do jogo é bem convidativa. Sexta-feira, sete e meia da noite, dá para sair do trabalho, tomar uma antes de entrar no estádio e depois, quando o jogo acabar, dá para aproveitar o resto da noite. Dá até pra dar uma voada e sair pra traquinar.

Esse jogo de hoje, me lembra da época que eu era pirralho. Tinha um amigo do meu pai, um vizinho nosso, que só ia para o Arruda acompanhado da secretária. Eu não entendia como aquela mulher gostava tanto de jogo. Uma vez, num jogo à noite, vi os dois saindo do Arruda de mãos dadas e disse:

— Pai, ele tá pegando na mão dela.

— É porque tem muita gente, menino. É pra ela não se perder.

Outro dia conto essa história.

Hoje, todos ao Arruda!

 

 

Author: Gerrá da Zabumba

Share This Post On

80 Comments

  1. O Santa Cruz tem de cuidar de Raniel por todas as razões expostas no texto e, digo mais, tem de cuidar do garoto para não perdê-lo para o submundo do que não presta ou para outro clube.

    Amarrem o contrato dele já.

    Post a Reply
  2. Agora sem Thiago Costa, PQP. É muita lentidão ou amadorismo no Arruda. O cara ajeita a esquerda e não prorrogam o contrato. Esperam ser eleito melhor lateral esquerdo, de novo, e campeão pernambucano.Com ele em campo foram 4 vitórias e 2 empates. Isto é, invicto. VTNC. Agora, depois de tudo isso, vão tentar renovar, quando faltam 2 semanas pro fim do contrato. É muito amadorismo. Enquanto isso vamos pagando Moisés, Velozzo, Bruno, Nathan cachorrão, Pedro Castro…Que conta é essa?

    Post a Reply
  3. renatinho de lateral

    Post a Reply
  4. Quatro meses para quem gosta de jogar bola é um martírio, mas serve de lição tanto para ele, quanto outros bons valores que temos no nosso grupo e que no tempo certo começarão a despontar.

    Fica a dica do texto, aproveitar o tempo para preparar o garoto, exercitar fundamentos, como passe, finalização, cobrança de faltas, etc. O que não se pode é deixar o garoto só tem que estar sempre acompanhando de perto, conversas periódicas, assistente social, psicóloga e a presença constante do garoto entre o grupo de profissionais.

    Força Raniel, no momento decisivo contaremos com você!

    Post a Reply
  5. Delírio é bem intencionado a bronca ali dentro são as cobras viciadas nos esquemas$ e são contra a moralização

    Não conheço Delírio mais dou total apoio a ele ! O cara está tirando leite de pedra ali no Arruda tem gente jogando contra.

    Post a Reply
  6. Amadorismo continua: Perdemos Thiago Costa!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2015/05/presidente-do-santa-cruz-confirma-saida-do-lateral-esquerdo-tiago-costa.html

    Da mesma forma que perdemos Tony.

    Agora temos 2 buracos nas laterais.

    Enquanto isso vamos pagando a Velozzo, Moises, Pedro Castro, E. Santos, Nathan, Bileu, Sitta, Nininho, Bruno…

    NAO TEMOS DINHEIRO PARA SEGURAR OS BONS, MAS TEM PARA PAGAR UM MÓI DE MERDA.

    PARABÉNS DIRETORIA.

    Post a Reply
  7. fez um contrato de 1 ano com leo velozzo perronha
    e um contrato de 3 meses com thiago costa

    isso chama-se amadorismo

    Post a Reply
  8. Para que manter Leo Velozzo, Moises, Bruno, Pedro Castro, Thiaguinho…Se mandarmos embora vamos pagar 50% do contrato. Não é melhor do que ficar pagando 100% nessas merdas? Será que nao daria para alocar verba onde não sai nada para tentarmos segurar onde está dando certo? Será que nao conseguimos nem emprestar ou liberar essas desgraças. Putaqueopariu que matemática irritante desses dirigentes do Santa. Ano passado só tínhamos ataque, defesa era uma zona com Senna e Renan Fonseca. Esse ano a gente ajeita a zaga e fode o ataque. Agora tinhamos ajeitado a esquerda, so faltava a direita. Agora o buraco está nos dois lados e o ataque é incerto. PUTA MERDA. Olhe!!!!Que dificuldade do caralho.

    Post a Reply
  9. COM TANTA MOTIVAÇÃO, UMA ATRÁS DA OUTRA, INCORREMOS O RISCO DE JOGAR PRASMOSCAS.

    Ñ de todo porque sou safado e sem-vergonha e já estou me encaminhando pra lá.
    Acho q com esse MAR DE NOTÍCIAS POSITIVAS DE HJ, “evaporou-se”, pelo menos, 10 mil pessoas no jg de hj.

    Façam a cta Dpto fe Futebol incompetente.
    Fora essa cambada de burro-pretos!

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  10. CENSURADO NOVAMENTE? PQP, DESISTO!

    Post a Reply
  11. Gerrá,

    Engraçado que tem jogador que agride o juiz e recebe dois jogos de punição.

    Que Raniel nesse período coloque seu futebol em dia e sua cabeça voltada para o sucesso que o espera em um futuro próximo.

    Em relação a saída de Tiago Costa, houve um grande erro e falta de critério na contratação do Moisés e Leo Veloso que tiveram atuações bizarras pelo Santa Cruz. Por consequência, perderam as vagas para os limitados Nininho e Renatinho (que deveria ser meia atacante, menos lateral). Chega o Tiago que toma conta da posição e por falta amadorismo não tem seu vínculo estendido e mais uma vez deixa o Clube de Santa Nome para, certamente defender um dos candidatos ao rebaixamento no brasileiro (Chapecoense). É pra se lascar !!!

    VIVA SANTINHA !!!

    Post a Reply
  12. Caros,

    Onde tem “por falta amadorismo”, ler-se ‘devido ao amadorismo’ e ao invés de “Clube de Santa Nome” dizemos “Clube de Santo Nome”.

    O Santa fez a proposta ao Tiago Costa (que valorizado, fez uma contra proposta) e não foi atendido.

    Foram muitos os erros nas contratações…

    Post a Reply
  13. O qu esperar dessa comissão técnica e dessa diretoria de futebol?
    Se Alyrio bobear, o Santa Cruz perde João Paulo.
    Somente atitudes danosas ao Santa Cruz.

    Post a Reply
  14. rapaz..que absurdo,o santa perder thiago costa…meu deus do ceu,aguentar renatinho e nininho de novo..2 avenidas,diretoria burra..por que n fez o contrato com thiago ate o finl do ano???ele preciva mostrar oq??continuar cm moises,bruno,leo veloso,thiaguinho…juntando o salarios desses putos nao dava pra segurar o cara???DIRETORIA AMADORA

    Post a Reply
  15. Não existe nada ruim que não possa piorar, perdeu Tiago Costa e contratou para substituí-lo o ex-jogador em atividade Lúcio que estava no Salgueiro.

    Sinceramente as coisas estão começando a tomar um rumo nada bom.

    Post a Reply
  16. Tininho falou na resenha da JC que o lateral e Marlon do Salgueiro

    Post a Reply
  17. Se for Marlon é uma boa aposta.

    Post a Reply
    • São os dois. Marlon e Lúcio.

      Post a Reply
  18. Lateral esquerdo contratado,Marlon do Salgueiro.
    Tiago Costa pedio R$ alto para não continuar.
    O Santa Cruz é maior que esse rapaz.

    Nossa saída é maior números de sócios em dia,SEGUNDA FEIRA VOU REGULARIZAR MINHA SITUAÇÃO.

    Sds:Walber

    Post a Reply
  19. Eita, tô com medo, o juiz parece com Marcio Rezende de Freitas…

    Post a Reply
  20. Anderson Aquino pra fazer um, perde dez, karrinão…

    Post a Reply
  21. E pra fazer dois, perde vinte…

    Post a Reply
  22. Thiago Costa pediu o dobro, quem vai assumir, já tivemos em piorem situaçoes na serie D, vamos colocar os pés no chao.
    Hoje o time jogou bem, ou nao?????
    Esse thiago Costa é mesmo que prostituta quem der mais leva.
    O presidente está correto com os pés no chao!!!!!!!!!!!!!!

    Post a Reply
  23. Boa vitória, não só pelos 4 gols, mas pela atuação convincente, fomos superiores durante os 90 minutos, uma titubeada e sofremos um gol, o time sentiu um pouco, mas logo voltamos ao senhorio das ações e somamos 3 pontos importantes.

    Apesar da vitória, nossas carências estão expostas, precisamos de reforços, repito reforços e não destroços.

    E aí entra nossa parte, VAMOS NOS ASSOCIAR, quem ainda não é sócio, VAMOS AUMENTAR NOSSO PÚBLICO, sei que os dias e horários da série B não são os melhores, mas vale o esforço!

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar!

    Post a Reply
    • Exatamente meu camarada, sem sócios o clube não anda!!! Tudo bem que a torcida sempre foi desconfiada com as diretorias passadas, mas o Alírio já está provando que é competente e precisa de nosso respaldo, vamos pagar as mensalidade galera, sócio já temos e muito, mas temos que fazer uma forcinha e deixar as mensalidades em dia!!!

      Post a Reply
  24. Aquino esta numa crescente, acho normal se perder gol.
    vamos acreditar mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Post a Reply
  25. A torcida tem que chegar junto… time, apesar da insistência em alguns inuteis como emerson santos, tem condições de chegar com o apoio da massa coral….

    Post a Reply
  26. Vitória importante,

    * O Santa termina a noite em quarto;

    * Moisés e Leo Veloso dispensados;

    * Lúcio e Marlon (laterais) contratados;

    Vamos que vamos !!!

    Post a Reply
    • Entrei no avião em São Paulo e quando desliguei o celular estava 1×1. Ao chegar no Recife, liguei e vi o resultado de 4×1. Boa vitória e por um placar que não deixa dúvidas quanto ao time que mereceu a vitória.

      Vou repetir até que o “olheiro” Inácio França convença a Alyrio que as boas soluções para o time estão por perto: Rodolfo Potiguar, Daniel Costa, Didira e Max.

      Tiago Costa quer o dobro? Também quero no meu trabalho.

      Post a Reply
  27. Boa viagem TiaguitO.rDe novo é?
    O Santa Cruz é um gigante mesmo!

    Tô aqui, pra ver tu com o rabo entre as pernas e te dar um chute na bunda, porque tu só pode dar certo aqui mesmo bicho burro!
    O grande craque da série A?
    AAAHAHAHAHAHAHAAAAAA!!!

    Grande vitória hoje.

    Post a Reply
    • E qual o porquê de achar que Tiaguinho só serve para a gente?

      É porque Santa Cruz é grupo, é fé, é mística, é união e consenso espiritual meu véi!

      Vaitimbora, desgraça interesseira e, quer um conselho? Aprenda a amar quem te ama e valorizar isto porque, sem isto meu filho, nada, sem tempo nem lugar nenhum, vai dar certo.

      Xararáu!

      Post a Reply
      • Li hoje que a propsta de Tiago Costa chegava a perto do dobro do que ele ganhava mas nesse valor mensal estaria diluído o dêbito da gestão de ALN com ele.
        Não vamos satanizar Tiago Costa pelo não cumprimento das obrigações contratuais do ex-presidente ALN.

        Post a Reply
        • No rádio, Tininho falou que não existe isso de debito diluído. Falou que o débito está sendo pago junto com o contrato em vigor (esse de 3 meses).
          TCosta pediu alto mesmo pra renovar com o Santa – já devia ter contato da Chapecoense.

          Post a Reply
          • Então deixa ele seguir o caminho dele.

  28. Considerando que:

    Contra o Macaé perdemos muitos gols e contra o Paraná demos um massacre então eu etou gostando. Mas sempre é tempo de melhorar pois os adversários até agora vão brigar na parte de baixod a tabela. Vem por ai Botafogo, Ceará, ABC, Bahia, Vitória, etc.

    Post a Reply
  29. DESISTO DE ESCREVER AQUI: CENSURADO NOVAMENTE.

    PQP, preciso fazer um curso de boas maneiras numa Sorbonne da vida.

    Post a Reply
  30. vou tentar reescrever.

    MEA CULPA

    Tô chegando à tardia conclusão q o Ricardinho entende como ninguém de futebol. O SantaCruz, mesmo ainda com deficiências localizadas, ñ joga com a bunda na parede fora de casa e, muito menos, no Arruda. Tem um padrão de jogo definido, coisa (VTNC) q poucos times no Brasil tem.

    Podíamos e devíamos ter aplicado ontem uma goleada histórica no time paranista.

    O HOMEM FEZ ATÉ O NATHAN FAZER HISTÓRIA ONTEM!

    OREMOS POR ELE Q ELE MERECE.

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  31. Quanto ao TIAGO COSTA fiquei realmente chateado num primeiro momento pela fato da Direção ñ ter envidado todos os esforços pra segurá-lo. Entretanto, pensando melhor, prum jogador q já havia saído, ainda há pouco, pelas portas do fundo e, novamente agora, pirou por 30 dinheiro, tenho mais é q parabenizar o Alírio de ñ mais querê-lo nas nossas hostes.

    EM TEMPO – ANDREZINHO companheiro pé quente! Bom te ver novamente ontem, lá no Arruda. Quanto te encontro só me lembro de nossas odisseias nesses sertões brasileiros da vida nas famigeradas séries D e C, tomando juntos aqueles goles de whiskies nos ônibus das excursões da DANI pra Mossoró, Aracaju, Campina Grande, João Pessoa e outros rincões por aí afora. Apareça mais antes da bola rolar no RESTAURANTE do Galvão. Um abração pra v.

    SAUDASANTA

    Post a Reply
    • Arnildo, comentei no post de Hélio Matos sobre o caso Thiago Costa. Não devemos crucificar o profissional. O (ir)responsável foi ALN que na sua gestão ficou devendo a Thiago Costa. Diluir a dívida no novo salário não sinaliza sacanagem do jogador.

      Quero me reportar à suspensão de Raniel. Hipocrisia do STJD. Jogador bate em juz e pega um ganho de 4 jogos. Raniel não agiu com violência. Ele foi vítima. A violência é do traficante que deve estar “caçando” outros “Raniéis” pela periferia do Recife. A droga não respeita idade e nem classe social. Punir um jovem da periferia e que faz parte do grande contingente de desfavorecidos foi um ato de hipocrisia dos puros e castos vestais da Justiça desportiva.

      Post a Reply
      • Eduardo, a divida de ALN com Thiago Costa está sendo pago no contrato atual de 3 meses. Tininho garantiu isso na radio ontem. Não tem essa de diluir no futuro, ele pediu alto porque tem proposta de serie A.. simples assim.

        Post a Reply
        • Se Tiago Costa mentiu, que vá embora e não olhe pra trás.

          Post a Reply
    • Grande Arnildo,

      É uma satisfação encontrá-lo nos jogos. E agora que estamos na Série B, passa realmente um filme em nossas cabeças, a respeito de todo sofrimento que passamos nas Séries D e C. O que nos fez suportar essa penosa odisséia, sem dúvida foi o calor e carinho dos amigos Corais nas diversas viagens, na Caravana da Coragem da Dani e dos diversos grupos que pegavam as estradas no Nordeste afora…

      Um grande abraço meu amigo, e em relação ao Ricardinho, tenho me tornado um fã! Cara íntegro, que respeita o Santa Cruz, seus comandados e a Torcida! Vida longa de vitórias no Arruda para ele e todos nós!

      * Jogamos muito bem ontem, diminuímos os passes errados e falta apenas melhorar a finalização (ainda perdemos alguns gols no primeiro tempo que pode fazer falta depois);

      * D Morais vem melhorando muito na defesa;

      * João Paulo é craque, inteligente e apanhou muito ontem. Nosso melhor jogador sem dúvida

      * Nathan entrou bem e quase faz um golaço. Deixou o dele no lance seguinte

      * Temos que ter cuidados como ABC, time muito arrumado, venceu fora de casa o Criciúma …

      VIVA SANTIHHA !!!

      Post a Reply
  32. Tentando mais uma vez. Nas outras fiquei na moderação.

    Mesmo sabedores das nossas limitações, é preciso valorizar a organização tática da equipe. Sem laterias e apenas com um jogador no meio campo (João Paulo) criamos muito e só não fizemos mais gols, porque a dupla Mineiro e Aquino não se entendem.
    Apesar da lerdeza de muita gente da nossa diretoria de futebol, não podemos negar que Tininho e Jomar agiram rápido no que diz respeito a Marlon e Lúcio.

    O jogo
    Fred – não teve trabalho – nota 7
    Nininho – um passe pro gol de Aquino e mais nada – nota 4
    Sacoman – muito seguro – nota 7
    Danny – não comprometeu – nota 6
    Renatinho – perdido, não sabia se jogava na lateral ou no meio – nota 3
    Sitta – fez uma boa partida – nota 7
    Bileu – errou 90% dos passes – nota 3
    João Paulo – esse é fora de série – um monstro – nota 9
    Thiaguinho – não acrescentou em nada – nota 4
    Pedro Castro – horrível 1 – nota 0000000
    Émerson Santos – horrível 2 – nota 0000000
    Anderson Aquino – Como disse “Pedro zimmerle” o rapaz Tá numa crescente – nota 8
    Bruno Mineiro – mais perdido que cego em tiroteio – nota 3
    Nathan – ainda aposto neste jogador – ele tem potencial – nota 7

    Ricardinho – pra quem tem esse elenco, que nós temos em mãos, o cara té fazendo um verdadeiro milagre. Tivemos volume de jogo nas duas partidas iniciais – nota 8

    Com Potiguar no meio, mais Valdeir ou Lúcio ao lado de João Paulo e um atacante de qualidade, somos candidatos ao acesso.

    Post a Reply
    • Tricolo Revoltado,

      Ressalva ao Renatinho, tem jogado fora de sua posição, não tem poder defensivo, mas sempre aparece na área para ajudar a zaga e tirar algumas bolas perigosas. É na maioria das vezes eficiente quando o Santa vai ao ataque, erra poucos passes e ainda cruzou a bola para o belo gol de Nathan, após jogada de JP. Com isso meu amigo, para não sermos injustos com ele que tem corrido muito, se esforçado muito, vamos melhorar essa NOTA pra 7!

      Abraços.

      Post a Reply
      • Valeu André Tricolor Virtual !!!
        Muito boa sua ressalva.

        Post a Reply
      • Também concordo.

        Post a Reply
  33. Eduardo Ramos, estava em situação idêntica a sua.
    Voltando de Vitória-ES ontem na hora do jogo, perto de desligar o cel, perguntando desesperado sobre o jogo.
    Recebi a msg, 2×1 com 24 do segundo tempo.

    Eis que desligo o celular, resolvo de bobeira ligar a TV do avião (Azul). E o que eu encontro passando??

    Santa Cruz x Paraná!!!

    Que felicidade e alívio.

    Reitero o que eu disse em posts anteriores, Ricardinho está dando liga. O q atrapalha é a falta de qualidade.

    Tiago Costa:
    Como disse Eduardo Ramos, parte desse “aumento” deve-se a cobrança dos atrasados, herança do DESgestor.
    E lembro da volta de Tiago.
    Sabem pq só fizeram contrato de 3 meses?
    Pq o tal de Tininho aproveitou q ele veio por baixo e quis fazer “beicinho”, esnobou e quis humilhar com contrato de 3 meses. Li isso nas entrevistas da época.

    Mas que vá e seja feliz.

    Gostei das contratações de Marlon e Lúcio (esse é experiente, se cuida e pode jogar na meia). E cobra bem falta.

    Falta Rodolfo Potiguar… e mais um LD, 1 meia e 1 ATA pelo menos.

    Me animei.

    Parabéns Alirio e Ricardinho. Vocês estão no caminho certo.

    Mesmo com hienas querendo atrapalhar.

    SaudaSanta.

    Post a Reply
  34. Um meia bom pra substituir Raniel é Valdeir do Salgueiro… acho que vale a pena tentar.

    Gostei da contratacao do Marlon.

    Post a Reply
    • Vi ASA x Vitória na TV. Didira não é craque mas se movimenta muito pelo meio e tem qualidade no passe. Melhor do que Valdeir.

      Post a Reply
  35. Apesar da idade, creio que Lúcio é uma boa opção para o Santa Cruz. Além de ser um jogador que não vejo machucado com frequência, tem habilidade para jogar tanto na lateral quanto no meio campo. Afinal, já vi muito menino novo ser trazido e não resolver nossas necessidades (nem táticas nem técnicas) e Lúcio tá é muito em forma.

    Lúcio, também, foi muitas vezes acionado, por China, para dar mobilidade e qualidade no meio de campo do salgueiro. Essa pode ser uma boa opção para Ricardinho, haja vista a fragilidade tanto de Emerson Santos quanto de Pedro Castro.

    Que estes dois jogadores (Marlon e Lúcio) sejam regularizados rapidamente para suprirmos parte da nossa deficiência.

    EM TEMPO:
    Na hora de criticar… criticar.
    Na hora de aplaudir, aplaudir.

    Parabéns Tininho e Jomar.

    Post a Reply
  36. Não vamos criticar diretoria pela saída de Tiago Costa. Teve dinheiro e série A na jogada. Jogador e agenciador só pensam nisso. Jogador limitado, tem apenas força e faz boa marcação. Vai ser reserva na Chapecoense, da mesma forma que foi no Ceará. Vai sair da vitrine.
    A contratação de Marlon do Salgueiro foi excelente.

    Post a Reply
  37. Para fnalizarmos o “passado”,

    Obrigado pela ajuda Tiago Costa. Um jogador que pede o dobro do salário, sabendo as condições financeiras do clube, certamente não quer continuar no Santa Cruz.

    Que ele tenha melhor sorte lá no Chapecoense, que é sério candidato ao rebaixamento.

    ** Um detalhe pessoal:

    Muitos perceberam o bombardeio de notícias negativas da imprensa sobreo Santa Cruz, principalmente, a respeito do “vaso”.

    Essa semana, vou vinculado em uma agência de notícias da Net, a morte por afogamento de uma criança de 8 anos na sede social do clube da Madalena (e não foi a primeira morte por lá pelo mesmo motivo).

    Agora se alguém poder me responder o por que da imprensa televisiva ou escrita não ter dado nenhuma nota a respeito dessa tragédia. Talvez um gabiru morto na piscina do Arruda tenha mais ibope do que a negligência da turma lá na ilha da fantasia!

    Post a Reply
  38. Renatinho para mim é ídolo do Santa Cruz. Primeiro ser totalmente vitorioso em campo, ajudando o clube a sair da época mais sombria de sua história. O pirraia participou da conquista de 4 pernambucanos, da série C, de uma copa pernambuco (quando ainda era do juniores) e do acesso da série D para a série C. Além disso, está na sua quinta temporada pelo profissional do Santa Cruz, podendo chegar a marca de 200 jogos disputados. Por último, Renatinho sempre demonstrou seriedade, garra e respeito ao clube.

    Post a Reply
    • TB DIGO O MESMO SÓ Q ELE É, REALMENTE, UM MEIO-CAMPISTA.

      SAUDASANTA

      Post a Reply
  39. Gostei…
    América em Minas, ABC aqui, e o papão no Pará. serão três bons testes pra avaliar o que temos e o que podemos melhorar para a seqüencia do campeonato…
    Espero que sem desespero independente dos placar desses próximos jogos…

    Post a Reply
  40. Quanto a Thiago Costa, dentro de campo ele pouco me fez raiva e me deu muitas alegrias…
    Não vejo o porquê de falar mau dele…
    Ele é livre para fazer suas escolhas, certas ou erradas, pois assim é a vida…
    Obrigado e Boa Sorte Thiago Costa e sucesso para aonde for, pois vc dentro de campo foi digno de vestir a camisa cobra coral…

    Post a Reply
  41. O nautico ganhando fora de casa, estou mais tranquilo, pense num nível ruim essa segundona,pois esse time da barbie é pessimo.

    Post a Reply
    • RAPAZ, ACHO Q ESSAS BONECASMELHORARAM E MUITO:

      Vêm de uma crescente, com quatro vitórias nos últimos quatro jogos.

      E esse Lisca ñ tem nada de doido.

      ACHO Q ESTE ANO VAI SER UMA PAULISTA PRA SUBIR. PRA QQ UM. ATÉ PRO BOSTAFOGO.

      SAUDASANTA

      Post a Reply
    • O jogo boa x barbie foi ruim que deu calo na vista, realmente a maioria dos times da B está num nível muito fraco.

      Ja vi jogo de Ceará, América-MG, Criciúma, Barbie, BOA, Macaé, Paraná e ABC.

      Até agora só vi de bom o segundo tempo do ABC ontem e o comentarista falou que já tinham feito o primeiro jogo bem tambem, apesar da derrota.

      Post a Reply
  42. Acho que o melhor pro Santa é nao subir esse ano, e fazer uma boa campanha, pois ainda estamos pagando um preço alto por termos caído paras séries C e D. porém se olharmos pra traz acho que estamos no caminho certo!!!!!!!!!!!!!!!!

    Post a Reply
    • … discordo. Subir e ter pelo menos 20milhoes de receita + bons patrocinios + ranking melhor sempre é o melhor. Veja que até a Chapecoense tem dinheiro pra levar jogador do nosso elenco, basta estalar os dedos.

      Post a Reply
  43. Amigos, só para finalizar o caso de Tiago Costa, ele estava realmente recebendo parte do débito passado nesse contrato, porém ele não pediu o dobro que recebia (R$9.000,00) o Santa ofereceu R$30.000,00 e ele pediu R$50.000,00 e ainda falou alto na frente dos outros jogadores, batendo em mesa na concentração, o Tininho que todos criticam disse na hora, então levante-se e saia daqui, pois você não faz parte mais do grupo, ou seja, o cara quis cantar de galo, um jogador simples que no início todos, eu falei todos nós queríamos que ele fosse embora.

    Abraços,

    André

    Post a Reply
    • Então Tininho agiu corretamente fazendo o que se espera de um diretor.
      Tiago Costa faz parte do passado. A diretoria também contratou como a maioria quer, priorizando jogadores da região.

      Post a Reply
  44. DESISTO: coloquei um link 3 vezes pra uma matéria de jornal sobre o Sr RC e fui pro INDEX!

    Post a Reply
    • Kkkk Arnildo, isto é Assédio Geriátrico! A culpa é de Gerrá! Kkkkk

      Bom domingo!

      Post a Reply
  45. Ñ TEM JEITO, COLOQUEI SÓ O LINK E FUI CENSURADO:

    Seguinte:”Empresas têm controle de convocações da Seleção, revela jornal (GAZETA PRESS)”

    Conforme informou o jornal O Estado de S. Paulo, a CBF tem vínculos com as empresas International Sports Events (ISE) e Pitch International, que pagam à entidade para organizar amistosos da Seleção, mas, como contrapartida, exigem que as convocações sejam enviadas a elas com 15 dias de antecedência. Caso os atletas do “Time A” (com mais apelo de marketing, condições técnicas e reputação) não estejam na relação e sua ausência não seja justificada por laudo médico, os grupos podem multar a Confederação em 50% da cota paga por amistoso, cujo valor total é de aproximadamente R$ 3,1 milhões.

    Post a Reply
  46. TENTEI MAIS 2 VEZES E CONTINUEI CENSURADO. PQP!

    Post a Reply
  47. NINGUÉM PODE POR NEM UM LINK AQUI DE UMA MATÉRIA DO ESTADO DE SP

    a respeito de um Senhor impoluto, honestíssimo, q presidiu uma Confederação certa

    Post a Reply
  48. Digo: certa Confederação

    Post a Reply
  49. UFA, CONSEGUI POR O LINK NO TC!

    Acho q vale a pena ser lido pra ver onde estamos metidos.

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  50. PSG TRI FRANCÊS:

    Já jogamos contra esse time, no terreiro deles lá em Paris, metemos 2 X 0 mas relaxamos e cedemos o empate.

    RECORDAR É VIVER: 1979

    01/03 Santa Cruz 5 x 1 Seleção do Kuwait Kuwait
    06/03 Santa Cruz 1 x 1 Seleção do Kuwait Kuwait
    08/03 Santa Cruz 3 x 0 Seleção do Bahrein Bahrein
    11/03 Santa Cruz 4 x 0 Seleção do Catar Catar
    13/03 Santa Cruz 4 x 1 Seleção do Catar Catar
    14/03 Santa Cruz 2 x 1 Seleção de Dubai Emirados Árabes Unidos
    17/03 Santa Cruz 3 x 0 Seleção de Abu Dhabi Emirados Árabes Unidos
    18/03 Santa Cruz 3 x 0 Al Ain Emirados Árabes Unidos
    20/03 Santa Cruz 6 x 2 Nasser Sport Club Emirados Árabes Unidos
    22/03 Santa Cruz 3 x 0 Al-Hilal Arábia Saudita
    30/03 Santa Cruz 4 x 2 Seleção da Romênia Romênia
    01/04 Santa Cruz 2 x 2 Paris Saint-Germain França

    SAUDASANTA

    Post a Reply
  51. em relaçao a lucio. mesmo com 35 anos ele
    no meio campo de bengala e melhor de que
    emerson santos e pedro castro juntos

    Post a Reply
  52. Ótima vitória para voltar a confiança do time e principalmente pro ataque.

    SÓ ESPERO QUE NÃO ESCONDA A EVIDENTE NECESSIDADE DE REFORÇOS!

    Siita e Bileu jogando junto é muito perigoso( para o nosso time).

    Sacoman tem vaga garantidíssima nesse time.

    Quanto ao Raniel, é ruim a suspensão ainda mais pelo momento que está o jogador. Mas 4 meses não é tão longo assim, Natan( o de vidro) passou bem mais tempo que isso por contusão. Pior é o Jobson do botafogo que pegou 4 ANOS sem nem poder treinar no clube!

    Agora espero que a diretoria não deixe de dar assistência ao garoto mantendo ele treinando no grupo participando do dia dia, com acompanhamento psicológico( algo que espero seja dado a todos os jogadores do clube independente do caso) e principalmente colocar Raniel e sua família numa condições de moradia melhor e longe de possíveis recaídas(que espero que não ocorra).

    Por falar em Nathan o atual mostrou mais um vez que se tiver mais ritmo de jogo vai ser muito útil ao time!

    Quanto ao Tiago Costa, independente da forma como ele saiu agora, só me resta agradecer pelos seus serviços prestados, quando usou a camisa tricolor sempre mostrou muita raça e dedicação e colaborou muito com o crescimento do time até o título, sendo apostando como um dos craques do campeonato. Ele vai jogar recebendo bem mais que aqui e num campeonato com bem mais visibilidade, ele tá no direito dele de buscar melhores condições financeiras pra ele e sua família.

    E TORCIDA TRICOLOR VAMOS CHEGAR JUNTO PORQUE O CLUBE ESTÁ PRECISANDO, SE NÃO QUISER SE ASSOCIAR QUE PELO MENOS VÁ MAIS AOS JOGOS NO ARRUDA!!

    Post a Reply
    • Só fico na bronca quando os bons jogadores do Santa saem diretamente para uma das nossas rivais, como as vezes acontece.

      E Renatinho ninguém nega que costuma ser muito esforçado e não se esconde no jogo. Mas a posição que ele vem jogando tá sacrificando muito o desempenho do jogador e errando passes mais do que o aceitável!

      Post a Reply
  53. Rodrigo Silva é melhor do que Betinho. Ainda preferia Max.
    Entendo que Didira faria uma boa dupla com João Paulo.
    Insisto: para o meio de campo, Rodilfo Potiguar e Daniel Costa.

    Post a Reply
    • Rodolfo Potiguar renovou com o Salgueiro. Esse é muito difícil.

      É difícil tirar jogador do Salgueiro em início de campeonato, Marlon e Lúcio estavam com contratos encerrados.

      Tanto R. Potiguar como Valdeir teriam vaga no Santa (no lugar de Sitta / E.Santos, P.Castro, Biteco).

      Post a Reply
  54. É por ai mesmo Gerrá eu esperava realmente que ele pegasse um gancho, acho até que demorou o clube conseguiu protelar demais essa pena e utilizou ele de maneira importante em alguns jogos, ele inclusive podia ter jogado a final e desequilibrado pra nós junto com João Paulo. dada a situação saiu de bom tamanho e acho que é preciso mesmo fazer com que ele aproveite bem esse momento, esses dias. fazendo ele treinar, mantendo ele motivado e sim também levando a alguns jogos para que ele não se desconecte do grupo e do objetivo para que entre na ponta dos cascos e nos ajude na reta final.

    E quanto ao jogo, fizemos nossa obrigação. vencemos em casa e um adversário bem inferior a nós. pecamos bastante e temos limitações que preocupam mesmo e que são apontadas a tempos, desde do inicio do estadual. mas sigo animado. VAMOS SANTINHA!

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *