Amor Tricolor

Texto enviado por Zeca*, o Filósofo da Boa Vista

O amor é uma coisa complicada. Um amigo me contou a estória de um compadre que saiu para tomar umas com os amigos numa sexta à noite. Deixou a esposa e as duas filhas em casa. Sábado seria o dia dos namorados e ele não poderia vacilar. Mas a noite foi se prolongando e ele terminou bebendo todas. Pior:  arranjou uma namorada avulsa e a levou para seu carro.

No sábado – já dia dos namorados – ele acordou com sua esposa enfurecida batendo no vidro do seu carro que estava estacionado no prédio. Para sorte dele, sua namorada tinha ido embora, mas ele estava de cueca e com uma ressaca dos infernos. “O que você está fazendo de cueca no carro?”, berrou sua esposa.

Ele se lembrou da noite insana e na hora veio a solução: “Quem é você? O que estou fazendo aqui?”. Fingir uma crise de amnésia exige a maior cara de pau de todas. E sangue frio. O cara mentiu tão bem que foram ao médico. Ele conversou em particular com o doutor que, sendo solidário com o paciente, diagnosticou uma perda temporária de memória. Sua esposa, de irada e pronta a matá-lo, se transformou na pessoa mais carinhosa do mundo.

O amor é complicado e exige exclusividade.

Não sei vocês, meus amigos, mas neste dia dos namorados que se aproxima, creio que terei que inventar alguma saída diante do fato inegável: o amor ao Santa Cruz. Minha esposa vai exigir jantar e uma noite romântica – mesmo sendo dia dos namorados – e meu desejo será estar no Arruda.

Vou convocar todos os santos, filósofos, sábios,  malandros e experts na arte de argumentar.  O Santa Cruz também exige exclusividade e seu amor é anterior a quase tudo. Não poder ir ao Arruda é um sacrilégio, mesmo sabendo que algum gênio da CBF colocou o jogo às 19:00 horas – esse cara deve ter a mãe na zona, só pode.

Santa e Santos. Não vi o jogo – tinha apenas 2 anos na época – mas não tem como não fazer referência aos 3×2 que o Santinha meteu no time de Pelé. Gols de Ramon e Luciano. Os tempos são outros agora. O Santinha precisa vencer para que o time e a torcida mais apaixonada do Brasil possa voltar a sorrir.

Além da preocupação de não contarmos com Milton Mendes que está em Portugal – ele vai ficar? – e com a triste e preocupante possibilidade de Grafite e Keno não jogarem (apesar da ausência de Ricardo Oliveira, Gabriel e Lucas Lima no lado do Peixe), ainda terei que resolver a pendência neste dia dos namorados.

Alguma sugestão?

 

Author: Gerrá da Zabumba

Share This Post On

101 Comments

  1. DEIXA DE FRESCURA GERRÁ Q TUA MULHER TB É SANTACRUZENSE!

    Pior é a minha q é torcedora do SANTOS!

    KKKKKKKKKKKKKKK.

    ERA. E Filha de Sanpaulino com Corinthiana.

    Mas, a 1ª coisa (VTNC) q ela ouviu de mim, há várias décadas atrás (pois somos TARADOS SEXUAIS haja vista estarmos casados 40 anos!) foi o seguinte: à partir de hj, nada de torcer por time pequeno q nem o Santos, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Coisa/PE e por aí afora.

    Se você, ñ quer ter problema comigo, vamos logo começar a amar o tricolor Santacruzense de Recife/PE.

    SAudaSanta

    Post a Reply
    • Arnildo, o texto não é de minha autoria! No inicio, em destaque, tem o nome do autor.

      Post a Reply
  2. Milton Mendes já tá de volta.

    E realmente preocupante, se confirmarem, esses desfalques de Grafite, Keno e Neris e com a certeza da ausência de Uilian Correia(espero que o Bolaño mostre mais serviço que nas últimas vezes).

    Temos que aproveitar que o Santos tá bem desfalcado e garantir mais 3 pontos até pelo jogo ser em casa!

    A presença em massa da torcida vai ser fundamental, carreguem a patroa junto pro jogo e depois do jogo com uma ótima vitória a comemoração vai ser ainda melhor!

    Post a Reply
    • A informação de setoristas é que só Grafite não joga (entra Bruno Moraes), Keno e Neris aparentemente vão jogar.

      Post a Reply
  3. As minhas comemorações pra esse dia dos namorados se ancerram hoje, pois amanhã todos os caminhos levam ao Arruda! “O amor está no ar”

    Sérgio (da Torcida ‘Santanás),

    Não tenho nenhum preconceito, no meu primeiro comentário já havia sinalizado que não me apego a nomes, por mais feio, inconveniente ou desproporcional que seja!

    Quando falei em ‘maioria que não aprovou esse nome’, quis me referir a maioria AQUI DO BLOG. Quem decide pelo nome são vocês, que tem total direito, independente de crença, de valores. Cabe apenas a criatividade, e que a ‘gréa’ não recaia sobre nós pela escolha deste nome já utilizado por uma antiga torcida já extinta.

    De toda forma sejam bem vindos e que possam somar aos milhares de apaixonados Corais que existem espalhas por todo cantos do mundo!

    VIVA SANTINHA !!!

    Post a Reply
  4. Se o jogo fosse de 11 ou 16 horas eu estaria lá, mas essa de 19 horas me quebrou. Meu filho tem 1 ano e 4 meses vai estar comigo na fogueira, soltando fogos pela primeira vez e não vou delegar este momento a outra pessoa, tem que ser eu do lado dele. A esposa também conosco, vai ser um momento em família que infelizmente vai me afastar do Arruda, vou me articular para estar na próxima partida, essa a CBF me excluiu e muitos outros torcedores também

    Post a Reply
  5. Santanás, parabéns a quem teve essa “criatividade”

    Post a Reply
  6. Isso Rodolpho,

    Embora Grafite já tenha melhorado bastante hoje, acho até que ele possa ser relacionado pro banco. Vamos aguardar!

    Em relação a Alex B, temps que apoiá-lo nesse jogo tão importante, o mesmo está ainda em fase de adaptação e carece de ritmo de jogo e sequência para podermos avaliar melhor seu futebol

    Vamos que vamos !!

    Post a Reply
  7. Pela classificação atual se ganhássemos os dois jogos em casa ficaríamos numa excelente posição na tabela.

    Post a Reply
  8. Ganhando amanhã ficaremos em 6° ou 7° na classificação. É colocar o coração na ponta da chuteira e ganhar esse duelo!! No dia dos namorados, os santos serão cavalheiros com a Santa!! rs

    Post a Reply
    • Se ganharmos ficaremos em 6.º e podemos ser 5.º dependendo do resultado do jogo do Flamengo.

      Post a Reply
  9. Um vitória hoje, subiremos 6 posições e ficaremos a 2 pontos do G4.

    Post a Reply
  10. A realidade bate à nossa porta: não temos substitutos à altura do time, que já não é, nem poderia ser de craques, pela realidade financeira. Vamos esperar que se superem, e aproveitem que o Santos tb está cheio de desfalques. Pra cima Santinha!

    Post a Reply
  11. A minha preocupação, pelo menos por enquanto, é só com os nossos oito adversários diretos: América MG, Figueirense, Coisa, Coritiba, Vitória, Ponte, Chapecoense e Atlético PR, podendo até incluir tbm Botafogo. Temos que permanecer à frente desses até garantir a permanência. Depois começo a olhar pros outros.

    Post a Reply
  12. Já tava com a cabeça no jogo.

    Chegar cedo no Arruda…

    Aí ontem resolvo bater uma pelada ao lado de casa. Resultado, crack!!! no joelho…

    Raio-x, que graças a Deus não acusou fratura, mas não diz sobre ligamentos.
    O joelho um pouco inchado. Dá p esticar e dobrar (mesmo com dor).

    Por esse motivo, infelizmente, não irei ao campo….

    Espero melhorar pra estar lá na próxima quarta.

    Abraços a quem vai, apóiem muito nosso time, pois será necessário.

    Precisamos muito dessa vitória. Já estamos na “segunda página” da tabela, e vendo os adversários se aproximando (alguns passando).

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  13. Amigos Corais,

    Afinal de contas, Keno e Neris vão pro jogo, ou não?

    Post a Reply
  14. 6 finalizações do Sanyos, 1 do Santa. Estamos na roda e levamos um gol, que demorou. O Santos está com um time de reservas, isso dá uma medida do que somos: um timinho. Lelê é a expressão do que jogamos: nada.

    Post a Reply
  15. Lele, Bolanhos e Fernando Gabriel…TRES MORTOS no MEIO DE CAMPO…Vai ganhar como????

    Post a Reply
  16. Tamo com cara de time conformado com a inferioridade e desacreditado…

    Post a Reply
  17. Adicionem a lista Leandrinho…armador de contra ataque pro time adversário…com Lele melhor roubador de bola, tira do Santa e entrega pros outro time…TAMO LASCADO…

    Post a Reply
    • E a torcida preocupada em perdermos o técnico pra Oropa ou pra Coisa, por mim tiraria esse artista hoje mesmo.

      Post a Reply
  18. Primeiro tempo deplorável. No segundo, melhoramos mas levamos o segundo. Na prática nada feito. Ciscamos mas não chutamos uma vez em gol. Para mim enquanto insistirmos com Lelê estamos fudidos. Bolaños um bosta, pode mandar embora. Bruno Moraes um merda. A caminho da série B.

    Post a Reply
    • O General não é jogador para entrar de frente. Só fez gol entrando no final.
      Já vi Thiago Cardoso defender bolas mais difíceis do que a do primeiro gol.
      Bolaños nunca vai se adaptar. Deixem estes jogadores estrangeiros para o Sport.
      Fernando Gabriel uma desgraça. Miltom Mendes responsável pela vinda deste camarada.
      Daniel Costa. Para mim injustiçado pois entrar numa frieira desta é bronca.
      Enfim, não temos elenco. O Santos tem. Poderíamos ficar em quinto. Série A é Série A.

      Post a Reply
  19. Meus amigos, tem Lelê quem pode. E o pior é que não é substituído. Ou contrata jogadores com qualidade ou seremos rebaixado. Acorda diretoria!

    Post a Reply
  20. Querer pontuar (nem digo ganhar) com lelê e chibinha é brincadeira…
    A diretoria de futebol tem que para de chorar e contratae direito. Se tem pouco dinheiro, tem que investir certo, não dá pra fazer apostas que só incham a folha. Todo ano é a mesma coisa!

    Post a Reply
  21. Primeiro tempo vergonhoso, time praticamente sem criar e marcando muito mal, não sei o que aconteceu mais o time perdeu qualidades básicas que fazia funcionar esse esquema. Lentidão ABSURDA, tanto na recomposição como na progressão ofensiva. A falta de pressão no homem da bola, de que adianta o time recuar e ninguém pressionar o homem que está com a bola? Na prática o Santa está dando um campo absurdo ao adversário e ninguém tenta tomar a bola do cara que está fazendo a jogada, resultado: se o adversário não errar a jogada sai na cara do gol, isso aconteceu nos últimos 4 jogos.

    Segundo tempo o time melhorou, tinha boas chances de arrancar um empate, mas dois erros graves definiram o jogo. O primeiro erro naquele saída de bola de Leandrinho que “entregou o ouro” ao Santos, esse é o tipo de erro mortal e inadmissível, a defesa toda exposta, pois os jogadores estavam saindo para o jogo e o cara erra um passe desses, não tem nem o que falar. O segundo erro foi Milton Mendes tirar Bruno Moraes e manter Fernando Gabriel(um jogador absolutamente nulo), não acho que ele estava mal no jogo, ele simplesmente não teve chance de finalizar porque o time não criou, não esperem que ele seja um Grafite 2, ele é muito mais estilo Hernane (jogador do Bahia), precisa ser alimentado para fazer gols.

    Sobre alguns jogadores:
    -Bolaño- Mais um jogo ruim.
    -Fernando Gabriel – Incapaz de dar prosseguimento as jogadas ofensivas, comprometeu na recomposição, ou seja, jogador nulo.
    -Bruno Moraes – Buscou jogo, tentou, mas é limitado a finalização, sem criar chances ele não aparece. Foi um dos únicos do time que correu no primeiro tempo, o resto assistiu o Santos j-ogar.
    -João Paulo – Bem abaixo do que sabe, hoje apareceu menos ainda porque recuou para ser o primeiro volante em vários momentos.
    -Lelê – Mal em campo.
    -Daniel Costa – Surpreendentemente foi um dos mais lúcidos no tempo que esteve em campo, ficou a impressão que tem mais futebol do que Fernando Gabriel(já que este tem a mesma falta de intensidade de Daniel, mas acerta menos passes).
    -Milton Mendes – Para mim foi determinante na derrota ao tirar Bruno, o time criou chances no segundo tempo mais quem estava lá para definir? Wallyson? Lelê?
    -Quanto a zaga, Neris e Dany, não tem muito o que falar, não dá pra dizer que comprometeram, os dois gols saíram em lances em que eles não tinham muito o que fazer.

    Post a Reply
    • Para mim está foi uma leitura lúcida do jogo.
      O Milton Mendes sempre nas entrvistas diz que responsabilidade pela derrota é somente dele, concordo, mas e daí?

      Post a Reply
      • corrigindo… esta…entrevistas

        Post a Reply
      • Considero que nesse caso Milton é apenas um dos culpados, não o único, hoje foi uma mistura de tudo, praticamente ninguém se salvou e o mais preocupante é a sequencia de jogos ruins.

        Post a Reply
    • Hoje só jogaram bola Tiago Costa e Néris. O resto foi nulo.

      Post a Reply
  22. Leandrinho entrou no lugar de Bolaño, mas ele atuou como primeiro volante?
    Lelê além de ser bailarina faz mais alguma coisa da vida?

    Post a Reply
  23. Muito pertinente as observações acima, acrescento aí os seguintes pontos:

    * Tivemos uma semana livre para treinamento e correção dos erros cometidos em partidas anteriores, toda essa preparação foi prejudicada com a ausência do Milton Mendes por 3 dias;

    * Se MM2 esteve ausente, e pouco acompanhou os trabalhos com bola, também escalou erradamente o time de hoje;

    * É inadimisível jogarmos em casa retrancados, é necessário, ao menos adiantarmos a marcação e fazermos pressão na saída de bola adversária nos 15 primeiros minutos de jogo, e isso não ocorreu, tivemos que nos contentar em ver o Santos trocar passes a vontade;

    * Os que tiveram boas atuações hoje ao meu ver: a dupla de zaga (D Moraes e Neris), os laterais Tiago Costa e Leo Moura, no meio de campo João Paulo e Daniel Costa, o Leandrinho entrou até bem, porém errou fatalmente no lance que resultou no segundo gol do Santos, e ataque simplesmente não tínhamos, Artur perdeu gol, assim como Lelê, da mesma forma que Walysson tentou, chutou algumas vezes mas não obteve êxito;

    * A ‘cota de sorte’ já se esgotou, não poderemos nos manter nesse marasmo, algumas atitudes deverão ser tomadas para que possamos reagir, caso o Santa ainda queira permanecer na Série A em 2017;

    * Público bom pra aguentar o futebol apresentado, já a renda, melhor nem falar.

    Quarta estarei no Arruda novamente, se for confirmada a recuperação de Grafite e Keno, e a volta de U Correia, a esperança volta a bater em nossa porta, assim esperamos.

    VIVA SANTINHA !!!

    Post a Reply
  24. se a culpa é dele por que ele repete os mesmos erros toda vez, e repete, repete,repete
    vamos brigar pra nao cair
    tem de aceitar isso e mudar essas invençoes
    hoje bolanos e lele nao deverian nem ter entrado

    Post a Reply
  25. acho que a cota de culpa dele ja acabou
    chega desse papo de a culpa é minha
    é melhor mudar logo esse tecnico

    Post a Reply
    • Não concordo. Tem contratar bons jogadores para depois cobrar do treinador. Você diz que Lelê e Bolanos não deviam ter entrado. Mas vai botar quem? Leandrinho? Wallyson? entraram e não resolveram. Não temos elenco, esse é o problema.O treinador não tem culpa. Não temos substitutos para Uilliam Correia, Keno, João Paulo e Grafite.

      Post a Reply
      • Desculpe amigo mas os reforços são indicações dele, não concordo em tirá-lo, mas com pouco dinheiro, tinha que ser acertivo nas contratações e até agora foi uma lástima.

        Saudações Tricolores!!!

        Post a Reply
        • Os reforços são indicações dele, mas será que são a primeira indicação? soube que ele passa uma lista para a posição, e devido a falta de dinheiro o Santa contrata o último da lista. Por isso ele disse na entrevista após o jogo:”o que temos é isso que está aí”. Ele pediu Renato Cajá e o Santa trouxe Marcinho para a um tempão e com 198 quilos só de um lado. Não sou advogado dele, mas acho que ele está tirando leite de pedra.

          Post a Reply
          • Eu quis dizer: parado há um tempão.

  26. é caro e nao ta dando mais certo

    Post a Reply
  27. Acho que antes de pensar em mudar treinador é pensar em qualificar o elenco!

    NÃO TEMOS SUBSTITUTOS PARA NERIS, KENO E GRAFITE!

    enquanto nos faltam pra o elenco zaguero e volante defensivo no banco, temos só de lateral uns 3 PRA CADA LADO.

    Próximo jogo contra o figueirense é jogo de 6 PONTOS!

    Post a Reply
  28. É ou não é pura HIPOCRISIA!!!!!
    Enquanto os clubes de futebol do sudeste/sul contratam nossos talentos e revelações, nós vamos atrás dos refugos e de veteranos (em fase de pendurar a chuteira).
    Como é que os empresários, nos empurram jogadores desconhecidos, não somente no nome, mas que praticamente nunca apresentaram qualidade para serem tituares por onde passaram, mas os nossos Diretores, engolem e neles confiam, e lhes dão oportunidade, quando NÃO DÃO A MÍNIMA PARA OS NOSSOS PRATAS DA CASA, muito menos jogadores da região, por serem mais baratos, e não terem condições de envergarem nossas camisas. TUDO ISSO É PURA FALÁCIA e DISCURSO DE DIRETOR QUE SOMENTE APELA PARA SORTE e por baixo prevalece outros interesses.
    Ora, vejamos, quantos jogadores ultimamente foram levados para os clubes do sul/sudeste, em detrimento dos olheiros e diretores de nossos clubes, que aceitam qualquer bonde vindo do sul maravilha. Recentemente foram levados: Rodrigão, Maranhão, Rogério, Kieza, Pimpáo, Jean Mota, Ronaldo Mendes, Jorge Henrique, Yago Pikachu, etc.
    A Diretoria do SANTA CRUZ está cega, posto que traz os jogadores para a SÉRIE A, sem nem considerar o currículo e perfil do jogador, SE é para apostar em nomes que pelo menos oportunize aos jogadores considerados os melhores da regiao (seleção de campeonatos estaduais). Hoje, jogadores da região, e ex-santa cruz estão brilhando, vide o exemplo de: Leandro Camilo (zagueiro titular do Brasil de Pelotas), Clébson (ex Salgueiro, Oeste, etc).
    NÃO TEMOS ELENCO para a SÉRIE A. Temos um punhado ou melhor uma pequena fração de jogadores de nível desta Série, que são: Tiago Cardoso, Grafite, Leo Moura, Uillian Correa, Joao Paulo, Keno.
    Para URGENTEMENTE, sanar a situação teremos que contratar os seguintes jogadores e respectivas posições:
    Zagueiro – Jorge Felipe (Madureira/RJ– indicado para a seleção do carioca 2016) e Robinho (URT-MG);
    Lateral esquerdo – Jefferson Recife (Botafogo-PB, seleção do paraibano 2015/16 – jogou na Ponte Preta – não teve chance com o técnico em 2015) ou Willian Simões (Fortaleza-CE);
    Lateral direito – Airton (Madureira/RJ, indicado para a seleção do carioca 2016);
    Volante – Rafael Miranda (Ferroviária-SP), Everton (Fortaleza-CE), Pablo Oliveira (Globo-RN);
    Meias – Jean Cleber (CSA-AL) – (O melhor jogador do alagoano 2016), Didira (CSA-AL, melhor meia do campeonato 2014/2015 pelo ASA-AL)
    Atacante/Meia – Mancini (Vila Nova-MG, ex seleção, ex CAM/MG, ex Roma, ex Inter-ITA, ex America/MG);
    Atacantes- Paulinho Macaíba (Itabaiana-se, melhor atacante seleção sergipana 2016), Keirrison (Londrina-PR) e Luigi (CRB-AL).

    JOGADORES QUE DEVEM SER LIBERADOS – URGENTEMENTE, se NÃO QUISER SER REBAIXADO: Alex Bolano, Roberto, Daniel Costa, Lele, Lucas Ramon, Dedé, Allan Vieira, Italo, Mário Sergio, Wallison, Renatinho (emprestado), Alemão, Leandrinho e Fernando Gabriel.

    Em tempo: vale destacar que o SANTA foi um clube que teve sempre sorte com grandes ídolos que chegaram aqui em fim de carreira mas que nos deram títulos e realmente incorporaram a nossa causa, exemplos: Gilson Gênio, Pio, Marcelo Ramos, Jeovânio, Denis Marques, Wilson Carrasco, Mancuso, Camanducaia, Fumanchu, Mazinho, Paranhos, etc.

    ROGO que todos estejam alerta neste momento crucial do Campeonato Serie A, e que os Dirigentes saibam realmente tomar a decisão correta.

    Post a Reply
  29. Ah!
    Pra dizer que não opinei sobre novo técnico, NÃO ESQUEÇAM DE SE PREPARAR PARA NEGOCIAR E CONTRATAR O PROFISSIONAL: FERNANDO DINIZ (atualmente no OESTE), EX AUDAX-OSASCO, VICE-CAMPẼAO PAULISTA SERIE A1 2016.

    Post a Reply
  30. Bom dia. Escutei a coletiva com MM ontem e me preocupei ainda mais. O treinador não fala de contratações, nega a possível saída de alguns atletas e fica com esse discurso de que assume total responsabilidade sobre o resultado. Sim, mas e daí? Assumir a responsabilidade deve significar também que tomará providências. Assumiu a responsabilidade diante das outras derrotas também. E daí? E completa elogiando e “bom” elenco que tem, mas deixa escapar: – “o que temos é isso aí”. E o que temos? Ontem tínhamos um time fraco em campo e um banco composto por Marcílio, Leandrinho, Roberto, Willian Cruz, Wallysson e nem lembro mais quem. Que é o que temos, todos sabemos. Preciso saber é o que teremos daqui pra frente para, enfim, tentar projetar para onde iremos. Por fim, nós nos iludimos com a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano. Acho que o nosso maior erro foi atribuir a ele tais conquistas. Afinal, quando ele chegou? Quantos jogos ele fez para conquistar esses dois títulos? É… Tá na hora de repensar o santa Cruz para este ano.
    É preciso lembrar que nada está perdido. Tem muito time embolado com as mesmas quantidades de pontos e uma vitória ontem nos deixaria em 5o. na tabela. O problema é o futebolzinho que temos apresentado e a falta de perspectiva de melhoras.

    Post a Reply
  31. O pior foi Tininho que falou de 4 jogadores diferenciados já para a 1ª rodada,que estava escolhendo!!!nomes para o elenco.Mentiu como sempre.

    Post a Reply
    • PREZADO JOSÉ – BOM DIA

      Plagiando ao outro SANTACRUZENSE, o momento é de ter calma! Diante mão, aviso que não tenho procuração a defender o Tininho, mas, este rapaz, tem feito muito pelo SCFC, claro, óbvio que comete erros, afinal, quem não comete?
      Mas, vamos ver o CURRICULUM deste rapaz!
      A torcida reclama com razão, por vitórias, por atuações maravilhosas, mas questiono:
      Com um público de ontem, mais de 16 mil pessoas, pode-se contratar jogadores diferenciados?
      Deixo aqui a indagação….
      SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE = TE AMAREI ETERNAMENTE E INCONDICIONALMENTE

      Post a Reply
      • Acho que não dá para contratar jogadores diferenciados, mas daí a contratar everaldo, roberto, bolanos, F.Gabriel, o lateral direito que não sei o nome, etc…, o erro da diretoria e treinador está nas contratações, todos bancos até agora, não chegou um para ser titular.
        E ainda não temos uma camisa 10.

        Saudações Tricolores!!

        Post a Reply
      • Ele desceu o Santa para a série D…e QUEM DISSE FOI ELE…ALIÁS JÁ SOLTOU VÁRIAS PERUAS….

        Post a Reply
  32. Esse é o momento de ter calma e manter a cabeça fria, tão perigoso quanto achar que estava tudo perfeito antes e não precisávamos reforçar o time é achar que está tudo errado agora.

    Não mudaria o treinador porque dificilmente o Santa vai achar um treinador que faça esses jogadores renderem muito mais do que Milton já fez.

    Como já foi dito antes, existe um grande problema de qualidade no elenco, o Santa precisa de um mínimo de 4 REFORÇOS(1, Zagueiro, 1 Volante, 1 Meia, 1 Atacante).

    O Santa tem boas peças, e já jogou bem melhor do que joga hoje, e não me refiro aos primeiros jogos da série A, em que a vitória encobriu alguns defeitos de desempenho, mas como nos jogos contra Bahia e Náutico, quando era um time com saída de bola rápida e consistência defensiva, Milton precisa de peças para fazer do Santa um time mais competitivo, mas precisa também repensar alguns pontos, parece que ele se acomodou com esse rendimento ruim do time e agora vai precisar consertar isso em um sequencia de jogos difícil.

    Post a Reply
    • Perfeito Rodolpho!

      Post a Reply
  33. Bom dia, temos 6 jogadores de serie A (Keno, Grafite, JP, Uillian correia, Neris e Tiago Cardoso), o resto olhe lá. Perdemos para esse jogo simplesmente 50% desses jogadores. Concluindo se não contratar (jogadores nível serie A) Vai ser muito difícil permanecemos na elite.
    Agora para contratar o que vemos ai, é melhor aplicar o
    dinheiro no CT, que é como se fosse um banco, onde depositaremos nosso futuro.

    Post a Reply
  34. Muito arretado com o @SantaCruzFC . Só daqui a dois dias volto ao Arrudão.

    Post a Reply
  35. A má vontade da imprensa de PE com MM tá passando dos limites. O cara não vai expor seus comandados, é o estilo dele. Não adianta instigar que não sai críticas a Bolaño, Fernando Gabriel, Lelê e etc.
    ENTÂO o que resta é criticar MM, de maneira fácil. Só não escuto um pw$T0 desse fazer uma análise sobre as opções que MM tinha e o que poderia ter sido feito de melhor.

    Crítica construtiva? você não vê uma!

    E tem muito tricolor engolindo corda dessa impren$a nojenta daqui, que não engoliu os títulos do PE e NE e não querem ver o clube se reestruturar.

    Post a Reply
    • Concordo Coral,

      Mas MM tem que rever algumas coisas, porque no estilo de jogo que ele implanta se Keno(ou qualquer outro COM AS CARACTERÍSTICAS DELE) não jogar perdemos 40% do nosso poder ofensivo e sem Grafite perdemos o outro 50% do poder ofensivo nos restando apenas 10%.

      E com Lelê de meia perdemos mais 5% disso nos restando apenas 5% do poder de ataque que foi o qu vimos ontem!

      Post a Reply
      • Isso é o óbvio, Bruno. Mas qual opção tinhamos? Que eu lembre apenas Leandrinho (já que Renatinho ainda está no DM e Everaldo não havia sido liberado para o enterro da mãe).

        Isso foi tentado no segundo tempo e deu certo. Terminamos o jogo com mais posse de bola.

        A única crítica que vejo no jogo de ontem foi a escalação de Bolaño MAS aí é do treinador que deu uma segunda chance. Não vou aceitar mais se essa insistência voltar na próxima vez que tivermos dois outros volantes machucados – já foi provado que jogar com apenas 1 volante é melhor que ter dois sendo um deles Bolaño (pelo menos na fase atual dele).

        Post a Reply
        • leia-se havia sido liberado

          Post a Reply
      • Minha crítica principal ainda é a montagem do elenco com apostas. Vejam comparações com os reservas:

        No PE:

        Pedrinho Botelho pior que Renatinho, Mesmo nível que Marcílio.
        Lucas Ramon pior que Vitor.
        Ítalo Borges pior que Bruno Morais.

        No Brasileiro:

        Roberto pior que Allan Vieira.
        Mário Sérgio que Vítor/Léo Moura
        Fernando Gabriel mesmo nível de Leandrinho
        Bolaño pior que Wellington Cesar.

        ….. OU SEJA NÃO CONTRATAMOS NEM RESERVAS!

        As apostas em jogadores veteranos podem até dar uma melhoria de qualidade, mas sofrem bastante porque esses jogadores não aguentam jogar em alto nível com a frequência necessária: Leandrinho, Wallyson, Léo Moura e Marcinho (se fechar).

        Era pra ter investido um pouco mais em Danilo Pires (escanteado no Atletico MG foi pro Bahia), Jucimar (Bragantino foi para o Figueirense), Ronaldo Mendes foi para o Santos B ni inicio do ano, agora tá no Santos A.

        E agora há pouco DEVERIA ter ido atrás de Ronaldo Alves e Rodrigo Silva da Barbie (ELES FIZERAM O MESMO QUANDO ESTAVAM NA SÉRIE A. Era pra ter ido atrás de Tiago Cametá quando o Ceará foi eliminado do CE e NE e trocou de técnico e reformulou elenco. Artur Maia foi para o Chapecoense.

        Aí eu pergunto, será que pagando um pouco a mais para esses jogadores que TINHAMOS UM POUCO MAIS DE CHANCE de dar certo (confirmado agora nos clubes que estão) não sairia mais barato que ter contratado um monte de apostas de risco altíssimo e outro punhado de veteranos?

        Post a Reply
        • Coral, esses dias eu estava pensando exatamente isso, quantas apostas “baratas” que só estão inchando o elenco e que juntando o valor teria sido melhor investir em um jogador de melhor qualidade ?

          Outro jogador que eu colocaria nessa lista é Wendel ex-coisa que estava aqui em PE e foi para o Goiás no começo do ano porque o Santa não quis fazer o investimento nele, teria encaixado bem como volante nesse time já que tecnicamente é do nível de Uillian Correa.

          Post a Reply
        • Coral,

          Excelente sua análise, a única excessão seria o Danilo Pires, que digo, NÃO QUIS VOLTAR PARA O SANTA, o que ele recebe hoje no Bahia numa Segunda Divisão, é o mesmo oferecido pelo Diretoria Coral. Então que se foda!

          No Santa é melhor quem venha realmente com vontade e compromisso de vestir a camisa Coral. No mais seu comentário está perfeito!

          Post a Reply
  36. Milton mendes falou o seguinte:
    ” a sequência de trabalhos vai fazer aflorar a qualidade de quem a possui. Já para quem não possui o destino pode ser o portão de saída. “Quem tem qualidade vai aparecer e os que não têm vão saindo e assim vamos tentando fazer o grupo cada vez mais forte”.
    Atenção diretoria!
    Cadê os 70 milhoes que entrou nos cofres do clube?
    Vocês vão fazer o que com essa grana?
    Nadinha é?
    Meu deus!.

    Post a Reply
  37. é fácil ser profeta do passado, como é o meu caso. Para mim é fácil dizer, agora, que sempre achei estranho os resultados desse mm. (Preconceito de minha parte, talvez, mas essa história de trabalhar de paletó e gravata, mania inventada, acho, pelo argentino menoti, cujo lema era: atacar, atacar, atacar!). Digo mais, embora tenha os melhores resultados, me pareceu o mais fraco dos bons treinadores que o Santa teve recentemente, incluindo nessa lista o Zé Teodoro e o Ricardinho. A questão que deve tá tirando o sono da diretoria é trocar ele por quem? Acho que ele já não motiva nem arma mais o time como deveria.

    Post a Reply
    • Miltom Mendes mais fraco de que Ze Teodoro e Ricardinho? Parei de ler ai.

      Post a Reply
    • Por Givanildo Oliveira.

      Post a Reply
  38. Gente, que história é essa que está rolando na imprensa sobre Grafite e Keno? Alguém tá sabendo de algo?

    Post a Reply
    • O boato, e podemos chamar assim, é a tal 6ª ou 7ª partida…

      Post a Reply
    • Me parece apenas a mesma especulação maldosa de sempre. Procuram chifres em cabeça de cavalo, qualquer COISA que venha a desestabilizar…

      Post a Reply
    • Eu fico com a impressão (e é só uma impressão minha, não é nada oficial) de que é uma questão de negociação, o Santa está negociando com Keno e Grafite a renovação de contratos, se eles jogarem agora fecha a porta para os outros time da série A, seria bom para o Santa, mas vendo o lados deles eles perdem poder para exigir mais do Santa.

      Post a Reply
  39. Além de um elenco tecnicamente fraco e sem peças de reposição, outra questão que vem sendo crucial nessas derrotas é a postura excessivamente defensiva do time, principalmente no primeiro tempo. O time se limita a jogar com duas linhas de marcação muito atrás. Deu certo no início, mas não está dando mais. MM tem que mudar a postura da equipe.

    Post a Reply
  40. Já vi algumas perguntas dessas por aqui e queria saber se algum dos amigos poderia me ajudar.

    Como faço para mudar esta foto do meu “avatar”, “perfil” sei lá como se chama aqui do blog?

    Se alguém puder postar o passo a passo eu em outros aqui com certeza ficaremos gratos.

    Post a Reply
  41. Pelo menos estou vendo um fator positivo nese contexto todo.

    Diferente de outros anos na série A, não fomos goleados ainda(pelo menos até essa rodada!)

    Em outros anos de série A já tinhamos uma sacola de gols sofridos.

    Post a Reply
  42. Na net tão falando de Keno no São Paulo!

    Post a Reply
  43. Fator Keno, me faz lembra Luizinho, fica fácil jogar ao lado de Grafite, Protege muito bem, sabe fazer o pivor
    e distribui jogadas no ataque nas laterais como ninguém.
    Grafite, só puxa dois jogadores com ele. Não to dizendo com isso que Keno não é um bom jogador, mais Luizinho hoje é banco no Baia. Ate Lele (peronha), joga melhor ao lado dele.

    Post a Reply
  44. Sem querer ser apressado, mas sendo…não seria o caso de um pronunciamento do presidente Alírio sobre essa péssima situação do Santa Cruz? A julgar por essas três últimas partidas não caminhamos para o rebaixamento, caminhamos é para a lanterna…Não acendeu o sinal amarelo não???

    Post a Reply
  45. Vcs querem elenco forte, com 20.000 por jogo e 11.000 sócios em dia. Não se faz futebol sem dinheiro.Temos que apoiar o time e se não jogar bem, ao final do jogo vaiar.
    O Figueirense é fraco, só com refugo.
    Deve mudar um pouco o sistema tático para surpreender o time do Figueirense, deixava no esquema 4-5-1, com Bruno Moraes lá na frente e tirava Lelê.

    Post a Reply
    • Pois é Anchieta.

      Na série A mais do que nas outras séries o fator $$ é fundamental e pelo horário, relativamente bom e promoção do jogo de ontem era pra se ter uma público bem maior do que o apresentado.

      O passivo do clube é muito grande a cota da tv que vem parcelada quando chega nos cofres tem muitas dívidas pra acertar.

      Quem puder tem que se associar!!

      Post a Reply
  46. O jogo contra o figueiras será a nossa passagem para o purgatório ou o inferno.
    Para o céu??? Esse ainda está muito longe.

    Post a Reply
  47. Flávio Tricolor de gravatá, entra no site wordpress.org para colocar ou mudar foto do perfil.

    Post a Reply
    • Valeu Maiela, consegui mudar e colocar minha foto ao lado meu filhão, tricolor santacruzense feito o pai.

      Post a Reply
  48. “Pobre de uma nação que depende de Tia Eron” Bruno Mazzeo

    Post a Reply
  49. pessoal vamos desmistificar essa historia de que se associando paga time, nao paga
    façamo as contas 100 mil socio em dia a 30,00 reais da 3 milhoes e é muito dificil chegar nisso
    3 milhoes se chegar meu deus.
    dinheiro de socio cobre luz, despessas administrativas, manutençao do estadio etc
    a grande recieta de um clube vem de patrocinios de camisa, patrocinador master, televisao, direitos de imagen da marca, revelaçoes de jogadores

    ser socio é importante demais mas nao paga jogadores e nem monta elenco forte
    é apenas uma renda a mais

    Post a Reply
    • madson, seu pensamento tá equivocado. Faça um cálculo de “apenas” 20mil sócios em dia a R30,00. Dá 600mil/mês e 7,2MI ano.

      7,2MI/ano é muito mais que os 3MI que o EI ofereceu de luvas para o Santa fechar de 2019~2014.
      7,2MI/ano é mais que o patrocínio da Caixa para a coisa ruim (vtnc) de 6MI.
      7,2Mi é mais que o dobro que o patrocínio de camisas dá ao clube (não contando royalties de venda de camisas, provavelmente).

      Ou seja para um clube que tem desconto de +- 500mil/mês para a justiça do trabalho, ter 20 mil sócios em dia pode significar terminar o ano no azul.

      Portanto, vamos continuar incentivando nossos amigos a se associarem!

      Post a Reply
  50. Voltando ao assunto Keno. São Paulo, não quer! faz uma permuta, envolvendo Rogério, seria uma boa, para todo mundo.

    Post a Reply
    • O que danado vocês veem em Rogerio, ouxe, se comparar ele com Keno ambos estão no mesmo nivel, a diferença e que Keno esta em melhor fase e é menos doido, então para que a permuta, so valorizar o jogador dos outros? O Santa Cruz fez certo adquiriu 60% do passe de Keno e renovou ate final de 2018, o mesmo para Grafitte, João paulo e Tiago Cardoso que tambem tem contrato ate final de 2017, temos que nos preocupar em valorizar o que temos de melhor, dependo de nosso desempenho procuraria o Uilliam Correia, Tiago Costa, Arthur, os zagueiros Neris (prioridade), Dany, os laterias Alan Vieira, Vitor e Léo Moura (se ainda quizer jogar), assim teriamos uma base ja montada para o ano que vem, não significando que estes deveriam ser titulares, isto representaria uma quebra de paradigmas em nosso clube, pois sofremos bastante a cada ano por não ter uma base ja definida a cada final de temporada, sem falar que ficariamos protegidos contra investidas de outros times, inclusive os daqui, quem não lembra de Anderson Pedra e William que foram para sport e Nautico respectivamente, e ainda com possibilidades de ganhos com futuras negociações.

      Post a Reply
  51. PREZADOS – BOA TARDE

    KENO ACABA DE RENOVAR O CONTRATO !

    Enquanto a imprensa desde o final de semana, principalmente, o IMBECIL do RALPH DE CARVALHO, alegando que KENO E GRAFA, estavam “machucados”, por conta de interesse de outros clubes do BRASIL, e por conta da sétima partida, não poderiam se transferir!

    Sinceramente, para as pessoas, que não tem certo conhecimento, logo, “engolem” estas notícias infundadas…

    GRAFA, já renovou sim, e já começam a circular panfletos com a CAMPANHA DE GRAFA, nos jogos do FLAMENGO, SP E CORINTHIANS, para simplesmente, repor a grana ao empresário BRUNO REGO…

    APESAR QUE AMANHA, GRAFA, PODE, PODE VOLTAR MAS KENO DIFICILMENTE…. LEMBRANDO QUE GRAFA, TEM 2 AMARELOS….

    OREMOS!

    Post a Reply
    • Cabe uma reflexão. Será que não seria interessante as vezes poupar os melhores jogadores qdo jogar fora para entrar com tudo qdo jogar em casa? Penso que se tivéssemos poupados Grafite e Keno contra o Atlético-PR poderíamos tê-los contra o Santos, o que seria o jogo para ficar em 5º lugar, além da obrigação de ganhar em casa!! Esse planejamento é fundamental, selecionar os jogos que precisam ser ganhos e outros que dá para arriscar com o time desfalcado.

      Post a Reply
      • Julio, venho pensando exatamente isso. Contra o Atletico-PR era o jogo pra poupar Grafite, que não deveria nem ter viajado.

        Post a Reply
  52. É óbvio e evidente que temos um TIME DE SÉRIE B JOGANDO A SÉRIE A. Isso é claro e cristalino desde o início do ano, quando eu, mesmo no clima de euforia, não queria a renovação de Lêlê e Vitor, por exemplo.

    Por mais criticados que poderiam estar, D.Morais, Th.Costa e Léo Moura estão se saindo bem. A zaga, apesar dos muitos gols sofridos, não está se portando mal. O nosso calo é o meio campo atualmente, e as oscilações do ataque.

    Sinceramente, se Keno resolver ir pro São Paulo será o maior tiro no pé da carreira dele. Ele é um jogador mediano que estava em boa fase. Não tô falando mal pq ele não vinha bem ou quer sair, é opinião mesmo. No São Paulo, ele no máximo vai entrar no decorrer das partidas. Não tem futebol para ser titular por lá.

    Estou pensando que MM deve mudar o esquema, colocando 4 no meio. Devemos ter variação.

    Artur é apenas esforçado, e está atuando como “auxiliar de lateral”.

    Estamos sofrendo por não termos um 5 e um 10.

    Danilo Pires, Jean Mota e Ronaldo Mendes cairiam como uma luva no nosso time. A diretoria tem que pensar que não se deve apenas bater o pé em salário, se negando a pagar 10, ou 20 mil a mais, e perdendo bons jogadores.

    O Santa Cruz não é loteria apenas para termos APOSTAS;

    Nem gravadora, pra termos jogadores PARA COMPOR.

    Série A NÃO PERMITE ISSO. Deve ser feita de jogadores DIFERENCIADOS, jogadores BONS, pra reserva alguns MEDIANOS, e a BASE para completar elenco.

    Nosso elenco está da seguinte forma:

    Diferenciado: Grafite (a idade pesa).

    Bons jogadores: Th.Cardoso, Léo Moura (idade pesa), Néris, Uillian, JP.

    Medianos em boa fase: D.Morais, Th.Costa, Keno (com a cabeça fora???).

    Medianos: Artur, B.Morais, F.Gabriel.

    Ruins: Lêlê, Alan Vieira, Alemão, Wallyson, e o restante.

    Ou seja, temos 6 jogadores em condições de disputar uma série A, sendo 2 de idade avançada. É muito pouco. Tínhamos que ter 10 desse nível, porque com contusões e cartões, em média jogam 8 por jogo. As 3 posições restantes vai com os medianos em boa fase mesmo.

    Nossas maiores necessidades:
    1 ZAGUEIRO, um RIC.ROCHA
    1 VOLANTE, um CINCO, um MANCUSO, um ZÉ DO CARMO
    1 MEIA, um DEZ, um LUIZINHO VIEIRA
    1 ATA de VELOCIDADE.

    Enquanto isso não acontece (se é que vai acontecer), não podemos nos entregar, não podemos deixar a onda de pessimismo. Foram apenas 7 jogos.

    Vamos em busca dos 3 ptos. É isso o que importa. Retomar as vitórias.

    E sobre “priorizar” jogos, é uma ideia a se pensar em breve. Se for em semana cheia feito essas 2 pxms, concordo.

    Figueirense no Arruda: Completo
    Palmeiras em SP: misto
    Flamengo no Arruda (ou Arena): Completo
    Corínthians em SP: Completo, pq o jogo é sáb, e o seguinte apenas quinta.
    Ponte no Arruda: Completo
    Botafogo no RJ: Completo, adversário direto

    E por aí vai. É um risco que deve ser calculado.

    Saudações Corais

    Post a Reply
  53. Luis, o SANTA não tomou ainda uma sacola de gols porque a defesa vem suportando, não sei até quando, bem. Néris, Dani Moraes e, principalmente, o paredão Tiago Cardoso estão garantindo esses 9 gols até agora. Do meio pra frente sem Grafite, uilliam Correia e Keno é uma m… Esse meio campo improdutivo com João Paulo que não cria nem marca, esse colombiano uma porcaria, marca mal, erra a maioria dos passes, Lelê e Leandrinho nem se fala, é muito ruim. Léo Moura é até esforçado, mas a idade não ajuda e Tiago Costa falta qualidade.

    Post a Reply
  54. Ingresso comprado.

    Pra quem foi a jogos até na série D, estar na série A e não ir a jogo é até pecado! kkkk

    Post a Reply
  55. Parabéns a diretoria, renovação muito boa para o Clube, mostrando que o Santa tem bala na agulha.
    Vamos apoiar!!!!

    Saudações Tricolores!!!

    Post a Reply
  56. Calma Marcio! o Santa não tem $$ o que o SP tem $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$. Como o
    contrato de Keno ia até o fim do ano. Era só um
    palpite. Mais para a alegria geral da Nação Santacruzense, ele ficou.

    Post a Reply
  57. Não é ser “do contra” como muita gente pode pensar, mas Keno está vivendo um bom momento (nunca tinha feito mais do que 5 gols por ANO), e espero sinceramente que ele continue assim e nos ajude, mas é um jogador limitado, a maior prova disso é que não se firmou em nenhuma equipe que passou, se os amigos observarem a quantidade bolas que ele recebe durante as partidas e os erros GROSSEIROS que comete é de uma grandeza absurda (algo em torno de 90%). É uma opinião minha e respeito quem pensa diferente, mas acho que essa compra dos direitos dele foi boa apenas nos aspecto de de uma venda num futuro próximo e só isso, pois se demorar muito não vai ser um bom negócio.

    Post a Reply
  58. Santa Cruz compra 60% dos direitos econômicos de Keno, que segue no Arruda até o fim de 2018
    Atacante enfim assinou contrato, oficializando a renovação com o Tricolor e espantando o fantasma de sondagens que podiam tirá-lo do clube

    Santa Cruz compra 60% dos direitos econômicos de Keno, que segue no Arruda até o fim de 2018 – Superesportes http://www.pe.superesportes.com.br/app/18,103/2016/06/14/noticia_santa_cruz,42973/santa-cruz-compra-60-dos-direitos-economicos-de-keno-que-segue-no-arruda-ate-o-fim-de-2018.shtml

    Post a Reply
  59. Estou em Porto Alegre durante este mês (Moro em Londrina), e também trabalho em Curitiba, BH e Rio, quero falar de valores de ingressos:

    Na Arena do Grêmio o ingresso mais em conta é R$ 40,00 (antiga geral)
    Na Arena do Atlético o sócio paga R$ 70,00 (35 timemania), R$ 100,00 não sócio e os mais baratos são R$150,00 (Visitante)
    Em Londrina R$ 25,00 (Série B)
    No Rio R$ 50,00 (Jogos do Vasco)
    Rio Série A R$ 40,00
    Em BH R$ 40,00

    Estes são os preços populares!!!!!!!!!!

    Sabemos que somos um clube, que tem uma grande parte da torcida, que é povão, mas, fazer futebol na Séria A, não é barato, e com a média de 15 mil por jogo e renda de 200 mil, não podemos cobrar desta diretoria!!!!!!!

    Post a Reply
  60. concordo amigo Gerallton tricolor

    Post a Reply
  61. Eu nao entendo como a Barbie consegue pagar em dia com publico pequeno!!

    Post a Reply
  62. Se o Santa Cruz quiser continuar na série A, tem que deixar de jogar na retranca, tem que contratar pelo menos um jogador diferenciado. Vamos ao Arruda Família Tricolor. Vamos apoiar o Mais Querido.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *