Luto no futebol brasileiro. Texto escrito por Zeca e Gerrá.

Texto escrito por Zeca e Gerrá.

Não há nada mais misterioso e maravilhoso do que a vida. Mas a vida, em si mesma, só pode ser o que é por causa da morte. Esta finitude radical que nos persegue, esse abismo inelutável que todos estamos condenados a visitar é que torna a própria vida no maior de todos os abismos.
Mas a morte, sorrateira e inesperada, quando se instaura entre nós, deixa um rastro de peso e tristeza, um questionamento que nunca encontra uma resposta definitiva. Ainda mais quando arrasta, atrás de si, o gosto amargo da tragédia, dessa falta de lógica que deixa a todos sobressaltados.
Eu sempre tento ser racional quando me deparo com notícias de morte e tragédias. Aquela história de ficar dando uma de durão. “Ah, pra morrer basta estar vivo”. “A vida é isto mesmo”. Essas coisas.
Mas, vez por outra, me vejo entrando em contradição. Hoje foi assim.
Quando liguei meu celular, às 6 da manhã, vi a notícia postada por Milton Jr. no zap. Fiquei uns segundos parado, olhando para tela, tentando driblar a dor do que estava lendo. Até naveguei um pouco na ilusão de encontrar algo que desmentisse a verdade.
Quase sempre, não me comovo com a morte de quem não está perto de mim. Daqueles que não são do meu convívio. Mas nessa manhã, foi diferente. Não tive como controlar a tristeza e marejei os olhos.
Como bem disse meu amigo Duda, hoje a Chape é a equipe mais admirada e querida no Brasil. É o xodó do futebol brasileiro. A Chape, pra nós que somos os excluídos da fatia gorda das verbas de TV, é a referencia. A Chape é o futebol moderno que sonhamos. A Chape é o modelo que buscamos.
Depois que fomos eliminados, confesso que vinha torcendo fervorosamente por eles nesta Sulamericana. Agora, diante deste hiato, deste silêncio assombroso que se derrama sobre todos nós e que deixa o futebol brasileiro de luto, creio que só nos resta ser solidários na dor e na tristeza dos familiares, amigos e torcedores que enfrentam momento tão delicado.
Estamos atônitos. Poucas palavras já são excessivas diante dessa tristeza imensa. Nossa mais sincera homenagem à tripulação, jornalistas, jogadores e a todos que nos deixaram de maneira tão súbita. Que os familiares e parentes possam encontrar refrigério para dor tão imensa.
Nossa homenagem à grande Chapecoense!

Author: Zeca

Zeca é professor doutor em Filosofia. O amor pelo Santa Cruz vem de berço. Aos cinco anos o pai já o levava ao Arruda. Escritor e poeta, tem diversos livros publicados. Escreve também no blog Ars Diluvian em que trata de arte, política e ciências humanas. É metaleiro e toca na banda Agelon de Brutal Death Metal. Mora na Boa Vista e sente muito orgulho de estar sempre perto do Pátio da Santa Cruz.

Share This Post On

248 Comments

  1. Excelente texto do blog.

    A CHAPE, tão citada por nós aqui como referência, sofre um duro golpe.

    Eu que jogo bola desde pivete, gosto de futebol, amo o Santa Cruz, senti muito essa tragédia.

    Mais que nunca, que Deuz conforte os familiares e amigos de todos que partiram de forma tão abrupta.

    SAUDAÇÕES CORAIS, mas hoje mais INDÍGENA ALVIVERDES DO MUNDO

    Post a Reply
  2. Muita Luz aos que nos deixaram neste acidente e Muito Conforto aos seus Familiares e Amigos.

    Que Jesus e Maria de Nazaré os amparem neste momento difícil.

    Vamos Chape !!!

    Post a Reply
  3. Muito bom seu texto Zeca e assim como você, assim que acordo, costumo olhar no celular as notícias e sempre começo pelo twitter, pois apresenta notícias em tempo real e foi um verdadeiro choque a notícia da queda do avião da Chapecoense. Um sonho tão bonito, sonhado por tantos desfeito em minutos e tão perto de ser concretizado. Eu que sou chorão por natureza, enchi os olhos de lágrimas.

    Uma tragédia deixa muitos ensinamentos, nos lembra que devemos sempre aproveitar os momentos da vida para estar juntos de quem amamos, de abraçá-los, de dizer a eles o quanto eles são importantes para gente, pois num abrir e fechar de olhos, tanto eles, quanto nós, poderemos ter cerceado o direito de fazê-lo.

    Que Deus conforte aos familiares, amigos e a todos nós que amamos o futebol.

    Andar com fé eu vou, a fé não costuma falhar!

    Post a Reply
  4. Belo texto. Resta-nos apenas rezar por todos.

    Post a Reply
  5. Que Deus dê a luz necessária nesse momento tão doloroso … Força as famílias e amigos de todas as vítimas.

    Paz Chape!

    Post a Reply
  6. Texto primoroso e que fala do sentimento e espanto de todos nós. Uma dessas coisas que nos deixam atônitos, paralisados diante de algo que há de ser transcendente e por isso inacessível ao nosso discernimento. Que Deus ampare a todos.

    Post a Reply
  7. Ainda de bobeira.
    Saiu um bom texto no site oficial do SCFC, em que lembra de forma muito apropriada a recepção sem igual que tivemos quando fomos jogar lá.
    Cederam o próprio centro de treinamento e, inacreditável, decoraram o hotel com as cores do mais querido. (!)
    Isto não saiu da minha cabeça desde lá e foi uma das primeiras coisas de que lembrei quando soube, tanto da sensacional classificação, quanto do terrível acidente.
    Que se reerga rápido, tanto no futebol quanto no espírito.

    Post a Reply
    • Hélio,

      Impressionante realmente a decência dos dirigentes da Chape. Não é a tôa que chegaram nessa posição de grande destaque em termos de organização e resultado em campo.

      Post a Reply
  8. wellington campos ‏@wellingcampos 46m46 minutes ago View translation

    Conmebol não aceitou indicações @Paysandu e @SantaCruzFC na Copa Sul americana 2017, vindos Copas Verde e Nordeste. Clubes serão da série A.

    E aí Santa Cruz e Paysandu, vão recorrer ao STJD para participar?

    Post a Reply
  9. Na verdade ganhamos a vaga para sulamericana 2017 no campo, porém fruto de lambanças da CBF, como sempre. O fato é que ganhamos a vaga e pronto. E agora o mínimo que se espera dessa diretoria é ação. Este caso é para ir parar na fifa que, obviamente, ficará ao lado da COMEMBOL nesta velha conhecida máfia.

    Post a Reply
  10. Tem que acionar a justiça pra ser indenizado pela CBF. pedir, por baixo, uns 10 milhões. É A CHANCE DE TIRAR A BARRIGA DA MISÉRIA.

    Post a Reply
    • Que furada! Para quem só participava da Copa do BR para fazer algum caixa passando umas fases iniciais, é brincadeira entrar direto para ser eliminado sem ver um tostão.

      Só a primeira fase da Sula geraria quase 1 milhão. Passando eram mais 1,3 milhão…. é brincadeira se o Santa pelo menos não recorrer ao STJD por quebra de regulamento de uma competição já encerrada.

      Post a Reply
  11. Há muito tempo que a CONMEBOL já demonstrava insatisfação de engolirem os campeões da copa NE e Copa Verde!

    E pra completar o público que colocamos quando estávamos na competição foi muito baixo, só fez legitimar os interesses da Conmebol!

    O problema que eu vejo não é apenas o fato de nos tirarem uma vaga de uma competição internacional na qual conquistamos DENTRO DE CAMPO E dentro das regras preestabelecidas!

    Mas problema ainda mais complicado e que envolve todos os times do Nordeste é o fato de que com essa decisão a Copa do NE(e a verde) voltam a perder muito do peso e prestígio dela, pois passará ao meu ver a ser apenas um torneio AMISTOSO regional sem muitos interesses de público, patrocínio,…

    E a saída da cbf de garantir ao campeão a vaga direta nas oitavas da Copa do Brasil SEM as verbas tanto das fases anteriores da COPA BR e muito menos as cotas da participação na Sulamericana, é no mínimo ridícula!!

    FORÇA CHAPE!

    Post a Reply
  12. Isto, inclusive, é uma total falta de respeito com a própria Chapecoense, que como uma equipe pequena, não tradicional e alijada das grandes mesas do futebol brasileiro, chega lá, na final, cheia de respeito, beleza e honradez.
    Como é que estes gênios impolutos que dirigem o futebol chegam numa hora destas com esta proposta??
    É um total contrassenso, para dizer o mínimo.
    Me lembrou a CBF que, depois daquela pisa vergonhosa, resolveu que para salvar o futebol brasileiro tinha que chamar Dunga de volta para o comando da seleção.
    Total falta de respeito.
    Vôte!

    Post a Reply
    • O depto. jurídico do Santa Cruz/Paysandu e demais tem que se mobilizar para reverem uma saída mais coerente.

      Pegaria também o apoio do Esporte Interativo pois eels como um do principais patrocinadores tem muito a perder com essa situação!

      Post a Reply
  13. Ainda sob o impacto do desastre da Chapecó, recebemos outra notícia ruim. A exclusão da Sulamericana nos faz pensar, novamente, que hoje somos um mero time pequeno, encravado no Nordeste do Brasil, sem qualquer relevância ou prestígio nacional. Fiquem certos, que se fôssemos algum dos grandes times do Sul isso jamais aconteceria. Mas como a nossa representação gerencial está entregue a dois mentirosos, sem nenhuma credibilidade perante a maioria da sua própria torcida, instituições como a CONMEBOL e a própria CBF fazem o que querem conosco, miseráveis e indigentes. Quanto ao Nordestão, este torneio já tinha acabado, antes de recomeçar, quando impuseram fazer parte dele times inexpressivos do interior do nordeste, que só fizeram desacreditar ainda mais o torneio. Nem sei porque, agora, o Santa deveria participar dessa Copa regional, que não representa mais nada, a não ser jogar contra clubes ridículos do interior. Esse é o nosso retrato, fiel, do que somos hoje. Somos um doente terminal, entregue nas mãos de “dois enfermeiros” que não sabem receitar ao menos um comprimido para atenuar a nossa dor. Do pó das ruas centrais viemos, do Pátio da Igreja de Santa Cruz, perambulamos até chegar em Beberibe quando aquele local era inóspito e pantanoso. Os nosso rivais se mantiveram na urbanidade e lá estão até hoje. Sempre tivemos a sina de conviver com a miséria, e “ajudados” por tantas diretorias predadoras e irresponsáveis a longo da nossa história, aqui chegamos, nessa situação deplorável, mais pobres ainda, moribundos rodeados por hienas que ainda nos arrancam nacos dessa nossa trôpega existência. Merecemos realmente tudo que não conseguimos. A nossa diferença é que os outros foram geridos por homens que sempre quiseram o melhor para o clube, como o Sport por exemplo, gostemos ou não em ter que reconhecer. Contrariamente a nós, que fomos administrados por incompetentes e aproveitadores, com raras exceções, que ao invés de nos proteger, cuidaram de nos explorar. Somos o exemplo, contrariamente à uma Chapecó, de um clube que não deu certo. Viemos do pó daquela Igreja, e ao pó voltaremos pela falência total , já assentada, e nunca aprenderemos. Continuamos entregues, hoje, nas mãos de incompetentes que só nos fizeram afundar mais ainda. Mas infelizmente há quem goste, que faz de conta que não está acontecendo nada, que se preocupa apenas com escalações de times fantasmas, e acha soberbo o gerenciamento atual. Acabamos de ser diplomados, definitivamente, como “time pequeno”, para gáudio desses irresponsáveis e traidores.

    Post a Reply
  14. HÁ QUEM CRITICA A GESTÃO ATUAL, A DIREÇÃO, A PRESIDÊNCIA, ou ALGO NOME PARECIDO, QUESTIONO:
    QUEM ASSUMIRIA O MAIS QUERIDO?
    QUEM EM TÃO POUCO TEMPO CONQUISTOU TÍTULOS NO SANTA CRUZ, COLOCANDO-O INCLUSIVE NA SULAMERICANA, E TÍTULO INÉDITO DA COPA DO NE…?
    AGORA, SE, SE, ESTA COPA, NAO BENEFICIA EM NADA, AÍ,COMO DIZ OS MAIS VELHOS, “SÃO OUTROS QUINHENTOS”…

    SINCERAMENTE, NAO TENHO PROCURAÇÃO PARA DEFENDER NINGUÉM, MAS TB NAO POSSO ACUSAR SEM TER PROVAS…..

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE – TE AMAREI ETERNAMENTE E INCONDICIONALMENTE!

    Post a Reply
  15. Guilardo utilizando todo seu bom vocabulário para definir a situação do nosso clube.

    No eu entender, um pouco pesado, mas entendo a opinião.

    As explanações anteriores da situação financeira de outros Santacruzenses são importantes.

    Na realidade cegamos pelo fato de sermos torcedores.

    O clube é uma instituição falida, sem credibilidade, sem estrutura.

    Senhores, há de pensar. Supondo que um jogador mediano esteja disponível.

    Vamos comparar nosso time na B e o rival da Abdias na A (tomara que caia).

    Supondo que o cara seria titular no Santa e reserva lá. Nossa única “vantagem” (entre aspas mesmo, entendedores entenderão).

    Mas aí pesa:

    Estrutura de trabalho: o outro tem CT e o nosso não.

    Salário: o de lá pelo menos 2x maior.

    RECEBIMENTO DE SALÁRIO: eles com 30 dias no mês, e o nosso com 90 dias no mês.

    Torcida: ambas modinhas. Talvez a deles um pouco mais.

    Sócios: uma lavagem deles sobre nós.

    O cara profissional, sustenta família e agregados, vai vir pra onde? Seu empresário vai preferir quem?

    E falei de um jogador mediano. Imaginem um bom jogador.

    E pra acaber esse ano, essa terrível tragédia.

    Já chega. Tchau 2016, venha logo, 2017.

    Saudações Corais.

    Post a Reply
  16. O site oficial do clube nunca nos dá notícias em primeira mão.
    É impressionante como todos os sites falam da saída do clube da sulamericana, e o site oficial não traz a voz oficial do clube.
    O que o clube vai fazer?
    Acionará a CBF exigindo indenização?
    Ou será o bestão de sempre?

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

    Post a Reply
  17. Completos: 4 folhas vencidas do futebol: 4 x 1,5 Mi = R$ 6 milhões
    6 folhas vencidas do adm.: 6 x 300 mil= R$ 1,8 Milhões

    Total R$ 7,8 milhões só de folhas vencidas. Vem agora 13 sal. e o mês de dezembro. Fora o restante dos débitos que ninguém sabe se está sendo pago.

    Como diz Arnildo Ananias: oremos

    Post a Reply
  18. Ricardo, wlad, gostaria de conhecer vcs. Estou morando em recife e precisamos nos unir. Nos conhecer e atuar. Bom senso e senso crítico não são antagônicos. E precisamos de ambos.

    Se puderem , entrem em contato comigo. Pode ser no Zap. 992150493.
    Diogo.

    No mais, não quero nem falar de nossa situação financeira, do fato de termos liberado jogadores como JP e keno do último jogo e etc. Nem mesmo do que fizeram conosco-impunemente- na sulamericana.

    É hora só de encontrar forças pra superar essa dor coletiva pela morte trágica de tanta gente ligada ao futebol e a essa bela história escrita Pela chape. A tragédia não mudaria se fossem outro time. Mas há aí uma pitada de sarcasmo do destino. Que fique o exemplo do sonho. Abs

    Post a Reply
  19. Estendo ao amigo Hélio e tantos outros o convite. Só acho que torcedores como nós precisam agir, valorizar os acertos e cobrar pelos erros. Mas precisamos agir. A situação é delicada. Vamos cobrar e tb ajudar. Só não vamos ficar sentados vendo e reclamando.

    Post a Reply
  20. nao é de hoje que nao temos dinheiro, mas nao sei porque invetam de gastar contando com o vovo n c da galinha
    O QUE FALTA É SERMOS REIAIS SE TEM 100 GASTA 90 E NAO 200
    ORA SE ISSO VAI TRAZER TITULOS, ACESSO É O QUE MENOS IMPORTA, POIS PIOR É FECHAR AS PORTAS.
    ENTAO MEU VÉIO RECONHECE QUE NAO TEM CHEGA DE ILUSAO CONTRATA O QUE PODE, E AGUENTA UNS 5 ANOS ASSIM POR CONTA DE DOIDICES FOMOS ATE A SERIE D
    O RPOJETO É ESSE SE MANTER NA B E ZERAR AS CONTAS

    É MELHOR DO QUE FECHAR

    Post a Reply
  21. o amigo falou que estamos devendo 8 milhoes mas se pagarem o que é devido de keno e j paulo e liberar cotas bloqueadas chegaremos parece a 12 milhoes alguem por favor confirme isso

    entao acho que da

    Post a Reply
  22. fora raniel pois se nao quiser jogador o cruzeiro da dinheiro
    é melhor pegar grana e zera dividas
    os salarios dos jogadores do cruzeiro oferecidos passam de 80 mil

    Post a Reply
  23. Exatamente isso Guilardo Pedrosa, análise fria do câncer em fase terminal que o Santa Cruz se encontra.
    A quimioterapia foi sempre a torcida que hoje cansada e sem esperanças não faz mais efeito.

    Post a Reply
  24. Se o Santa Cruz quisesse alguma coisa com a Sulamericana, tinha feito como a Chapecoense, porque a desclassificação do Santa, foi uma piada!!!!!!!

    Copa Pernambuco, já está de bom tamanho, já que o publico é de 2000 mil torcedores!!!!!!!

    Post a Reply
  25. eu penso que qdo mais o clube precious a torcida agiu e ajudou , mas veio a serie A e qdo tudo parecia que iria mudar, voltamos a estaca zero
    cotas, cesta basicas, atrasos
    a torcida fez sim a sua parte vou ate o inferno com o time e o time passou 3 anos na serie d e a torcida em cima
    mas veio essa grande crise as pessoas sem empregos muitos tricolores tem de escolher ou come ou se diverte
    gente o negocio é serio

    era pra com a subida da serie a o clube ter se organizado mas foi um show de erros a pior foi polpar jogadores pra enfretnar o time na libertadores e levar de 3 do figueira

    fois sim muita burrice e gastos desnecessarios

    A TORCIDA NAO DEIXOU O CLUBE AFUNDAR E FECHAR MAS TODA AJUDA NAO É ETERNA

    Post a Reply
  26. Acho que o Santa Cruz deve fazer aditivo para a última rodada do brasileiro, apenas com os jogadores que ficarão para o próximo ano. Não vale a pena gastar o que não tem.

    Post a Reply
  27. Sobre a Sulamericana. Penso que o Santa Cruz deve exigir da CBF uma indenização de no mínimo 300 mil dólares (valor pago pela participação na primeira fase)

    Post a Reply
    • Rapaz…. tirou as palavras da minha boca!

      Post a Reply
    • Isso seria o mínimo a ser feito!

      Mas se brigasse podia alcançar mais!

      Agora desde que Santa Cruz foi oficialmente rebaixado pra série B a diretoria já tem em tese o orçamento de cotas para o próximo ano. E espero que o Santa esteja se antecipando nos planejamentos de contratações! Não podemos, mais uma vez, deixar isso pra depois quando o mercado da bola tiver ainda mais aquecido!

      Post a Reply
  28. Sera que vai sair do papel

    Inserido
    Superesportes PE‏ @superesportesPE
    O primeiro passo da obra: Santa Cruz inicia limpeza e terraplanagem no terreno do CT (link: http://bit.ly/2gPqaG5) bit.ly/2gPqaG5

    Post a Reply
  29. O primeiro passo da obra: Santa Cruz inicia limpeza e terraplanagem no terreno do CT (link: http://bit.ly/2gPqaG5) bit.ly/2gPqaG5

    Post a Reply
  30. Náutico já demitiu um treinador pela manhã e no fim da tarde já trouxe outro, e o Santa Cruz dormindo, é, 2017 vai ser sofrimento.

    Post a Reply
    • Na verdade, a rigor, fomos mais rápidos que as barbies. Alguém tem dúvida que nosso treinador é Adriano Teixeira ???

      Post a Reply
  31. Horas depois de confirmar a saída do técnico Givanildo Oliveira, o Náutico anunciou Dado Cavalcanti como novo treinador. Trabalho ágil.

    Post a Reply
    • Nem sempre o trabalho ágio é sinônimo de resultado, pois o náufrago tem CT, pagou em dia e agora foi rápido na escolha do treinador, mas não ganha nada há muito tempo, nem Pernambucano. Enquanto isso, o Atlético-GO ganhou a série B com os pe´s nas costas com 2 meses de salários atrasados e vários bichos. Sem falar na nossa própria situação este ano, que ganhamos 2 torneios.

      Post a Reply
  32. E o que dizer da coisa? CT, verba gorda de TV e não ganha nada tb, pelo menos o que deveria ganhar pela diferença para os outros clubes de PE e NE. Ao invés, se contenta apenas em ser coadjuvante na série A, com muito custo. Ao contrário, temos estrela, desde 2011 e acredito que se evoluirmos um pouco na gestão, seremos um clube difícil de ser batido no NE.

    Post a Reply
  33. Eu nunca vi um clube tão largo e sortudo como a COISA club do Recife.
    Até mesmo nesta comovente tragédia envolvendo a grande Chapecoense eles se deram bem. Aliás, neste triste acontecimento do futebol se for feita uma análise nua e crua, o Sport saiu ganhando e muito devido aos fatos que vou listar abaixo.

    1- Os próprios jogadores do Internacional, para se eximir de responsabilidade e terem a desculpa de que caíram em um campeonato que não acabou já aceitam o rebaixamento. Quem se salva neste caso ??? a coisa. É muito simples.

    2- O tal do Fernando Carvalho, dirigente do Inter, falou besteira provocando revolta geral no mundo do futebol a ponto de que torcedores de todos os clubes do brasil pedirem em redes sociais diversas que o Figueira abra o jogo para rebaixar o Internacional. Até mesmo os próprios torcedores do Figueirense compraram a briga. Quem se beneficia com este clima para que o Figueira abra o jogo ??? a coisa. É muito simples.

    3- Ao adiar a última rodada houve tempo para recuperar Rogério, principal jogador de frente da coisa.

    É o que penso.

    Post a Reply
    • Que tal uma campanha para construir o CT? Lança 5.000 títulos, de R$1.000,00 (hum mil reais), pagáveis em até 10 prestações de R$ 100,00. Quem puder compra quantos quiser, os demais se esforçam e chegam lá. É muito para a torcida tricolor? Subscreve fração do título. O título seria um diploma, nada mais: uma demonstração de amor pelo Santa.
      Uma campanha à parte, sem misturar com a administração do clube (senão o dinheiro some), e para esse fim específico. Com rigorosa transparência, indicando os vendidos, acompanhamento do pagamento, saldo bancário e demonstrações do uso.

      Post a Reply
  34. Agora

    adervalbarrosNotícia BOA para torcida do Santa Cruz. Sem alarde, João Caixero começou hoje a terraplenagem do CT Rodolfo Águia. Parabéns, tenho certeza que a torcida vai ajudar a construir. É o sonho começando a se transforma em realidade.

    marcelo_ribeiro_Oh noticia boa !

    Post a Reply
  35. Pra mim quanto mais sair ou dispensados tiver, é melhor pro Santa. Traria novos ares e novas esperanças em um time totalmente renovado. Animaria a torcida sendo um novo projeto.
    Eu pessoalmente, contrataria, pela larga experiência, Givanildo Oliveira, mas para Diretor de futebol remunerado logicamente com um salário inferior ao de tecnico que ele recebe, podendo o treinador ser até Adriano.
    Já pensaram Givanildo planejando e comandando o futebol tricolor por 3 anos seguidos?
    Quanto ao time tem que ser modesto no salário, grandioso na visão de perspectiva de futuro da diretoria e forte dentro de Campo.
    Dos experientes só renovaria com Léo Moura e Grafite pelo que vale, já por conta do desejo do mesmo em ser dirigente.
    Talvez com Dany Moraes pela liderança e raça.
    Marcílio e Welington César agora que estarão no ponto para se firmarem.
    O Resto – renovação.
    Uma pergunta intrigante: quem e porque renovaram com Alan até 2018?
    isso foi um crime. Merecia ir preso.

    Post a Reply
  36. Prezados vou deixar meu zap 986696579 para dialogar sobre o ETERNO Santa Cruz…
    Me perdoem o que posto
    Mas sou santa cruz

    Post a Reply
  37. Acho que o santinha precisa, neste momento, ser abraçado, acolhido e ajudado pela sua imensa torcida e por todos que gostam de futebol, à exemplo do que vem acontecendo com a Chapecoense, fruto da imensa tragédia que ocorreu por lá. Afinal, vejo muitas semelhanças entre os 2 clubes desde que os mesmos disputaram a série D e vieram ascendendo no futebol. A diferença foi que por lá, a ética e o planejamento foram seguidos de forma rigorosa. Com isso, ganharam credibilidade e carisma do meio do futebol. Carisma nós temos, nos falta credibilidade, que depende das pessoas que colocamos para dirigir o clube. Talvez um Grafite da vida na direção do futebol pudesse nos dar esta credibilidade, pelo caráter que possui.

    Post a Reply
    • É pra assinar aonde ????

      Post a Reply
    • Entre lá e cá tem bem mais diferenças que o citado.

      Mas valeu pela mensagem!

      Quanto à terraplanagem do CT só será uma notícia boa se não for apenas uma atitude isolada onde depois vão encotar as máquinas e esperar mais uma eternidade pra próxima ação no CT.

      Post a Reply
      • Amigos, claro que as diferenças entre o santinha e a Chape são maiores do que as elencadas acima. Por conta desta tragédia, pudemos conhecer melhor a Chapecoense além do futebol. Hoje nas imagens do velório, vimos que a cúpula que restou do clube é formada por pessoas altamente comprometidas com os ideais do clube, além de serem pessoas que aparentam seriedade e firmeza. Além disso, toda a região oeste abraçou a causa, do prefeito até o mais humilde torcedor. Imagina, então, a partir de agora. Acredito que a Chape vai sair muito fortalecida deste episódio, pois haverá uma legião de fãs dando sustentação. E é exatamente isso que o santinha precisa. Que a sua legião faça a diferença em todos os momentos, seja contribuindo financeiramente, seja contribuindo com mobilização e com excelentes quadros na direção. Chapecó possui 200.000 habitantes em torno da Chape e nós somos mais de 1,5 milhão de apaixonados, então temos potencial para alcançar os mesmos feitos da Chape, não tenho dúvidas. Podemos sim ganhar uma Sula e disputar a libertadores, desde que coloquemos a ética em primeiro plano.

        Post a Reply
  38. A chance de ganhar uma Copa do Brasil será ano que vem pois entraremos nas oitavas de final como consolação pela perda da vaga da Sulamericana 2017.

    Isso se o clube estivesse organizado para essa empreitada.

    Post a Reply
  39. Voz ativa entre a cúpula do Santa Cruz, Grafite se diz “em transição” para se tornar dirigente

    Com relações estreitas com o presidente Alírio Moraes, Grafite diz que, além de ajudar a direção com a sua rodagem mundo afora, tem aprendido e acredita em um futuro melhor para o Tricolor. Mas faz críticas veladas a opositores da gestão .“(O Santa Cruz) tem jeito, desde que remem todos para o mesmo lado. Não adianta alguns remarem para melhorar o clube e alguns não terem esse pensamento. Pensam só em si próprios.”

    Grafite chegou a criticar o planejamento do clube para a Série A quando o rebaixamento se aproximava. Críticas relativizadas pela cúpula coral devido à abertura que os dirigentes e Alírio têm com o atleta. O camisa 23 defende a atual gestão. “Tem que entrar mais gente como Alírio para o Santa Cruz se aprumar”, opina.

    Post a Reply
  40. RAPAZ, SÓ Ñ QUERO É UMA (DESNECESSÁRIA) DESPEDIDA MELANCÓLICA DA SÉRIE A

    com uma sonora goleada diante do SPFC, nossa maior asa negra de todos os tempos juntamente com a Ponte Preta de Campinas. Q agonia da porra é esta de liberarem JP e KENO desse jg? O dito amor mútuo desses dois jogadores ñ poderia levá-los a aparecer pra jogar no Morumbi no próximo domingo?

    Sei ñ, de repente nem goleiro mais teremos pra esse jogo: teremos q pegar algum torcedor q eventualmente se faça presente nas arquibancadas do Pacaembu!

    Melhor começar a orar: “Ave Mª, Cheia de Graças, …”

    De resto perdi totalmente o saco de comentar qq outra coisa (VTNC). Só mesmo este aparte pra fazer meu registro.

    A instituição SCFC tem q estar acima de tudo e de todos.

    HAPPY CHRISMAS AND GOOD NEW YEAR FOR ALL.

    SaudaSanta

    Post a Reply
  41. O que não deixa o Santa Cruz ir pra frente são os chamados cardeais que agem como se fossem donos do clube. A guerra de vaidades lá dentro é que acaba com qualquer planejamento. Por mim, acabava com essa “independência” da comissão patrimonial.

    Post a Reply
  42. E impressionante como a cada ano que se passa menos vc conhece outra… Thiago cardoso isso mesmo…que nos deu muitos títulos..verdade mas quem era ele antes do santa cruz? Que o santa deve ao elenco e ele inclusive…outra verdade mas contrato e contrato tem que ser cumprido e o do mesmo se encerra em 2017….portanto…tem que ressarcir ao clube cerca de 8 meses….e vida que segue se Thiago tenho certeza que o mais querido e muito maior ue você! Vc não era nada antes do santa cruz

    Post a Reply
  43. Já em outubro, pós rebaixamento oficial, quando muitos postavam aqui dizendo que nós tínhamos uma boa base para a série B 2017, eu, realisticamente comentava, que dificilmente o Santa conservaria a base; isto porque, em razão da nossa queda de receita para o próximo ano, nossos principais jogadores já representariam o valor da folha que o Santa teria em 2017. Dito e feito, está acontecendo o desmanche conforme eu já comentava em outubro.

    Agora, dos jogadores que estão saindo, gostaria de prestar o meu reconhecimento e eterna gratidão a dois jogadores que se tornaram a cara do meu Santa: raça, técnica, vontade, hombridade, compromisso.

    O primeiro é o meu paredão Tiago Cardoso. Meu pai sempre disse que o maior goleiro que defendeu o Santa foi Detinho, o Deusdeth. Eu não vi Detinho jogar, mas vi inúmeros outros grandes goleiros no Santa, como Luiz Neto, Birigui, Marcelo Martelote, Nilson, enfim, tantos outros que não saem da memória. Mas Confesso que Tiago Cardoso, na minha opinião, foi o maior de todos. Defesas impossíveis, títulos inesquecíveis, emoções que só quem vivenciou, e os verdadeiros tricolores, sabem do que falo. Tiago, meu paredão, esta última temporada 2016 que não foi tão boa, jamais apagará as minhas lembranças positivas e a minha gratidão. Obrigado por tudo, sucesso e vá com Deus que eu os milhões de verdadeiros torcedores do Santinha estarão torcendo por você.

    O segundo jogador é o cara que pouquíssimas vezes vi uma identidade tão forte, de um estrangeiro (de fora do Estado) com o clube, a ponto de sua cara ser a do próprio Santa; a ponto de ser inimaginável vê-lo envergar outra camisa aqui em Pernambuco que não seja a do Santa. Talvez, tenha visto apenas um jogador vestir com tanta dignidade, vontade, raça e técnica esta camisa, que foi o Zé do Carmo. Mas Zé, é daqui do Recife, suas origens e sua história são nossas. Você é do Rio Grande do Sul, e aprendeu a amar este clube como nós torcedores. Sua imagem sangrando após um gol de empate contra o Sport é emblemática e ficará eternizado para todas as gerações futuras de tricolores.

    Obrigado JP, obrigado Tiago Cardoso, Deus ilumine o caminho de ambos.

    Post a Reply
    • Com meus 69 anos vi Detinho jogar, e os outros grandes goleiros do Santa. Todos excepcionais. Mas concordo com vc: Thiago Cardoso é um caso à parte. Os títulos do Santa nesses últimos anos deveram-se em grande parte as defesas impossíveis que ele fez, especialmente contra a coisa ruim. Infelizmente não tivemos um treinador de goleiros que ajudasse Thiago a superar suas duas grandes limitações: a saída nas bolas, sobretudo as aéreas; e a reposição de jogo. Não tivesse essas limitações seria um goleiro extraordinário. Além de um grande atleta, louve-se sua seriedade e decência. Vamos sentir muito a falta dele, mas acredito que precisa mesmo de outros ares, até para superar a má campanha nessa série A.

      Post a Reply
    • Antonio,

      Concordo com esses dois nomes citados em seu comentário.

      Inclusive, JP recebeu muitas propostas de clubes da Série A e do exterior, mas preferiu disputar a Série A pelo Santa. E hoje sua negociação com o Botafogo pode render um bom dinheiro para amenizar as dívidas existentes no Arruda.

      Boa sorte a TH e a JP !!!

      Post a Reply
  44. Thiago Cardoso para mim é ídolo e sempre será.
    Saída de bolas aéreas sim, é um ponto deficiente mas, ao contrário de um bocado de gente, não acho sua reposição ruim assim não.
    O mais irônico é que perdemos nossa classificação na Sula depois de toda aquela cobrança pela sua substituição, e aquela saída em bola aérea EXTREMAMENTE bisonha do seu substituto…
    Agora eu torço para que encontremos o goleiro perfeito em todos os fundamentos, claro que torço.
    Mas, infelizmente, o que eu acho mais fácil é ver muita gente que o crucificou chorando pela sua volta.
    Tomara que não.
    Bora!

    Post a Reply
  45. Genivaldo analisou muito bem os nossos goleiros. Detinho era muito bom dentro do gol e em bolas altas. Mas eu acho Thiago melhor. A deficiência dele todos conhecemos, na saída do gol.Seria muito bom se ele e Grafite ficassem para a B. O que precisamos tirar imediatamente são os zagueiros de área, todos, sem exceção. Além dos zagueiros deveriam sair também Delírio e Toninho. Com eles na direção apertem os cintos porque vamos lutar para não desabar para a C.

    Post a Reply
  46. Time rebaixado no Brasileiro perderá um terço da cota de TV da Globo. O santa cruz recebel 23milhoes perdera um terço da cota

    Post a Reply
  47. OS COMENTÁRIOS DE GRAFA SOBRE O ATUAL PRESIDENTE E A DIREÇÃO, FORAM DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA AQUELES QUE “METEM” O PAU NOS OUTROS, SEM EMBASAMENTO….

    TININHO ESTA NO CLUBE DESDE A INFÂNCIA, CONHECE O CLUBE COMO NINGUÉM, E DESDE O FINAL DE 2010, VEM TRABALHANO NO SANTA CRUZ, SENDO CHAMADO DE ESTAGIÁRIO, E CONQUISTANDO TÍTULOS, 2011, 2012, 2013, 2015 E 2016, SEM FALAR NOS ACESSOS, SEM SÉRIE, SÉRIE D, C, B, A…

    E ALÍRIO ASSUMIU O CLUBE, COM SALÁRIOS DE FUNCIONÁRIOS ATRASADOS, E ENQUANTO ANTONIO LUIZ NETO, QUE TB FOI UM BOM PRESIDENTE, PENSAVA EM COLOCAR PLACAR ELETRÔNICO, COM DÍVIDAS DE FUNCIONARIOS E JOGADORES…. ALIRIO, FOI, E PAGOU AS CONTAS, SEM FALAR, QUE ALIRIO, JA TRABALHAVA NOS BASTIDORES JURÍDICOS DO CLUBE – SETOR TRIBUTARISTA, SEM ALARDES, SEM EXAGERO… E CHEGOU DELIRANDO, DELIRANDO, E FOI BI CAMPEAO PE, CAMPEAO DA COPA DO NE…

    AGORA, SEM DINHEIRO, E APENAS COM COMPETÊNCIA, NAO SE ESTABELECE, A PROVA ESTA AI, A COISA, COM DINHEIRO, MAS SEM COMPETÊNCIA, PERDEU 4 TÍTULOS DIRETOS PARA NÓS, E SE ARRASTA PARA FICAR NA SERIE A, REZANDO PARA OUTRO INCOMPETENTE, MAS COM DINHEIRO, CAIR, O INTERNACIONAL…

    OU SEJA, COM DINHEIRO, MAS INCOMPENTENTE, É INCOMPETENTE DUAS VEZES!!!!!

    SEI, QUE ALÍRIO E TININHO, COMETERAM “N” ERROS, MAS, NAO SÃO INCOMPENTES, INCOMPETENTES, E ATÉ DESONESTOS, FORAM OUTROS, QUE NOS DEIXARAM EM VEZ DE TÍTULOS E ACESSOS, DÍVIDAS, QUE ATÉ HOJE, ESTAMOS REFÉNS… BASTA APENAS, ESCUTAR O QUE GRAFA FALOU EM SUA ENTREVISTA…

    MAS, PARA MUITAS PESSOAS, NAO BASTA APENAS, FALAR, TEM QUE DESENHAR, PARA ENTENDER….

    VOLTO A DIZER: NAO TENHO PROCURAÇÃO PARA DEFENDER NINGUEM, MAS, NAO POSSO ACUSAR SEM PROVAS!!!

    E QUANTO A THIAGO CARDOSO, QUE NOS DEU MUITOS TÍTULOS, PARABÉNS, MAS NAO JOGOU DE GRAÇA, FEZ SUA OBRIGAÇÃO, E AGORA, E AGORA, ESTA DE SAÍDA… PODE IR….. AGORA, TEM QUE ENTRAR EM ACORDO, POIS TEM CONTRATO ATÉ 2017, E O SANTA DEVE, ATÉ CINCO SALARIOS, JA CONTANDO COM O DECIMO… PORTANTO ELE AINDA NOS DEVE , E DEVE MUITO, POIS ANTES DO SANTA, QUEM ERA MESMO THIAGO CARDOSO?

    SOU SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE !!!!!!!

    Post a Reply
  48. WLAD, VOCÊ DEVE FAZER PARTE DESSA DIRETORIA INCOMPETENTE,COMO ASSIM METER O PAU SEM EMBASAMENTO,SE EU FOR ENUMERAR AS CAGADAS DESSA GESTÃO VOU PASSAR UNS TRÊS DIAS ESCREVENDO.ESSES ACESSOS QUE VOCÊ CITOU ERA OBRIGAÇÃO DO SANTA. E OUTRA COISA EU TROCARIA ESSES DOIS TÍTULOS REGIONAIS PELA PERMANÊNCIA NA SERIE A.ESSES ESTADUAIS NÃO SERVEM NEM PRA MELHORAR NOSSA CLASSIFICAÇÃO NO RANKING,AS BARBIES ESTÃO NA SECA DE 12 ANOS E MESMO ASSIM ESTA NA NOSSA FRENTE.UM TIME DE SERIE B COM SALARIOS DE SERIE A. !!! SÓ PODIA DA EM MERDA !!!

    Post a Reply
    • ACREDITO QUE VC NAO LEU MINHA MENSAGEM, NAO TENHO AQUI PROCURAÇÃO PARA DEFENDER NINGÉM, MAS NAO POSSO ACUSAR SEM PROVAS, E AINDA FALEI QUE A DIRETORIA COMETEU “N” ERROS….

      ATÉ O MES DE MAIO DE 2016, ALIRIO E CIA LTDA, ERA UM EXEMPLO DE GESTÃO, MAS COM O INSUCESSO DA SERIE A, NAO PRESTA MAIS, É INCOMPETENTE, ISSO OU AQUILO….

      EU, PROCURO AJUDAR O SANTA CRUZ, SEJA DE UMA FORMA OU OUTRA, ATE O LIVRO PARA CONSRUÇÃO DO CT, JA ESTA COMPRADO, DIVIDIDO NO CARTÃO…

      NAO TORÇO POR ALIRIO, TININHO, THIAGO CARDOSO, TORÇO ONTEM, HOJE E SEMPRE, PELO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE!!!!!

      EIS A DIFERENÇA!!!!

      Post a Reply
      • PARABÉNS WLAD POR SUAS PERTINENTES E RESPONSÁVEIS COLOCAÇÕES

        Houve erro nesta gestão? Muitos. Agora, uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Colocando coisa em evidência, VTNC 5 vezes!

        Comparar Alírio ao diminutivo dos quintos dos infernos como já o fizeram aqui, é o mesmo q comparar Jota Cristo com Mané Buchudo. PQP!

        E Q DEUS NOS LIVRE DA LEF porque, senão, é caixão e vela preta.

        Qto a essa possível escalação pro jg do próximo domingo, melhor começar a orar. Ufa! Até para o ano.

        SaudaSanta

        Post a Reply
  49. Essa terraplanagem do CT é mais para tentar amenizar o descrédito da torcida do que realmente tirar algo do papel, JÁ que o clube tá no Rato e assuntos tipo “Arena Coral” não cola mais, né Ant.Luís Neto ?

    Post a Reply
  50. volante Rodrigo souza ex barby vai fica livre para
    assina com qualquer clube abre o olho diretoria

    Post a Reply
  51. Goleiros: Tiago Cardoso, Miller e Lucas Silva
    Laterais: Allan Vieira, Roberto, Mário Sérgio e Eduardo
    Zagueiros: Walter Guimarães, Wellington Silva e Luan Peres
    Volantes: Wellington Cézar, Marcílio, Derley e Gabriel Leite
    Meias: Renatinho, Williams Luz e Pisano
    Atacante: Grafite

    Elenco para a ultima rodada da serie A.

    Post a Reply
  52. Tiago Cardoso, Mario Sergio (Eduardo), Walter Guimaraes, Luan Peres e Roberto;
    Marcilio, Derley Renatinho, pisano, Williams Luz e Grafite

    Post a Reply
  53. Segundo noticiário da imprensa, já que o Santa não comunica nada, foram atingidos 7 meses de salários atrasados dos funcionários e se está chegando aos 4 meses de atraso na folha do futebol. Imagino que completando esse prazo de atraso, os jogadores estarão automaticamente livres. Espero que tenham pago algo a JP para não perder a possibilidade de negociação.

    De todo modo, tudo isso só vem confirmar o que todos imaginamos por aqui: a situação financeira do Santa é muito séria, e equacioná-la parece ser cada dia mais difícil.

    E ainda tem gente aqui falando em contratações e coisa e tal.

    A respeito dos jogadores que estão partindo, com exceção de Keno e JP, que não ficariam mesmo, e de Thiago Cardoso, não vejo o que lamentar na saída dos demais que já anunciaram estar fora do clube.
    E com essa crônica de maus pagadores, será muito difícil trazer algum jogador de qualidade para o elenco no próximo ano. Só virá quem não tiver qualquer alternativa. Como diziam os malandros antigamente, quem trabalha de graça é o bobo (relógio, na gíria dos malandros de antanho).

    Post a Reply
  54. Genivaldo. São comentários lúcidos como este seu que engrandecem o blog. Ficar aqui defendendo quem quer que seja só para contestar, em nada ajuda. Muito menos em apontar contratações,como se fossem possíveis, desconhecendo o estado de insolvência do Santa. É necessário urgentemente, que essa ditetoria DOIDA convoque o Conselho para explicar e pedir ajuda a todos para salvar o Clube. Ficar mentindo e levando com a barriga, enganando aqueles que gostam de ser enganados, só apressará o encerramento da instituição.

    Post a Reply
  55. INCOMPETÊNCIA,FALACIA,DESMANDO E FALTA DE TRANSPARÊNCIA SÃO AS MARCAS DESSA GESTÃO.NÃO CABE MAIS HOJE NO ATUAL FUTEBOL ESSE MODO DE GERIR DOS DIRETORES DO MAIS QUERIDO.OU CHEGA ALGUÉM QUE ENTENDA DE GESTÃO PROFISSIONAL E SE CERQUE DE GENTE QUALIFICADA PRA TOCAR O FUTEBOL OU VAMOS VIVER MENDIGANDO E OUVINDO O QUE EU OUÇO A 30 ANOS,QUE O SANTA NÃO TEM DINHEIRO !!!

    Post a Reply
  56. Time rebaixado no Brasileiro perderá um terço da cota de TV da Globo (link: http://dlvr.it/Mpllly) dlvr.it/Mpllly

    15milhões vai ser a cota do santa cruz
    Dos 23milhoes da cota
    Da tv vai perde um terço fica com 15 milhoes

    Post a Reply
  57. 15Milhoes nao e nada mal vai ter vantagens
    O nautico e os outros
    Clubes 5milhoes

    Post a Reply
    • Acho que não é este valor. Pelo que entendi estes parâmetros são para o contrato de 2019 a 2021

      Post a Reply
      • Em resposta ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), em 3 de novembro, a diretoria do Figueirense explicou que o novo contrato com o Grupo Globo pelos direitos de transmissão do clube na Série A, entre 2019 a 2024, prevê pagamento fixo, mas também premiação por performance e também exposição.

        Só que, se esse acordo já estivesse valendo, o time perderia dinheiro porque foi rebaixado no Brasileiro-2016 e jogará a Série B em 2017.

        O contrato que o Grupo Globo tem feito com os clubes prevê divisão de 30% do total que pagará somente para os 16 melhores da Série A, ou seja, aqueles que não forem rebaixados para a Segunda Divisão no ano vigente do contrato.

        É diferente dos contratos atuais dos grandes clubes, que quando são rebaixados mantém, por ao menos uma temporada, a mesma cota de direito de transmissão que receberiam na Primeira Divisão.

        Ainda usando o Figueirense como exemplo, se os novos acordos de televisionamento estivessem valendo, o time de Florianópolis receberia sua parte dos 40% fixos, dividido igualmente entre os 20 participantes da Série A (ou entre aqueles que tiverem contrato com a Globo), e a sua parte por exposição – valor dependendo de quantos jogos foram transmitidos em TV aberta e fechada, que equivale a uma bolada de 30% do total que será dividida dessa forma.

        Mas ficaria sem um centavo dos 30% restantes, o de premiação, que será pago proporcionalmente do campeão ao 16º, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Não há como prever o montante desse valor neste momento, já que não se sabe quantos times a Globo terá na Primeira Divisão a partir de 2019.

        Em nota, o Grupo Globo informou que “o Figueirense apenas reportou no CADE o acordo que fechou conosco, no Novo Modelo 2019-24. A negociação com todos os clubes nos trouxe para uma proposta em que 40% dos valores envolvidos serão divididos igualmente entre os 20 times que participarem de cada temporada; 30% serão divididos entre os 16 primeiros colocados no ranking; e 30% serão divididos pelo percentual de exibição de cada time na TV aberta e na TV fechada”.

        Ainda na nota, o grupo informou que “propomos um modelo baseado nesses três vetores não por conta de concorrência, mas porque acreditamos que reflete um desejo dos clubes e é positivo para o desenvolvimento do futebol”.

        A Globo tem tido a concorrência do Esporte Interativo, canal de TV do Grupo Turner, para a transmissão dos jogos da Série A a partir de 2019. Até o momento, a Globo fechou com 17 clubes, enquanto o Esporte Interativo tem 15. Mas há, no entanto, dois clubes que os dois concorrentes dizem ter sob contrato: um deles é o Figueirense, o outro o Santa Cruz.

        O Cade investiga possível monopólio na venda dos direitos de transmissão de campeonatos de futebol – e se a venda casada (TV aberta, TV fechada, pay-per-view e internet) é a única opção para os clubes na maioria dos casos.

        O conselho enviou perguntas aos principais clubes do Brasil, às maiores federações estaduais e à CBF, questionando os critérios de negociação, quais empresas detêm hoje os direitos dos principais torneios e quais as tratativas em andament

        Post a Reply
  58. Time rebaixado no Brasileiro perderá um terço da cota de TV da Globo (link: http://dlvr.it/Mpllly) dlvr.it/Mpllly
    15milhões vai ser a cota do santa cruz
    Dos 23milhoes da cota
    Da tv vai perde um terço fica com 15 milhoes

    Post a Reply
    • Não é isso não. Primeiro: o acordo vale a partir de 2019, e não agora. Segundo: o valor da cota a ser paga será um valor fixo para todos os participantes contratados com a Globo, equivalente a 30% do total; mais um valor relacionado com a exposição do time na TV (jogos transmitidos), equivalente a 30% do total, mas distribuído de forma diferente pelos clubes, segundo a tal exposição; e finalmente uma parcela pelo desempenho, correspondendo a 40% do total, distribuído proporcionalmente à colocação obtida do 1o. ao 16o lugar. Ou seja, quem for rebaixado, não recebe nada dessa parcela.
      Se um critério como esse tivesse valendo, o Santa teria recebido não R$ 23 milhões, mas uma parcela fixa, referente aos 30% distribuídos entre todas as equipes; uma parcela de exposição, variável, no total 30% do valor pago pela GLOBO; e nenhuma parcela de premiação, relativa aos restantes 40%.
      Em síntese, ser rebaixado vai ser ainda pior do que agora! Mas isso vale para a série “A”. Na “B” o fumo é o mesmo!

      Post a Reply
  59. Rápidas:

    – O Ceará foi confirmado na primeira liga (jogará com Flamengo, Grêmio e América-MG na 1a fase), enquanto que a liga do Nordeste “prefere” contar com Flamengo-PI, Motoclube, Globo, Salgueiro e etc. Essa liga do NE está fadada à falência. Logo logo não terá tv que banque jogos sem interesse… é muita burrice desse povo.

    – Toda vez que um grande do NE não se classificar para a Copa do NE migrará para a Primeira liga. Quem duvida?

    – O Ceará já levou Rafael Pereira da barbie, Luiz Otávio do Sampaio e dizem que nosso paredão está conversando com eles. Como sempre, fazem um bom trabalho de garimpagem na região.

    Post a Reply
    • Certíssimo, Coral! A Liga do NE tem de se espelhar nas ligas de sucesso dos EUA. Contar com os principais times dos Estados (jamais pode deixar de ter do CE (Ceara e Fortaleza), da BA (Vitoria e Bahia), de PE (Santa, coisa e barbie). Essas clubes que geram renda, torcida, publicidade. A partir daí, se agregam os demais. Se nao reformular, vai deixar de ser atrativa.

      Post a Reply
  60. O santa ainda tem presidente? Renunciou? Sumiu? O clube que não tem oposição (nem situação), segue ladeira abaixo e todo mundo assistindo. Duvido que uma coisa dessas acontecesse com um dos rivais aqui da cidade. A grita seria geral e a pressão por alguma mudança viria logo.

    Post a Reply
  61. Faz bastante tempo que venho acompanhando as postagens desse blog e em alguns momentos postei comentários. Agora resolvi fazer este comentário que, não espero unanimidade na sua aceitação mas isso pouco importa. Vamos lá aos comentários.
    1 – Acho que a torcida abandonou o clube sim. E não me venham alegar que o clube não tinha time e que se tivesse a torcida apoiaria.
    2 – Nossa torcida é do Todos com a Nota, como não tem mais só voltam a campo se o clube distribuir ingressos grátis e olhe lá (na ultima partida nem 3000 pessoas).
    3 – Não temos um time nem pior nem melhor que a maioria dos times da A.
    4 – O torcedor não prestigiou a campanha de sócios e não conseguiu nem 20 mil, sendo o máxima conseguido 10 mil e agora nem 7 mil.
    5 – Qualquer projeto de marketing é sempre torpedeado pela torcida ( camisas não prestam, fornecedor é péssimo o bom é o do concorrente, tem torcedor que faz campanha nas redes sociais para que não comprem as camisas.. Agora o CT tanto desejado já tem gente criticando )
    6 – Quais os blogs que escreveram alguma matéria sobre o CT, será que não tem importância.
    Essas são apenas alguns itens que transcrevo mostrando o quanto a torcida é também responsável pelo insucesso do nosso querido clube. Como acredito que este espaço seja democrático, espero que meus comentários não sejam censurados.

    Post a Reply
    • Grafite disse que aceita reduzir salário e ficar para 2017. Depois disso, encerraria a carreira e gostaria de ser dirigente de futebol no Santa. Alguns dias depois, Grafite diz ” Não adianta alguns remarem para melhorar o clube e alguns não terem esse pensamento. Pensam só em si próprios.” Ainda, avisa que não vai jogar domingo e que vai procurar outro clube. Quem cuida do futebol e não quer dividir poder? e segundo Grafite, “Pensam só em si próprios.” A oposição não é, tem de ser de dentro do clube. Some 2 +2.

      sds santacruzenses

      Post a Reply
  62. Nosso adversarios Tao reforcando e No Santa Cruz so noticias ruim

    10 h
    Tiago Silva‏ @reportertsilva
    Lateral Léo Veloso, com passagem apagada no Santa Cruz em 2015 acionou o clube querendo 143 mil reais. Pauta de hoje na 14′ Vara do Trabalho

    Post a Reply
  63. O ANIMAL QUE CONTRATOU ESSE LÉO VELOSO É QUEM DEVERIA PAGAR ESSA CONTA !!! SERA QUE UM DIA VEREI O MAIS QUERIDO COM UMA GESTÃO PROFISSIONAL ?

    Post a Reply
  64. Uma das indicações do técnico Ricardinho em 2015, Léo Veloso teve uma passagem terrível no Santa. Ainda acionou o clube na Justiça. Fumo!

    Tiago Silva‏ @reportertsilva
    Lateral Léo Veloso, com passagem apagada no Santa Cruz em 2015 acionou o clube querendo 143 mil reais. Pauta de hoje na 14′ Vara do Trabalho

    Post a Reply
  65. Santa sobe para a Série A, ganha sua maior cota da história e cai pra Série B devendo o dobro. Esse é o clube que eu conheço

    Post a Reply
  66. Ué, Léo Veloso entrou com uma ação,mas não era essa gestão q não deixaria isso acontecer?

    quero resposta de antonio Luis neto
    e tininho que era OS diretores de 2015

    Post a Reply
  67. Ex-diretor de marketing do São Paulo ganha 10% de contrato da …
    espn.uol.com.br › noticia › 465521_ex-d…

    no Santa Cruz alguem ganhou 10% por contratar pernas de Pau?

    Não no Santa Cruz so tem menino bom????

    Post a Reply
  68. Ou a instituição Santa Cruz acaba essa diretoria ou essa diretoria acaba o Santa Cruz.

    Post a Reply
  69. Considerando a situação atual de desprestígio da Copa do NE, tirando a vaga da Sulamericana.

    Eu penso que a tendência mais rentável vai ser se juntar à Primeira Liga, como foi o Ceará, pelo menos lá vai ter mais visibilidade com patrocínios!

    Sobre a situação atual do clube vi essa reportagem do mês passado e para os que, assim como eu, não tinha visto antes:

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2016/11/07/noticia_santa_cruz,45248/presidente-do-santa-cruz-abre-contas-do-clube-fala-de-erros-futuro-n.shtml

    Post a Reply
  70. SANTA CRUZ vai receber cota maior de televisão para o Brasileirão 2016. SAIBA MAIS!
    [7/12 15:32] Walter Pereira: Aos poucos, o Santa Cruz vai se preparando bem para o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de manter a base que foi vice-campeã da Segundona, o presidente Alírio Moraes confirmou que o clube conseguiu aumentar a cota de televisionamento para a disputa do Brasileirão. Mesmo sem falar em valores, especulam-se em R$ 26 milhões o valor a ser recebido em 2016. 

    O Santa Cruz teria garantido apenas R$ 19 milhões, a menor cota da Série A, mas diante da importância do clube, sua torcida e potencial de Ibope nos televisionamentos e vendas de Pay-per-View, conseguiu aumentar sua receita com a TV.

    Bom pro Santinha. Bom pra Pernambuco.

    É lógico que o objetivo é permanecer na elite, e ter mais dinheiro em caixa é fundamental. O dirigente afirmou que o clube tricolor poderá anunciar em breve nomes de peso para a próxima temporada. Nos bastidores já estão especulando dois atletas: o argentino Maxi Biancucchi, hoje no Bahia, e o ex-rubro-negro Wendel, hoje sem clube.

    O Sport deve receber algo em torno de R$ 45 milhões.

    Post a Reply
  71. Santa Cruz sobe para a Série A, ganha sua maior cota da história

    e cai pra Série B devendo o dobro. Esse é o santa Cruz clube que eu conheço

    senhor tenha piedade da nossa torcida

    Post a Reply
  72. Porque será que meu comentário ainda não foi liberado?

    Post a Reply
    • Quantos dias devo considerar para saber se os que comandam esse blog irão liberar meu comentário. Acho que vcs liberarem após uma nova postagem
      perderá o efeito da minha inserção.

      Post a Reply
  73. Sinceramente, tem colega aqui que finge que é doido, pois o cara posta a mesma mensagem repetidamente.

    Post a Reply
  74. Aos que criticam ou melhor desconfiam, são entendidos de balanços,balancetes,projeções financeiras…dia 13,alirio vai explicar a situação financeira do mais querido.Então,levem suas calculadoras científicas e seus venenos e discutem com o presidente.Eu modestamente prefiro levar minha pobre, humilde contribuição: Mensalidades quitadas de 2016, livro comprado dividido em suaves prestações….afinal Eu Amo O Santa Cruz Eternamente

    Post a Reply
  75. entrei no sait dos clubes que vai disputar a serie B 2017
    O SANTA CRUZ e o unico que nao ta contratando e o unico
    sem planejamento para 2017 isso e muito triste

    Post a Reply
    • saite = site
      impresario = empresário

      Post a Reply
  76. O último jogo do Ano será domingo.

    A partir da segunda-feira, a temporada 2017 irá se aproximar ainda mais. E o Santa Cruz já está pensando nela.

    O vice-presidente Constantino Júnior concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, no Arruda. Abordou vários pontos. Entre eles, a montagem do elenco e da comissão técnica para o ano que vem.

    “No ano passado, a esta altura, já tínhamos um número bom de jogadores contratados. Mas, neste ano, algumas coisas atrapalharam. Temos atletas indicados e conversados, mas tudo vai depender do orçamento. Vamos aguardar um pouco”, destacou Constantino.

    Post a Reply
    • Que mentira do caralho. Num tá vendo que ninguém tá apalavrado conosco.

      Post a Reply
  77. desta aqui um trecho da entrevista de ti nim ho

    Certo é que o treinador que assumir o time vai ter que saber trabalhar com pressão e com atletas da região. Tem que conhecer nossa história”.

    todo ano diz isso e traz tecnico do sul e jogadores encostado do sul

    Post a Reply
  78. Impresario de futebol
    Ytalo Pontes todo ano bota 3 ou 4 jogadores fica ligado nos jogadores dele para 2017 sera que ele e nosso diretor de futebol e eu nao sabia kkkkkkkkkkkkk‏

    Post a Reply
  79. Como sempre digo independentemente da situação financeira do clube Tininho sempre será pechincheiro, essa demora dele me da mais desânimo do que esperança.
    Vai esperar o resto de feira.

    Post a Reply
  80. Tininho, deixa de pala que todo mundo sabe que o técnico já está no Arruda. Outra coisa, Grafite não quer enfrentar o São Paulo por causa de uma viagem à Dubai nos Emirados Árabes para se acertar com um clube de lá ou daquela região.

    Para de fescura caralho !

    Post a Reply
  81. E o Santa Cruz a essa altura já confirmado o rebaixamento num já sabe o orçamento que termeos para o ano que vekm?

    Ou pelo menos um valor aproximado?!

    O Santa Cruz tem que começar o planejamento de 2017 com treinador e elenco desde ontem!

    Já que não teremos mais partidas do Santa Cruz nesse mês vou reverter o valor de 2 ingressos todo no Timemania!

    Post a Reply
  82. O time da chapecoense se disfez com a morte de quase todo o elenco, mas quem está se acabando é o santa cruz.

    Post a Reply
  83. É muita irresponsabilidade dessa diretoria. Estamos correndo sério risco de levar uma enfiada do São Paulo domingo. Todo mundo sabe que o São Paulo tem uma divisão de base forte e eles, mesmo jogando desfalcados, em qualquer condição nunca são fracos. Estão dizendo que o Santa vai para São Paulo com quatro jogadores no banco de reservas e dois são goleiros. Deus nos acuda!

    A 20 dias de terminar o ano e não temos definição de nada para 2017.

    Bom, quando muitos diziam que tínhamos uma base para 2017 eu já afirmava que haveria um desmanche do elenco. (acertei)

    A próxima coisa que irá acontecer, por absoluta falta de dinheiro, é a efetivação de Adriano no comando técnico. Ele só não ficara se não quiser. (aguardem)

    O pior é que a Diretoria erra e continua errando PQP. Alguém acha que vamos conseguir formar um elenco com o mínimo de qualidade em tão curto espaço de tempo?. Dia 21/01/17 já tem jogo com o Paysandu.

    Post a Reply
  84. Grafite acusa que pessoas internamente estão trabalhando contra o Santa Cruz http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=26672

    Grafite: “O clube tem condições de se reerguer. Basta ter profissionalismo. O Santa Cruz é muito grande para passar momentos como esses

    Grafite sentiu na pele a falta de profissionalismo no santa cruz

    Post a Reply
  85. esse cara no twitter falo tudo

    Saulo Andrade ‏@Tacio0Andrade 6 minHá 6 minutos Brasil
    Hoje o @SantaCruzFC paga pela “ingenuidade” de seus gestores e pela impassibilidade daqueles que sabem o que precisa ser feito e não fazem.

    Saulo Andrade ‏@Tacio0Andrade 5 minHá 5 minutos Brasil
    @SantaCruzFC O clube está dividido em todas as suas esferas e refém de “lideranças” que teimam em gerir o clube de forma arcaica.

    Post a Reply
  86. Fato 5
    Não criemos pânico! Santa Cruz sempre será essa esculhabação e é essa não será 1a ou muito menos a última crise do clube.

    Fato 4
    Se Alirio não se ligar será engolido pelos Dinos ! Chegou a hora de mostrar toda sua habilidade política!

    Fato 3
    Vamos nos contentar com jogadores baratos da região! Ou os refugos dos jogadores que não se encaixaram no paulistão!

    Fato 2
    Essa saída dos jogadores de forma amigável faz com que o clube não fique mais endividado para 2017 ! Alirio se virando nos 30.

    Vamos aos fatos :
    1- Santa quebrou ! Não tem $ para comprar um pacote de treloso ! Por isso Alirio está negociando saída de todos!

    Não criemos pânico! Santa Cruz sempre será essa esculhabação e é essa não será 1a ou muito menos a última crise do clube

    Post a Reply
  87. veja o que aconteceu com a chapecoense
    mais e o santa cruz que esta se-acabando

    Post a Reply
  88. já tinha me despedido e dado um até 2017 mas gostaria de registrar q SE O SCFC LEVAR MAIS DE 6 X 0 DOMINGO DO SPFC EU, PARTICULARMENTE,

    abandonarei DEFINITIVAMENTE o futebol. Ñ sou palhaço e é muita irresponsabilidade! Pra ser sincero, com essa escalação, SALVO SE O MILLER SE TRANSFORMAR EM ALGO INTRANSPONÍVEL, acho q levaremos mais de dez!

    Q DEUS SE APIEDE DE NÓS.

    Ñ sou um ícone de religiosidade mas é melhor orarmos:

    “Ave Mª, Cheia de Graças,….”

    SaudaSanta

    Post a Reply
  89. Rapaz eu fico pensando aqui quase todo Santo dia, um clube com um potencial desses mas com uma capacidade de se auto-destruir.

    Quer voltar ao passado?
    Basta visitar Museu Santa Cruz que ficou na década de 70.

    Post a Reply
  90. ainda nao mim conformo o santa cruz nao soube administra maior cota da historia fora os patrocinios nao tem disculpa de divida pode entra 100milhoes mais sempre vai ter isso no santa cruz virou um cancer.

    para nao esquecer tininho falou em planejamento para 2017
    falando em jogadores da regiao kkk metiroso
    em 2016 qual o jogadores da regiao que ele contratou so jogadores do sul Fernando Gabriel,luan perez etc nao vou cita mais para nao passa mal

    Post a Reply
  91. pode ser que contrate jogadores da regiao em 2017 depois quebrou o clube torraro tudo agora jogadores do regiao do nivel guarani de sobral,
    csa,itapipoca,feirense corinthias de caico

    ninguem vai querer sair do ceara,fortaleza,bahia,vitoria,crb,abc

    so jogadores sem mercado sem qualidade e encostados vem para o Santa cruz

    Post a Reply
  92. DESMONTE ou DESASTRE

    O que está acontecendo ao Santa não é um desmonte após um fracasso futebolístico, é um desastre!!!!

    Desde a malfadada derrota contra o Botafogo, seguida da saía da Doriva, que nunca devia ter entrado, a diretoria do Santa nada fala, nada diz, e o clube vinha vivendo, diga-se por justo, da hombridade de jogadores, técnico e comissão técnica que continuaram lutando em campo, até obtendo bons resultados frente ao que havia antes, mesmo sem receber salários, e com promessas que não se cumprem: a eles e aos funcionários.
    A conversa continua a mesma: Alírio tentando liberar os recursos bloqueados, cujo montante, se for liberado, não paga os atrasados; e Tininho falando que está esperando o orçamento para 2017 para começar o planejamento do clube.
    O desastre da Chapecoense acabou de nos matar: vamos a São Paulo com o sub-20 tomar, se o São Paulo resolver jogar a maior goleada da história da série “A” o que, acontecendo, fechará a desastrada crônica de uma morte anunciada que foi a participação do Santa nessa série “A”.
    Hoje, ouvindo um debate na rádio, um dos comentaristas, acho que o Marquinhos, disse que o Santa vai recomeçar do zero, depois de ter novamente perdido a credibilidade que vinha recuperando de ser um clube que pagava os jogadores. Foi contestado pelo outro comentarista, sou péssimo em nomes, que disse achar que não: que o Santa está muito melhor que no passado, e começaria do cinco, por ser a série “B” uma vitrine, que interessa a jogadores. Discordo, acho que estamos mais para o zero, porque ficou claro que o Santa não tem como administrar as dívidas, e que elas se inviabilizaram o clube em 2016, como cotas de série A, inviabilizará muito mais em 2017, com cotas de série B.
    Em termos de time, como se disse ai por cima quem virá para o Santa? Os jogadores sem vez em qualquer um dos clube minimamente estruturados da série B. Estaremos, nesse item, muito mais para um time de série C, e será preciso reeditar o milagre de 2011. Encontrar um Zé Teodoro e conseguir alguns jogadores veteranos, que não dependam de salários, e estejam buscando um espaço para se recuperar, e contar com algumas revelações da prata da casa, que aliás tratamos tão mal nos últimos 2 anos.
    O risco de sermos o Joinvile, que veio da A para a B e passou direto para a C é real.
    A gestão Alírio, que tanto nos deu esperança, parece se encaminhar para um triste ocaso.

    Post a Reply
  93. Genivaldo,

    Você foi perfeito em seu comentário. Desde outubro venho comentando aqui que 2017 será um ano muito difícil, inclusive dizendo que se não forem tomadas correções de rumo necessárias, o clube pode caminhar para ser inviabilizado em 2017. Essa é a realidade, que alguns teimam em não enxergar.

    Acho que Alírio deve estar perturbado do juízo, porque sua fala ao Blog do torcedor não condiz com os fatos.

    Post a Reply
  94. o ceara cresceu muito administrativamenta só nao tem sorte

    Ceará anuncia reforços e apresenta Gilmar Dal Pozzo: “Muito motivado” #geceara #globoesporte https://t.co/kmj8jvtVnZ

    Post a Reply
  95. Boa tarde amigos Corais, pois Tricolor até a cachorra de peruca é!

    Como sou um dos ‘lunáticos’ oprimidos e resistente aqui do Blog (algumas risadas, rir pra não chorar), venho aqui pedir humildemente que tenhamos pacimônia, permitir a graça da espera, e aguardar a poeira baixar …

    Comparar a tragédia da Chapecoense com os problemas que por hora estamos enfrentando é … Lamentável! Achar que estamos acabando, em detrimento de vidas que se foram é … Lamentável!

    A revolta, as duras críticas, a exaltação exarcebadas de muitos aqui tem valia sim, tem verdade sim … O pecado e a incompetência não nasceu com o Santa Cruz … As inúmeras gestões calamitosas nos deram um prejuízo medonho, mas num futuro próximo quem sabe, podemos ser exemplo de organização (e por que não?) …

    Falar do Santa Cruz não é apenas falar de um time, de uma camisa, de um treinador, de um ídolo, falar do Santa Cruz é narrar uma história quase impossível (de jovens que se juntaram numa praça pra formar um time, um clube), as glórias do passado a sua tragédia retumbante …

    As poucas palavras de Grafite resumem muito do que tanto discutimos aqui! A falta de profissionalismo e a incapacidade de afastar algumas pessoas que em nada contribuem pro progresso e crescimento da Instituição Santa Cruz! São corpos que se apuderam e acreditam serem donos do clube, mas, não são donos de nossa alma, dos que lutam e querem a real recuperação do nosso amado time, querido Clube.

    Fomos rebaixados e isso foi péssimo, mais, não é passaporte pra nossa extinção (longe disso). O próximo ano teremos vida fácil? NÃO !!! E não lembro de nenhum ano fácil … E o pior que enfrentamos, quando nem divisão tínhamos, vivenciamos a maior odisséia de nossa história, terminando exatamente no acesso a Série A. E nesse brasileiro, seria inocência achar que não lutaríamos pra não sermos rebaixados (e olhe que tinha time bem piorzinho que nós) … E não foi fácil pra outros grandes como Cruzeiro, Inter …

    Houve falhas de planejamento, nas contratações e aí eu seria repetitivo em falar dessas coisas, mais afirmo, não houve falha de caráter de alguns dessa gestão, que são injustamente perseguidos por alguns … E olhe que não tenho nem procuração nem necessidade de defender quem quer que seja!

    Vamos precisar SIM, de alguns bons anos pra chegarmos ao nível de organização de uma #forcachape … Quem viver verá!

    O elenco que se desfaz é natural, muitos já estavam a algum tempo no Arruda e precisam de fato respirar outros ares, da mesma forma que precisamos nos RENOVAR, não só de elenco, mais da forma de administrar e gerir o clube! Precisanos seguir essa mantra e a torcida mais do que nunca precisa fazer parte desse processo.

    Tenho andado bastante por vários lugares, e é impressionante a quantidade de camisas do Santa Cruz desfilando por aí … Acho que aqui, mais do que nunca precisamos vestir essa camisa e acreditar nos verdadeiros guerreiros que fazem o Santa Cruz Futebol Clube.

    VIVA SANTINHA !!!!

    Post a Reply
    • Caro Andre, por ser um verdadeiro tricolor das bandas das REPUBLICAS INDEPENDENTES DO ARRUDA, ou seja santa-cruzense de corpo e alma, estou contigo e não abro.

      Post a Reply
    • É isto mesmo, André.
      Série A não é fácil. Se observarmos bem, vamos ver que, dos times que não chamados grandes, apenas ponte, chape e CAP, não correram risco de queda. Times que frequentemente estão na série A, rondaram a zona de rebaixamento. Então, cair, não é o maior problema. Não podemos fazer disso o fim do mundo. Cabe à diretoria ser franca/clara com a Torcida. Para que juntos possamos continuar a trajetória de subida.
      A série b vem aí e, tirando inter e goiás, que terão orçamentos maiores, tá todo mundo no mesmo bolo. Se comprarmos a briga teremos chances de voltar.

      Post a Reply
  96. Goiás acerta com Everton Sena, que é do Santa Cruz e estava no Londrina

    Post a Reply
  97. Goiás acerta com Everton Sena, que é do Santa Cruz e estava no Londrina
    Zagueiro de 25 anos será anunciado pelo clube esmeraldino como reforço para 2017. Com 20 jogos e um gol, atleta ajudou Tubarão a ter a melhor defesa da última Série B

    emprestou sem o tecnico chegar para ver se vai aproveitar por isso que eu digo e muito amadorismo no Santa Cruz agora vai renova com lento danos morais pqp

    Post a Reply
  98. nao deixe de ouvir o audio da entrevista ele chuta o balde disse nao sabia qual era o prioridade do clube se era a copa do Brasil a sulamericana ou brasileirao,ele quiz dizer que a diretoria nao tinha nenhum planejamento o santa tava sem rumo meu Deus isso amadorismo puro

    lik acima da intrevista compreta com audio nao deixe de escutar a esculhançao que ta nosso clube

    Post a Reply
  99. esculhambação esta nosso clube com essa diretoria

    Post a Reply
  100. Amigos ao ver nossa escalação para o jogo de hoje bateu uma angústia gigantesca, podemos não apenas ser derrotados, mas sofrer uma goleada história e humilhante no Pacaembu.

    Nosso sub-20 perdeu a poucos dias para o Botafogo da Paraíba, então esperar o que?

    Que final de ano trágico.

    Post a Reply
  101. 1 minuto um gol

    Post a Reply
  102. Essa diretoria poderia aproveitar para renunciar….dá mais não.

    Post a Reply
  103. Este é o Santa 2017. Será disso para pior! Feliz ano velho. Obrigado Alírio, Tininho e Cardeais tricolores. Nós merecemos vcs.

    Post a Reply
  104. E Deus permita que a partir de amanhã apareçam as notícias de pagamento e a situação começe a melhorar.

    Oremos!

    Post a Reply
  105. Gente do Blog, que tal uma postagem nova para melhorar o astral?

    Post a Reply
    • Verdade Coral,

      Tivemos um excelente primeiro semestre e um segundo pra se esquecer, tamanha tragédia!

      Precisamos mais do que nunca se aproximar mais do Clube, acompanhando o Planejamento e cobrando a Diretoria mais seriedade e resultado!

      Post a Reply
  106. O resultado foi, infelizmeete, o esperado!

    O time repleto de pratas da casa ainda mais jogando na casa do adversário que ainda tinha a motivação de se apresentarem pela primeira vez para o novo treinador deles que os observava.

    Fomos goleados com um time B da mesma forma que goleamos o time B do Grêmio, não pode ter maior estardalhaço.

    Só espero que agora com o fim do campeonato e a poeira baixando possamos planejar E BEM um ano excelente de 2017!

    Post a Reply
  107. Esse é o Santa Cruz sendo esculachado, pisoteado, cuspido,humilhado em todo Brasil e os covardes da diretoria se escondem, aliás, vão aparecer para quê? ? se não sai nada produtivo dessa corja de derrotados….

    Ano que vem monta um time meia boca pra ganhar o pernambuquinho pra continuar enrolando grande parte da torcida masoquista.

    #REVOLTADO.

    Post a Reply
  108. Prezados

    O jogo de hoje mostrou algumas coisas:

    1. Estamos entregues aas moscas e aas baratas.

    2. Apos 10 anos, voltamos aa serie A para passar vergonha novamente, no campo e fora dele.

    3. Para quem vive pedindo para colocar a base, por favor esqueca! o nivel da base eh pavoroso.

    4. Mesmo com o primeiro semestre deste ano, sempre achei , acho e acharei a atual direcao do clube (Alirio, Tininho , Antonio Luiz Neto) incapazes de conduzir uma mudanca estrutural para melhor no clube. O melhor que podem fazer eh um brilhareco de vez em quando.

    5. Em 2017, sentiremos saudades de 2016

    Sds santacruzenses

    4.

    Post a Reply
    • Os meninos da base foram jogados numa fogueira. 5×0 foi pouco, para a diferença de categoria.
      Como atrair promessas para nossa base, se nem Centro de Treinamento temos?
      Na crise financeira eterna do Santa, imagino como devem ser as condições de trabalho da base. Como concorrer, em atração de promessas, com a coisa, a barbie e o time de Caruaru (que nem lembro o nome, mas forma muito mais jogadores que nós)?
      Não vi o jogo, somente no finalzinho uma bela espalmada do Miller. Mas se nossos goleiros profissionais não tinham treinadores para ensiná-los a sair do gol, avalie a base.
      Imagina o seguinte: um pai, das classes menos afortunadas (que é de onde vem a base) percebe que seu filho tem jeito para futebol. Onde vai levá-lo? No Santa?

      Post a Reply
  109. A luta contra a queda para a série C vai começar. Não adianta os defensores de plantão insistirem em se enganar. Nenhum bom jogador vai querer jogar num time que não paga. Sem diretoria, sem dinheiro, sem credibilidade, sem a sua torcida que foi afastada pelos dois incompetentes. Sobre a base, essa nunca existiu. O Santa só forma jogadores medíocres que nunca jogaria num time mediano. O nosso destino está traçado, a série C se avizinha.

    Post a Reply
  110. Precisamos começar a luta pela contra a queda para a série C. Pelo que foi demonstrado, pasmem, ainda existe resistência para a modernização do clube, dentro do próprio clube, por sinal. Com esse cenário, precisamos trabalhar em duas frentes, a primeira, no futebol lutando para não cair, e a segunda, tão importante quanto, oxigenar de fato o clube, trazer conceitos de gestão aplicada à administração de um clube de futebol, e para o nosso querido tricolor isso é fundamental, haja vista o enorme potencial que nós temos. Nada disso é inédito no Brasil, clubes de massa como o Flamengo, estão vivendo isso, reorganizando sua parte administrativa e, com o tempo, buscando resultados no futebol. A limpeza da banda podre que assola nosso clube é fundamental para o sucesso, senão a limpeza, pelo menos que vivam no porão sujo da oposição declamando para o vento, ou melhor o ostracismo.

    Post a Reply
  111. Acabou o ano e de forma melancólica. Ontem foi apenas o retrato fiel do trabalho desenvolvido na área de futebol (a razão de existir do clube), e infelizmente , com a complacência de Alírio.
    E voltamos a uma pergunta que pensava ter sido eliminada do Santa Cruz: existe luz no fim do túnel?

    Post a Reply
  112. PRONTO!!!! SABIA, QUE OS PESSIMISTAS, IRIAM ACHAR ÓTIMO A DERROTA DE ONTEM, MAS, PARA QUEM NAO SABE, FOI FEITO UM ESFORÇO SOBRENATURAL, PARA QUITAR UM MÊS DE SALARIOS, PARA TENTAR ESTIMULAR O TIME, QUE ONTEM, SE ENTREGOU…

    ONTEM, NAO TEVE ESSA DE IDADE, SEM EXPERIÊNCIA, POIS, ATÉ NUMA PELADA DE BARRINHA, COM UM IRMÃO, NINGUÊM QUER PERDER, BRIGA, DA PORRADA, SE POSSÍVEL…

    JOGADOR, E COMO OUTRA QUALQUER PROFISSÃO, TEM QUE SER HOMEM, HONRAR O QUE REPRESENTA, SE NAO QUERIA JOGAR, NAO VIAJAVA, POIS ESTAVA E ESTA NO DIREITO, DE NAO TRABALHAR, DEVIDO AOS SALÁRIOS ATRASADOS, ETC…

    AGORA, QUESTIONO, EU, ESTOU COM MENSALIDADES DE SÓCIO EM DIA, ATE LIVRO COMPRADO, COM MUITO SUOR, ESTOU FAZENDO MINHA OBRIGAÇÃO….

    SE QUER AJUDAR, CONTRIBUA COM O CLUBE, E DEIXA DE PERSEGUIÇÃO A DIRETORIA, JA ESTA FICANDO SEM GRAÇA, E CASO, VA AO ARRUDA, POIS AMANHA, O PRESIDENTE ESTARA DEMONSTRANDO A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO CLUBE, E DIGA NA CARA DELE, O QUE ACHA QUE ELE É….

    Post a Reply
    • reuniao cancelada … amigo , pare de defender a diretoria ,,e sim cobre mudanças,pagar 1 salario?é obrigação estar em dia ,,o minimo ,e os funcionarios?

      Post a Reply
  113. começar 2017 com, tinin ho tendo fechado 7 contrataçoes sem tecnico e dizendo que vai prirorizar base e jogadores da regiao a mesma ladainha do ano passado
    e encheu o clube com 56 jogadores ate dos estrangeiro

    ESPERAR O QUE

    Post a Reply
  114. como podemos ajudar o clube se ele mesmo nao se ajuda nao soube administra a maior cota da historia fez congrataçoes caras sem qualidades afastando a torcida

    Post a Reply
  115. o blog ficara calado com os caminhos do clube ? aceitaremos a queda ? ja vi esse filme e se a torcida nao cobrar .. o filme de 2006 se repetira !! a reuniao do conselho , na qual faco parte , seria amanha..com muitos conselheiros e torcedores confirmando presença para saber oq de fato ocorreu e cobrar,,,ai o clube por meio de EMAIL fala que a reuniao foi cancelada … e que sera marcada outra data , estranho ne? aceitaremos calado ?barbie tirando nosso idolo,com elenco quase todo completo..coisa na serie a …e nos ?ficaremos com a base tão defendida , levaram 5 ontem .

    Post a Reply
  116. AOS CONSELHEIROS: A REUNIÃO FOI CANCELADA, POIS SILVIO FERREIRA, ENCONTRA-SE HOSPITALIZADO, DESDE SABADO…

    Post a Reply
    • e para que serve Aprigio e Carlos Simeao??1 e 2 secretarios?se tem substitutos para que ?? isso foi uma manobra para as criticas serem diminuidas .

      Post a Reply
  117. E COM RELAÇÃO A THIAGO CARDOSO, DEVEMOS MUITOS TÍTULOS AO MESMO, ACESSOS, ETC….MAS QUESTIONO:

    QUEM ERA THIAGO CARDOSO, ANTES DO SANTA CRUZ?

    BASTA VER O CURRICULUM DO MESMO…

    AGORA, O CONTRATO DELE, ASSINADO POR 2 ANOS = 2015 / 2017, HÁ UMA CLÁUSULA, ONDE EM CASO DE REBAIXAMENTO, O VALOR, SERÁ DECRESCIDO…

    E AGORA, ELE ESTÁ DE RAIVINHA? NAO QUERIA SER VAIADO? AHHHHHH FAÇA-ME O FAVOR!!!!

    “PASSOU POR MOMENTOS DIFÍCEIS NA SÉRIE A”? AHHHHHHHHH E SANTA CRUZ, COMO ESTÁ AGORA?

    LEMBRO-ME QUE UMA DAS PARTIDAS, QUE ELE FALOU, COLOCOU A CULPA EM LEO MOURA, DISCUTINDO, ONDE TODO MUNDO SABE QUE BOLA NA PEQUENA ÁREA, É DO GOLEIRO… ENFIM, NEM QUERIA ASSUMIR SEU PRÓPRIO ERRO!!!

    PORTANTO THIAGO CARDOSO: O SANTA CRUZ É MUITO MAIOR QUE VC!!!!!

    MAS, SE VC ACHA QUE A BARBIE, TEM MAIS DINHEIRO QUE O SANTA, PARABÉNS!!!

    LEMBRANDO: =JULIO CESAR, VEM REDUZINDO SALARIOS TODOS OS ANOS… E AGORA, REALMENTE, NAO ESTA QUERENDO FICAR….

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE – TE AMAREI ETERNAMENTE E INCONDIONALMENTE…!

    JOGADORES PASSAM, MAS O CLUBE FICA!

    Post a Reply
  118. O que Thiago fez pelo Santa, não se discute. Agora todos são praticamente unanime, ficou a desejar, na serie A. Se O TC fosse a quele de 2011 ou 2012, dificilmente voltariamos a serie B.
    Parece que a serie A, subiu a cabeça. Relaciono jogos em que suas falhas foram crucias para o
    rebaixamento, contra o Atletico PR e Flamengo levando gol, por estar adianto na meta do gol, fluminence e palmeiras, corintians, botafogo e etc, saídas bizonhas do gol, e o que falar nos dois jogos do Popot. TC, felicidade em sua nova empeleitada, vai ficar na historia com certeza
    de uma maneira positiva. Há tem um ditado no futebol, que diz; Um bom time começa por um bom goleiro.

    Post a Reply
  119. tanto tiago cardoso como grafite n ficaram por FALTA DE PLANEJAMENTO..ngm se sabe qual time que vao colocar , que orçamento terão!!ambos ,com toda certeza ..diminuiria o salario pra ficar …. ja recusaram propostas milionarias pra ficar…so n vao ficar no proximo ano,pq a diretoria n sabe de nada,infelizmente..assim sera com todos desse elenco !

    Post a Reply
  120. Prezados

    1. Quanto a Thiago Cardoso, ficou na história do clube pela contribuição num momento terrível. Mas fez uma série A desastrosa. Obrigado a ele e vida que segue.

    2. Quanto à reunião, não tem vice-presidente do conselho pra substituir?

    3. Minha sugestão de pauta para reunião . Criação de comissão para mudança no estatuto para transformação do Santa Cruz em clube de empresa já para o próximo mandato. Independente do momento no futebol!!!
    conforme lei 10.67229 de 15 de maio de 2003. § 9o
    É facultado às entidades desportivas profissionais
    constituírem-se regularmente em sociedade empresária,segundo um dos tipos regulados no Código Civil.
    Esta ação poderia viabilizar a adequação dos passivos do clube de maneira organizada, faria com que os dirigentes irresponsáveis respondessem com seu patrimônio pessoal em caso de excessos no mandato e forçaria a transparência tão reclamada. Quem vai encarar? Infelizmente, não posso levar pois estou a 3000 km de distância..

    Sds santacruzenses

    Post a Reply
  121. O clube está sem rumo. Perdeu-se em meio à mentiras e desatinos.
    Começaremos 2017 sem time, devendo quatro meses ao elenco e sete aos funcionários. Não temos base para nos socorrer( vimos ontem).
    Não esperem jogadores sequer de serie B. Só virão encostos das séries C e D.

    Post a Reply
  122. por que ti nimho e alirio nao dao mais entrevistas junts
    cada um fala uma coisa
    o racha ´grande map adianta fazer reuniao sem resolver isso
    ta cheio de grupos dentro do santa
    e o unico grupo que nao larga o osso, o time sem receita, sem ct, sem salario é a tura de aln , e cia
    IMAGINE SE TIVESSE DINHEIRO

    Post a Reply
  123. Todo ano a diretoria fala que o pr´ximo ptreinador vai ter um perfil de aproveitar a base(que base?) e alguns bons valores da região. E os que chegam não é isso que acontece!

    Eu concordo que se for pra apotar na base e jogadores mais em conta o momento é esse pra início de temporada! Deixar as contratações mais custosas pro decorrer da temporada!

    Quanto a Tiago Cardoso, não tenho do que criticar ele, sempre que vestiu o manto tricolor honrou muito bem! E como profissional ele siga o que for melhor financeiramente pra ele e sua família!

    Só espero que como ele ainda tem contrato com o clube que o clube não fique de mão ababando ser receber uma quantia e que ele não vá pra uma das bonecas rivais!

    Até entendedo a ansiedade de muitos aqui, mas eu prefiro não ficar nessa “pilha”. O jogo de ontem não representou absolutamente nada assim como a nossa goleada sobre o time B do Grêmio também não representou nada.

    Eu acho que esse adiamente da reunião do conselho que citaram aí deve ser justamente pra esperar um tempo pra poeira baixar e tratarem os MUITOS PROBLEMAS de um maneira mais racional e menos no emocional!

    Uma coisa eu tenho certeza, acompanhando mais de perto as duas divisões, o nível da série B é muito, muito mesmo mais baixo que o da série A( que faz tempo que já não tá essas maravilhas também)!

    Post a Reply
  124. nao confio nessa dirtoria fez uma lista de tecnico,depois contrata lisca doido alguem duvida

    Post a Reply
  125. Caro Wlad

    4 destes nomes sao delirio. O unico nome que esta ao nosso alcance nesta relacao eh o de Vinicius Eutropio.

    a. Tencati : Esta ha pelo menos 4 anos no Londrina. VAi jogar serie B com uma estrutura muito superior aa nossa. So vem se for louco
    b. Albero Valentim. ESta no Redbull clube empresa que vai disputar o campeonato paulista. Super organizado com estrutura e paga em dia. Ele nao vai largar esta vitrine
    c. Rogerio Zimmerman. Esta no Brasil de Pelotas ha muito tempo. Conta com confianca da torcida e dirigentes. Esta na serie B. Dificilmente sai

    Nosso nivel esta num patamar abaixo: Nei da Matta, Chamusca (os dois), CAnindeh, Diah, Dado (jah na BArbie), Roberto Fernandes, MAzola etc. Nao sao sugestoes, mas eh o nivel que esta ao nosso alcance . Adriano se o negocio estiver muito feio nas financas.

    Mas insisto, discutir tecnico eh estrategia da direcao para fugir do realmente importante: como viabilizar financeiramente o Santa cruz?

    sds santacruzenses

    Post a Reply
    • Corrigindo, tres sao delirio. Eu nao descartaria Vica, acho que fez um bom trabalho com o elenco que tinha.

      sds santacruzenses

      Post a Reply
  126. E mentira que não temos CT…
    Temos um CT sim: Centro de Terapia…
    Todo ano um ou dois jogadores doentes são contratados pra passar a temporada de “flozô” nela…
    Qual o doente que virá em 2017? Qual? Provavelmente já deve tá apalavrado…
    Vou até procurar no Google sobre jogadores de renome que estão machucados pra indicar por aqui…

    Post a Reply
  127. É preciso fugir do bloqueios judiciais que comprometem a folha. Talvez se os salários fosse pagos por um associação de amigos do santa, por exemplo. Outra pessoa jurídica para onde fossem os valores dos patrocínios. Os bloqueios só recairiam nas bilheterias.

    Post a Reply
    • Companheiro, você tocou numa questão importantíssima. Na situação de insolvência que o Santa Cruz está, somente a criação de uma pessoa jurídica desvinculada do clube( uma espécie de entidade de apoio) com a finalidade de gerir os contratos de publicidade, patrocínio, patrimônio e contratações, seria possível tirá-lo da lama.
      Isso é possível de ser feito, mas vontade ali dentro ninguém tem.

      Post a Reply
  128. como vc faz um contrato de 3anos com lateral esquerdo limitado desse 2015 a 2018 kkkkk so no santinha mesmo

    De contrato vigente com o Santa Cruz até 2018, lateral esquerdo Allan Vieira será emprestado (link: http://dlvr.it/Mshggp) dlvr.it/Mshggp

    Post a Reply
  129. olha que vai dividir o salario de alan vieira que ganha 40mil porque Quem vai querer paga esse valor para um lateral Tao lumitado

    Post a Reply
    • Sinceramente, um contrato desse é como jabuti em galho de árvore. Alguém Botou ele lá, pq?

      Post a Reply
    • Só Tininho.
      Quem sabe não aparece outro otário feito ele.
      Merecia ir preso.
      Só tem Tininho pra gerir o nosso futebol?
      Porque Constantino não
      vai cuidar da
      vida particular dele?
      Não abre espaço pra ninguém.
      Voltando só futebol: já que a base que prestava foi embora, podia mandar a base podre restante toda embora, inclusive dos juniores.
      Pra dizer que começou do zero ficaria apenas com a experiência e liderança de Leo Moura para o meio, Dani Moraes e Neris pra Zaga e Derley pra cabeça de área.
      Dos juniores apenas Welington César e Marcílio porque podem evoluir rapidamente.
      O resto RUA, com Roberto puxando a fila.
      Pra não ficar sem atacante, acho que Arthur poderia permanecer. Todos esses com redução de salário.
      Começar com mais do que isso é querer ir pra série C já em 2017.

      Post a Reply
  130. Toda postagem caio na moderação.
    Isso desestimula a nossa participação.
    Quando libera já se perdeu o contexto.

    Post a Reply
  131. Qualquer um que vier não fará diferença, pq Tininho não vai contratar as indicações do treinador, da lista de cada posição, terá umas 3 ou 4 opções e com certeza ele escolherá a última opção.
    Até pq se chorou tanto com 26 milhões imagina agora com 5 milhões…

    Se for pra trazer jogadores limitados de 28 29 30 anos por causa da situação financeira precária, não vai ter nem qualidade nem disposição pra disputar um campeonato longo e pegado como a serie B.
    É melhor investir em jovens promessas do Norte-Nordeste. Agora jovens com qualidade, basta um trabalho bem feito criterioso com as pessoas certas.
    Na nossa região temos muitos talentos querendo oportunidades.

    Não vejo outra solução além dessa.

    Post a Reply
    • Então o treinador tem que conhecer os jogadores da região. Não sei porque estão especulando treinador de Londrina e Brasil-RS….

      Post a Reply
      • Também não entendo isso. Deve ser coisa do estagiário.

        Post a Reply
  132. Santa Cruz apareceu em 26o. no ranking da CBF 2017. No NE ainda fica atrás do Ceará e dos três que estão na Série A em 2017.

    Se ainda houver Copa-NE em 2018, ficaremos no pote A.

    … Eu quero é notícia de dinheiro desbloqueado. Isso sim.

    Post a Reply
  133. Será que não aparece um advogado do Santa para esclarecer porque não se consegue levantar tais bloqueios ? O que se sabe é que após os bloqueios o juiz retém a parte da dívida e libera o resto. Isso acontece em todos os processos. Só o do Santa é diferente. A não ser que estejam mentindo de novo e o dinheiro bloqueado seja inferior à dívida existente. Apareça alguém para dizer que eu estou errado.

    Post a Reply
  134. Se quiserem montar um time bom, barato e com jogadores da região então o meu nome para treinador seria OLIVEIRA CANINDÉ. Fez um bom trabalho aqui conosco e só saiu graças àquela sumidade futebolística chamado Sandro Barbosa.

    Post a Reply
  135. Podem apostar. O treinador, depois de muita pala e enganação, será Adriano Teixeira.

    Post a Reply
  136. O TREINADOR SERÁ VINICIUS EUTROPIO….TUDO INDICA….E ATÉ CONCORDO, POIS, DOS NOMES MENCIONADOS, É O QUE PODEMOS PAGAR….

    E HAVERÁ UM GERENTE DE FUTEBOL, QUE CHEGARÁ JUNTO COM O TREINADOR…

    ACREDITO QUE DEPOIS DA RESCISAO DE THIAGO CARDOSO, VAI HAVER MULTA E O SANTA SERA PAGO, BEM COMO, JOÃO PAULO, NA SUA VENDA JUNTO AO BOTAFOGO…

    Post a Reply
  137. Na minha opinião o treinador seria Oliveira Canindé, já provou que faz bons times com pouco dinheiro e conhece muito bem os jogadores da região.

    Vinicius Eutrópio também é um bom nome.

    Agora tudo isso é apenas sonho tendo em vista a situação financeira lamentável que estamos passando.

    Post a Reply
  138. SEGUNDO FONTES, THIAGO CARDOSO, COM QUEBRA DE CONTRATO (DEZ/17), E COM 3 OU 5 SALARIOS ATRASADOS DESTE ANO, RENDERIA AO SANTA CRUZ, POR VOLTA DE 8 MILHOES, (OREMOS) E COM A VENDA DE JOAO PAULO, OUTRO QUE TEM CONTRATO, ATÉ DEZ/17, UNS 7 MILHOES…. PELAS MINHAS CONTAS, SAO 15 MILHOES….

    ATE AGORA, NAO ACABOU A REUNIAO COM O EMPRESARIO DE THIAGO CARDOSO….

    OREMOS….

    MAS, MAS, TUDO ISSO, ESTA NA BASE DO ACHISMO…

    Post a Reply
    • santa-cruz-cre-em-venda-de-joia-ao-cruzeiro-e-mira-novos-emprestimos.html&ei=Gd0mbUfZ&lc=pt-BR&s=1&m=674&host=www.google.com.br&ts=1481600980&sig=AF9Nedlb0Bsq20B0xLtFYjJIAtq9bIB3qA

      Post a Reply
  139. PRONTO!!!!

    OFICIALMENTE, THIAGO CARDOSO, ESTÁ FORA DO SANTA!

    BASTA SABER AGORA, COMO FOI O ACERTO….

    $$$$$

    Post a Reply
  140. porque ninguem da serie B OU A essa joia

    VAI JOGAR A SERIE C
    ‏@TorcedorCoral
    Lateral Allan Vieira será emprestado ao Fortaleza http://dlvr.it/Mt47cD

    Post a Reply
  141. Por negociação com Raniel para o sub-20… Em 2017, o Cruzeiro repassará dois jogadores por empréstimo ao Santa Cruz…

    Post a Reply
    • E lá vem mais duas porcarias. É o jeito. Quem tá liso não pode botar banca.

      Post a Reply
  142. BASTIDORES – Dupla retorna, Santa Cruz crê em venda de joia ao Cruzeiro e mira novos empréstimos: http://bit.ly/2gwEKDg .

    Post a Reply
  143. FICARIA COM PISANO, ELE TEM BOM TOQUE DE BOLA, MAS, PRECISA FICAR MAIS LIGADO DURANTE O JOGO…

    ENQUANTO A RANIEL, VENDERIA ELE AGORA, PARA ARREACAR DINHEIRO…

    Post a Reply
  144. É muita inocência! Danilo Fernandes tinha multa parecida com a Tiago Cardoso e saiu para um clube que não tem problema com dinheiro por, conforme noticiado, algo entre dois e três milhões de reais.

    Nenhum clube pagou multa rescisória por Tiago, ele está saindo por acordo do seu empresário com o Santa. Não é preciso ser nenhum expert pra saber que o empresário dele jamais pagaria um valor de R$ 8 milhões por rescisão. Ele deve estar saindo, pelo que o santa deve a ele em salários e premiações e por uma compensação dos salários futuros que o Santa vai deixar de pagar. Se houver recebimento em dinheiro para o Santa, não deverá ser significativo. Acordem.

    Post a Reply
    • O SANTA CRUZ, DEVE A THIAGO CARDOSO, CERCA 4 MESES, E NO CONTRATO DELE, VAI ATÉ DEZ/17….

      PORTANTO, ELE, THIAGO QUER SAIR, POIS HÁ UMA CLÁUSULA QUE, CASO O SANTA CRUZ, FOSTE PARA SERIE B, COMO FOI, O SALÁRIO DELE SERIA REDUZIDO…

      ALEGAÇÕES DO PRÓPRIO EMPRESÁRIO!!!!

      AGORA, O SANTA CRUZ TEM QUE DEIXAR DE SER BESTA! QUEM ERA THIAGO CARDOSO, ANTES DO SANTA ?

      Post a Reply
  145. pra quem ja viu pajé de treinador
    nao se ilude mais com nada

    Post a Reply
  146. Eu so sei de uma coisa, para essa diretoria honrar os compromissos o ano que vem tem que contratar esse executivo de futebol e principalmente Givanildo Oliveira.

    No Santa Cruz não cabe mais espaço para aventuras, deixa o velho que é da casa.

    Post a Reply
    • Até porque é vencedor e tem a serie B na palma da mão.

      Post a Reply
      • Na bagunça em que está o Santa Cruz, a chance de Givanildo vir é zero. Alem do mais ganhava 100 paus na barbie.

        Post a Reply
  147. Com 4 meses de salários atrasados já haveria a rescisão indireta do contrato de trabalho. Bastaria ir à Justiça, o contrato seria rescindido e o Santa arcaria com todo o prejuízo e mais multa, se houvesse. O Santa tem até sorte de Thiago não procurar esse caminho. Querer o clube receber pela sua própria inadimplência chega a ser ridículo. Quanto a esse “executivo” que dizem que vão contratar, será outro que também não vai receber salário. Dois incompetentes pilotando uma nau de desvalidos e esfomeados. Essa é a nossa situação.

    Post a Reply
  148. Não dá mais para aguentar. A humilhação tomou conta de todos nós, salvante aqueles que defendem incondicionalmente essa “diretoria ridícula” que levou o Santa à crise mais profunda da sua história. Desacreditado, ridicularizado, humilhado de norte a sul, estamos em pleno dezembro sem um arremedo de time que seja, enquanto os outros da Série B, todos estão se reforçando. Eu assegurei em janeiro deste ano que ” o Santa seria o único time do mundo que cairia sem ter começado o campeonato”. Fui duramente criticado. Mas está aí. CAIU miseravelmente. Digo agora, novamente, sem medo de errar. Dos 20 clubes da segundona, o Santa Cruz hoje se coloca entre o décimo nono e o vigésimo. Com essa dupla de diretores que temos, quando começarem a “contratar”, vocês verão o desastre. Buscarão jogadores inexpressivos, cegos , aleijados e doentes mentais. Formarão um time ao espelho da sua diretoria. Vamos cair, não tenham dúvida. A não ser que aconteça algum milagre, o que é difícil, pois um simples bloqueio das verbas já dura quase um ano e ninguém vem a público dizer o que está acontecendo. É UM BLOQUEIO DE AÇO. Não existe clube algum nas três divisões que esteja na nossa situação. Conversando com muitos tricolores, vejo todos cabisbaixos e desesperados, sem nenhuma vontade de interagir. Essa diretoria, sobre a qual alguns teciam loas e adjetivos formosos, é a única responsável pelo lastimável estado do tricolor. Não venham depois, à iminência do abismo da terceirona, pedir comparecimento da torcida, pois somos sofredores mas não burros.

    Post a Reply
  149. Mas é aquela velha história que repito, “quando o barato Sai caro”, é melhor dar um tiro certo com Giva ou Canindé de que trazer outros treinadores do Sul/Sudeste, até porque Tininho ja deu declarações que vai investir em jogadores da região, portanto é lógico que o treinador tem que ser daqui.

    É melhor pagar 100 a Giva ou no plano B Canindé com mais probabilidade de acerto de que trazer outro pra demitir na metade do semestre e remontar o time e eentrosar com o bonde andando na serie B.

    Post a Reply
  150. AO “ENTENDIDOS” DE LEIS TRABALHISTAS, FINACEIRAS E ETC, QUESTIONO:

    QUEM ERA THIAGO CARDOSO, ANTES DO SANTA CRUZ? A RESPOSTA ESTA NO CURRICULUM DO PRÓPRIO!

    THIAGO CARDOSO, É UM BOM GOLEIRO, NAO RESTA DÚVIDA, O SANTA CRUZ, DEVE NÃO SÓ A ELE, MAS A TODO O ELENCO… MAS, ELE TAMBÉM NAO DEVE SUA CARREIRA, EM 6 ANOS ?

    ASSIM QUE SILVIO FERREIRA TER SUA SAÚDE RESTABELECIDA, HAVERÁ UMA REUNIÃO, E AI, OS “INTELIGENTES” EM GESTÕES, FINANÇAS, PODEM QUESTIONAR AO PRESIDENTE, AO VICE, OS BLOQUEIOS DE JUSTIÇA, ORÇAMENTOS, ENFIM TUDO QUE ESTA OBSCURO NA ADMINSTRAÇÃO….

    EU, HUMILDEMENTE, NAO TENHO ESTA MANIA DE PERSEGUIÇÃO, POIS O QUE POSSO FAZER, É NO MEU DEVER, PAGAR AS MENSALIDADES DE 2016, QUE POR SINAL, JA ESTAM….

    MAS FALAR EM QUE O SANTA CRUZ ESTÁ NA MAIS PROFUNDA CRISE…. TALVEZ NAO RECORDE, EM 2010, 2011… NAO TINHAMOS NEM SERIE, DISPUTAMOS UMA TAÇA, PARA PODER DISPUTAR O PERNAMBUCANO, PARA TENTAR, TENTAR, ENTRAR NA SÉRIE D…

    LEMBRANDO MAIS UMA VEZ, QUE ALIRO HOJE, PAGA DIVIDAS TRABALHISTAS DO INÍCIO DE 2000, SEM FALAR, EM DÍVIDAS TRABALHISTAS, ACORDADAS, PARA O CLUBE NAO FECHAR, POIS, PARA QUEM NAO LEMBRA, CHEGOU A SER VINCULADO, ONDE UM CERTO PRESIDENTE, FALOU ISSO NA IMPRENSA…

    MAS, COMO DIZ OS ANTIGOS, SOPA DE CABEÇA DE PEIXE, É BOM PARA MEMÓRIA….

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE – TE AMAREI ETERNAMENTE E INCONDICIONALMENTE!

    JOGADOR PASSA, O CLUBE É ETERNO!

    Post a Reply
  151. O presidente do conselho não pode ire cancela-se uma reunião importante para entender porque o clube está fechando. Não há um substituto eventual? A situação é gravíssima. O clube não tem dinheiro nem para as despesas correntes, além de dever metade do ano de 2016! Como vai haver planejamento de de 2017 se 2016 não tem perspectiva de terminar???

    Post a Reply
  152. Esse negócio de quem era jogador fulano de tal antes de vir, etc… não vejo fundamento nisso! Afinal não existe trabalho por consideração, eles exercem seu trabalho e querem ser ressarcidos por isso, simples assim! E em nenhum momento o jogador em questão desrespeitou a instituição SANTA CRUZ F.C!

    Tou p… também pela saída do ídolo paredão e ainda mais se for sair 0800.

    Mas ele( o jogador) tá, como falaram, 4 meses sem receber salário. Eu sou dos que mais defendem que pra mim todo jogador com contrato em vigor no clube caso queira sair ou algum clube o deseje TEM QUE PAGAR A MULTA ou pelo menos boa parte dela. Mas desde que óbvio o jogador estejam com os pagamentos em dia(ou quase).

    E quererem comparar o momento atual(que tá realmente complicado!) como “na maior crise da história” é realmente ter memória muito curta, pois há menos de 10 anos estávamos num inferno de série D e sem dinheiro nem pra pagar o óleo do gerador de energia. Alí sim estávamos na pior crise da nossa história!

    Hoje, somos os atuais bicampeões estaduais tendo vencido 5 dos últimos 6 torneios, atuais campeões do NORDESTE! tendo participado pela PRIMEIRA VEZ NA NOSSA HISTÓRIA uma competição internacional OFICIAL!

    Pessoal, vamos criticar sim o que achar que ser criticado e elogiar o que tiver de ser elogiado, mas vamos ser um pouco mais racionais nos argumentos do que apenas cegos emocionais!

    essa é minha opinião!

    Post a Reply
    • Concordo em relação a Thiago Cardoso. Ele poderia ter vindo como tanto outros e ter ido embora no final da primeira temporada. Cardoso deu muito ao Santa Cruz. Não fosse pelos milagres operados por ele, o clube não teria conquistado a metade do que conquistou.
      Confesso que a saída de TC sem nenhum apelo contrário da diretoria me deixou mais irritado do que a queda para a série B, que era previsível.
      Já em relação à crise financeira, não a minimizem nem a subestimem. Em 2006, caímos sem dever esse absurdo de salários e sem bloqueios judicias dessa magnitude, e o resultado foi a ida para série C.
      Toda derrocada tem um início. É preciso evitá-lo.

      Post a Reply
  153. Viajei,depois fiquei só lendo,não critico o clube nunca…MAS ESSES QUE ESTÃO AÍ FIZERAM AS DÍVIDAS,CONTRATARAM CENTENAS DE APANIGUADOS E AINDA ESTÃO NO CLUBE!!!TODO MUNDO SABE QUE ELES SÓ VÃO SAIR QUANDO NÃO SOBRAR PEDRA SOBRE PEDRA! DEFENDER ESSES CARAS DA DIREÇÃO E DO CONSELHO É UM ABSURDO…ELES QUE NOS DEIXARAM ASSIM POIS ESTÃO ENCASTELADOS LÁ HÁ DÉCADAS….TEM QUE SEPARAR O CLUBE DOS SEUS “ABNEGADOS”….

    Post a Reply
  154. Só comento em texto novo agora.

    Mas que o que está por vir é difícil, isso é…

    Saudações Corais

    Post a Reply
  155. Santa cruz é primor de planejamento, faltam 35 dias para o primeiro jogo em 2017: não tem elenco; não tem treinador; jogadores não sabem quando retonam de férias; não sabe o local da pré temporada. Pqp e ainda tem gente que defende Alírio e tininho. O Santa não suporta novo rebaixamento a série c, se não houver mudança de rumo 2017 será o fim.

    Post a Reply
  156. ACREDITO QUE PARA POSTAR AQUI, ANTES DE MAIS NADA, TEM QUE DESENHAR!!!!!! NÃO QUE A CARAPUÇA TENHA ME SERVIDO, MAS, NAO DEFENDO DIRETORIA, PRESIDENTE, MAS, NAO SE PODE, APENAS CRITICAR, CHAMÁ-LOS DE INCOMPETENTES, COM TÍTULOS E ACESSOS ANTERIORES….

    NAO SE PODE CRITICAR UM CLUBE QUE, APÓS BRIGAS, SAIU DE 16 PARA 28 MILHOES DE COTA, E MESMO ASSIM, SO RECEBEU 8…. SEM DINHEIRO, FICA DIFÍCIL…. E OBSERVE QUE A FOLHA DO INTER, CHEGOU A 9 MILHOES, OU SEJA, 6 VEZES PRATICAMENTE DA NOSSA FOLHA, E, UM MILHÃO A MAIS, DO QUE RECEBEMOS PARA QUITAR E AINDA TEMOS PARA RECEBER…

    LÓGICO, QUE HOUVERAM “N” ERROS, CONTRATAÇÕES PÍFIAS, JOGADORES, OU MELHOR PELADEIROS, QUE VESTIRAM O MANTO SAGRADO…

    E SOBRE PLANEJAMENTO, VOU DESENHAR: ESTA SE ESPERANDO A VENDA CONCRETIZAR DE JP, ACERTOS COM PATROCINADORES, ENFIM, PARA SAIR DO PAPEL, TEM QUE $$$ EM CAIXA….

    A COISA DOS INFERNOS, RECEBEU 70 MILHOES, OU SEJA, ADIANTAMENTOS DE 2 ANOS CONSECUTIVOS, GASTOU 100 E PORTANTO, JA ENTRA COM 3O NEGATIVOS, E SE ARRASTOU, PARA PERMANECER, E OBSERVE QUE NAO GANHOU NADA, N A D A, ESTE ANO…

    COM DIRETOR, COM GESTOR, COM A PORRA TODA, PERDEU MAIS UMA VEZ, DENTRO DE CASA, COM O PRESIDENTE E A DIRETORIA, SENTADA NO BATENTE, VENDO A PARTIDA ATRAS DO GOL, ELEVANDO INGRESSOS, E REDUZINDO A QUANTIDADE….

    ENFIM, O QUE NOS FALTA, É DINHEIRO, CASCALHO, POIS, COMPETENNCIA AINDA TEMOS…

    AGORA, MAIS UMA QUESTIONO: QUEM ASSUMIRIA O SANTA CRUZ AGORA? E ANTES, QUEM ASSUMIRIA?

    EU SOU SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE , NAO DEFENDO PRESIDENCIA E DIRETORIA, MAS, NAO POSSO ACUSAR, APENAS POR ACUSAR…

    DESTA FORMA, VOU FAZER CURSOS DE DESENHO, PARA ME EXPRESSAR MELHOR AQUI!

    Post a Reply
  157. Postei esta semana que o treinador seria vinicius eutropio…ai esta a prova…que nem precisei desenhar…agora urao surgir milhares de comentários negativos a respeito…apenas para criticar

    Post a Reply
  158. sergio moro persergue bandidos e nao pessoas

    Post a Reply
    • SERGIO MORO, PERSEGUE “PESSOAS”, AO LADO DE PE$$OA$ QUE SÃO MUITO INTERESSANTES, TIPO : AÉCIO NEVE$…. PARA UM BOM ENTENDEDOR….

      Post a Reply
  159. não é preciso ser expert em gestão financeira e economia pra perceber o quão fora mau empregado o pouco recurso do santa esse ano. sou sócio adimplente e por isso mim sinto a vontade pra indagar que essa gestão é INCOMPETENTE E ESTA APEQUENANDO CADA VEZ MAIS O SANTA. QUEM QUISER QUE FIQUE CONFORMADO COM UMA CAMPANHA HUMILHANTE DESSA,VICE LANTERNA,E DANDO SEIS PONTOS A COISA DOS INFERNO,!! AGORA A PÁ DE CAL QUE FALTAVA PRA TERMINAR O ANO É SE ESSES INCOMPETENTES CONTRATAREM JULIO CESAR E TIAGO C. FECHAR COM AS BARBIES !!! EU NÃO CONSIGO ENXERGAR COMPETÊNCIA NESSA GESTÃO. TOMARA QUE ACABE LOGO ESSE ANO DE HUMILHAÇÃO NACIONAL.

    Post a Reply
    • ENTÃO, APROVEITE SEU DIREITO DE SÓCIO, COMPAREÇA NO CLUBE, E QUESTIONE AO PRESIDENTE E A DIREÇÃO, E CHAME DIRETAMENTE OS MESMOS DE INCOMPETENTES….

      APROVEITE TAMBEM CHAME DE VOLTA: EDINHO, ROMERITO, ETC…. ESTES SIM, FIZERAM DO SANTA CRUZ, SE ENDIVIDAR, DESCER LADEIRA A BAIXO, E ATÉ HOJE, A DIREÇÃO ATUAL, VEM PAGANDO DÍVIDAS, COMO POR EXEMPLO: O FINADO CESAR BAIANO…

      E COM RELAÇÃO A THIAGO CARDOSO, FOI ELE PRÓPRIO QUE DEIXOU O CLUBE… NAO ERA NADA ANTES DO SANTA CRUZ, NOS DEU MUITOS TÍTULOS, MAS, DEVERIA TER PENSADO MELHOR…
      POR GANÂNCIA, IMCOMPREENSÃO, NÃO FOI HOMEM SUFICIENTE PARA COBRAR O QUE LHE É DEVIDO…ENTÃO QUE VÁ PARA A BARBIE, LÁ, “ELAS” DEVEM NADAR EM DINHEIRO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      EU SOU SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE….

      FAÇAM REFLEXÃO: ALIRIO = 2 CAMPEOANATOS PE, 1 TÍTULO INÉDITO DA COPA DO NE, 1 ACESSO E REBAIXAMENTO, EM 2 ANOS….

      GOSTARIA QUE ESTES “GESTORES” QUE POSTAM AQUI, EXPLICASSE: 8 MILHÕES PARA 12 MESES, E PERMANECER NA SÉRIE A…

      E OS BLOQUEIOS NA JUSTIÇA, PROMOVIDOS POR GESTÕES ANTERIORES, COMO SE DESBLOQUEIA….

      SIMPLES QUESTÃO DE MATEMÁTICA, RAZÃO E PROPORÇÃO!

      Post a Reply
  160. 216 comentários! num tá na hora de postagem nova, não?

    Post a Reply
  161. Será que esse treinador Vinicius conhece os jogadores da região? ??
    Qual foi o time do Nordeste que ele treinou?? Em que ano???
    Vai trazer refugos do Figueirense e completar com a fraca base daqui.

    Não espero nada além disso.

    Post a Reply
    • Corrigindo;
      Vinicius conhece o mercado atual do futebol da região??

      E pq não contratou o executivo de futebol pra depois indicar o treinador??
      Não precisa ser gestor pra saber dessa hierarquia no futebol.
      A cada dia esse pessoal do Santa Cruz me surpreende mais.

      Post a Reply
  162. Gostei da contratação do treinador. Tem experiencia com jogadores da base, acredito que conhece jogadores com potencial e salários acessíveis ao orçamento do Santa Cruz.

    Post a Reply
  163. O pessoal pode criticar esta gestão, por que existiram erros sem dúvida.
    Mas se compararamos com gestões anteriores, esta é uma das melhores (ou a melhor ) que o Santa Cruz teve.

    O maior erro foi contar com receitas que não estavam concretizadas, e algumas contratações.

    Post a Reply
  164. PRONTO, TAVA DEMORANDO…..FICA DIFÍCIL…. LEMBRO-ME DO CASO: UM VELHINHO, UMA CRIANÇA, UM BURRO… ANDAVAM DE CIDADE A CIDADE… CERTA VEZ, VINHA O BURRO, E O VELHINHO E A CRIANÇA EM CIMA DO ANIMAL, O POVO DESTA CIDADE FALOU: ” COMO PODE, UM ANIMAL CARREGAR,UMA CRIANÇA E UM HOMEM QUE AINDA PODE ANDAR?…. EM OUTRA CIDADE, FOI VISTO: A CRIANÇA E O HOMEM, A PÉ, PUXANDO O BURRO, ENTÃO O POVO DISSE: QUE BURRICE, OS DOIS PUXANDO O BURRO, ONDE A CRIANÇA DEVERIA IR OU O VELHO, EM CIMA….
    RESUMINDO: NAO SE PODE AGRADAR A TODOS!!!!!

    O TREINADOR NEM CHEGOU E JA COMEÇARAM CRITICAS!!!! NAO SE VE O CURRICULUM DO CIDADAO….AUXILIAR DE PARREIRA NA SELEÇÃO, ACESSO A SERIA A….

    ENFIM….

    TRAZER CANIDE, E OUTROS DAQUI, SERIA: RAPAZ TRAZER QUE NAO TEM CURRICULUM….

    LEMBRO DE VICA, QUANDO FOI TRAZIDO: TREINADOR DE TIME PEQUENO…

    SANTA PACIENCIA

    Post a Reply
  165. Analisando friamente, acredito que temos condições de encerrar o ano com as dívidas quitadas, que giram em torno de 8 milhões, senão vejamos:

    – Com a rescisão dos contratos de Grafite, João Paulo, Tiago Cardoso e Keno, acredito que o clube tenha embutido não pagar os salários atrasados (4 meses). Os 4 jogadores somados deveriam ganhar em torno de R$ 500.000 por baixo. Então geraram uma economia de R$ 2 milhões;
    – Além disso, tem a venda do João Paulo, que acaba de ser divulgado, saiu por R$ 3 milhões por 60% dos direitos federativos e a venda do Keno que o clube deve ganhar em torno de R$ 900.000. Total R$ 3,9 milhões;
    – Recursos que estão bloqueados da TV, em torno de R$ 2 milhões, e cotas da Sula, o que pelas noticias, deve gerar em torno de R$ 1,5 milhões.

    Somando tudo,então, o clube deve arrecadar uns R$ 9,4 milhões, suficientes para zerar a conta de 2016!!!

    E ainda tem o recurso da venda do Raniel em definitivo para o Cruzeiro e de compensação financeira da CBF pela não participação na Sula 2017.

    Concluimos que não estamos tão ruim como se divulga!! Acredito que temos condições de entrarmos fortes em 2017!!

    Post a Reply
    • Reforço que o João Paulo foi vendido ao Botafogo por R$ 3 milhões (60% dos direitos federativos), ficando 40% com o clube (mais uns R$ 2 milhões). Como o jogador que foi adquirido por R$ 1 milhão junto ao Inter, o clube multiplicou por 5x o seu investimento em 2 anos!! Prova que a diretoria também acertou!!

      Post a Reply
      • É isso mesmo!

        Post a Reply
    • Algumas observações:

      Venda de Keno R$ 750,00
      Venda de João Paulo R$ 3 milhoẽs em duas vezes iguais.
      Não tem mais cota de tv bloqueada, o valor bloqueado foi direto para pagamento das causas trabalhistas, apenas parte do dinheiro da sulamericana.

      Post a Reply
  166. Sem preconceito, mais olhando pelo lado objetivo, ele não tem experiência, no futebol nordestino.
    Mais vem de um em ascenção (SC), e ser notório que o futebol jogado hoje no Sul do pais é bem melho
    do o que o jogado no norte nordeste.

    Post a Reply
  167. Pois é a negociação em si do JP foi até vantajosa. Considerando que ele nem é formado na nossa base!

    Acredito que o que vai “salvar” o clube a médio e longo prazo são essas iniciativas de pegar jogadore “desacreditados” e mais em conta e lógico contar com a sorte pra que vinguem e possam ser negociados por bons valores!

    Uma pena que esse investimento não vai poder ser empregado no patrimônio do clube(tipo um CT) e terá que ser pra sanar dívidas de folha!

    Só espero que o Botafogo, que tradicionalmente não anda bem das finanças, não faça a mesma novela que foi com o Internacional na negociação do Gilberto que demorou muito pra quitar o pagamento do contrato!

    Quanto ao treinador, pelo menos tem experiências na série A e já teve uma subida da série B com o Figueira!

    Boa sorte e competência pra ele no Santa Cruz em 2017!

    Post a Reply
  168. WLAD,
    A minha critica é referente a declaração que Tininho deu que ia priorisar os jogadores da região, sendo assim esperava-se um treinador da região. Até pq eles tentaram Dado Cavalcante.

    Post a Reply
  169. Novo treinador do Santa, Vinícius Eutrópio dá aula para colegas no curso de técnicos da CBF
    Em Teresópolis, no Rio de Janeiro, ele é um dos professores e comanda algumas aulas do encontro, que também conta com palestras de nomes como Carlos Alberto Parreira e até de integrantes da federação alemã, como o treinador Lars Isecke.Ex-técnicos recentes do Santa, como Marcelo Martelotte, Ricardinho e Doriva, são alunos do curso, e chega a ser até curioso o fato de Eutrópio dar aulas aos colegas de profissão. Além deles, participam do evento os técnicos Silas, Pericles Chamusca, Ricardo Drubscky, Toninho Cerezo, Dado Cavalcanti, Rogério Micale, Fábio Carille, entre outros…

    SE ESTRE TREINADOR, ESTIVESSE INDO PARA A COISA DOS INFERNOS, A IMPRENSA ESTAVA EXALTANDO, MAS, COMO ESTA INDO PARA O SANTA, JA SABE….

    Post a Reply
  170. Achei a negociação feita por JP perfeita. Ponto pra Diretoria.

    Quanto ao Financeiro, mesmo com toda a explicação dada acima por Júlio e tudo sendo conforme foi explicitado, na minha conta ainda faltariam entre 1,5 a 2 milhões para fechar o ano. Além disso, ainda teria que ter reservas para o giro dos dois primeiros meses de 2017. Acho também que a estimativa de folha de 600 a 700 mil alta para o abacaxi que são as finanças do clube. A situação continua muito complicada.

    Em relação ao treinador, prefiro aguardar o trabalho dele. Mas se forem realmente contratar um diretor técnico como se especula, a ordem da contratação está errada. Primeiro seria o Diretor técnico depois o treinador. O amadorismo impera.

    Post a Reply
    • Eu estou achando que este executivo de futebol não vai ser contratado, porque já foi adicionado mais dois diretores.

      Post a Reply
  171. ano tá acabando e o Santa precisa da nossa ajuda para terminar entre os 20 clubes com mais apostas time mania

    Post a Reply
  172. Não entrei no mérito dos valores.

    Mas segundo Wlad reberíamos 28 milhões e só recebemos de fato 8?

    E os 20? Todos pra saldar dívidas? Ainda falta receber ao da TV?

    Agora me desculpem aos que pensam diferente. Mesmo tendo AMADO ganhar a inédita Copa NE (uma vergonha não termos ganho antes), trocaria os 2 títulos pela permanência sem pensar…

    Saudações Corais

    Post a Reply
  173. Acho que a decisão do Presidente de enxugar 50% do quadro administrativo é bastante oportuna e acertada. Aliás, já deveria ter feito antes. De 200 funcionários, passaremos a ter 100. É só pagar em dia que cada funcionário que mantiver o emprego trabalhará dobrado com muito gosto!! Sem falar que, pelo falado, a metade estava coçando mesmo..

    Post a Reply
    • O foco deve ser a atividade fim. O resto, como serviços gerais, poderá ser terceirizado.

      Post a Reply
  174. Não costumo comentar sobre finanças do Clube pois mal consigo administrar as minhas dívidas pessoais, quanto mais dá pitaco sobre um passivo desse, MAS parece que estamos terminando o ano do mesmo jeito que começamos a Série A:
    Contando com os ovos no fê-ó-fó da galinha!
    Então só me resta torcer que essa galinha nova seja chocadeira rs rs rs

    Post a Reply
  175. Contratem poucos jogadores, mas contratem craques. Contratem para a posição que mais precisa, contratem para ser titular. A torcida precisa colaborar mais. Nossas rendas no brasileirão foi uma vergonha. Temos que melhorar

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *