Queriam levar nosso estandarte

Depois de um carnaval antológico nas ladeiras de Olinda, onde a Minha Cobra fez até chover, por pouco nosso estandarte não foi roubado. Ou sequestrado, conforme sugeriu alguns.

Isso mesmo. Tentaram levar nosso estandarte.

Após nosso arrastão, Allan, nosso coordenador orquestral, levou o estandarte e deixou ele guardado na casa da sogra dele, Dona Benira.

O fato é que na quinta-feira, logo após a quarta-feira de cinzas, um espertinho deu uma de João Sem Braço.

O elemento chegou até a casa da sogra de Allan, bateu palmas educadamente e gritou o famoso “ô de casa”.  Dona Benira saiu pra atender. O sujeito jogou um papo bonito, disse que tinha autorização, falou que iria levar o estandarte para uma festa e num sei que, num sei que lá.

Para nossa sorte, Dona Benira se ligou nas paradas e indagou:

– que estandarte?

O sujeito disse:

– o da Cobra Coral!

– a única cobra que tem aqui é a do meu marido.

O individuo ficou meio sem graça, mas insistiu com a conversa. Disse que era amigo de um dos diretores do bloco e que ía levar o estandarte para um evento no clube.

Dona Benira segurou a onda e não titubeou. Ameaçou fazer uma ligação para saber dessa história e o safado se saiu.

Esequias e Allan Robert acham que foi uma tentativa de sequestro. Eu e Robson acreditamos que queriam mesmo era roubar para tocar fogo. Claudemir tem a opinião que tudo não passou de um desejo, um fetiche de torcedor de futebol.

– acho que o cara queria levar pra casa. Tirar foto. Mostrar aos amigos. Torcedor tem dessas coisas.

– Ok. Beleza. Mas é só pedir que a gente empresta ou libera pro cara tirar foto. Aliás, até a cobra, se alguém quiser passar uns dias com ela, a gente empresta.  – eu disse.

Enfim, roubo, sequestro, fetiche, seja lá o que for, estamos atrás de descobrir quem foi a pessoa que tentou pegar o estandarte da nossa troça.

Dona Benira nos falou que se tratava de um rapaz alto, meio agalegado e forte.

– ele usava boné, mas deu pra ver que tinha o cabelo curto. Ele tinha cavanhaque.

Perguntamos a ela sobre a roupa. A coroa nos disse que o cabra vestia uma camisa branca de malha e uma bermuda jeans preta.

– ele num tinha cara de ladrão não, nem de maconheiro.

Bom, estamos tentando descobrir quem foi. Desde hoje cedo, o retrato falado já está circulando nas redes sociais corais santacruzenses das bandas do Arruda.

Se alguém souber quem foi nos avise. Vai ver que Claudemir tem razão e o cara quer apenas ter a honra de ficar uns dias com o estandarte.

59 respostas para “Queriam levar nosso estandarte”

  1. Gerrá, eu posso tá cometendo um pecado cabeludo, mas essa é a descrição clara e quase fotográfica de um elemento que atende pelo vulgo de “Stênio”.

  2. Ainda que acho que foi Anízio, com pó de arroz na cara para disfarçar.
    Mas, de repente, ele nem queria o estandarte. Talvez só quisesse a cobra de Gerrá.

  3. 1. Alírio sumiu. Ninguém ouve ou vê entrevistas do Presidente.

    2. Estamos em março/17 e ainda não temos balanço financeiro de 2016 fechado.

    3. Ainda não quitamos nem 1/4 da dívida de salários de jogadores e administrativo de 2016.

    4. A certidão negativa que sairia desde o tempo de ALN ainda não saiu. (Meu pai costuma dizer quando uma coisa tá complicada: É mais difícil do que salvação de crente. – Desculpem a piada os protestantes, mas é isso que acontece com essa certidão.

    5. Hoje nós temos um time no máximo para se manter na B e evitar o rebaixamento.

    6. Acompanho o Santa mais de perto desde 1978 ainda adolescente e NUNCA vi o Santa Cruz conquistar nada sem que tivesse no time titular no mínimo dois ou três pratas da casa. No time titular atual não tem ninguém. Se conseguirmos conquistar alguma coisa com esse time sem prata da casa, seria para mim inédito.

    7. A nossa base está esquecida, não temos jogadores nem pra ser titular nesse time meia boca. Essa diretoria de futebol está aí há quase oito anos e ano após ano a participação da base no elenco principal vem caindo e não tem desculpas de que não tem CT. Raniel, Renatinho, Natan, Everton Sena, Gilberto, Carlinhos Bala, Valença, Zé do Carmo, André Jacaré, Sérgio China, Rivaldo, Ricardo Rocha, Ramon, Luciano, Givanildo. Vou ficar por aqui, tem mais uma tuia de jogadores revelados e o Santa nunca teve CT pra revelar esses jogadores.

    8. O plano de sócios embora tenha melhorado muito em relação aos anteriores, ainda tem problemas de gestão que está dificultando a melhora no número de associados.

    9. Alírio perdeu uma boa parte de credibilidade junto à torcida.

  4. Esse CT do Santa Cruz é mais um exemplo de amadorismo. Imagino que ele seja um projeto em torno de R$ 10 milhões. A viabilidade financeira dele deveria estar pronta antes do início da execução. Como seria financiado, fontes de recursos, prazos e somente depois disso iniciar a execução da obra propriamente dita casando os cronogramas financeiros e de execução de obra, com um gestor responsável a frente do projeto. Hoje o que temos é apenas a boa vontade de João Caixero e mais nada, tanto que ninguém da patrimonial quer se comprometer com prazos. Nesse ritmo de funcionalismo público daqui uns quinze anos ou mais teremos um CT. Olhem que já faz sete anos que compramos o terreno, o clube sabia dos incentivos fiscais e não temos projeto de nada. Essa conta não vai pra Alírio não, ela é de ALN.

    Depois alguns ficam querendo elogios, mas minha régua é de profissional, não é de amador ou funcionário público. Eu quero um Santa Cruz grande e forte.

  5. Tem uma coisa que não entendo de forma alguma é talvez vcs possam me ajudar: se nós temos dois terrenos para fazer-mos centros de treinamento, e não temos capital nem pra fazer um campo sequer para pelo menos os profissionais treinarem, porque não vende um deles para investir no outro? Não era a solução mais óbvia e simples? Vende o Valdomiro Silva e investe no de aldeia, ou virce versa. Porque isso não é feito?

  6. Danou-se então. O clube tem três CT’s e nenhum funciona.

    A saber:

    O de Paulista-PE
    O de Beberibe – Waldomiro Silva
    O de Aldeia – Ninho das Cobras -0 Rodolfo Aguiar.

  7. E nós não temos dois não? Um em aldeia que está retornando e outro, que é mais antigo que não sai do canto. Acho que o mais antigo é o Valdomiro Silva. O de paulista tava arrendado não? Era do extinto unibol. Tô errado?

  8. O CT Waldomiro silvaSilva foi projetado e construído pelo Santa, fica a 2 km do estádio, tem entrada, portão,2 Campos sendo um oficial, e demais instalações. Serviu durante vários anos e depois foi abanonado sem que ninguém entenda o que ocorreu. Se vcs notarem no Google visão satélite verão o que ainda existe. Para recuperá-lo inteiramente deverão ser gastos uns 500 mil no máximo. Dizem que o Santa abandonou por causa da vizinhança. Têm medo que os jogadores bsmorem com as moças vizinhas. O CT Ninho das contas não existe mais há décadas. É tem agora esse novo que estão fazendo…

    1. Na verdade o Ninho das Cobras que existia em Aldeia não era CT e sim um casarão alugado que servia apenas de concentração. Em vez de concentrar em hotéis o time concentrava lá. O Santa desde o final dos anos 80, se não estou enganado, não mais renovou o contrato de aluguel.

  9. O CT ÉS foi o primeiro CT dos grandes do Recife. Salvo engano meu. Antônio pode corrigir. O seu abandono é um mistério de sete chaves. Se servia quando foi feito, porquê não serve mais ? E se não serve mais, porquê não é vendido? Vai ver que foi construído em cima de um cemitério… Porquê ninguém fala sobre isso ? Aí não é culpa de Alírio não. Mas de todos eles que passaram na diretoria. É Um mistério realmente.

    1. Guilardo,

      talvez quem melhor possa esclarecer é Wlad Macedo, que suponho deve conhecer Tininho e Alírio, então poderia dizer se o WS está em nome do Santa, se está registrado no patrimônio, se existe dívida de IPTU, por que ele está abandonado e por que não se dá alguma destinação a ele, até mesmo vender.

      Vamos ver se Wlad Macedo pode ajudar.

  10. Já que aqui so aparecem criticas sobre tudo…e agora sobre o ct…quem daqui ha comprou os livros para ajudar?
    Com a palavra críticos de plantão…
    Pois eu…com muito esforço já comprei…

  11. Ontem vendo o jogo do palmeiras contra o sp…fiquei pensando: Ahhh se no santa tivesse tanto dinheiro ???? assim….e observem que o palmeiras já foi segunda divisão….pois com um time desses colocaríamos 50 mil todos os jogos….

    1. Wlad, todo o dinheiro do mundo é sempre pouco para o Santa Cruz. Vide contratações de Mazinho (Messi Blacak), Wagner, Ítalo, Pedrinho Botelho,Marcinho Leandrinho… dinheiro jogado fora literalmente. Uma consulta ao google não custa nada e faria muito bem na hora de contratar.

  12. Não se o que vai acontecer no segundo temp o, mesmo porque vou assistir um filme pela Netflix. Não dá pra ver esse espetáculo dantesco da parte do Santa. O time não tem defesa, meio campo nem ataque. Time que tem Jaime e Roberto na defesa não vai a lugar nenhum. Insisto que ainda da tempo, se agente contratar 6 bons jogadores e arrumar outro treinador. Seja qual for o resultado esse time so engana a desavisados. E muito ruim. Muito mesmo.

  13. A tática é a mesma em todos os jogos. A defesa fica tocando bola de lado, o meio campo nem marca e nem alimenta o ataque e Pitbull fica sozinho na frente. Todo jogo é assim. O Santa não joga nada. Às vezes tem sorte e numa bola achada faz um gol. Mas a torcida aguentar um time desse é dose.

  14. Não chutamos uma vez em gol no 2o tempo. Continuamos sem meio de campo e sem transição. Tínhamos um único jogador que ainda tentava municiar o ataque: Thomas. O técnico tira e põe mais um centro avante, e ficam 2 sem receber uma bola. Para coroar as substituições erradas faz entrar o inútil do Barbio, que não dribla nem chuta, apenas perde as bolas. Difícil imaginar que esse time vá algum lugar.

  15. O time não tem quem faça a transição da defesa para o ataque e com a quantidade de passes errados de Everton Santos, Primão, Roberto e Barbio fica difícil.

    Hoje era para ter entrado Julio Sheik para segurar bola na frente. Espero que passe na Copa do NE para pelo menos receber o dinheiro da fase.

  16. Apesar dos pontos conquistados esse time nunca mim enganou.MUITO RUIM. e hoje o treinador fez merda tirou TOMAZ E EVERTON PRA COLOCAR PRIMÃO E ESSE ARGENTINO QUE NEM TOCOU NA BOLA. aí tininho vai pra rádio falar que a torcida não tem comparecido.VTMNCU.eu não pago mais pra ver esse time Ridículo

  17. Genivaldo. Esse time aí vai nos levar a série C. O problema é qualidade que ele não tem. Trouxemos os rebotalhos que estavam encostados. Jamais darão liga. Podem jogar 7 dias por semana. É um time de Série C para disputar a B. Como no ano passado que era um time de série B para disputar a A. Não tenho dúvida alguma que com esses jogadores ai vamos cair.

  18. Podemos até empatar com o Campinense, mas ganhar não vai não porque o time de Campina é melhor do que o Santa Cruz.É um suplício ver esses perna de pau jogar.

  19. Concordo com Guilardo,

    Ainda há tempo sim… Ainda com elenco pouco qualificado, pela característica de alguns jogadores, já éramos para estarmos jogando melhor e com alguma organização técnica. E aí é um problema do técnico, que até então eu elogiava.

    Hoje o Náutico jogou melhor, mais empenhado em campo. O Santa em momento alfum quis vencer a partida, ainda que estivesse com o time todo desorganizado em campo. Jogadores que esperamos algo foram péssimos hoje (Thomas e L Costa), erramos todos os lances de ‘tentativa’ de ataque, entregamos várias bolas pro rival, compasses bisonhos … Até Vitor não esteve tão bem hoje … E é preocupante a escolha dos titulares, quando vemos E Santos entrar e não acrescentar nada (perdeu um gol na cara), e ser substituído por Barbio, realmente é de fazer chorar! Àquela vontade e força de superação faltou muito hoje e olho que o time da Rosa e Silva perdeu alguns gols … Acho que apenas o Salles e J Cesar se salvaram hoje! Nota zero pra Eutrópio que passou a semana toda treinando, cheio de dúvidas e botou o time errado e substituiu mais errado ainda!

    Preocupante nossa situação, não com a classificação,mas com os problemas tecnicos e táticos de um time em formação que ainda falta muito para ser competitivo.

    Aguardar o retorno de Elicarlos, a volta de T Costa na lateral e um melhor desempenho do Leo e do Thomas, que foram péssimos hoje! Pensar em Primão no meio é o fim da linha!

  20. O problema maior caros amigos, é que a essa altura Toninho e Alírio já sabem que com esse time ai vamos cair. Entretanto já não têm condições de demitir uns oito e contratar uns seis bons jogadores que venham par a ser titulares. Ou seja, sem dinheiro e com o que está aí estamos simplesmente ferrados. A queda é certa, a não ser que encontrem grana par a contratar jogAdores de verdade.

  21. O time jogou hoje nitidamente pela renda do jogo contra o Campinense…Sinal de débitos e promessa de pagamento com público indo ao estádio…Foi nessa pisadinha que nos rebaixamos ano passado…No final, a culpa vai ser da torcida…Coitado de nós!

  22. Vejo algumas outras alternativas dentro do elenco.

    Eutrópio vem tendo uma paciència soberba em relação a Everton Santos, Primão, Barbio, Roberto e David (ao meu ver o que menos está comprometendo). Todos esses estão tendo todas as oportunidade e vem entrando em praticamente todos os jogos.

    Acho que deveria surgir um fato novo e experimentar os demais jogadores do elenco:

    Temos o Marcílio, o J Sheik (que pode jogar de meia tb e deveria ser o titular com Pitbull no ataque), o próprio Salles pode jogar de volante …

    Agora Eutrópip tem que ser ágil em definir os titulares, e colocar esse elenco pra jogar, dá uma cara de time de chegada, definir um melhor sistema tático de jogo, adiantar a marcação … Se ele não tiver essa s´habilidade, e se os jogadores (ainda que unidos), não der liga (como prevê Guilardo), estaremos fadados ao insucesso.

    Agora, com dinheiro ou sem dinheiro, se fará necessário sim reforçar esse elenco pro início da Serie B.

    VIVA SANTINHA !!!!

  23. Pelo jeito Elicarlos, Bruno Silva e Thiago Costa são titulares que não vão poder se machucar nunca.

    Eutrópio tá complicando o que teria que ser fácil até por falta de alternativas. Esses acima e mais JC, Vitor, Salles, Thomás, Halef e Léo Costa são titulares sem substitutos.

    Fora isso, não temos atacante pela direita firmado (o mais útil até agora foi o afobado André Luis, pelo menos corre e se dedica muito), mais um meia titular e mais um volante que saiba sair jogando.

    Everton Santos, Barbio não justificaram suas contratações. Roberto, Jaime e David no máximo compõem o grupo.

    Gino, Parra e JSheik ainda são incógnitas.

    Não complica Eutrópio! treina os caras e repete a equipe com o que tiver de melhor, poupar só em jogo que não valha nada,

  24. Alguns dizem que queremos Messi, CR, Neymar, etc.
    Que queremos as maiores estrelas do futebol mundial.

    Todavia deixa eu te perguntar: Nas nossas categorias de base, temos jogadores melhores que Barbio, Everton Santos e Primão? a resposta todos já sabem… SIM !!!!!!!!!!!!!!!!!! então não queremos Messis, Neymares e Cristianos Ronaldo. Queremos jogadores que consigam, ao menos, darem dois passes seguidos corretamente e não o quê estamos vendo: Festival de Horrores.

    Nosso técnico, de quebra, insisti com as porcarias que mandou trazer, enquanto André, Marcílio, Wiiliam, são melhores que as merd@s que ele insisti em dar oportunidades.

    O JOGO:

    Júlio César – partida regular, não teve culpa no gol – nota 6
    Vítor – apagado – nota 4
    Anderson Salles – falhou, juntamente com Jaime, no gol sofrido – ainda acertou o travessão – nota 5
    Jaime – atabalhoado – nota 4
    Roberto – péssimo lateral – nota 2
    Gino – muita marcação, mas deficiente na saída de bola – nota 5
    Thiago Primão – VTNC – NOTA 0
    David – fez uma partida regular – nota 5
    Léo Costa – não acertou um único passe – apagado – chupou sangue – nota 1
    Éverton Santos – chupasangue da porr@ – VTNC – nota 0
    William Barbio – c@gou todo o campo – nota 0
    Halef Pitbull – continua jogando sozinho, sem ser municiado – nota 5
    Thomás – era o melhor do meio, não entendI sua saída – nota 6
    Facundo Parra – jogou???? – nota 3

    Técnico: Vinicius Eutrópio – esgotou minha paciência – a barby jogou sem 4 titulares no meio campo e engoliu o nosso meio. Então me vem Eutrópio insistir com Primão e Barbio – Put@ que p@riu. Depois tirou Thomás que era o único jogador que tentava armar alguma coisa e insistiu com o n@morado dele – Everton Santos – que não estava acertando nem passe de trinta centímetros. Eutrópio foi um dos culpados direto pela derrota – nota 0

    1. Insistir com Roberto, Primão e Barbio, além de substituir Thomás, o único que jogou alguma coisa, é uma mostra que temos um técnico burro.
      Desses todos, Barbio é o pior.

  25. Amigos. É preocupante a nossa situação. Estamos no meio de março há menos de 2 meses do início da série N. E constatamos claramente que precisamos recomeçar. É como se fosse o início de uma temporada. Fazer outro time, com jogadores que dê liga. Não adianta ficar nos enganando, pois com isso aí já sabemos o que nos espera. Parece brincadeira, mas se vcs fizerem uma enquete com a torcida, vão saber que só o goleiro JC e Pitbull são unanimidades. Ninguém confia no restante. Em outras palavras, só temos dois jogadores dignos de compor o time para disputar a série B. Teremos, urgentemente, que tomar medidas emergenciais para fazer um time. Contratar um treinador daqui, que possa com a verba destinada e alocada, montar um time competitivo. Lembrem-se que ano passado ficamos 19 rodadas sendo comandado por um doido. Deu no que deu. Prefiro ser treinado por Adriano do que pelo Eutrópio. Com esse plantel ninguém vai impedir a queda. Ninguém aqui é criança para não entender o risco que estamos a correr. Mas se depender de TININHO e ALÍRIO a coisa vai continuar como o está. Pelo menos não cobrem a presença da torcida porque ninguém é bobo.Mas é óbvio que os dois já sabem que vamos cair se não mudarem. Devem estar até com vergonha, pois não sabem onde vão arranjar dinheiro para botar pra fora uns 8 e contratar, pelo menos uns 10.

  26. ao contrario do que alguem disse aqui que queria sempre que o time jogasse mal e ganhasse o que valia é os tres pontos
    EU DISSE QUE NAO É REGRA TIME QUE JOGA MAL GANHAR JOGO ISSO ERA UM ABORTO
    ESTA AI O TIME CONTINUA JOGANDOR MAL E ESTA PERDENDO
    COMO CONTRA SALGUEIRO FICOU O JOGO TODO DENTRO DA BARRA
    BARBIO,DAVI,ROBERTO,EVERTON LEO OS PROTEGIDOS DO TECNICO TROMPA DE FALOPIDO NSO PVAO PASSAR DISSO JA DREM O MAXIMO

    1. E REAFIRMO: QUERO JOGAR MAL, TREINADOR SUBSTITUIR ERRADO, E GANHAR O JOGO!!!!

      JOGAMOS MAL? MUIIIIIIIIIIIIITO MAL!!!!

      ACONTECE QUE TODO TIME EM FORMAÇÃO, TEM ESTE GRÁFICO, DE JOGAR BEM, JOGAR MAL, GANHAR, PERDER…

      AGORA, SABIA QUE QUANDO VOLTASSE A PERDER, AS CRÍTICAS IRIAM CHOVER, TEMPO IRIA FICAR NUBLADO, COMO O TEMPO EM SP…

      E OS “PENSANTES”, IRIAM NA FÓRMULA: QUANTO PIOR, MELHOR!!!!

  27. E O PIOR É QUE O TECNICO TROMPA DE FALOPIO ACHA QUE O PROBLEMA É O ATAQUE, QDO NA VERDADE É O MEIO DE CAMPO QUE NAO CRIA NEM MARCA
    TIAGO COSTA NO BANCO,ELICARLOS NO BANCO ELE TIRA O CARA QUE TINHA MAIS RACA NO TIME TOMAS E COLOCA BARBIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *