Recife tem encantos mil

Ele chegou por aqui e foi logo conquistando alguns fãs. Era um desconhecido. Jogou bonito, vestiu a camisa e caiu na graça da torcida. Fez o gol da vitória e foi se tornando ídolo.

A gente é assim. Basta o sujeito mostrar um pouco de serviço e já se idolatra, já se inventa uma musiquinha e um grito de guerra. Afinal, nós somos a torcida mais apaixonada do Brasil. E, como disse Rosana, quando a paixão é cega, a gente fica cega!

Certa vez, lembro como se fosse hoje, o Santa Cruz contratou um anão. Um tal de Luciano Bebê. Pouco mais de um metro e meio, uma cabeça de arrombar navio, o atleta fez bonito na estreia. A mais pura euforia tomou conta da massa coral. “Um craque”. “Esse vai ser nosso maestro”. “Agora temos um meia”. Sobraram elogios para o nanico atleta.

No final da história, a turma queria era afogar esse Luciano Bebê no canal do Arruda. “Jogador ruim do carai”. “Manda esse fela-da-puta embora”. “Como é que contratam uma desgraça dessa?”

Sim…, como eu tava dizendo, ele chegou aqui no começo do ano e mostrou futebol. Acendeu nossa esperança. Cara de gente boa, foi logo virando ídolo.

Teve gente até que apostou e cravou: esse cara sabe jogar. Vai nos dar muita alegria!

Só que o bom rapaz, parece que se desmantelou pela beleza da cidade. As praias, a água quente do mar, o cheiro do mangue, o caldinho de feijão, o caranguejo, o batuque, o mulheril.

Recife é sensacional e tem encantos mil, meu chapa. E o cara descobriu que isso aqui é um paraíso tropical, que o povo daqui gosta de cantar e que aqui tem muita cachaça e muita mulher, bicho!

E a vida virou: churrascos, bebedeiras, festas e garotinhas. A bola ficou para depois. Ficou em segundo plano.

Bem que ele podia ter se ligado que o povo daqui tem religião e gosta de rezar. Melhor seria que fosse para a igreja.

Mas as novinhas dão prazer e mexem com a cabeça do rapaz. O jovem atleta esqueceu o futebol e agora só pensa em carne, carvão, cerveja gelada e buceta. Mergulhou de cabeça na barca.

E aquele ditado se tornou realidade: “sorte no amor, azar no jogo”. A bola murchou. Seu futebol minguou.

É farra que não acaba mais. Seja no Recife, Olinda, Paulista e até no interior, se o time dele ganhou, bebe Pitú, se empatou, bebe Pitú e se perdeu, também bebe Pitú.

Acorda garoto! Nem todo mundo é Garrincha. Nem todo peladeiro dá certo no futebol.

Desse jeito, meu jovem, não tem fígado que aguente, não tem torcida que tenha paciência.

Author: Gerrá da Zabumba

Share This Post On

73 Comments

  1. O desembargador coral cobrou 167 mil de multa ao Santa por achar que o clube não estava deixando ele cumprir as funções de Benemérito

    Isso que amor pelo clube $$$$$$$$$$$

    Post a Reply
    • Isso é normal (no Arruda), quantos já sugaram a água do fundo da quartinha…

      Vamos beber que é melhor!Eu, tô fazendo minha parte.

      Ô LAPA!!!!

      Post a Reply
  2. O cara é CONSELHEIRO do Santa e sozinho causa o bloqueio do pouco dinheiro que entra no clube por simples birra de criança

    A política dos bastidores do Santa é a principal causa do clube não evoluir estruturalmente e financeiramente. Estagnado desde 1970

    Post a Reply
  3. Pitbull chega tá inchado de tanto alcool. Quero ver se Givanildo vai dar jeito. Jogador pode fazer o que quiser na vida, desde que não comprometa o desempenho em campo. no dia que minha cerveja comprometer meu rendimento no trabalho, provavelmente vou ser demitido.

    Post a Reply
  4. Tricolores, volto a falar nesse blog para fazer um apelo, alguém que tenha um contato mais aproximado com a diretoria de futebol do Santa, pelo amor de Deus, peçam para interferir na escalação do nosso goleiro Júlio Cega, digo, Júlio César. Não tem condições, o cabra já vem entregando a rapadura faz tempo e ninguém repara nisso, só posso pensar em uma coisa, só pode ser o empresário que está molhando a mão de alguém, o nosso quadro na área esportiva é tão ruim que ninguém vê isso? ou faz que não vê. até o nosso treinador, a Mosca da Cabeça Branca passou batido? pois já conhece o histórico desse cabra entregão. o que não entendo é que temos um grande goleiro no banco, goleiro de mão cheia, literalmente, provou isso quando foi acionado e acredito que teríamos uma melhor sorte no Nordestão e Pernambucano se tivéssemos mantido ele nas decisões, pois fechou o gol no primeiro jogo decisivo no chiqueiro.
    e digo: Júlio Cega, no máximo seria um bom banco, e olhe lá?

    O Nordeste é meu país! minha seleção é o Santa!

    Post a Reply
  5. Quando vejo um cometário sobre nosso goleiro titular lembro do segundo gol da coisa no arruda. Pra mim totalmente defensável. Mas ele tava perdido no lance. Se tivesse acompanhado tinha pego aquele chutinho de andre. Nossa pior derrota desse ano.

    Post a Reply
    • Sem dúvida, a pior derrota do ano.

      Perdemos grana, e principalmente o respeito.

      Imagina Bicampeão do NE?

      O alento foi ver o Jahia levar a taça.

      Saudações Corais

      Post a Reply
  6. O que estão esperando para trazer Potiguar? tem outro no mercado melhor?

    E outra, mesmo barriga de aluguel eu queria uns moleques do Flamengo ou Corinthians que jogaram muita bola no sub-20 e estão no limbo no profissional.
    É uma forma de qualificar o grupo e se subir já que o Santa não consegue manter o elenco mesmo, pelo menos bica umas cláusulas de vitrine (acho que Bruno Paulo veio nesse esquema).

    Post a Reply
  7. SINCERAMENTE, TENTO ATE ME CONTROLAR, MAS AQUI APARECEM CRITICAS DE TUDO QUE É LADO… REALMENTE, JULIO CESAR, NÃO CHEGA SER UM PRIMOR DE GOLEIRO, MAS, ELE NAO É DE TUDO CULPADO PELOS GOLS… REPITO:
    A NOSSA ZAGA COM JAIME, VIXE MARIA, O DOIDO VARRIDO, PRECISA TER PROTEÇÃO, QUALQUER PELADEIRO, SABE DISSO, E COM, WC, NA CABEÇA DE AREA, QUE VAI DEIXANDO, O ADVERSARIO PROSSEGUIR E SO DA COMBATE, QUANDO DA, EM CIMA DA AREA…. AI, PAPAI, É SACO!!!!
    QUANTAS VEZES DM 9, CHUTOU DE FORA DE AREA, E METEU NO GOL, CONTRA O GOLEIRO DA TERCEIRA IDADE?
    O SEGUNDO QUE TOMAMOS DE FORA DE AREA, O VELHO, MONTINHO TIROU ELE DA JOGADA, E ELE AFIRMOU, MAS E O RESTANTE DAS DEFESAS, E O PRIMEIRO GOL, ONDE O ATACANTE, ABAIXOU, PARA CABEÇAR, TENDO O CRUZAMENTO, SEM COMBATE E ADVINHE QUE ESTAVA TENTANDO MARCAR? ISSO MESMO, WC…

    LEMBRANDO QUE JULIO CESAR, É APENAS CAMPEAO DO MUNDO, PELO CORINTHIANS, COM FALHAS E TUDO MAIS!!!!!

    POR FAVOR, VAMOS NO REUNIR PARA ACHAR SOLUÇÕES E AJUDAR NOSSO CLUBE, COM ATRASOS DE SALARIOS, DOENÇA DO SANTA CRUZ, INCURAVEL…

    AINDA TEMOS COTA DE 2016, BLOQUEADAS, DA SUL AMERICANA, TB…

    VAMOS JOGAR NA TIME MANIA, SE ASSOCIAR, IR AOS JOGOS, ENFIM, CONTRIBUIR COM O QUE PODEMOS, E PARAR DE ACHAR, CHIFRES EM CABEÇA DE CAVALO, CABELO EM OVO!

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE – TE AMAREI ETERNAMENTE E INCODICIONALMENTE!

    Post a Reply
  8. Discordo em relação aos comentários sobre Júlio César. Houve falha, sim, no segundo gol ao meu ver. Isso não apaga, todavia, as grandes defesas que fez depois.
    E essa história de entregar jogos, pelo amor de Deus… É leviano. O cara é um bom caráter e um ótimo profissional.
    Tiago Cardoso levou vários gols defensáveis e não estava em boa fase quando foi pro Náutico. Pra mim, foi uma ótima troca.

    Post a Reply
  9. O rapaz entrou numa barca danada e não quer sair, se Givanildo não der solução, pode dispensar.

    O cara que não tem seriedade com seu trabalho e seu instrumento de trabalho não te condição de ser atleta profissional de futebol, nem todo mundo é Garrincha com toda certeza.

    Post a Reply
    • Exatamente amigo Esequias.

      Espero vê-lo mais vezes aqui nesse espaço.

      Saudações Corais

      Post a Reply
  10. A diretoria precisa resolver a questão dos salários atrasados o mais rápido possível. Ricardo Bueno já deu o recado.

    Post a Reply
  11. ontem eu vi o santa encarnado na chapecoense eutropio vai lascar esse time
    rapaz nemhum chute a agol e no final ele ainda disse que estava satisfeito

    nos livramos de uma praga
    e julio cesar é banco

    Post a Reply
    • Sempre disse isto aqui em textos anteriores. Júlio César tem pouca envergadura.

      Acho até que Thiago Cardoso não levava o segundo gol da coisa.

      Post a Reply
  12. PARA MIM, Julio César, pode até já ter sido um grande goleiro. Pode até ter sido campeão intergalático, mas, na fase atual pelo santa, que é o que me interessa, nao está em grande fase. É inseguro, nunca sai do gol. Além disso, os gols que tomou contra oeste e luverdense foram ridículos. ESSA É MINHA OPINIÃO E DEVE SER RESPEITADA. eu tanto crítico quanto elogio. Quem não quer ouvir críticas, não acompanhe o blog. Caso acompanhe tem que respeitar opiniões diversas. Infelizmente alguns aqui querem ser mais tricolores que outros. Todos nós somos grandes tricolores:Fato indiscutível !

    Post a Reply
  13. O MEU P. É MAIOR QUE O TEU, PORTANTO, QUEM MANDA SOU EU.

    O PUDÊ no Santa Cruz é uma questão que pode ser resolvida com terapia, embora alguns parecem querer resolvê-la com tera-PEIA. A briga pessoal do Desembarga- a-dor, com nome de Bandeirante, e o construtor do estúdio de Rádio e TV, o sinhozinho Aliança Libertadora Nacional, vulgo ALN pode custar tão caro ao Santa Cruz a ponto de o clube retroceder ao que lhe aconteceu na década passada.

    Gostaria de fazer uma apelo a quem tem aproximação com ambos os lados, para seja iniciado um processo de paz. O Santa Cruz precisa de uma união dentro e fora de campo. Juntando o dinheiro que foi gasto no estúdio de Rádio e TV, pelo CEO(em inglês a pronúncia é parecida com sinhô, “cum” acento circunflexo) mais as verbas bloqueadas por amizades do Desembarga-a-dor, provavelmente daria para pagar uma folha.

    O jogador Ricardo Bueno(que sobrenome desembargante) está entregue ao departamento médico, o exame de imagem mostrou: SALÁRIO ATRASADO NUM Vô jogar. Sinto dores no meu bolso.
    É interessante o que a vaidade desses “poderosos” do Santa Cruz é capaz de fazer, O Isporte e a REDE GLOBO estão comemorando essa briguinha. Por causa de briguinhas como essa, o náufrago está virando um america.

    Por causa desta briguinha, o Santa Cruz já está fora do G4. E não se enganem o gaúcho está organizando o náufrago. Empatamos fora, com dificuldade, com o vice-lanterna, o náufrago empatou dentro com o líder. O jogo de amanhã vai ser duríssimo, porque os dirigentes do Santa Cruz tem facilidade de COMPLICAR O SIMPLES.(atrasando salários).

    Finalizando e repetindo, por favor diplomatas santacruzenses, comecem já um PROCESSO DE PAZ ENTRE ESSES DOIS GRUPOS NO SANTA CRUZ, porque do contrário o prejuízo vai ser gigantesco e não será apenas financeiro.
    Só para ter uma ideia NOMINAL DO PREJUÍZO, enquanto o isporte recebe em 2017 algo em torno de 40 MILHÕES de reais, O Santa cruz talvez receba 6,2 milhinhos. Ou seja nesta mesma proporção o Santa Cruz vai demorar algo em torno de 7 ANOS, portanto, praticamente UMA DÉCADA. Precisamos de PAZ E UNIÃO, AFINAL os dois grupos são de SANTCRUZENSES.

    Ah e antes que eu esqueça, por ter permanecido na copa do nordeste, PARABÉNS À ATUAL DIRETORIA.

    Saudações Corais a Todos

    Post a Reply
    • ‘Apenas mais um tricolor’ comentário excelente. Vc como muitos que comentam no blog, tem muita lucidez e visão. Parabéns!

      Com relação aos comentários dos demais sobre Júlio César, acho que ele não deveria nem ter sido contratado, jogador com cara de perdedor, mas se foi, vai tu mesmo. Acho também que o goleiro reserva é melhor que ele e já merecia titularidade.

      Post a Reply
      • Antonio, grato por suas considerações. Eu gostaria de lhe pedir um favor, se você puder publique em algum lugar uma análise dos demonstrativos contábeis publicados pelo Santa Cruz. Gostaria muito de ver uma análise econômico-financeira realizada por você, pois esta é uma atividade afim com sua área de trabalho.

        Estou realmente preocupado com o futuro financeiro do clube. Nas horas vagas,estudo ciclos de diversos tipos, dentre ele os econômicos. Esta briga, pode ativar um processo devastador no Santa Cruz nos próximos 3 anos.

        Para finalizar, um detalhe “contábil” que não sei se é de seu conhecimento, há uns tempos, um amigo, da área contábil, falou que em um período de 20 anos, o contador do isporte foi sempre o mesmo, já no Santa Cruz,nesse mesmo período, cada presidente traz o seu homem de confiança…

        Saudações Corais a Todos

        Post a Reply
        • ‘Apenas mais um tricolor’
          fico feliz quando leio comentários de gente que realmente se preocupa com a existência e manutenção do clube. Sempre me preocupei com isso desde os anos 80, quando iniciei minha vida universitária e via o inicio dos descalabros administrativos e financeiros, até chegar onde chegou.

          A análise que vc solicita, por absoluta desconfiança do que é publicado, eu me reservo a não fazer, para não ler ou escutar gracinhas sobre minha opinião em demonstrações que possivelmente não possam ter consistência. Quanto ao fato que você menciona da mudança constante de Contador, isso é muito ruim em muitos aspectos; tinha esperança que o nosso Conselho na gestão do Professor Sílvio Ferreira, que está na presidência se não me engano há cinco anos, pudesse dar encaminhamentos sérios ao assunto, como aprovação das contas após auditoria contábil, mas continuamos a ver mais do mesmo. Se o time vence um campeonato pernambucano e não cai pra terceira divisão, nós que enxergamos mais na frente e fazemos as críticas devidas, estamos querendo o mal do clube e querendo entrar, é assim que funciona, enquanto o que tem de ser feito não é feito.

          Vamos agora torcer por mais uma vitória do Santinha!

          Post a Reply
  14. DIZER QUE JULIO CESAR NAO ESTA EM GRANDE FASE….. É REALMENTE, FICA DIFICIL!!!!!

    NA PARTIDA AQUI CONTRA O BRASIL DE PELOTAS, ESTA ZERO A, O ATACANTE DEU UMA CABEÇADA A QUEIMA ROUPA… PARA QUEM SABE O QUE SIGNFICA: UMA CABEÇADA MUITO, MUITO PROXIMO E ENTAO, JC, DEFENDEU EM PLENO GOLPE DE VISTA…

    AGORA, VOU REPETIR QUE OS GOLS CONTRA A LUVERDENSE, QUE QUALQUER PELADEIRO SABE: UMA DENTRO DA PEQUENA AREA, PRATICAMENTE IMPOSSIVEL, E OUTRO GOL, CHUTE ONDE, O MONTINHO ARTILHEIRO TIRA O GOLEIRO DA BOLA, E MESMO ASSIM, ELE FALOU QUE TINHA CULPA…

    JULIO CESAR, FAZ PARTE DA GERAÇÃO, ONDE OS GOLEIROS ERAM BAIXOS, COM RELAÇÃO AO TEMPO ATUAL, E SOFRE EM ALGUMAS BOLAS, MAS NÃO É DE TAO RUIM ASSIM….

    SINCERAMENTE, TEMOS MUITO, MUITO MAIS PROBLEMAS PARA RESOLVER EM VEZ DE SO CRITICAR!!!!!

    Post a Reply
  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bebe Pitú, se empatou, bebe Pitú e se perdeu, também bebe Pitú.

    ainda Rima com nome de jogador

    Post a Reply
  16. É verdade. E tem também muitas coisas para resolver do que SÓ DEFENDER o que pode melhorar. Respeite minha opinião meu amigo! Não concordo com vc e também não só critico, elogio também quando acho que devo. Agora hora nenhuma fico questionando a opinião do povo aqui. CONTINUO DIZENDO:JULIO CÉSAR TEM MAIS DEFEITOS QUE QUALIDades . Pelo menos neste momento. Pode ser que melhore, mas se nunca tiver uma sombra, a tendência é acomodações. Portanto, tá na hora de dar uma chance a Jackson. Pelo amor de Deus, essa é minha opinião.

    Post a Reply
  17. O jovem citado no texto merece e deve ter mais chances no time, além de precisar ser bem orientado pelo nosso treinador, que já deve está sendo franco com ele e nos prejuízos que esse comportamento leva ao decorrer da carreira.

    Não é uma exclusividade dele a vida noturna e exageros com mulheres e bebida. Inevitavelmente interfere dentro de campo. O único que via jogar com ressaca e tudo mais era um tal de Romário, esse despensa comentários a cerca de sua capacidade e inteligência em jogar, ainda que não estivesse em inteira condição física pra tal.

    Sorte ao garoto e sucesso ao Santa no decorrer dessa Série B

    VIVA SANTINHA !!!

    Post a Reply
  18. Enquanto uns estão preocupados com balancetes….demonstrativos financeiros….julio César que é fraco…estou indo agora comprar timemania para ajudar o clube…que precisa de praticidade e não de criticas…..
    Santa Cruz Futebol Clube – te amarei eternamente e incondicionalmente

    Post a Reply
  19. O fato de vc comprar trilhões de timemania não muda em nada a opinião do outros vc tem a sua e os outros também . E vê só não precisa tá aqui dizemdo que fez isso fez aquilo e se achando mais torcedor que outros

    Post a Reply
    • kkkkkkk muito bom Madson! kkkk

      Post a Reply
    • TENTA COLOCAR UMA COISA, NA SUA CABEÇA:

      SOU MAIS NEM MENOS TORCEDOR DO SANTA CRUZ, APENAS, NAO USO ESTE ESPAÇO PARA SO CRITICAR E O PIOR, DIZER ASNEIRAS…

      O QUE QUERO QUE AS PESSOAS, QUE SE DIZEM TORCEDORES, QUE AJUDEM O CLUBE E UMA FORMA SIMPLES, É A TIMEMANIA, ONDE, ALGUNS PHDS DE ECONOMIA, FINANÇAS, NAO VEEM CHIFRES EM CABEÇA DE CAVALO, ALEGANDO QUE “ONDE” ESTA INDO O DINHEIRO, ETC, ETC, ETC…

      NO MAIS, AMO MEU CLUBE E NAO OS RESULTADOS!!!!!

      Post a Reply
  20. E Júlio Cézar é banco

    Post a Reply
  21. Mais um da barbie chegando: JOÃO ANANIAS.

    Isso dá azar.

    Post a Reply
    • Deixa disso, que o que dá sorte é trabalho aplicado e dedicação e pelo que vimos João tem essas qualidades. Sempre achei um jogador raçudo e que tem tudo para evoluir no Santa. Se não der certo, paciência, pelo menos vem mais recomendado que os Vallés da vida.

      Pra não esquecer… ainda acho que Potiguar tinha vaga nesse meio de campo.

      Post a Reply
  22. No segundo tempo ficamos com menos 3 (valles, julio sheik e barbio). Bruno Paulo estava machucado? Pq se nao estava nao entendi Giva.

    Post a Reply
  23. Mais uma partida fraca, sem inspiração, nem transpiração. Sinceramente não entendi a entrada de Sheik, um velho que não consegue fazer nada em campo. Piorou com a saída de André Luis. Barbio continua o mesmo, não faz nada. Vallez discretíssimo. WC hoje ao menos não fez as habituais merdas, mas não acrescenta. Enfim, pelo jeito vamos brigar na parte de baixo da tabela, sempre a 2 ou 3 pontos do Z4, a não ser que mude muito. Pitbull deu alguns piques, deve ter aliviado nas baladas.

    Post a Reply
  24. O tal do SE tá jogando muita bola nesse time…E isso não é bom!

    Post a Reply
  25. O elenco é fraco, Givanildo olha pro banco e fica sem opção. O que eu interessante é esse esquema com dois pontas que não recebem apoio dos laterais.

    Post a Reply
  26. Givanildo fazendo milagre esses jogadores na mão de eutropio já tinha levado lapadas e mais lapadas não tem o que dizer esse desfalques de última hora eba falta de opções prejudicam mas vcs vêem em nenhum momento o time é covarde

    Post a Reply
    • Também enxergo assim.

      Post a Reply
  27. Ao meu ver o Júlio Cesar tem recebido muitas críticas muito mais em virtude de ter vindo de um rival. É assim com qualquer atleta que venha nessas condições. É como se somente jogadores que prestam viessem de outros clubes que não são daqui. Acho que não é por aí. Júlio tem feito muitas defesas que nos salvaram e muitos calam diante dessa realidade. O nosso “paredão” tomou gols que muito contribuíram para derrotas no ano passado! Continuo vendo que o nosso grande problema continua sendo o “cérebro” de um time, ou seja, o meio de campo. Os homens que alimentam o ataque. Se as bolas chegam com facilidade na frente e aí os nossos atacantes desperdiçarem, aí sim, há alguma coisa errada com os atacantes! Mas essas bolas não estão chegando… e outro grande problema é a nossa lateral direita.

    Post a Reply
    • Concordo em numero, gênero e grau.

      Vallés até que fez seu melhor jogo hoje, mas nem de longe cumpriu o papel tático ofensivo que se espera de um lateral.

      Post a Reply
  28. Ananias contratado mas vem.pra se recuperar .e os salários foram pagos? E Givanildo explicou por que colocou Júlio Sheik o outro jogador que podia ter entrando nem tinha treinado

    Post a Reply
  29. Veja que diferença enquanto eutropio comemorava até derrota dizendo que estava satisfeito giva diz que empate não comemora é outra mentalidade

    Post a Reply
  30. Nas famigeradas series D e C, nosso plantel era formado por ex-coisentos, acharam pouco e agora na serie B, estão empurrado de goela a dentro, ex-barbianos, SERÁ QUE A TORCIDA TRICOLOR MERECE esse desrespeito!
    Dos ex-barbianos o único que mostrou alguma coisa{vtnc} foi o goleiro porque o resto não serve pra nada,apesar dos pesares, terça estarei na arena do fim do mundo torcendo e vibrando com o meu Santinha, NOIS SOFRE MAS NOIS PENSA QUE GOZA.

    Post a Reply
  31. Estamos a 2 pontos do Z4. Se perder para o Vila vamos para lá.

    Post a Reply
  32. O exame de imagem de Ricardo Bueno acusou lesão na lateral da coxa perto do quadril ou seja no bolso

    Post a Reply
  33. Tratamento demora uma dois meses pra curar

    Post a Reply
    • CONCORDO PLENAMENTE!

      MAS AQUI SO APARECEM CRITICAS, SOLUÇÕES NENHUMA…

      Post a Reply
  34. a solucao é abrir essa ciaxa preta que é o santa cruz onde depois da eleiçao a ladainha é a mesma mas qdo chega as eleicoes a concorrencia é maior do que as eleicoes pra prefieto de recife
    NAO SEI COMO AS PESSOAS QUEREM CARGOS DENTRO DO CLUBLE SE O CLUBE NAO PAGA A NIMGUEM ?
    HA MAIS DE 15 ANOS ESSA TURAMA DIZ QUE O SANTA TA LISO MAS VER SE QUEREM SAI DE LA

    ABREO O OLHO

    Post a Reply
    • Isso mesmo Madson,ninguém é DONO DO BLOG COM SUAS ASNEIRAS E DEFESAS RÍDICULAS…por que não funda um blog do eu sozinho,onde as marionetes não falam e obedecem ao que posta leseiras mil….A VERDADE É QUE A MAIORIA DA TORCIDA NÃO CONFIA E NÃO GOSTA DA DIREÇÃO DO CLUBE….ISSO É PARTICULAR DE CADA UM!!!!!ISSO NÃO SIGNIFICA NÃO GOSTAR DO CLUBE…QUALQUER UM TEM EMPATIA OU NÃO POR OUTRO….Amigo Madson vc está certo…opinião é para se respeitar e tem que ser expressada…educação não é para todos,rs,rs.

      Post a Reply
  35. AGORA, APARECEM SERGIOS MOROS DA VIDA!!!! O SANTA CRUZ AGORA, VIROU A LAVA JATO!

    QUEM SABE O SANTA NÃO É O REAL MADRID DA VIDA, E NINGUEM SABE…

    COM A PALAVRA OS AUDITORES DE PLANTAO!

    SINCERAMENTE….

    Post a Reply
  36. E a coisa querendo tirar mais uma vaga nossa depois de sair da copa do NE com a Barbie e ter dançado esperando que o santa é outros clubes saíssem tanben agora quer voltar e tirar santa do pote 1 onde ganharia hum milhão e jogando santa pra disputar ainda uma vaga

    Post a Reply
    • O pior é que isso deve acontecer. Infelizmente pra nós, os organizadores tem interesse na presença da coisa porque tem torcida e mídia. Acho que eles não vão ter coragem de peitar a coisa porque querem audiência.

      Post a Reply
  37. Estranho tantas lesões e tanto jogador sem condições de jogar. Considerando o elenco reduzido e cheio de ex-jogadores em atividade (casos no mínimo de Sheik e Facundo – vão passar 1 ano no Santa e pelo jeito não farão um único gol), fica difícil escalar e ter banco para fazer variação tática.
    Mas vamos que vamos, precisamos vencer amanhã. O Z4 tá fungando no cangote.

    Post a Reply
  38. Já posso voltar a campo, depois de quase 2 meses de molho. Ainda não será essa semana pois estou em viagem de trabalho.

    Em relação ao nível do campeonato em termos de plantel estamos ali na parte de cima da tabela. Não temos peças de reposição, mas, tirando o instável Internacional, quem mais tem essas peças de reposição?

    Nosso time ainda não se decidiu sobre o que quer da vida, se é só manter na B ou buscar algo a mais. Não vejo o rebaixamento (ainda) como ameaça.

    Agora cada vez mais acredito que o que pode fazer nós subirmos (ou não) não será um novo meia, lateral direito, volante, novo treinador, tática, esquema, Arruda, Arena, o escambau e o que quer que seja.

    O que vai decidir nosso futuro nesse campeonato é SALÁRIOS. Estou cada vez mais convencido disso.

    Saudações Corais

    Post a Reply
  39. Jogo contra um time de Goiás e árbitro do Mato Grosso do Sul. Realmente o Santa Cruz não tem moral na CBF. É pedir pra ser garfado. Vai ter que jogar pra não deixar dúvidas e superar qualquer possibilidade de “má-vontade” do trio de arbitragem.

    Post a Reply
  40. Cresce nas redes sociais e eu tenho a mesma opinião.

    Por que não entra com Anderson Salles de volante? Ele já jogou nessa posição, tem a vantagem de bola parada. Teve um momento ruim antes da contusão, mas de volante, mais adiantado, ele talvez consiga render mais.

    E entra com Sandro na zaga.

    Só o fato de tirar o gandula do time já ajuda muito. Temos que começar o jogo com 11.

    Saudações Corais

    Post a Reply
    • Concordo, mas só depois de treinar, porque ele não esta adaptado a esta posição, tem melhor passe, mas a primeira função do volante é a marcação, e nisto Wellington é melhor.

      Foi a posição que a diretoria mais errou, desde de o início do ano que o Santa Cruz só tem primeiro volante, nenhum tem qualidade no passe, por isso primão foi colocado nesta posição.

      Post a Reply
  41. Essa história da volta da coisa pra copa do NE depois de ter saído não repercute em nenhum lugar da imprensa se fosse o santa iam escrachar e o pior no nosso lugar só foi aumentar a cota de 750 pra 1000 e a coisa disse que com esse valor volta mas o motivos dela ter saido foi um esquema com a globo que queria fazer uma Mini liga e a coisa comprou a ideia é se deu mal

    Post a Reply
  42. Fora o prejuízo da sula agora tem mais esse

    Post a Reply
  43. Qto ao jogo e escalação fico despreocupado com giva pois ele não inventa e se ele escalou ou mudou errado tenho certeza que foi por falta de opção ou por não conhecer o plantel ainda tem gente aí que ele escalou e não cria mais

    Post a Reply
  44. Giva mais uma vez fez o que pôde e ganhamos

    Post a Reply
  45. E Tiago Cardoso não tem de falar entregou outro jogo da barbie pénalty desnecessário aí da bem que não tá no santa

    Post a Reply
  46. João Paulo foi destaque absoluto no jogo de hoje. Bruno Paulo entrou muito bem e o resto do time não tem do que falar de empenho porque se esforçaram bastante.

    Agora é Giva trabalhar para ter em forma as opções que vão voltar.

    Post a Reply
  47. O time tá guerreiro…

    Post a Reply
  48. ASSALTARAM O LUVERDENSE, lá no Beira-Rio e, indiretamente, botaram na nossa bunda.

    Êta País corrupto!

    SaudaSanta

    Post a Reply
  49. Assalto a mão armada no Beira – Rio.

    Post a Reply
    • Mais uma vergonha pro futebol brasileiro! Se fosse ao contrário era impedimento!

      Post a Reply
    • Vergonha mesmo.
      Ainda aparece um Arnaldo Cezar Coelho da vida pedindo a exclusao do bandeirinha do quadro de arbitros.
      Pode isso nao.

      Post a Reply
    • O cara so nao conseguiu tocar na bola, mas participou de forma extremamente efetiva no lance. E a regra eh clara ou nao eh.

      Post a Reply
  50. Alô diretoria!!! Podem contratar o General Bruno Moraes novamente e devolver esse pitbull (vira lata) para Minas Gerais. Vai perder gols assim na casa de k…, a vitória teria sido mais tranquila se não fosse os dois gols perdidos desse perna de pau.

    Post a Reply
    • Ele faz o mais difícil, acertar a trave! Uma vez seria acaso, todo jogo não, é precisão.
      O importante, vencemos, no único lance realmente bonito do jogo (afora o lançamento primoroso do João Paulo desperdiçado pelo Pitbull).
      De tanto insistir, não é que WC até jogou bem (claro, com algumas furadas). Quem tem furado muito é Thiago Costa, e Barbio, bom esse parece que não tem jeito.
      No 2o. tempo, com o acocho de Giva e a entrada do Bruno Paulo (que deu qualidade) o time melhorou, e parece ter melhorado a estabilidade da defesa, mesmo com o fraquíssimo Vallés.
      Nos afastamos do Z4, o que é importante, e quem sabe vencendo o Boa possamos encostar de novo no G4.

      Post a Reply
    • Meu amigo eu sou e serei eternamente grato pelos importantes gols marcados por Bruno Moraes na sua passagem pelo Santa Cruz, mas não gosto do futebol dele, é limitado demais, NUNCA quando entrou de frente foi bem, tem dificuldades para proteger uma bola (básico para homem de área), e para dominá-la aí sim é que é bronca.

      Sinceramente eu enxergo Bruno Moraes no mesmo nível do que temos aí, se vão contratar tem que ser algo melhor, se não pode deixa o que tá.

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *