Apocalypse Now

A torcida foi chegando ao Arruda numa animação só. Nem parecia que o desespero estava tão perto. Um pouco mais de dez mil torcedores cantavam e xingavam ao mesmo tempo num misto de amor e ódio e isso contra a Luverdense que era adversário direto para evitar nosso rebaixamento.
Peste Bubônica bate o tiro de meta para a lateral. Tuberculose conduz a bola pela direita e toca no meio para Faringite. Faringite segura a bola, olha à frente e toca de lado para Rubéola. Rubéola espera o marcador da Luverdense chegar e devolve a bola para Faringite. Ele inverte a bola para a esquerda.
Leucemia sai correndo pela esquerda, é travado pelo lateral, empurra e dá um chutão. A bola sai pela lateral. Arremesso para o Santa Cruz. O próprio Leucemia pega a bola e lança no meio. Trombose tromba com o meia da Luverdense, empurra daqui, empurra dali e manda a bola na boca da área para Hipocrisia.
Hipocrisia segura a bola, faz que gira e não gira e perde a bola para o cabeça de área. Aderlan pega a bola e lança no meio para Ratão. Ratão passa por Trombose e toca na frente para Baggio que chuta para fora.
Peste Bubônica bate o tiro de meta e a peleja corre pela esquerda com Leucemia. Ele toca no meio para Catapora que segura a bola, vê Culpa correndo desembestado pela esquerda. Lança Culpa que vai disparado e lança na área, Hipocrisia esbarra em Afasia e a bola fica com o goleiro Diogo Silva.
O primeiro tempo foi todo assim. Um time sem identidade, atabalhoado e que não finalizou uma única vez. No segundo tempo, Encefalite trocou Hipocrisia por Cisticercose, Culpa por Difteria e Sarampo por Esquizofrenia. O que mudou?
O Santa Cruz conseguiu colocar duas bolas na trave. O lance do jogo foi o chute de Leucemia que fez a torcida urrar de mais desespero. E assim se instalou nosso Apocalypse Now. E, ainda assim, o pulso ainda pulsa.
No final da partida, lá no velho Abílio, parecia que todo mundo tava era muito puto da vida. Jerry e Ridoval brincavam com nossa situação desesperadora. Juninho ficou tão indignado que nem quis saber de tomar uma cerva.
Sábado que vem tem mais martírio. Será a 33ª rodada. Como diria o escritor Henry Miller, uma crucifixação encarnada. E ainda mais contra as barbies.
Vamos lá que doidice pouca é bobagem.

Author: Zeca

Zeca é professor doutor em Filosofia. O amor pelo Santa Cruz vem de berço. Aos cinco anos o pai já o levava ao Arruda. Escritor e poeta, tem diversos livros publicados. Escreve também no blog Ars Diluvian em que trata de arte, política e ciências humanas. É metaleiro e toca na banda Agelon de Brutal Death Metal. Mora na Boa Vista e sente muito orgulho de estar sempre perto do Pátio da Santa Cruz.

Share This Post On

166 Comments

  1. Doidice pouca é bobagem. Ótimo. Enquanto isso, o ABC com os prata da casa vence a 3a seguida. Não deve ser tão complicado assim. Do nosso lado, quanto mais treino e tempo passa pior fica. No fim do jogo ouvi um comentário de um torcedor: não falta vontade e correria, só falta uma coisa, um mínimo de qualidade. Ele está certo. Ontem foi um show de dá-le bola em nossos esforçadis mas improdutivos “craques”. E como azar em gente é pior do que em bicho ainda botaram a trave prá atrapalhar. Um gol tão grande e acertam a porra da trave!
    O triste é imaginar que daqui há um ano, como a história se repete no arruda, a esta altura já estaremos na série D. Aliás toda a receita das competições deve somar uns $ 3 milhões. 500 do Nordestão (ficaremos na 1a fase), 1 milhão do Pernambucano e Copa do Brasil e 1,5 milhões da gloriosa série C. Se nossos cardeais e dirigentes não conseguiram administrar com 26 milhões da série A e 6 da série B, que vai fazer com 3 milhões?
    Mas, doidice pouca é bobagem.
    Por fim, o mais triste, ainda estamos no páreo pelo último lugar, com esss arrancada do ABC. Basta perder para a Barbie.
    Triste!

    Post a Reply
  2. Tudo bem colocado Zeca.
    Nós já não precisamos de um treinador mas sim de um legista. O corpo já esfriou.No ambiente do velório, enterro de terceira categoria, as carpideiras cpntratadas já entoam seus cânticos. As coroas estão postadas ao lado do caixão. Os seus dizeres são os mais criativos: “Sinceras homenagens de Neves e familia”; ” “Saudades de Boberito Jatobem”;” Pesâmes sinceros de Cabeção e família”; “Sentimentos de ALN e Comissão”;” “Deus o tenha” , de Tininho e familia”. E observa-se uma lá no cantinho, ” Prometo a Ressurreição, de Delírio e família”
    A última tinha uns dizeres indecifráveis: “Conselho só de mãe”, de Wlad e família. Após velado, o cortejo seguiu em silêncio até a cova, há dez meses preparada, cuja lápide transmitia os dizeres: ” Aqui jaz o Santa Cruz, outrora Terror do Nordeste, covardemente assassinado pelos próprios dirigentes, que ainda tiveram a ousadia de comparecer ao sepultamento” . NÃO HESITEI, TIREI UMA FOTO COM O MEU ULTRAPASSADO CELULAR, que os jovens já consideram como lixo.

    Post a Reply
  3. William luz no banco e ele inventa de escalar Tiago Costa e ainda substituir por um improviso é nisso que da insistir no que vem dando errado

    Post a Reply
  4. Ontem encontrei Bartolomeu Bueno no clube e o negócio tá feio e muito segundo ele ninguém se entende mais um puxando a perna do outro feito caranguejo a briga pasmem é pelo poder no Santa cruz e olhe que o clube segundo dizem é falido

    Post a Reply
  5. Falido uma porra Madson. Se fosse falido ninguém iria querer estar ali dentro.

    Post a Reply
  6. A verdade é que contrataram mal, usaram os poucos recursos com uma manada de jogadores ruins que não tem futuro no futebol.
    O clube caiu ontem. A Série C chegou e digo mais: não será fácil voltar pra segundona não pois aquele apelo da torcida em pró do Santa não vai mais acontecer a não ser um fato novo esqueçam o arrudão lotado.
    A galera tá revoltada com esse retrocesso pois levamos vários anos pra trazer o clube de volta.

    Post a Reply
  7. Puta merda caceta. Eu estou muito puto com esses abutres incompetentes. Tenho a sensação de estar jogando meu suado dinheiro no lixo com essa pocilga em que virou meu amado clube.

    Post a Reply
  8. Fui pra João Pessoa, levei empurrão da polícia truculenta da Paraíba lá em Campina Grande com a mulher grávida e tudo mais. Estive no Rei Pelé nos 3×0 contra o CSA com Sérgio China de treinador, vi Brasão fazer 1 x 0 lá em Mossoró pra cima do Potiguar com Givanildo Oliveira classificando o time pra depois levar aquela cipuada lá em Sobral do todo poderoso Guarany (de Oliveira Canindé) então meus caros, como muitos aqui, rodei o nordeste pra trazer o clube para a Série B (nem digo tanto série A) e o que se vê agora é o retorno para o inferno.

    PUTA QUE PARIU É FODA COM PH.

    Post a Reply
  9. Tem jeito não. Vamos cair mesmo, esse time não tem condições de vencer ninguem! E não tem desculpas! A diretoria está lá pra resolver os problemas e nao empurrar a culpa na torcida! A todos nós aqui, que partiparemos das eleições do clube, nao podemos votar em qualquer chapa que tenha pelo nenos uma desgraça dessas da diretoria e patrimonial atuais. Não tem mais desculpas. É no minimo incompetencia para nao dizer o que não posso provar. Com relação ao time, tem que começar a colocar a base pra jogar nesses ultimos jogos, para vermos quem tem condições de ficar no elenco em 2018, porque nao teremos dinheiro para contratar. Essa é a realidade!

    Post a Reply
    • E lembrem-se: ano que vem teremos pela frente ABC, Barbies e Luverdense (que cairão conosco) e os que ficaram na C como Bota-PB, Salgueiro (nosso eterno algoz) e o Remo de Belém.

      Já imaginaram disputar jogos contra o Atlético do Acre ??? ou contra o Globo-RN ???

      Tem mesmo que rir pra não chorar.

      Post a Reply
  10. Aonde está o treinador Vica ??? tragam logo ele.

    Post a Reply
    • Vica estava no Botafogo de Ribeirão Preto. Disputou a série c.

      Post a Reply
  11. E ainda engolir o “craque” Neto Baiano de toda forma com o CRB caindo (enfrentaremos ele ano que vem na C) ou ficando na B irá gozar com Santa Cruz e Náutico.

    Post a Reply
  12. Pois é essa volta em pouco tempo.pra série c mostra que nada mudou e não mudará tão cedo

    Post a Reply
  13. Muito bom esse texto. kkkkkkk
    Encefalite foi o melhor.
    Junta esse time, com os diretores AVC, Fimose e Hemorróidas… é série c.
    É mais fácil por em campo 11 bolos de rolo desses que estão vendendo… porque aí vence.

    Post a Reply
  14. Quem já bateu sua bolinha na juventude ou ainda se junta com os amigos pra pelada semanal certamente já percebeu o que os sábios que conduzem o futebol do Santa Cruz insistem em não ver.
    1) Nosso vigia de traves não tem a menor condição de ser goleiro no futebol de hoje, seu biotipo não favorece. Poderia ser um bom goleiro de futsal;
    2) Nossa zaga é muito fraca, vazada com facilidade e nossos defensores não fazem gols;
    3) Nossos laterais sao sofríveis;
    4) Nossos volantes não sabem sair jogando e não acertam passes a dois metros de distância;
    5) Não temos meias de ligação e/ou criação. Esse João Paulo é um dos piores jogadores que já vestiram o manto Coral, Primão dispensa comentários e ainda foram buscar Natan, um doente crônico que se machuca com um simples aperto de mão;
    6) Nosso ataque é um primor em descompromisso e corpo mole. Excessão pra Grafite, que já teve qualidade, sua a camisa mas já sente o peso da idade.
    7) Nosso entregador de camisas vendo o time ser engolido por qualquer um que seja o adversário, olha pro banco e o que vê: Barbio, André Luiz, Pitbull, é complicado.
    Na realidade podemos verificar que esse é o pior time montado pelo Santa Cruz desde que começou nosso calvário pelos porões do futebol brasileiro, os outros ao menos jogavam com raça e vontade, o que nos acreditar e chamá-Los de Time de Guerreiros. Da outra vez resgatamos o Clube, agora estou sentindo que falta ânimo na torcida pra repetir o feito. A Sericê tá bem encaminhada, sábado a queda será sacramentada juntamente com a Barbie. Da minha parte já estou me preparando pra percorrer os rincões desse Nordeste acompanhando novamente nosso amado Santa Cruz. A todos Saudações S antacruzenses lá das bandas do Arruda.

    Post a Reply
  15. Pois e tem gente que quer que apóie incondicionalmente independente de quem esteja no comando eu falei as vezes apoair não significa ajudar pelo contrário significa acabar com o clube

    Post a Reply
  16. Apocalyse now, a primeira cena desse filme tem como trilha sonora The end (the doors).

    Nossa queda começou ano passado quando vieram as últimas contratações, Wagner, Marcinho, Mazinho e o inesquecível Gabriel Vallés que veio fazer turismo no Recife. Final do ano sem elenco e o resto é história.

    Post a Reply
  17. VOCÊS DEVERIAM SE CANDITAREM A PRESIDENTE…..
    COMO TEM PESSOAS INTELIGENTES AQUI.KKKKKKKKK
    A NASA DEVERIA CONHECE-LOS.KKKKKK

    Post a Reply
    • Inteligente deve ser voce, capacho dessa diretoria vagabunda que só afundou o time.

      Post a Reply
  18. .eu sonho em ver o fantástico fazendo esse quadro cadê o dinheiro que Tava aqui lá no arruda

    Post a Reply
    • TEM PESSOAS DEVERIAM SABER QUE O ESTADIO JOSE DO REGO MACIEL, FICA NO BAIRRO DO ARRUDA, BEBERIBE….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      DESDE QUANDO O SANTA CRUZ, TEVE DINHEIRO?

      NOS TEMOS DE JAMES THORP, SIM, ELE TINHA, E MUIIIIIIIIIIIIIIIIIITO….

      DE LA PARA K, QUANDO TEVE?

      AS PESSOAS SE EMBASAR ANTES DE FALAR ASNEIRAS….

      NO CASO DA REPORTER DA GLOBO, DO FANTASTICO, ELE VAI FAZER AS REPORTAGENS, COM TOTAL EMBASAMENTO…. AQUI, O QUE APARECE SAO SURTOSSSSSSS

      Post a Reply
  19. Quando o ABC se convenceu da queda deu oportunidade aos meninos da base. E ai tudo mudou. 3 vitórias consecutivas, incluindo 3×0 no Londrina um dos bons da série B.
    Infelizmente é sempre assim, a base só é lembrada quando tudo está perdido.
    No nosso Santa, que tem uma tradição de base, nem isso essa diretoria e comissão técnica (comissão o que mesmo?) enxergaram. Preferiram trazer 40 bondes esse ano, com pérolas como Sheik,Parra, Valles, Barbio e tantos outros que nem o nome lembro e deixando fora gente que além de custar muito menos é jovem, não vive se quebrando e sabe que tem que ralar se quiser aspirar alguma coisa na vida.
    Desse atual elenco o único que se salvaria, Ricardo Bueno, vai embora logo. Vamos reiniciar 2017 sem elenco e sem dinheiro (aliás, devendo muito).
    Foi muito delírio!

    Post a Reply
  20. Oeste – Casa 1 – ✔
    Brasil – Fora 1 – ✔
    Luverdense – Casa 1✔
    Náutico – Casa 3
    Vila Nova – Fora 1
    Boa – Fora 3
    Paraná – Casa 3
    Paysandu – Fora 1
    Juventude – Casa 3

    Total 17

    Pra hoje. 32+ 15 = 47

    #Santa_Não_Cai_??

    É possível com dinheiro no bolso

    Post a Reply
  21. Bem, falando como profissional do ramo funerário:
    Vim na esperança de salvar o Santinha, mas parece que vou ajudar a enterrar

    Post a Reply
    • O ideal, prezado Alexandre, seria começar a pensar 2018. Mas teremos eleições e isso prejudica, pois não se sabe quem comandará o Clube. Mas quem comanda o futebol do Clube já poderia dando início à reformulação, já que não teremos dinheiro para contratar. Vamos aproveitar a base. Já botando os garotos para jogar. Pegar experiência. Já estamos rebaixados mesmo.

      Post a Reply
      • tô falando isso desde que começou o returno…Vai insistir num grupo sem receber dinheiro e que sabe que não vai ficar(nem querem) em 2018. Deu nisso. Não vejo força pra reação neste time nem bem preparados fisicamente demonstram estarem pra isso

        Post a Reply
  22. O clube começou a cair desde o início do ano com as contratações de nível subterrâneo que fizeram. Jogadores que não tem condições de atuar numa série C. Isso mesmo! Esse time aí seria rebaixado jogando a série C.
    O clube se apequenou de vez. Nem conseguir permanecer numa série B consegue mais. Tudo fruto do descaso, do ocaso e da falta de um projeto sério de clube ( não é só futebol).
    Enfim, vamos para o nosso lugar. Espero que o clube seja redesenhado e refundado, porque esse que aí vemos não tem mais sobrevida.

    Post a Reply
  23. Mesmo desesperançado, espero que Martelote tente inventar alguma coisa diferente. Quem sabe colocar Anderson Sales no lugar de WC, suspenso e entra com Brito na zaga. Manter Walter na direita e deslocar Nininho para a esquerda, ou jogar com 3 zagueiros (não da é para manter Yuri ou Thiago), ter 2 homens no meio do campo para criar João Paulo e Natan ou mesmo Primão, deixar Grafite no banco para o 2o tempo. Enfim, alguma coisa

    Post a Reply
  24. Mas quem comanda o futebol do Clube já poderia dando início à reformulação, AMARO tirei essa frase dos seu comentarios e o problema esta ai se quem comanda o clube hoje comandar essa reformulaçao nao vai da certo pois os que estao la ja erraram muito

    Post a Reply
    • Sim. Mas dar chance aos de casa. Sem comprometer-se financeiramente.

      Post a Reply
  25. “Uma conversa fácil, boa, sincera, sem artimanhas oratórias para mostrar capacidade de realização ou louvação si próprio. Este advogado de 50 anos comandou uma equipe que operou dois milagres no Santa – reduziu a dívida fiscal de R$ 50 milhões para R$ 13 milhões e quase liquidou a dívida trabalhista, que era de R$ 50 milhões”.

    Muita gente boa caiu no canto da sereia. Alguém lembra dessa entrevista?

    Post a Reply
  26. Entrevista agora de Bueno ele fala que ninguém aparece pra da satisfação nenhuma sobre salários

    Post a Reply
  27. É por falar em conto de sereia natan é mais um caem por que quer já sabiam que ele é de vidro

    Post a Reply
  28. O Doutor Bueno hoje é de oposição mais já foi muito unido a ALN. Farinha do mesmo saco. Mais do mesmo.

    Post a Reply
  29. O eterno bloqueio do santa não acaba

    Post a Reply
  30. É o famoso BLOQUEIO PERPÉTUO que só ocorre, no Brasil todo, com o Santa. Dizem que Alírio é um bom advogado, mas ele e o juŕidico do Clube batem cabeça e não conseguem. Eu já me propus, às minhas expensas, a viajar a Campina Grande para contratar o advogado do TREZE. Mas meu caro Madson, ninguém autoriza. Tenho certeza que ele resolveria a parada.

    Post a Reply
  31. Rapaz como é isso a lei é pra todos a Barbie desbloqueia de vez em qdo é deve muito agente não tem jeito

    Post a Reply
  32. Amigos, como chega a ser um caso inacreditável, um bloqueio TOTAL há mais de um ano, vocês já levantaram a hipótese de não ser verdade ? De não haver bloqueio algum ? Se eu duspusesse de tempo iria averiguar. É uma situação INACREDITÁVEL, pensem nisso.

    Post a Reply
  33. Já vimos de tudo no futebol, mas querer que um time que nos últimos 17 jogos só ganhou 01 venha a ganhar 04 em seis restantes, só se todos os Deuses do futebol se bandearem pro lado do Arruda.

    Post a Reply
  34. Pessoal pra aqueles que acham que o problema do santa é so financeiro como gritam aqui, estou escutando o fórum esportivo na jornal onde estão debatendo gestão e um entrevistado disse que o santa já adiantou e comeu toda verba de 2018 a que teria direito e não pagou a ninguém está aí a verdade sobre essa direção imoral que só sabe chorar, não temos mais verbas pra 2018 voou tudo no pau

    Post a Reply
  35. Vai entrar na série c liso, lascado, é isso que essa gestão vai deixar e sobre bloqueio eu acho que o dinheiro ate existe mas qdo sair será pra pagar adiantamento s feito com outras fontes de renda não oficiais

    Post a Reply
  36. DESDE QUANDO O SCFC TEVE DINHEIRO?
    É MUITA GENTE QUE NAO TEM O QUE FAZER?
    O OUTRO LEVANTA A HIPÓTESE QUE OS BLOQUEIOS SAO MENTIRAS…..
    KKKKKKKKKKKK
    É MUITO SURTO….

    Post a Reply
  37. Olhando por um ângulo diferente só reafirma como o Santa se apequenou;
    Antes era um sonho permanecer na elite vários anos, hoje a elite pro Santa é a serie B,para um clube bagunçado,entregue às traças ta bom demais.

    Post a Reply
  38. Sobre os sumiços de Tininho e o presidente não é novidade,aprenderam direitinho com “ALN”, so não aprenderam a enrolacão sobre a Arena Coral quando o time anda mal,agora se o clube estivesse no g4 todos os 2 estariam hoje no Fórum Esportivo da Radio Jornal chamando a torcida oro clássico.

    Post a Reply
  39. Esses FDP deveriam ter pelo menos a decência de pedir desculpa a torcida. Eu cansei série C outra vez não dá , meu dinheiro suado não irão vê a cor. Minha contribuição vai até dezembro. A não ser que apareça pessoa idôneas e profissional para gerir o clube. Mas acho difícil isso acontecer. Do mas é esperar por um milagre ,que esse “time” ruim e desmotivado sem salários consiga 4 vitórias seguidas, coisa que não fez no ano enteiro

    Post a Reply
    • Prováveis adversários 2018:
      ABC
      Náutico
      Confiança
      Salgueiro
      Cuiabá
      Remo
      Botafogo-PB
      Juazeirense
      Globo

      Post a Reply
    • AMIGO HIENA NÃO TEM SENTIMENTOS…QUANTO MAIS CARNIÇA MELHOR

      Post a Reply
  40. Ricardo Bueno assumiu papel de.lider no Santa e hoje na entrevista revela que ninguém procurou eles pra conversar sobre salarios e há tempo não vê ninguém no clube pra pelos menos conversar bem é isso está entregue quem quiser que time conta sem diretor sem presidente

    Post a Reply
    • Agora é só eleição…o clube que se dane………durma com essa bronca!!!!!!!!!

      Post a Reply
  41. Rapaz se não pode.mais, se não quer, se não tem capacidade entreguem os cargos deixem nosso cadaver em.paz, deixem que alguém que queira tire ele dessa situação não é possível vc ver aln candidato novamente e com esses mesmos diretores

    Post a Reply
  42. Renúncia já e prestação de contas aoende foi para o adiantamento de 2018 de todas cotas de tv

    Post a Reply
  43. Carniceiros,imorais, vampiros, extraindo até a última gota de sangue do clube só saem qdo não tiver nem os ossos

    Post a Reply
  44. Até o nosso general Wlad Mourão anda sumido. Não fosse isso Ricardo Bueno iria levar 300 chibatadas por ser um tagarela. Os que duvidam dos bloqueios receberiam voz de prisão.

    Apesar de tudo, salve este blog, espaço pra lá de democrático. Sentamos a lenha na diretoria. lembremos que dois editores trabalham com a tal diretoria. Isso é democracia. Respeito a divergência.

    Post a Reply
  45. censurado?por que?

    Post a Reply
  46. SE O SANTA POR ACASO GANHAR SABADO ELES APARECEM E SE CONSEGUIR NAO SER REBAIXADOS AI ELES NAO SO APARECEM COMO VAO SAIR COMO HEROIS

    Post a Reply
  47. Quando vejo uma entrevista dessas de Tininho, sinceramente, tenho pena do Santa Cruz e sua torcida. Em caso de queda o clube não sobreviverá dois anos nesse purgatório. Dos comentários que leio, os de Guilardo estão mais próximos da realidade. Em caso de rebaixamento estaremos perto do fim. Até as opções para presidente não trazem esperanças. Rezemos para escaparmos da queda.

    Post a Reply
  48. PRÁ COMPLICAR MAIS AINDA A SITUAÇÃO, COM RELAÇÃO A TIMEMANIA, ESTÁ MUITO DIFÍCIL O SANTA CRUZ, SE MANTER ENTRE OS 20 CLUBES, ESTE ANO.

    Post a Reply
  49. Com relação a entrevista de Constantino…mais do mesmo.
    Agora, pegando o gancho do repórter que o denominou de “gestor” e de comentário do próprio “gestor” sobre a “divisão” de responsabilidades dentro da Diretoria do Clube, me lembrei de uma matéria interessante a respeito do São Paulo FC.
    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/um-software-e-emprestimo-de-r-12-milhoes-este-e-o-caminho-para-comandar-o-futebol-no-sao-paulo-26102017/
    Fico imaginando se num Clube como o São Paulo é assim, como será no Santinha?

    Post a Reply
  50. Obrigado pela referência Antônio.

    Post a Reply
  51. A entrevista de Tininho é a confirmação do que todos imaginávamos: o Santa Cruz faliu, e laconicamnte no ano em que esteve na série “A”. Quando ele diz que as receitas bloqueadas não são suficientes para pagar e que todas as receitas são bloqueadas, que esperança pode restar? Outra afirmação incrível: o grupo está fechado e não fazemos mais falsas promessas. Na verdade não fazem mais nenhuma promessa, como disse o Bueno. Ou seja, a diretoria do Santa conseguiu algo inacreditável, que o elenco jogue por amor à arte, sem visualizar qialquer possibilidade de receber salários. Ou seja, tornou-se um grupo de amadores e não mais profissionais. Quem acredita nisso? Tirando Grafite, talvez Bueno e até mesmo Derley, além dos emprestados (Bruno Paulo, Pitbull, Yuri, cujos salários acredito são pagos pelos clubes de origem) não acredito que os demais jogadores do elenco tenham amealhado o suficiente em suas carreiras para viver sem salários. Me coloco no lugar deles e imagino o drama pessoal: liso, endividados e sem perspectiva de receber o que lhes é devido. vão todos engrossar as dívidas trabalhistas. Ou seja, aquele papo de que Alirio estaria reduzindo as dívidas do clube parece ter sumido diante da realidade.
    Viramos uma nova Portuguesa, e vamos infelizmente fechar as portas. Até que demorou demais.
    Quanto a se manter na série B, é apostar no azarão. 1 vez em mil dá certo. Em 999 dá errado (aliás, dá o lógico).
    Quanto às próximas eleições, quem sabe volta Cabeção.

    Post a Reply
  52. Pasmem! na Timemania o ABC, está na frente do SANTA CRUZ.

    Post a Reply
    • Há muitos anos. Dei esse exemplo aqui faz dois anos. Eles têm uma mobilização lá. Pessoas circulam vendendo timemanias no estádio e sede.

      Sem contar os ingressos mais baixos para quem apresenta timemania da semana.

      Isso se chama senso de oportunidade, mobilização e compromisso por parte da diretoria.

      Post a Reply
    • Um dias desses ouvi um debate sobre marketing esportivo, e o ABC foi citado pelo trabalho que vem realizando, especialmente o sócio torcedor. Nesse debate o responsável pelo marketing do Santa, que pelo que entendi trabalhava numa empresa que implantou o sócio torcedor em vários clube, inclusive ABC, falou de um dado interessante: que o máximo que um clube consegue de associados é 1,5% de sua torcida! número alcançado pelo Grêmio por exemplo. Dai, se tivermos uma torcida de 3 milhões de pessoas, nossa meta seria no máximo uns 40 mil sócios. E, é claro, que o número de sócios varia e muito com a campanha do clube e a imagem de seriedade de sua diretoria.

      Post a Reply
    • Estamos agora a 25 mil apostas atras do 20° colocado (o Avaí). Muito dificil em 1 mes e meio recuperarmos esse posto (nao impossivel, logicamente). Mas era tao simples colocar uns boletos de timemania espalhados na entrada do clube. Cada pessoa que entrasse, o cara da catraca dava um ja preenchido. Muitos nem conhecem essa loteria, nunca jogaram, nao sabem o que pode render ao clube.

      Post a Reply
  53. Na entrevista de Tininho, acima citada, ele coloca a responsabilidade do caos financeiro no presidente Alírio. Semana passada Alírio disse que iria pagar parte do débito, porém não disse sobre a fonte destes recursos. Tininho atribui os bloqueios e falta de dinheiro ao setor administrativo, ou seja, Alírio. Só que muito das dívidas tem por origem muitas contratações ridículas de Tiniho e Jomar. Um débito o clube já quitou, a dívida que Jomar cobrou na justiça, mesmo sendo atualmente diretor de futebol.

    Post a Reply
  54. Não há salvação para esse modelo ultrapassado de clube. O santa Cruz é um desafio à lógica. Como pode continuar funcionando devendo 10 meses de salários aos funcionários e 4 meses aos jogadores?
    Qualquer empresa nessa situação teria fechado as portas ou, quando menos, sido proibida de realizar novas contratações.
    A serie C será a ratificação dessa indigência. Infelizmente, o clube achou o seu nível.

    Post a Reply
  55. Já não adiantam as críticas, pois para gente sem vergonha nada pega mais. Para mim e outros colegas desse blog a situação há muito já estava definida.O Santa é hoje um clube falido, insolvente e caloteiro. Em outras palavras, EXTINTO DE DIREITO. Só não via quem não queria. Agora, esses caras que querem concorrer para assumir um clube nessa situação, deixam claro que só querem tirar vantagem dos despojos. Nada será feito para fazer ressurgir a instituição. Esse Conselho é composto de marionetes e omissos. Deixaram a situação chegar nesse ponto. Somos sim um clube pequeno, que sequer podemos nos comparar com ABC, AMÉRICA RN, BOTAFOGO PB, TREZE, CAMPINENSE e outros do mesmo naipe, muito longe de SPORT, BAHIA, VITÓRIA, CEARÁ, FORTALEZA e outros.É triste mas é verdade. ESTÃO DE PARABÉNS TODOS OS ALGOZES DO SANTA. Ficaremos sem time para torcer.

    Post a Reply
    • Tem toda razão, e essa turma ainda criou um sentimento que acompanha parte de nossa torcida que eu chamo de “complexo de Amélia” “Que achava bonito não ter o que comer”. Bacana é ser liso, não ter elenco, um estádio se acabando, dívidas judiciais…

      Post a Reply
  56. Hoje faz dois meses que não aparece os pagamentos de sócio no meu cartão CREDICARD-VISA, ATÉ ISSO??? O que está acontecendo????

    Post a Reply
    • Meu caro, organização é uma palavra que não consta no dicionário dos que comandam o Santa Cruz.

      Post a Reply
    • Pois é, ocorre o mesmo comigo. Também coloquei o pagamento via cartao de credito. Todo mês tenho de implorar pra pagar a mensalidade. Às vezes me cobram menos, às vezes nao me cobram nada. Quero comprar ingresso, mas nao consigo pois estaria “inadimplente”. Pedi para mandarem minha carteira pra residência, pois nao moro no Recife. Ha meses nunca chegou (a desculpa é uma eterna greve dos correios, acho que os carteiros devem ser rubro-negros, pois me entregam todas as cartas menos a que tem o cartão de socio). Parece que o time ta nadando em dinheiro feito tio Patinhas. É abusar demais de uma clientela fiel, mas paciência um dia chega ao fim.

      Post a Reply
  57. O convênio de pagamento deve ter acabado isso tem custo

    Post a Reply
  58. O que eu não consigo entender é que existem clubes devendo muito mais que o Santa Cruz no futebol brasileiro e estão aí disputando e ganhando títulos. Flamengo, Vasco e Fluminense, por exemplo, devem bem mais que o Santa Cruz.

    Somente aqui 100% das receitas são bloqueadas. Difícil de entender isto. Somente os bastidores mais internos do clube podem explicar.

    Post a Reply
  59. Amanhã é 02/11/2017 – DIA DE FINADOS.

    Além da coisa ruim que vai “morrer” amanhã na sulamericana esse dia lembra algo pra vocês ???

    Pra mim lembra pois estão “matando” o Santa.

    Post a Reply
  60. Rapaz até empresas afundadas em corrupção na lava jato já conseguiram desbloquear parte do dinheiro bloqueado alegando que tem funcionários e obrigações pra pagar so o santa não consegue nem pra isso pagar funcionários

    Post a Reply
  61. Os juízes sempre liberam dinheiro se for pra folha de pagamento e despessas necessarias para mante r empresa

    Post a Reply
  62. Como estarei amanhã no Recife, irei ao Arruda, será minha lacônica despedida dos estádios de futebol? espero que não, mas, somente mas, diante de tanta aberração será que sobreviremos?, o pulso ainda pulsa (desculpem o plágio), caso o quadro não seja revertido, em dezembro cancelarei minha inscrição no quadro de sócios através do cancelamento de débito da mensalidade via cartão de crédito. Após sete décadas de dedicação a este clube, o fraquentando o mesmo nas arquibancadas da vida (os Coruripes, Goianinhas, Jampas, C. Grandes, etc. etc.), cansei de VER DESCASOS NO QUERIDO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE. “BASTA DE SOFRIMENTO E HUMILHAÇÃO desnecessárias.

    Post a Reply
    • Estarei de amanhã até domingo;

      Post a Reply
  63. Voces ja viram os preços dos ingressos pro jogo? Diretoria burra e incompetente

    Post a Reply
    • Estamos atrás de clubes como Fortaleza, CSA, Campinense e outros de matéria de estrutura, organização, marketing e tudo mais.

      Post a Reply
  64. Todos no Arruda, apesar da derrocada já antes anunciada.

    Post a Reply
    • Da mesma forma que Jomar Rocha. Isto é um absurdo pois ninguém sabe como esse pessoal coloca dinheiro no clube e nem quanto quer de volta.

      Isso é o tipo mais claro de agiotagem.

      Post a Reply
  65. Jomar Rocha foi o modelo para Marcilio Sales.

    Post a Reply
  66. na rádio jornal um diretor disse que vai desfazer de bens pra colocar no arruda isso é muito estranho vcs não acham ? É ainda falou que era em torno de 2 milhoes isso não entra na minha cabeça como um diretor não remunerado que passa o ano todo dentro do clube consegue fazer um patrimônio e se sentir na obrigação de vender pra colocar dentro do arruda será que é remorso? Vc faria isso? Será que é amor demais? Será que está devolvendo o que tirou a mais? Bem ninguém sabe o que acontece ali dentro a verdade é essa

    Post a Reply
    • Estranho, anti ético e levanta muita suspeição. Eu não vi a reportagem. Disseram o nome desse “messias”? Uma atitude como essa já revela a necessidade de uma auditoria independente.

      Post a Reply
  67. Qualquer candidato que seja, da situação ou oposição não salvará o Santa.Tudo conversa fora pra boi dormir. Enganarão aos bobos, seguidores cegos, conselheiros deslumbrados e inocentes úteis. Só uma ação incidental vinda de fora, sorte mesmo, um investidor louco e endinheirado do Oriente, poderá nos salvar. MAIS NINGUÉM. Todos que participarem dessa eleição serão meros aproveitadores e aventureiros, que vão levar com a barriga até que alguma autoridade mande fechar as portas do clube.ESSA É A DURA É FRIA REALIDADE.O resto é conversa para fracos mentais e desavisados.

    Post a Reply
  68. A reportagem do GloboEsporte.com vem tentando contato com o presidente Alírio Moraes desde o início da semana. Até o momento, não obteve sucesso.

    O Recife é tão grande assim que a Globo não encontra o homem?

    Post a Reply
  69. Vejam essa reportagem Ronaldo fenômeno procura clube no Brasil ou no exterior pra investir e administrar avisem aos que fazem o clube

    Post a Reply
  70. Vamos criar hasteg vem.prosantaronaldo

    Post a Reply
  71. Olha a putaria

    A reportagem do GloboEsporte.com vem tentando contato com o presidente Alírio Moraes desde o início da semana. Até o momento, não obteve sucesso.

    Post a Reply
  72. Como é que este grupo que já é limitadíssimo vai brigar por alguma coisa ????

    A SÉRIE C CHEGOU E DIGO MAIS
    SE NÃO MUDAR ANO QUE VEM ESTAREMOS DE VOLTA À SÉRIE D.

    Post a Reply
  73. Estranho o sumiço de todos que fazem a diretoria e apoiadores daqui a pouco alguém entre aqui e chama Sales e Bueno bde canalhas como fez com grafite qdo expos a situação no santa

    Post a Reply
  74. A Barbie vai para o classico com bmetade do mês de setembro pago e nos com 4 meses

    Post a Reply
  75. O Santa Cruz não ganhou nenhum troféu, ainda, no presente ano, porém nosso presidente é favoritaço ao troféu Pinóquio 2017. Um exemplo:

    Santa Cruz mira Caixa Econômica e projeta troca de patrocinador master até início de maio
    Presidente diz estar “apalavrado” com a estatal e só depende de certidão negativa da Justiça do Trabalho; clube também negocia com outras empresas

    Presidente Alírio Moraes revelou que MRV, atual patrocinador master, vai deixar a camisa do clube
    A MRV Engenharia está com os dias contados no Santa Cruz. Patrocinadora master do clube, a empresa pode estampar pelo último mês o seu nome na camisa do clube e no Arruda. O presidente Alírio Moraes revelou negociações com outros parceiros, entre eles a Caixa Econômica Federal – antigo sonho da gestão. Ainda de acordo com o mandatário, o anúncio pode ser feito até o fim do mês ou no início de maio.

    Saiba mais
    Em reunião interna, Santa Cruz mira distrato com Penalty e visa marca própria para clube
    Em reunião interna, Santa Cruz mira distrato com Penalty e visa marca própria para clube
    Eutrópio confirma manutenção da escalação do Santa Cruz para reencontrar Carcará
    Eutrópio confirma manutenção da escalação do Santa Cruz para reencontrar Carcará
    Técnico molda treinos para simular atmosfera do Sertão, onde Santa enfrentará Salgueiro
    Técnico molda treinos para simular atmosfera do Sertão, onde Santa enfrentará Salgueiro
    Com dívidas com jogadores e elenco, o Santa Cruz espera uma injeção em seus rendimentos a partir da troca de patrocinador. “Temos viajado para conversar com patrocinadores, com novas perspectivas de receitas. Temos quadros promissores em relação à patrocínio”, declarou o presidente, sem revelar com quem negocia. “Não posso antecipar por questões contratuais (com a MRV). Vai acontecer muita coisa e a torcida vai vibrar muito com o que está sendo construído.”

    A contragosto da direção. Alírio Moraes deixou escapar, porém, que a Caixa Econômica Federal é um dos alvos do Santa Cruz. Para tanto, como se trata de uma empresa estadual, precisa ainda correr atrás de certidões negativas de débito com o Governo. “A gente está apalavrado e com a maior parte das certidões. A maior dificuldade é a certidão da Justiça do Trabalho. Se a gente cumprir as exigências, até maio é possível um acordo. Estou meio que refém dessa situação”, declarou.

    Empresas menores tem se oferecido ao Tricolor, mas a direção não quer fechar nenhum acordo até uma definição melhor da situação com parceiros de maior porte, até mesmo outra entidade pública de nome não adiantado pelo presidente. “Apareceram patrocinadores pontuais, com valores menores. Corro o risco de ocupar o espaço de camisas e do estádio e não poder utilizá-los depois”, ponderou Alírio.

    Apesar da expectativa de mudar o patrocínio, o mandatário tricolor não deixou de exaltar a parceira com a MRV, mantida desde abril do ano passado e que rende cerca de R$ 100 mil mensais ao clube. “Tenho a MRV, que nos paga religiosamente numa parceria firmada até dezembro de 2017. Até o dia 30, vamos fazer um anúncio bom, para mexer com a torcida. Não quero falar mais porque é surpresa”, reforçou, cravando em seguida que a oficialização pode ocorrer, no mais tardar, “até 2 de maio”.

    Post a Reply
    • Sem dúvida alguma,ganhará o prêmio pela compulsividade em mentir.

      Post a Reply
  76. Alguém tem de abrir essa caixa preta onde todos reclamam que não tem dinheiro mas não querem sair de.la por nada não acredito que nosso clube é falido isso é o que eles querem bque agente pense pra se.manter lá dentro e pra ninguém nquerer entrar

    Post a Reply
  77. Podem ter certeza que existe alguma tramóia. Ninguém disputa um cadáver insepulto com unhas e dentes sem um motivo.

    Post a Reply
  78. muitos vao ver aqui qdo esse pessoal sai do santa cruz de aln a tininho a porrada de acoes na justica pedindo restituicoes de empretimos feitos aos santa cruz e nao sei como se o cara é nao remunerado e ainda empresta dinheiro

    Post a Reply
  79. O luverdense ganhou do abc e o crb empatou com o inter em Porto Alegre. Abriram 7 pontos. Série C cada vez mais proxima

    Post a Reply
    • Mais próxima?! Que otimismo! A diretoria apostou no Rebaixamento. Fez tudo pra isso. Desde salários atrasados atê contratações estapafúrdias, desde Doriva (2016) a Martelotte, o Santa Cruz transformou-se em um saco de pancadas. Infelizmente, de volta à Série C.

      Post a Reply
  80. Santa é Náutico virou amistoso.Terceirona…

    Post a Reply
    • O jogo era pra ter sido ontem: Clássico dos Finados.

      Post a Reply
  81. Resultados perfeitos ontem pra quem quer, trabalhou e vai ser rebaixado.
    Parabéns em especial aos FDP do Grafite, e Júlio César e mais ainda ao Presidente e diretoria

    Post a Reply
  82. Amigo Osivan. Aprecio o se otimismo, entretanto esse jogo bem pelo rádio será mais acompanhado. Colega, o Santa já tinha caído em janeiro deste ano. Quando formaram aquele “time”, o PIOR dos últimos 40 anos, não tinha treinador que desse jeito. Ficamos aquí no blog só debatendo por amor ao clube. A queda já estava precificada. Só não via quem tem problema de vista.

    Post a Reply
  83. Tiveram muitas chances qdobos resultados dos outros ainda nos favoreciam time que não ganha ndo CRB e abc ,oeste, Luverdense, Brasil de pelotas vai ganhar de quem

    Post a Reply
  84. Agora é juntar os cacos. Torcer pela eleição de alguém que mude a composição do departamento de futebol para que possa subir já no próximo ano.
    Senão, amigos, será o apequenamento do nosso amado Clube.

    Post a Reply
  85. Na série C valeria ( digo valeria pq sei que os esclerosa dos cardeais continuarão fudendo o Santa) trabalhar com a base e jogadores da região, nada de refugos como os que contratamos esse ano. Folha no nível de série C com compromisso de pagar. Dar oportunidade aos jovens que queiram um lugar ao sol e para quem jogar no Santa seja em si uma promoção. Dirigente que fala França e abertamente com a torcida e que preste conta todo mês, sem falsas promessas e sem enrolação. Deixar claro desde o início que estamos fududos, mas nem por isso precisamos ser medíocres. Que temos um projeto de futuro e vamos perseguí-lo. Sonhar é o que nos resta, mas não com essa corja de velhos e velhacos que continuam aí.

    Post a Reply
    • Eu diria que é o único caminho. Uma boa parcela dos frequentadores deste blog pediu isso já para esse ano de 2017. Vamos rezar para que isso finalmente ocorra.

      O ciclo vicioso de “folha que não pode pagar – refugo de jogadores – mau desempenho em campo – endividamento maior” tem que um dia ser quebrado.

      Post a Reply
  86. Fui, partiu arruda. A espera de um milagre. Não interessa mais dirigente A, jogador B, ou essa imprensa FDP. Aquela arquibancada é meu lugar.

    Post a Reply
  87. Tô no arruda vim a pedido de um sobrinho meu de 12 anos que adora o clube é que não foi pro time da modinha por pouco

    Post a Reply
  88. E o santa continua sem goleiro bola sem força cruzada na área e ele só olha

    Post a Reply
  89. Como é importante ter goleiro no time o santa entra com menos um com esse cara

    Post a Reply
  90. picolé de chuchu, pirão aguado,feijão sem charque, macarrão sem molho, café sem açucar, cerveja sem alcool, arroz sem sal,e muita, muiiitaaaa cara de pau!!!

    Post a Reply
  91. finalmente uma azeitona na empada

    Post a Reply
    • uma não, mas duas

      Post a Reply
  92. Santa 2 x 2 Júlio Cézar goleiro de puta

    Post a Reply
  93. Um time comeca pelo goleiro se não fosse magrao a coisa hoje era z4 salvou em vários jogos

    Post a Reply
  94. Julio cesar 3 x 2 santa cruz

    Post a Reply
  95. Uma vergonha esse bunda mole desse fpf, tininho inho inho e alirio mais uma vez garfado

    Post a Reply
  96. Não lembro do Santa Cruz com um goleiro tão urucubaca como esse

    Post a Reply
  97. É tão facil e simples apitar contra o Santa cruz

    Post a Reply
  98. Roubados em casa. Final melancólico mas absolutamente previsível.
    Série C consolidada.

    Post a Reply
  99. É muita humilhação. Será que não dava pra perder as outras por WO ? O pior é saber que o regresso à série D foi retomado.

    Post a Reply
  100. Depois que despejaram um caminhão vde Barbies no arruda que eu deixei de acreditar. Agora, ano que vem é outra estória. A barbie vai se arrepender de nos rebaixar….

    Post a Reply
  101. Chegamos ao cúmulo de perder pro lixo do nauticu. Esse alirio é disparado um dos piores presidentes que ja passaram no santa cruz, so nao é pior que edinho, muitas promessas e nenhuma cumprida, salarios atrasados, vergonha! Torcida tem que protestar contra essa cambada e nao contra os jogadores.

    Post a Reply
  102. Tomar 3 gols de william batoré pode fechar as portas pode ter certeza q é mais digno.

    Post a Reply
  103. Ei, Alírio l! Qual a próxima promessa? Tininho! Qual a desxulpa?
    E os sócios? Vão vender seus votos?
    Chegou a hira de uma revolução nas Repúblicas Independentes do Arruda!

    Post a Reply
  104. Já havia jogado a toalha.
    A insistência, na fé pela permanência, era apenas amor pelo clube.

    Não tínhamos time, apenas um b@ndo de pernas de pau, com alguns deles, realmente, esforçados mas, sem qualidade alguma para a prática do futebol.

    Nos bastidores:
    mais uma vez fomos garfados e neste ponto eu insisto. Não foi por falta de qualidade do soprador de apito. Foi por $$$$$ mesmo. Os inocentes do rosarinho que achem o contrário. Repito: nosso time é ruim, mas fomos garfados discaradamente várias vezes e hoje chegou ao absurdo de dois pênaltis, um contra inexistente e outro, a favor, não marcado. Trabalho encomendado… trabalho realizado.

    E a impren$a?
    É jabá puro!
    Uma alma da impren$a ainda teve a cara de pau de defender o juiz, afirmando com todas as letras que o g@tuno havia apitado o penal pela “força excessiva”, do nosso jacaré, na jogada. Júlio César é ruim mesmo mas, nessa jogada, ele não errou em nada. Foi na bola, ou seja: má intenção do g@tuno soprador de apito.

    Enfim: prego batido ponta virada.
    Time ruim;
    Goleiro entregador de jogos;
    Jui$es roubando o tempo todo;
    Diretoria fantasma;
    Salários, sempre, atrasados;
    Ídolo moribundo (grafite);
    Refugos barbianos;
    RECEITA INFALÍVEL PARA UMA QUEDA ANUNCIADA DESDE O INÍCIO DA TEMPORADA.

    SÉRIE “C”… AQUI ESTAMOS NÓS ———————- NOVAMENTE.

    Post a Reply
  105. Providências imediatas, que não serão tomadas: dispensar a legião de perdedores que vieram das Barbies, começando por braço de jacaré. Hoje, fora do Recife e sem acesso a tv ouvi pelo rádio. A única vez que ouvi menção a João Ananias é quando foi substituído.
    Dispensar toda a atual comissão técnica.
    Do time atual ficaria alguém? Acho que os pratas da casa (nem tão prata assim) pois é o que temos.
    Procurar de logo um técnico do interior ou o que fez subir o CSA e iniciar a busca de jogadores da região, jovens e com vontade de subir na vida. Assumir a condição de um clube em regime falimentar e traçar um plano consistente de médio e longo prazo, cujos maiores objetivos para 2018 devem ser: I) se manter na 1a divisão do pernambucano; ii) passar da fase inicial do nordestão; iii) ao cair para série D.
    Encontrar uma chapa que possa renovar o Santa (sei que é impossível, pq a cifra dos velhos cardeais não deixa).

    Post a Reply
  106. Que moral um canalha imoral desses tininho tem pra entrar em campo pra protestar alguma coisa, agora é tarde imbecil foram mais de 30 jogos e vcs se escondendo clube abandonado sem dono e vc que respeito se manca estagiário

    Post a Reply
  107. Que moral um imoral desses tininho tem pra entrar em campo pra protestar alguma coisa, agora é tarde i foram mais de 30 jogos e vcs se escondendo clube abandonado sem dono e vc que respeito se manca estagiário

    Post a Reply
  108. Há 3 meses atrás postei aqui que a Barbie iria da.na nossa cara dentro de casa e decretar nossa queda tá aí é tão claro e ainda sonham

    Post a Reply
  109. Dedico essa palhaçada há pessoas como o acefalo que sumiu daqui e apoiam incondicionalmente uma imoralidade dessas em nome do clube pessoas como vcs só prejudicam o clube por favor troque de time vá apoiar incondicionalmente o ibis

    Post a Reply
  110. Um clube bque os próprios diretores não respeitam , abandonam e ainda quer que um juíz respeite o santa está abandonado esses que estão aí junto com os apoiadores Baboes de ovo que passaram o ano todo aqui acusando torcedores que estavam certos como eu ta ai vai lá continua comprando bolo e rifa

    Post a Reply
  111. A conversa nos vestiários dos juízes antes de um jogo do santa deve ser assim PEssoal se tiver que roubar é contra o santa ok eles não tem diretores e nem protestam é um clube abandonado

    Post a Reply
  112. Dedico a vc babão que passou o ano esculhanbando verdadeiros torcedores como eu e outros que nunca apoia essas imoralidades dentro do clube

    Post a Reply
  113. Da liderança da Série A para a Terceirona … incrível, só o Santa pra conseguir uma proeza dessas!

    Quando estará disponível as passagens pra lua? Rivotril com Frevo Cola não tem mais efeito pra nós, humilhados!

    Elenco fraquíssimo e que ainda necessita de encomenda de árbitros “bem” intencionados pra ajudar a afundar ainda mais a barca furada Coral.

    Minhas férias futebolísticas iniciaram hoje, felicidades a todos e um próspero 2018 ao Santa Cruz e sua imensa e apaixonada torcida.

    VIVA SANTINHA !!!

    Post a Reply
  114. http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/santa-cruz/noticia/2017/07/31/santa-cruz-a-nossa-gestao-e-uma-das-tres-melhores-no-brasil-diz-alirio-moraes-298567.php

    Santa Cruz: ‘A nossa gestão é uma das três melhores no Brasil’, diz Alírio Moraes
    Presidente afirmou que levará os resultados das consultorias para o Conselho Deliberativo do clube

    Publicado em 31/07/2017, às 21h20

    A diretoria do Santa Cruz vem sendo alvo de críticas ao longo dos últimos dois anos e meio. Muito por conta dos salários atrasados, principalmente no ano passado e na atual temporada. Porém, segundo o presidente Alírio Moraes, algumas consultorias apontam a sua gestão como uma das três melhores do Brasil, fator esse comemorado pelo dirigente.

    Leia Também
    Mulher de Léo Lima, do Santa Cruz, morre no Rio de Janeiro
    Santa Cruz: Elicarlos e E. Brito já dão voltas ao redor do gramado
    Dispensado, Facundo Parra reclama de salários atrasados do Santa Cruz
    “A gente precisa ver futebol em campo. Quando o elenco veste a camisa do time de guerreiros, ele se torna um time muito difícil de ser batido. E a gente quer botar em campo o time de guerreiros. O meu esforço é de um presidente que não se entrega. A nossa gestão é uma das três melhores a nível de Brasil. Várias consultorias apontam isso”, afirmou.

    Questionado sobre se ele próprio compartilhava dessa mesma avaliação, Alírio foi esguiou e ressaltou mais uma vez que não é ele que faz esse levantamento e sim as consultorias.

    “Não sou eu que estou fazendo esse levantamento, são as consultorias. Eu estou colecionando essas informações, para apresentar ao conselho, à torcida e ao clube como um todo. Todos precisam saber. Até para a própria imprensa saber, porque fica se pautando em situações menores, como essa saída do (Facundo) Parra”, explicou.

    PASSADO COMPLICA
    Sobre os problemas financeiros que a sua gestão vem enfrentando, Alírio deixou claro que isso se dá por conta de problemas do passado, que acabaram “estourando” sob o seu comando.

    “O Santa Cruz tem um problema grande gerado no passado. Isso foi redundando em reclamações trabalhistas e que não foram quitadas. Eu estou desde abril com 100% das cotas da Série B retidos pela justiça. Tenho a esperança que a gente consiga esse desbloqueio. A gente precisa da cooperação do sócio, do torcedor. Precisamos de renda, de venda de camisas. Estou atuando no limite máximo da minha capacidade”.

    Post a Reply
  115. Nós temos dois jogos fora e a Barbie dois dentro vamos ficar a 5 pontos deles anotem ai

    Post a Reply
  116. Como alguém pode aqui se quer pensar que um clube dividido entre as quadrilhas de sabiá tininho e aln Rubinho brigando pelo morro santa cruz sugado por várias gestões deles mesmo é abandonado seria diferente do que vimos hoje

    Post a Reply
  117. Final de ano começarei a doar a s minhas 32 camisas a pessoas que não pode comprar não acompanharei mais o santa em outra série c infelizmente ou felizmente para alguns e sem esperança de que esses cardeais e abnegados larguem osso serei menos um nesse martírio que o clube irá viver nos próximos anos e espero bque se for pra tá passando vergonha e afundar bmais ainda prefiro que ele se acabe feche as portas

    Post a Reply
  118. Bem, ingressamos definitavemente no universo dos times pequenos do Brasil. Pelo que se avizinha, sem dinheiro, patrocinadores, desacreditado no país, sem base, com evasão de sócios e torcedores, só podemos acreditar numa queda à quarta divisão. Vejam bem, com esse time atual disputando a série C , cairíamos sem dúvidas. Ocorre, que ano que vem vamos fazer um time pior do que esse. Não hesito em dizer, desde Já, que a nova queda é certa. Utilizo-me da lógica, e não da Mãe Dinah como chamou-me o nobre Wlad, quando eu vaticinei, em janeiro, que com esse time a queda era certa. Digo de novo, se mantiverem um jogador que seja ,desses perdedores, vai haver nova queda. Não me venham com Welington César ,Nininho, Grafite, o lateral esquerdo bichado, as peças vindas do Náutico. NINGUÉM. Não venham cobrar a presença da torcida.Não venham fazer campanha de sócio. Não venham vender bolos. E sobretudo, NÃO VENHAM MENTIR FEITO ALÍRIO. Estamos sim, a caminho da EXTINÇÃO. Premonição de ” MÃE DINAH”, nesse caso é muito fácil.

    Post a Reply
  119. Madson, a sua indignação é a de todos nós, mas abandonar o Santa Cruz não resolve, ou melhor, facilita para que essa turma continue violentando o Santa Cruz por mais 3 (três) anos.
    Precisamos apoiar a Oposição, e que o grupo comandado por Albertino dos Anjis mostre a sua proposta para que o Santa Cruz venha a ter uma gestão eficiente e participativa

    Post a Reply
  120. Eduardo Ramos, não espere nada de novo de Albertino é igual ou pior a essa turma de Alírio, Tininho e Cia. Leia as notícias abaixo. Albertino comprou uma briga com todos por conta do craque Alex Pires, que realmente chegou a jogar no clube. Mais abaixo um link da última informação sobre Alex Pires.

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2011/12/30/noticia_santa_cruz,14613/diretoria-tricolor-ainda-nega-contratacao-do-atacante-alex-pires.shtml

    http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/times/atibaia/noticia/2016/11/atibaia-contrata-atacante-alex-pires-para-disputa-da-serie-a3-do-paulista.html

    Post a Reply
  121. Já mudei meu entendimento que Edinho foi o pior presidente do Santa. Foi não. Alírio foi um desastre que será épico. Afundou o clube de maneira irreversível.

    Post a Reply
  122. Apesar dos apesares continuarei tentando pagar minhas mensalidades e torcendo pelo único clube de futebol (SANTA CRUZ), gostei da atitude dos jogadores hoje, com exceção do lateral vindo do Botafogo, por incrível que pareça o único jogador que veio do Náutico, por mim quem ficaria era o doido do Derley, e se eu estivesse no lugar dele, quebrava a cara daquele árbitro cabra safado, a maioria dos jogadores, lutaram… algo que notei e penso que todos notaram: O ataque sem Grafite fica mais rápido e se estivesse sem ele na maioria dos jogos, o SANTA CRUZ, sairia vitorioso.
    Mais uma vez revoltado com a arbitragem, agora, levar um gol, como o segundo do Timbú, foi um absurdo, concordo com Ricardo Bueno, que por mim, ficaria, para 2018, o problema é ele querer ficar.

    Post a Reply
  123. A pergunta que não quer calar:

    Se a Diretoria do Santa Cruz tivesse representado na CBF contra esse árbitro desde a não marcação do penalty contra o Londrina lá será que teriam escalado o safado de novo?

    … falar agora é fácil, mas o que vimos desde o início do ano foi Sulamericana, CBF, STJD, Associação de Jogadores, FPF, Liga do NE, jogadores de clubes adversários e árbitros fazendo o que quisessem com o Santa Cruz e a diretoria OMISSA, CALADA e SUMIDA.

    Post a Reply
  124. A pergunta que não quer calar:

    Se a Diretoria do Santa Cruz tivesse representado na CBF contra esse árbitro desde a não marcação do penalty contra o Londrina lá será que teriam escalado de novo?

    … falar agora é fácil, mas o que vimos desde o início do ano foi Sulamericana, CBF, STJD, Associação de Jogadores, FPF, Liga do NE, jogadores de clubes adversários e árbitros fazendo o que quisessem com o Santa Cruz e a diretoria OMISSA, CALADA e SUMIDA.

    Post a Reply
  125. só peço aos sócios uma renovação no quadro do processo eleitoral no Santa!!! renovação já!

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *