Anotações sobre a Teoria da Relatividade Futebolística

Amigos corais, devo ser um dos torcedores mais bestas da multidão que é esta encantada torcida do Santa.
Em caso de derrota, enrolo minha bandeira, volto pra casa chutando as pedrinhas, tomo umas, converso com Joab, o porteiro aqui do prédio e vou dormir. No dia seguinte, não olho os jornais, não vejo TV e a vida segue.
Em caso de vitória, eu comemoro, vibro, fico exultante, vejo todos os programas de TV, leio todos os jornais, escuto resenhas, mas eu não tenho a menor paciência, vocação, energia, para ficar mandando email, mensagem, telefonando para o adversário derrotado. Talvez seja por isso que nunca se lembram de fazer o mesmo comigo. Como não tenho facebook nem uatizape, não me aporrinho com desconhecidos, também.
Mas, como se sabem, andamos comendo o pão que o diabo amassou com o time da Ilha do Retiro.
Ganharam a primeira de 3 x 0. Os torcedores do Sport só faltaram comprar uma taça. A taça “Eu estava engasgado com três vice-campeonatos, porra!”.
Antônio, lá do meu trabalho, visitou minha sala umas 40 vezes, no mesmo dia, para tirar onda.
“Ganhasse três pontos, não foi? Parabéns”, eu respondia.
Depois, ganharam de 2 x 0, na Ilha do Retiro, quando o mais justo seria a vitória pelo magro 1 x 0. Nosso Paredão, quem diria, falhou pela primeira vez.
Um amigo que mora no prédio, gente finíssima, passou por mim no dia seguinte aos berros. Não era um pacato cidadão, comprando seu pão matinal – era um homem aos berros dizendo “meu freguês me apanhou de novo!”.
“É, ganhasse mais uma, né?”, respondi, e fui compara um pedaço de queiro para o café. Fiquei até com dor de ouvido.
Depois veio aquele escândalo do senhor Meira Ricci e perdemos a vaga na final da Copa do Nordeste por 2 x 1, com direito a gol nosso com nove jogadores em campo.
“Esse teu time é uma bosta, visse. Vão me levar quatro lapadas seguidas”, retomou Antônio.
“Beleza. Mas já ganhasse o título?”, respondi.
Depois veio o 1 x 1 no Arruda, com um gol aos 36 do segundo tempo. Os torcedores do Sport comemoraram como se fosse um título. Faltou apenas botar a faixa. Esse Santa Cruz realmente é uma pedra na chuteira deles.
Como a classificação do Estadual nos colocou de novo frente a frente, meu amigo aqui do prédio avisou:
“Vão ser duas lapadas, visse? Tás preparado?”
“Tens já o placar dos dois jogos?”, perguntei.
“Vão me apanhar mais duas”, prometeu Antônio.
“E apois”, respondi.
Ontem, no final da manhã, desci para buscar o jornal. Meu amigo aqui do prédio vinha chegando com outro amigo rubronegro e duas crianças. Uma delas, pela fatalidade do destino, vestia a camisa rubronegra.
Os dois tiraram muita onda, riram da vitória. Davam gargalhadas. Tinham até pena de mim.
“Vamos dar nessa merda de novo!”, prometeu meu amigo do prédio.
Eles entraram no elevador, meu amigo queria tirar uma porra de um “selfie”, mas é muita cornura o sujeito tirar um “selfie” com dois rubronegros, logo de manhã. Acho que iriam botar na hora no uatisap.
“Tás fodido hoje, visse?” foi a coisa mais singela que escutei.
Eles tinham algo fabuloso para um clássico – a ausência completa de dúvida. Tinham certeza absoluta que o Sport iria dar uma cipoada no Santa. Mais que isso. Eles já comemoravam a classificação para as finais. Acho que seguem a cartilha do treinador, o Batista Júnior, que avisou outro dia que seria campeão da Copa do Nordeste e do Estadual. Avisou não, ele decretou. Depois que pegou mal, pediu desculpas. Disse que entenderam errado. Tá certo.
Ontem, o Santa meteu 3 x 0 jogando bonito. No segundo gol, a torcida do Sport foi embora. Isso me chateou muito, porque ainda tivemos que esperar meia hora para sair do Arruda. Além disso, eles não viram o golaço do Gamalho, que está jogando o fino da bola.
Fui caminhando para a casa do Inácio, comemorar o aniversário de Dona Rita, sogra dele.
Não vi um rubronegro ao longo da ruas e avenidas.
Hoje vai acontecer um fenômeno que deve ser estudado pela ciência. Após uma derrota para o Santa, a torcida do Sport toma um chá de transparência. Eles literalmente somem da paisagem. Perdem a voz também. E detestam falar de futebol.
Meu amigo aqui do prédio, o Felipe, é DJ. Claro que vai dormir o dia inteiro. Quando me encontrar, acho que vai falar sobre o colégio dos filhos, que subiu a mensalidade de novo. Ou vai dizer que o importante é a Copa do Nordeste, já que o Estadual só é fundamental mesmo quando eles ganham.
São as relatividades da vida.
Antônio, lá do trabalho, vai fazer o que sempre faz quando o time dele perde para o Santa. Vai esculhambra seu próprio time, antes que eu fale algo.
Eu só faço dar uma risadinha besta e digo “é a vida”.
Isso encabula muito os caras.

273 respostas para “Anotações sobre a Teoria da Relatividade Futebolística”

  1. Não consigo ser assim Samarone, eu tenho Facebook e desde a primeira derrota naquele vergonhoso 3 a 0, que minha “linha do tempo” vem sendo bombardeada por provocações, piadas e ironias, mas desde ontem comecei os trabalhos denominados “O retorno de Jedi”, é só onda e gozação e quem não aguentar me exclua.

    É manter o foco que conseguiremos chegar a final mais uma vez.

  2. É, mas a nossa vitória estava escrita, vejamos:

    1º jogo: sport 3 x 0 santa
    2º jogo: sport 2 x 0 santa
    3º jogo: santa cruz 1 x 2 sport
    4º jogo: santa cruz 1 x 1 sport

    Pela lógica da progressão que vcs estão vendo acima, qual seria a lógica para esse jogo? VITÓRIA DO SANTA CRUZ!

    E olhe que devolvemos os 3 x 0, ou seja, espero que siga a ordem e domingo a gente meta 2 neles na ilha do mangue.

    Lógico que era bom outra de 3, só que do ceará quarta!

  3. ISSO QUE NETO BIANA DISSE NAO FOI UMA DECLARAÇÃO FOI UMA ACUSAÇÃO

    ELE ACUSOU E POR ISSO TEM DE PROVAR NA JUSTIÇA

    ALN OLHO POR OLHO
    PEDE A PUNIÇÃO DESSE CARA

    1. Não há necessidade de se pedir a punição. A acusação se tornou pública e a FPF tem o dever de provocar o TJD.
      Mas isto não impede que ALN solicite. Aliás, qq um de nós podemos pedir a punição.

  4. Uatizape… kkkkk. Muito bom.

    Ontem eu estava muito confiante. Espero que eles sejam goleados na quarta-feira para que possamos jogar domingo contra um time em crise.

  5. Meu time para o jogo da Copa do Brasil:

    Fred, Nininho, Leandro Souza, Vagner e Patrick; Memo, Ewerton, Raniel, Jerferson Maranhão; Adilson e Betinho.

  6. Concordo com os que pregam a calma. Ainda não ganhamos NADA e com esse regulamento eles estão a 1 gol de ir pra pênalti e a coisa no pênalti é complicado..

    O jogo ontem foi ótimo foi 3×0(QUASE uma goleada) mas com direito no mínimo mais uns 3 gols claríssimos perdemos ontem…

    O melhor foi ver a torcida da coisa saindo do Arruda a base de porrada da PM!

    Agora cedo pude ver com mais calma o lance do penalti e fica evidente que Durval desloca caça-rato por cima, falta e dentro da área é pênalti.

    Gostaria de aproveitar pra elogiar dessa vez a organização da entrada do temível portão 09. Dessa vez fizeram a separação devida e finalmente pude entrar tranquilamente sem aquelas filas absurdas, empurra-empurra, PM jogando cavalo em cima de crianças…
    Não sei se foi porque cheguei cedo lá, pouco antes das 15h e tinha pouco gente na arquibancada na hora mas pelo que parece mesmo os que chegaram mais na hora do jogo não tiveram maiores problemas pra entrar, me corrijam se eu tiver errado..

    Que continuem assim daqui por diante. No Arruda a torcida que tem que sofrer é a torcida adversária sempre e não a massa coral!

  7. A vitória me deixou confiante não apenas pelo resultado, mas por mudanças na postura da equipe e principalmente uma melhora em alguns pontos, vejamos;

    1º Nossa bola aérea defensiva foi boa;

    2º Nossa bola parada começou a incomodar(faltas cobradas por Raul e um cruzamento na cabeça e Renan Fonseca);

    3º A marcação que foi nosso diferencial nos mata-matas da série C anos passado voltou a ser mais efetiva impedindo as infiltrações pelo meio e principalmente pelas laterais;

    4º Vica não complicou, manteve dentro o jogo o que vinha dando certo, isto é, substituiu com coerência.

    Agora é melhorar ainda mais em TODOS os fundamentos se quisermos a classificação domingo dentro dos 90 minutos, não devemos nos arriscar em deixar o jogo ir para as penalidades, afinal o goleiro deles é muito bom nessa modalidade enquanto nosso paredão, ídolo e melhor goleiro da história recente do Santa Cruz, deixa a desejar.

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar.

  8. é todo mundo dizendo que ganhamos pq Vica botou 3 volantes. Vi isso até na imprensa.
    Só que os 3 gols sairam no segundo tempo, justamente qdo o time estava com apenas dois volantes.

    e aí, é jogar com 3 volantes ou com 2?
    eheheheh!

      1. qual a diferença entre segundo-volante e meio-volante?
        ou melhor, qual a diferença entre estas formações?
        -sandro manoel, memo, sorriso e raul;
        -sandro manoel, memo, carlos alberto e raul.

        1. Os gols já poderiam ter saído no 1o. tempo. Com CA, ficamos mais ofensivos, já com Sorriso, ficamos mais equilibrados, o que é melhor pra início de jogo.

    1. Tem que levar em consideração que após o primeiro gol a coisa passou a jogar de forma bem diferente procurando( pelo menos) jogar mais aberto, mais afrouxado na marcação em busca do gol que felizmente não jogaram.

      O time do Santa sobrou em campo nos 2 tempos, agor vejo elogiarem memo por ontem pra mim o positivo foi a entrada de um volante pois deu uma segurada na frente da área, mas não pelo que Memo produziu em campo.

      Nos posts passados critiquei Raul falando que Carlos Alberto era uma dupla melhor com natan do que Raul. Mas ontem queimei a língua Raul foi bem e Carlos Alberto horrível.

      Renatinho também quando entra no segundo tempo, com o time vencendo, pra manter o fogo na partida também costuma entrar muito bem como aconteceu ontem.

  9. Bom esse jogo com os reservas na Copa do Brasil. Chance para vermos a atuação de Everton, além de dar ritmo para ele!

    E os ventos parecem voltar a soprar pelo Arruda.

    Saudações Corais.

  10. O Santa deu show ontem! Vica estava iluminado. Temos agora uma semana pra nos preparar pro segundo jogo, enquanto o boi vai pegar o Ceará. Humildade, garra e superação foi com essa receita que vencemos nesses tres anos. Diferentemente, o time do aparthied economico-social e da arrogância, já entra em campo achando que é campeão de tudo e querendo manipular resultados antes e depois dos confrontos. Samarone está certo, estão todos na rua vestindo uma camisa transparente.

  11. Os admiradores do mulambo burro preto já colocaram no armário, só tiram de lá se vencerem na Quarta feira.
    Pense numa catinga de mofo.

  12. Notícias do nosso primeiro confronto na Copa do Brasil, tá na zona de rebaixamento no campeonato sergipano:

    Com 11 pontos ganhos e na sétima colocação, a equipe do Lagarto tem esta tarde no Paulo Barreto, em Lagarto, a oportunidade de se afastar mais ainda da zona de rebaixamento. O alviverde enfrenta o Coritiba, que é a primeira equipe antes da zona de rebaixamento. O Coritiba com oito pontos ganhos está à frente somente do Canindé, que também tem oito pontos. Mas esta tarde, o time de Itabaiana pode entrar na zona de rebaixamento, caso venha a perder a partida.

    O Lagarto vem de um grande resultado, que foi a vitória de 1×0 contra a Socorrense domingo em casa, na estreia do treinador Pedro Mendes. Para o jogo contra o Coritiba Pedro Mendes pretende manter a mesma equipe. Ele espera que dentro de campo os atletas apresentem o mesmo rendimento que apresentou durante os treinos da semana. Na quarta-feira 9, o Lagarto estreia na Copa do Brasil, jogando no Presidente Médici em Itabaiana, contra a equipe do Santa Cruz.

    http://futebolsergipano.com.br/lagarto-quer-embalar-no-campeonato-estadual/

  13. tendenciosa a reportagem agora do g coisa da rede globo

    mostrou vairas vezes o lance e colocou wilson souza pra dizer que nao foi penalty

    e no fim deu espaço pra n baiana meter o pau

    1. Inclusive, editando a imagem do Neto Mulambo, onde ontem a noite programa Lance Final, ele meteu o pau sem medo de sofrer qualquer punição.
      Portanto, a Globo Reeditou (Corte) a entrevista do Neto Mulambo e não mostrou o Wilson Souza falando que aquele lance do Carlos Alberto foi penalti contra a Coisa, quando o zagueiro de usina da Coisa deu uma gravata em Carlos Alberto.

      Vejam como o time do Mulambo é forte nos bastidores!!!

      FAZ ALGUMA COISA (VTNC) ALN!!!!!!!!!!!!!

      1. Nossa imprensa está longe da imparcialidade e transparência. No DP o caderno de esportes é escandaloso. O colunista da franjinha parece que está na arquibancada mesmo. O blog deles tb com o Cassio Z. O JC tá querendo dar um passos nesse sentido com o colunista, apesar da direção do grande tricolor Ivanildo Sampaio.

        1. Aquele colunista da franjinha sempre arranja um jeito de falar na coisa. Até quando jogam Santa x Náutico ou quaisquer outros ele arruma um gancho pra falar na porcaria. É uma meleca esse “jornalismo”.

  14. Sandálias da humildade.
    Mas temos tudo para passar.
    A coisa tem duas decisões.
    Uma que ela vai jogar com a bunda na parede.
    E outra onde ela vai ter que sair para o jogo.
    Não treinarão com o esquema e time que jogará conosco.
    Se Vica entrar com o mesmo time, ou, com Renatinho na esquerda, Raul manter a mesm vontade de ontem (excelente notícia), Natan voltar bem, temos tudo para passar.

    1. perua! SP tá cheio de goleiros bons e novos nas divisoes de base e nos times do interior, vide o goleiro do Ituano.
      não tem fundamento essa notícia, toda vez que chega perto a final do camp PE os pirueiros “vendem” TC1 pra tentar desentabilizar o clube.

  15. Um dirigente da Coisa (vtnc) está empestando as redes sociais com baboseiras, acusações sem provas e inverdades. O sobre-nome dele é BARROS.
    Acabou de passar no programa de Adeval Barros. Inclusive Aderval até disse que o cara teria seu sobre-nome. “Como dirigente vc perdeu a grande chance de ficar calado” (Aderval Barros)

    Tudo isso acontecendo e ALN não toma nenhuma providencia. Vejam a cabeça do árbitro como irá ficar para o jogo de domingo.
    PROVIDENCIAS JÁ!!!

  16. Não estou conseguindo comprar o livro a Paixão é Vermelha, no pagseguro é solicitado digitar uma imagem, já digitei várias vezes, tenho certeza que digitei a imagem correta e sempre o site retolrna pedindo para digitar novamente. Há outras reclamações?

  17. Samarone, meu chapa, eu sou como você(sem duplo sentido, gente)! Porém, vindo o título, e ele vem, vou lascar no ar quatro caixas de foguetes, barulho pra tudo que é lado na Madalena; sem falar da volta Olímpica entre os bairros da Torre e Madalena, com o cururu e a buzina em alto e bom som no tri-tricolor-tri-tri-tri-tricolor… Ganhamos mais uma batalha, mas vamos pra guerra final com o nosso Samurai e sua chuteira afiada. Dá-lhe, Santinha!!!

  18. SO BASTOU UMA DERROTA PARA OS TORCEDORES DA COISA FICA TUDO
    NERVOSO VEJA ESSES COMENTARIOS DOS TORCEDOR DA COISA ABAIXO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1- não acredito pelas seguintes razoes:

    Fez os jogadores do ceará motivar muito mais, pois o santa conseguiu golear com o placar que o ceará precisa, para ser campeão. O Sport perde o principal com esta derrota, levará uma possível crise se perder do ceará, e assim levara para a última parida da semifinal um descrédito ou desconfiaça da equipe. E acho que o Sport não aguenta o Ceará, por causa principalmente de falta de jogadores e um técnico que está com sistema manjado

    2-
    Rapaz, sou Rubro-Negro de corpo e alma, mas a bola foi penalti, pois Durval com o braço esquerdo empurra por cima na malicia e
    experiencia, mas o azar foi que a porra do juiz viu o lance, realmente embaixo ele acerta a bola, mas pode olhar a imagem que
    você verá o lance, essa foto não diz nada.

    deixemos essa mania de tudo é roubo, perdemos porque infelizmente o time jogou mal e não por causa desse gol de penalti, pois
    Renatinho cabecear uma bola na pequena área e deixarem Léo Gamalho desmarcado pra receber bola, menos né meu velho!

    1. OS TORCEDORES DA COISA JA TAO CHORANDO, NAO TEM DITADO MAIS
      SERTO QUEM RIR POR ULTIMO RIR MELHOR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      QARTA CEARA 4 X 0 COISA

      DOMINGO SANTA CRUZ 2 X 0 COISA

      PARA FECHA A TAMPA DO CAIXAO

  19. A sensacao é de alma lavada..que vitoria com V maiusculo !!ta vendo vica??é so fazer o simples..3 volantes..marcando forte..no 2 tempo colocando csrlos alberto com o meio do sport cansado..parabens,mexeu mt bem !! Agora é foca essa semana..pra domingo,fazermos a festa !!so goataria de saber da PM por que liberar a torcida da coisa 1,pq??????fui a todos os jogos na ilha(mesmo perdendo de 3a0,e n deixaram sair primeiro que eles)..quarta eles perdem pro ceara..e vem doido domingo…vamo santa !!!!!

  20. Nada mais divertido do que ouvir na resenha esportiva o choro dos torcedores da cachorra de peruca. É tudo culpa da arbitragem!
    Mereciam ter tomado uns cinco ou seis gols, abusaram do jogo violento e não houve expulsão, o penalti sobre Carlos Alberto não foi marcado e ainda ficam culpando a arbitragem.
    Mas isso é para não perder o costume…

  21. O Leo Gamalho tem 2 jogos a cumprir pela palhaçada da coisa. Vai cumprir o primeiro jogo de punição na quarta pela copa do Brasil. Existe possibilidade do segundo jogo a cumprir ser também num possível jogo de volta da copa do brasil??

    Considerando que desse(possível) jogo de volta contra o Lagarto-SE pela Copa do Brasil no dia 30/04 vamos ter ANTES uns 2 ou 3 jogos já pela série B.

    Aí eu pergunto, o segundo jogo da punição a cumprir de L. Gamalho pode ser esse segundo pela copa do Brasil ou necessariamente tem que ser o jogo seguinte, que seria contra o ABC pela série B?

    1. Não. Tem q ser dois jogos seguidos. Está fora da primeira partida da série B.
      A não ser que o depto. jurídico encontre uma forma de resolver isto.

  22. O troço nefasto e sua repulsiva torcida nunca reconheceram uma derrota e nunca o farão. Só lhes resta chorar, mentir, ameaçar, chafurdar na lama de suas invencionices. Essa súcia é o maior flagelo do futebol mundial junto com o racismo. Quanto aquele que recebeu tanto atenção do telejornalismo hoje, vituperando suas mentiras merece um belo de um processo nas costas. Quero ver ele dizer amanhã: “disse aquilo no calor da emoção”. Ele fez acusações gravíssimas contra a fpf e a honra do Santa Cruz.

  23. Até concordo em entrar com um time reserva contra o fraco lagarto, mas não estou entendendo todo mundo no Santa agingo como se esse jogo não existisse. Diretoria só fala no jogo da volta contra a coisa… Até o coralnet dvulga como proximo jogo o de domingo e nao fala nada sobre o de quarta.

  24. Caro Samarone. Eu não me contive e botei pra lascar nas rubronecas. Camabada de arrogancia. Nem depois de tres anos apanhando aprendem. No Zap Zap sumiram todos. Tem que provocar pra poder soltar: CHORAR NÃO NENEM!!! Enraivece qualquer um creio kkkkk . . . Ontem ganhamos CONFIANÇA. E a choradeira tanto do diretor quanto do jogador deles será polvora pros nossos. Não tenho duvida disso.

  25. Palavras de neta baiana.

    – Não existe um pênalti daquele. Durval saiu com a bola dominada, mas o árbitro viu pênalti. O Santa Cruz tem que agradecer ao árbitro, pois só ganha desse jeito. Mas sabíamos que seria assim. Sabíamos que estava armado para que as coisas fossem direcionadas.

    Merece ou não merece ser citado pela FPF e Santa Cruz ?

  26. O Ceará não pode fazer menos de três gols naquela desgraça. É pra afundar de vez aquele lixo junto com a sua diretoria esquizofrênica.
    Castigo para a arrogância é a humilhação. Já começou ontem.

  27. Essa vitória do Santa Cruz de 3X1 contra o Sport foi excelente. Chegou na hora certa. Agora, vamos nos prepararmos para ganharmos o próximo jogo na Ilha do Retiro. Vamos em busca da vitória. Vamos com tudo. Vamos jogar do mesmo jeito, marcando, atacando, buscando vencer o clássico das multidões. Lembro que quem luta para vencer a partida ou vence ou empata. Quem joga pra empatar, perde. Por isso devemos lutar pela vitória do começo ao fim. Enquanto isso, vamos a Ilha do Retiro Família Tricolor. Vamos ajudar o Mais Querido a juntar mais uma vitória na sua história futebolítica. O Santa Cruz precisa do nosso apoio.

  28. Tô tranquilo, apesar da vantagem apenas do empate.
    Como a cadelinha é ruim, e não muda a forma de atuar (tem um estagiário no comando), é MUITO PREVISÍVEL. E depois de tanta demora, Vica demorou, mas enxergou isso.
    Nossa única possível dificuldade contra essa pereba (espero que não) são as bolas aéreas.

    Os simpatizantes da cadelinha pulguenta sem dono só vão domingo se ganharem (ou empatarem) quarta.
    Se perderem (e forem campeões), vão, mas em menor número.
    Se perderem o título, nem põem o pé no mangue, e dividiremos meio a meio aquela pocilga fétida a lama e caranguejo.
    E uma merda dessa quer discutir torcida.

    Sobre Quarta:
    A diretoria não fala, assim como boa parte de nossa torcida (inclusive eu). No meu caso por conta da ALTA FRAGILIDADE do adversário. Dias antes da barbie pegar o sergipe, teve o jogo Lagarto 0 x 7!!!! Sergipe.

    O time tá quase rebaixado no fraquíssimo campeonato sergipano, por isso a tranquilidade de Vica e Diretoria.

    SaudaSanta.

    PS: Tô vendo no face todas as provocações do tricolor Flávio de Gravatá e de Kiliano, kkkkkkkkkk.
    Os pulguentinhos ficam putos.

  29. FPF covarde e omissa. Se não punir o Maloqueiro Baiano, veste o chapéu e a carapuça.
    Anos atrás, o maloqueirinho Paraíba agrediu por trás o E. Sena e pagou (converteu) a punição com leite, imagine a punição desse aí, não vai ser nem água. kKKKKKKKKKK

  30. O Santa Cruz está com a faca e queijo na mão, Durval atingiu violentamente Leo Gamalho aos 26 minutos do segundo tempo e merecia ser expulso, esse Neto Baiano vem fazendo e falando merda o campeonato inteiro, cabe uma ação contra os 2 para tirá-los do clássico.

  31. – esse regulamento é uma cagada total;
    – o Santa Cruz vai para final;
    – não sei se o Salgayro passa;
    – até hoje espero um placar eletrônico;
    – ninguém sabe para onde vai o dinheiro do show;
    – pode mandar Carlos Alberto embora;
    – Memo jogou bem;
    – os pessimistas estão todos escondidos;
    – eu fui pro jogo;
    – temos time para ser campeão;
    – precisamos de um bom meia;
    – Natan é bichado;
    – Léo Gamalho é goleador;
    – Esqueçam Dênis Marques;

    O SANTA CRUZ MERECE RESPEITO.

      1. Assistindo ao Linha de Passe, quando foi mostrado o gol de Léo Gamalho, o Juca Kfouri comentou “num tem uma história de um penalti que não ocorreu?”, algo assim.
        Ou seja, LÓGICO que as baboseiras que a baiana rodou, estão sendo comentadas, e dando margem para se desconsiderar uma vitória que não foi construída a partir de um erro, e sim, de finalmente um acerto.
        Acho imbecilidade discutir com os idiotas da ilha do chié, aliás, na verdade nem discuto futebol, tenho meu sentimento de identidade que tanto já comentei aqui, mas juro, num dá pra ficar calada com uma galera que vem desdenhar da vitória de um time que criou vergonha na cara, que mesmo limitado, correu atrás do seu brio, e são contestados por jogadores e torcida que se vangloriaram de um penalti que n houve, com o mesmo Santa Cruz,que foi prejudicado no mesmo jogo pq o jogador que não fez o penalti ao fazer uma falta, teve q receber o segundo amarelo e consequente expulsão, que não ocorreria se não tivesse sido punido por algo que não houve (o penalti minutos antes).
        Enfim, se eu fosse puxar da memória os clássicos que fomos garfados, muitos através do apito do mesmo senhorzinho wilson souza que ladrou não ter sido penalti na visão dele.
        Sinceramente? Absurdo e palhaçada é um clube só fazer choradeira, e pior, não saber perder. Até mesmo quando ocorreu uma palhaçada recente, fiquei questionando a falta de atitude da diretoria, em não se pronunciar contra aquela arbitragem do segundo jogo da semi, da Copa do Nordeste, mas ao menos, posso me vangloriar que não sou de choradeira e que se meu time perde, é pela ruindade, e falta de capacidade, e não apenas ficar citando porcaria de juiz.

  32. O provável time vai ser:
    Fred no gol, Nininho, Vágner, Renato Camilo e Panda; Everton, Jhonata, Carlos Alberto e Renatinho; Adílson e Betinho.

    eu queria ver este time jogar.

  33. O Santa Cruz entrou na justiça contra o menino que disse umas porcccarrrias numa rede social em âmbito privado. Esse indíviduo insinua o que insinua em um veículo de informação de repercussão nacional e até internacional e nada será feito?

  34. E quem diria, o craque da bola, ex-queridinho de muitos e ainda idolatrado por alguns, o chinelinho Leo foi parar no Treze de Campina Grande.
    Um jogador que consegue jogar no Botafogo do Rio e no campeonato paulista por mais de uma vez e vem jogar no Treze da Paraíba, com certeza não é um bom jogador.

    1. CONTINUO COM MEU PTO DE VISTA: Ñ SEI O MAL Q O LÉO NOS FEZ MAS,

      com TODOS OS ÚLTIMOS TREINADORES, só entrava “no fogo” ou como “salvador da pátria”. Torço muito pelo seu sucesso pois o considero um jogador muito ÚTIL e pra lá de DIFERENCIADO.

      É o q penso.

      SAUDASANTA

        1. Discordo que Léo seja bem melhor do que Luciano Sorriso. Acho os dois, jogadores razoáveis.
          Vc dizer que Léo volta marcando é não ter visto este jogador jogar. Léo não marca bem. Ele tem um bom passe e chuta bem. Só que ele se desliga no jogo e falta nele o que toda equipe precisa, principalmente as equipes inferiores, Raça e Compromisso.
          O que me chama a atenção é este rapaz ter rodado por aí, tendo inclusive jogado no Botafogo do Rio, atuado no futebol paulista por mais de uma vez, e não conseguir se firmar em lugar nenhum.
          Será que a culpa é dos treinadores?
          É não.
          Quando o jogador não é craque, tem que se superar na raça e na vontade. É aí, onde Léo perde para Luciano Sorriso. Ambos são jogadores de segunda categoria, mas Sorriso tem mais compromisso.

      1. Arnildo,

        segundo soube, Léo não tinha muito espírito “de grupo”.

        Conforme relato de um jogador que esteve ao seu lado no Santa Cruz, ele “não dava uma carreira pra ninguém”
        e “quase não sujava o uniforme”.

        A situação dele era tão ruim que foi o grupo de jogadores que pediu a ZT pra emprestá-lo.

        São coisas que normalmente não aparecem na imprensa.

        Pra mim, faltava-lhe um pouco de garra, de vontade de comer grama pelo time, algo essencial em qualquer jogador.

        Um abraço, Fernando Arruda.

  35. Priscilla ganhou um admirador, kkkkkkkkk!!!!

    Ligar pros comentários desse jogador? Acho q estamos fazendo um assunto pereba render.

    Esses simpatizantes pulguentos, em TODAS AS NOSSAS VITÓRIAS dos últimos anos acusam os juízes, falam do regulamento, etc. Vejamos:

    2011, lance de Tiago Matias. Houveram 2 erros. Mas o primeiro foi deixar o lance ocorrer após um pulguento invadir nosso campo antes do apito. Ou seja, o vermelho de Tiago não deveria existir.
    No 2o lance, que era pra amarelo realmente, seria portanto o PRIMEIRO AMARELO. Ou seja, após os 3 erros de Mercante, o resultado seria o mesmo: amarelo pra Matias.

    2012: Branquinho em condição legal. Cabou-se.

    2013: Fomos ROUBADOS pois o lance de Caça não era pra expulsão.

    Sobre os regulamentos:

    2011: fizemos melhor campanha e NNÃO tivemos vantagem de 2 resultados iguais.
    2012: os pulguentos fizeram melhor campanha E TIVERAM vantagem de 2 resultados iguais.
    2013: não teve vantagem pra nenhum dos lados.
    2014: o regulamento acabou favorecendo eles de novo.

    Perder tempo discutindo com simpatizantes da cadelinha sem dono é o melhor que enxugar gelo.

    Deixem latir. Cadela que ladra não morde.

    SaudaSanta.

  36. Tem muito otimista aqui que nem ao estádio vai. Meti o pau e continuo achando o time bipolar. Se entrar como entrou domingo ganharemos, se entrar como entrou nos dois jogos no chiqueiro perderemos nos pênaltes. Sorriso trava o jogo, deixa o time burocrático, prefiro um zagueiro ou até mesmo o satanás no lugar dele. Pelo que conheço de Vica o time vai entrar se cagando nas calças, se entrar feito homem como no clássico passado eu dou os parabéns, mas confiar não confio. Domingo tou lá no chiqueiro com a camisa do Santa pro que der e vier.

  37. ESTAVA NO ARRUDA, VIBREI COM OS 3 X 0 EM CIMA DAQUELA DESGRAÇA DOS 5º DOS INFERNOS (pois era pra ser, no mínimo, uns 5 X 0)

    e acho q nosso treinador CONTINUOU com seus PRINCÍPIOS BÁSICOS: o Betinho q foi bem no seu jogo de estréia, foi barrado no jg SUBSEQUENTE. Isto já aconteceu com o J. Maranhão, Renatinho, etc, etc, etc.

    Pra aqueles q reclamam q o nosso grande goleador LG9 ñ deixa saudades de DM9, discordo peremptoriamente: TODO JOGADOR BOM É E SEMPRE SERÁ BENVINDO.

    Sou favorável ao relacionamento GANHA-GANHA e ñ ao PERDE-GANHA. Por exemplo, na época do TODO PODEROSO Delfim Neto, estabeleceu-se no Brasil o relacionamento PERDE-GANHA ou SOMA ZERO. Pra SUBIR UM DEGRAU na escala hierárquica (ou, seja + 1) ter-se-ìa q alguém “CAIR” (ou seja, -1). E, -1 + 1 = 0!

    No relacionamento GANHA-GANHA, ter-se-ìa +1 +1 = 2. Ou seja, tivéssemos o DM9 atuando, estaríamos mudando o placar no Arruda, q nem no basquete: de 2 em 2 gols. E, se o André Dias (ou nosso grande AD99) tb tivesse atuando, estaríamos fazendo ptos (ou gols) só de “fora do garrafão”, ou seja: de 3 em 3 , ENTENDERAM?

    Ñ vou falar + NISTO.

    SAUDASANTA

    1. Arnildo, o problema que futebol não é ciência exata. E a chance de lg trombar(no bom sentido) com DM no campo seria grande pela forma de jogo dos dois.

    2. – futebol não é ciência exata, muito menos ciências humanas;
      – você é muito nervoso;
      – Delfim Neto não é treinador de futebol;
      – DM9 atuou com André Dias e não deu em nada;
      – quem vive de passado é museu.

      O SANTA CRUZ MERECE RESPEITO.

  38. è muito bom consolar perdedor, no jogo da desclassificação na copa ne o jogador da seita maldita rodrigo manchado disse que era choro de perdedor e agora está reclamando do juiz, todo jogador que passa a jogar na seita é logo contaminado pela arrogância e a prepotência, eles passaram a semana toda fazendo pressão no juiz e novamente usam do mesmo expediente pois nisso eles estão acostumados.

  39. Corais,

    Vencemos, é verdade. Agora, cá pra gente, como é que Vica insiste tanto em escalar Raul e Sorriso? Equilibramos o jogo no primeiro tempo porque Memo tava ajudando Sandro Manoel, o que dificultou a vida da cachorra de peruca. Eles dois roubaram algumas bolas e no momento de puxar o contra-ataque, cadê a velocidade? Não tinha, pois a bola caia nos pés ou de Raul ou de Sorriso, dando tempo para a defesa da cachorra se recompor. Ou seja, ou entra Raul ou Sorriso. A constatação disso veio logo no começo do 2º tempo com a entrada de Carlos Alberto na vaga de Sorriso, o que deu mais velocidade ao meio de campo e rapidinho, CR7 ficou no mano a mano com vovô Durval. E depois que entrou Renatinho foi que a cachorra endoidou de vez.

    Seja humilde, Vica, reconheça que com Sorriso e Raul, o Santa é tão veloz quanto um jumento apeado. Simples assim.

    Vou repetir o conselho, não custa nada: CR7 e Renatinho levam muita sorte quando jogam contra a cachorra de peruca. Se liga, Vica!

    1. É lógico que com 3 volantes em campo, o time fica mais amarrado do que com dois meia-atacantes, mas por outro lado ganha em marcação.
      A leoa vem pra cima, vem com dois meias-atacantes, dois atacantes e dois alas. Se a gente se abrir, levamos lapada, como foi das outras vezes.
      No primeiro tempo do jogo passado, mesmo com 3 volantes, tivemos muito mais posse de bola e chances concretas de fazer gol.

  40. Não muda nada, o Sport continua sendo o campeão brasileiro do PARAGUAI de 1987! Não é a toa que remédios tarjas-preta fazem o maior sucesso na ilha da fantasia! O pior é ver a imprensa local agir como torcedores ferrenhos de uma coisa que nunca existiu, a diferença entre um torcedor e um jornalista pernambucano é o microfone, não há imparcialidade. Esse “título” é uma anedota e serve de muita chacota ao sair das terras pernambucanas.

    É por isso que estamos anos luz atrás do futebol do Paraná, Bahia, Goiás. Santa Catarina já encostou e o Ceará também vem chegando. Só fazemos cair no ranking da CBF. Tudo em Pernambuco é feito nas coxas, faltam dirigentes profissionais, jornalistas imparciais e torcedores menos apaixonados. Os clubes são amadores e beiram a idade da pedra, sustentados, há vários anos, por um programa governamental que troca ingressos por votos, não sabem esses amadores que a grande fonte de receita hoje é a marca do clube não a bilheteria, o clube pode até não ser campeão, mas tem que dar lucro!

    O Sport passou anos sendo beneficiado pelos clubes dos 13, recebia uma vantagem financeira que lhe rendeu uma sequência de títulos locais, além disso, foi beneficiado vários anos por Carlos Alberto Oliveira, o verdadeiro rei do futebol de Pernambuco, que sustentava a todo custo um campeonato com pontos corridos, claro que iria ganhar quem tinha mais capacidade de investimento, beneficiou com isso o clube de seu coração.

    As massas continuam sofrendo para entrar em campo. Um estádio recém construído não tem estação para chegar nele, não tem metrô para voltar depois do jogo. Nos outros campos, concreto quente e filas intermináveis, não há facilidade para comprar ingressos, mais de 70% dos produtos vendidos na porta dos estádios são piratas, gangues organizadas afastam as famílias, 30 ônibus depredados por clássicos…

    Prestação de contas?!? O que é isso pelo amor de Deus? Desafio um jornalista local publicar com margem de erro de 20% para mais ou para menos, quanto cada um do trio de ferro faturou em 2013. Essa informação é a Buceta de Pandora, quem a divulgar espalhará todos os males no mundo!

    Agora inventaram uma tal de “cláusula de sigilo”, e nego continua “lavando a burra”.

    Ainda tenho esperanças de um dia ver um clube de Pernambuco, ou mais de um, bem ajustado financeiramente, com uma equipe competitiva, clubes que tratam seus torcedores como clientes, jogando contra equipes de ponta, contra os melhores goleiros, zagueiros, contra os atacantes mais rápidos e fazendo frente contra eles, um clube pernambucano sendo campeão brasileiro da série A pela primeira vez. Mas ainda vamos demorar p ver isso.

    Por enquanto, vamos acompanhar e ri desse conto de fadas que foi 1987, a maior fábula de todos os tempo do futebol da América do Sul.

    Por isso tenho dito:

    Ex-port campeão brasileiro do PARAGUAI de 1987.

    1. O comentário de Anderson Seabra deveria virar texto. É a mais pura verdade. Assino em baixo.

      Samarone e Inácio, bota o comentário de Anderson Seabra como texto para nós comentarmos.

      1×0 SANTA no calango de Sergipe, Carlos Alberto.

  41. de volta!!

    para dizer que Léo Gamalho me lascou kkkkk queimei a lingua!! mais de outro lado precisamos de contratar pra o brasileiro, a zaga tem que ser reforçada!a não ser que o camilo mostre ser um bom jogador, e mais um meia de armação!

    quando eu falo de diretoria fraca e nádegas flácidas tem gente que faz biquinho!! a baiana fala o que quer e ninguem se mexe pra fazer nada, Durvalina bate,bate e não é expulso!! ninguem reclama!!

    diretoriaaaa fracaaaaaaaaaa

  42. O raciocínio é simples.

    Nós e nosso maior inimigo (cadelinha sem dono), podemos ir do céu ao inferno em apenas 4 dias.

    Essa semana é perfeita para mostrar ou encobrir deficiências (de ambos os lados).

    Se tomarem uma pisa hoje e perderem pra nós domingo, será o céu pros Santacruzenses. Se ocorrer o contrário, Vica é demitido domingo.

    O meio-termo também pode ocorrer (título da cadelinha hoje e eliminação deles domingo). Como os conhecemos, vão dizer que o NE é muito melhor que um PE (e vão estar certos).

    RESUMO:
    VAMOS CEARÁ!!!
    VAMOS SANTA!!!

    SaudaSanta.

    PS: queria ver Renato Camilo (zagueiro) jogando. Vai passar em qual canal?

  43. Coincidência.

    Vim para Aracaju à trabalho essa tarde, voltando sáb a noite. Se não tivesse com agenda cheia, e como ir, daria um pulinho em Itabaiana (segundo apurei, uns 50kms…). Me desloco de táxi aqui, sem um carro à disposiçãofica difícil. Passagem de micro ônibus é 7 conto, mas o pessoal não garantiu q teria na volta, pelo horário.

    Pena.

    Pelo que conheço de Aracaju, devem passar Flamerda pela Libertadores em TV fechada, se achar o Esporte Interativo NE dá p ver o da cadela.
    Nem barbie x sergipe devem passar.
    O do Santa nem cogito que passem.

    Se esse Batistão não tivesse em reforma….

    SaudaSanta.

    1. Digitar em celular dá nisso, falta vírgula e muda o sentido da frase. Tô igual a Géssica, vôte.

      Devem passar Flamerda na Libertadores, e em TV fechada…

      Algum Santacruzense residente em Aracaju que topa ir a Itabaiana? Tem que responder rápido, até as 19hs.

      SaudaSanta.

    2. Ricardo, a final da copa NE vai passar no canal SPACE. Dá uma olhada na programação deles para se certificar. Estou em SP e aqui não tem premiere, fui atrás de onde assistir e achei o canal space. Boa sorte! vou secar essa cadela macumbeira até o osso. Queria ver o SANTA mas não vão passar nem pra Recife imagine aqui…

    1. Luiz falou em sair NO Timemania e não DO Timemania.

      O time do coração da vez deve ter sido o Santa.

      Ninguém respondeu por aqui, não vou pro jogo. : (

      SaudaSanta.

      1. Concordo plenamente, e tiago tem que analisar como os jogadores da coisa batem penalti, o lado e a maneira que eles costumeiramente batem, isso porque eu acho que na nossa comissão técnica d não deve ter ninguem que faça essa analise emcima dos batedores dele

  44. O comentário de Anderson Seabra deveria virar texto. É a mais pura verdade. Assino em baixo.

    Samarone e Inácio, bota o comentário de Anderson Seabra como texto para nós comentarmos.

    1×0 SANTA no calango de Sergipe, Carlos Alberto.

  45. Porra era pra ser o santa nessa final

    Eu preferia 1000 vezes o nordestao de que o pernambucano

    Mas domingo iremos colocar este clube dos quinto dos inferno para ksa do karai

  46. Tô aqui nas Graças vendo o Arruda iluminado.
    Fiquei pensando: o que é isso??
    Api lembrei que vamos ganhar um dinheirinho as custas de Roberto Carlos.

  47. to aqui pensando se vics nao tivesse escalado erado 2 vezes hoje o santa estaria nessa final

    e tem mais o 2 jogo seria aqui em pe

    esse ceara é ruim

  48. Acho não Madson, tenho quase certeza.
    Domingo eles tem que sair para o jogo.
    Quando jogaram assim perderam.
    Tem mais. Estarão bem cansados.
    Domingo é nosso.
    Basta Vica não atrapalhar.

  49. EU JÁ SABIA E TINHA CANTADO ESTA PEDRA AQUI:

    Quem passasse na nossa chave seria o Campeão do NE, pois esses cearenses só servem mesmo pra eliminar os times da Bahia.

    Simplesmente “inocente” de todo esse time do Ceará. Vi hoje q somos MUITO MAIS TIME Q AMBOS. Infelizmente, ñ soubemos jogar o mata-mata contra essa coisa e jogamos fora o título mais ganho do mundo.

    Ñ é à toa tb q o Victória foi eliminado por eles: já tomou duas lapadas seguidas do Jaìa.

    E esse time de macumbeiro continua com o c_ virado pra lua: nas vésperas de uma decisão dessa, recebe do STF um título paraguaio de “mão beijada” q lhe dá todo moral do mundo. E, às vésperas de uma decisão do pernambucano, ganha essa Copa do NE. PQP!

    Agora, apesar de todos os pesares, eles sabem q Ñ somos o CE!

    SAUDASANTA

  50. A coisa ganhou o titulo no jogo passado.
    Esquema bundinha na parede.
    Domingo eles vão ter q sair para o jogo.
    Só espero que Vica não coloque a nossa “bunda” na parede (disso que tenho medo).

  51. é disso que agente reclama e depois qdo ganha uma vem gente aqui perguntar pelos pessimistas

    mas veja bem AOS OTIMISTAS DE PLANTAO

    JOGAMOS FORA MAIS UMA VEZ A COPA NORDESTE POR TEIMOSIA DESSA VEZ
    ANO PASSADO FOI POR BURRICE

    PERDEMOS MAIS DE 1 MILHAO EM PREMIOS E A SUL AMERICANA

    PE PERTO DISSO NAO É NADA

    ESSA É A VERDADE

  52. IMAGINE A RENDA QUE SERIA AQUI HOJE EM RECIFE POIS TINHAMOS A MELHOR CAMPANHA

    UNS 1, 5 MILHAO

    MAS O CARA LEVA DE 3 DE 2 E INSISTE NO MESMO TIME

    É PALHACADA

    PE É IMPORTANTE É
    MAIS COPADO NE SERIA MAIS

  53. Muita calma nessa hora.
    A verdade é que, há quatro anos atrás, estavamos na merda.
    Diferença técnica e, principalmente, financeira, enorme para a coisa.
    Agora as coisas já estão mais próximas. Por exemplo, acho nosso time melhor que o deles individualmente.
    Claro que esse título do NE vale muito. Mas não apaga o nosso tri.
    E temos todas as condições de ser tetra.
    Sei que todos aqui tem opinião própria.
    Mas peço uma coisa (pedir eu posso). Que os pessimistas não façam corrente negativa. Domingo é jogo para ser ganho por todos os tricolores. Dentro e fora de campo. Vamos deixar para fazer os comentários negativos após esse mata-mata. Ou, o que é melhor, não fazê-los, por conta da nossa passagem para a final.
    Quer saber??
    Domingo estarei na casa dos festejos.
    Assim com lá estive no ano passado.
    E, podem ter certeza, gritarei empurrando o time do início ao fim do jogo.
    É pouco. Mas é o que posso fazer.

    1. PARABÉNS LÉO, QUEM Ñ QUISER,…, TUDO BEM.

      Eu, particularmente, quero MUITO esse tetra-campeonato e, muito mais q isto: desclassificar, aquela desgraça, MAIS UMA VEZ, EM PLENA CASA DE JACUTINGA.

      Pra frente time de GUERREIROS!

      SAUDASANTA

  54. BOA SORTE AOS QUE VAO DOMINGO
    CANSAÇO NAO VAI SER PROBLEMA PRA COISA

    POIS BICHO E PREMIOS VAO MOTIVALOS
    ELES TEM E VAO GASTAR PRA NAO PERDER
    AFINAL FOMOS CAMPEAO DO 100 DELES

    FALEI AQUI ANTES DO JOGO COM SALGEUIRO E BARBIE O BICHO (ESCONDIDO) RECOLHIDO POR COISENTOS DE 120 MIL PRO SALGEUIRO TIRAR A BARBIE

    E FUNCIONOU

    DINHEIRO É PAU MEUS AMIGOS COMPRA ATE O INIMIGO

  55. Madson, assim como você estou puto.
    Mas já tinhamos saído do NE.
    Neste ano, a apenas para nós, talvez ser campeão do PE tenha mais valor do NE. Isso porque seremos tetra, com possibilidade concreta de conquistar o penta e depois o hexa.
    Temos a chance de dar o troco na coisa. E diminuir a arrogância deles.
    Quer mais: se ganharmos deles domingo, poderá estar pintando a maldição do NE. O campeão de um ano não se classificar para o ano seguinte (aconteceu isso com o Campinense).
    Se tirarmos eles e depois o outro time ganhar tb(se for o do Lisca Doido vai tirar tb), eles saem do NE no ano que vem.
    Vão esquecer rapidinho do título de hoje.

  56. Quando a coisa sai para o jogo, eles ficam desarrumados atrás, e a marcação com saída rápida de contra-ataque e o fórte deles! Eles virão ‘pra cima sem criatividade, de só não dharmos espaço. No segundo tempo eles cansam!

  57. O dinheiro deles não nos comprou nos últimos três anos.
    E não nos comprará de novo.
    Raça e vontade eles podem até ter. Mas não tem qualidade técnica.
    Qualque resultado domingo é normal.
    Jogamos por dois resultados no tempo normal. E, caso percamos o jogo, teremos cinquenta por cento de chances de passar nos penaltis.
    A música diz o seguinte: “…nunca vou te abandonar,….”. Não será agora que vou fazer isso.

  58. AGUENTAREMOS ESSE BARULHO POR VARIOS DIAS
    ESSA COISA É UMA DESGRAÇA, AMANHA QUEM TRABALHA COM COISENTO TA LASCADO

    CHEGA DESSES CARAS E ESSE TIME SEMPRE ESTA POR CIMA , COM DINHEIRO , APOIO E BAJULAÇAO DAS TV

    É MUITO RUIM AGUENTAR ISSO

    AMANHA VAI SER F…DA

    PODIA SER O BAIA ,VITORIA , ABC, FORTALEZA
    MAS ESSA BO STA SE CLASSIFICOU ATRAS DE NOS TAVA QUASE ELIMINADO SEM TECNICO
    PEGA UM PREPARADOR FISICO E COLOCA PRA SER TECNICO

    E O CAR AINDA DISSE QUE IA SER CAMPEAO 2 VEZES ESSE ANO
    UM JA FOI

    MEU IRMAO AS COISAS COM DINHEIRO É MAIS FACIL DE DA CERTO

    POIS ATE ERRANDO VOCE CONSERTA MAIS RAPIDO COM GRANA

    AGENTE QDO ERRA SE L ASCA MAIS AINDA POIS NAO TEM DINHEIRO PRA MUDAR AGUENTA ATE O FINAL OU VAI PRA JUSTIÇA

  59. LEONARDO ESTAVAMOS SEM DINHEIRO OK, MAS TIVEMOS MIDIA NACIONAL,INTERNACIONAL
    TUDO QUE É EMISSORA FALANDO BEM DO SANTA E TORCIDA GANHAMOS 3 CAMPEONATOS
    E O QUE FOI FEITO PRA ATRAIR PATROCINADORES
    NADA NEM CAMISA DE VERDADE DO CENTENARIO TIVEMOS,NEM DOS ACESSO, DO TRI

    MEU IRMAO TEM DE CORRER ATRAS TODOO BRASIL NOS CONHECE

    MAS O QUE AGENTE OUVE É LAMENTAÇOES E LAMENTAÇOES E LAMENTAÇOES

  60. O DINHEIRO NAO NOS COMPRA É CLARO, MAS ESTABILIZA E ESTRUTURAR QUQER TIME , PODE PERDER COM ESTRUTURA E DINHEIRO ATE QUE PODE
    MAS NAO É REGRA

    POIS EXISTEM OUTROS COM MAIS PODER
    MAS ESTA NUM ESTADO ONDE A COISA RECEBE 50 MILHOES POR ANO E O SANTINHA AINDA NEM COTA DA SERIE B TEM
    MAS DEVE SER 3 MILHOES OU JA FOI TUDO ADIANTADO

    É DIFICIL CARA GANHAREMOS NAS BRECHAS E NAS CRISES DOS OUTROS

    1. Madson não deve ser menos de 10 milhoes, temos 19 jogos em casa , com uma média de 25 mil pessoas por jogoe média de 350 mil por partida isso nos dá uma receita absoluta dev7 milhões em uma visão pessimista de arrecadação. O clube devia pedir 15 milhoes a TV e fechar entre 12 e 13 milhoes

      1. Prezado Anderson.
        Para ter uma média de 25000, a diretoria precisa trabalhar. Promover bem os jogos. Caso contrário não chegaremos a isso não. O primeiro jogo então, deveria fazer uma grande festa. Explorando o fato de ser o retorno à série b. Saber cobrar caro nos jogos mais importantes e aliviar no preço nos jogos sem tanto apelo para o público.

  61. OU O SANTA SE ORGANIZA E VAI DE VEZ BUSCAR IDEIAS E PARCEIRAS E PATROCINIOS ESTRUTURA PRA SOCIOS ETC ETC PRA REALMENTE SER GRANDE
    NO ASPECTO FINANCEIRO

    OU VAI FICAR NESSA GANGORRA SOBE,DESCE SOBE DESCE E O PIOR
    ENTRE B E C SE NAO SE CUIDAR

    CHEGA DE AMADORISMO

  62. Eu não vejo a hora de acabar com a goga desses burro-negros. Não vejo a hora de mandar todos esses infelizes à casa do c#@#$@#!!!!

    Podem ser campeões do que for fora daqui mas aqui, aqui nesta bu#$%& de estado, quem manda sou eu!!!

  63. O fortaleza não honrou sua torcida. Time sem vergonha na cara. 60 mil torcendo por um time de frouxos. E por aqui ainda tem aqueles que relativizam… O Glauber, presidente do náutico, homem de fora do círculo tradicional dos dirigentes de futebol brasileiro, ofereceu gentilmente o velho estádio dos aflitos para que o Santa Pudesse treinar (por causa do show de RC). Pernambuco sadio em alianças estratégicas contra o mal absoluto maior. Alianças frágeis e discretas contra a maldição futebolística do Século XX. Alianças tímidas contra a corja infame.

  64. Um torcedor do mangue falando no blog do torcedor da coisa do JCoisa da FPF, arbitragem e da imprensa, justamente o trio que mais ajudou aquela coisa ruim do lixo da ilha do chié a ganhar a maioria dos títulos que a seita maldita possui. Postei esse comentário para eles, vamos ver se eles liberam:

    “Chupa tu torcedor do mangue. Teu timeco chegou a esse título na base do roubo. O ladrão FIFA Meira Ricci ajudou vocês, ontem vocês tiveram um pênalti arrumado que desestabilizou o Ceará que estava reagindo e poderia levar o jogo para os pênaltis. Lava a boca para falar da FPF, tua mãe, que te deu mais da metade dos títulos pernambucanos que vocês têm.”

  65. Continuo com a minha impressão desde o início da copa do NE, o Ceará foi o time mais equilibrado, mais qualificado durante toda copa do NE, entre os times que vi jogando, e nessa final contra a coisa controlou o jogo tanto no primeiro como nesse último até acontecer o penalti de ontem(depois disso não sei o que houve, pois tinha mais o que fazer).

    O time da coisa venceu a competição, jogando nada, só recuado, foram campeões sem ter um meia de criação. O time é fraco e limitado, mais que o limitado Ceará, mas futebol são detalhes, o Ceará deixou de ir pro intervalo ontem com no mínimo 3×0 no placar. Futebol não combina com justiça, é assim mesmo.

    Vejo gente aí com medo pra domingo, não tenho nenhum pelo que vejo a coisa jogando, claro que tá em aberto, e elas podem vir a vencer. Mas se o Santa, que também é bastante limitado, jogar com a pegada que jogou domingo iremos pra final.

    P.S: O tal do Assisinho parece que só joga bem no Fortaleza, pelo Ceará ele tá mais pra um caça-rato um pouco mais melhorado. E quanto a cota da tv pra série b é 3 ou 3,5 milhões pro Santa e pro resto dos outros 17 times, menos pra vasco e portuguesa que por herdarem o lagado C13 receberão bem mais!

    1. Luis onde vc viu isso sobre a cota de TV? O Náutico na última série B que disputou ganhava 10 milhões, esse valor não confere.

      3 milhões é o que o Santa Cruz ganhou pelo Campeonato Pernambucano de 2014.

  66. Eu não fico triste porque não chegamos a final do nordestão!!

    Eu fico a arretado por ter uma diretoria tão fraca, teimosa,etc… derrubar o time do cão dos infernos domingo pra mim tá bom demais, repitooo… preocupado com o elenco pra série B, pior é aturar um treinador paneleiro e uma diretoria omissa!!

    ou contrata ou vai ser um sufoco da mizéra pra não cair pra série C novamente!!

    acordaaaa bando de nádegas flácidas!!!

    1. O tetra é fácil pois os times são fracos,o Nordestão também era mas a teimosia e incompetência nos tiraram esse título.Vamos com tudo para vencer,agora para a série B não temos um time,elenco nem pensar.

  67. Esquema da coisa é Magrão, defesa bem postada 3 volantes carniceiros um meia horrível e chutão para felipe azevedo tentar algo para baiana resolver. Só isso. Quando entramos bem postados metemos 3 naquela merda. Eles nao sabem sair pro jogo. A gente bem postado, com calma, vai é dar outra lapada lá dentro do xiqueiro. Quero ser TETRA!!!. O difícil vai ser nao poder cantar: ooooooooooooooOOOOOoOo VICE DE NOOOVOOOO!!!

  68. ALN quer é voto,dos coisentos mais ainda,por isso se pela de medo para não melindrar sueus amigos de lá.Não reclama e não defende a gente,defende aquela torcida dele,então protestar contra as não expulsões ou denuciar a Baiana é impossível.Caso aconteça,será por muita pressão nossa.Mas vamos é pensar no tetra,a coisa nem vai ser tetra vice,a gente não vai deixar.

  69. Me dá raiva abrir as páginas das redes sociais e não ver uma linha do omisso vereador boca de babau.
    O cara só vem a público pedir dinheiro a torcida, fazer rifas e jantar de adesão.
    Estou arretado com tudo isso.

  70. Eu escrevi aqui no blog diversas vezes sobre o NE. Meu sentimento é parecido com o de Madson.

    Depois do título de ontem só poderemos azucrinar os pulguentos se levarmos esse tetra, subirmos de divisão e eles caírem. Basta que 1 desses 3 não aconteça pra perdermos a graça…

    Repito, o time deles é ruim, mas é COMPETITIVO (tem muita experiência). 2 anos de Copa NE e não aproveitamos. Ano passado foi ridículo perder 2 penais contra o Fortal e MM cagar no 2o jogo. Pegaríamos Campinense e ASA p levatar o título…

    De 16 times pra levantar o título, ganhou um dos 2 que eu menos queria (o outro era a catita rosada).

    Sobre o cansaço: inegável que levamos vantagem, mas a dose de ânimo com um título desse e de incentivo financeiro pra nos tirar devem afastar o cansaço (espero estar errado). Tem pulguento louco pra nos eliminar, a diretoria dele deve chegar junto solicitando que comam grama.

    Não se esqueçam, passar domingo garante, além da final, vagas no Nordestão 2015 e na C.Brasil 2015.

    SaudaSanta.

    1. Acredito que copa do Brasil do ano que vem já estamos de todo jeito.

      E copa do nordeste mesmo que não passe domingo(q não seja assim) mas tem a disputa do 3 colocado.

  71. Discordo,eliminando eles domingo a greia vai ser igual ou maior do q nos anos passados…

    – serão 4 anos de freguesia na ilha, não aguentam mais apanhar lá
    – vão disputar vaga de 3º lugar no pe (pra eles uma humilhação)
    – vão demolir a ilha ou seja vão ter que pedir permissão ao Santa que é o novo dono, 4 anos de reinado.
    – centenario do Santa…quem foi campeão no centenário deles???

    tenho amigos coisentos e a maioria afirma que se não eliminar o Santa domingo esse titulo não valeu de nada, estão engasgados,pra eles é questão de honra…quer uma prova, entra la no forum deles e vê o que eles acham desse jogo e dessa decisão é guerra vey…

  72. Tô nausenado só em ler os jornais de hoje. O DP quero ver nem perto. O JC daqui a pouco tá na mesma linha: “derrotas inesperadas em tres anos”, “o gigante acordou”. Infelizmente, imparcialidade e transparencia não são atributos de nossa mídia.

      1. Bruno devia ser o contrário li tudo sobre esportes hoje, então pude perceber quão é apaixonada a imprensa de Pernambuco, a emoção da imprensa veio a tona hoje.

  73. Perdemos Um Campeonato Fácil de Ganhar, porem: ALN e Diretoria sempre dificulta tudo! até quando ficar refém da MESMICE?

    será que ALN E SUA DIRETORIA (TININHO) são um mal Necessário?

    Logo logo ele vai bater o pires!

    SANTA CRUZ É GRANDE FDP.

  74. Samarone, Inácio e Gerrá, tem dinheiro para vcs receberem em Caruaru-PE e devolução de alguns livros que se encontram com Carlinhos (Tricolaço).

  75. Respeito a opinião de todos.
    O que não dá, com todo o respeito, é achar que perderemos no Domingo por causa de ontem.
    No mais, deixa esses coisentos falarem que não dão bola para o PE, que perderam porque foram roubados, que perderam pelos próprios erros.
    O choro é livre. Desculpas também. Domingo, temos tudo para passar, porque estamos com um time melhor que o deles.
    Depois é brigar pelo tetra e se reforçar para a B.
    E, ao contrário de alguns, acho que não precisamos de nada de extraordinária. Um LD, uma Zagueiro, um volante cão de guarda, um meia e um atacante. Só que reforços que cheguem para jogar e não para fazer número.

    1. Concordo. O Ceará amarelou e pra dizer a verdade jogou muito mais na ilha do mangue do que na Arena Castelão. A coisa mais uma vez botou a bunda na parede e se deu bem. Pra ser sincero o filho de Nelsinho Baptista, pra minha surpresa, aprendeu mais com Zé Teodoro do que com seu pai.

  76. Um torcedor do mangue falando no blog do torcedor da coisa do JCoisa da FPF, arbitragem e da imprensa, justamente o trio que mais ajudou aquela coisa ruim do lixo da ilha do chié a ganhar a maioria dos títulos que a seita maldita possui.

  77. Pessoal, estive ontem no Castelão e raiva foi grande, num jogo onde o craque foi Ailton, só isso diz o que o Ceará fez, tenho certeza que ganharemos domingo e bem. Pior foi almoçar ao lado de 6 coisentos, arrotando arrogância e falando para um garçon que só perdeu para o Santa por que se abriu. Nunca desejei tanto uma vitória acachapante nesses misera.

  78. E os desordeiros da torcida do ex-porte fizeram saques no interior da Paraíba na volta do Ceará.

    Quero ver até quando esses desordeiros das organizadas irão reinar sem nenhuma punição, seja ela quem for.

    1. Por falar em cobrança de penalty, espero que Tiago Cardoso tenha analisado a cobrança dos batedores de penalty da coisa, o lado que eles costumeiramente batem para cair no canto certo, eu não vejo o nosso goleiro como um bom pegador de penalty, ele com aquela emvergadura poderia dar um passo a frente na cobrança do batedor assim como magrão faz. A comissão técnica da coisa tem um profisional que passa para o goleiro todas as maneira de como o jogador advrsário faz, como o lado e a forma que batem o penalty,então é bom nossos batedores treinarem e aperfeiçoarem a forma de cobrança, porque magrão é muito esperto e malandro nas cobranças.

  79. Cobra Coral. Acho, com todo o respeito, seu comentário precipitado (se ao contrário, eu não estiver errado). Em todos os penaltis que vi do Gamalho, ele esperou o goleiro cair para um lado e tocou no outro com muita tranquilidade.
    Assim, mesmo batendo no mesmo lado, ele o está fazendo após a queda dos goleiros.
    obs: parece (não tenho certeza) que teve um penalti que ele perdeu. Se teve, posso até estar errado na minha observação.

  80. Série B do Brasileiro e MMA retornam à RedeTV! em 2014

    Redação RedeTV!

    Vasco será a grande atração da Série B de 2014 (Foto: Divulgação/Vasco)

    A Série B do Campeonato Brasileiro voltará a ser transmitida pela RedeTV!, que exibiu as emoções da competição entre 2005 e 2010. O acordo é válido pelos próximos três anos e os jogos serão exibidos ao vivo nas tardes de sábado com narração de Silvio Luiz.

    Além da Série B, o MMA voltará com tudo na emissora com maior tradição de transmitir as artes marciais mistas na TV aberta. A RedeTV! vai exibir o XFC (Xtreme Fighting Championships), uma das maiores competições do estilo nos Estados Unidos.

    Fundado em 2006, o XFC já teve 26 edições oficiais com cards recheados de lutadores renomados. A organização do XFC fará ao lado da RedeTV! várias lutas no Brasil, com transmissões exclusivas do canal.

    Veja mais:
    >>> Punida no STJD, Lusa é rebaixada e deixa Fluminense na 1ª divisão
    >>> Vasco leva goleada do Atlético-PR e cai para a Série B
    >>> Fluminense é rebaixado para a Série B mesmo com vitória sobre Bahia

    SÉRIE B

    A Série B de 2014 será disputada entre 19 de abril e 29 de novembro, com interrupção para a Copa do Mundo, e terá o gigantes Vasco como protagonista. Além do clube carioca, Santa Cruz, Ceará e Náutico prometem incendiar a competição com suas fanáticas torcidas.

    Confira abaixo os clubes que disputarão a Série B em 2014:

    Vasco
    Portuguesa
    Santa Cruz (PE)
    Náutico (PE)
    Ponte Preta (SP)
    Sampaio Corrêa (MA)
    Ceará
    Avaí (SC)
    América-MG
    Paraná
    ABC (RN)
    Atlético-GO
    Joinville (SC)
    Vila Nova (GO)
    Icasa (CE)
    Bragantino (SP)
    América-RN
    Oeste (SP)
    Boa Esporte (MG)
    Luverdense (MT)

    A RedeTV! também vai transmitir a Série A2 do Campeonato Paulista, a Copa Paulista e o Paulistão Sub-20 durante a temporada 2014.

    Serão 20 jogos exibidos ao vivo do Paulistão Sub-20, 14 partidas da Série A2 do Campeonato Paulista e 11 duelos da Copa Paulista.

  81. O santa precisa subir pra A, neste ano, este tem que ser o foco…domingo são favas contadas, a coisa é muito fraca e o ceará ainda é pior. Lamentar a teimosia de Vica que nos custou o nordestão…
    outra coisa, tem que chutar de fora da área…Cagrão sempre aceita uns gols de média distância…

  82. Acho que pasaremos Domingo. Mas manter a humildade é necessário.
    Quanto a B, pensava em primeiro nos consolidarmos nela para disputar o acesso.
    Mas com os times que estão na disputa, e com um investimento bem feito (cinco titulares), dá para subir esse ano ainda.
    Acredito que o Vasco suba.
    Quanto a Lusa. Ou vão roubar muito para ela subir. Ou vão roubar muito para lascá-la.
    O resto dá para passar (se bem que tem uns seis bons times).

  83. O que mais me preocupa é o juiz. Não confio nesse rufin0 filho. O Santa tem que jogar com a cabeça no lugar, deixando o desespero e a violencia para as rubronecas.

  84. Essa vitória do Santa Cruz, contra o Lagarto de Sergipe, nos entusiasma mais ainda. Por isso devemos ter pensamento positivo, comprarmos o ingresso e irmos a Ilha do Retiro apoiar o Mais Querido no próximo domingo. Com certeza vai ser um grande jogo. Espero que o Santa Cruz jogue bem, na defesa, no meio de campo e no ataque e vença o Clássico das Multidões. Vamos a Ilha do Retiro apoiar o Mais Querido Galera Tricolor.

  85. Temos q nos concentrar pra domingo, ganhar, levar esse título pro Centenário não passar em branco e fazer boas campanhas.

    Copa do Brasil:
    Pelo chaveamento, poderemos ir longe.
    2a fase: provavelmente BotafogoPB, que ganhou de 2×0 a 1a contra o Goiás.
    3a fase: vencedor de PotiguarRN x Santa Rita AL.
    Ou seja, caminho fácil até a 4a fase…

    E para tentar algo maior nela, e consequentemente na B, precisamos de reforços de qualidade.
    Pelo menos um LD, un zagueiro, um 2o volante e um ARMADOR. Com as voltas de André Dias, e depois T.Costa, melhoramos ainda mais.

    SaudaSanta

    PS: José Osivan, muda o disco, fake de ALN.

    Napxm

      1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, quando eu vejo que é comentário dele eu nem leio!!!

        é uma babação só, deve ser alguém do comitê do vereador que está nos espreitando!!

  86. Cotas de TV 2013

    Palmeiras R$ 70 milhões
    Coisa R$ 20 milhões

    O Santa Cruz tem que receber o que o Ex-port recebeu em 2013 na série B. O que determina os valores dos contratos assinados com os patrocinadores da TV é a audiência, não pode ser diferente para os clubes, quem dar mais audiência leva mais dinheiro.

    O SANTA CRUZ TEM QUE FALAR GROSSO POIS TEM TORCIDA, RECONHECIDA NACIONALMENTE COMO UMA DAS MAIORES DO BRASIL, E AUDIÊNCIA PRA ISSO.

    1. Anderson Seabra seria ideal se nossa diretoria nádegas flácidas agisse.
      Creio que eles devam avaliar com relação á audiência em canal fechado (pfc), neste caso a coisa pode até ter mais audiência que o santa, pois tem mais torcedores abonados, porém fica a interrogação com relação a luluzinha? a portuguesa tem menos torcida que o nãutico e no entanto recebe mais de que o santa, será que é por conta do finado clube dos 13?

      1. Samuel, será não…com certeza é por causa do “finado” C13. Que só acabou no papel, na prática continua vigorando e até mais severo que antes poi é só ver que as cotas dos integrantes aumentaram muito mais após o “término” do C13.

  87. A classificação para final domingo é de fundamental importância, disso não tem discussão, agora dando uma olhada nos nossos adversários da série B, que começa dia 18 e pra nós dia 19, isto é, daqui há 8 dias praticamente, dei uma busca nos sites esportivos e vejo que todos estão buscando reforços para essa importante competição.

    Comento isso porque na minha opinião o acesso esse ano é possível, não vejo nada demais externamente que possa nos impedir de conseguir esse objetivo, vejo perigo INTERNAMENTE, isto é, nossa direção ainda não apresentou um planejamento para os 45 dias que ficaremos SEM JOGOS OFICIAIS durante a Copa do Mundo podendo acarretar no velho fantasma dos atrasos de salários, vejo também carências no nosso elenco que precisam ser supridas com boas contratações e sinceramente não confio em Vica pra comandar o time nesta competição.

    Bom é esperar pra ver as providências que tem que serem tomadas por nossa direção em relação a briga pelo acesso a série A em 2015.

    E o da cachorra de peruca está guardado! Estou esperando pra ver só as desculpas.

  88. A classificação para final domingo é de fundamental importância, disso não tem discussão, agora dando uma olhada nos nossos adversários da série B, que começa dia 18 e pra nós dia 19, isto é, daqui há 8 dias praticamente, dei uma busca nos sites esportivos e vejo que todos estão buscando reforços para essa importante competição.

    Comento isso porque na minha opinião o acesso esse ano é possível, não vejo nada demais externamente que possa nos impedir de conseguir esse objetivo, vejo perigo INTERNAMENTE, isto é, nossa direção ainda não apresentou um planejamento para os 45 dias que ficaremos SEM JOGOS OFICIAIS durante a Copa do Mundo podendo acarretar no velho fantasma dos atrasos de salários, vejo também carências no nosso elenco que precisam ser supridas com boas contratações e sinceramente não confio em Vica pra comandar o time nesta competição.

    Bom então é esperar pra ver as providências que tem que ser tomadas por nossa direção em relação a briga pelo acesso a série A em 2015.

    E o da cachorra de peruca está guardado! Estou esperando pra ver só as desculpas.

  89. No blog de primeira da folha tem um vídeo de neto baiano falando que domingo vai pisar a cobra,a diretoria devia mostrar aos jogadores.

  90. Quarta-feira, o Ceará levou o gol, pq foi pra cima logo no início do segundo tempo. Não havia necessidade, ainda era cedo.
    Domingo, é entrar com a mesma formação do jogo passado. Quem corre atrás do resultado são eles.
    A nós, cabe torcer incondicionalmente. Acima de Vica, de ALN, Tininho, Sorriso, Caça-Rato, Raul, Carlos Alberto, diretoria fraca, etc e tal, está o Santa Cruz Futebol Clube.

      1. saiu no grupo do facebook tricolores amigos, a pessoa que falou tem informações de lá de dentro , o ex assessor da coisa está trabalhando atualmento no jornal o globo, por ser imprensa escrita, ele não tinha nada que estar filmando as batidas de penaltis!!!!!!
        Sorriso foi tomar satisfação, mas ele já havia filmado um bocado lá!!!

  91. Samuel, isso acontece pq as Repúblicas Independentes do Arruda é Terra sem lei, Casa da Mãe Joana.

    Se fosse sócio protestando apareceriam vários seguranças pra expulsar. Como era apenas o ex-assessor pulguento filmando as penalidades pra mostrar no mangue, pode.

    Victor, sei q eles estão engasgados conosco, mas sinceramente, preferia o título de 4a. Essa estória de campeão no centenário é balela que a barbie inventou pra zoar a coisa, pq não conseguem nada na vida e se apegam a esses detalhes (como tmb o hexassauro). Isso chamasse NANIQUISMO.
    O PE só serve pra greiar com os outros por 2 semanas. Qdo dava vaga na série A era importante, hoje é título quase sem expressão (mas quero ganhar todos, como seu Arnildo disse: em busca do UNDECACAMPEONATO!!!).

    Um coisa de cada vez. Vamos em frente, e tirá-los do campeonato.

    SaudaSanta.

    1. Concordo com o que falou, mas a estória de ser campeão no centenário não foi invenção da barbie não. Tudo que é time quando chega nesse ano específico faz o esforço a mais pra levantar algum título importante. Mas nem sempre acontece.

      No resto, o pernambucano só é importante pra nós esse ano porque pode vir a ser o tetra e ficamos a apenas 2 anos da possibilidade de igualar o maior recorde de títulos seguidos que pertence a rata rosada. Se fosse só por um título a mais, sem dívida que o nordestão tinha e tem que ser o foco nº1.

      Quanto à serie B…faltam 8 dias pra nossa estreia e nada de reforços. Isso de dizer que contratações nesse momento não é bom porque pode desestabilizar o clima do time nas finais é a maior balela que inventaram no futebol.

    2. é verdade Ricardo, foi um ex assessor da coisa e que trbalha no jornal o globo, qual o motivo dele filmar os penaltis, se o jornal é imprensa escrita???

      pense numa torcidinha escroque e podre!!

  92. Milton Neves deu um palpite de 4 a 0 para o Santa em cima do Sport e ainda tirou onda: “Estou sendo econômico nesse prognóstico. Aposto nesse placar magrinho pró-Santa! ”
    O nosso Santinha é o mais querido de Pernambuco na imprensa nacional, enquanto a imprensa local valoriza mais a coisa.

    1. agora o video do acessor da coisa nos penaltis é perigoso e merece uma apuração por parte da diretoria.

      Qunato ao vídeo de neto baiano, foi bom pra mostrar prOs jogadores E fazer aquela motivação a mais pra domingo ao invés dele pisar na cobra ele sentar na cobra do mesmo jeito que a toricda deles gostam de sentar no mastro lá que eles tanto enaltecem.

      VAI PRA CIMA DELES TRICOLOOR!!

  93. Seria muito, mas muito bom mesmo, se o santa carimbasse a faixa de campeão do NE domingo com 3 x 0 de novo encima da coisa dos infernos.Melhor ainda se eles perdessem a disputa do 3º lugar, ficando de fora do NE 2015. O excelente seria se fossemos campeões da série B e eles fossem rebaixados da A. Eita..era o sonho de consumo de todo tricolor neste momento! CONCORDAM?

  94. RODRIGO GOES EX-ASSESSOR DE IMPRENSA DA COISA ESTAVA FILMANDO OS PENALTIS DO SANTA CRUZ, ELE VAI LEVAR PARA A CACHORRA DE PERUCA OS PENALTIS BATIDOS. ELE FILMOU ATÉ SORRISO RECLAMAR COM ELE!!!

    O TWITTER DELE É:

    @rod_goes

  95. Bruno, em âmbito estadual foi a barbie sim, q foi centenária 1o. Se apega a isso p tentar falar algo.Todos querem ganhar algo no centenário, é claro, e o estadual é o mais fácil de conseguir. Escrevi há um tempo dessa estória de PE render pq está como freguesia. Tu vai ver a repercussão se ganharmos o tetra sobre o Salgueiro, por exemplo.

    Mas precisamos deixar de olhar um pouco pros nossos vizinhos e olhar p nós mesmos, resolver nossos problemas. A série B é difícil (tmb não é esse balaio todo).

    Hoje afirmo: temos um grupo pra ficar ali no meio da tabela, e se dermos sorte de entrar em boa fase, beliscamos um G4. Teoricamente Vasco (e um pouco o Ceará) largam na frente.

    A nosso lado conta que Vica é bom em campeonato de pontos corridos, e nos livramos da maldição de só ganhar em casa.

    SaudaSanta.

    PS: Será q o futuro candidato a Dep.Estadual acha q vai receber muitos votos do pulguentos pra não dar um piu?

    1. declaração pior foi dos dois torcedores c da coisa esses sim devem ter cuidado porque incentivaram a violencia e deveriam ser punidos exemplamente.

  96. Na minha opinião, sobre esse jogador neto baiano, ele é o cara certo no lugar certo. Despreparado, arrogante, prepotente e Burro. Alem de tudo deve ser macumbeiro como os seus diretores adoradores de Boi Zebu, acho que nosso rival, cadelinha de peruca acertou em cheio. Nunca um jogador em Pernambuco foi tão parecido com seu clube. Agora, pelo jeito ele ta querendo cobra, para introduzir, em um certo lugar, como uma grande parte de sua torcida.

  97. Deixa este feladaputafelacutistafidirapariga, falar o que quiser.

    PenaltY? porque? se nós vamos ganhar. TC1 tá tranquiles.

    É o que acho.

    O perigo é rufininho apitando, é ruim, é isso que a diretoria da coisa quer. Ele não aguenta pressão. OLHO NELE.

    Vamos beber que é melhor.

    Ô LAPA !!!

  98. Alguém sabe onde os jogadores do Santa ficarão concentardos antes do jogo?? Temos que dar essa força pra eles já na saída da concentração.

    1. E eu estou com uma intuição danada que teremos o Salgueiro na final. Portanto o jogo de Domingo, na minha visão, tem tudo pra apontar o campeão 2014.

  99. Alguém sabe dizer se teremos o tradicional telão no bar de Abílio esse ano ??? em 2012 e 2013 estive por lá e deu uma sorte danada contra a cachorrinha.

  100. Se o puto do Vica entrar com um só volante, pois sorriso nao marca ningué, pela 4 vez seguida contra o popoti, a gente merece se fuder domingo.

    NAO É POSSÍVEL QUE ELE VÁ TIRAR MEMO do lado de Sandro Manoel.

    A dúvida deveria ser Sorriso ou C. Alberto ao lado de Raul.

    DEIXE DE SER TEIMOSO. SUA TEIMOSIA JÁ NOS TIROU DAS FINAIS DO NE. Não nos tire o TETRA CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  101. essas coisas é que naos bota pra tras e nao a critica de alguns aqui

    jogamos serie d por falta de advogado
    pegamos 2 jogos a coisa pegou um
    a coisa lascou lg
    a coisa e os jogadores deles metem o pau em arbitros e nao temem nada

    se jogador ou algum dirigente do santa (oque duvido) esculhambassem a fpf,juiz e outros times alguem ja teira nos acionado na justiça

    entao por isso que a cada dia estamos virando um clube sem poder

  102. O negócio, domingo, é entrar contra a Coisa com muita vontade, cada jogador nosso tem que valer por dois, quanto mais o tempo passar eles irão se desesperar, aí a gente dá o bote naqueles rabugentos. Já comecei as minhas rezas, torço para que Vica entre com um time pra lá de lutador.

  103. acho que sou bem parecido com você Samarone. Se perde enrolo minha bandeira e volto para casa, se ganha no outro dia assisto todos os programas de tv e jornais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *