Vamos deixar as questões políticas um pouco de lado – se é que isso é possível – e nos concentrar naquilo que é fundamental: o futebol. E o Campeonato Pernambucano começou acelerado e atabalhoado ao mesmo tempo. Logo de cara ainda não conseguimos ir ao Arruda e matar a saudade de ver o time em campo ao vivo. E não é que o Santinha é o líder?
Na estreia contra o Caruaru City creio que foi uma grata surpresa o futebol de Walter. As redes sociais brincavam que ele estava sendo cevado no biscoito treloso e na cerveja Brahma e que não iria jogar nada. Quebraram a cara: o caba joga e muito.
Depois atropelamos o Afogados com 5 gols. O jogo contra o Íbis foi outro passeio e não tem quem possa me convencer que o segundo gol contra o Salgueiro foi impedido. Era para ser 2 x 2 aquele jogo.
Em entrevista após nossa primeira derrota, Leston Júnior foi certeiro ao afirmar que o time errou bastante na marcação de bola parada. Parecia um Walking Dead futebolísitico a nossa zaga. Jefferson foi o mais destratado nas redes sociais. A galera estava indignada.
Não é de se estranhar, uma vez que o Santa Cruz sempre teve a tradição de ter goleiros bons. Novamente, a percepção acertada de Leston Júnior se deu ao colocar Kléver em nossa meta. O bicho se garantiu no jogo contra o Sete de Setembro.
Rafael Furtado vem demonstrando personalidade, garra e bom posicionamento quando entra em campo. Espero que esse padrão se mantenha. O que se mantém, infelizmente, são os equívocos de nossa defesa. O vacilo de Yuri foi de uma ingenuidade gritante.
Por outro lado, o que se mantém é o pé pesado e certeiro de Walter. Mateus Lira deu um passe longo e meio apertado, mas Walter foi mais rápido e inteligente do que os dois zagueiros e botou a bola na rede. Oportunismo puro
Logo em seguida ao gol – estilo jogo contra o Salgueiro – levamos um gol infantil. Pênalti desnecessário. Mas inegável que Kléver fez duas defesas fuderosas durante a partida.
E que golaço de falta do Walter. Só quer ser o Zico. Por cima da barreira. Categoria pura. Ainda deu tempo de Esquerdinha mandar um passe de primeira para Matheuzinho correr com a bola e tirar o goleiro de tempo. Outro golaço.
Evidente que Leston tem que corrigir o posicionamento de nossa zaga. Não dá para fazer um gol e levar outro logo em seguida. É preciso cabeça fria, concentração e saber o que fazer.
Como havíamos falado em atabalhoamento, basta dar uma olhada na tabela do PE e ver que o Santinha deve ter poder de ubiquidade. Vai jogar no próximo sábado, dia 19, contra o Vera Cruz e contra o Do Recife, a coisa. Já mudaram tanto a data desse último jogo que, realmente, confesso que não sei quando será. Se vocês souberem, ajuda aí.
Será o teste de fogo para nosso elenco. Walter já disse que vai meter gol nos coisados. É Waltergol! Que assim seja e que possamos juntar mais essa vitória. Disse e cumpri: sem política dessa vez.
E salve nosso Santinha!
Walter é gol. Sensação de Pernambuco.
Confesso que aqui em casa tiramos a maior onda quando vimos o vídeo dele treinando.
“cevado no biscoito treloso e na cerveja Brahma” kkk adorei! Não pode ter só sofrimento para meu Santinha.
1. Rafael Furtado precisa ser testado ao lado do Walter;
2. A nossa zaga é igual ao Pro Santa: Um caos;
3. SAF é o caralh…
A nossa zaga é igual ao Pro Santa: Um caos.
E Rafael Furtado merece ser testado ao lado do Walter.
Amigo tricolor, gosto de escrever e curto o conteúdo bacana do blog.
Como posso contribuir ou fazer parte?
Bora, Rubens. Me manda um e-mail – introitu@hotmail.com – para conversarmos. Beleza?
Feito!