Eu fosse a diretoria, dava uma de doido

Fui criado convivendo com doidos. Doidos de grau 1, grau 2, grau 3, grau 4 e por aí vai.

Um deles, adorava futebol e venerava a polícia. Torcia pela cachorra de peruca, gostava do Santa Cruz  e odiava a barbie. Vez por outra chegava lá em casa pra tomar sopa ou comer cuscuz. Ele pensava que era policial. Vestia um paletó surrado e tirava onda de Delegado de Polícia. Era raparigueiro e frequentava igreja protestante. Pense numa lapa de doido.

Outro que lembro, era de uma família tricolor. Esse nem falar direito, falava. Magro, feio pra caramba, tinha na mente que era guarda de transito. Quando a gente largava do colégio e voltava para casa, ele tava na faixa de pedestre esperando o sinal fechar. Ficava no meio da rua, dava uns apitos e abria os braços. Aos domingos, o louco estava na missa.

No segundo grau, tinha um na minha sala que andava com um punhal na bolsa. O bicho falava gesticulando e dando banho de cuspe em quem estivesse por perto. O cara era gente fina, mas não tinha um pingo de juízo. Apesar de ter o físico de um esqueleto, ele tinha certeza que era halterofilista. Vivia dizendo que treinava numa academia. Botamos o apelido dele de João Halteres.

Um primo meu, doido de jogar pedra, teve que fugir para São Paulo. Entrou escondido na casa da namorada e foi pego dentro de guarda-roupas, pelo pai da garota. Saiu nas carreiras. Foi jurado de morte.

Lá no interior, o apelido dele era Assessor. Meu primo só vivia colado nos políticos. E ele incorporava a função. Era comum sai pelas cidades dos arredores, chegar nas festas e dizer que era Assessor de Dr. Fulano de Tal.

Havia também Túlio. Tulio Maravilha. Esse era figura. Quem não conhecia ele, jurava e apostava que o bicho era jogador de futebol. De trancelim no pescoço e porte físico atlético, Túlio tinha todo o gingado de jogador de futebol. O andar, o gosto musical e a raparigagem. Só era meio surdo e falava de forma estranha.

Certa vez, levei Túlio pra uma pelada. Avisei pra ele que não garantia que tivesse vaga, afinal Túlio era pior do que o lateral-direito Mário Sérgio e bem mais ruim do que o lateral-esquerdo Roberto. Mas ele não se intimidou. Chegou lá, foi logo botando o material. Caneleira, meião e chuteira de marca. Não percebi e a turma tirou o time escalando Túlio Maravilha na primeira pelada. A gréia foi grande e teve gente que ficou invocada comigo, achando que eu tinha feito sacanagem.

Toda vez que olho pra Milton Meme, me lembro dos vários doidos que conheci. Principalmente daqueles que acreditavam piamente que dominavam uma profissão. Milton Meme é assim. Ele tem certeza que é treinador de futebol e que entende do riscado. Fez cursos, dirigiu algumas equipes e botou na cabeça que é técnico. Dificilmente vai reconhecer o fracasso e entregar o cargo.

Eu fosse a diretoria, não esperava a sorte chegar na próxima rodada. Eu dava uma de doido e mandava esse técnico aluado pra puta que o pariu.

67 respostas para “Eu fosse a diretoria, dava uma de doido”

  1. Como se faz um contrato de dois anos com um projeto de treinador? Ou é irresponsabilidade ou o que?
    Pior ainda renovar com Grafite pagando um salario que nao condiz com o futebolzinho jogado por ele se enrrolando com a bola o tempo todo!!!!

  2. A diretoria só vai reconhecer que ele é doido quando ele escalar renatinho no gol e tiago cardoso para jogar ao lado de grafite porque para o presidente alirio ele está fazendo um excelente trabalho volto a repetir o prejuizo maior será ser rebaixado e não a rescisão do manequim de paletó temos que começar o returno de sangue novo contratava um treinador e botaria uns 6 ou 7 para fora.

  3. dificil esse campeonato, poderíamos ter nos inspirado na chapecoense que vem fazendo times baratos e competitivos, mas imagino que nossos dirigentes de futebol não têm entrância no mercado de jogadores. estão chegando agora. conseguimos o acesso, mas com flagrante atraso. penamos pra sair da D e depois da C, fato que revela em tininho e equipe lerdeza não tolerada em clubes da primeira divisão. claro que o próprio tininho não acha isso, acredita ter tido uma excelente passagem, quando na verdade foi no máximo regular. chegamos num certame em condição desfavorável, ora, se lá nos porões do futebol, com renda muitíssimo superior à média, comemos o pão que o diabo amassou pra subir, penso que no atual campeonato nossa queda seja inexorável.

  4. A torcida perdeu a grande oportunidade ontem era para gritarem queremos treinador queremos treinador ele só sai com pressão da torcida temos que ajudar a diretoria para ele pedir para sair.

  5. Excelente a crônica de Gerrá. Essa diretoria do Santa, leiam-se Tininho, é tão incompetente que convive diariamente com um doido, mas não acredita que seja louco mesmo. Qualquer pessoa sã, com um mínimo de inteligência, conversando com MM , de imediato , detecta que ele não é normal da cabeça. Se não bastasse isso, basta ver o seu comportamento. Aquela cabeçada na Bahia nunca foi vista partindo-se de treinadores profissionais, muito menos de primeira divisão. As substituições tresloucadas, colocando atacante como lateral, sacando zagueiro de origem e botando volante na defesa, na mesma partida, insistindo com jogadores perebas da pior categoria, como Leandrinho, Daniel Costa, Wallace, Victor, Dany Morais, Thiago Costa, Bruno Morais e muitos outros que nem me lembro mais, comprovam a sua loucura. Não sabe mudar de esquema em pleno jogo. Troca jogador com vinte minutos de partida. Depois troca de novo o mesmo jogador, enfim, uma doidice sem precedente, que nos levou à situação atual. Sem falar que ele alardeou que um zagueiro nosso, Wellington Silva, e o meia que trouxe, que esqueço o nome, seriam os melhores jogadores do mundo na suas posições. Só essas últimas declarações já seriam suficientes para Tininho comunicar à família do doido, que ele “tinha piorado” necessitando urgentemente de uma internação psiquiátrica. Agora, eu não sei se a convivência com ele, também prejudicou a sanidade de Tininho e do presidente. O que sei é que, urgentemente, esse psicótico tem que sair do Santa Cruz, pois com ele e o tal projeto que está implantando, nós voltaremos à terceira divisão. lugar de doido é no hospício. Ah, esqueci, o homem piorou muito, pois agora tem em Renatinho a nossa “salvação”…

  6. Essa diretoria do Santa tem uma tara por jogadores nanicos. Vamos ao quadro: Renatinho, Leandrinho, Lelê, João Paulo, Vítor e agora esse Pisano. É uma nanicada . Só falta MM mandar essa turma jogar basquete com a benção de Tininho. Loucura loucura!

  7. Gusmão no post anterior: MANIACO MENDES. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ri alto.

    Voltando ao nosso campeonato brasileiro, com ou sem MM, nossa permanência (que repito, acho muito difícil) DEVERÁ SER DECIDIDA NAS PRÓXIMAS 6 RODADAS.

    É a sequência mais importante até o final:

    Vitória x Santa Cruz – CONFRONTO DIRETO

    Santa Cruz x Fluminense

    Cruzeiro x Santa Cruz – CONFRONTO DIRETO

    Santa Cruz x Chapecoense – CONFRONTO DIRETO

    Sport x Santa Cruz – CONFRONTO DIRETO

    Santa Cruz Atlético-PR

    6 JOGOS.

    Menos de 9, 10 pontos podem jogar a toalha.

    Depois dessa sequência vem uma sequência “besteirinha”. Não sei a ordem, mas as 5 seguintes tem Santos, Flamengo, Palmeiras e Corinthians, com o Figueirense no meio. Ou seja, 4 candidatos a título.

    O campeonato pode acabar em Setembro pra nós. E caso acabe, eu iria pra um plano B. FOCAR NA SULAMERICANA. É o que nos resta.

    Quem sabe em mata-mata consigamos algo? Sei lá, nem que seja na cagada.

    Gostaria de ver os comentários dos amigos.

    Saudações Corais

  8. Amigos, confesso que ando meio sem saber o que dizer…
    Tenho falado aqui e em outros espaços virtuais sobre a necessidade da saída de MM, acho que já tem uns 45 dias. Na ocasião, ainda acreditava que havia tempo suficiente para uma mudança, se não do elenco, ao menos da postura em campo, o que nos levaria à uma situação mais confortável.
    Mas, o tempo passou, a primeiro turno passou. A metade do campeonato passou. E nós??? Ficamos na inércia.
    Chegamos aos 50% do campeonato com os mesmos pontos que em 2006. Para não cair o Santa Cruz precisará fazer um returno de time campeão. Quem aí acredita que faremos cerca de 26 pontos nos próximos 19 jogos?
    Não. Ainda não joguei a toalha. Não sei se o meu trabalho no ramo funerário, ou o meu eu interior que insiste em acreditar na vida, enquanto se está respirando. Mas, só acredito na morte constatada, não na anunciada. Aliás, há cerca de 15 dias recebi uma ligação de uma amiga. o primo dela teria morrido e fomos remover o corpo. Quando chegamos lá o cara num tinha voltado a respirar??? Bem. Morreu de verdade oito horas depois…
    Rebaixamento, para mim, só quando a matemática afirmar isso.
    Sobre o próximo jogo, que seria sábado, seria o meu presente do dia dos pais. Já estava tudo programado e o hotel reservado. Sairia daqui de Conquista na sexta, com destino à Salvador (530km) coma família. No sábado iria para o Barradão. Passaria o domingo dos pais com a família passeando pela capital baiana e retornaria para casa na segunda. A CBF resolveu “melar” meus planos e o jogo foi transferido para a segunda às 21hs. Ninguém merece…
    Bem, ainda estou pensado em ir ao jogo. Ainsa seria meu presente. Talvez eu vá. Penso em sair daqui segunda cedinho e durmo em Salvador depois do jogo, retornando para casa na terça pela manhã. Se eu for, vocês verão na tela da tv meu banner: SANTA, AMOR QUE A DISTÂNCIA NÃO SEPARA.

  9. É o samba de uma nota só.
    A situação do MM está, cada dia mais, insustentável.
    Quando se chega num momento como este, nâo tem mais nada a fazer senão a mudança.
    Novos ares, novas esperanças, novas motivações.

  10. Como disse,a questão não é ter pouco dinheiro e sim é contratar dezenas de jogadores para ficarem encostados……Tininho e MM trazem depois falam que eles não prestam..aí fica difícil…por que $erá que só acontece com o Santa?

  11. Um treinador que nos deu 2 alegrias esse ano, inclusive o inédito nordestão pegando o time na quase rabeira eu não posso criticá-lo de forma alguma.

    Entretanto, concordo com a quase unanimidade que o prazo de validade dele no time já passou a umas 2 rodadas atrás.

  12. Considerando as atuais pontuações do fim do 1º turno do brasileirão agora, será que algum entendido de estatística/matemática saberia dizer com uma boa margem de acerto a pontuação mínima necessária pra se manter na A, no final do campeonato?

    Será que pra escapar só com o mínimo de 43 pontos ou pode acontecer como num ano que o Palmeiras escapou com 40 pontos, se não tou enganado?!

  13. Até que enfim. A diretoria demorou demais mas enfim acordou
    Obrigado Milton pelas conquistas mas seu prazo de validade já estava vencido faz tempo. Bo sorte.
    A esperança voltoooooouuuuuuuuu

  14. Chegou o limite, por mais que eu tenha defendido Milton Mendes antes, não dá pra tirar a culpa dele também no desempenho do time. É preciso acertar bem na escolha do treinador, um erro agora pode ser fatal.

    O Santa tem dois gravíssimos defeitos, falha muito defensivamente, todo jogo tem alguma entregada de um jogador do Santa, parece até de propósito, e não tem força ofensiva, consequentemente não tem poder de reação. Com problemas como esses vai ser difícil ganhar qualquer jogo.

    Apesar da limitação dos jogadores o time tem que acreditar e reagir, não dá pra se conformar com uma campanha como foi a do primeiro turno, é isso ou aceitar o rebaixamento.

  15. Do SUPERESPORTES:

    Contratado em 28 de março, o técnico deixa o Santa Cruz depois da última rodada do primeiro turno de um campeonato em que iniciou bem. Chegou a levar o Tricolor até à liderança da Série A entre a segunda e terceiras rodadas. Com a equipe sem render, imersa na zona de rebaixamento há três jogos e há quatro sem vencer, atingiu o seu limite, se contradisse a um discurso de permanência que pregava e resolver pediu a rescisão de contrato assim que terminou o duelo com o São Paulo. Porém, o presidente Alírio Moraes não acatou o pedido. Mendes viajou para Porto de Galinhas, em Ipojuca, onde amadureceu ainda mais a ideia de deixar o Arruda, na segunda-feira de folga. Após mais uma reunião com a diretoria nesta terça, expôs de novos os seus argumentos e obteve a liberação.

    PELO VISTO, ALIRIO NAO QUERIA DEMITIR O LOUCO!!!!

  16. Treinadores sem clube:

    Doriva
    Gilmar Dal Pozzo
    Givanildo
    Gilson Kleina
    Vinicius Eltropio

    Opções:

    Dado Cavalcanti, está no Payssandu
    Fernando Diniz, está no Oeste

  17. Aproveita o embalo e dispensa Fernando Miguel, Marcinho, Jadson, Roberto, Mário Sérgio (é esse o nome?), Lelê e Walisson. No mínimo diminui a despesa da comida e do departamento médico, mesmo tendo que ficar pagando os salários. Tenta emprestar recebendo alguma coisa (será que algum time quer?).

    1. Não dá pra dispensar porque vai pagar rescisão.

      Mas destes nomes Jadson (está jogando fora da posição) e Marcinho não estão no mesmo nível dos outros citados

  18. A minha ordem de preferência pensando no curto, médio e longo prazo e reformulação do elenco é:
    Fernando Diniz
    Gilson kleina
    Dado Cavalcanti

    Pensando só no curto prazo:
    Givanildo

  19. Pelo que andei lendo o Fernando Diniz, que foi o técnico do Audax, inovando bastante e obtendo grande resultado no Paulistão, é um técnico bem diferente, tratando jogador como gente e não diferenciando medalhões de não medalhões (foi o que li). Pelo perfil, imagino, tem que ser contratado para um trabalho de estruturação e mais longo prazo. Não sei, portanto, se aceitaria pegar uma batata quente de tirar o time da Z4 a curto prazo, com a impaciência da torcida e cobrança de resultados imediatos, e isso sem condições de contratações, como declarou o presidente em entrevista recente, mostrando as dificuldades e a necessidade do apoio da torcida, o que deixou de acontecer.

  20. Já foi tarde nosso amigo Milton Mendes, uma figuraça, que fez história no Santa Cruz, nos ajudou a conquistar o bicampeonato pernambucano e a inédita Copa do Nordeste, mas no brasileirão ESTAVA COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO.

    Acho que nossa direção não pode fazer apostas, tem que trazer alguém que conheça a série “A” e suas dificuldades. Se vai ser caro eu não sei, só sei que é o preço a pagar por tantos erros cometidos no planejamento dessa competição.

  21. Se não tiver uma reformulação fuderosa não adianta nada apenas trocar de treinador.

    Minha “lista de preferência” é a mesma da de Antônio. Trocaria apenas a posição do velho Giva.

    Fernando Diniz
    Gilson kleina
    Givanildo
    Dado Cavalcanti

    Pra mim são dispensáveis (e não quero troco):

    1. Mário Sérgio
    2. Vítor
    3. Roberto
    4. Allan Vieira
    5. Fernando Gabriel
    6. Leandrinho
    7. Lêlê
    8. Renatinho
    9. Wallysson
    10. Bruno Moraes

    Ficariam:

    1. Tiago Cardoso (GOL)
    2. Edson Kölln (GOL)
    3. Luiz Miller – BASE (GOL)
    4. Neris (ZAG)
    5. Danny Morais (ZAG)
    6. Wellington Silva (ZAG)
    7. Luan Peres (ZAG)
    8. Walter – BASE (ZAG)
    9. Léo Moura (LD)
    10. Tiago Costa (LE)
    11. Uillian Correia (VOL)
    12. Jadson (VOL)
    13. Danilo Pires (VOL)
    14. Derley (VOL)
    15. Wellington Cézar – BASE (VOL)
    16. Matías Pisano (MEIA)
    17. João Paulo (MEIA)
    18. Marcinho (MEIA)
    19. Marcílio – BASE (MEIA)
    20. Willams Luz – BASE (MEIA)
    21. Arthur (ATA)
    22. Keno (ATA)
    23. Marion (ATA)
    24. Grafite (ATA)

    3 GOL, 1 LD, 5 ZAG, 1 LE, 5 VOL, 5 MEIAS, 4 ATA.

    Falta:

    1 ZAG, 1 LD, 1 LE, 1 MEIA e 2 ATA = 6 nomes. MAS PRA PEGAR A CAMISA E VESTIR.

    Com esses 6, fechava em 30 nomes e seja o que Deus quiser.

    Saudações Corais

  22. meu nome seria- alexandre galo mai 6refoços de qualidade

    1 lateral esquerdo de qualidade
    1 lateral direito de qualidade
    1 meia de qualidade
    2 atacantes de qualidade
    1 zagueiro de qualidade

    e segura na mao de deus e vai santinha

  23. ele era para ter caido na derrota para o curitiba
    para o substituto reformular o elenco para o segundo turno
    agora vai corre contra o tempo porque a bronca nao e so tecnico
    mais sim um elenco sem qualidade

  24. quando o novo treinador chegar vai ver que so tem 6 jogador que presta

    grafite
    joao paulo
    keno
    neris
    uillian correa
    thiago cardoso

    matis pisando? nao posso julgar sem estrear

  25. Fernando Diniz é o nome mais promissor, mas ele costuma fazer times ofensivos e que precisam de um trabalho de médio/longo prazo, com um elenco limitado como o do Santa tenho dúvidas se ele tem o melhor perfil para livrar o clube do rebaixamento. Também não traria Givanildo. Na minha visão as melhores opções são: Gilson Kleina, Dado Cavalcanti e Doriva. Espero que diretoria escolha bem.

  26. Se a diretoria tivesse ouvido a torcida não teria trazido esse louco, e o pior foi fazer um contrato longo com um treinador q so conhece o At Par.Quando mais a gente precisou de experiência, veio um cara q se achava Guardiola!

  27. Eu colocaria na mesa de discussão entre os nomes o de Geninho, atualmente no ABC, com muita experiencia de série A, já até foi campeão, e com alguns acessos na série B.

  28. Nos últimos anos, Geninho não ganhou nada, pelo contrario, foi demitido varias vezes inclusive qdo treinou a coisa. Já o Giva vinha ganhando tudo!!!!!

  29. Não é o meu nome preferido, mas considerando os nomes citados no mercado acredito que seja o de melhor “custo-benefício”.

    seja lá quem for o ocntratado só espero que venha com bom transito no mercado e consiga trazer pelo menos 3 ou 4 nomes mais gabaritados pra entrar no itme e sacudir a torcida!

  30. O treinador saiu e o presidente adotou um discurso verdadeiro porém de derrotado.

    “estamos na elite mas não temos estrutura de elite”.

  31. Infelizmente o Santa Cruz continua sem uma total transparência. Atribui-se as péssimas e tardias contratações ao fato do clube ter exaurido suas finanças com os débitos perante a fazenda pública, a fim de conseguir certidões negativas, agora no meses de junho-julho. Ocorre que, final do ano passado e início deste ano foi amplamente divulgado pelo próprio clube que estas certidões já não eram problema e o clube iria até fechar patrocínio com a CEF. Abaixo uma destas reportagens. Existem inúmeras deste período.

    Portal NE10
    NOTÍCIAS
    ESPORTES
    ENTRETENIMENTO

    Jornal do Commercio

    home

    esportes

    santa cruz

    Para 2016
    Santa Cruz entra com pedido para ter patrocínio da Caixa

    No começo de janeiro de 2016, o banco estatal vai deliberar sobre quais clubes vai patrocinar

    Publicado em 31/12/2015, às 14h29

    Com certidões negativas, Alírio enviou solicitação de patrocínio à Caixa Econômica Federal / André Nery/JC Imagem
    Com certidões negativas, Alírio enviou solicitação de patrocínio à Caixa Econômica Federal
    André Nery/JC Imagem
    Do Blog do Torcedor
    Thiago Wagner

    O Santa Cruz pode ser patrocinado pela Caixa Econômica em 2016. Quem confirma essa possibilidade é o próprio presidente Alírio Moraes. Em entrevista ao Blog do Torcedor, o mandatário coral disse que o Tricolor deu entrada com pedido de patrocínio e que aguarda deliberação da direção do banco para saber se a marca do banco estará ou não na camisa dos tricolores em 2016.

    “Realmente já conseguimos toda a documentação (as certidões negativas de débitos) e entramos com o pedido de patrocínio. Agora é aguardar a deliberação da Caixa. Nas primeiras semanas de janeiro teremos a definição”, disse.

    Atualmente a Caixa patrocina 12 clubes brasileiros – Corinthians, Flamengo, Vasco, Figueirense, CRB, Vitória, Sport, Atlético-PR, Coritiba, ABC, Chapecoense e Atlético-GO. Em janeiro, a direção do banco vai definir quais clubes permanecem ou não com o patrocínio.

    Mas ter o sinal verde da Caixa não é tudo. Depois da liberação de patrocínio, o Santa Cruz será convocado para discutir valores. “Eles levarão em conta tamanho da torcida, divisão e outros fatores para decidir as cotas. É tudo um processo muito detalhado”, afirmou Moraes.

    Além da Caixa, o presidente coral também negocia com outras duas empresas, uma nacional e outra internacional. O fato de contar com a marca do banco na camisa não exclui as outras negociações. “Tenho confiança de que nossa receita será maior em 2016″, declarou Alírio

    1. O PROBLEMA FOI Q A CBF “MUDOU A REGRA DO JG” COM O CAMPEONATO JÁ EM ANDAMENTO:

      Foi dito, por exemplo q o “fair play financeiro” só começaria em 2017 e voltou-se atrás, novamente, pra 2016 e mais alguns detalhes q mudou o panorama de obrigações do Clube, de maneira RADICAL.

      Acho q a torcida teve um pouco de culpá tb pois, após ganharmos TUDO e num jg de estréia de série A, após 10 anos, só deu 20 mil pessoas! E estreamos ganhando (e BEM) e, após empatarmos com o Flu fora de casa, recebemos o Cruzeiro e foi outro público ñ condizente com o tamanho de nossa torcida. Ganhamos bem do Cruzeiro e, qual o públici após novo empate fora?

      Portanto dizer q tivemos público pequeno porque a campanha do Clube foi ridícula, ñ deixa de ser uma meia verdade.

      AGORA Q CONTRATARAM MAL PRA CARALHO, ISSO TB É UMA VERDADE INSOFISMÁVEL.

      É isso aí.

      SaudaSanta

  32. Santa vai ter de arrumar 7 vitórias e 6 empates. Como isso vai acontecer ??? vai depender de quem vão trazer como treinador. Se vier um retranqueiro então a vaca vai para o brejo com sério risco de sermos lanternas pois o América-MG começou a ganhar.

  33. NO BLOG DO TORCEDOR, nosso Alirio estava lamentando a saída do doido, e falando de falta de dinheiro, eu escrevi isso:

    Caro e melhor Presidente dos ultimos anos, sou socio em dia e sei das dificuldades do clube, porem vcs tem que assumir os erros nas contrataçoes indicadas pelo estagiário de treinador, o Nautico em 2008 tb nao tinha dinheiro, porem foi competente nas contrataçoes. Outra coisa, como se faz um contrato de dois anos com um treinador que nunca ganhou nada, e só entende de Atlet Paran. Extrano um contrato tao longo!!!!
    Como se tem cinco laterais esquerdos? nenhum presta.
    Em 2005 Apesar de termos um time na segundona, tinhamos futebol de primeira, com uma folha baixa, e aí? isso é competencia na hora de contratar, e nao trazendo jogadores dos empresarios ladroes!!!!

    VEJAM A MATERIA COMPLETA NO BLOG DO TORCEDOR!

  34. Essa de sempre citar o exemplo do náutico que se manteve na série A eu fico meio cismado com “a custa de que” eles, a barbie, se manteve alguns anos sem cair no primeiro ano. Pois o passivo do clube teve uma aumento gigantesco.

    E devido a isso e outros fatores tão até hoje penando a mais de 10 anos sem conquistar um título.

  35. O mais supreendente de tudo é que Alirio não queria deixar Milton sair. Por aí já vemos como estamos mal.
    Também chamou atenção o discurso de ” joguei a toalha na serie A” do presidente.
    Eu acho que vão querer trazer um treinador com perfil de serie B e com um contrato longo, estabilidade e direito a abono de permanência.

  36. Os erros nas contratações foram fatais. Como não tínhamos dinheiro para boas contratações, caímos na esparrela de quantidade de apostas em vez de um mínimo de qualidade. De fato, com diz Alirio, não temos estrutura de time de serie A, exaurido que fomos pelas desastrosas administrações daqueles que a justiça proibiu citações, e que fizeram do Santa terra arrasada. A reconstrução, heróica dos últimos anos, então c o apoio dos torcedores, que desapareceram dos estádios, ainda luta com escombros a serem removidos e estruturas que mal se sustentam. Algo parecido com o que se fez ao Brasil num certo desgoverno recente. Serão precisos ainda anos de luta e sacrifício para reconstruir.

  37. tininho tambem tem culpa nas contrataçoe tudo caiu na cabeça do doido
    mais tininho nao e nenhum inocente,tamos pagando caro por erra de mais
    nas contrataçoes,renovamos com elenco de B refoçamos com jogadores de C

    sera que alguem levou algumas vantagem por colocar jogadores de impresarios?
    porqu tem jogador que nem para o salgueiro serve

  38. comentario de um torcedor no brog do torcedor disse tudo

    Wilson Mendes / 9 de agosto de 2016 at 20:54
    Constantino Junior estais no Santa a quanto tempo, tu conversa de mais o Santa Cruz está nessa situação tu és um dos culpado, vê as tua contrações que tu fizesse este ano não tem uma que preste, tu contrataste até um cara com dez quilos acima do peso para jogar no Santa Cruz, e até hoje não esta jogando dito isso não precisa dizer mais nada.

  39. O Santa está em Estado de guerra – contra o rebaixamento..
    Sem muitas explicações, só tem um general com experiência, moral e que conhece a tropa e os bastidores dos oficiais das Repúblicas Independentes do Arruda : GIVANILDO OLIVEIRA.
    O resto vem pra se adaptar ao discurso de pobreza e falta de qualidade do elenco..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *