Caminhei para o Arruda ao lado de Fred Dias. Fomos por ali, sentindo o cheiro da massa coral, conversando e brilhando os olhos a cada comentário sobre o Santa Cruz.
E que jogo, meus amigos!
Mas sobre a partida, deixo a bola pra vocês, porque ontem, vi de perto a realidade da crônica que Samarone escreveu, “O que faz do Santa Cruz o time mais apaixonante do Brasil”.
Quando cheguei ao mundão, encontrei o velho amigo Fred Arruda. Logo em seguida a minha primeira-dama.
Comprei os ingressos e me mandei pras cadeiras.
Morto de fome, tracei um pastel e uma Itaipava geladinha.
Foi quando vi Marconi, Rafa e um sujeito barbudo de óculos. Era Raero Monteiro.
Raero se inscreveu no concurso da Assembléia Legislativa de Pernambuco. Gaúcho, torcedor do grêmio, ele foi aprovado e veio de mala e cuia para o Recife.
Nesta semana, na terça-feira, Raero liga para seu amigo de trabalho Marconi Glauco fala umas coisas e diz:
— Rapaz, tô querendo torcer pro Santa, já que não ganho nada lá pelo Sul, quero ser ganhador aqui.
Por mais clichê que pareça, quando Raero telefonou, Marconi estava indo ao Arruda comprar os ingressos para a peleja contra o Cruzeiro. Sem avisar ao nobre gaúcho, tratou de comprar um ingresso a mais. Quando chegou à Alepe entregou ao gremista e ouviu:
— Agora só falta a camisa!
Combinaram de ir juntos ao Arruda. O ponto de partida, a residência de Marconi. Lá, Raero não amarelou, vestiu a camisa Cobra Coral e se mandou para o José do Rêgo Maciel. No trajeto, ainda teve que ouvir uma gracinha. Alessandra foi logo avisando:
— Cuidado, visse! Se o Santa Cruz não ganhar, tu não vem mais com a gente!
— Sou pé-quente. – ele respondeu.
Raero se encantou com o que viu. Ficou alucinado com a magia do lugar.
— Porra, que estádio.
— A torcida do Santa é foda, tchê!
A cada gol, Raero vibrava como o mais puro tricolor coral santacruzense das bandas do Arruda. Quis saber quem era o zagueiro Néris. Se impressionou com a velocidade de Keno.
E sobre o Graffa…..
Ah, o Graffa! Grafite é Grafite. O semblante dele no segundo gol o Negão, já disse tudo.
Só sei que , com direito a batismo com banho de cerveja no gol de Artur, Raero é mais um de tantos que se apaixona por nossas cores, nossa beleza e simpatia.
Bem-vindo, meu velho!
Raero, seja muito bem-vindo. Quanto ao time? Aonde vamos chegar? Não sei ainda. E muito cedo. Mas, neste momento, não tenho o menor medo de cair. E tenho um direito que deveria ser “sagrado” para todos. O direito de sonhar. Tenho sonhado muito com o final de 2016
Tem muito tricolor (inclusive eu) reclamando do público. Mas a crise ta foda. Tem gente sem qq condição financeira. Alguns podem comprar um segundo ingresso, com mais facilidade que outros podem comprar um só. Poderíamos pensar em fazer uma campanha informal mesmo de “compre mais um”. Todo aquele tricolor com uma melhor condição poderia comprar um ingresso a mais. Para dar para aquele amigo mais carente ou simplesmente para passar na catraca. Temos TODOS, no limite de suas condições financeiras, que chegar juntos
6 jogadores são os pilares desse grande time: Tiago Cardoso, Neris, Uiliam Correa, João Paulo, Keno e Grafite. Desses jogadores, acho que corremos risco de perder ao longo do campeonato o Neris e Keno, pois estão se valorizando muito e os outros ou estão com contrato bem amarrado ou não desejam sair.
Portanto, mais importante que reforçar é tentar segurar esses 6 jogadores de todas as formas!!
Não preciso nem falar que tb é fundamental segurar o M.M. até o final do ano pelo menos, então tb tem que cobrir qualquer proposta vinda do Brasil.
Faltam 10V e 8E para alcançarmos nosso primeiro objetivo!! Pés no chão e vamos em frente!!
TÁ FALTANDO É MAIS 22 VITÓRIAS (em 35 partidas a disputar) PRO NOSSO OBJETIVO-MOR: CAMPEÃO BRASILEIRO!
SaudaSanta
Claro amigo. Só falei primeiro objetivo!! rs
Se os contratos forem mal feitos perderemos sem que o clube receba nada. Acho que já tomamos no caso de Raniel pois se os tirulares do Cruzeiro nos levam de 4 o que dizer dos reservas que com certeza formam a lista de jogadores que eles dispuseram para nós nesta negociação ?
Raero felicidades mil em sua grande escolha!
VIVA SANTINHA !!!
Ótimo texto.
É um campeonato de 4 objetivos:
1º. PERMANECER: 45 ptos. Faltam 38. Em 35 J, seriam 10V-8E-17D.
2º. SULA: Bastaria atingir o 1º, mas já estamos pelo NE.
3º. LIBERTA: 64 ptos. Faltam 57. Em 35 J, seriam 16V-9E-10D. – SERÁÁÁ?????
4º. O TÍTULO: 76 ptos. Faltam 69. Em 35 J, seriam 20V-9E-6D. – SONHAR NÃO CURTA NADA.
Com nosso elenco reduzido, atingindo o 1º o que vier é lucro. Pés no chão, como sempre fomos.
Ainda insisto: nos falta 1 ZAG, 1 VOL, 1 MEIA e 1 ATA de velocidade.
Já “abri mão” de outro LD (Léo Moura e Vitor dão pro gasto) e de outro VOL (rezando pra Bolanos dar certo).
ISSO CONSIDERANDO QUE NÃO TEREMOS QUALQUER PERDA DE TRANSFERÊNCIA.
INÁCIO E SAMA, LEVEM AO DEPTO DE COMUNICAÇÃO DO ARRUDA PRA DISSEMINAR QUE QUALQUER SANTACRUZENSE AVISE A SEGURANÇA DO CLUBE SE VER PESSOA DE OLHINHOS PUXADOS. TEM QUE SER INTERROGADO. SE TIVER SOTAQUE, QUE SEJA EXPULSO DO ARRUDA.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Saudações Corais.
Raero, que inveja de vc…
Que Santa Cruz é esse???
É o Terror do Nordeste
Santa Cruz confirma Dry World como nova fornecedora
tao perdendo tempo de aproveitar o bom momento para
vender camisas
Isso é uma afirmação ou um pedido? Qual fonte?
Estou de volta a Recife e fui a todos os jogos do Santa Cruz esse ano. Inclusive contra o rio branco.
Tomei posse na secretaria da Fazenda em Maio e posso assegurar que não são poucos os novatos vindos do Rio de Janeiro, torcedores do Flamengo, Vasco e o escambau, que estão assíduos presentes no Arruda, ja trajados de Santacruzense.
Não abandonaram seus clubes, mas já têm pra quem torcer na sua nova morada. E não podia ser outro: o Santa Cruz.
Seja bem vindo, colega!
Cuidado sábado. O time da Chapecoense é um dos mais arrumados deste início de campeonato. Jogou muito ontem contra o Framengo e só não ganhou porque a arbitragem arrumou, arrunou mesmo, um pênalti para os rubro negros empatarem em 2 x 2 lá em Volta Redonda.
Olho na Chape.
A Chapecoense é realmente um time arrumado, mas muito pior que o penalti pro Flamengo foi que marcaram pra ela antes. O Santinha tem condições de jogar de igual pra igual com eles lá dentro. Vamos vencer!
Texto copiado do globo esporte de um torcedor do goias sobre grafite:
Tirso Duarte
2016-05-26T15:18:04
Grafite jogou muito no meu Goiás, foi aqui que ele despontou para o mundo. Espero que o Santa não se apequene e não se contente em permanecer. Por mais que a disparidade financeira seja muito grande, a vaga na Libertadores é possível sim! O Santa tem um time bom, muito bem treinado, bem entrosado e com um grande artilheiro. Em 2013 o meu Goiás quase conseguiu com um time muito barato, de garotos, bem entrosado, bem treinado e com um atacante de peso (Walter). Quem é campeão do Nordeste e tem a torcida que o Santa tem pode brigar entre os grandes times do Brasil!
Concordo com quase todo o comentário, menos com a parte que o Goiás projetou Grafite, antes de ir para lá ele já tinha passado no Santa duas vezes, além do Grêmio também.
A Chapecoense tem uma qualidade técnica menor do que Cruzeiro e Fluminense, talvez até do que o Vitória(que tem Kieza, além de Marinho e Dagobertos, estes dois lesionados contra o Santa), mas tem um mérito parecido com o Santa, um time encaixado e com um atacante que sempre faz gol.
Estava vendo uma análise da Chapecoense jogou a final do Catrinense(em 29/04/2016):
http://globoesporte.globo.com/sc/videos/v/analise-tatica-da-final-do-catarinense-2016-entre-joinville-e-chapecoense/4989983/
Algumas coisas mudaram, mas Cléber Santana é o meia central do time, embora jogue como volante também(estilo João Paulo), os atacantes titulares até pouco tempo não estão(Ananias machucado e Maranhão foi para o Fluminense), mas tem outros que ocuparam os lugares destes, Lucas Gomes e Silvinho, que são os pontas que saem em velocidade, e tem também Hyoran que fez o gol de falta contra o Flamengo, além é claro de Bruno Rangel, que o artilheiro do time.
Como dá para ver, não tem nenhum nome de grande destaque, mas o jogo vai ser muito difícil porque é um time com um ataque forte e veloz e que vai tentar negar os espaços que o Santa criou nos últimos jogos.
Quanto ao time do Santa, acredito que a única questão é no meio campo, para mim, não existe essa dúvida, o meio campo deveria ser formado por Uillian, João Paulo e Fernando Gabriel. Não quero que Bolaño seja queimado, pois pode ser um jogador importante mais a frente, mas acho que ele deve entrar com mais calma, no decorrer dos jogos para se adaptar ao futebol local, pois ontem estava perdido no jogo e comprometeu o desempenho do time.(Nível de série A é muito diferente, ter um jogador mal no jogo é visível, por exemplo, como também esteve Wellington César contra o Fluminense).
Quero nem saber, mas sou líder mas sou líder!!! vixe, se o santa pontuar domingo e quarta eu queria voar lá para o centro comercial de Recife só para escutar a zoação dom camelos tricolores em cima dos burros negros.
No caso, nesse “sábado” e próxima quarta. Seis pontos, de preferência!
Certo.
Hoje feriadão coloquei a bandeirinha do Santa no carro e eita a camisa do Santa e premeditadamente passei em frente do bar frequentado por cruzeirense e meti a buzina – bi, bi, bibibi – traduzindo – tri tri tricolor. confesso que depois fiquei preocupado com minha índole, eeh,eeh,eeh! Mas, que foi divertido foi ver eles olhando passar a bandeirinha do meu Santa Cruz.
Coral, assim que possível me chama no watts 77 988013353
Tudo maravilhoso. Ontem entrei no site para novos sócios (sou sócio antigo) e me espantei com a mensagem de esgotado para a quase totalidade dos planos. Que diabo é isso?
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/santa-cruz/noticia/2016/05/barrado-por-milton-mendes-fernando-gabriel-desfalca-o-santa-neste-sabado.html
Não gostei da notícia, mas se o cara que acabou de chegar já está fazendo beicinho, não tem o que fazer.
Bolaño para mim não tem condições, a não ser que mude totalmente de um jogo para o outro (o que eu não acredito), espero que ele não coloque Leandrinho, se Wallyson jogar o que jogou nesse último jogo acho que é a melhor alternativa.
Só para acrescentar, não acho que Bolaño não sirva, mas ainda precisa se adaptar, na minha opinião ele deveria entrar só no decorrer dos jogos até mostrar que está plenamente adaptado ao time.
Bolano jogou apenas 60 min e já dá pra dizer que é ruim? Realmente, não tenho este conhecimento futebolístico paranormal para dizer isso! Deve ser o mesmo conhecimento que dizia que Rivaldo era um grosso desengonçado!
Eu não disse que era ruim, disse que pelo o que apresentou ontem não deveria ser o titular.
Eu disse inclusive(Mais de uma vez, em comentários no outro post e duas vezes nesse post em comentários que não foram liberados pela moderação), que ele deveria ser trabalhado e entrar aos poucos até conseguir se aadpatar ao time, pois qualquer um que viu o jogo ontem com um MÍNIMO de atenção viu que ele comprometeu o time.
Saudações Corais,
Essa matéria no globo.com/pe foi um tanto precipitada e tendenciosa.
Milton Mendes tem sido muito objetivo e claro em suas decisões. Nosso técnico não quis esperar tomarmos um gol para realizar a substituição (poderia ser o Alex B ou o próprio Fernando Gabriel). O equatoriano predisa de ritmo de jogo e entrosamento e isso ele só adquire jogando. Lembram de Artur no início ??
Se ouve algum desentendimento, é natural e sabemos que ninguém gosta de ser subsrituído. Tudo foi resolvido entre MM e F Gagriel que ficará em Recife se aprimorando e voltará em breve.
O que não se pode é querer frescar agora e querer tumultuar o ambiente do melhor time do Brasileiro!
Por acaso a coisa perdeu de novo foi? Ai que pena!
VIVA SANTINHA !!!!
http://doentesporfutebol.com.br/2014/02/centenario-do-santa-cruz/
Texto invocado.
Mais um texto nacional sobre a sensação do campeonato brasileiro de 2016.
O irresistível Sana cruz Futebol Clube!
http://doentesporfutebol.com.br/2016/05/santa-cruz-uma-fenix-em-vermelho-preto-e-branco/
Olha ai rapaz!
Como eu tinha comentado antes, o cara é um HOMEM!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/05/flamengo-sonda-grafite-tem-oferta-e-retoma-carga-para-contratar-hernane.html
Bom dia Nação Coral.
Passada a (justa) euforia após a goleada de quarta, amanhã temos MAIS UMA DECISÃO.
E, como friso sempre, mais um JOGO DIFÍCIL.
Essa Chapecoense que está surpreendendo a todos há 3 anos tem a fórmula correta para o seu tamanho. Tem X receitas, só pode ter X despesas.
Chego a cravar que é um Salgueiro Catarinense.
No nosso conterrâneo, com Clebel no comando, faz as contratações certas (bons nomes não aproveitados nos grandes), e mantém uma espinha dorsal ano após ano, com salários baixos (3 a 10 mil), pagando em dia. Esse é o segredo.
O Salgueiro chegar numa série B, e se mantém na C, estando numa cidade de interior pequena, com 60mil hab, renda per capita baixa, é digno de elogios.
A Chape, numa cidade maior e mais rica, porém muito pequena se comparada aos grandes centros, se mantém dignamente na A.
O que eles tem em comum é o BAIXO PASSIVO. Isso ajuda e muito, reconheço. Fora uma pressão menor do que em equipes de massa.
A Chape joga parecida com nós. Mas amanhã, em casa, terá que se abrir. E isso é bom pra nós.
T.Costa jogou lá, deve passar boas informações pra MM.
Acho que se 2 jogadores forem bem amanhã, temos ótimas chances da vitória: Keno e Bolanos.
Saudações Corais.
RICARDO,
TODO JOGO pra nós é uma DECISÃO. Ainda bem q o MM pensa EXATAMENTE ASSIM. Entretanto, o SC hj é um time altamente traiçoeiro e q “se faz de morto” e, de repente, qdo ninguém espera ele emplaca um contra-ataque simplesmente MORTAL.
E, nesses momentos, ñ só o GRAFA (q é hors concours) o KENO e esse outro veterano tb de 37 anos q veio do Fla (e esqueci seu nome) têm feito lançamentos (ddo ñ o gol no caso de Keno), simplesmente MORTAIS.
Eu ñ só acredito como estou com ambições mil vezes maiores q as expressas por aqui.
Pode perder (“cruzem os dedos”) mas ñ entregaremos a rapadura a quem quer q seja sem q o adversário sue sangue!
ÊTA TIME MACHO (E DE CHEGADA) DO CARALHO!
SaudaSanta
exatamente Ricardo.
A Chape vem demonstrando ao longo dos últimos anos uma gestão elogiável.
E o time deles não é fraco tem o Bruno Rangel, muito bom, que a vários anos vem se destacando especialmente nos times catarinenses.
O momento do Santa tá espetacular mas não podemos nos acomodar e não enxergar que a competição é longa e difícil e precisamos de ELENCO!!!
Sobre a Dry Word espero que a diretoria tenha acautela necessária pra resolvermos as últimas pendencias.
Tendo em vista que a diretoria falou a algum tempo se tratar do maior patrocínio de mat esportivo entre os times N/NE acho que merece uma atenção maior pra resolver da melhor maneira. Sem ocntar o tal jogador badalado prometido pela empresa.
Milton Mendes acertou em mexer no time ainda no primeiro tempo, mas, mesmo com a alteração, o Cruzeiro continuou dominando e mandando no jogo. Daí porque ele fez outra alteração no segundo tempo (inversão de posição de JP com Bolano e a entrada de Wallacy). Aí entramos no jogo de sempre, com uma marcação melhor e contra-ataques mortais.
Pela cultura de nosso futebol, até entendo que F.Gabriel tenha ficado chateado, mas isso não pode perdurar. MM não pode perder o comando.
Difícil achar algum ponto para uma “crítica positiva” ao trabalho de MM, mas uma coisa que não entendo é o não aproveitamento de Daniel Costa, apesar dele não agradar a muitos, por acharem que é lento etc. Ótimo passe e ótima opção para bola parada (faltas e escanteios) e creio que pode ser boa opção para algumas situações. Entram recém contratados e DC permanece sem oportunidades. E mesmo assim, vejo ele comemorar bastante os nossos gols. Ponto pra ele.
Outra coisa que me preocupa é o preparo físico. Terminamos muito desgastados o PE e logo iniciamos o Brasileirão com jogos no meio e nos finais de semana.
Com tudo isso, estamos com um aproveitamento sensacional e com um ataque matador. É manter a pegada e o ritmo.
Vamos Santa !!!
Tá rolando uma enquete no site Coralnet, sobre por que a torcida não está comparecendo ao estádio. Até agora a resposta mais selecionada é “violência”. Eu também votei nessa opção muito embora a coisa não seja tão feia quanto se pinta.
Quando converso com as pessoas, a violência fora dos estádios é a principal alegação para “não ir” aos estádios. Para quem volta pra casa tarde da noite de buzão realmente não é fácil. O horário também desfavorece e infelizmente durante o trânsito o cidadão fica nas mãos da bandidagem e correndo o risco de encontrar com torcidas organizadas.
Sei que muita gente vai dizer que a coisa não é bem assim. Mas vai dizer isso as mães, tias, esposas e namoradas. Na minha família mesmo, a ideia que as pessoas tem é justamente essa. E isso é uma onda que vai tomando as consciências até que se torne verdade absoluta.
A crise tá braba e eu mesmo já fui vítima dela, porém eu penso que a violência fora dos estádios é o maior motivo do afastamento das pessoas. Acredito que as diretorias dos grandes clubes precisam se voltar para este problema, ou vamos perder mais torcedores no estádio e vamos ganhar mais torcedores de TV. A violência não é um detalhe.
Saudações santacruzenses.
Marcos Coral também achei importante a mexida que Milton Mendes fez ainda no primeiro tempo, só que quem deveria ter saído era o Bolaño e não Fernando Gabriel, depois ele teve que substituir o equatoriano, queimou duas alterações onde só precisaria fazer uma.
Concordo Flávio, mas, se já foi difícil a substituição de F.Gabriel, que já tinha jogado com ele, imagine a de Bolano, estrangeiro e estreando. Ainda bem que deu tempo corrigir no segundo tempo.
concordo plenamente, Flávio.
Sobre o novo torcedor Raero seja bem vindo. Vamos juntos construir um futuro melhor para o Santa Cruz Futebol Clube, o time do povo, o time de todos.
Marcos Coral também torço muito pra melhora do Daniel Costa voltar a jogar lebrando o que ele fazia no final da temporada passada.
Pois num nível de série A o fator bola parada é imprescindível. Mesmo entrando no decorrer do 2º tempo.
Agora ele próprio precisa reencontrar seu melhor futebol pois nas vezes que entrou nesse ano foi muito disperso, infelizmente.
e no caso do Fernando Gabriel ter saído logo, eu acho bom ele ter saído chsteado pos demosntra a gana e vontade do profissional em querer ajudar e não se esconder.
mas que essa “chateação” não crie proporções maiores e que ele entenda que o comando é do MM. E o trwinador tem totais liberdades de mudar o time no tempo que quiser em prol da melhora do time na partida.
P.S: Uma coisa que não costumo entender de MM e de muitos otrops treinadores, é essa mania de já ir divulgando o time que vai jogar com bem antecedencia. isso só ajuda o treinador adversário a treinar seu time jáconsiderando a forma de jogar e características dos jogasores titulares que iirão enfrentar.
Claro que internamente, no grupo os jogadores já devem ficar sabendo quem vai começar jogando ou não. Mas que essa informação fique só entre o grupo até começar a partida.
Ok Luis,
Salvo engano, o Daniel Costa entrou mal quando o time todo estava mal, ainda com Martelotti, E, como você falou, bola parada vale muito nesse campeonato, vide os dois gols de falta que tomamos. De todo modo, Milton Mendes merece nossa total confiança.
Quanto à divulgação da escalação antecipada, não vejo problema, até prefiro. Até porque já tivemos péssimas escalações de outros treinadores só divulgadas em cima da hora. Mas, em algumas situações específicas (jogos decisivos) concordo com você e Milton Mendes fez isso há pouco tempo.
Vamos Santa !
Cadu, sobre a violência eu fiquei com vontade de expor aqui, mas desisti, e você me motivou tocando no assunto.
Acho que isso já ocorre há muito tempo, mas recentemente está ultrapassando os limites (inclusive fui vítima e consegui pegar o meliante, que levou umas belas porradas de minha parte).
A violência citada não deve ser confundida somente com as provocadas pelas organizadas.
No jogo contra o Cruzeiro, não presenciei roubo, mas vi 2 caras que claramente estavam esperando alguém pra roubar. O ponto escolhido é na rua, em frente à grade de saída da sede (eles sabem que por ali saem as pessoas de melhor poder aquisitivo, das cadeiras, sociais e camarotes).
Tava na cara. Eram 2 (não eram molequinhos de 10, 12 anos não, grandes já). Talvez até maiores de idade. Olhando ali… de bobeira… um deles descalço… eram pra roubar sim pq se estivessem esperando alguém não ficariam na frente de uma saída atrapalhando inclusive o fluxo.
O aumento de trombadinhas na Beberibe, antes da entrada e após o jogo, pra roubar celular, e principalmente cordão de ouro, CRESCEU MUITO.
Você acha que uma senhor ou mulher que foi roubado não pensa 2x antes de ir? Minha esposa desistiu de me convencer a não ir pq sabe q não deixo de ir.
Mas, pra evitar qualquer coisa, amarro minha bandeira na cintura (como se fosse aquelas saias escocesas) de forma a proteger ainda mais meus bolsos. E não vou de cordão de ouro.
Essa é a maior violência, pq as das organizadas não ocorrem ali perto do estádio, e as pessoas de bem na maioria das vezes sequer presenciam, apenas ouvem pela mídia.
O clube precisa solicitar que a PM trabalhe isso. Ficar ali encostado na grade do Bompreço não adianta de nada. Inclusive devem abordar na cara dura essas figuras suspeitas, perguntar o que tavam fazendo ali.
Saudações Corais
Olá Ricardo,
Pois é. Passou da hora dos diretores tomarem atitudes para garantir a segurança nos estádios. E digo mais: Na cabeça das famílias, ninguém quer saber se a violência é de torcida ou não. Violência é violência e estamos todos expostos. E para piorar com jogos que terminam a meia noite, ficamos com mais medo ainda.
E infelizmente a nossa diretoria faz vista grossa e vai deixando de resolver esse “problema”. Isso é um erro grave, que o departamento de marketing precisa levar pra frente se deseja voltar a ver “estádios cheios”.
Eu ainda prefiro jogo no domingo às 11h00 com todo sol no quengo do que jogo nesse horário.
Saudações tricolores
A DIREÇÃO DO SCFC ESTÁ PROPENSA A DAR PREFERÊNCIA À COPA DO BR.
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/santa-cruz/noticia/2016/05/santa-cruz-mostra-preferencia-por-continuar-na-disputa-da-copa-do-brasil.html
E EU CONCORDO EM GÊNERO, Nº e º e explico porque. Sei q muitos dirão: puxa NUNCA participamos de um Campeonato e/ou Torneio Internacional!
Tubo bem, tem sentido. Entretanto o momento ímpar q estamos vivendo ñ pode ser jogado fora e O FOCO, NO MEU ENTENDER, TEM Q SER O NACIONAL. Ñ é q se pense pequeno, muito pelo contrário. Constantes saídas pra viagens para todos os quadrantes desta América Latina, ñ nos é salutar, no meu entender.
E, se ñ vejo nenhum Barcelona ou Bayern de Munique no Nacional, imaginem na Copa BR!
DE qq maneira, seria salutar esperar ONDE ESTAREMOS NA TABELA EM julho próximo, qdo daremos início à 3ª fase da Copa do BR pra se tomar uma decisão, sem açodamento. SE tivermos a permanência na séria A já desenhada e (“cruzem os dedos”) só com aspirações utópicas ao Título, aí sim deveríamos optar pela SULA.
Entretanto, se até lá, estivermos nas cabeças, NO MEU ENTENDER, seria bem mais salutar fazer esse teste este ano, dado q já estamos tb garantidos na SULA 2017.
É o q penso. Aliás, já tinha externado esse meu ponto de vista pessoalmente ao Presidente, após o jg contra o Victória, lá no Arruda,
SaudaSanta
PQP, agende escreve um PTO DE VISTA sério a respeito da escolha entre COPA BR X SULAMERICANA E É CENSURADO, Q SACO!
PORRA, Q SACO!
LIBEREM meus comentários.
Dito e feito. Prefiro também a CB e .
Pois é, Gerrá.
Nesse mesmo jogo conversei com Samarone e Inácio algo que todos nós percebemos há um bom tempo: o carinho de outras torcidas pelo Santa Cruz. Com raras exceções, temos uma simpatia de outros clubes incomum. Certamente, creio eu, pelo que aconteceu com nosso clube nos últimos dez anos. Essa propriedade imaterial há de ser revertida em dividendos pro clube, fato que não observo, ainda.
Ah..só não dizer que não falei das flores, eu apostei que a coisa perdia de 1×0 pro Inter com gol contra de Durval, tás lembrado disso, Arnildo? Errei. O gol contra foi de Renê. Me lasquei no cartola!
Cobrão, pode continuar errando desse jeito, ou seja, apenas quem deles vai fazer os gols contra.
Quanto ao carinho, de fato existe, eu mesmo já tive provas disso. A questão é: até quando vai durar esse carinho ? Já que estamos começando a incomodar. O mais importante é mantermos a força de nossa torcida, que, por um motivo ou por outro, tá devendo.
esse texto veio na hora certa e queria comentar e solicitar aos que fazem noticias sobre o santa cruz
esta acontencendo uma coisa interessante com nosso time, o SANTA CRUZ TEM SE TORNADO O 2 TIME DE VARIOS TORCEDORES QUE GOSTAN DE FUTEBOL E GANHANDO A SIMPATIA DOS QUE NAO GOSTAM DE FUTEBOL
É INCRIVEL ESSE FENOMEMO TEM GENTE QUE DIZ QUE NAO GOSTA DE FUTEBOl MAS ACHA NOSSA TORCIDA MASSA.
E ISSO É EM TODO BRASIL
POR ISSO AMIGOS TRICOLORES DIANTE DISSO PEÇO A TODOS INCLUSIVE OS DO DPTO DE MARKETING QUE CONTINUEMOS A DAR NOTICIAS EM SITES,JORNAIS,ETC COM A MESMA HUMILDADE QUE NOS TIROU DA SERIE D
E QUE DEIXEMOS ESSA COISA DE TIRAR ONDADE PESADA SO AQUI EM PE COM A COISA E A BARBIE
VAMOS CONTINUAR MESMO CREWSCENDO A RECEBER BEM TODOS QUE VIEREM DE FORA PRA TORCER PORS OUTROS TIMES NO ARRUDA
VAMOS CONTINUAR SENDO O QUE SOMOS SANTA CRUZ TIME DO POVO
QUE PENA ESCRFEVI UM TEXTO TAO BOM E BLOQUEOU
Rescaldo da classificação até agora!
a) – apenas 5 clubes estão invictos no campeonato. O curioso é que se fomos dividir por estados seria 2 do RS (Gre Nal), 2 de SC (Chapecoense e Figueirense) e o glorioso Santa Cruz de PE;
b) – Apenas o Santa Cruz tem artilharia com dois dígitos (10 gols). Atrás vem o Palmeiras com 7. Os demais têm 5 gols pra baixo;
c) – O Figueirense é o único time que só empatou, já é o Palmeiras é o único não tem empate;
d) – 5 clubes não venceram, inclusive o vizinho;
e) – A diferença de pontos do Santa Cruz pra toda turma do Z4 é de 6 pontos, isto é, de duas rodadas;
f) – 6 times têm saldos de gols positivos (Santa, Grêmio, Inter, Palmeiras, Chapecoense e Corinthians);5 times têm saldo 0 (Santos, Botafogo, Coritiba, São Paulo e Flamengo) e os demais têm saldos negativos.
Pessoal, sobre a violência essa situação não acontece apenas no Arruda, é algo comum nas saídas de jogos de quase todo lugar.
E acredito que a questão da violência ocorrida fora das dependências do clube é de responsabilidade exclusiva da PM.
Sim Bruno, mas não custa nada a diretoria conversar e se alinhar com a PM.
Não sei se o policial militar pode trabalhar sem farda, infiltrado. E com aqueles bonezinhos laranjas eles são vistos de longe….
Flávio de Gravatá tem mais propriedade para esclarecer.
Cobrão, para ilustrar sua postagem, na briga pelo ataque mais positivo:
Santa Cruz: 10
Palmeiras: 7
Grafite: 6
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Saudações Corais
PS: sobre o sgotinho, não quero que sejam goleados (pensando de forma racional). Quero q empatem domingo e percam pra nós por apenas 1 gol.
Entendedores entenderão.
agora o que melhoraria e muito, num curto prazo, é um maior investimento no monitoramento e infraestrutura daquelas câmeras de segurança espalhadas por praticamente toda cidade.
Ali sim se tiver um planejamento e investimento teria boas condições de prevenir muita coisa.
Com planejamento e consciência, o Santa escolheu a Copa do Brasil, e só vai disputar a Sulamericana, se não passar pelo Vasco.
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/santa-cruz/noticia/2016/05/santa-cruz-mostra-preferencia-por-continuar-na-disputa-da-copa-do-brasil.html
Cá pra nós, acho certo prosseguir na CB, pois em caso de passarmos pelo Vasco, já estaremos nas oitavas e aí meu filho, qualquer coisa é qualquer coisa.
Se não, Sulamericana, ai vamos nós!
O argumento do cansaço em cima de um elenco que já tem lá suas limitações numéricas é fundamental.
Sem contar os deslocamentos gigantes e as diferenças climáticas, literalmente, estratosféricas.
Já pensou encarar uma altitude equatoriana, para depois cruzar todo o continente e pegar o frio lascado de uma Porto Alegre?
Pés no chão, é o apelido desta diretoria e eu estou de acordo.
sinceramente nesse caso na minha opinião a diretoria não agiu bem.
1) Ao tornar público a preferência, faz uma pressão e expectativa ainda maior pra o jogo contra Vasco. Que inclsuve vem fazendo uma ótima temporada com muito obns jogadores. Melhor seria memso que a preferencia fosse essa que não tornasse público devido a uma maior “frustração” em caso de derrota.
2) Os argumentos citados pra priorizar a CB ao meu ver não são tão fortes.
Acho que quaquer tricolor sensato tem consciência que não temos HOJE condições de disputar firmemente a Sula, como também a CB com a entrada dos times brasileiros que estavam na Libertadores. inclsive a Sula na teoria poderiamos chegar até mais longe que na Copa do Brasil.
A sula seria encarada como um prêmio em jogar uma competição oficial internacional pela primeira vez pra nós. Sem criarmos maiores expectativas, acredito que não prejudicaria claro a serie A pois a prioridade em qualquer caso tem que ser a manutenção de série A.
3) Temos vagas asseguradas na Sulamericana neste ano e no próximo, depois disso vai depender muito. já Copa do brasil,…
Respeito e apoio essa diretoria vencedora, mas nesse caso penso bem diferente!
E tem o:
4) E como fica o meu curso rápido de espanhol já planejando as viagens pra encarar Boca, River ou peñarol?! kkkkkkkk
Brincadeiras a parte, concordo com voce que a prioridade total é o brasileirão!
Entendo sua posição Bruno (também preferiria a Sula), mas também entendo a diretoria.
Veja as vantagens da CB:
– Deslocamento menor;
– Boa premiação;
– Subida no ranking (a Sula é da Conmebol e não conta pontos. Fico p… estarmos no Pote 2 do NE vendo barbie e abc no Pote 1);
– Colocando como prioridade a CB, teremos ótima renda contra o Vasco (não teríamos se fóssemos “jogar pra perder”);
– Priorizar a CB não quer dizer não jogar a Sula, pq o Vasco vem bem e é possível uma eliminação (apesar de acredfitar no nosso time);
– Na prática, podemos nem ter prioridade, porque o mais importante é o Brasileiro (podemos ter que poupar jogadores).
– E, por sim, ESTAMOS NA SULA 2017.
Saudações Corais.
PS: por quê o Santa não começou as vendas pro jogo contra o Sgoto, pra aproveitar o sábado livre de muita gente pra ir ao Arruda comprar ingresso?
Acorda diretoria!!!!!
Alguém pode esclarecer como está a situação do acordo de transmissão na TV fechada?
Porque, Grafite ainda não renovou. O Clube está com essa pendência com a Dry World, então as luvas da assinatura dos direitos de transmissão viriam na hora certa para concretizarem a renovação de Grafite e estarem preparados para a eventual busca de outros clubes em outros jogadores do Santinha.
Acho que essas respostas apenas a direção poderia dizer, mas de todo jeito são sigilosas. Acredito que muitos estão ansiosos em relação a esses fatos. Vamos confiar na capacidade de Alírio e equipe em conseguir para o Santa Cruz as melhores condições possíveis.
Sobre essa questão da Copa do Brasil/Sulamericana, eu prefiro a Sula, mas entendo a postura da diretoria.
Agora pensando só na parte lógica, a Sulamericana tem várias vantagens sobre a Copa do Brasil, a começar pelo nível, vou repetir aqui o que ouvi algumas vezes na imprensa local. Se o Santa passar pelo Vasco, a próxima fase da Copa do Brasil vai ser decidida em um sorteio, e os times vão ser divididos em dois potes, os de melhor ranking e os de pior ranking, e os jogos vão ser entre os times desses dois potes, o Santa Cruz pela posição do ranking está no segundo ponto, então, a chance de pegar um Corinthians, um Grêmio, um time forte na próxima fase é MUITO grande. Sem falar que passando desse o caminho até a final provavelmente será só com esses times mais fortes.
Quanto a Sulamericana o nível é um incógnita, mas na fase Nacional o nível que enfrentaremos muito provavelmente é mais baixo do que a fase seguinte da Copa do Brasil.
Os orçamentos dos dois campeonatos são próximos, não há uma grande diferença nesse aspecto.
É verdade que agente já tem a Sulamericana garantida para o próximo ano, mas isso também serve para a Copa do Brasil.
Por fim, apoio da decisão da diretoria de jogar para ganhar, se o time chegar nesse ritmo que está hoje contra o Vasco, quem vai dizer para os caras abrirem o jogo ? Não dá para saber se isso vai causar um efeito negativo na confiança dos jogadores, além do mais eu sempre quero ganhar mesmo que perder, como nessa situação, pareça melhor.
Com relação a questão da Sulamericana e Copa do Brasil, eu prefiro a segunda. Explico porque.
O foco principal é o Brasileirão.
O Clube já está garantido na Sula em 2017.
Em termos de premiação a Sula paga 8 milhões e a CB 9 milhões ao campeão.
Agora, a CB vale vaga na Libertadores.
Com relação aos adversários, nas duas competições vamos enfrentar adversários difíceis quando acumularem.
Repito, nosso foco é o Brasileirão.
Por isso, e pelo assédio e dificuldades que iremos enfrentar, temos que focar na nossa campanha esse ano. A logística e os custos tanto financeiros quanto físicos serão menores na CB.
Times menores que nós já ganharam a CB. O Santinha ganhando esse ano, com o momento que estamos atravessando, e terminando o Brasileirão lá em cima, ano que vem teremos condições financeiras excelentes para disputar todas as competições e a Libertadores de igual pra igual com qualquer clube.
Sérgio, entendi perfeitamente a diretoria.
Mas pra embaralhar seu pensamento, a Sula tmb dá vaga na Liberta.
Saudações Corais
Sinceramente, eu acho que a sulamericana deveria ser a escolha. A primeira competição internacional em mais de cem anos, chances de ganhá-la, conseguir vaga na libertadores e projetar o time alem das fronteiras do pais…
Copa do Brasil tem todo ano e o santa já disputou umas trinta…as chances de ganhá-la nos atuais moldes são bem remotas, definitivamente, não é a melhor escolha.
Criamos tanta expectativa pra conseguir essa vaga na sula pra desperdiçá-la agora…
Eu acho corretíssima a decisão de disputar a Copa do Brasil. O histórico dos clubes que disputam a sulamericana é queda de rendimento no Brasileiro e a gente não pode arriscar neste primeiro ano na série A. O foco tem que ser total. Além do mais a diferença em $$$ é muito pouca.
Também acho Antônio.
Foco, é a questão.
OUTRA COISA (VTNC): NO MATA-MATA PRELIMINAR DA SULAMERICANA È POSSÍVEL Q PEGUEMOS, “DE CARA”, A COISA MALDITA DOS 5º DOS INFERNOS.
Quer queiram quer ñ é um clássico onde ñ se pode apontar, de cara, o vencedor. Lembre-se de 2011 qdo fomos campeões, em cima deles, e éramos 4ª Divisão!
E se formos eliminados, de cara, numa competição dessa?
Ano passado. pra entrar na fase Continental a coisa dos infernos teve, primeiro, q eliminar o Baêa.
Por exemplo. tá todo mundo preocupado hj com a Chapecoense mas eu estarei muito mais preocupado com a coisa dos infernos domingo PRINCIPALMENTE se vencermos hj e eles perderem amanhã do Cúrinthians.
É o q eu acho.
SaudaSanta
P S – Tem muito nego achando q vamos ganhar o Nacional. a Libertadores e sermos Campeões Mundiais em cima do Real Madri.
Mas, pra isso ocorrer o REAL tem q em primeiro lugar SE CLASSIFICAR!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
É pau, cipó e pêia.
SaudaSanta Novamente
Matéria muito bacana sobre o Santa no site da ESPN:
http://espn.uol.com.br/noticia/602185_qual-o-tamanho-do-abismo-titulo-do-santa-cruz-no-brasileiro-impressionaria-ate-leicester
Lembrando que esse Chapecoense x Santa é tão importante que a preliminar do jogo é a final da Champions league.
Bem vindo Raero. Você já teve uma pequena mostra do que essa torcida: contos, causos, paixão, histórias, estórias, paixão, torcida, estádio, paixão… A paixão está por todos os lados. Sofremos juntos, vibramos juntos, gritamos juntos. O segundo gol foi realmente um espetáculo à parte.
Carreata aqui em Belo Jardim, neste domingo 29/05/2016.
Saída da praça da criança(COHAB 1)à partir das 11 horas.
Estão todos convidados!
Senti falta de uma carreata aqui em Recife pela conquista das taças, especialmente a do nordeste.
Pessoal vamos tentar entender a decisão da diretoria:
O segundo jogo da copa do Brasil é no Arruda, ou seja, a diretoria não iria abrir mão dessa renda, e se o time não se classificar, iremos para a Sulamericana.
O cenário é simplesmente favorável, se classificar segue na Copa do Brasil e se cair entra da Sulamericana.
Também acho que a única justificativa plausível da diretoria em dar esse valor a Copa do brasil é essa de arrecadar uma bilheteria maior.
O detalhe é que não vamos enfrentar nenhum Rio branco/ES e sim o vasco que apesar de tá na serie b está com um time muito encaixado e bons valores.
Eu particularmente não acredito que iremos passar pelo Vasco pelo contexto atual, mesmo o time querendo a vitória.
E se os campeões da copa do nordeste seguir com esse pensamento nos próximos anos, porque se lutou tanto pra incluir ao campeão a vaga na Sulamericana???
Inclusive vi na imprensa tempos atrás que por parte dos diretores da Conmebol eles não simpatizam muito com esse critério de campeão da copa do NE e copa Verde terem vaga garantidas na sulamericana. Para eles o ideal seria as vagas diretas dos times na série A.
Com esse desprestígio que demos, termina os gringos da conmebol achando até bom pra eels terem argumentos e forçar o término dessas vagas. E consequentemente desvalorizar a própria Copa do Nordeste wue lutaram tanto pra terem de volta!!
No lado financeiro a sula abri espaço pra novos patrocínios de mercados mais amplo.
E no lado do foco da série A, não vejo como atrapalharia a série A. Até porquecaso tivermos na sulamericana e for um jogo num local longinquo e de desgaste e altitude é mandar o time misto ou reserva.
Na copa do brasil os times mais “de$afortunado$$” tiveram suas chances na época que não participava os times libertadores… hoje em dia vai ser ainda mais raro algum time fora do G-12 conquistar uma copa do Brasil, infelizmente!
http://esportes.terra.com.br/lance/falta-de-material-e-atraso-deixam-claro-problemas-do-flu-com-dryworld,ffeca78ac2d3d8e64dd7d380e77b17ec2klh8t47.html
Além do problema no fornecimento nos materiais, a DryWorld também está atrasando os pagamentos para o Fluminense, acho que isso deixa a negociação com o Santa em suspenso,ao menos por enquanto.
Numa reportagem com o representante da Dryword no brasil ele pediu um prazo de 15 ao Santa pra negociarem ou não o contrato.
Inclusive falou que caso seja fechado o negócio as primeiras camisas começariam a chegar nas lojas após uns 60 dias.
Em resumo, só vamos ver camisas novas do time, no mínimo, lá pra Agosto
espero que essa ´ótima fase do time esteja acontecendo até lá!
SIMPLESMENTE “FÚNEBRE” ESSA DERROTA NOS PÊNALTIS DO CLUBE DO “POVÃO” ESPANHOL,
criado pela classe operária basca, torcedora do Atlético de Bilbao. É phoda enfrentar esse nojento apartheid no futebol hispânico!
O SANTINHA VAI VINGAR ESSA MASSA SOFREDORA DA ESPANHA HJ, METENDO O CACETE, LOGO MAIS, NO CHAPA!
SaudaSanta
P S – Acho q a urucubaca desse time é essa camisa auvi-rosa.
O LUIZ PEREIRA CHEVROLET, da famosa “Academia” do Palmeiras, foi Campeão Espanhol pelo
Atlético em 1976/77 e, um ano antes, da Copa da Espanha (1975/76). Nessa época éramos tb um bicho-papão no Campeonato Nacional Brasileiro, sempre oscilando entre os 6 primeiros do ranking, numa época q o Nacional era disputado por ums 200 Clubes! A “Academia Palmeirense” tb experimentou, várias vezes à época o veneno da cobra coral!
E, SE OS DEUSES DO FUTEBOL CONTINUAREM A NOA AJUDAR, CHEGAREMOS MAIS LONGE ESTE ANO. E, neste momento, tem um clubeco da Madalena liderando – DE CABEÇA PRA BAIXO – o Nacional.
KKKKKKKKKKKK.
É pau, cipó e pÊIA.
SaudaSanta
E o Atlético novamente “bateu na trave”. Pena porque eliminou os dois melhores times da atualidade para chegar na final(Barcelona e Bayern) e acho que merecia o título dessa vez.
Minha indignação é com o conformismo do time ao empatar a partida, aceitar os pênaltis foi imperdoável. E com o goleiro que na hora dos pênaltis parecia um boneco de posto, plantado no meio do gol.
NESTE MOMENTO, TEMOS UM CERTO TIME DAQUI DE PERTO, NA MADALENA,
q está em 1º lugar no Nacional (se virarmos a tabela de cabeça pra baixo)!
KKKKKKKKKKKKK
SaudaSanta
Time definido:
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Léo Moura, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo, Wallyson, Keno e Arthur; Grafite.
Neris machucado, pena!
Gostei da armação, se Wallyson entrar ligado, ótimo.
Vamo Santinha.Junta mais esta vitória.
E hj tem gol do Negro Maravilhoso.
AINDA FALTAM OS GOLs de GRAFITE E KENO!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
SaudaSanta
É, poderíamos ter ganho o jogo, um gol contra, não estava no encripte, mas, paciência que venha o boi leão.
e vamos que vamos! e da-lhe SANTA!!!
Será que foi cansaço?
Uma partida ofensivamente fraca, pouco incomodados e o nosso amigo Keno numa atuação fraquíssima, errou 90% dos passes.
Espero que o fraco futebol tenha ficado em Chapecó.
Não jogamos nada do meio pra frente.
Todavia nosso sistema de marcação é bom.
Só não saímos com a vitória porque só MM não viu que Tiago Costa esqueceu de entrar em campo. Resultado: Tiago, depois de perder quase todas as bolas, achou pouco e fez um gol contra.
Se contra o cruzeiro tivemos vários jogadores que mereceram notas altas, hoje, apenas os jogadores de defesa e volantes (trabalharam muito) e se salvaram.
No todo, fizemos a partida mais fraca até agora.
O JOGO
Thiago Cardoso – não teve culpa no gol sofrido – nota 7
Léo Moura – Defendeu muito – nota 7
Danny Moraes – Outro que esteve bem na defesa – nota 7
Alemão – muita raça – nota 7
Tiago Costa – horrível – nota 0
Uiliam – fechou bem à frente da zaga, mas errou muitas saídas de bola – nota 5
João Paulo – errou quase todas as saídas de bola, mas marcou bem – nota 5
Wallyson – boneco de olinda, não conseguiu armar um contra ataque – nota 4
Keno – até puxou uns contra ataques e deu o passe pro gol, mas não estava bem – nota 5
Arthur – dormiu o jogo quase todo – acordou pra fazer o gol e depois foi dormir novamente – nota 5 – só porque fez o gol.
Grafite – não tinha como ele jogar haja vista o meio campo não ter produzido nada – nota 4
Everaldo – entrou pra tomar dribles – coitado – nota 1
Bolaño – discreto, mas melhorou a marcação no fim do jogo – nota 4
Alan Vieira – Tiago esteve tão ruim que Alan teve que entrar em campo para cobri-lo – nota 4
Milton Mendes – errou em insistir com Tiago – nota 5
Não posso dar nota por histórico (senão daria 10 pra grafite) mas hoje o time não jogou seu melhor futebol, não conseguindo acertar quase nada na saída de bola.
Todavia, comemoro mais um pontinho e nossa invencibilidade, afinal o jogo foi fora de casa.
O JEITO É DESCONTAR TODA MINHA RAIVA EM CIMA DA COISA MALDITA DO QUINTO DOS INFERNOS.
Tô mui PUTO e vou dormir, FUI.
SaudaSanta
P S = Dou 2 gols pra quem quiser qdo jogarmos contra essa M _ _ D A no Arruda.
KKKKKKKKKK
É ISSO AI ARNILDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
acho que o santa chegou no limite,esse time não tem mais o que render. a diretoria precisa contratar URGENTE !!!! não da pra esperar que o G23 resolva todos os jogos,hoje ele foi uma peça nula ! que partida sofrível o santa fez. NÃO TEMOS ELENCO PRA ESSE CAMPEONATO LONGO DA SERIE A, ACORDA DIRETORIA!!!!!!
Após o jogo de ontem com a Chapecoense três coisas são claras e constatadas:
1- O time é perfeito jogando sem a bola, as linhas são compactas, todo mundo marca e a transição é rápida.
2- O time não sabe jogar com a bola e isso não foi só demonstrado no jogo de ontem mas em praticamente todos os jogos sob o comando de MM. A posse de bola e o controle do jogo parece que não é treinado. Alguns falam que o jogo do Santa é esse, beleza, mas ficar esperando o adversário noventa minutos pra dar o bote, eu não vejo positividade nenhuma nisso. O time cansa mais, porque fica correndo para marcar e reduz a possibilidade de finalizar porque está sem o controle do jogo. Espero que isso seja treinado e corrigido, porque diferentemente de mata-mata os pontos corridos exigem isso.
3- O único jogador que a diretoria trouxe este ano como reforço, e efetivamente é reforço é Uillian Correia, os outros são apenas para fazer número. Não podemos disputar uma série A com jogadores que nada acrescentam quando entram. Por isso imploro em todas os comentários que faço: precisamos de no mínimo dois ou três reforços de qualidade, aquele jogador que incomode a quem está jogando. Não sei se Tininho lê esse blog mas espero que ele atenda as minhas súplicas de qualidade ao elenco.
Calma pessoal, é ABSOLUTAMENTE natural que o time tenha partidas ruins, até com o Barcelona isso acontece, pensem que mesmo jogando mal conseguimos um empate contra um dos mandantes mais chatos de se enfrentar do campeonato.
Antonio, discordo de você nessa questão do estilo de jogo do time, o time costuma saber muito bem o que faz com a bola, apenas prefere não mantê-la, o Santa é um time vertical e de transições rápidas, não por acaso conseguiu as goleadas em casa. Eu particularmente não vejo nada de errado nisso, o problema só acontece quando o deixar de trabalhar a bola quando consegue a posse dela. Se rifar a posse de bola com chutões, ou não ser capaz de acertar os passes, tudo o que resta é um time que se defende bem. Por isso o desempenho de João Paulo, Uillian Correa e um meia capaz de passar bem a bola são importantíssimos nesse time. Os momentos em que o meio de campo de Santa se ajustou com esses jogadores que citei acertando passes, a qualidade o time cresceu exponencialmente.
Sobre a questão de reforços, é algo que venho repetindo aqui, são importantíssimos(um zagueiro, LD, meia e atacante de lado de campo), todos com um patamar técnico acima do que temos hoje, é algo muito importante para termos uma temporada tranquila e almejando algo mais. Entendo, no entanto, o trabalho demorado da diretoria, times com muito mais dinheiro estão tendo dificuldades para contratar, temos que ter paciência e confiar na diretoria.
Botamos a bunda na parede,’pedimos para apanhar e saímos no lucro empatando. Hoje nem Grafite brilhou, abusou de fazer faltas não foi municiado e adiantou uma bola que sobrou do erro do zagueiro, perdendo um gol que se tivesse inspirado faria. JP errou uma enorme quantidade de passes. Keno é isto mesmo, corre, aqui ali faz uma boa jogada e da chutões inexplicaveis. Que p jogo para frente volte contra a coisa.
Acho natural a preocupação de todos com o futebol excessivamente defensivo de ontem, mas essa é a realidade de campeonatos nacionais, tempo e condições adversas em sequência. Lembrem que o Santa jogou na quarta contra o Cruzeiro 21:45, na quinta viajou para Santa Catarina com escalas, só fez 1 treino com temperatura baixa e jogou as 21:00 3 dias depois tambem com tempo muito frio. A chape tá acostumada, nós não. Some-se a isso, jogamos sem nosso zagueiro mas técnico e JP e Uilliam não conseguiram fazer a transição (cansaço?). Quando Leo Moura cansou ficamos sem opção para fechar o lado direito (seria W.Cesar, mas tambem tava machucado, a exemplo de Vitor).
O que vemos é que precisamos reforçar o elenco. Precisamos de opções melhores em todos os setores.
Mas aí a dizer que o time não sabe jogar de maneira diferente e bla bla bla já é demais. Até mesmo contra o Cruzeiro (segundo tempo) tivemos bons momentos de domínio no campo adversário. Creio que o que precisamos é tempo para treinar variações, ensaiar jogadas, viradas de bola. Esse tipo de treinamento MM fez pouco, porque desde que chegou foi jogo em cima de jogo.
Com as condições que temos, o desempenho está excelente. A torcida é que está devendo ir aos jogos e principalmente se associar, senão fica difícil trazer jogador em patamar melhor que os que estão aí.
P.S No CRB tem Luigi, meia atacante de beirada muito rápido.
o bom do jogo de ontem foi continuarmos pontuando. O jogo se o time não tava tão inspirado pelo menos não vi levando tantas jogadas de perigo.
E esse esquema nosso tá dando certo mas é natural que os outros times já começam a formar estratégias de anular o nosso esquema. Por isso a importância de temos uma variação tática porque vamos enfrentar times e treinadores qualificados daqui pra frente(exceto o próximo contra a coisa)!
Acho que tá explícito que precisamos de REFORÇOS, temos um time titular encaixado mas quando precisamos nos socorrer ao banco, especialmente essas últimas substituições, já percebemos uma queda de rendimento no time.
E quando peças como JP, Keno e Grafite não tão num dia inspirado o time todo sofre as consequências.(esse último acho que tava sentindo alguma dor de lesão desde o início. Naquela arrancada que ele teve sozinho ficou claro).
O que tem que ser observado, é que o Santa tem um elenco que joga sempre no seu limite, e nem sempre da para jogar desse jeito. Porque somos a sensação, por esse motivo.
É o que, o treinador tem na mão, e ele consegue tirar quase o máximo de todos. Temos um elenco mediano para
bom, devemos contratar (exemplo nossa Lateral direita), o campeonato é longo, nosso principal objetivo(46-8=36pontos)já diminuímos consideravelmente, para só 4 rodadas, o que vier é lucro, e digo mais acredito numa libertadores, talvez se ficarmos ate em 6º. Nunca deixarei de acreditar no Santa Cruz, até a Morte.
continuo discordando desse negocio de improvisar ainda mais colocando atacante de lateral e atacante no meio por mais que os caras se esforcem nao é a posiçao deles, ainda mais tendo jogador de oficio no banco.
outra coisa no jogo passado ele tirou fernando gabriel por nao esta jogando certo e ontem tiago costa e alan pessimo e ele nao usou mesmo critewrio
ainda mais barrou o cara quefez falat ontem no meu entender
e esse jogo de bunda na parede so da certo qdo o ataque funciona
tem de mudar
Não acho que tem que mudar totalmente esse esquema. Tem sim que ser trabalhado, e não vejo problema em alguns casos ter essas modificações de atacante na lateral, meia de volante,…
O que tem que ser observado é que não é QUALQUER jogador pra isso, tem que ter as características pra isso.
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2016/05/1775675-lider-do-brasileiro-nao-tem-ct-nem-110-do-orcamento-dos-grandes.shtml
Acho que o time está rendendo bem e as oscilações serão naturais.
Mudando um pouco de assunto, como nosso elenco é limitado, acho que os jogadores devem aproveitar os 3 cartões amarelos para realizarem um rodízio saudável para recuperação física, desde que seja bem planejado o momento para isso. Exemplo: Grafite estão com 2 amarelos. Podem aproveitar o jogo contra a Coisa para receberem o terceiro e descansarem contra da viagem para Coritiba, no jogo contra o Atlético-PR. Lembrando que após desse sexto jogo, haverá um parada de 8 dias, com retorno do campeonato no dia 12, quando teremos 2 jogos seguidos em casa, contra Santos e Figueirense. Aliás, nos próximos 4 jogos, 3 serão em casa. Então, com planejamento e atitude, demos condições de nos mantermos na ponta!!
Grafite e Keno estão com 2 amarelos e poderão levar o terceiro contra a Coisa maldita.
Por falar em jogadores pendurados, não sei porque motivo o globoecoisa.com nesse campeonato deixou de colocar nas reportagens do dia do confronto os detalhes como jogadres PENDURADOS e desfalques de cada time.
Eera bom que dava pra acompanhar legal inclusive ficar de olho nos pendrados do adversário da rodada seguinte e torcer pra que os destaques do time adversário levem a suspensão.
Mais um texto legal do Tostão, falando da parte tática:
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/tost%C3%A3o/as-coisas-v%C3%A3o-e-voltam-1.1309212
E mais esse texto do Tostão:
Tenho muitas dúvidas. A ciência esportiva tem muitas explicações, essenciais para o entendimento e a evolução do futebol, mas não explica coisas importantíssimas, como o que vai acontecer em um jogo e o porquê um time pequeno e inferior ganha, cada vez mais frequentemente, de um superior. Será que o pequeno Leicester, campeão inglês, vai iniciar uma nova fase no futebol mundial, a de times pequenos, de vez em quando, serem campeões, mesmo em competições longas e por pontos corridos?
Uma das evoluções do futebol, nos últimos tempos, foi a de que os times pequenos e/ou inferiores aprenderam a se posicionar muito bem defensivamente, a anular os grandes e a ganhar no contra-ataque. No passado, os espaços eram maiores e facilitavam para as equipes superiores.
http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/tost%C3%A3o/futebol-%C3%A9-muito-complexo-1.1291692
20/03/2014 02h57 – Atualizado em 20/03/2014 03h00
Santa Cruz usa site oficial para ironizar arbitragem de Sandro Meira Ricci
Clube insinua que árbitro estaria favorecendo o Sport após expulsar Everton Sena e Leandro Souza na derrota que eliminou a equipe coral da Copa do Nordeste
Santa Cruz usa site oficial para ironizar arbitragem de Sandro Meira Ricci #globoesporte http://glo.bo/1gd8zli?utm_source=twitter&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
vao apelar pelo extra campo olho diretoria
Com três expulsões, Meira Ricci rouba cena no clássico entre Santa e …
globoesporte.globo.com/…/com-tres-expulsoes-meira-ricci-rouba-cena-no-classico-entre…
20 de mar de 2014 – sandro meira ricci santa cruz x sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) Meira Ricci expulsou dois zagueiros do Santa e Felipe Azevedo …
Com três expulsões, Meira Ricci rouba cena no clássico entre Santa e Sport #globoesporte http://glo.bo/1gSTlNv?utm_source=twitter&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
cuidado diretoria no extra campo da coisa $$$$$$$$$$$$$$
Boa tarde Nação Coral.
Ontem fizemos disparadamente nosso pior jogo da série A. E ainda sim empatarmos. Se a técnica não dá, a sorte vem nos ajudando.
Antes do gol comentei muito sobre T.Costa errar TUDO o que fez. E aí foi lá e pimba na nossa meta… pqp.
Aos que estão empolgados com liderança e tals… ontem foi a demonstração CRISTALINA de que precisamos de reforços DE QUALIDADE:
1 LD
1 ZAG
1 VOL
1 MEIA
1 ATA de velocidade.
Espero q MM tenha “feito as pazes” com Fernando Gabriel.
Continuo torcendo contra nossos”verdadeiros” adversários, como Coritiba, Sgoto, Ponte, Chape, Atlético-PR, Botafogo, Vitória, América e Figueirense.
Lá pra frente, se tivermos tranqüilos, passo a secar os demais.
Entendam de uma vez por todas, Corinthians e Flamengo recebem quase 200 milhões de TV. Corinthians e Palmeiras tem mais de 100 mil sócios, rendas de pelo menos 2 milhões por jogo, com ingressos caros e média de 30 mil pessoas.
Não temos como competir de frente com esses de imediato. Mesmo odiando Corinthians e Flamengo, qdo estiverem jogando contra os citados ali acima, torcerei a favor deles.
ESQUEMA TÁTICO:
Arriscado. Dar o campo p sair rápido dá certo qdo você não dá QUASE CEM POR CENTO DO CAMPO, pq nem contra-ataque consegue qdo o mais avançado (Grafite) tá quase na nossa área.
Quarta é outra decisão. Nem me importa ser contra o Sgoto. Vejo ele apenas como mais um daquele bolo.
É jogo de 6 ptos, e precisamos dos 3 ptos.
Qq outro resultado pra mim é péssimo.
Saudações Corais
nunca tive medo do export nem quando tinha time inferior a eles
mais do extra campo deles morro de medo, pos eles so vao
ganha da gente so no extra campo porque nosso time e mil
vezes melhor, ate os torcedores da coisa ja tao dizendo
so uma zebra eles ganha da gente quarta no arruda
Vamos que vamos. Agora é só torcer contra a dupla GRENAL pra garantir a dianteira pela 3a vez!!!,
E ainda tem torcedor reclamando…parece que quem está tirando o pé do chão é a torcida, achando que jogador é uma máquina que tem que ganhar todas e fazer gols em todas partidas.Nem nos meus melhores sonhos, pensei num começo tão bom em termos de pontuação. Nunca esqueçamos que a luta é para manutenção na série A!!
Concordo!
Além do mais, como MM falou o trabalho de sonhar grande ou sonhar pequeno é o mesmo, então vamos sonhar grande, mas com os pés no chão!
Inegável que com Alírio a gestão é outro nível:
http://santacruzpe.com.br/gestao/contra-cansaco-santa-freta-aviao
Vamos deixar de reclamar e se associar, estamos reestruturando o clube e isso é a longo prazo é precisa de investimento!!!
Depois dos 2 títulos, percebi que novas pessoas e antigas, passaram a frequentar o Blog, isso é muito bom e enriquece a discussão.
MAS, O CLUBE PRECISA DE SÓCIOS E QUE A TORCIDA COMPAREÇA NOS JOGOS.
O site oficial do Santa Cruz deveria se preocupar mais com os erros de português. É muito feio ler textos publicados pelo clube com erros grosseiros. Vejam o trecho abaixo, que foi retirado da matéria sobre o avião fretado:
“Um caminho que, só de ler, cansa. Imagina para os atletas, que teriam que passar por isso depois de uma sequência já pesada de jogos. Aí a diretoria do Santa Cruz INTERVIU.”
Boa Sorte Santa Cruz. Vamos jogar bem e vamos vencer esse clássico. Vamos ao Arruda Família Tricolor, vamos ajudar o Mais Querido a vencer mais um clássico. O Santa precisa o nosso apoio.