Só coisa boa.

Prometi a mim mesmo que, até o retorno do Campeonato Pernambuco, não vou mais comentar as lambanças de “vocês sabem quem” por aqui. Vou tentar – juro que vou tentar – só falar de coisas boas. E isso deve ser uma tarefa quase impossível, para lá de ingrata diante de nossa realidade. Mas vamos lá.

A primeira e mais maravilhosa notícia boa do ano é que nasceu, em novembro, o filho de Samarone e Aura. O mais novo e pequeno tricolor coral das bandas do Arruda se chama Samir. O nome possui origem árabe ou sânscrita– na Bíblia é o filho de Mica e neto de Uziel –  e pode significar “vigoroso”, “animado”, “vivaz” ou “brisa de verão”. Que essa nova vida possa trazer bons fluídos cósmicos para o Santa Cruz. Que uma brisa vigorosa de alegria – essa mesma que invadiu o casal e a todos os amigos e amigas – possa chegar até o Mais Querido como um refrigério de novos tempos. Salve Samir!

A outra notícia que deixou a torcida coral para lá de feliz foi o rebaixamento antecipado do Do Recife. A Coisa se lascou todinha e vai amargar longos anos na Série B – isso se não cair para a C como todos  nós torceremos – o que é bom demais. A greia nas redes sociais e no zap é para se lascar. Não adianta dizer “mas és D”. Oxe, meu filho, se lasca pra lá. Se liga não. E a gargalhada é incontornável.

Bom também saber que a Greenleaf está retornando para tomar conta do gramado mais do que surrado do Mundão. O bichinho precisa de um cuidado arretado. A galera já está se mobilizando para limpar e pintar todas as dependências do estádio. Vai até ter mobilização geral nesse sábado, dia 04, às 09 horas, para ajudar nessa tarefa. Haja trabalho. Dia 04 tem a inauguração da loja, jogo das crianças e acesso ao gramado a partir das 12 horas.

A Volt será a nossa parceira de produtos do Santa Cruz. Mal lançaram uma camisa e o pau já começou nas redes sociais. A mágoa dessa torcida está grande e é preciso muita coisa para amenizar os ânimos. Achei a camisa que apresentaram – com um V de Vingança no meio – feia pra caralho. Mas, como repetiria Hegel, De gustibus non est disputandum. Por mim, se lançarem a clássica com listras verticais, me dou por satisfeito. Mas temos que ser honestos: o escudo com escamas de cobra ficou arretado demais.

O grupo de atletas está se apresentando e treinando. 14 jogadores já começaram os preparativos e o resto vai chegando aos poucos. Walter está todo animado. Vai ser cana. Tem muita gente da base. Parece consenso que é preciso mesclar essa juventude e inexperiência toda com gente mais experiente.  Espero que Jordan permaneça. Tem jogador que, sinceramente, nunca ouvi falar. Como gato escaldado tem medo de água, só darei uma opinião sobre o elenco quando começar a pré-temporada.

Dudu Mandai, de 28 anos, lateral-esquerdo, foi contratado. Estão sondando o retorno de Memo.  Tem experiência, isso é fato. Estava no futebol indiano na primeira divisão. Sacaram? Samir…Memo…Índia…Brisa de Alegria…Bora ver.

Isso é o que chamo de contornar a tempestade: falar de coisas boas em meio a um turbilhão de desacertos. Mas ser tricolor coral das bandas do Arruda sempre foi isso: acreditar, torcer e amar, sempre, o nosso Santinha. Na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença. Eita casamento louco da porra.

Salve meu Santinha!

Uma resposta para “Só coisa boa.”

  1. Parabéns pelo texto, estamos sempre precisando de notícias boas, especialmente os tricolores.
    Se fosse possível estaria aí no Recife no dia 4 para participar desse movimento no estádio, dessa vez não rola, mas torço que a torcida compareça esse envolvimento é fundamental.

    Um parabéns especial com muita saúde para Samarone, Aura e Samir!

    Salve o Santinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *