Voltamos. Subimos. Primeira. É seriá!
O povão está em festa. A poeira subiu.
“Ui papai, o Santinha já chegou!”. “Ei, você aí, avisa a elite que a mundiça já subiu”.
O texto de hoje será escrito por nós. Aqueles que nestes dez anos, suaram paixão e transpiraram amor.
Nós que, na doença, na dor, na miséria e na tristeza, não abandonamos o Clube Querido da Multidão. Esse movimento popular chamado Santa Cruz.
Parabéns Santa Cruz. Parabéns Alírio, Tininho, jogadores, comissão técnica, diretores, colaboradores, todos que fazem o Mais Querido. Zés, Marias, Severinos e Anas. Parabéns a torcida mais apaixonada do Brasil.
Hoje, cada comentário, cada palavra, cada sentimento, é a nossa crônica.
estive no arruda depois do jogo, mas festa mesmo é amanha 3 trio eletricos na av beberibe que vai esta fechada
e saida do aeroporto vai ser pelo posto que fica na imbiribeira antes do aeroporto
NAO ADIANTA IR PRA AREA DE DESEMBARQUE
só tenho uma coisa a dizer, É AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATRI-TRI-COLOR, SANTA
Voltamos mais fortes, mais experientes, temos que tirar proveito do aprendizado adquirido em dez anos de sofrimento fazendo o caminho da volta.
Chegar é difícil, se manter ainda mais, vamo que vamo.
Como disse o grande poeta Raul Seixas ” Sonho que se sonha só/É só um sonho que se sonha só/Sonho que se sonha junto é realidade” Voltamos a elite do futebol brasileiro e obrigada a turma desse blog que tanto nos acalentou, nós divirtiu com seus artigos maravilhoso nos momentos mais difíceis. Obrigada toda equipe do Santa Cruz do porteiro ao presidente do clube, obrigada a Zé Teadoro, Vica, Martelloti, obrigada a Caça-ratoooo, Denis Marques, André Dias, Natan, Luciano Sorriso enfim obrigada a todos os que passaram por este amado.No final tudo deu certo. Vitória, vitória, vitória.
Nos piores campos, com os piores gramados. Em lugares que nunca se imaginou praticar futebol profissional. No inferno da série D. Nós estávamos lá. Não sei quantos quilômetros percorremos de carro, dirigindo para os lugares mais remotos. Nós estávamos lá. Sempre acreditando. Sempre torcendo e apoiando, vivendo a verdadeira paixão Tricolor.
Voltamos. Como uma fênix renascemos das cinzas. Voltamos para o lugar de onde nunca deveríamos ter saído. O Santa Cruz é grande e vai viver eternamente.
O blogdosantinha faz parte desta história.
Quantos altos e baixos, hein? Quantas idas e vindas. Aqui compartilhamos os piores momentos e ad grandes alegrias do Santa Cruz na última década.
Parabéns ao Santa Cruz!
Parabéns ao blog!
Parabéns à todos nós!
Alexandre, o facebook ficou travado de tantas postagens tuas, kkkkkkk
Você não sabe o quanto eu caminhei, prá chegar até aqui, percorri milhas e milhas…
Bom dia NAÇÃO CORAL !
Mais do que um time, um clube ou uma torcida, somos numa nação: a NAÇÃO CORAL. E o que nos une é essa paixão indescritível, inexplicável e sem medidas pelo SANTA CRUZ. É isso o que nos diferencia e nos torna IMORTAL, IMORTAL.
Vamos Santa !!!
Orgulho imenso de ser do Santa e de ter criado, há 10 anos, com o grande Inácio França, este espaço literário da torcida coral.
Como a massa coral, jamais abandonamos o Mais Querido.
Viva!
samarone
Bom dia Nação Tricolor, Feliz 2016!!!!!!!
Não ganhamos nada ainda, o time vai crescer na hora certa.
Não é qualquer torcida que suportaria o que passamos superamos porque simplesmente não só torcemos como também amamos o clube parabéns à todos aqueles que puxaram o clube para fora do buraco, agora é a torcida se associar os que são sócios mas não estão pagando voltar a colaborar para que o clube se estruture e permaneça na série A.
Não repetir o erro de 2006 o técnico Givanildo Oliveira falou que só permanecia se renovasse com todo o elenco e deu no que deu.
PARABÉNS PARA VOCÊS TODOS E PRINCIPALMENTE PARA O MAIS QUERIDO.
Finalizando os agradecimentos, obrigado a Ataide, Sandro, Bôsco e Adriano, perseguidos que foram pelo fanatismo de alguns. Qto aos jogadores agradecemos a todos que vestiram o manto sagrado nestes 10 anos, pois futebol é um jogo coletivo onde ninguém ganha nada sozinho! Agora é comemorar que o carnaval em Recife está começando em novembro!
Concordo! Todos que contribuíram em algum momento foram importantes nesse Ressurgimento.
Foi depois da saída de Sandro careca que o SANTA melhorou e subiu.
ÃO, ÃO, ÃO É PRIMEIRA DIVISÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VOLTAMOS
Nossa longa caminhada
Foi aos trancos e barrancos
Mas depois dos solavancos
Cumprimos bem a jornada
Graças a Deus coroada
Com esse acesso de luz
Que ao topo nos conduz
Pra que ninguém subestime
A grandeza desse time
Que se chama Santa Cruz.
Nessa longa trajetória
Pagamos a moratória
De dez anos de história
Com as mãos à palmatória
Por isso bem meritória
Essa campanha notória
Que a Coral na somatória
Buscou em cada vitória
Dessa classificatória
Pra nós tão satisfatória.
Na cidade do exagero
Contra o Mogi Mirim
Santa conseguiu, enfim
Jogando com todo esmero
Sair desse desespero
Que há tempos o afligia
E fez isso com mestria
Numa enorme arrancada
Pra na penúltima rodada
Ter o acesso que queria.
Ivan Patriota de Siqueira
Maravilha!!
Só quem sofreu com as quedas,se sentiu humilhado com as derrotas e temeu pelo fechamento do clube tem noção do que esse volta por cima representa. Valeu Santinha!! O time do povo.
Foi sensacional todo o dia de ontem. Da saída daqui de São Paulo, festa em Itu, sofrimento no primeiro tempo, alegria no segundo tempo, emoção no fim do jogo… tudo! Com certeza meu filho Tomás, 9 anos, jamais esquecerá esse dia. É bom demais ser Santa Cruz.
Saudações Corais,
Parabéns a todos!
As decepções nos serve de lição. Crescemos muito mais com as quedas do que com as vitórias.
Que com essa ascessão heróica e merecida, o Santa também cresça administrativamente e em sua estrutura. E que não sofra mais com o ‘efeito bumerang’.
Se consolidar na Série A e buscar voos mais altos. O destino dirá e com toda certeza, a Torcida estará com o Santa.
Abraço a todos, ao Blog do Santinha, ao TC, ao Loucos pelo Santa, a saudosa Quinta Santa, a todas as comunidades sociais que transpiram o Clube do Povo.
Somos Série A!
VIVA SANTINHA !!!
Nós sabemos da dor, sofrimento e decepções que passamos ao longo desses anos, mas também sabemos da alegria que nos invade no dia de hoje em sermos tricolores corais do Arruda. Ver o time chegar no inferno de uma 4ª Divisão e depois de alguns anos, ressurgir das cinzas, refazendo todo o caminho de volta e reencontrando as vitórias e conquistas, até a chegada á Série A, não é pra qualquer um, não. E nisso, a torcida coral tem um valor imprescindível, foi ela quem, basicamente soergueu o time. Parabenizo a Diretoria e todos aqueles que ajudaram o Santa Cruz FC a chegar de volta à elite do futebol brasileiro. Estamos de parabéns!
#SantaCruzSempre
Precisávamos de um Presidente que pensase grande. Sem esquercer de FBC Antônio Luiz Neto Zé Teodoro Vica e outros anônimos,que sofreram choraram mas que nunca desistiu, que nunca abandonou. Parabéns a Nação Coral espalhada no Mundo inteiro.
Chegamos!!
Para abrilhantar ainda mais essa volta, preparei um lindo poema em homenagem à Maior, Melhor e Mais Apaixonada Torcida de Futebol do Planeta Terra, a Torcida Tricolor, Coral, Santacruzense das Bandas das Repúblicas Independentes do Arruda e em Homenagem ao ao Maior, Melhor e Mais Apaixonante Clube de Futebol do Planeta Terra, fiz um poema:
O Jogo
Torcedor Coral Distante
Um de cá, outro de lá.
Um olhar que procura outro olhar
passando a bola com precisão
sem que preciso seja …olhar
Um cheiro se espalha no entorno.
Sentido, a vista logo alcança
a bola que passada ao longo
chega, suave, ao ponto
Um olhar noutro olhar.
Um gesto, um sorriso, um toque
amaciando a bola macia lançada
para que juntos, um se tornem
E, num lance magistral, gritam:
“É gool! é goool! é gooool!”
Um abraço a todos e a todas tricolores e tricoloras!!
Torcedor Coral Distante, mas sempre presente!
Eu ainda estou em alegria interminável. Sugiro a Samarone, que escreva um livro contando esses anos de quedas e posterior recuperação centrando a história em um personagem que viveu tudo com intensidade.
– a subida inesperada em 2005
– a queda desastrosa em 2006
– o desastre financeiro de gestões incompetentes
– o abandono do clube e as sucessivas quedas para as séries C e D
– A falta de perspectiva total com o clube podendo encerrar as atividades
– a visão estratégica e política de Eduardo Campos quando inventou o FBC para o Santa e acabou simbolizando uma recuperação nas estruturas do clube.
– A gestão de ALN que nos fez redescobrir a autoestima com os títulos pernambucanos de 2011, 2012 e 2013 e os acessos da D para c e da C para a B
– a descoberta de ALN de Alírio, um profissional e gestor competente para fazer dele seu sucessor.
– A gestão de Alírio que ainda está no início, que começou com desconfianças, mas que vem cumprindo o prometido na medida do possível
Isso tudo tem que ser contado e registrado em livro, até mesmo para conhecimento das novas gerações.
As lagrimas que derramei por tristeza e sofrimento encheria uma piscina, mais as lagrimas que derramei por alegria e orgulho encheria um oceano. te amo santa cruz. simplesmente te amo.
FBC, ALN e Delírio tem muito que ser lembrado e parabenizado nesse caminho de volta á elite do futebol brasileiro!!
E lógico Tininho, Jomar(que sempre tem que ser lembrado junto com Tininho seja pra crítica ou para elogios) e todos os funcionários anônimos que muitas vezes com muito sacríficio levam esse clube rpa frente!
EM ESPECIAL A MELHOR TORCIDA DESSE PAÍS!
Espero que toda essa odisseia que passamos sirva de lição pra que nunca mais sintamos nem o cheiro do inferno das séries C ou D!
E que quando formos pra B, que quando formos pra B, que espero que demore, não demoremos pra retornar.
Tou confiante hoje temos no clube PRESIDENTE!
“Chorar qualquer um chorava, dar a volta por cima que eu dei, quero ver quem dava.”
Assim é o Santa Cruz, assim fez o clube que entrou para história, por rebaixamentos seguidos e agora retorna a elite do futebol nacional, sem dinheiro do “Clube dos 13”, sem virada de mesa, sem tantos outros benefícios que outras equipes tem, tiveram e vão ter.
Mas o Santa Cruz tem uma torcida espetacular, uma torcida que estirou a mão para seu clube e saiu puxando, puxando e puxando, até que conseguiu ver novamente seu grande amor onde nunca deveria ter saído, no olimpo do futebol brasileiro.
Lembro aqui dos inúmeros tricolores que durantes estes 10 históricos anos nos deixaram e não tiveram a oportunidade que estamos tendo, oportunidade de ver nosso Santa Cruz de volta a série “A”, a eles o meu muito obrigado, obrigado pelo que fizeram em vida, obrigado por lutarem e não ter deixado que esse clube morresse, sendo que eles mesmos sucumbiram.
E por último o mais importante agradecimento, a Deus, que olhou para essa massa, seus pequeninos, seus escolhidos, o povão, o branco, o pobre, o rico, o negro, olhou para esse clube que tem essa capacidade de acolher todos, sem distinção e nos proporcionou a maior reviravolta da história do futebol brasileiro.
Andar com fé eu vou, a fé não costuma falhar!
Vale lembrar de Renatinho e de Tiago Cardoso, que entram de vez para o rol de ídolos do clube!!””
-festa incrivel hoje
-o jogo de sabado é essencial para conquistarmos uma vaga na sulamericana
-joão paulo e paredão são prioridades para continuar em 2016
-outros que devem renovar:alemão, wellington cezar, grafite, bruno moraes, cheira e danos morais(bom banco)
-vamos lotar o arruda sábado e vencer da cachorra do lixão
O TERROR DO NE ESTÁ DE VOLTA!
… peraí Tricolor, pára com isso de cheira. Isso é coisa (vtnc) pra torcedor da coisa ruim.
Não entra nessa de depreciar o cara. Vamos valorizar, isso sim, para ter retorno em campo e em negociação pra Europa.
O cara tá no Santa desde os oito anos, é craque e merece nosso respeito.
Concordo Coral. Acima de tudo, respeitar o Ser Humano !!!
Feliz, muito feliz1
Feliz, muito feliz!
Hoje é o aniversário de um amigo que a paixão pelo Santa Cruz me conhecer e admirar pela sua capacidade como ser humano e como torcedor.
Parabéns ALEXANDRE DE VITÓRIA DA CONQUISTA! Que Deus continue lhe abençoando e saudações tricolores!
Poucos comentários.
Deve ser a ressaca interminável por esse glorioso acesso…
Tanta coisa pra dizer, mas o máximo que eu consigo é:
Muito obrigado por existir Santa Cruz!!!
Saudações Corais.
Ricardo,
Os comentários são maiores nas derrotas, já percebi isso no face e no whatsApp.
Parabéns xará, muitos anos de vida!
Muitas felicidades.
Eles estavam enganados. O ano era 2009 e éramos eliminados da 4º divisão do futebol Brasileiro e em último lugar. Nas semanas seguintes, o que se ouvia era assustador. O SANTA CRUZ estava mergulhado em dívidas, não tinha como segurar as peças do elenco , com os dois rivais na série A e um deles vindo de uma boa campanha na Libertadores da América, a sentença que ouvíamos era apenas uma: “O teu time vai falir, vai fechar as portas!” Motivo de graça e chacota para os rivais. Motivo de pena da imprensa. Esquecido no submundo do futebol Brasileiro, muitos no resto do Brasil nem lembravam mais do grande (a essa altura, já colocado entre os menores) Santa Cruz de Recife. Eles estavam enganados. Essa multidão tamanha, essa gente pobre que aclama, como citado no hino do clube, foi lá e desceu ao fundo do poço para buscar aquele que foi dado como MORTO, como inválido. O povo sofrido, sabendo que isso poderia trazer mais sofrimentos do que suas já suadas vidas pessoais, jamais deixou de abraçar o clube. O trabalhador que na segunda feira escutava gracinhas após mais uma jornada ruim no fim de semana. O estudante que era destratado na escola ou faculdade na quinta feira, porque na quarta feira seu time tinha decepcionado de novo. Entregue às moscas e com um horizonte negro, as previsões para nosso futuro eram assustadoras. Eles estavam enganados. Ainda viria 2010, um ano em que chegamos a bater na porta da saída, um lampejo de que tudo ia melhorar, mas para nosso desespero e tristeza, tudo daria errado novamente. O panorama insistia em seguir destrutivo, um breu sem precedentes na história do futebol Brasileiro insistia em fazer morada no número 1285 da Avenida Beberibe no bairro do Arruda. Era inexplicável a queda de um clube que despencou da série A para D em 4 anos. Era quase um fato, “O Santa Cruz NÃO iria sobreviver”. Eles estavam enganados. Veio 2011, o ano em que os dois rivais lutariam entre sí e correríamos por fora. O Náutico, único hexa-campeão estadual de Pernambuco, lutava para impedir que o Sport conseguisse igualar seu feito da década de 60. A guerra era dos dois, ninguém apostaria uma ficha no Santa Cruz, afinal, era inimaginável que o ‘virtual falido’ viesse a almejar algo maior do que uma mera classificação à série D. Eles estavam enganados. Com uma raça até então adormecida e até mesmo desconhecida por jogadores que haviam recém passado pelas Repúblicas Independentes do Arruda, o Tricolor do Arruda se impôs e conquistou com raça o Campeonato Pernambucano de 2011, de forma ímpar, de forma maiúscula, conforme sua grandeza e seu ainda que ferido, orgulho. Após 5 anos, o torcedor Coral voltava a levantar uma conquista e pôde soltar o grito de campeão, entalado e esquecido na garganta por meia década. No segundo semestre, às duras penas, em dois jogos épicos contra o Treze-PB, o Santa Cruz consegue sair da série D, a famigerada 4º divisão, ascendendo à série C e levando seu torcedor de novo ao delírio coletivo que na verdade nunca havia minguado, mas que havia sido ofuscado pela escuridão. Na final desse certame, a água no chopp em um Arruda lotado fora cortesia do pequeno Tupi-MG, que terminaria por reforçar outro paradigma da história Tricolor, de que o “Santa Cruz JAMAIS conseguirá vencer um título nacional”. Eles estavam enganados. O campeonato Pernambucano de 2012 tinha algumas cartas na mesa. O ano anterior, segundo os rivais, havia sido um “aborto” do Santa Cruz e que aquilo não aconteceria novamente. A essa altura, o orgulho do peito do torcedor Coral, estava quase que totalmente restaurado, já se planejava algo a mais, que sim, era possível se acreditássemos. Chegamos à final contra o Sport e o segundo jogo final coincidentemente era marcado para o 13 de Maio, data de fundação do rival. Jogaríamos obrigados a vencer, o empate daria a taça ao Sport que jogava em seu estádio e no dia do seu aniversário, cenário mais do que perfeito para a torcida deles ir confiante e lotar as arquibancadas da Ilha do retiro. Aos 36 do segundo tempo, quando Luciano Henrique driblou Magrão e fez o terceiro gol do Santa Cruz, ele decretaria ali a quebra de mais um paradigma, após quase três décadas, o Santa Cruz conseguiria um bi-campeonato estadual e tendo como cereja do bolo, o fato de ser na data de fundação do maior rival. O semestre seguinte parecia iluminado, aliado ao atraso do começo do campeonato e um sentimento de avidez e salto alto, o Santa Cruz seria eliminado da série C na última rodada, adiando seu sonho de voltar à série B, frustrando toda a torcida que de fato já via dias melhores. Os ventos cantavam, “O Santa Cruz NÃO conseguirá sair da série C”. Eles estavam enganados. Sendo melhor do começo ao fim. Foi assim que o Santa Cruz iniciara e terminara o estadual de 2013, erguendo um tri-campeonato que também não vinha para sua sala de troféus a três décadas, de novo em cima do grande rival rubro negro, de novo na Ilha do Retiro. De novo. De novo. De novo. Ao começar de forma instável o campeonato Brasileiro da série C, oscilando, ficando de fora da zona de classificação por grande parte do certame, com um elenco que parecia desmotivado e sem comando, o risco de não subir novamente começava a dar lugar a outro fantasma, o da queda de volta à série D. Com a mudança do comando técnico na reta final, a equipe começa a dar sinais de que ia reagir na tabela, que ocupava o vergonhoso 8º lugar na tábua de classificação. A missão de não cair, fora trocada pela de classificar, fato esse que ocorreu com o acréscimo da liderança do grupo, o 1º lugar na classificação geral, maior pontuação e com a equipe se encontrando em campo. Porém, um histórico recente de decepções com um Arruda cheio, fazia com que muitas pessoas apostassem o contrário, “O Santa Cruz classificou, mas não vai conseguir subir”. Eles estavam enganados. Vencemos o Betim-MG. Um misto de lágrimas e alívio tomava conta de uma ensandecida massa de 70.000 vozes em um Arruda abarrotado, via o “ex-finado” ressurgir de volta a série B com méritos, com sofrimento e com raça. Como sempre foi em tudo que fora conquistado ao longo de 99 anos de existência. Ao confirmar o acesso à série B, o Tricolor ainda venceria duas vezes o Luverdense pela semi-final, se credenciando a uma final de Campeonato Brasileiro que, fazia 2 anos, havia perdido em seus domínios. Os rivais não haviam baixado a guarda e a afirmativa de que “Nunca vencerá um campeonato nacional” seguia firme e forte na fé e na garganta deles. Meus amigos, eles estavam enganados. No dia 1 de dezembro de 2013, o Santa Cruz vencia o Sampaio Correa do Maranhão e conquistava aos 99 anos de existência, o título incontestável de Campeão Brasileiro da Série C de 2013, quebrando assim o maior paradigma da história de um clube ressurrecto e que só encontrava em seus próprios apaixonados o apoio que precisou nos tempos inglórios. Caça-Rato, sim, ele de novo, fez o gol que decretou que a taça de campeão Nacional, ficaria em Recife e seu dono de fato e de direito, sem contestação jurídica e sem asteriscos, seria o Santa Cruz Futebol Clube.Depois de grande recuperação,o ano de 2015 estava reservado para subirmos para serie A ,na reta final do campeonato aconteceu um tropeço(contra a barbie no arruda)onde todos achavam que o time ia se abater e não conseguir o acesso,mas,eles estavam enganados.Depois do tropeço,o time cresceu e subimos pela porta da frente,no campo e na bola !!E essa torcida, que foi humilhada, que chorou de vergonha, que foi motivo de riso e de pena por muito tempo, mas que sempre acreditou e que nunca abandonou porque sabia que esses dias de glórias chegariam, merece comemorar e vibrar como nunca. Vibra o gari. Comemora o catador de lixo. Bate o no peito o trabalhador braçal. Chora de alegria o motorista de taxi. Seu campeão voltou, o tricolor está de volta ao lugar de respeito e honra e seus apaixonados seguidores sempre tiveram certeza que esse dia chegaria de novo. E queridos nós NÃO estávamos enganados. Voltou, o campeão voltou.
– Hugo Almeida de Souza, 2013, Redator, Publicitário e torcedor do Santa Cruz.
Parabéns Hugo! Bela narrativa dessa verdadeira jornada do Santa nesses ultimos anos.
Vou passar a semana aqui em Salvador a trabalho.
A minha cara de satisfação quando encontro amigos e conhecidos torcedores do baêa não tem preço…
kkkkkkkkkk
Assim como eu acho que o “jogo do acesso” foi o de Salvador, eles também acham que foi o “jogo da queda”.
Saudações Corais.
Estou ficando velho…. todas as reportagens, imagens sobre o SANTA CRUZ, meus olhos lacrimejam.
Obrigado a meu pai, José Carlos dos Santos, por me fazer TRICOLO!
Artigo do Presidente Alírio Moraes para o diário hoje. Sensacional.
https://twitter.com/delmirocampos/status/668761618650685440
Maravilha de texto, Coral. Temos que fazer a nossa parte mais do que nunca: aumento do número de sócios; quem já for sócio, se puder, mudar para uma categoria acima; ir aos jogos; e, EMERGIALMENTE, apostar no Timemania.
Vamos Santa !!!
Para vocês verem o “nível” das pessoas que transitam no futebol de PE. Esse sujeito da reportagem também é responsável, junto com a incompetência da barbie, por não termos sido campeões da serie B em 2005.
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/noticia/2015/11/10-anos-da-batalha-o-fotografo-que-dedurou-o-penalti-de-ademar.html
E pensar que até jogo beneficente e campanhas de doações para um filho (ou filha não sei ao certo) com problemas de saúde desse cidadão já foram divulgadas em rádios aqui do Recife. Que fato vergonhoso para esse Genival Paparazzi. No mínimo deve ser torcedor do time cujo presidente mandou sacrificar animais inocentes em nome de entidades do mal, para pagar dívida por uma copa do brasil.
Que vergonhoso.
Isso que ele fez foi absurdo, é até difícil entender porque ele fez isso, como falaram no twitter, jogou até contra o próprio trabalho, já que teve que tirar fotos de um time na série B em vez da A.
Esse sujeito deve ser torcedor da Coisa, lamentável mesmo.
SHOW DE BOLA O REPLAY DE HJ NO CANAL 2, COM A PRESENÇA DO DANIEL COSTA, etc.
E o Baêa ganhou alguns pontos comigo: sua pequena torcida presente à Arena PE, fazia a maior gozação em cima das barbis, à cada gol do Santa Cruz, lá em Itu.
E sábado é pau, cipó e peia, com o o nosso INJUSTO vice-campeonato q acontecerá sábado (pois merecíamos era o título ansiado por muitos aqui) porque eu, ñ tenho dúvidas, q éramos o MELHOR TIME dessa série “B” seguidos, pra mim, nessa ordem: o “sem alma” time do América/MG, Bragantino e, pasmem, na minha opinião as barbis.
É o q enxergo. O Victória apanhou de 3 das barbis LÁ e CÁ. Venceram o Baêa aqui e, por pouco, ñ os venceram lá, naquele 1 X 1. E, LAMENTAVELMENTE, nos venceram duas vezes, cujo TROCO espero começar a dar NO 1º JG do nosso BI-CAMPEONATO 2016. Idem em cima do Baêa, antiga vingando 81, AQUI e Lá, no nosso Título da Copa do NE 2016.
ISSO SÃO FAVAS CONTADAS!
SaudaSanta
P S – Ñ bebi NADA hj.
Estou muito feliz com as declarações de André Dias, Zé Teodoro e Luciano Sorriso (que assistiu o jogo no alambrado em Itu). Ser Santa Cruz é muito bom mesmo.
JA..QUE..SUBIMUS
GOSTARIA..MUITO..QUE..O.SANTA..CRUZ..NAO.CAISSE..NESSA.DE.TRAZER.JOGADORES..DO..SUL.POIS.ELES.SO.VEM.PRA.CA.QDO..O.EIXO.RIO
SAO..PAULO..RGS.E.MINAS.NAO.QUEREM.MAIS
ACABA..SAINDO.CARO…E.MUITAS..VEZES.SE..MACHUCAM
VAMOS..DAR.CHANCE..A.JOGADORES..DOS.TIME.DO.NORTE..E.NE
TEM..UNS..CARA.BONS..NESSA.REGIAO..DOIDO..PRA.JOGAR.SERIE.A
http://mercadodofutebol.net.br/tricolor-de-coracao/a-redencao-do-time-do-povo/
Estamos todos de parabéns, merecemos esta reentrada na série A e seus benefícios financeiros. Pela nossa recuperação, se o campeonato tivesse mais três rodadas, seríamos campeões. Inegável que o mérito maior é do de Martelotte. Mas tivemos grandes treinadores nessa jornada vitoriosa: Zé Teodoro, Vica, Ricardinho e, claro, o próprio Martelotte. Bons presidentes, FBC, ALN e agora o vitorioso Alírio. Só não aceito essa história de “elite”. Elite fomos nós quando vencemos a terceira divisão. Volto aqui a defender a estrela de nosso brioso título nacional. Não aceito curtintias, flamengo, são paulo, fluminense como elites…Elites em que sentido???? No dinheiro? Estamos na série A, a mais valorizada (em termos de $) do país. Mas o meu time tem sido de elite ao longo de toda essa jornada. Não dou a mínima para jogar com são paulo e muito menos com o curintias. Tenho muito mais respeito por um paissandu, por um sampaio correa…o meu time é vitorioso, sem patrocínio da caixa. Isso me basta.
Bem depois da festa. Agora vem a ralidade. O caminho é esse, não deve ser mudado. Hoje o futebol
não existe mais aaaquele jogado fora do normal, tirando certas exceções, tais como Messi, Neimar. O
Exemplo foi dado pela seleção da Alemanha, que não tem aaaquele craque, Mais tem um grupo fortissimo
e equilibrado, um conjunto de bons e excelente jogadores. Hoje o futebol é solidariedade. Um por todos e todos por um. Exemplo no jogo contra o Botafogo, Luizinho poderia ter chutado a gol, mais ele preferiu assistir Grafite que estava em melhor condição ao gol. E nosso melhor jogador, é sem duvida João Paulo, que se caracteriza muito mais pelos passes correto, boa colocação no meio de campo e marcação, um jogador moderno que a faz a vez de meia e volante.
Relato de um Santacruzense Apaixonado!
O dia 21 de novembro ficará marcado na minha vida, primeiro pelo aniversário do meu pai Lucivanio Jatoba , e segundo pela conquista suada do meu Santa Cruz, lembro que em 2010 ainda quando fazia parte da diretoria coral, O santa Cruz foi desclassificado pelo Guarany de Sobral, naquele momento achei que seria o fim, eu estava errado!
Levei pedrada na Ilha do retiro, andei pelos piores campos do Nordeste, sofri 03 divisões, sempre fui a chacota dos amigos , família e rivais, era chamado de coitadinho pela situação. Tudo mudou, O Santa mudou, eu mudei, a vida me mandou pra Fortaleza , me casei, tenho um filho lindo , um tricolorzinho vencedor, campeão de 2015 que nasceu propositalmente no centenário do clube e hoje série A, a elite do futebol!
Agradeço a Deus pela oportunidade de ver as voltas que a vida dar, peguei meu santinha no purgatório e hoje estamos no céu, agradeço a minha esposa Karla Marques Jatobá por me aguentar nesses 5 anos de sofrimento, eu na posição dela teria deixado, ela foi uma guerreira!
Em Fortaleza encontrei a Oitocentos Km de Paixao, torcida acolhedora, fanática, acoolica de torcedores corais que amam o Santa Cruz e moram longe da terrinha, meu muitíssimo obrigado!!!!
A poeira , subiu, as bandeiras estão ao alto, e com certeza nas redondezas do ARRUDA sobrará pão e leite, pois o que a pobre e discriminada torcida coral irá fazer é comemorar com Pitú e passarinha!
Parafraseando o amigo João Valadares,Santa Cruz: o maior movimento popular do Brasil. O resto é só time de futebol.
Carlos Henrique Freitas Lins Jatobá, torcedor do Santa Cruz , pai de Vinicius, marido de Karla Marques, sofredor, mas campeão Pernambucano e Serie A do futebol Brasileiro.
É O MESMO CACO Q CONHECI NAS 5ªs FEIRAS SANTAS E NOS JOGOS EM CAMPOS DE VÁRZEA, NA SÉRIE D?
SaudaSanta
Coral, esse negocio de Paparazzi é serio!
Desde que vi algumas medidas tomadas por Alirio, passei a acreditar no seu trabalho. Entre elas, mandar Leo Gamalho embora, Sandro Barbosa tambem. Dali em diante vi que ele tinha pulso forte. Nunca acreditei nas lastimas que presidiram o santa recentemente. Jogavam pra torcida mas so visavam seus interesse proprios. A quem defende Lastimas como sandro barbosa, Ataide, Bosco, eu pergunto: Quantos ex atletas que fizeram sucesso no santa ou nautico, que hoje fazem parte da diretoria do Sport? Nenhum. So no santa cruz havia a ainda ha essa raça. espero que Alirio mande embora.
Esta imagem é extraordinária! Reparem na sequencia dos nossos jogadores na hora da cobrança do pênalti!
http://www.coralnet.com.br/click_coral/imagens/clicks/mogi_x_santa_21_11_15_renato_140.jpg
Fantástica, Maurício. Essa imagem mostra porque subimos, assim como o vídeo dos bastidores da vitória contra o Botafogo.
Maurício, É DE ARREPIAR !!!
Depois da ressaca:
1 – Tinha mais tricolor ontem nas ruas do que no desfile do galo da madrugada.
2 – Em tudo que é programa esportivo (DE TODAS AS EMISSORAS DE TV) o destaque não é bostafogo ou qualquer um dos outros dois que subiram. O destaque NACIONAL é a torcida tricolor, a maior torcida do norte e nordeste do Brasil. Nunca vi tanta evidência. VAMOS APROVEITAR.
3 – Cada um terá, pra si, seu símbolo nesta conquista grandiosa: Renatinho, Thiago Paredão, JP, Wellington, ETC, ETC. Para mim, todos representam um marco nesta nossa nova história. Todavia, dentre os muitos personagens do presente e do passado, dois deles vão ficar marcados nas nossas mentes: GRAFITE: símbolo de humildade e reconhecimento (não estou falando só de futebol, mas do que ele representa para o clube), a partir dele parece que tudo mudou – e pra melhor; o outro personagem é ALÍRIO: um presidente que dispensa comentário e que vai entrar na história do clube como o maior presidente que já passou pelas Repúblicas Independentes do Arruda. Só por conta do acesso? NÃO! ALÍRIO ainda vai levar nosso clube para patamares nunca imaginados por tricolores ou quaisquer outros amantes do futebol. QUEM VIVER VERÁ! E NÓS VIVEREMOS!
4 – Dizem que aquele camarada da JC – programa esportivo da noite – é tricolor. Não sei não. Agora a noite reclamava de Tininho e Grafite por um vídeo que sequer aponta nomes de figuras, enquanto no ano passado, não repreendeu neto_b@iano por um vídeo denegrindo o time a torcida tricolor. Esse fogo amigo (????) eu dispenso.
5 – Ainda não entramos ou recebemos quaisquer valores da TV pelo acesso à série “A” e precisamos fechar o ano com uma grande renda e um possível acesso à Sulamericana, portanto, todos os caminhos nos levam ao Arruda no próximo sábado.
EU JÁ COMPREI O MEU INGRESSO, E VOCÊ ?????????????
RAPAZ, OUVI NO JCoisa q RECEBEREMOS, APENAS, 16 MILHÕES E Q O ALÍRIO ENVIDARÁ TODOS OS ESFORÇOS PRAQ NOS PAGUEM, PELO MENOS, 25.
Cada vez mais essa corja da CBF, REDE PLIM PLIM E A escória do espólio do C13 me enoja.
Sinceramente…
SaudaSanta
http://www.foxsports.com.br/videos/572743235521-apos-volta-a-serie-a-santa-cruz-e-recebido-com-festa-pela-torcida-veja
Agora, espero que o Santa Cruz jogue bem e vença o vitória no próximo sábado. Vamos ao Arruda Família Tricolor, vamos quebrar o recorde de público na série B, vamos ajudar o Mais Querido a ser vice campeão brasileiro. O Tricolor precisa do nosso apoio.
Espero que o Santa Cruz jogue bem e vença o clássico nordestino contra o vitória, nesse próximo sábado. Vamos ao Arruda Família Tricolor, vamos apoiar o Mais Querida nessa grande festa do povo. O Tricolor pernambucano precisa do nosso apoio.