Desde o início da semana fiquei enchendo o saco dos amigos, atrás de ingresso para o jogo de Costa Rica e Grécia. Me atabaquei e entrei na onda da Copa do Mundo. Além disso, confiei no taco da turma de Costa Rica. No final da manhã de ontem, Sebba e sua companheira Dani conseguiram comprar um ingresso para mim.
Pois bem, pela segunda vez na minha vida, viajei para assistir a um jogo na Arena Pernambuco. Havia ido ver Santa Cruz e Luverdense, naquele jogo pela seribê, quando empatamos em zero a zero.
Desta vez, fui usufruindo do padrão FIFA. Com direito a BRT entupido de gente, cerveja Brahma ao preço de dez reais, lugarzinho marcado, bagunça no banheiro, gente querendo aparecer a todo custo no telão, essas coisas.
Chegamos à Praça do Derby por volta das duas da tarde.
Tudo bem organizado. Filas para comprar a pulseirinha que permitia o acesso ao ônibus, fila para entrar no coletivo, orientadores educados dando as dicas e mostrando as direções.
Os crentes aproveitavam para fazer suas pregações e os camelôs para vender suas bebidas e lanches.
Uma linda tarde de domingo. Com o Recife sem engarrafamento e sem ruas alagadas.
Ainda na fila para pegar o BRT, cravei Costa Rica no bolão. Eu só não, todo mundo que conheço apostou na seleção costarriquenha e acreditou que iria ver um belo futebol. O menor placar que ouvi foi 2 a 0 pros latinos.
Nos iludimos, bonitinho! A seleção de Costa Rica jogou um futebol horrível.
Aquilo que vi ontem deu calo na vista. Foi uma das piores peladas que já presenciei. A coisa foi tão feia que de uma hora pra outra comecei a torcer pela Grécia. Lá pras tantas, me vi torcendo pela decisão por pênaltis, pois só assim, os duzentos e vinte reais que paguei valeriam a pena.
Naqueles dois times, Carlos Alberto, Léo Gamalho, Sandro Manoel e até Pingo seriam titulares. Oziel, Raul e Betinho, tranquilamente teriam vaga no banco.
Pior do que a peleja foi ter que conviver durante 120 minutos com um bando de tabacudo falando besteiras perto de mim e umas meninas dando gritinhos histéricos. Ao meu lado tinha uma galeguinha que vibrava com qualquer ataque. Seja de quem fosse, a moça se empolgava.
– Você está torcendo por quem? – eu perguntei.
– Pela Costa Rica, mas também pela Grécia. – ela disse.
“Agora foi que fudeu a tabaca de xola”, eu pensei.
Três coisentos se danaram a querer puxar o grito de guerra deles. Ninguém acompanhava, mas eles insistiam com aquela chatice. Virei pra um deles, um gordinho de boné e perguntei em alto e bom som:
– Ei nobre, é tudo mesmo? diz aí, é tudo mesmo?
Um paulista careca, vestido com uma camisa do Corinthians, cheio de álcool no juízo, e que também falava suas merdas, quis botar fogo na história.
– Olha aí, manô. Tu vai deixar o Cobra Coral tirar onda? Ô loco, meu!
O gordinho deu uma recuada e quis ser educado:
– Aqui somos todos pernambucanos. Estamos na copa. Isso é o que interessa. O que vale é a amizade.
“Amizade de cu é rola”, eu pensei. Mas deixei para lá. Não dei bola e tentei me concentrar na pelada que estava acontecendo no gramado.
Na minha fileira, a fila V, havia um grego. Um grandão branquelo que gritava a pleno pulmões um negócio que ninguém entendia. “Eloz”. “É nós”. “Elhós”. Sei lá.
O Zé Ruela do corintiano quis puxar conversa, outra vez. Olhou pra mim e disse:
– Ô meu! Esse é o time do Caça-Ratô? É o time que desceu para seridê?
Pensei “vai te fuder” e respondi:
– É o time que tem a maior média de público no Brasil e que tem a maior torcida do Norte e Nordeste. Aqui a gente não abre time do sul, não!
O sujeito quis tirar onda e começou a baixar o nível.
– Ô loco! Eu soube que o governo aqui paga pra vocês irem pro jogo. Qualquer dia vou te convidar pra ir numa favela lá em São Paulo.
Encerrei o papo com a categoria de um beque de usina.
– Vou não, meu velho. Tou a fim de comer cu de paulista, não!
Resolvi o problema, aliás, os dois. O paulista deu uma pipocada e desapareceu. A galeguinha que torcia pelo espetáculo e dava gritos finos no meu pé do ouvido, saiu de mansinho e não voltou mais.
Alguns me deram total apoio. Um cara que estava na minha frente apertou minha mão. Outro sujeito fez um legal pra mim. Sebba gargalhou de alegria. Sossegados, podemos ver as cobranças das penalidades entre Costa Rica e Grécia, que por sorte, foi na barra onde estávamos.
O jogo terminou. A Costa Rica se classificou. E a cerveja acabou.
Voltamos para casa morrendo de fome e espremidos dentro de um BRT lotado de idiotas.
A Copa das Copas com o público de padaria, se fosse COXINHA de Aquário até que descia, esses coxinhas com recheio de merda são intragáveis mesmo.
Apenas perfeito! A saída do Paulista foi muito boa uhauahuhauha
Meu velho, quer companhia pior numa partida (nem que seja amistosa): coisentos de um lado e coisinthianos de outro. De comum, os dois têm a arrogância. Mas aturar um playboy de outra terra (que por sinal os nordestinos construíram!) querendo dar uma de bacana por aqui, não dá pra aguentar! E pra piorar, o sujeito ainda vem dizer que a gente vai a campo com ingresso com desconto. Ahh, é pra mandar pra PQP mesmo!! Mal sabe ele que a “princesinha da midia” por quem ele torce distribui gratuitamente ingressos ao pessoal de torcida organizada deles e demais torcedores. Pra eles, “é nóis”, mas aqui é “a gente porra!”.
A pior forma de solidão é a companhia de um paulista. A frase, para variar, é dele: Nelson Rodrigues.
É por essas e outras que enquanto vida eu tiver e saúde de frequentar o Arrudão, não quero nem pensar na hipótese, que tantos por aí defendem, de torcidas misturadas…
Seria o fim da graça do futebol pra mim…Eu me misturo com os rivais amigos e parentes antes e depois do jogo. mas durante aí já é demais…sem contar a quantidade de desentendimentos e riscos de violência que isso irá causar quando uma torcida quiser puxar um grito tirando onda da outra torcida, quando tiver os mais esquentados e com mais álcool no quengo!
Pessoal, olha que massa:
Gol de caça-rato inspira comercial chinês: http://youtu.be/Sa0dAp4WdIs
Entendi tudo que estava escrito só não consegui ler nem traduzir. KKKKKKKKKKKKKKK
Fui aos dois últimos jogos da Arena Pernambuco. A organização do transporte via metrô foi impecável. Levei a bandeira do Santinha em ambos os jogos. , Na ida ao primeiro jogo um americano perguntou que time era aquele estampado na bandeira. Foi a glória, expliquei que era o time de maior torcida no estado de Pernambuco. Lá dentro do estádio muita gente que não sabia o que é futebol, queriam passear durante os jogos, comprar pipoca e comentar bobagens. No jogo da Alemanha x Estados Unidos, os americanos eram mais animados, bom jogo com equipes muito bem montadas pelos seus treinadores, a Alemanha era um combinado do Bayern de Munique e Borussia Dortmund,clubes que fizeram a final da Champions ano passado, como os reforços de Ozil e Kedira, campeões pelo Real Madrid da Champions de ano. No jogo da Costa Rica valeu pelo golaço do camisa 10 costa riquenho, pelas defesas do goleiro da mesma equipe, além da prorrogação e cobranças de penalidades.
Libera ai os meus comentários pô!
Tá certo que o jogo da Costa Rica foi uma chatice, mas confesso que estou surpreso com o nível desta copa. Há quem diga que as grandes seleções não estão jogando um bom futebol, mas eu discordo. Acho que as seleções menos tradicionais é que estão evoluindo.
Porém melhor do que qualquer seleção, é o nosso Santa Cruz querido. Sofro vendo jogo pela internet, é aquele sofrimento. Mas nenhuma seleção é mais time que o nosso Santa Cruz.
Saudações santacruzenses!
Também acho que teve mais evolução das seleções sem tanta tradição do que a queda de rendimento das seleções mais tradicionais.
Não fui a nenhuma partida dessa copa, apenas acompenhei pela tv. Mas pelo que estou vendo, essa copa é a copa do “oba-oba”. Boa parte do pessoal que está indo aos jogos não sabe nem o que é futebol e nem torce pra time algum, estão indo ao campo como se fosse pra uma balada, um show de banda sertaneja/baiana/DJ. As arenas são as novas casas de espetáculo dentro do padrão fifa-globo. O que vale é tirar fotos (selfies) e sair bem na fita. O jogo?! O pessoal não sabe nem que tava jogando.
Isso q vcs tão falando eu digo há tempos. O brasileiro que vai a esses campos não é o torcedor “de campo”.
É, em sua maioria, um bando de tabacudo e um monte de cocotinha.
E só agora a grôbo percebeu que a torcida fica calada e só cantam o chato e hipócrita “Eu sou brasileiro, com muito orgulho….”.
E pra acabar de fuder, desrespeitaram o hino do Chile.
Depois querem comparar a torcidinha da seleção com a “Hinchada” Argentina, ou Uruguaia, Chilena, Colombiana, Inglesa, Alemã… e por aí vai.
Torcida mesmo é a do Santa Cruz!!!
SaudaSanta.
Imagina se essas vaias fossem no Arruda. A nossa midia parcial acachorrada iria a forra!! Iriam satanizar o Santa, o Arruda, os torcedores do Santa, nossas familias e nossas almas. O que temos nessa copa é uma seleção de jogadores mimados (não sabem perder!! A ameaça da derrota os fez cair em prantos) e pseudo-torcedores fabricados. Esse pessoal tem ainda muito o que aprender com o nosso Santa: fomos ao fundo do poço e nos reerguemos.
Pense num povo mal educado a vaia ao hino do chile foi vergonhoso.
Acho que a maioria dos que estão indo aos estádios não sabe nem quem é o reserva da lateral-esquerda do Brasil.
É assim mesmo, em tempos de selfie, o mais importante é estar nos eventos midiáticos e provar postando nas redes sociais, mesmo que pouco importe o evento em si.
Mas isso não é algo que acontece só com a torcida do Brasil não, isso ocorre no mundo todo!
DESCULPEM-ME TODOS MAS ATÉ MINHA FINADA MÃE
sabia, desde criancinha, que esse é o perfil de torcedores de Copa do Mundo. Aliás, desde o big ben. Fui duas vezes na Arena PE pra ver duas sonoras balaiadas do tricolaço: uma em cima do Salgayro e outra, em cima das barbies.
Agora ir ao Arruda atualmente tá difícil pois haja sujeira e imundície!
Como disse, há pouco, no torcedor coral, É SIMPLESMENTE VERGONHOSO, DEPRESSIVO E HUMILHANTE esse aspecto de abandono e sujeira que acompanha, há muito tempo, o Colosso do Arruda.
Já se foram duas estações chuvosas e nada foi feito após as mesmas. Até na época de gestores lamentáveis que passaram pelo Arruda era feito uma limpeza com jato de areia, tão logo findasse a estação chuvosa que, mesmo sem pintura nova, dava outro aspecto à nossa praça de futebol.
Aquele aspecto de imundície me tem feito, inclusive, por precaução da séria doença que já me acometeu, preferir assistir aos últimos jogos do Clube, no conforto e segurança de minha residência, sorvendo um bom tinto chileno.
Ninguém está exigindo Arena padrão FIFA. Simplesmente HIGIENE E LIMPEZA, em contrapartida aos apaixonados aficionados deste popular Clube brasileiro, quer seja sócio adimplente ou não.
É o que penso.
SAUDASANTA
Pois é limpeza, higiene e SEGURANÇA…coisas básicas que nem precisa ser padrão fifa pra ter.
Seu Arnildo, isso de melhorar o Arruda, sem a frecurite da FIFA, é outra “bandeira” minha.
Essa estória do Gerrá aconteceu porque ele foi a jogo de Copa. Jogo do Santa, mesmo na Arena Matagal, é muito bom. Quem não gosta de conforto? Fui a Bahia x Santa na Arena Fonte Nova e gostei pra caramba.
O Arruda precisa de uma requalificação sem dúvida. Cobertura pra não precisarmos tomar banho em dias de chuva, cadeiras dessas reclináveis das Arenas, porque o povo pisa nos assentos do Arruda, sujando-os. Nivelamento dos degraus da Geral pra água escorrer, porque alguns acumulam lodo e lama.
Acho que o anel inferior deveria ser todo com cadeiras (principalmente se conseguirmos manter uns 30mil sócios em dia), e a Geral no cimento mesmo (só que nivelados e bem pintados). Com a cobertura protegendo, os efeitos do tempo vão demorar a estragar a pintura na geral.
BANHEIROS:
Precisam ser limpos.
Vi muito pessoas mijando no chão porque não tem paciência de aguardar, tá apertado e tal. Solução? Fazer banheiros GIGANTES, com grande capacidade. Os banheiros são super mal dimensionados. Nem precisa muitos boxes masculinos, porque ninguém vai lá pra cagar, 99,999% dos caras vão ao banheiro pra MIJAR.
Acho que os mictórios devem ser do modelo que existe, contínuos, porque se for pra por esses bonitinhos de barzinhos vão quebrar logo. Mas tem que colocar divisórias de fórmica preta (pra não picharem) pra não precisar ficar perto da rola dos outros, nem ser atingido por pingo de mijo.
COMES E BEBES:
Nos corredores abaixo das arquibancadas e geral, tem espaço de sobra pra fazer bares organizados e higiênicos, com preços bons.
Nada de frescura, apenas decência, porque ter pra comer apenas salsichão, espetinho de gato e “coxinha de aquário” é bronca.
E vender cerveja gelada!!! Uma lata de 350ml por R$ 4,00 tá de bom tamanho. Preço justo pro torcedor que quer beber, e que dá lucro pro comerciante.
Isso é o básico, além da melhorada na sede, AUMENTO DOS ACESSOS, melhira na rede elétrica e hidráulica, etc, etc e etc…
Isso não precisa cair no esquecimento. Cadê a Arena Coral ALN?
SaudaSanta.
RAPAZ, A COISA RUIM DOS 5º DOS INFERNOS
tá pra contratar um jogador que, pra mim, apesar da idade, ainda é um dos maiores jogadores que vi jogar no Mundo: o argentino RIQUELMES.
Deus permita que o Boca acabe logo com essa frescura e renove com o Riquelmes pois, do contrário,…, sei não.
Já basta o finado meio-campista uruguaio Raul Bittencourt que, nos anos 60/70 fez misérias defendendo aquela desgraça e veio a ser técnico da seleção júnior de seu País.
NADA COMO TER AS BENESSSES DESSA FONTE FINANCEIRA MILAGROSA CHAMADA C13!
SAUDASANTA
Arnildo, um amigo meu informou que ele será anunciado amanhã. Não duvido nada. As informações são que dos R$700.000,00 a Adidas pagará 50% por um contrato de 18 meses. Já tinha decidido que não compraria mais essa marca e agora pior ainda. Vamos fazer campanha do contra e comprar outras marcas.
DIGO: anos 60
ESSA COISA RUIM SEMPRE PENSOU GRANDE POIS
sempre teve, no decurso da história, a força financeira a seu favor. Tivemos a oportunidade ímpar de mudar esse paradigma do futebol pernambucano quando fomos convidados a fazer a ata de criação do C13 e optamos por entregar essa missão ao Bahia. Depois, ainda tivemos a chance de participar desse Clube mas um abominável Senhor esnobou. Paciência…
SAUDASANTA
Riquelme tem muitas outras opções se sair do boca, inclusive o Santos, duvido que considere a hipótese de vir jogar nesta porcaria…
Ex atacante do Santa Cruz, Gilberto, Faz golaço depois de confusão para bater uma falta no Canadá
http://youtu.be/k9K6Q2_aIT4
LEIAM E CONCLUAM:
http://ne10.uol.com.br/canal/esportes/futebol/noticia/2014/07/02/camara-aprova-fim-da-pena-de-portoes-fechados-a-clubes-496763.php
Ainda vamos jogar de portões fechados? Lembre-se que a lei RETROAGE sempre em benefício do prejudicado.
SAUDASANTA
Botafogo da PB devendo 3 meses de salario. JOGADORES loucos pra deixar o clube. Tem jogador bom lá!
https://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/salários-atrasados-clima-tensão-toma-164309991–sow.html
É isso aí Gerrá. E tu ainda deu um jeitinho de puxar papo com a galêga, num foi?
À propósito, o grego devia estar gritando Hellas, que é a Grécia.
Numa tradução aproximada são as ilhas Helênicas.
Por falar em marcas esportivas, taí o vascu doido pra se livrar da penalty, a torcida deles, assim como a nossa, contando os dias pra se livrar de uma marca que pratica preços altos para uma qualidade e disponibilidade de produtos não tão alto assim.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/07/vasco-volta-negociar-com-umbro-e-pode-por-fim-relacao-com-penalty.html
maravilha ver a bandeira do santinha nas arquibancadas
Quanto foi a pelada marcada pelos diretores do Santa Cruz em Timbaúba ? Ingresso a R$ 15,00 e R$ 30,00 foi alguém ?
Que fase essa de 2009.
http://www.youtube.com/watch?v=SFPETm3w7pQ
Tinha torcedores que comemoravam a copa pernambuco, enquanto sandrão rh , esnobava a série D e C .
SEM NENHUM GOL, SANTA CRUZ E TIMBAÚBA/PE FICAM NO EMPATE EM AMISTOSO
Rapaz não ganhamos nem do time da minha terra o TImbauba! Isso e muito preocupante pois o time daqui, que jogou não sei porque em goiana , é muito fraco já faz 2 anos que sequer se classifica para a primeira divisão em Pe.
Rapaz e para terminar de lascar vamos perder nosso paredão, leo gamalho e Natan. Isso é muito preocupante porque são dos poucos jogadores diferenciados do elenco. Não confio no futebol de betinho acho muito grosso. Vamos arriscar com esse goleiro Alex no meio da competiçao. Nosso melhor meia é natan que está se recuperando.ASsim fica difícil!
Bruno César, li a notícia. Se enganasse. O Botafogo “checheiro” é o do RJ, não da PB.
Que estória é essa de perdermos o Paredão, Léo Gamalho e Natan? Ouvi uma perua semana passada que o Santos estaria de olho em TC, mas dos outros nada soube.
COPA:
Acertei todos os palpites das Oitavas e Quartas, deu a lógica em todos.
Acho que agora a Selenike pode até jogar melhor, porque vão ter mais motivação, e não vão ter mais o talento do Neymar pra se encostar. Ou joga ou se fod…. porque dos 4 que sobraram, a Alemanha tem o time “mais completo”.
Contra essas escolas sul-americanas (Chile e Colômbia), sabia-se das dificuldades defensivas aéreas desses times, tanto que em ambos o Brasil fez gol de escanteios. Contra os Alemães o bicho pega (na frente e atrás). Não há favorito.
Deixei 3 dias de saldo de férias para a partir de quarta, portanto poderei assistir a Holanda x Argentina também… Para esse jogo, certo favoritismo para os laranjas, principalmente porque os Hermanos estão sem Di Maria.
SaudaSanta.
Desde que contrataram o goleiro Alex, sem nenhuma previsão, ficou subentendido que TC estaria em negociação com outro clube (demorou pra isso acontecer).
Quanto as outras possíveis saídas, digo que Natan (apesar de muito bom jogador) há muito tempo não contribui, a não ser com a oneração da folha.
Agora, essa de contratar mais um membro pra comissão técnica é de lascar…
Tá um verdadeiro cabide de empregos aquilo ali.
Q DEUS NOS LIVRE PERDER O TC À ESSAS ALTURAS.
Vendam todo o elenco mas deixem nosso “Paredão” em paz. Ñ tenho dúvidas q o mesmo contribui com, pelo menos, 40 a 50% em todos os títulos e acessos q conseguimos, nos últimos 3 ou 4 anos. Todo time q se preze, começa com num grande goleiro. Ñ teríamos conseguidos, NENHUMA dessas três últimas vitórias na série B, ñ fosse o TC. Os três títulos consecutivos contra a coisa ruim então, nem falar.
É o meu ponto de vista.
SAUDASANTA
Uma boa notícia pra começar bem a semana, significa que ainda existe vida nas divisões de base do tricolor:
http://www.santinhanews.com/2014/07/atletas-da-base-estao-sendo-observados.html
Espero que a diretoria esteja cuidando bem do ocntrato desses jovens valores e não sumam como tantos outros.
FALECEU O LENDÁRIO ARGENTINO DI STEFANO que,
ao lado do húngaro PUSKAS colecionou títulos pelo Real Madrid (quando Presidido pelo Santiago Bernabeu) sendo inclusive campeão, por cinco vezes consecutivas, da Copa dos Campeões da Europa (de 1956 a 60)!
Foi pro Real com a ajuda do FRANCO que temia as ondas separatistas da Catalunha e obstaculou sua ida pro Barcelona.
Depois foi o SANTOS DE PELÉ & cia que tomou conta do futebol Mundial.
SAUDASANTA
O “SINAL” JÁ TINHA SIDO DADO QDO O SANTOS TOMOU DE 8
do Barcelona. Isso é fruto da ESPANHOLIZARÃO do futebol brasileiro: acabaram com os times de várzeas e os intermediários, em cada Estado da Federação, que forneciam valores pros time “de cima”. E, por aí vai. VIVA A CBF! VIVA A MÁFIA DO C13!
SAUDASANTA
E QDO FALAMOS NO PELÉ E NO GARRINCHA DIZEM Q SOMOS “SAUDOSISTAS”.
SAUDASANTA
REDE PLIM-PLIM + CBFalcatruas + MÁFIA DO C13: o fim do futebol brasileiro.
SAUDASANTA
E VIVA O VOLEY BRASILEIRO:
time de MACHOS!
SAUDASANTA