Diante dos últimos resultados adversos – algumas vezes pelos erros da arbitragem e outras por incompetência nossa mesmo – não é incomum ouvir as seguintes proposições:
“Apesar do resultado e dos salários atrasados, o time jogou com garra”.
“Os meninos se esforçaram, mas sem talento é de lascar”.
“É sempre assim, dá o sangue e não ganha”.
O problema, antes de tudo, é salário atrasado. Na verdade, salários atrasados possuem uma lógica perversa que afeta tanto a vida privada do jogador quanto sua atuação no clube.
Imagine um jogador que ganha cinco mil e está há quatro meses sem receber. Em casa, as contas começam a se acumular, a reclamação se torna regra, o estresse aumenta e as cobranças também.
Mas na hora do jogo, o universo inteiro esquece de que quem está entrando em campo é um profissional. O próprio trabalhador se aliena de sua condição e tem que dar o seu sangue.
Ora, tem a torcida berrando nas arquibancadas, a transmissão na TV e no rádio, outros técnicos de olho em você querendo saber se o cara vai arregar ou não, seu técnico doido para lhe culpar por tudo, a diretoria, os vizinhos… a porra toda.
Aí o jogador dá o sangue. Corre, marca, faz das tripas coração. Entretanto, esquecemos de um elemento fundamental nessa equação: a motivação deveria ser continua, não esporádica.
O que isso significa? Significa que esse jogador não deu esse mesmo sangue nos treinos. Isso mesmo. Sem salário em dia, o cara morga nos treinos, faz corpo mole, não corre o que tinha que correr, sabe-se desinteressado, está com a cabeça nas dívidas, pensa no futuro incerto e só pensa em mandar tudo para a puta que pariu.
No jogo, contudo, tem que correr atrás do prejuízo. E aí, meus amigos, a conta não fecha. Já repeti isso umas mil vezes: essa séribê foi uma das mais fáceis da história do futebol brasileiro. Nem o Inter mete medo.
Só os atrapalhos internos, os desmandos, a falta de visão, o pensamento centrado no próprio umbigo, a ausência de um projeto de futuro, a ganância, a estupidez e escassez de inteligência nossas é que construíram esse quadro.
De Edinho a Alírio, da A ao inferno da C, das promessas, da iminência de uma greve inaudita, da crença numa forma ancestral à realidade nua e crua, dos desfalques à falta de estratégia, amanhã iremos para um dos momentos mais definitivos de nossa história recente.
Já combinei com Juninho e companhia para tomarmos todas antes do jogo porque o coração vai precisar de muita anestesia. O Boa Esporte vem de oito jogos sem vencer. O que isso significa para nós? Nada.
Mas vamos lá. Torcer para uma vitória mesmo sabendo que acreditar nisso é quase como acreditar no Papai Noel que se aproxima. Hohohohohoho.
Parabéns, Zeca, texto que condiz com nossa realidade atual.
Tchau amigos, será que alegria só teremos na próxima encarnação! Desde já um feliz Natal e um ano novo, quem sabe! Repleto de felicidades tricolores das bandas do Arruda.
Zeca. O que nos preocupa, e Muito, neste momento, é a sobrevivência da instituição. O desastre do futebol já foi precificado, mas o futuro do Santa está seriamente comprometido. Essas eleições chegaram no pior momento, é que desavisados estão sendo induzidos pelas mentiras, a acreditarem em novas aventuras. Os candidatos mentem abertamente tal qual Delírio. Será que eles pensam que ainda somos inocentes ? O que precisamos agora, não são as promessas inexequíveis de aventureiros. Precisamos que vocês, formadores de opinião, achem uma maneira de alertar à toda nação tricolor que o falido clube Está no fim.E aí todos nós precisaremos fazer algo, mas de forma lógica e objetiva, sem envolvimento político. Convoquem o Conselho pelas redes sociais, para que ele assuma o papel que lhe cabe, pois se depender desta diretoria ou da próxima, um dia iremos saber da notícia que o clube fechou as portas. Está faltando quem tome a frente. Só vocês, que têm as ferramentas nas mãos, podem iniciar o movimento.
Saudações corais a todos! Bom revelos
Tô de volta viu! Não tô mais em Bezerros mais continuo chato
A série B deste ano é uma das mais niveldadas por baixo. Times medianos. Todo problema do Santa Cruz passa por salarios atrasados.Tem jeito para o Santinha? Espero que sim! O Santa Cruz é minha pátria!
De volta ao mais democrático espaço Coral na Rede! Fiz muitos amigos aqui, é por um tempo até achei que o blog era azarado… Pois no ano que menos participei, 2011 iniciamos nosso caminho de redenção! Enfim de volta ao Planeta Coral!
Tem um segredo muito grande ali no Santa que qquer presidente que assume se cala e não expõe a realidade soube que tem diretores alí que levam 18 mil por mês e estão rigorosamente em dia
Se isto for verdade é um absurdo.
Qual será o dia que este mão de merda vai ao menos acertar o lado de uma cobrança de pênalti.
Pelo menos empataram em seguida.
Prestem atenção. Esse mão de bosta vai entregar o jogo.
Aos sessentões: quem viu um meio de campo com Givanildo, Erb e Luciano. Quem viu Betinho, Baiano, Mazinho (Deus de Ébano), ter que aturar Wellington Cezar, João Paulo e Thiago Primão, é pra se lascar.
Esse João Paulo é um enganador. Um peladeiro e parasita.
Lamentável esse time que termina o primeiro tempo. O retrato fiel do ocaso de uma gestão incompetente, irresponsável e descomprometida com o Santa Cruz.
Pode até vencer (não sei como!) mas não trará nem alegria e nem esperança para um final de ano menos frustrante.
Quero o meu Santa Cruz de volta! Quero a volta do Terror do Nordeste!
Antes tivessem feito greve e não ter viajado mesmo deixava tudo w.o
23min e o caixão fechando.
Tristeza? Frustração? Revolta?
Possivelmente, pela primeira vez na história centenária, poderá perder de WO.
E o que dirá o presidente das promessas mirabolantes e das derrotas reais? E o vice-presidente e diretor de futebol que desde 2016 insistiu em contratações estapafúrdias que só trouxeram derrotas e prejuízos?
Fora todos esses usurpadores!
Esse time é muito ruim, o pessoal da zaga e meio não sabe o que fazer com a bola e recua o tempo todo… ainda perco meu tempo assistindo esperando um milagre, mas nem isso esse time merece… que tristeza…
É revoltante como esses árbitros estão de má vontade contra o Santa Cruz. Tem algo nos bastidores. Não é possivel.
obs. não tem nada a ver com a ruindade do time.
Podem botar os salários desses bandidos em dia que eu acho que a melhora seria pequena. Os caras são ruins mesmo. Perder de Náutico e de Boa Esporte é a maior prova disso.
Arbitragem apronta de novo inventando outro pênalti inexistente e essa corja de diretores nada fez durante todo o campeonato.
Eita peada da porra o cara só não entrou com bola e tudo porque não quis. Que gol de pelada.
E a gora acabou de vez… dois atacantes contra cinco marcadores e eles conseguem fazer…
Humilhados e servindo de chacota nacional.
Parece palhaçada, gol de Grafite. Agora é tarde negão. Quando precisamos tu perdeste gol pra caramba.
Time abandonado ninguém respeita é chutar cachorro morto se nem o presidente nrespeita vai querer que um juiz respeite
Pra vcs terem ideia o time trocou passes e 90% deles foi pra tras ao invés de atacar recuam até rex
Esquema caranguejo
Os caras estão em greve gente. E têm toda razão. Zeca disse tudo no comentário. A falta de tesão e a cabeça nos problemas de falta de dinheiro impedem os treinos, e sem treino nada acontece em campo.
Acabou a agonia…de 2017. Começou a agonia de 2018, série D pela proa.
3a. feira o Paraná vencerá por WO, devido a greve. É claro que não haverá mais pagamento por parte dessa diretoria. Imaginem o rolo que isso dará tendo o Paraná condições de entrar no G4 com esses pontos. Vá ver a CBF manda uma grana para evitar mais esse vexame. Fora isso, os jogadores não entrarão em campo.
Consolidado o rebaixamento, na verdade uma morte anunciada de há muito, gostaria de ver a partir do próximo jogo, em havendo, que fossem colocados em campo os meninos que ainda temos. Entrariam sem responsabilidade e poderiamos de logo mandar de férias 90% desse elenco. No mínimo haveria economia de comida e medicamentos.
A coisa é tão triste, que nem raiva consigo ter mais.
É isso mesmo.
A greve já está sendo feita há muito tempo. Os caras não treinam, não se entrosam, não corrigem suas falhas e nem se aprimoram.
Os jogos são apenas reflexo dessa greve velada (causada pela diretoria).
Tá aí a situação somos uma torcida muito passiva as pessoas entram no clube passam o rodo saem todos bem de vida e a dívida nfica com o clube o próximo presidente que assume culpa a torcida e gestão anterior e uma abestados acreditam e apoiam até se fuder
Dispensem esses jogadores urgentemente. Botem os garotos pra jogar com Adriano Teixeira no comando.
Já que não vão mesmo pagar a esses nojentos então dispensem eles e esperem a justiça do trabalho agir. Já que não se tem dinheiro mesmo.
Eu se fosse Alírio não pagava só para ter greve e a CBF também passar vergonha mundial. A CBF também tem responsabilidade na falta de dinheiro por causa da Sulamericana que geraria pelo menos 1 milhao e 400mil.
Quem apoiou essa diretoria mesmo vendo que Tava errado que apareça e diga bpelo menos o porquê pra eu poder entender e não venha ndizernque que era pelo clube pois o mal que eles fizeram fica pro clube Alírio continua rico, tininho mais ainda, jomar ainda colocou na justiça e Ataíde nem sei
Estás falando de quem do WIADO?
Rifa,feijoada, abnegados,jantar aguardem ele o todo poderoso ALN vem.ai para o gozo de Baboes o super herói dos otários ALN tá chegando
W.o urgente
Sou pelo W.O. também.
Série çcccccccccccccccccccccccccc de cu, tininho butou no cuuuuuuuuuuu
Cadê o babaoooooooo aparece f d pppppppp
Teu apoio incondicional deu nisso tu ainda tás babando esses putos
Tem “torcedor” vibrando com o rebaixamento e contando os dias para a “volta” da ALN e sua trupe, como se ele não fizesse parte dessa diretoria…
Vergonha imoral outra dor grande que a verdadeira torcida que nunca apoiou esses bandidos não aguenta mais, os Baboes de tininho é que aguenta essa zona
Aln vem aí glorificado como CT e radio e o babão atrás lambendo o ovo dele
Lambendo o ovo ????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!
Roberto Fernandes está dando entrevista botando pra fuder na falta de comprometimento de jogadores de Náutico e Santa Cruz.
“os caras vem fazem essa m… toda e depois vão embora”. Cadê o comprometimento ?
Gostei do que ele disse.
Givanldo e Martelotti cairam foi numa ratoeira.
Verdade, os dois entraram numa furada. E creio que só aceitaram por ter uma relação não apenas profissional com o clube. Devem estar muito arrependidos.
O caso de Grafite é semelhante, a não ser que ele tenha outros planos. Na verdade, foi um fim de carreira deplorável, um verdadeiro ocaso.
Fico imaginando o que vem pela frente.
A menos que surja um “cisne negro” na próxima eleição o Santa está a caminho de fechar as ´portas, e como um torcedor com 70 anos, e que herdou do pai o amor pelo clube, fico muito triste e de fato sem esperança. A continuidade dessa corja que está acabando o Santa há 30 anos, com pequenas alternâncias no poder, continuará enterrando o clube.
Imagine quem vai aceitar vir terinar ou jogar pelo clube.
Além disso, sem nenhuma estrutura, nossa base é totalmente deficiente em fundamentos básicos, não podemos esperar solução simplesmente por essa via.
Lamentável.
Entrevista com Martelotti, só baboseira.
o Boa mereceu…
Nossa pior partida…
Time cansado …
bla bla bla…
Segundo a rádio jornal o Santa Cruz conseguiu um dinheiro com a CBF e segunda feira será pago um mês de salários atrasados.
Agora já era caralho. Bando de imbecis.
PERGUNTO EU AQUI:
Vale a pena manter Martelotti e deixar que ele monte o time para 2018 ???
Não seria o ideal. Me baseando por 2016, não vejo o Martelotte tendo o conhecimento de mercado que o Santa vai precisar pra fazer contratações. É necessário contratar um treinador que tenha conhecimento de jogadores da região, como alguns amigos já ressaltaram aqui. O ideal seria um treinador no mesmo perfil do Oliveira Canindé ou Vica.
Vamos cair na real. Não vamos ter um puto pra montar elenco em 2018. Vamos ter que nos arrumar com jogadores da base e alguns que aceitam jogar por 2 ou 3 mil reais por mês. Nada que custe mais de 100 mil por mês. A bronca é que n essa merreca vamos ter assegurado porque as merdas que Alírio e seus comparsas fizeram na série A e nessa série B vão virar bloqueios em 2018.
Solução? Quem sabe ir atrás de um Cruzeiro ou Corinthians que tem jogador sobrando para ver se querem usar o Santa para fazê-los jogar, pagando os salários. Isso é factível? Não sei, mas talvez seja
OUTRA PERGUNTA :
Não seria interessante antecipar as eleições ???
Pra quem entrar ter tempo de botar ordem neste puteiro ???
Pra que uma antecipação se faltam 30 dias para a eleição? Melhor ter esses 30 dias para, pelo menos, quem não concorda com os desmandos ter tempo pra mostrar o caos. Antecipação só beneficia o coronelismo arrudiano.
Rapaz ninguém sabe a partir de hoje o que é melhor pro clube agente não sabe nem se ele vai existir mais vai ser uma briga da gang de ALN (sabia) contra quem entrar
Alexandre Dias, acho que valeria a pena deixar Martelotti – não teve culpa e não montou o time – desde que pudesse pagar e principalmente que não ficasse com nenhum perna de pau desse elenco. Como duvido das duas coisas não vai ficar.
Tem muita coisa antes disso.
Não sabemos nem que qualidade de presidente que teremos.
Provavelmente outro presidente mais do mesmo, ou pior do que o mesmo.
Só uma pessoa irresponsável, que não tem o que fazer na vida particular ou um político querendo aparecer é que quer ser presidente de uma instituição falida- pra não ganhar nada e ainda ter que botar a mão no bolso se tivesse – coisa que nenhum deles têm.
Se for um presidente sem prestígio, sem condições de trazer algum investimento de fora, esqueçamos que o Santa Cruz viverá eternamente.
Guarani 2 x 1 crb. Decretada a queda…
Decretada matemática mente pois moralmente já tinha ido
Duvido do apoio da torcida de novo nessa queda pois a 1 vez que caiu pra c e d foi como uma coisa absurda fomos lá e tiramos mas voltar de novo passa a ser decepção é como vc tirar um cara de um vício na 1 vez vc faz tudo mas depois o cara volta aí meu amigo sua força usada na 1 vez seu esforço não será mas o mesmo vira decepção e vc não terá mas a mesma vontade de ajudar e vc entrega a deus
Rapaz… essa metáfora é perfeita!
Acabou a agonia: o projeto da diretoria se consolidou Entre mentiras e contratações estúpidas, o fracasso foi alcançado.
Dispensar na segunda-feira: Iuri, João Paulo, Bruno Oaulo, Thiago Primão e William Barbio. Depois, o restante, e se puder, mantém Anderson Sales, Ricardo Bueno
e Augusto.
Vencer as eleições, abrir a cauza-preta da situação real, expurgar esses sugadores, e, COMEÇAR DE NOVO!!!
que mais dói é ver no final de cada gestao os dirigentes do clube sairem sem dever nada a ninguém pois toda a dívida que eles fizeram fica com o clube santa cruz não há responsabilidade nenhuma de qquer presidente que passar no clube de responder cívil e criminalmente pelos seus atos é um absurdo saem cada.vez mais rico sangram oclube, contratam errado pinta e bordam e tchau pro clube
que mais dói é ver no final de cada gestao os dirigentes do clube sairem sem dever nada a ninguém pois toda a dívida que eles fizeram fica com o clube santa cruz não há responsabilidade nenhuma de qquer um que dirigir o clube
De responder por elas o estatuto é uma mãe , deveria juntar todas os descalabro dos últimos vinte anos feito por que esteve lá e pedir na justiça o ressarcimento de toda dívida que foi deixada
Sem responsabilidade de responder criminalmente pelos seus atos durante a gestao o santa cruz viverá sempre na mão de aventureiros
Boa noite !
O Santa cruz tem que ser reiventado, são muitos débitos com pouca receita. Diversos bloqueio judicial.
O clube precisa ser debatido urgente,precisa ser administrado por um conselho gestor. Infelizmente o clube deve 06 meses de salários aos funcionários não teria outro caminho,o rebaixamento.
Att: Walber
Quem é Fabio Melo?
Deve ser fugitivo da Tamarineira. Certamente um louco.
Como bem disse nosso amigo Dudu Ramos, COMEÇAR DE NOVO. Não adianta vir aqui dizer que não apoiaremos e daremos as costas ao clube. A raiva passa e “começar de novo” acabará sendo a tônica para 2018.
Agora o negócio é o seguinte: se quem entrar no clube começar a fazer as mesmas lambanças então amigos, 2018 poderá ser pior ainda pois neste caso a torcida, como disse Madson, realmente dará as costas.
A imprensa local diz que o rebaixamento é fruto dos erros. Erros? Desde o ano passado essa diretoria vem contratando ex jogadores. Se Alírio tivesse mais um ano de gestão certamente levaria o clube para a série D. Uma pesquisa rápida no google, podemos verificar que diretores de futebol na época de Edinho são os mesmos de hoje, a exceção de Sylvio Belem, atual presidente do Conselho. Não acredito que eleições resolvam nossos problemas. São oligarquias que se compõem em determinado momento e em outros se separam, dependendo das conveniências. Tivemos um Presidente Arretado no passado, este começou a destruição do clube. Agora temos um Presidente da Porra, este é será o coveiro do clube.
Parabéns Alírio, 3 anos de gestão transparente, sem mentiras de muita austeridade e responsabilidade, conforme prometido em campanha.
apenas corrigindo… é Sylvio Ferreira. Uma decepção… quando estava de fora tinha entrevistas brilhantes. Desde quando entrou não ouvimos mais nada sobre o Santa Cruz. Contaminou-se com o vírus que impede de dirigentes falem dos anteriores.
Tudo isso era esperado, o quadro estava devida e oficialmente traçado. A queda era inevitável pela falta de ADMINISTRAÇÃO, gestão e outros princípios da ciência e da seriedade que faz muito tempo INEXISTEM NO NOSSO GLORIOSO SANTA.
Falta de aviso e de queixas nunca houve.
Dos blogs as demais redes sociais e embates entre torcedores e sócios, tudo foi sempre questionado, mas os ILUMINADOS DITADORES mantiveram a pecha de Clube mais fechado e ANTIDEMOCRÁTICO que existe.
A torcida deveria acabar com esse slogan: “REPÚBLICAS INDEPENDENTES DO ARRUDA”
Isto é uma farsa. Posto que A COISA PÚBLICA PARA SER ADMINISTRADA TEM QUE EXISTIR TRANSPARÊNCIA e SISTEMA DE CONTRAPESOS PARA QUE HAJA SEMPRE O EQUILÍBRIO E INSTRUMENTOS PARA SE UTILIZAREM NOS DIVERSOS MOMENTOS DA GESTÃO.
O SANTA CRUZ verdadeiramente nunca teve uma GESTÃO SÉRIA.
Lembro-me da Gestão de FBC, QUE TRAZIDO PELAS MÃOS DO GRANDE SANTACRUZENSE, Evaldo Costa (Ex Sec. de Imprensa do Gov. Jarbas) quando nos tirou da UTI, sem energia, sem água, sem alimentação, sem campo de jogo, sem arquibancada do canal(em reformas), sem crédito na praça, etc. Lembro-me que FBC nem sócio era do Clube.
Este tomou para si a gestão, usou seu prestígio político e empresarial e conseguiu com todas as dificuldades, injetar no clube mais de 6 milhões.
Mas, mesmo assim, administrou como se dono fosse, nunca houve uma prestação de contas abertas, ou a aplicação dos princípios da administração profissional, daí, sabemos que cumpriu seu mandato de 2 anos, e devolveu ao grupo de ALN, este quando Joaquim Bezerra, quis botar ordem, com a gestão financeira, inclusive a compra do terreno com o dinheiro de Gilberto, foi diretriz deste, além de tentar implementar a realização de eventos no Estádio. Lembram do show de McCartney e outros se sucederiam, pois existia um plano para realização a cada três meses de eventos deste porte e outros para garantir um FUNDO DE MANUTENÇÃO E IMPLANTAÇÃO DO CT e de GRANDES REFORMAS NO ESTÁDIO.
Mas devido ao conflito interno entre os dirigentes, inclusive, na época, foi quando o Des. Bartolomeu também passou a questionar a gestão. Daí por diante, todos sabem o que se deu no comando do clube, somente se sustentando pela grande SORTE de algumas conquistas, e a IMORTAL FORÇA DA TORCIDA CORAL, inimagináveis nas hostes de UMA ORGANIZAÇÃO SEM ADMINISTRAÇÃO/GESTÃO PROFISSIONAL.
Portanto, hoje, o que está acontecendo é um mero OCASO ou CONSOLIDAÇÃO DO SOMATÓRIO IRRETORQUÍVEL DE ERROS DELIBERADOS OU NÃO DE PSEUDO- ADMINISTRADORES.
Até hoje, quando se decidiu pela compra do terreno do CT na Guabiraba, não se teve consenso se comprova em nome oficial do Clube ou de alguma ONG CRIADA OU EXISTENTE para garantia deste patrimônio que estava se incorporando.
Por tudo isso, e mais algumas coisas, que os DONOS DO SANTA, jamais querem se afastar da gestão, lembro-me que quando FBC assumiu o clube, esses DONOS, os chamados CARDEAIS E BENEMÉRITOS saíram de cena, porque foi exigência do novo grupo que assumia, todo o grupo da direção de SUAPE/Sec. Des. Economico de PE, caso contrário nada feito.
Que tenhamos a convicção que SOMENTE UNIDOS e com Deus no coração tiraremos o NOSSO GLORIOSO SANTA CRUZ dessa vergonhosa situação. Salvem o NOSSO SANTA!!!!!
Ernani, uma retificação: Evaldo era Secretário de Eduardo Campos.
FBC, que nunca foi torcedor e nem associiado ao Santa Cruz, foi imposto para ter visibilidade política na Região Metropolitana do Recife, e “Suapezou” a diretoria. O estatuto do clube e o regimento eleitoral foram “esquecidos”.
Até hoje eu me questiono se FBC foi um mal necessário. A visibilidade se deu pela recuperação do Estádio do Arruda, mas em termos de gestão, foi um desastre, pois “enterrou” a malversação dos recursos financeiros e do patrimônio do Santa Cruz.
Durante 3 ou 4 meses fui conselheiro, e renunciei porque (está registrado na época neste Blog) eu não concordava com um Conselho Deliberativo submisso, e usei a expressão, de não aceitar em ser “vaca de oresépio” Fui agredido moralmente por um covarde que se escondia com um apelido.
COMEÇAR DE NOVO: e o começo passa por uma vitória na eleição, pela mudança do estatuto, pela “desilitização” do Conselho Deliberativo, pela transparência da gestão do Executivo e da Comissão Patrimonial, pela valorização dos jogadores da base e da região, pelo comprometimento de diretoria, sócios e torcedores. Só assim teremos o nosso TERROR DO NORDESTE de volta.
Desculpem-me pelo texto extenso mas eu precisava desabafar.
Repúblicas Oligárquicas do Arruda.
Daqui a 30 dias tem abdicação para um novo (antigo) sucessor.
Quem diz que Alírio caiu de para-quedas está MENTINDO. Ele foi convocado por ALN para ser seu sucessor. O próprio ALN já afirmou isso.
A tentativa de descolamento da imagem do Alírio fracassado para o candidato ALN chega a ser ridícula de de uma má fé impressionante.
Quando o cara foi campeão do NE, bi do PE e Série A, era o pupilo bem escolhido, perfeito sucessor e representante das castas mais abnegadas do Arruda.
Agora a pseudo oposição interna trata a gestão atual de judas para pior. Realmente as ratazanas comem suas crias em épocas de miséria. É da natureza delas.
“As ratazanas comem suas crias em épocas de miséria”
Disse tudo.
O diploma de time pequeno já recebemos.Não se aguentará na “c”, porque hoje somos o clube mais pobre e miserável das 4 séries. Culpar o mentiroso e Tininho, não é razoável, pois o desastre vem há muitas décadas. O Conselho nunca funcionou, e hoje muita gente boa já se afastou. Restaram os bajuladores e babões, como assevera o Madsen. Mas amigos, não somos obrigados a ouvir novas promessas e mentiras.Todos já sabem que sem dinheiro o clube tornou-se inviável. Tudo dito até agora pelos candidatos é pura mentira. Nada farão. Cabe a nós, que torcemos, forçar essa raça de merda, cardeais de papéis, a sentar na mesa e abrir o jogo. Ouvir opiniões de sócios e torcedores. Preparar um plano exequível para salvar a instituição. Se eles têm a caneta nas mãos, nós temos o poder de manter vivo o Santa ou extinguí-lo.Se não sentarem para negociar, cabe-nos tomar as medidas para decidir a parada. Inicialmente NÃO VOTAR EM NINGUÉM. Quem assumir a presidência, ou senta conosco para resolver ou nós não mais pagaremos contribuições de sócios e deixaremos definitivamente de ir aos jogos. Já sabemos que eles não farão nada. Então vamos tomar a iniciativa de paralisar tudo. O Santa já não precisa de eleições ou presidentes aventureiros e falsos Messias. O Santa precisa de um grande colegiado, formado por todos os segmentos, que decida o seu destino, sua salvação. Basta de demagogos, MENTIROSOS, aproveitadores e bajuladores. Ou criam esse grande colegiado em regime de URGÊNCIA, ou abandonamos o clube, até que façam isso. Eleições nessa situação é pano morno.
Guilardo, seu texto é impecável. Disse tudo. Existem entrevistas de Alírio onde o mesmo afirma que “conclamado” por vários ex presidentes para assumir o clube. Na posse do dito cujo, nas reportagensda época, vários ex presidentes estavam presentes. Gilberto Gil tem uma composição, Drão, onde ele diz “O nosso amor é como um grão,uma semente de ilusão, tem que morrer para germinar”. O clube está morrendo e com essa turma não vai germinar nunca.
Obrigado Robson.
Estou cancelando meu PREMIERE FC.
Cancelei o meu no final do ano passado. Só não parei de participar do Cartola.
O mais lamentável e que ainda teremos o nosso Clube sangrado por muitos anos em futuras ações trabalhistas propostas por misérias como Primão, Júlio Sheik, Barbio, Ricardo Bueno, João Paulo e o pior de todos, o nosso Mão de Lodo, Braço de Jacaré, o mais fraco vigia de traves que apareceu no Arruda nos últimos tempos:Júlio César.
Esse ano começamos sem jogadores, apenas com Vitor e Tiago Costa no DM. Lembro que muitos amigos diziam que era Serie C. Contratamos um técnico com conhecimento de mercado que trouxe os seus, parecido com Ze Teodoro, é o time fez até uma graça… Depois descemos a ladeira. Honestamente não sei qual a melhor saída para nosso clube. Quando o programa Todos com a nota acabou, nossos públicos minguaram…
Espero que os próximos mandatários donclibe consigam unir a massa e os empresários, pois não sei de onde virão as receitas para pagar está conta e pagar o futuro elenco e funcionários!