Canja de galinha e um pouco de razão não faz mal a ninguém.

O Renascimento foi um movimento intelectual europeu do século XIV que defendia a ciência e a razão como modelos de ação humana. Daí é que surgiram Da Vinci e Descartes. Estas ideias influenciaram o Iluminismo e as Revoluções Americanas e Francesas.
O Iluminismo era ainda mais radical. Só a razão poderia libertar o homem de sua ignorância, da superstição sufocadora, das crenças infundadas. Voltaire defendia a racionalidade com unhas e dentes.
Mas o futebol insiste em manter o espírito medieval da superstição, mística e ignorância. Entretanto, não adianta patuá, mandinga, reza braba, usar a camisa da sorte no dia do jogo, fazer promessa ou rezar o terço. Diante da incompetência, ruindade e falta de garra, só a razão para dar conta.
Bem que eu queria acreditar que Gerrá dá uma sorte arretada ao Santa Cruz quando escreve neste venerável blog antes de cada partida. Se assim o fosse, seríamos campeões do Brasileirão, da Libertadores e do Mundo. Mas este blog não possui linhas mágicas. A magia medieval não funciona. Mas quem tem culpa de tanta ruindade?
O jogo deste domingo me deu uma vontade danada de mandar para aquele lugar a presidência, a diretoria, comissão técnica, jogadores e a porra toda. Sigo aquela ideia do velho Ariano Suassuna: o bom mesmo é ser um realista esperançoso. Mas a esperança também cansa. Não joguei a toalha ainda – cara insistente da porra – mas estou puto da vida e de saco cheio com tanta grossura. Ainda bem que raiva passa.
Entendo que apenas a razão pode explicar a realidade. Em futebol, meus amigos, mística não dá competência, qualidade e resultados. Trata-se de uma questão de administração racional, baseada em análise e escolhas acertadas – e não decididas pelos astros ou por rituais misteriosos. (Só lembrei agora daquela besteira do boi da coisa).

O domingo conseguiu ficar ainda mais medieval com as barbáries das organizadas. Quando será que o MP e os governantes vão adotar a postura da Inglaterra em relação aos seus Hooligans? Dá até medo ir para um estádio que você sabe que vai se transformar num campo de batalha.

Quarta-feira teremos mais um capítulo desta via crucis. Esperar que a ressurreição ocorra, porque neste domingo, como disse meu amigo Samarone, “foi coice e queda”. A esperança cansa, mas também é a última a morrer.

Por enquanto, vou parafraseando Jorge Ben e receitando um pouco de canja de galinha e racionalidade para essas mentes medievais. Não faz mal a ninguém.

110 respostas para “Canja de galinha e um pouco de razão não faz mal a ninguém.”

  1. Espero, sinceramente, que a diretoria não tem jogado a toalha.
    Com um pouco de esforço ainda é possível nos salvar.
    Mas com trabalho, dedicação. Alguns jogadores podem voltar a jogar bola.
    Ainda é possível.
    Acreditemos.

    1. Gostaria de concordar com vc, mas a lógica iluminista não permite. Keno, JP e Neris (apesar dos 5 gols) continuarão na série A. Vão embora. Uiliam Correia e Pisano são do Crizeito e serão emprestados para clubes da série A. Vão sobrar Thisgo Cardoso, em descendência, e.os velhos Leo Mpura (será) e Grafite, que faturara 250 mil até o final de 2017.
      Vamos ter que remontar de novo o time para a série B com nossos pratas da casa

  2. Mais uma irresponsabilidade, ter renovado com Grafite até 2017, eu só renovaria até final de 2016 e pagando a metade do que ele ganha, e ainda entaria caro para um jogador que nao consegue dominar uma bola, futebol é MOMENTO!!!!!

  3. Em minha opinião quem deve ficar para o próximo ano, independente da permanência na serie A.

    Time titular para o primeiro semestre

    Tiago Cardoso
    Neris
    Luan Peres (é barato e tem futuro)
    Leo Moura
    Tiago Costa
    Uillian Correia (caso o salário permita, senão entra Lucas Gomes)
    Wellington Cesar
    Marcílio (Raniel)
    João Paulo
    Keno
    Grafite

    Reservas

    Edson Kolln
    Alan Vieira (tem contrato até final de 2017, se conseguir emprestar sai)
    Walter
    Lucas gomes
    Raniel
    Willian Luz

    No segundo semestre contrata reforços dependendo da competição.

  4. Verdade Zeca, essa de superstição não existe. Já disseram aqui a culpa pelo “azar” do Santa Cruz era do Blog do Santinha, dos cabelos de Samarone, da zabumba de Gerrá, dentre outras besteiras.

    Na verdade “azar” é o jogador treinar a semana toda, ter uma alimentação e exercícios físicos próprios para esporte de alto rendimento, quando dá um espirro vem logo dois ou três médicos em cima, o clube manda fazer exame e o camarada não sobe numa bola nem pra atrapalhar o adversário, não corre, não marca e não está nem aí se o companheiro falhou, o “azar” é o goleiro que sai quando não devia e fica quando devia sair, é o atacante que tem a chance de finalizar de forma simples, mas por “n” motivos resolve querer inventar aquilo que não sabe e etc, etc, etc, etc.

    E de agora em diante vai começar a ocorrer um “fenômeno” que sempre se repete contra os clubes que TODOS já consideram rebaixados, a arbitragem na dúvida vai sempre dar contra nós, eles não vão deixar de “ajudar” quem pode galgar alguma coisa para “ajudar” quem já está fora dos planos, podem anotar a sessão de “erros” de arbitragem contra o Santa Cruz crescerá espantosamente.

    Como eu queria conseguir essa permanência na série “A”, mas pelos motivos citados acima não acredito, já joguei a toalha faz tempo.

    E repito, a culpa não é sua Zeca.

  5. Interessante é como a impressa superdimensiona o jogo de domingo. Não minha opinião se formos rebaixados, não
    foi por causa desse jogo, e se o popoti permanecer (tomara que não) também, não foi por esse jogo.
    Bem mais IMPORTANTE FOI NOSSA CLASSIFICAÇÃO A SUL
    AMERICANA.
    Por isso volto a teoria da conspiração quando tentaram acabar com o Santa Cruz, só faltou combinar com nos, a torcida.

    torcida.

  6. Amigos, não quero tapar o sol com a peneira. São inúmeros os motivos do nosso insucesso no campeonato. Ficaríamos aqui discutindo semanas. É diretoria amadora, é jogador perna de pau, sem vontade, salário atrasado, etc… Mas é inegável que uma das principais razões é a disparidade financeira entre os participantes da competição.

    É certo que existem outros clubes que também ganham menos que vem se mantendo, como por exemplo o Chapecoense, mas os nossos problemas são de um clube centenário, como vários outros do Brasil, com a diferença que ganharmos tostão na frente desses outros clubes. O Chapecoense é um clube que nasceu um dia desses e não tem um passivo centenário que nós temos.

    Eu estou puto, como todos os Santacruzenses, por essa derrota contra a coisa. Doeu e continua doendo – principalmente porque as gozações não param – mas vai passar. Porém, não podemos esquecer de como o clube estava muito recentemente. Analisem !!!

    Tivemos uma ascensão meteórica nos últimos 5 anos e temos que nos unir para não voltarmos nunca mais para onde estivemos.

    A seribê está eminente, sei disso, mas apesar de ainda ter esperança de uma reviravolta, estou ciente que se lá estivermos no próximo ano, não será o fim.

    A minha proposta para todos que tenham acesso a esse texto é para DARMOS AS MÃOS NESSA RETA FINAL. Terminarmos a série A de forma honrosa, mesmo que haja o descenso. Vamos empurrar incondicionalmente, lembrando dos momentos difíceis do passado e não esmorecer diante do insucesso do presente.

    O time é limitado, tudo bem, mas na minha opinião não somos piores do que América, coisa, Vitória e Figueirense (incluo ainda o Botafogo).

    Vejam, que três dos quatro times que estão na zona de rebaixamento, subiram este ano. A exceção é o Botafogo, que apesar de ter um time limitado também, é um time do eixo privilegiado.

    Então, que abracemos o time nessa reta final, apoiando, comparecendo ao Arruda, para terminarmos o campeonato pelo menos com a nossa fama de Torcida que apoia e não como a que abandona o time nos momentos difíceis.

    Acho que faltou isso desde o início. A Torcida abraçar a causa. Não colocamos 30 mil em nenhum jogo. Nem metade do que colocávamos numa série D.

    Críticas existirão. A resenha é essencial para o futebol. Mas o que não poderá faltar é o nosso apoio, independente do resultado. Só assim, tenham certeza, que será muito mais fácil de acontecer, o que muitos ainda acreditam, o milagre da permanência.

    Uma frase que já usamos antes. É com essa que eu vou divulgar aonde eu puder:

    #EUVOUPELACAMISA

    Abraços em todos !

  7. Não sou vidente, mas não sei porque eu não acredito que o Santa venha a cair. Nas sucessivas quedas da B pra C, da C pra D e nas duas vezes que disputou a série D com FBC na presidência eu quase não ia ao estádio porque tinha a certeza das quedas e dos insucessos. Essas duas últimas rodadas foram de doer, tínhamos os jogos ganhos e logo após as mexidas de Doriva, em ambas partidas, o time desandou e perdeu. Fiquei pra baixo sim, mas dessas coisas que só acontecem comigo eu continuo acreditando.

    O Santa terminou a 23a rodada com 8 pontos pra sair da zona e mesmo com a derrota domingo fechamos a 24a rodada com a mesma diferença de 8 pontos pra sair da zona. Ai me vem a lembrança do acesso de 1999 quando nem o mais otimista dos tricolores acreditava. Jogávamos a última rodada da fase classificatória contra o Sampaio em são Luiz, não tínhamos vencido um jogo sequer fora do Arruda. Precisávamos vencer o jogo e depender de outros resultados, não deu outra. Sem transmissão de TV, até hoje me emociono com a lembrança da narração de Haroldo Costa. A alegria foi tanta que minha mulher pensou que eu tinha enlouquecido. Daí pra frente o acesso foi arrancado na raça, principalmente nos jogos históricos contra o São Caetano. Algo me diz que essa permanência vai ser com emoção.

    O Santa Cruz não é um clube que confirma a lógica, ele derruba a lógica. A sua história está repleta disso nas conquistas do futebol e na sua própria sobrevivência enquanto instituição. Do contrário nós já teríamos fechado há muito tempo.

    Eu acredito que o Santa vai escapar desse rebaixamento porque, sinceramente, em todo jogo eu vejo entrega e o time pode não ser perfeito mas também não é horrível. O fato é que não temos banco.

    Ao final desses insucessos vejo no semblante de jogadores como JP, TC, Danny Morais, Leo Moura, Grafite, keno a imagem do comprometimento com o clube refletida na tristeza que carregam. Alguns deles estão mal, estão, mas estão buscando acertar. Pode até ser que eu seja o último ou o único a continuar acreditando e por acreditar estarei amanhã contra o Atlético PR. Os resultados vão chegar e a rodada que precisamos terminar fora da zona é a última.

    1. Antônio, você não é o único, podemos ser apenas nós dois, mas eu estou com você.

      Porém eu só acho que conseguiremos isso se estivermos juntos (torcida + time + diretoria), de acordo com o que escrevi logo acima.

      Então, apelo para todos para aderir o movimento de #EUVOUPELACAMISA !!!

      Escutei esse jogo contra o Sampaio, estive em todos os jogos da sequencia da série b 1999, estive no jogo contra o volta redonda com gol de RAU, estive no jogo contra o náutico na final em 1993 naquele gol de CÉLIO, portanto em vários momentos adversos que revertemos no coração… Estamos juntos amigo !!!

          1. CINCO #EUVOUPELACAMISA!! Estive na final de 1993. Naquele dia no Arruda não havia menos de 100.000 pessoas, eu tenho certeza absoluta. O segundo jogo contra o São Caetano eu ouvi pelo rádio e até hoje me lembro da emoção. Para chegarmos àquele play-off as combinações eram quase impossíveis, assim como são as nossas chances este ano, mas aconteceram. Ontem Aroldo Costa narrou a vitória em cima do Atlético/PR e repetia a frase: “enquanto houver esperança, não desistir nunca” e é assim que tem que ser. Ano passado o Ceará passou o CAMPEONATO INTEIRO na zona de rebaixamento da B para C, e escapou na ÚLTIMA rodada. Ontem a torcida começou a cantar na arquibancada o famoso: “eu acredito”, mas isso foi criado pela torcida do galo e eu não gosto de imitar os outros.(deixa isso pra coisa que imita o Cazá Cazá do Vasco) Prefiro o nosso grito cantado: “E EU NÃO PARO, EU NÃO PARO NÃO…SOU SANTA CRUZ SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO.”

  8. João, concordo com sua lista, só não com a expressão “independente do que aconteça”.

    Pra resumir.

    Caindo pra B: ficam entre 15 e 18 nomes, com praticamente 11 deles sendo titulares. E apenas os que aceitarem redução de salário.

    Ficando na A: ficam entre 12 e 15 nomes, com no máximo 5 ou 6 de titulares (precisando de 5 ou 6 JOGADORES DE QUALIDADE DIFERENCIADA).

    É isso.

    Saudações Corais

  9. Doriva não quer que a gente seja feliz. Vai colocar Jadson ou Danilo no lugar de Derley. E durante o jogo vai certamente sacar Pisano para por Marion. Além disso vai manter Alan Todo Duro, nesse caso porque o substituto, Roberto, é muito pior. Avisem a ele, por favor, que tem Renatinho (puxa vida, como estamos mal, querendo Renatinho, mas certamente fará muito mais que Jadson ou até mesmo Alan Vieira), que tem Marcílio (fez boas partidas, mas como é da casa foi sacado), tem Welington César (não andava bem, mas não é pior do que Jadson ou Danilo). O Santa, com Doriva, deve ser o único clube do mundo que sofre uma derrota acachapante como a de domingo e ninguém perde o lugar.

  10. Flávio Tricolor de Gravatá, concordo com tudo o que você disse, companheiro.
    Dizer que a culpa é de Zeca, do cabelo de Samarone ou da zabumba de Gerrá é, como disse o texto,
    medieval. E acho que já foram citadas todas as razões desta má fase.
    Mas gostei da ideia de Roberto Jr.: #EUVOUPELACAMISA.
    Sempre Santa Cruz

  11. Concordem ou não, para mim, perdemos aquele jogo para nós mesmos. Ao botar 2 x 0 e até mesmo ao fazer o terceiro gol o Santa Cruz deixou de jogar com raça ao contrário da coisa que fez o mesmo num jogo em que perdia do Atlético-MG por 4 x 2 e foi buscar o empate.

    Thiago Cardoso fechou o gol no primeiro tempo mas no segundo levou no mínimo 3 gols safados que ele normalmente não leva. O cara tem enormes dificuldades na saída de bola e na saída de gol quando precisa.

  12. O jogo de domingo foi daqueles que um cara como Zé Teodoro não perderia. Principalmente após o 3 x 2.
    Mas devemos considerar a participação direta de Thiago Cardoso em pelo menos 3 gols. Ai nem com Tite venceríamos.

    1. Alexandre, é verdade que Thiago Cardoso falhou em 3 gols. Isso é fato. Mas, o sistema defensivo falhou nos 5 gols. O cara já fechou nosso gol trocentas vezes, infelizmente domingo foi um péssimo dia para ele. Mesmo assim, nos salvou em 2 lances no primeiro tempo.

      Acho que se tivéssemos ganho o jogo por 3×2, iriam pegar no pé de Magrão, principalmente pelos segundo e terceiros gols nossos. Como ganharam, tudo é festa.

      #EUVOUPELACAMISA

      Vamos Santa !!!

  13. Amanhã estarei no Arruda.
    E claro que Zeca é um valoroso tricolor, segurando o combalido pau da bandeira.
    Nada a ver este tipo de comentário, nem por brincadeira, muito menos de maneira séria.

  14. Alguma notícia sobre o esquema de segurança no Arruda?
    Muitos vídeos rolando na internet e nem todos são verdadeiros. Muitos boatos, mas o clima está pesado.
    Sempre Santa Cruz

  15. Na minha opinião a maior falha defensiva do Santa Cruz hoje se chama Alan Vieira.
    No jogo de domingo quando Keno saiu (Keno que faz a marcação dos laterais velozes), a lateral esquerda virou uma avenida.
    Alan vieira só tem um bom cruzamento. Perde TODAS as jogadas aéreas.

    1. Bem observado João Alberto, nosso amigo Allan Vieira não sobe uma lâmina deitada, ele entroncha o pescoço e pronto, acha que fez demais, já estou chegando a conclusão que Allan virou o Lecheva II, a missão.

  16. PREZADOS – BOM DIA

    Realmente, THIAGO CARDOSO, FALHOU EM 2 GOLS, NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, MAS, NO PRIMEIRO TEMPO, NOS SALVOU DE 4 GOLS, OU NÃO?
    E AO LONGO DOS 6 ANOS, NAO CONTA?
    DE TODOS OS CAMPEONATOS, SUBIDAS, NAO CONTA?
    ELE ESTÁ EM DECADÊNCIA?
    TEM OUTRO MELHOR?
    ELE JA JOGOU MACHUCADO NOS DOIS JOELHOS….
    PORRA, OS MESMOS QUE O CRITICAM DEVERIAM TB LEMBRAR DISSO….
    SEM FALAR, QUE JA REJEITOU O DOBRO DO SALÁRIO, PARA FICAR NO SANTA CRUZ…
    AGORA, EU TB GOSTARIA QUE O SANTA CRUZ FICASSE ANOS NA SERIE A, MAS INFELIZMENTE, NAO TEMOS ESTRUTURA PARA TAL, AINDA, AINDA….
    COMETEMOS MUITOS ERROS, FATO…
    MAS, COMO SOBREVIVEREMOS, COM 10 MILHOES, REPARTIDOS, EM 12MM?
    SE ALGUEM SOUBER ESTA MAGICA, POR FAVOR, VA DA APOIO AO DEPTO FINANCEIRO DO CLUBE!

  17. Acho que vou morrer e não vejo mais um negócio daqueles. Nosso paredão entregou uns 3 gols. A imprensa está exaltando a coisa como se fosse uma seleção. Nos venceu por falhas nossas.

  18. O articulista do Blog bem que tentou arrefecer os ânimos com a sua lição de sapiência. Mas, nossa alma está dolorida, a ponto de não querer sequer pensar naquele jogo. Foi um tiro certeiro no nosso coração, disparado pelo maior inimigo. Inimigo sim, pois a coisa agora tomou uma proporção de vida ou morte, quando desajustados das duas torcidas passaram a se matar. Não há previsão de melhoria com uma legislação dessa, que nós temos. Daqui para pior, o que vai afastando o resto da torcida dos estádios. É perigoso vestir qualquer camisa, principalmente as do Santa e daquela Desgraça. Ambos correm risco de morte. Essa derrota humilhante nos marcou para sempre, e só uma resposta no mesmo nível, como a conquista de um título de realce, lavará a nossa alma. Coisa difícil de acontecer com a mediocridade dos nossos dirigentes, todos, à exceção de FBC, que nos resgatou do extermínio, mas nada entendia de futebol. Perigoso ir ao estádio, mais ainda , fazer o coração aguentar assistindo o Santa jogar. É o momento mais melancólico dos últimos anos.

  19. sinceramente,acho que Doriva vai terminar esse campeonato sem vencer uma partida !!! mas tomara que eu esteja enganado e uma MILAGRE aconteça. até domingo ainda acreditava, mas a coisa agora tem 10 pontos a mais que nós, apanhar duas vezes dessa desgraça não dá pra digerir, temos a torcida mais passiva do Brasil. depois de uma derrota dessa nada acontece a diretoria não age ninguém reclama e o santa continua mal gerido e quebrado !!! com esse tal de “APOIO INCONDICIONAL” . essa derrota de domingo era pra os dirigentes estarem p. da vida,por gente pra fora, cobra dos jogadores, ir pra radio dar explicações emfim mostra indignação. odeio esse time do mangue,mas se eles tivessem perdido Osvaldo sairia jogador era dispensado e tava o maior barulho na mídia. respeito quem pensa ao contrario mas pra mim essa derrota foi definitiva pra nosso suposto rebaixamento !!!

  20. Sinceramente, estou vendo muito drama neste Blog. Posso ser até uma pessoa fria, mas não admito chorôrô de homem!! Se tiver que cair, vamos cair de pé, com hombridade e sem choros no estádio, para não alimentar essa mídia perversa. E tb porque temos dignidade e atitude.
    Procuro ser uma pessoa positiva, adepto do famoso refrão do saudoso Noite Ilustrada: “Reconhece a queda e não desanima. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.”

    Então não são com lamúrias e lamentações que vamos resolver os nosso problemas. E não são poucos (salários atrasados e queda iminente com chances de desmanche no final do ano do time), mas temos que arregaçar as mangas e trabalhar junto com as pessoas do bem que estão se doando ao clube.

    Por isso, não admito tb esculhambação com pessoas como o Tiago Cardoso. Ele pode está passando por um mal momento, pode até não ser goleiro de série A, mas é uma excelente pessoa e não é ídolo por acaso, pois fez coisas memoráveis. Foram 4 Pernambucanos ganhos por meio de milagres deste cidadão que hoje está sendo esculachado. Francamente….

    E o que dizer de Grafite então? Um cara íntegro, que se doa completamente, apesar de suas limitações atuais. E um grande tricolor. Será que merece ser tratado como um qualquer? Acredito que não.

    Não tenho dúvidas que precisaremos desses mesmos guerreiros como ele, Tiago Paredão, Kenu, Tiago Costa, Neris, etc para voltarmos fortes ano que vem.

    Então pessoal, chega de devaneios e lamúrias. Vamos à luta!!

    Obs: perdão pelo desabafo, mas acho que, neste momento, precisamos de atitude e não de lamentações.

  21. concordo em tudo com gusmão nossa diretoria aceita tudo passivamente é por isso que estamos nessa situação e vejam que o presidente falou que não era homem de aceitar derrotas e sim um vencedor talvez o seu limite seja até a série B.
    só uma pergunta tem alguma clausula no contrato de tiago cardoso que impeça ele de ir para o banco de reservas.

    1. Para mim Thiago Cardoso só está mostrando uma coisa: NÃO É GOLEIRO DE PRIMEIRA DIVISÃO.

      Só é bom debaixo dos 3 paus.
      Não sabe sair do gol.
      Não sabe sair jogando.
      Não sabe jogar com os pés quando necessário.
      Raramente pega pênaltis (até melhorou um pouco neste quesito)

      Mas não é o único culpado. Com uma defesa fraca e com a Avenida Alan Vieira juntamente com as lambanças de Doriva explica-se nossa situação.

  22. Concordo com Guilardo. Essas derrotas e a provável queda vai doer. E o pior, nada deve apagar.

    Quatro coisas faltam para 2016. E apenas 1 delas tem chances maiores de acontecer.

    1. Santa não cair. NÃO VAI ACONTECER.

    2. Ganharmos a Sulamericana. MUITO PROVAVELMENTE NÃO VAI ACONTECER.

    3. Coisa cair. PODE ACONTECER.

    4. Barbie não subir. BOA CHANCE DE ACONTECER.

    Ou seja, para amenizar esse trágico fim de 2016, as situações que o Santa está são as mais improváveis. Praticamente nos resta secar as rivais bicolores.

    Uma pergunta: Doriva ainda vai ter coragem de escalar Allan Vieira?

    Saudações Corais.

  23. Fica tranquilo Zeca, é só gréia!!!!!!!!!

    Agora que depois que tu surgiu, as coisas ficaram feias, isso ninguém pode negar!!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Relaxa, somos um só povo, somos todos Santa Cruz.

  24. Trouxeram mais uma pereba: Mazinho, doz Oeste, que não faz gol na série B, vem como
    Atacante para o Santa. Outro Marion ou Jadson. Para quê? Para dizer que contratou?

  25. É impressionante como o Santa Cruz incomoda o Sport. Toda aquela frescurite de Diego Souza e de Everton Felipe tem uma explicação:

    A ELIMINAÇÃO DA SULAMERICANA.

    1. Mais titica de galinha:

      Mazinho foi para o Oeste no meio do ano passado, após ter uma passagem apagada pelo Coritiba. Pelo time paulista, jogou 34 vezes e marcou oito gols durante a disputa da Série B. Agradou a diretoria, que conseguiu renovar seu vínculo de empréstimo para esta temporada. Neste ano, atuou outras 33 vezes e marcou quatro gols.

    1. Vc precisa melhorar a sua auto-estima amigo. A coisa dos inferno não foi merecedora disso tudo que vc falou e o ano pra eles vai ser mais trágico que o nosso, pq vão cair com orçamento triplicado em relação ao nosso e não ganhou nada este ano!!

  26. Prezados,
    Quem acompanha futebol deve estar preparado para grandes alegrias, mas também para grandes decepções, como a do último domingo. E o que dizer de nossa derrocada até a “D”. O certo mesmo é que tudo passa. Outro dia o Corinthians meteu 6 a 1 no SP. No RS e em MG ocorreu algo parecido. A euforia deles é pelas tantas derrotas em decisões para nós nos últimos anos, inclusive neste.
    Vínhamos crescendo a cada jogo com Doriva, infelizmente, no último domingo, voltamos a jogar mal. O elenco é limitado, não há descanço para os jogadores principais. Ao final do jogo contra a Chape, alguns jogadores caíram no gramado, pelo desgaste.
    Vamos continuar apoiando o Santa. Não conheço os times da Sulamenricana, mas se nos organizarmos melhor e jogarmos com raça, podemos avançar. Quanto à série “A”, tá muito difícil, mas, no mínimo, temos que jogar com dignidade.

    Vamos Santa !!!

    1. Prefeito. Autoestima elevada. É isso. Nada de choro pelo rebaixamento. Temos que cair altivos e certos do retorno. E nada de execrar nossos jogadores, principalmente, aqueles que tem uma longa lista de serviços prestados, como o Tiago Paredão, JP e Grafite. Tiago pode até não ser goleiro de série A, mas merece respeito pelos milagres que operou nas finais que fomos campeões. E tenho certeza que continuará ajudando ano que vem junto com o Grafa!!

      “Reconhece a queda e não desanima. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!!

  27. Contratamos mais uma pereba: Mazinho. Não prestava para a série B no Oeste, como vai prestar numa série A. Mais um para engrossar o time dos pernas de pau. Contratar para que?

    1. Não podemos julgar pelo fato do jogador está jogando a serie B.

      O São Paulo contratou um meia da serie B.

      No mínimo Mazinho vai ocupar a vaga deixada por LeLê e Fernando Gabriel. Acredito com melhor qualidade que estes últimos.

  28. E como já disse, a coisa dos infernos vai cair tb e o final do ano será muito mais trágico que o nosso, pela empáfia, orçamento maior e metas traçadas. Não tenho dúvida disso. O Figueira e o Coritiba são melhores times que o da coisa. O nosso é melhor time, mas no futebol coisas esquisitas acontecem, como o do último jogo. Já nesta próxima rodada a coisa vai encostar no Z4 de novo. E nas próximas 3 rodadas eles vão fincar pé lá dentro.
    E quanto ao Timbu, sem chance pra eles esse ano. Elenco fraco.
    Então, por incrível que pareça, se mantivermos a base deste ano, vamos levar a série B do ano que vem com pés nas costas!! Agora não sei como manter esses jogadores com cota de TV reduzida (R$ 5 milhões) e sem apoio da torcida. Temos que chegar junto!!

      1. Não acredito que a diretoria tenha jogado a toalha. Esta contratação do Mazinho mostra isso.

        Não contratou jogador melhor porque o orçamento não permite. E acho deveria contratar um lateral esquerdo, mas tem que ser no mínimo no mesmo nível de Tiago Costa, senão é melhor improvisar Marcilio.

      2. Antônio, sei que ainda não caiu, mas provavelmente cairá. Isso não quer dizer que joguei a toalha, estou apenas fazendo um prognóstico realista. O futebol realmente é uma caixinha de surpresas, pois se tivéssemos ganho os últimos 2 jogos em que tivemos esta condição bem próxima, o jogo de hoje poderia decretar nossa saída do Z4, mas pecamos e não deu. Podemos ainda engatar umas 4 vitórias? Sem dúvida, pois fizemos isso em 2006 com o finado Fernando?? Simões no comando e com um time bem pereba. Mas independente do que vier a acontecer, o que falo é para não nos envergonharmos e ficarmos com aquela cena triste que passa na TV com um bando de homem chorando na arquibancada pelo rebaixamento. Isso eu acho uma péssima imagem, de derrotado. Perder faz parte do jogo. É levantar a poeira e dar a volta por cima blindado pela experiência anterior.

  29. Volta a falar, se caímos não foi por causa do jg de domingo. E ainda digo mais o coizento vai cair.
    Essa taça GIVANILDO OLIVEIRA, valia muito para eles
    afinal de contas faz seis anos que não ganhão um titulo
    em cima do Santa e principalmente na ilha do chié.
    Minha alegria em cima da cachorra é enorme.

  30. Que dá pra safar a série B, ainda dá. Se tivéssemos ganho os 5 pontos que deixamos escapar nos ultimos 2 jogos que estão na mão, hoje teríamos 25 pontos e possivelmente com um arruda lotado para sair do Z4 neste momento. Além disso, lembro que em 2006 engatamos, no inicio do 2º turno, 4 vitórias contra Corinthians, Flamengo, Fortaleza e um outro time que não lembro, isso com o finado técnico Mauricio Simões (lembrei o nome dele) e 11 perebas na linha. Então, que dá, ainda dá…

    1. Júlio, naquele ano ganhamos do Corinthians (1×0 gol do zagueiro Alemão), do Fortaleza lá em Fortaleza (4×2) Flamengo no Arruda (3×0) e empatamos com o Cruzeiro no mineirão em 3×3 depois de estarmos perdendo por 3×1. O problema foi que a diretoria da irresponsável da época devia já 2 meses de salário, e prometeu pagar aos acaras após o jogo contra o Cruzeiro. Após o jogo não pagou, completou o terceiro mês e ele disse que não sabia quando ia poder pagar. No jogo seguinte perderam da Ponte Preta e daí em diante só derrotas. Se ele tivesse pago pelo menos um mês os caras teriam mantido o rítmo. E como você disse, era um time limitado, mas com raça. Eu acredito nesse time atual, até porque nos últimos 5 confrontos (Cruzeiro, Fluminense, coisa, Chapecoense e Atlético/PR) fomos tecnicamente superiores aos adversários.

  31. QUERO TRASPARENCIA DESSA DIRETORIA QUANTO E ESSA FOLHA DO DO SANTA
    E QUANTO CADA JOGADOR GANHA PORQUE ATRASAR SALARIO DE UM TIME DE
    NIVEL TECNICO BAIXO A FOLHA DEVER SER BAIXA OU TAO?$$$$$$$$$$$

    Atraso de salário do elenco do Santa Cruz preocupa Doriva, que tenta motivar jogadores – Superesportes http://www.pe.superesportes.com.br/app/18,103/2016/09/14/noticia_santa_cruz,44501/atraso-de-salario-do-elenco-do-santa-cruz-preocupa-doriva-que-tenta-motivar-jogadores.shtml

  32. POR ISSO EU DIGO TINHA 3 A 4 JOGADORES DO AUDAX JOGAVA FACIO AQUI
    ATE O LATERAL EQUERDO DO AUDAX VELIKA E MIL VEZES MELHOR QUE ALAN VIEIRA
    MAIS COMO A DIRETORIA PREFERIU JOGADORES INDICADO POR IMPRESARIO EM VEZ
    DE CONTRATAR QUALIDAD,E MUITO AMADORISMO PARA NAO DIZER ALI BABA $$$$$$

  33. Antônio, não é questão de jogar a toalha. A explicação do João foi a melhor.

    Tenho 99,99% de convicção de que vai cair e 0,01% de esperança. Se alguém me pergunta devo responder o quê? Que vai cair.

    Não vou deixar de amar o clube, nem abandoná-lo. Mas estou chateado, magoado, puto da vida.

    Porque não aceito pessoas de dentro do futebol fazer o que fizeram esse ano. Das 2 uma: ou são ruins, inocentes sem experiência, ou são levianos. E prefiro acreditar na opção 1.

    Alguém do blog é treinador? Alguém vive do futebol? Não.

    É preciso ser do meio pra saber que contratar jogador sem qualidade não dá certo na elite?

    Quanto custa mensalmente 10 perebas que não agregam absolutamente nada (sabemos quais) e várias sequer são utilizadas? Mesmo com salários baixos pra uma série A, pelo menos R$ 30 mil na média cada um.

    Só isso dá R$ 300 mil. 3 jogadores de R$ 200 mil no rá-rá de 50% (vários clubes grandes querendo desinchar a folha…)

    Enfim, nunca mais escrevi.

    Para avançarmos ao máximo na Sulamericana, e terminar a Série A com dignidade, tentar fazer ao menos uns 35 pontos, a escalação deve ser:

    Edson Kohl

    Léo Moura
    Neris
    Danny ou Wellington ou Luan
    Renatinho (ou Roberto, sei lá)

    Wellington César ou Derley
    Willian Correa
    João Paulo
    Pisano

    B.Moraes
    Keno

    As dúvidas ficam pra Doriva e pro debate aqui no blog.

    Saudações Corais

  34. Walter, companheiro, o Blog do Santinha já tinha levantando essa antes.
    Realmente, esse problema crônico atrapalha demais.
    “Atraso de salário do elenco do Santa Cruz preocupa Doriva, que tenta motivar jogadores – Superesportes”.
    Sempre

  35. Não costumo chorar o leite derramado:
    Mas, os 5 pontos perdidos nos últimos 2 jogos, estaríamos agora fora do Z4.

    Não vou comemorar, perdemos para nós mesmo.

  36. Apesar de estar muito complicado ainda, “eu resolvi acreditar”. Falava que tínhamos que ganhar pelo menos sete pontos nos últimos três jogos. Ficamos devendo tres. Agora é tentar buscar fora. A torcida devida fazer um desafio ao time: tragam quatro pontos nos dois jogos fora, que colocamos trinta mil contra o Palmeiras. Apesar de tudo, e de estar difícil demais ainda, a torcida tem que entender que nossas chances mínimas passam pelo apoio e presença da torcida.

  37. Vendo agora pela globosta (premiere), (por falta de opção, claro), a entrevista de Bruno Moraes após o jogo dizendo que tiveram uma reunião esses dias. Devem ter ouvido a garantia de quitação de algum mês de salário atrasado. Se foi isso, o jogo de hoje foi totalmente diferente do presente que deram à coisa domingo. Todos jogaram bem, até Alan Vieira. A exceção foi o argentino Pisano, que pisou na bola hoje.

  38. Dentro do que nos é possível, voltamos a jogar bem. Desta vez, a sorte, que nos abandonou em outros jogos, esteve de nosso lado. Concordo com Maurício quanto às atuações de Alan Vieira e Pisano, que vem caindo de rendimento, mas é bom jogador.

    Vamos Santa !!!

  39. Não sei se foi mais fácil chegar e estacionar, no Arruda, ou se foi mais fácil sair sem nenhum engarrafamento e chegar em casa em 15 minutos. Todavia, “NUNCA” vou cobrar da torcida (é muito fácil). Cobro sim do time e de quem os contratou. A RESPONSA É DELES.

    Para analisar a partida de hoje, é preciso refletir sobre as 9 últimas rodadas. Foi notória a falta de ânimo a cada jogada perdida, como se todo o azar do mundo tivesse recaído só sobre o Santa Cruz. E na verdade, foi, até o último minuto da partida. Que gol chorado.

    Enquanto o Atlético veio achando que a qualquer momento faria um golzinho, e pronto: vitória! O Santa parecia um monte de zumbis, mesmo tendo o domínio da partida. Pra mim (que fui uma das poucas testemunhas, nas sociais), parecia que a qualquer momento tomaríamos um gol, de contra ataque, e a vaca iria mais uma vez pro brejo, assim como foi em muitas outras partidas. Todavia, enfim, a vitória veio.

    Alan Vieira até que se esforço, mas, sinceramente, não engulo mais este peladeiro. Pisano não acertou nada, Kenu estava simplesmente afobado, querendo resolver tudo sozinho e Renatinho continua a mesma M de sempre.

    O JOGO:

    Tiago Cardoso – é perceptível que a zaga já não sente a mesma confiança no paredão – nota 5
    Léo Moura – o mais lúcido da defesa – nota 7
    Neris – jogou melhor que no domingo – nota 6
    Danny Moraes – tirou muitas bolas difíceis – nota 6
    Allan Vieira – não me convence mais – fez uma partida razoável, porque o Atlético mal atacou – nota 5
    Wallyson – entrou????? – nota 4
    Uillian Correia – uma boa partida – nota 6
    Jadson – se renatinho é fraco, este desarreda – nota 4
    Renatinho – sempre bem posicionado, mas, na hora de chutar a bola… – nota 5
    João Paulo – esforçado – nota 6
    Matías Pisano – não esteve bem – nota 5
    Arthur – limitado – perdeu um gol fácil – nota 4
    Keno – muita vontade e muita afobação, mas, jogou bem – nota 6
    Bruno Moraes – herói da noite – nota 7

    Doriva – assim como os outros últimos técnicos, que por aqui passaram, tem pouquíssimos jogadores para titularidade e nenhum para substituição. Isso pesa ao longo de qualquer partida – nota 5

    Para as próximas partidas, só posso dizer uma coisa: “E O PULSO… AINDA PULSA”.

  40. Neste dia 14 de setembro nós cristãos Católicos comemoramos a festa da Exaltação da Santa Cruz uma festa muito antiga que teve seu início no século IV.

    Não tinha data melhor para conquistarmos uma importante vitória para exaltar o nosso Santa Cruz Futebol Clube.

    Andar com fé eu vou a fé não costuma falhar.

  41. Pois é Arnildo, eu tô voltado, chegando em casa agora.
    Olha que é um troço muito triste entrar no Arrudão e ver aquela coisinha de nada. É! Coisinha de nada é o nome daquilo que eu vi. Coisinha porque é, querendo ou não, filha da Coisa.
    Coisa de quem se importa com o que a imprensa joga da Coisa para nós.
    Toda uma ausência só porque perdemos aquele jogo de forma trágica praquele sebosos.
    Ora, ora, ora…

    Eu que nem quis saber, assim como não vou querer daqui para adiante, porque é o seguinte: Fiquei também a olhar as cores verdes do gramado, as cores tricolores nas camisas dos guerreiros que lutavam pelo lado em que eu acreditava e acredito, fiquei a pensar, se é pra ficar na seriá, se é pra descer pra seribê, nem quero saber.
    Fiquei pensando que não vou deixar de acompanhar jogo nenhum. O time matematicamente rebaixadíssimo mas eu vou estar lá, vendo meu Santinha lutando, mesmo que de graça, contra os mafiosíssimos Palmeiras, Corintians e Flamengos da vida. Vou estar lá, sim Sr!
    Porque este é o meu lugar, este é o lugar de um time como o Santa Cruz, mesmo que abandonado desde o começo por sua “fiel” torcida, isto sim um negócio triste de engolir.
    Morei os últimos 5 anos na beira da praia e acordei muitas vezes com a gritaria dos caras.
    Pois muito bem, descia para a praia e ficava ali, olhando aquela pelada instigadíssima e pronto! Era um troço bonito de se ver.
    Imagina agora, se eu vou deixar de ir para estes clássicos do futebol nacional.
    Clássicos pensos, é claro. Mas clássicos.
    Fui hoje para provar, até para mim mesmo, que diante da dor é que os gigantes não se apequenam.
    No meio do caminho, já cheio dos gorós, tive uma alucinação: Será que hoje, porque estamos tão fudidos e mal pagos novamente, será que hoje quando eu chegar lá não vou dar de cara com uma imensa multidão?
    Pura ilusão, cerveja, uísque, e vodka com limão.
    Alucinação.

    Peguei, logo de cara, uma arenga com João Guedes, que botava pra lascar em Thiago Cardoso.
    Eu sei que agora vou pegar outra arenga com mais outro tanto de tricolor, mas o fato é que eu acho que a culpa por aquele domingo trágico não foi só dele, como muitos tentam atribuir.
    A humanidade sempre vai querer alguém para botar exposto aos suplícios, e tudo isto por conta dos seus desejos não atendidos, assim como agora botam o Zeca. (E o Thiago).
    Foi uma arenga e tanto, que acabou num monte de boas risadas.
    Bora Guedes, tu és um eterno reclamão mas ninguém, nunca em tempo algum, vai poder dizer que tu abandonaste o time, nem Thiago Cardoso, nem a mim, nem a tricolor nenhum!

  42. Ah sim, ia me esquecendo, se Thiago Costa tivesse levado este gol que o atual goleiro da seleção brasileira levou, estava definitivamente taxado de goleiro de serie B.
    Dava para defender?
    Acho que talvez tivesse dado.
    Passou rente às suas mãos?
    Passou.
    Goleiro de serie B?
    Goleiro da seleção.
    Complexo de vira lata?
    Opa!
    Eu não.

  43. Eita que eh hoje que eu não chego amanhã!
    Em primeiro lugar eu queria dizer que fui la no Coralnet e aquele site de rubro-negro mais uma vez ficou tirando onda com o Santinha.
    Não teve uma soh reportagem que não falasse do JEJUM DE 9 JOGOS!
    Vão lah e confiram.
    Jejum de 9 jogos, Jejum de 9 jogos, Jejum de 9 jogos, Jejum de 9 jogos!!!!
    Não teve uma soh que escapasse. Incrivel.

    No mais ainda disse que estava tão vazio que dava para ouvir os xingamentos da torcida.
    Xingamentos?
    Eh, houveram alguns bem perdidos no meio da multidão.
    Mas eu, que estava lah tambem, posso lhes assegurar amigos tricolores, que o que houve foi uma constante onda de apoio, aplausos e gritos de incentivo.
    Muito mais do que qualquer xingamento.
    Ao final do primeiro tempo foi um aplauso soh.
    Ao final do jogo foi um troço que hah tempos eu não via: Dos poucos torcedores que estavam lah, isto eh verdade, juntou-se uma pequena multidão na frente da entrada do túnel e todos ficaram aplaudindo um por um dos jogadores que desciam. Perguntem a quem estava por lah.
    Neris que disse, no próprio site burronegro coral, que eh melhor poucos para aplaudir do que muitos para vaiar.
    Acho que ele estah certo.

    1. HÉLIO, MELHOR Q O ADVERSÁRIO ERA UM BURRONEGRO.

      E aquele gol, em cima da hora, deve ter matados meia-dúzia de burronegros, DAQUI.
      Outra coisa (VTNC): 1 – Néris tá certo;
      2 – O CURRALNET é o site burronegro mais nojento q conheço. Só procura nos denegrir.

      SaudaSanta

      SaudaSanta

  44. Que coisa boa a vitória de ontem, deixou Seu Hélio de boas.

    É muito bom o astral quando o nosso clube vence.

    Agora uma pergunta: Quando foi que mudaram o jogo da Arena pro Arruda?

    Desde domingo não lia notícia do Santa (fiquei MUITO p… e não queria ler nada dessa impren$a marrom). Sabe como descobri? Passando pelo Colosso a caminho de casa, aí vi a movimentação.

    Como tinha decidido que não iria, já tinha marcado com um casal de amigos em casa.

    Aí passo por ali… coração apertou. Dirigi olhando pro Bompreço pra não dar a doida, descer do carro e ficar por lá.

    Tinha colocado na cabeça que iria assistir Parmera x Framengo, líder x vice-líder. E assistir, mas apenas depois do homem de preto apitar o final do nosso jogo.

    Minha conclusão é de que É IMPOSSÍVEL FICAR ALHEIO AO SANTA CRUZ.

    Saudações Corais

    PS: sobre a permanência, ainda não acredito, mas torço muito pra estar errado.
    Temos 2 jogos fora, sendo o próximo um time praticamente imbatível em casa: o Santos. A próxima sequência é indigesta. Mas vou curtir jogo a jogo.

    Não vou ficar alheio.

  45. O astral melhorou um pouco com a vitória. Mas, é o momento para ALERTAR à diretoria do Santa Cruz sobre a Primeira Liga. O que se prenuncia é a criação de uma Liga Nacional para, futuramente, gerir os destinos do futebol brasileiro. Fica a diretoria avisada que deve, imediatamente, diligenciar o que na realidade acontece nas entranhas dessa arrumação. Digo isso porque, essa mesma diretoria ficou ” comendo moscas” com a Caixa Econômica, com a Dry World, placar eletrônico e outros. O Ceará partiu na frente, pois mesmo que não jogue o Nordestão ano que vem, se garantiu na tal Liga. Futuramente, poderemos incidir num erro capital, que nos deixou indigentes até hoje, por ter sido vedados pelo Clube dos 13, pelo dedo do Sport, que nos passou a perna. Diretoria do Santa, não acredite em tudo que dizem ou prometem nesse futebol. Na realidade, vocês hoje são um dos inocentes úteis do futebol brasileiro, aquele mocinho bom caráter, que no fim perde o dinheiro do butim e a moça que queria namorar. Acorda Delírio, sai da cama Tininho, já que não deram certo no futebol, ao menos tentem nos negócios, que venham a beneficiar o Santa Cruz.

  46. Lembro de um fato, quando criança e na Ilha do Retiro (não tínhamos campo na época). Meu pai, torcedor doente do Santa, desandando com as besteiras do time em campo. Um cara ao lado (naquele tempo torcedores de times diferentes sentavam juntos, não eram inimigos, apenas adversários) concordou com as críticas de meu pai. Meu pai olhou para ele e perguntou: o senhor torce pelo Santa Cruz? E ele: não. Ao que retrucou meu pai: então o senhor não pode criticar. Só quem pode falar mal do time é quem o ama, como torcedor.
    É isso mesmo. Falamos mal porque amamos nossas cortes, e sofremos com as derrotas. Desabafamos as tristezas, mas nem de longe perdemos o amor pelo clube.
    Tenho certeza que ontem, mesmo com pouquíssimos em campo, foram milhares vendo a TV e ouvindo o rádio, torcendo na esperança de uma darmos a volta por cima, de uma vitória que nos fizesse acreditar contra toda descrença. No futebol extravasamos toda nossa emoção, irracional por natureza. E mudamos do ódio e escárnio para o mais desbragado amor e entusiasmo em questão de minutos. Como diz a música: é uma cachaça que não sacia.
    O gol de Bruno Moraes aos 45m reacendeu todas as nossas esperanças, por mais desarrazoadas que possam ser. De repente, nós que já estávamos de novo com aquele sentimento de coisa ruim, de maré de azar sem fim, explodimos em alegria e reacendemos a esperança de que vamos sim engrenar 4 vitórias seguidas, começando domingo contra o Santos na Vila Belmiro, para lavar nossa alma! E que na 4a. feira vamos em Medellin vencer ou empatar com gols, e na volta dar um chega prá lá no Figueirense, antecipando o êxtase do campo cheio para vencer em casa o Palmeiras, com Jesus e tudo!
    Vamos brindar esse momento. Prá cima deles Santinha.

  47. Voltemos às contas, dividindo o que falta em 3 etapas :

    1ª Etapa: 4 jogos (sequência indigesta e mais dificil) – Santos (Fora), Figueirense (fora), Palmeiras (casa) e Flamengo (fora).

    Precisamos de 6 Ptos, mas 4 Ptos estaria razoável, desde que a vitória fosse contra o Figueira.

    2ª Etapa: 4 jogos (sequência mais equilibrada) – Corinthians (casa), Ponte (fora), Botafogo (casa) e Inter (fora).

    Precisamos de 7 Ptos, vencendo as 2 em casa e 1 empate fora. Pelos adversários e dependendo do momento, podemos até vencer algum jogo fora.

    3ª Etapa: 5 jogos (sprint final e sequência mais fácil!!) – América-MG (casa lotada), Coritiba (fora), Atlético-MG (casa), Grêmio (casa) e São Paulo (fora).

    Considero a mais fácil pelo fato de ser 3 jogos em casa e porque a situação de alguns clubes já deverão estar definidas como o do São Paulo e Grêmio sem chances de nada e Atlético já na libertadores e sem chances de título.

    E aí, eu acredito e você, acredita?

  48. Tô de boa sim Sr!
    Agora vou te dizer um negócio: Se acontece esta sequência de vitórias aí que o Genivaldo falou, este time só vai parar quando chegar em Tóquio! rsss
    Mas o pior é que, tirando um ou outro jogo, precisamos ganhar os famosos 3 pontos em cima da maioria destas feras aí.
    Tá fróids.

    Cadê as notas do Revoltado?

    1. Olhando de novo e matutando mais um pouquinho, eu vi que não é um milagre tão inoperável assim não, desde que a gente vença o Santos lá na Vila Belmiro. Este sim, é o verdadeiro milagre de que precisamos assim, logo de cara.
      O resto é dificílimo, mas o milagre da Vila pode nos abrir esta possibilidade de uma boa sequência.
      Então, como diz Arnildo:
      OREMOS!

      1. Hélio, o Santos em casa é muito difícil de fato. Mas, não é imbatível, tanto que perdeu de 1 x 0 para o Figueirense, recentemente (28.08).

        É difícil, mas vamos acreditar.

        Vamos Santa !!!

  49. Percebi ontem que as interdições para realização de obras na arquibancada foram concluídas: novo acesso ao campo (acho que deveria ser rampa e não escada como feito, mas ok) e nova saída da arquibancada para os corredores de acesso à rua. Outra obra finalmente pronta foi a reconstrução dos pontos do fosso que haviam desmoronado.

    Quem sabe agora a comissão patrimonial não dá atenção à instalação de um campo bom no CT WS? Vamos aguardar.

  50. uma dor no coração ver o arruda como vi ontem..2 mil pessoas,foi deprimente..mais os guerreiros que foram n largaram e o gol na ultima bola foi de time q n vai cair !! foco no santos ,sao 11×11 .. eu escolhi acreditar !

  51. Para não quebrar nossa esperança prometi não reclamar mais das contratações. Mas acabo de ler que além do Mazinho, do Oeste, estamos contratando outro atacante, Wágner, do Goiás. Duas perguntas: i) onde estamos mais deficientes? evidentemente na defesa, principalmente nas laterais (não temos reservas, e na esquerda Allan é um terror), por que então priorizar a contratação de atacantes? ii) como ajudará o Santa, na série A, alguém sem vez na série B, no Goiás, que anda caindo pelas tabelas?
    Como se dizia antigamente: perguntar não ofende.

    1. Um é meia-atacante (Wagner) e o outro é atacante (Mazinho). E tem o argentino (Vallés) também que está treinando e pode jogar nas duas laterais. Vamos se informar primeiro antes de reclamar? Se são bons o tempo vai dizer.

  52. Observando o tal do WAGNER, temos um prob: ele não joga há mais de 2mm, pode até ser bom, mas, esta totalmente fora de forma… e ainda bem que a diretoria so vai anunciar se, se, somente se, de tempo, de regularizá-lo….

    agora, o mazinho, me parece esta em forma, e o lateral tb, e mazinho, é um bom jogador… já foi apelidado de messi black…

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE = TE AMAREI ETERNAMENTE E INCONDICIONALMENTE

  53. Foi sim. E não acho nada de outro mundo ganhar do Santos lá na Vila. Eles ganharam do Botafogo, mas o gol foi uma falha Neílton logo aos três minutos. depois disso foi sufoco do começo ao fim. O próprio Figueirense ganhou do Santos na Vila. Se o Santa mantiver o nível competitivo que vem mostrando pode sair dessa situação, pois não vejo nenhum bicho papão. O Atlético hoje penou pra ganhar do time ruim da coisa com dez homens desde o fim do primeiro tempo.

  54. Uma vitória contra o Santos é possível e teria um peso duplo, ajudaria na pontuação e daria um plus na moral do grupo.

    Apesar de tudo nossa guerra de verdade será contra o Figueirense (que só não perdeu para o América-MG em CASA porque o soprador de apito inventou uma penalidade máxima), se queremos algo mais o resultado tem que ser uma vitória em Florianópolis.

  55. Estão agora na JC FM defendendo com unhas e dentes o Magrão, pois a torcida acha que ele falhou no tempo da bola. Na minha opinião ele falhou e falhou feio.
    Tás vendo tu?
    Como eles acham importante manter o astral dos seus protegidos?
    Eu mesmo que não vou ficar dando canja pra esses otários nos derrubarem.
    Novamente na minha opinião, Thiago Cardoso só falhou no primeiro gol do clássico, quando foi atrás de uma bola que dava para ver que ía ser interceptada.
    O êrro de Magrão foi pior ainda e os caras ficam defendendo. Sou eu que vou ficar esculachando Thiago é? Eu não, a não ser que ele realmente tenha uma sequencia de erros CRASSOS.
    Tem mais, não acho sua reposição de bola tão ruim quanto muita gente fala.
    Viva Santa Cruz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *