Síntese coral: “Ninguém corre, ninguém marca”

Assisti a pelada de ontem contra o Baêa num boteco da Boa Vista. Não sei o que era pior – o atendimento do bar ou o time do Santa.
Acordei hoje pensando em algo para escrever, quando vi as reportagens com o desabafo do nosso meia, João Paulo:
“Ninguém corre, ninguém marca”.
Quando um jogador vem a público dizer um negócio desse, é porque as coisas estão realmente brabas.
Mas é também o desabafo de um cara que joga bola, que está puto e que não se conforma.
Aliás, ele é um dos únicos que está dando o sangue em campo.
A indignação dele é a mesma minha, a nossa.
Deve ser também da diretoria, que só faltou pedir empréstimo ao Banco Mundial, para manter a base do time que chegou voando na fase final da Série B do ano passado.
Era tanta frescura para renovar o contrato, tanta exigência, que só faltou pedirem helicóptero para se reapresentar.
O que temos agora é um amontoado de jogadores ciscando em campo. Um time sem alma, sem garra, sem tesão de jogar bola.
Sinceramente, se classificar para a segunda fase da Copa do Nordeste na base da sorte, é demais, para um time que daqui a pouco joga a Série A.
O jogo de ontem, pra mim, foi a gota dágua.
Perder para o time misto do Bahêa, já classificado?
Eu não sei o que fazer, mas espero que a diretoria já esteja se mexendo.
O treinador Martelotte fala uma coisa alarmante:
“Estamos com essa falta de confiança quase generalizada”.
Então, meu filho, se você é o comandante da tropa e ela está com medinho das batalhas, pega teu boné e vai pra outro time.
Hoje estou meio invocado, desculpem aí.
**
Minha única atitude cívica coral, além de escrever, será me encontrar com o amigo Esequias, no Pátio da Santa Cruz, sábado, para tomar umas e seguir para a tal Ilha, para ver Améria X Santa.
Com esse futebol que estamos jogando, já dá até um nervosismo.
Sem jogador correndo ou marcando, com essa tal “falta de confiança”, qualquer pelada ganha ares de clássico, de épico. Espero pelo menos que a cerva esteja liberada.

206 respostas para “Síntese coral: “Ninguém corre, ninguém marca””

  1. Faz tempo que comento sobre isso aqui, hoje temos um time que espera pelo outro, se ele for bem, se não for, tudo bem, estou recebendo em dia, fiz o maior drama para renovação, exigi céus, terra e mar e agora PQP pro resto.

    Aquela conversa de que: “vamos correr pelo outro” fica só na boca do vestiário e naquela rodinha que não serve pra nada no meio do gramado.

    E o nosso comandante? Que Comandante?

    As entrevistas de Martelotte após os jogos estão sendo uma graça, ele fica esperando uma pergunta marota de algum repórter para soltas os cachorros e assim tirar o foco de sua incompetência.

    O sinal de alerta não está mais ligado ele queimou depois de muito tempo aceso.

  2. Volto a dizer: estou com medo do jogo contra o América sábado. Ainda mais porque será naquele lugar amaldiçoado.

    Se perdemos para os garotos do Bahia, poderemos tropeçar no mequinha. Esses jogadores do Santa Cruz podem estar mal intencionados.

  3. COMO FICOU O NORDESTÃO:

    Poderemos pegar:

    CAMPINENSE de Francisco Diá
    SPORT de cachorro de Tabeliê
    CEARÁ de Lisca doido
    BAHIA de Doriva

    De todo jeito tomamos no fundo pois estamos muito piores do que qualquer um deles. Se fosse para escolher eu preferiria o CEARÁ.

  4. Para quem não lembra, Francisco Diá é aquele mesmo que treinou e levou o ICASA da Série D para a Série B no ano em que estávamos na fossa.

    Os jogadores do ICASA e o próprio treinador chegaram a ser despejados do hotel em que moravam lá em Juazeiro do Norte-CE por falta de pagamentos.

  5. O time nao vem bem a muito tempo os jogadores mostrou isso nos resultados, mais a diretoria fechou os olhos ai ele abriu a boca so vai sair quando ser eliminado?

  6. Tem jogador que não quer correr (Victor, Dedé, Allan Vieira, etc..) e tem jogador que está/é ruim, Wellington Cesar, Leandrinho,etc…

    Estão querendo derrubar o treinador, ou o treinador cada jogo pede uma função diferente para os jogadores, então eles não conseguem assimilar e dar conjunto ao time.

    Tem coisas que não é culpa do treinador, Wellington Cesar não conseguir dominar uma bola, e errar vários passes, Allan Vieira não “atacar” a bola nos cruzamentos, Leandrinho carregar a bola e errar os passes, Dedé não passar a bola para a jogada mais obvia e objetiva, João Paulo não conseguir armar as jogadas, Alemão fazendo lançamentos.

    O problema é tudo junto, talvez um treinador mais enérgico, coloque os jogadores em seus devidos lugares.

    Givanildo Oliveira?

  7. keno era eterno banco da ponte preta e hoje
    titular no santa cruz
    isso e pensar pequeno
    ai meu deus

    pelo amor de deus eduardo batista nao
    ja basta de estagiario
    no arruda

  8. Não dá pra ficar calado ao ver o que está acontecendo.

    Exceto pelo jogo com o Bahia e o 1º tempo contra o Náutico (ambos no Arruda), já são 14 jogos oficiais de um futebol medíocre, fraco, irritante.

    Ontem, esperava mesmo uma derrota, pois o Santa Cruz não vem jogando nada. Só não pensava que fosse perder contra um ligeiro e inofensivo time de garotos do Bahia. Foi vergonhoso.

    O que esperar de um time sem padrão de jogo, sem alma, sem garra?

    De quem é a responsabilidade?

    Pra mim, a maior prova da pouca capacidade de Martellote foi a tentativa de fazer Renatinho jogar como volante no jogo contra a Cadela-de-Peruca. Quem faz isso não tem condições de ser chamado de treinador de futebol. Quando muito, um “reles” estagiário.

    O chato é imaginar como será 2017 sem as vagas na Copa NE e na Copa do Brasil.

    Já passou da hora de mudar o quadro atual.

    A torcida Coral não é burra.

    Os fracos públicos no Arruda falam mais que quaisquer palavras.

    Minha parte eu faço. Estou em dia com o clube e vou aos jogos para apoiar o time. Mas paciência tem limite. O que não posso fazer é aplaudir o show de horrores que tenho visto ultimamente.

    Aguardemos os fatos.

  9. É impressão minha ou LeLê faz falta nesse time.
    Wellinton Cezar Desaprendeu a jogar.
    Eu sou melhor que Dede.
    Chama Bileu de volta.
    Dá pena ver um jogador como Grafite,no time tão
    MEDIOCRE.
    Temos laterais??
    Agora cade MM, quando ele volta, porque ate agora
    estamos sem técnico,treinador o escambau.
    Vou subir a Serra. Comer uma cioba ao coco, tomar
    um Quinta do Morgado. Fui.

  10. Perder para o time de júnior do Bahia, sei não, só tá faltando agora perder para o América.

    Martelote tá sem explicação para esses jogos bisonhos, perdeu o comando, a diretoria tá esperando o quê?

    Será que o Santa vai disputar a série A com Alan Vieira e Vitor nas laterais? Meu Deus!

  11. Algumas coisas ficam muito claras:

    1º – Fica provado que a questão de salário em dia não influencia em nada no rendimento, pois quando atrasávamo,s íamos bem e agora que está em dia vamos mal.

    2º Não existe meio de campo sem um finalizador. Quanto tempo faz que alguém do meio fez um gol? João PAulo pode ser um bom armador, mas é um péssimo finalizador. E nada mais temos.

    3º Hoje a única esperança que temos de fazer gol é através do grafite ou de cabeça com alemão. Ng mais se habilita, nem laterais, nem meias, nem volantes.

  12. Além dos passes errados, chama atenção que todo mundo quer se livrar da bola de todo jeito. Os lançamentos pro ataque são chutões, se Grafite pegar, tudo bem; senão, se foda. Além disso, ninguém consegue matar uma bola, ela bate e volta. Sem falar nos que se atrapalham com a bola, como Dedé, o Alan e o tal do Leandrinho. Ontem eu fiquei com vergonha. Imagine na série A.

  13. Acho que a diretoria não manda Marteloti embora devido ao contrato feito até o final do ano, a pedido de quase toda torcida.

    A multa não seria pequena, deve está esperando ele mesmo pedir o boné e sair.

    Agora realmente algo tem que ser feito urgente pois o time com a dupla Leandro & Leonardo e Dedé como um legítimo trapalhão tá numa verdadeira crônica de uma morte anunciada!

  14. Perua nova,desistimos de Fernandinho porque conseguimos outro melhor,mentira nada,Tininho e Mm vcs são hilários,não contrataram esse lixo,não sabiam dos bichados,não sabiam dos parados,não sabiam de mais de uma competição,vcs dão nojo.Quem seus os empresários desse lixo super super faturado de vcs?esses caras são bons em vender lixo por luxo.Respeitem a torcida pois ela entende de futebol,agora vem as cortinas de fumaça e as mentiras.Isso já deu.Também quando as hienas só tinham o osso chuparam o tutano,agora com mais carne,as hienas,os burronegros,os empresários e os entrega camisa vão se fartar.O clube e a torcida que se dane,jogamos por um jogo no bodinho e na copa NE para ganharmos o título,aí tudo vai estar certo,nossa torcida é apaixonada e que ama não vê os erros nunca,pena.

  15. Renovaram com a “base” do ano passado somente pelos últimos 8 jogos da serie B, que até hoje é um fenômeno inexplicável como aquele time ruim encaixou. Não viram que nas outras 30 rodadas o futebol apresentado foi desse nível que estamos vendo. Time só saindo no chutão. Erros de marcação infantis. E toda bola cruzada na área era gol.
    O time é o mesmo. A diferença é que conseguiu piorar.
    Ainda por cima, para “qualificar” o elenco, trouxeram a nata. Leo moura, Leandrinho, Leonardo, dedé, Tiago Costa e por aí vai.
    Saída: tirar Materlotte imediatamente e mais uma dúzia de peladeiros. Agradece e tchau!

  16. Givanildo Oliveira, como citaram aí em cima, é um dos melhores técnicos que eu já vi no Arruda.
    Pode ser um cara muito chato, mas tem uma moral de bicho e entende do riscado.
    Quando menino vi ele jogar diversas vezes em sua fase realmente áurea, que foi no Santa, e só esta lembrança de um jogador habilidoso e, característica maior, extremamente lúcido, o credencia para assumir o comando de qualquer time do futebol brasileiro.
    Classificar os profissionais como “só entende de acesso”, “só entende de série B”, “só entende de time de interior”, etc…eu acho um equívoco. No máximo aceito a colocação de que o cara tem ou não moral para comandar este ou aquele grupo. E isto o Marreco tem de sobra para qualquer um, não só por seu currículo de Seleção Brasileira, como por sua autoridade natural.
    Para mim o único impedimento ao seu nome seria, leiam bem, SERIA o fato dele nos ter abandonado em sua última passagem. (Fato este que decretou nossa derrocada rumo à série D).
    Mas, para quem já perdoou um Martelote da vida, Givanildo Oliveira vai ser moleza.
    Vi esta semana Aderval Barros assumir um comentário que eu acho dos mais imbecis. Dizendo que, se o cara vem jogar com um time treinado por um Falcão, vai tremer e facilitar mais a vida do tal time do que se souber que é treinado por um Dal pozzo.
    Ele citou mesmo os nomes.
    Quero saber é se ele vai ajudar a pagar um salário que vale quase um folha inteira, para bancar uma pose de estrela alheia.
    Giva é um nome sim, na minha opinião. Soube que ele andou balançando lá em Minas Gerais.

    1. Já já teremos o início do sorteio dos jogos do nordestão.

      Gostaria logo de pegar a coisa pois somente assim saberemos se o cabaço voa ou a fimose fica curada.

    2. È um traíra da pior especie, porque foi cria do arruda, se diz tricolor e toda sua familia, jogou no clube sabia das nossa necessidades naquele ano e nos abandonou a propria sorte quando tinhamos tudo para sermos vencedores. Ouvi vários comentarios a seu respeito naquela ocasião, como por exemplo : foi para um time co-irmão da “coisa para facilitar as coisas” .

  17. Quem são os treinadores disponíveis NA REALIDADE DO SANTA CRUZ atualmente?

    – Marcelo Oliveira? está valorizado, acho q não dá pro Santa.
    – Guto Ferreira?
    – Eduardo Batista?
    – …

  18. 1.Ceara x Santa Cruz
    2.Bahia X Fortaleza
    3.Sport x CRB
    4.Campinense X Salgueiro
    vencedor do 1 x vencedor do 2
    vencedor do 3 x vencedor do 4
    Na teoria, A coisa já tá na final…

  19. MM caiu.

    Espero que a diretoria coral não traga mais um estagiário, Eduardo Batista.

    Não acredito num erro grosseiro desses.

    Aguardemos os fatos.

    1. Discordo de você em relação ao Eduardo Baptista. Para mim ele é o nome.

      Prezado Fernando, só pra variar, conversamos muito eu, você e os irmãos Azevedo naqueles protestos contra o cabeção.

      Espero que esteja tudo bem contigo. Um abraço.

  20. nao..é..o..largura..que..a.coia..tem
    tem..diretoria..que.nao.epera.trzento..jogo

    pra..tirar..tecnico

    ele..ficou..em.1.lugar.e.por.io..teve.direito
    a.pegar.times..mai..fracos
    e..ele.tem.ficado..em.2.nao..pegaria..baba

    AGORA.ECUTA..A.TORCIDA.QDO..MAI..DE.80.POR..CENTO
    DA..TORCIDA..RECLAMA.É.POR..QUE..TEM..DE.MUDAR

    E.VAMO.EQUECER.ESQUECER..EE.INHO..DA.VIDA
    GENINHO,NELSINHO
    TRAGAO..TREINADOR..TIPO..DAL..POZZO
    QUE.COM..POUCO.DINHEIRO..SEGUROU..ACHAPECO..NA..SERIE..A

  21. Tininho e seus burronegros tb deviam vazar..MM formou esse elenco(?) em parceria com eles…seria justa causa e indenização…e agora será que MM vai levar esses perronhas com ele? Nada,lá não tem nossa direção de futebol.

  22. Eduardo Batista! Eu cantei isso na semana passada, salário dele era R$ 150 Mil!

    E quando vão aprender, que técnico e jogador não tem clube!!!

  23. @lÍrio, “pra mim”, é o melhor gestor que já passou pelo Santa Cruz. Todavia, precisa aprender que para vingar na elite do futebol nacional e regional, precisa agir com rapidez. Se MM fez um grande feito classificando-nos à série A… obrigado MM!!! Se logo depois não mostra qualidade para contratar e reforçar uma equipe… tchau MM e pronto!!! Não precisava deixar chegar no ponto que chegou. Clube grande não vivi de sentimentalismo e reconhecimentos do passado. O que vale é o presente.

    MM, obrigado e segue a tua vida.

    Todavia a torcida também tem parte nessa mentalidade retrograda:
    Se queremos um time que vingue na elite do futebol nacional e regional, não podemos VIBRAR com ever-tons da vida quando fazem uma mísera jogada de linha de fundo contra ju@azerenses e americ@as da vida e ficar esperando que o time vá golear nas próximas partidas quando o futebol apresentado é sofrível, defendendo o indefensável;

    Muito menos ficarmos com discursos tipo:
    “Não somos b@rcelona nem real m@dri. Sendo assim não temos grana, então não podemos contratar bons jogadores.” Então por quê salgGAYro e barby conseguem? Não quero messi nem neym@r, mas também não quero ever-tons, vic-tors nem al@ns da vida, não quero os jogadores da seleção brasileira, mas também não quero jogadores inferiores aos contratados pelos nossos competidores locais que têm menos grana que a gente e conseguem monstar equipes melhores que a nossa.

    Quando o cara não dá mais, é igual ao técnico… tchau e pronto!!!
    O que vamos esperar de wel-ling-ton, que tanto defendi, com um futebol de 4ª divisão?
    O que vamos esperar de de-dé sem futebol?

    Mas, alguém vai dizer: “E quanto às indenizações?”
    Bem… manda os @rthus, d@niéis e outros pra times da segundona e dividi salários com o time que vai receber o jogador. Prejuízo pequeno é lucro. Prejuízo mesmo vai ser ser humilhado na série A com o elenco que temos.

    No frigir dos ovos, @lírio está do nosso lado e nós estamos do lado de @lírio.
    Apesar da demora (em demitir MM)… ainda há tempo.

    Detalhe – antes das críticas ou da expressão “menos, tricolor revoltado”:
    Sou sócio há mais de 40 anos!
    Na próxima partida, volto a dar as NOTAS.

  24. A culpa é de Alírio, porque ele disse que ia reestruturar o departamento de futebol contratando um profissional remunerado e qualificado. Foi promessa de campanha e não fez até agora. O projeto para Ano de 2016, ano que iriamos voltar a elite do futebol era para ser feito ao lado de um profissional da area e antenado no mundo do futebol nacional e da serie a. Vejam o Bahia, começou levando logo Ney Pandofi para estruturar seu departamento, isso na segunda divisão, e está nas cabeças. Nós na primeira divisão entregamos tudo a Tininho, sem nenhum acessoramento profissional depois de 10 anos fora da serie “A”. Resultado, renovações de jogadores sem nenhum criterio e com medo da pressão da torcida que pedia a renovação de todo plantel, muitas por por gratidão e pressão de empresários, contratação de apostas inchando o plantel e submetendo-se a pressão tambem de empresários, tudo com o aval de martelote, esquecendp-se que iriamos para a primeira divisão e sem obedecer nenhuma análise profunda de cada caso. Generalizou-se e renovou com todo mundo. Isso não aconteceria se tivessemos um profissional acostumado a esse tipo de situação. Hoje vemos o plantel com mais de 35 jogadores e com promessa de chegar mais, jogadores com contratos até dezembro, e alguem diz empresta e divide sálario com clubes da serie “B”, mas como, com Tininho a frente ? sem nenhuma articulação no cenario nacional que um profissinal teria ? Não é fácil. Qual o critério para escolher Eduardo Batista ? Pegou um time montado na coisa e não deu certo no fluminense, técnico retranqueiro e limitado. Saiu daqui debaixo de severas criticas da imprensa e parte da torcida da coisa. Nessa hora o presidente deveria trazer primeiro um profissional qualificado e reestruturar o departamento e em conjunto contratar um técnico que preencha todos os requisitos e amenize os erros. limpe o plantel também diminuindo o prejuizo. Enfim, fazer tudo com calma já que o objetivo é a primeira divisão.

  25. Pelo menos, tem que se reconhecer que Eduardo Batista sabe armar a defesa e o sistema de marcação e, não vamos nos iludir, na série A, a gente vai ter que jogar pensando primeiro em marcar…

    1. Eu acho Eduardo Baptista muito bom treinador, o trabalho tático que ele fez aqui no rival, foi o que garantiu a permanência deles na série A.
      Não precisa ser exatamente ele, mas o novo treinador deve ser capaz de dar ao time uma organização tática, força defensiva e transições rápidas(coisas que o time de Martelotte não foi capaz de fazer em momento nenhum esse ano), temos de ter consciência que em termos de qualidade técnica somos inferiores a praticamente todos da série A, então só um trabalho tático bem executado e um time que jogue com intensidade podem nos manter na primeira divisão.

    2. Respeito a opinião contrária. Mas penso de maneira diferente.

      Alguém se lembra da campanha da cadela-de-peruca no ano passado? Alguém ainda tem dúvida de que foi por causa de Eduardo Batista que eles não conseguiram uma vaga na Libertadores? Foram mais de 10 jogos seguidos sem vencer.

      Eduardo Batista foi uma invenção da arrogante diretoria deles que terminou por se revelar um verdadeiro “tiro no pé”. Eles tinham um grupo que poderia tranquilamente ter ficado entre os 4 primeiros da Série A 2015.

      Mas, como bem disse o tricolor Roberto Gomes, Eduardo Batista é muito limitado e retranqueiro (alguém se lembra de sua predileção por volantes???).

      No momento, não tenho preferência por este ou aquele treinador. Mas o que não se pode fazer agora é apostar em outro estagiário que já mostrou toda sua “competência” há bem pouco tempo.

      Não quero mais um estagiário no Arruda num ano tão importante como este. Quero um treinador de verdade.

      Aguardemos os fatos.

  26. Quem mandou essa diretoria de amadores renovar com a maioria dos jogadores do ano passado? Quem mandou acreditar nas conversas de Martelotte ? Só podia dar no que deu. Acorda diretoria, estamos na série A e precisamos agir urgentemente, fazer uma limpa nesse elenco de pernas de pau e contratar um técnico de respeito, que conheça da série A e ao menos consiga fazer com que não caiamos para a série B.

  27. Viram a entrevista de Martelotte? Uma parte da entrevista:

    “A que o senhor atribui a sua demissão?

    Acho que houve uma pressão exagerada sobre o Santa Cruz, uma expectativa que o time sairia atropelando todo mundo só porque estava na Série A. Mas não é bem assim. O clube continua com a mesma estrutura da Série B, com dificuldades financeiras. Nem patrocinador master conseguiu, basta observar que quem estampa a camisa são os mesmos nomes do ano passado. Para ser sincero, a Primeira Divisão não trouxe ainda nenhum benefício, só ajudou a gerar uma tensão antecipada. Após o primeiro clássico, quando perdemos para o Náutico, o Pernambucano nem tinha começado e o que se ouvia era que o Santa ia cair.

    O senhor já suspeitava que seria demitido?

    Apesar de conhecer a cultura do futebol brasileiro, achava que se fosse, não seria agora. Afinal, mesmo apresentando um futebol abaixo do esperado, cumprimos nossa meta de seguir no Nordestão e praticamente classificar no Estadual. Esperava que uma avaliação fosse feita após o fim de um ciclo, mas não no meio. Pois o time ainda pode render mais. Na minha opinião, a demissão foi tomada não por observação do meu trabalho, mas pelo resultado. Se tivesse vencido o Bahia, feito 13 pontos e classificado o time em segundo, mas com uma pontuação maior que a do Sport, por exemplo, acho que a diretoria teria agido de outra forma.”

    Resto da entrevista:
    http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2016/03/24/78001/

    Ele tem razão no sentido da estrutura do Santa, já estamos quase em abril e não houve praticamente nenhuma melhora a estrutura, nem no Arruda e nem sinal do CT.
    O patrocínio Master também é uma questão que já deveria estar mais adiantado, mas acredito que seja uma mistura da crise econômica que vivemos e da Caixa que ainda não fechou totalmente a porta para um patrocínio.

    Agora o que me chama atenção é a postura de Martelotte, ele vê todos os defeitos do Clube, mas não admite os próprios erros, nenhuma auto-crítica ao trabalho ridículo que ele fez durante esse ano. Considerando o desempenho do time e falta de reação ele já deveria ter entregue o cargo depois daquele jogo contra o Salgueiro ou esse último contra o Bahia, eu tenho dúvidas até que ponto ele realmente ainda acreditava no trabalho do Santa ou estava esperando apenas o clube rescindir o contrato para ter direito a multa.

    1. Rodolpho, você falou e disse.

      Para MM, os defeitos estavam em tudo que o cercava, só não vinham dele. Ou seja, ele não errava.

      Em várias entrevistas dele, depois dos sucessivos fiascos, para os desavisados parecia que quem estava falando era um mero torcedor e não o responsável por treinar, escalar e comandar os jogadores.

      Se MM acha que ter mais pontos que um rival local (que mudou metade do seu elenco) poderia apagar as péssimas apresentações que o Santa Cruz tem feito ultimamente, ele que vá prestar seus serviços em outras plagas. Isso só demonstra a “apurada” visão que ele tem do futebol em geral.

      Certamente MM pensa que a torcida do Santa Cruz não tem senso crítico e não entende nada de futebol. Só quem entende é ele.

      MM, obrigado. Siga seu caminho (de preferência, bem longe do Arruda).

      Aguardemos os fatos.

  28. Não amo treinador,MM é uma piada pois trouxe uma bando e Sérgio China humilha o cara direto com a estrutura do Salgueiro.Eduardo não traria,pode ser qualquer um mas que seja correto.

  29. É muito fácil para Martelotti, agora demitido, falar um monte de besteiras na imprensa. Ocorre que com o mesmo elenco do ano passado ele está disputando o estadual e o nordestão, ou seja, competições que não se comparam ao nível da Série A. Era para estarmos bem melhor nas duas classificações e o que se vê é um fiasco total.

    1. Esse eu não engulo desde que abandonou o Santa faltando poucas partidas para o final do campeonato e tendo ganho o 1o turno para ir para o Atletico-PR.

      Lembram o que aconteceu, veio um tal de Giba que foi uma lástima.

      Giva não foi ético na época. O camp. paranaense já tinha acabado, a copa do br estava nas primeiras rodadas e ele podia ter negociado ir duas semanas mais tarde.

  30. Saudações Corais,

    Vamos esquecer MM, obrigado mais uma vez pela conquista a Série A, siga sua vida e boa sorte!

    Para alguns, agora é fácil dizer que o Planejamento estava errado. Futebol não é ciência exata! Muito normal e sensato ter mantido parte do elenco para o início do ano. Ninguém garante que se estivesse mudado 100% do elenco, estaríamos a ‘anos luz’ a frente de nossos concorrentes. O Palmeiras não foi bem no Brasileirão ano passado, em 2016 mudou ‘tudo’, e vejam a crise instalada lá!

    Se MM não foi certeiro em suas declarações pós-demissão (sabemos que ele nunca se responsabiliza pelo fracasso do seu time), ao menos Tininho teve a honra de expressar que o Planejamento inicial foi ‘por água a baixo’, e que já existe a possibilidade de mudar o elenco para o Brasileirão (antes tarde do que nunca).

    Então meus caros, vamos esquecer as mazelas e seguir em frente e voltar a campo (e ao estádio). Estamos no páreo tanto do PE, quanto no Nordestão.

    Já passamos por momentos bem mais difíceis, e não podemos abandonar nosso clube e nossa crença de ‘dar a volta por cima’.

    Abraço a todos!

    VIVA SANTINHA !!!

  31. Acabou de passar no Esporte Interativo que o novo treinador do Santa cruz é EDUARDO BAPTISTA e que já chega hoje à noite ao Recife.

    Gostem ou não o homem é este.

    Particularmente eu gostei.

  32. Não tenho palpite se a possível contratação de Eduardo Batista poderá dar certo ou não, mas tenho certeza que será o caminho mais complicado. A torcida está dividida em relação ao Eduardo e ele não terá a paciência inicial que todo torcedor tem com o treinador até o trabalho andar. Isso coloca muita pressão já no início, aumentando o grau de dificuldade para o acerto.

  33. Vejam a situação do Palmeiras: não se acerta de jeito nenhum, já perdeu 3 com o Cuca. Então, por mais que o técnico seja de renome, o elenco seja qualificado e existe muita grana pra gastar, as vezes a máquina demora pra engrenar. Vamos ter paciência pessoal!!!

  34. José silverio anunciou a pouco na rádio que nilmar é o novo contratado do santa cruz, a dry world ta trazendo pra a serie A. Se não for perua, temos o ataque da seleção da copa de 2010

  35. Pelo menos o interino não tá com invencionices:

    Tiago Cardoso, Vítor, Alemão, Leonardo e Allan Vieira; Wellington Cézar, Uillian Correia, João Paulo, Keno e Wallyson; Grafite.

    Com Léo Moura e Lelê fora, acho que o time é esse mesmo.

  36. Para quem ia anunciar o treinador até sexta à tarde já está demorando muito. Se ofereceram 250 mil para Eduardo e ele ainda está pensando partam pra outra. Só não me tragam Dado Cavalcanti pois nunca foi treinador de Série A.

    Se Eduardo já não é lá grande coisa pelo menos conhece estadual, nordestão, copa do Brasil (viu de perto o pai ser campeão em 2008) e disputou e bem a série A 2015.

  37. Chama a atenção as cifras astronômicas que esses treinadores pedem. Se Eduardo pediu 350 mil imaginem quanto não ganham Tite, Cuca, Aber Braga, Levir Culpi e outros.

  38. Ei gostaria de ver Eduardo no Santa, e deixar o time compactado, com as 3 linhas juntas e marcando no campo do adversário.

    Mas, já postei que ele ganhava 150mil no Fluminense, então não acredito que ele está pedindo 350 mil

  39. Quais as opções de técnico temos no mercado?

    Os que pesquisei (na faixa salarial supostamente do Santa) já estão empregados:

    – Enderson Moreira: Goiás
    – Guto Ferreira: Chapecoense
    – Levir: Fluminense (caro)
    – Léo Condé: Bragantino (será que topa sair de lá?)
    – Dalposo: Náufrago
    – Marquinhos Santos: Fortaleza (será que topa sair de lá? acabou de chegar)

    Disponíveis caros:

    – Marcelo Oliveira
    – Cristovao Borges (não tem feito trabalhos de sucesso)

    Alguém lembra mais? só não me venham com sugestão pereba tipo Sérgio Soares, Vica, Andrade, Sérgio China, Marcelo Chamusca etc.
    350 mil pelo batistinha é um acinte. No máximo os 150 que ganhava no Fluminense.

    1. Concordo com José Osivan e digo mais:

      Chegou a hora, neste elenco do Santa Cruz, de se separarem os homens dos guris.

      Hoje à noite o cabaço voa ou a fimose fica curada.

  40. Quem quiser que me crucifique, mas se é para trazer Sérgio China, Dado Cavalcanti, Marcelo Chamusca ou outro lambão qualquer sem nenhuma, eu disse nenhuma, experiência em Série A eu sou mais um Roberto Fernandes da vida ou um Alexandre Galo.

    Tá na hora desses energúmenos do Santa cruz acordarem pois quarta feira já temos uma dura decisão contra o Ceará se quisermos alguma coisa neste nordestão.

  41. Desses treinadores citados pelo Coral, acho o Guto Ferreira o melhor, pelo últimos trabalhos, mas tem um técnico que não foi citado e que está sumido que fez um excelente trabalho no Atlético-PR ano passado, sendo destaque junto como Eduardo Baptista: MILTON MENDES.

    O Milton Mendes inclusive fez diversos cursos na Europa e se espelha muito em Guardiola. Fica a dica!

    1. Milton Mendes seria meu primeiro nome, aparentemente ele está sem emprego porque saiu do Kashiwa Reysol(clube do Japão) agora em março, valeria a pena tentá-lo.

  42. 250 mil por um técnico que não seja reconhecidamente um gênio é um disparate, uma piada de mal gosto, uma excrecência.
    Fico pensando que toda esta cobrança de parte da torcida por um treinador série A vai descambar para isto mesmo. Um cara série B, que já passou de paraquedas pela série A, sangrando nossas combalidas finanças como se de fato fosse alguém diferenciado.
    8 meses de salário de um iniciante como Eduardo Batista dá para iniciarmos os trabalhos de construção do nosso CT, até o ponto de já poder ser utilizado.
    Não acho ele uma péssima escolha. Achava até um cara que tinha uma certa elegância no meio daquela corja. (Muito diferentemente de Falcão, a despeito de sua tão propalada “elegância”, é só mais um boçal arrogante no meio dos seus).
    Penso, como disseram acima, este salário todo é só mais uma perua para nos desestabilizar, como sempre.

  43. Tricolores uma sena que me chamou muita atenção no último jogo, além da má escalação de ximbinha. no primeiro lance de gol do Santa, a bola estava toda pra Grafite, era só travar com o goleiro que iria ficar sozinho para fazer o gol, porém, nitidamente ele recolhe o pé em uma pipocada incrível.

    O Nordeste é meu país, minha seleção é o Santa!

  44. Minha gente,o planejamento foi por água a baixo e não podemos errar na contratação.
    Eu enxugava o elenco e emprestava alguns jogadores com contratos até o final do ano.
    Trazia dois jogadores de nome,no caso de Nilmar e um camisa 10.
    Agora precisamos de um técnico de série A ,pois precisamos nos manter na 1° divisão.
    Desejo um bom jogo para o Santa e que junta mais essa vitória…

  45. Eu só espero que uma boa vitória hoje diante do poderoso américa não faça os cabeça de bagre quererem manter o interino Adriano do mesmo jeito que Dudu começou no sport.

  46. PENSE NUMA VIBRAÇÃO DESSE NARRADOR RODRIGO RAPOSO QUANDO O AMERICA VAI PRO ATAQUE. ! TOMARA QUE NO SEGUNDO TEMPO O SANTA GANHE DESSE TIME DE PELADEIRO. O TREINADOR QUE FOR CONTRATADO VAI TER MUITO TRABALHO EM PEGAR ESSA TERRA ARRASADA QUE MM DEIXOU !!!

  47. O grupo está rachado,tem que detectar quem são as laranjas podre e colocar pra treinar com os juniores, como fez o ex Presidente Mendonção quando colocou Joaozinho pra treinar separado do resto do grupo!!!!!!

    1. Concordo. Com a saída de Martelotti era para essa cambada correr e comer a grama principalmente pela chegada de um novo treinador. Tem coisa podre aí dentro.

    1. Tininho e Jomar tb…bota pra limpar as arquibancadas e as privadas do Arruda….pelo menos faz em algo de útil pois eles não tem arrependimento de nada.LIXO!!!!!

  48. É RECOMEÇAR DO INÍCIO.

    Esqueçam PE desse ano e Copa do NE desse ano e do próximo ano. É investir tudo que puder em um TÉCNICO GABARITADO e REMONTAR O ELENCO, dessa vez com vergonha na cara.

  49. se não ganha para o time b do Bahia e do time semi-profissional do américa,vamos ganhar de quem?

    espero que o novo treinador consiga mudar a situação desse time, mas acho que daqui pra frente é só ladeira abaixo. independente de quem vai treinar o time.
    a equipe não tem vontade de jogar bola juntos. DESESPERADO!!!!!

  50. Pessoal, pelo jeito vamos cumprir tabela nos próximos 3 jogos (Ceará, Coisa e Ceará novamente). E Já que vamos sair mais cedo do NE e PE, pelo menos espero que aproveitemos o tempo para formar um novo time, pois desse que está aí não salva ninguém. Eu não renovaria com Grafite. Simples assim.

  51. TININHO DISSE QUE DEU UMA BRONCA NO ELENCO QUE COBROU ATITUDE E ETC,PELO VISTO ESSE MONTE DE PELADEIRO QUE O PRÓPRIO TININHO RENOVOU E CONTRATOU NÃO ESTÃO NEM AI PRA NADA. O PIOR É QUE VAMOS SER DESCLASSIFICADOS PELO TIME DO MANGUE. DECEPÇÃO TOTAL !!!!

  52. Treinador interino, na coletiva, é enrolador como Martelotti, e Constantino Júnior. O pior é que é ele que vai botar o time em campo contra o Ceará. Eu disse botar de propósito.

    1. E não esperem contratação de técnico rápida não. Tudo pro Santa é mais complicado. Agora é dar PE e NE por perdido e contratar um TÉCNICO COMPETENTE *com calma* pro brasileiro.

      NÃO PODEMOS ERRAR NESSE TÉCNICO. ELE QUEM VAI MONTAR O ELENCO PRO BR.

      É o que penso.

      Ah… se me perguntassem sobre Cristóvão Borges eu diria que é bom caráter e tal, mas é fraco e não tem contatos no meio pra arranjar (convencer) jogador pra vir pro Santa.

      PREFIRO NEY FRANCO (dentre os desempregados).

      TÉCNICO APOSTA ERA NO INÍCIO DO ANO. PASSOU. OS NOMES ERAM: LÉO CONDÉ, MARQUINHOS SANTOS OU DAL POZZO, PRA TER TRAZIDO QUANDO MM ficou fazendo c* doce.

  53. A manutenção da maior parte do elenco titular do ano passado era pra que eles fossem os reservas desse ano.

    Os reservas do ano passado deviam ter sido dispensados, MAS TAÍ o resultado de trazer Pedrinho Botelho, Lucas Ramon, Italo, Lendrinho, Lerdonardo. 5 apostas que qq pessoa que não entenda de futebol, mas olhe o currículo desses jogadores sabe que era apostar pra perder.

    Contratações TOLERÁVEIS, no máximo três:
    1 aposta: Arthur que era o melhor do Atletico-GO (aposta);
    1 pra recuperar: Wallyson que já jogou muita bola;
    1 goleiro novo e em ascensão: Edson.

    Os conhecidos Dedé, Thiago Costa, Keno e Everton Sena era sabido serem de nível B-C e mesmo assim foram repatriados.

    CONCLUSÃO: CULPA DA DIRETORIA DE FUTEBOL. É o que penso.

      1. Não estou com paciência. Leia de novo o que escrevi. Não fez nada de diferente de Martelotti. Normalmente um treinador novo ou interino tenta algo diferente daquilo que vinha sendo feito até mesmo para chamar a atenção da torcida e da crítica esportiva, digo imprensa especializada, o que não foi o caso deste tal de Adriano Teixeira. Agora poupe a todos nós que estamos preocupados com o Santa Cruz.

  54. Tricolores, não sei o que foi que esses treinadores viram nessa desgraça de ruim que é ximbinha, o cara parou a bola na área, para virar para o gol parecia que tava com cola super bond na sola da chuteira, vai tomar caju. e estão especulando o tal de Cristovam Borges, vai pra ponte que caiu, é a pior desgraça que pode acontecer, um treinador que não tem vibração, feijão com arroz puro, treinador para time de série C, mas pro Santa serve.

    O Nordeste é meu país, minha seleção é o Santa!

  55. Fui pro jogo apenas por esperança.
    Quem é torcedor sempre espera uma reviravolta.

    Todavia, com um timequinho desses, não temos muito que esperar além de frustração.

    VASSOURADA JÁ!!!!!

    E pra quem ainda acha que evertons vão resolver nosso problema… VTNC!!!!

  56. grafite ganha 80 mil
    se arrastando esse dinheiro eu traria
    gilberto

    leo moura sem contrato de risco ex jogador em
    atividade ja veio bichado jogou um jogo
    fica dois fora ganhado
    60 mil se era para jogar no meio traria
    ricardinho do ceara

    tudo jogadores de impresarios

  57. adriano lamenta a falta de sorte,kkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eles pensa que torcedor e burro
    a falta de qualidade
    e gritante

    pior e que olho times do interior de sao paulo melhor que o nosso vi um dia desse o redbull mete 2 no palmeiras e nosso time com a torcida dessa passado vergonha com
    america
    central
    juaserensse

  58. Que time de sanguessugas. Não escapa, por enquanto o goleiro. O resto não vale nada. Tufo petista, roubando sem fazer nada (eita, os petistas do blog não vão gostar). Timisinho sem vergonha. O pior que o Santa formou nos últimos anos. Uma vergonha! Torço pelo santa há mais de 60 anos, e olha só nos tempos bisonhos da série D tivemos jogadores como esses. Sinceramente, Joao Osulo, Walusdon e Grafite deviam ter vergonha. Vamos levar uma lavada da coisa, preparem. Outra coisa, vendo o jogo de hoje nenhum técnico vai querer treinar essa merda.

  59. O que dói mais é saber que além de ter que indenizar esse monte de perronhas, eles deixaram um rombo financeiro enorme, porque estamos fora copas do Nordeste e do Brasil ano que vem. Eu não quero ser pessimista (ainda), mas se formos rebaixados parece que a derrocada ladeira abaixo pode se repetir.

  60. Mais…Tininho não deu bronca…é mentira…os jogadores sabem que ele é amigo dos empre#ários….não tem MORAL!!!!!Tá tudo ná mesma sujeira….

  61. tininho e diretor de futebol ele que montou esse elenco fraco
    agora que tira o dele da reta ja ganhou o dele kkkkkkkkkkkk

    o contrato de grafite encerra no final do pernambucano
    nao renovaria pelo custo beneficio pouco futebol pelo
    alto salario,traria um jogador mais novo repatriaria
    gilberto-9

  62. o melhor meia do nordeste e ricardinho do ceara
    ai o car traz leo moura com 37 anos para jogar
    no meio ainda bichado.ganhado 60 mil que aposentadoria
    kkkkkkkkkkkkkkkkk e muita falta de visao torcedor nao e burro

    1. … entre querer e poder às vezes vai uma distância enorme. Nesse caso, Ricardinho tem contrato longo com multa milionária. Nem os times do sudeste conseguiram tirar ele de lá.

  63. Estamos na iminência de sermos eliminados de um campeonato ridículo como o Pernambucano. já ficaremos de fora do Nordestão 2017.

    Nem a queda de Martelotti foi capaz de chacoalhar o elenco. O jogo de ontem foi horrível e ai vem o treinador interino e diz que foi falta de sorte. Paciência !!! pior é que com essa ´demora para que se contrate um teinador a situação se complica pois do jeito que está perderemos do Ceará e em seguida da coisa que vai brigar para ser o líder e então seq2uer um empate salvador conseguiremos.

    Alguém tem dúvidas que a torcida da coisa vai pressionar para que vençam o Santa Cruz (interrogação)

  64. O ex-preparador físico declinou do convite.
    Segundo superesportes tá entre Cristovao Borges e Milton Mendes.

    Ainda acho os dois pouco experientes e sem muitos contatos de jogador no mercado. Milton tem cursos da UEFA em Portugal e Cristóvao conhece o futebol carioca. Ambos ainda não apresentaram trabalhos de destaque.

    Pra mim o técnico seria NEY FRANCO.

    1. Então pelo visto sequer tentaram Givanildo, pra acabar com a malandragem desses jogadores bosteis.

      Nem Cristóvão Borges e nem Niltom Mendes fizeram trabalhos minimamente elogiáveis. Mas se está entre estes dois eu sou mais o Niltom Mendes.

  65. Questões pessoais afastaram Eduardo Baptista do Arruda. Leiam abaixo e entendam como quiserem o que isto quiz dizer.

    Para mim houve a interferência da coisa via Nelsinho Baptista. É o que penso.

    Acredito que Eduardo Baptista pensa mesmo é em voltar algum dia pra coisa.

    Dane-se ele.

  66. O futebol do Santa Cruz tem que ser reestruturado do início ao fim. Tem que ser uma reformulação geral no comando e nos comandados. Mudar o perfil, trazer pessoas que entendam de uma vez por todas que o Santa Cruz é um clube grande, um clube de torcida com não quer acomodados, aceitadores de derrotas como se nada tivesse acontecido.
    Ao ler agora algo sobre as divisões de base, me deparo com a informação de que o sub20 toma uma sonora goleada do Timeco da Ilha, e segundo Alexandre Julião, coordenador das categorias de base, “o resultado foi visto com bons olhos”. Não quis acreditar no que lí, mas está lá:

    http://www.santacruzpe.com.br/base/treinador-com-passagem-pela-base-do-gremio-assume-sub-20-coral

    1. Geraldo Mesquita,

      Esse torneio aconteceu aqui na minha cidade, o Santa Cruz foi representado por uma equipe mesclada de atletas do sub – 15 e sub – 17, enquanto o Sport veio com o sub – 20, inclusive com atletas que já tinham jogado no profissional. Acho que nosso dirigente achou normal a derrota por este motivo, a diferença de idades dos atletas.

    2. Geraldo Mesquita,

      Esse torneio aconteceu aqui na minha cidade, o Santa Cruz mandou pra cá um time mesclado de atletas do sub – 15 e sub – 17, enquanto o Sport veio com o sub – 20 (alguns atletas inclusive já jogaram no profissional). Acho que ele disse que foi normal por isso, pela diferença de idade das equipes.

  67. Bem pessoal, volto a postar após alguns dias (desde quarta).

    Com a saída de MM, achávamos que algo melhoraria…. mas não. É nítido que o elenco tem laranjas podres, e isso em detrimento das renovações. Quem levou mais, “tá tranquilo, tá favorável”, quem não levou e renovou logo, nem tanto.

    Do time TITULAR do ano passado, eu falei desde nosso acesso, queria que renovassem com todos exceto Vítor e Lêlê, e mais 5 reservas.

    A lógica era de PELO MENOS METADE DO TIME TITULAR seriam RESERVAS na série A, e os reservas seriam para compor. E apenas 6 ÓTIMOS jogadores seriam contratados (metade no início do ano, e o restante antes do Brasileiro).

    O problema é SÓ ter TRAZIDO JOGADOR PARA COMPOR, ou APOSTAS. Achando que estávamos nas série C/D. Isso é o problema de não termos diretor remunerado.

    Como Coral disse, as únicas contratações aceitáveis eram Arthur, Wallyson e Edson Kohl. E foram 12 ou 13 contratações.

    Vamos ver se NA CAGADA conseguimos vencer quarta, e ao menos empatar domingo e na outra quarta.

    Saudações Corais.

  68. Minha gente essa diretoria,com Tininho no comando não faz vassourada, pois depende de fazer contratos longos.
    Acho que estamos na vantagem dos contratos de Grafite e Thiago Costo terminarem em Maio, pois serão dois sangue sugas a menos.
    Não vou para o jogo contra o Ceará e Coisa, pois seremos humilhados. Porque eles são melhores????
    Não. Porque o nosso time é de Várzea. Oq time de Várzea???
    É time sem comando, que se reuni para bater uma pelada, sem técnico e sem técnica.
    P.S Me desculpe os times de Várzea.

    Enquanto tiver Constantino pra resolver tudo sozinho fica difícil, pois ele só trás jogadores dos empresários que ele conheci.

    Eu fui pra quase todos jogos do Santa Cruz esse ano não vi vontade dos jogadores e nem comando no Santa Cruz.
    Jogadores que podem dispensar que não querem nada com nada, são eles:
    Grafite
    Thiago Costa
    Everton Sena(deficiência técnica)
    Leonardo (fraco)
    Vitor (velho)
    Allan Vieira (voluntarioso, mas fraco pra série A)
    Dedé (deficiência técnica)
    Pedro Botelho (fraco)
    Artur (deficiência técnica)
    Daniel Costa (deficiência técnica)

    Esses jogadores que tiverem contrato longo, coloquem ele a disposição, porque para o Santa não serve.

    Eu só vou quando o Santa fizer uma Vassourada, mas como não é o perfil dessa diretoria vamos ser sacado de pancada na Série A, pra variar.
    Isso é um desabafo de um sócio em dia que só quer um time descente para torcer!!!!

    1. Eu retiro desta lista Grafite: está errando na finalização, mas tem uma técnica diferenciada, vai melhorar. E Allan vieira: ficaria como reserva na lateral esquerda. Victor: também reserva ma lateral direita.

      Acrescentaria a lista Renatinho, Walter Guimarães, Lucas Ramom e Italo Borges

  69. até agora nada de treinador quarta feira novamente as camisas serão distribuidas por uma estatua dai vimos quanta importância estão dando para copa nordeste.

  70. Pra lidar com jogadores de futebol tem que ter pulso firme, coisa que não vemos no Santa atualmente infelizmente!!!

    Adeus Copa do Nordeste
    Adeus Pernambucano
    Adeus Série “A”

  71. Entre Marquinhos Santos e Milton Mendes, prefiro Marquinhos Santos.

    Para mim Milton Mendes é uma invenção do Atlético-PR. Explico: ele só tinha experiências como auxiliat e técnico em equipes inexpressivas de Portugal e Catar. Calhou de vir treinar a Ferroviaria de SP na parceria com o Atletico-PR. Subiu com a Ferroviária e depois foi para o Atlético-PR. Não há nenhum trabalho relevante, por mais que ele tenha feito cursos da UEFA e seja um estudioso. Drubsky também é, escreveu livros e tudo e não emplacou trabalho bom em nenhum clube grande.

    Já Marquinhos Santos, apesar de novo, tem uma carreira sólida em divisoes de base, inclusive de selecao brasileira, e em todas as equipes que treinou (coutiba 2x, bahia e agora fortaleza) tem sempre aproveitamento de mais de 50%. Tá fazendo um bom trabalho no Fortaleza. Arrumou o time com as mesmas pecas em pouquíssimo tempo. Como o Fortaleza tá na série C, talvez tope vir para o Santa.
    Vamos ver o que acontece.

    Acho que Ney Franco tá fora da realidade financeira, não vejo ninguem comentar o nome dele. Será que, pelo menos, ligaram para sondar?

  72. Com relação à diretoria de futebol eu prefiro ser mais prudente, entre altos e baixos nos colocaramnansérie A! Com um time que não era tão qulificado assim do ano passado.

    Eles tem muitas falhas mas também tiveram êxito.

    E desfazer contratos longos é complicado envolve um valor mais alto , a própria torcida ano passado exigia da diretoria a manutenção da maioria dos titulares e lógico por um período de pelo menos 1 ano.

    Lembro que quando trouxeram agora T. Costa a pedido de muitos e só contrato até final do estadual foi muita crítica.

    Ou seja a diretoria nesse sentido tem tanta parcela de culpa quanto a maioria da torcida. Que inclusive desde o início do ano abandonou o Arruda.

    Na minha opinião, os principais responsáveis por esse momento ruim,mais que a diretoria, são sim os jogadores e Martelotti que pelo que fizeram ano passado mostraram que tem potencial pra jogarem bem mais do que vem jogando esse ano. E a contratação esse ano de jogadores A MAIORIA INDICADOS POR MM que a diretoria trouxe a pedido dele!

    Pois como a diretoria já andou falando os salários e bichos tão sendo pagos até com antecedência e a parte da logística para os jogadores tão sendo o melhor possível.

    Ou seja, a parte dela eles tão fazendo, cabe agora aos que estão atuando dentro das quatro linhas e no banco de reservas mostrar mais do que vem mostrando.

    P.S: Se a coisa jogar próximo domingo contra nós o que apresentou ontem contra o Salgueiro, mesmo nós num momento ruim como estamos não vejo um resultado positivo nosso como algo tão improvável não. Até pelo fato que nosso jogo contra o América se não veio a vitória mais pelo menos criamos bastante chances de gol sendo só Grafite perdeu 2 gols na pequena área!

    E nosso adversário de quarta, o Ceará, empatou ontem no clássico deles contra o Fortaleza, ficando numa situação complicada no campeonato cearense, se isso vai ser bom ou ruim pra nós na Quarta só o tempo dirá.

  73. Rapaz, quando colocam Grafite na lista de dispensa eu não tenho mais nem o que comentar.
    O desespero está grande mesmo.
    O cara ainda está jogando muita bola. É, de longe, o mais qualificado do elenco com seu toque de bola refinado.
    Jogador que não perde gol? Está para nascer.
    Querem jogador série A?
    Dispensar Graffa, na minha opinião, iria ser o maior tiro no pé da história recente do Santa Cruz. Superaria até o caso do André Dias.

  74. Fui dar uma olhada na notícia da demissão de Milton Mendes do Atlético-PR e me surpreendi com os comentários positivos a seu respeito, muitos torcedores elogiando o ex-técnico e criticando a diretoria pela sua demissão.

    Obs: Tem muito comentários irrelevantes, com brincadeiras e gozações, mas alguns importantes que destacam a capacidade do treinador.

    Segue o link:

    http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2015/09/atletico-pr-demite-o-tecnico-milton-mendes-apos-quatro-derrotas-seguidas.html

  75. Tricolores, graças! Que alívio! tava preocupado em a diretoria contratar o Cristovam Borges, ô técnico feijão com arroz da desgrama. e arroz sem sal ainda.
    O Milton Mendes encaixa direitinho com a atual situação, para dar uma chacoalhada no time. Ele não gosta de jogador que faz corpo mole, emprega a disciplina e raça nos times onde passa, e tem a escola européia no currículo.

    O Nordeste é meu país, minha seleção é o Santa!

  76. gostei do treinador mais ele nao faz milagre,ou contrata jogadores de qualidade
    ou nao vai a lugar nenhum exemplo e cuca
    no palmeiras vem de varias derrotas seguidas

  77. Não conhecia Milton Mendes,
    Melhorando o rendimento do time, vamos saber com quais jogadores poderemos contar para a série “A”.
    Boas notícias trazidas por Flávio.

    Vamos Santa !!!

  78. Acho que Milton Mendes era a melhor opção dentro da realidade financeira do Santa, ele vai ter trabalho, o time é MUITO desorganizado e vive uma fase ruim, mas ele tem conceitos táticos interessantes e modernos, espero que ele consiga implementá-los aqui.
    Tem um texto falando do trabalho tático dele no Atlético, é interessante:

    http://globoesporte.globo.com/pr/blogs/especial-blog/torcedor-do-atletico-paranaense/post/fim-da-era-milton-mendes.html

  79. – De alguns nomes especulados, acertamos com um bom nome;
    – Flávio, já tinha lido, mas obrigado pela postagem no espaço coral;
    – Só nos resta torcer para que dê certo;
    – Quarta estarei lá;
    – Avante Santa, olê olê olê.

  80. Animado após ler as matérias sobre o trabalho de Milton Mendes. No entanto, parece-me o tipo de trabalho que precisa de um mínimo de tempo para ser assimilado pelo elenco. Logo, teremos (a Torcida Coral) que ter muita paciência nas primeiras semanas e apoiar muito, independente de resultados. Afinal, nossa principal meta de 2016 é a série “A”.

    Vamos Milton Mendes !!!

    Vamos Santa !!!

  81. Somente um alerta. Na série A haverá momentos em que criticaremos Miltom Mendes. Futebol é cheio de imperfeições e não somos diferentes deste contexto. Calma amigos, para que, não se queira a cabeça dele sem motivos

    Fiquei emocionado com nosso treinador alisando um crucifixo na sua mão esquerda durante o jogo contra as barbies.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *